Pular para o conteúdo

Comercial 3×3 Timão, sonolência inaceitável de alguns

03/18/2012

Merece todo nosso apoio a decisão de Tite de entrar com o time reserva hoje. Lamento que muitos entendam isso como “poupar”.  Não é. Isso é preparar o time titular mais corretamente e desenvolver o jogo dos reservas, dentre eles, Douglas e os moleques da Copinha.

Adicionalmente, a situação inaceitável do gramado nos prejudicou mais do que ao adversário, afinal, mesmo reservas, ainda somos mais técnicos com o Douglas e temos um excelente condutor de bola em velocidade, o Emerson. Num campo detonado, esses caras perdem seus SUPERPODERES. (Fora que é mais um ponto para se colocar o time reserva e não correr riscos desnecessários de contusão).

Geninho — que continua brilhante nas instruções: “chuta!”, “pega!”, “toca!” etc. — entrou num esquecido 3-5-2, muito favorecido no nosso lado esquerdo e você escolhe a razão: pela qualidade do camisa 2 deles, pelo campo, pela má cobertura do Gomes na esquerda ou pela atuação do Ramon (que marcava muito recuado). Por ali, persistiu uma situação ao longo de todo o jogo só resolvida nos últimos 10 minutos, quando fomos para o tudo ou nada e Ramon apareceu no ataque.

Achei o 1×0 frango, apesar de refletir o parágrafo anterior. O 1×1, em que todo mundo — menos o comentarista da Globo — viu o camisa 8 utilizar as duas mãos para fazer o penal, poderia ser decisivo caso o juiz tivesse dado o cartão amarelo. Reclamei muito aqui em casa, mas ninguém me escutou em Ribeirão: o camisa 8 era o grande representante do jogo faltoso típico de Geninho e um candidato natural à expulsão por 2 amarelos (dito e feito:  ele tomou um amarelo no começo do 2º tempo).

No começo do 2º tempo, agravou-se o problema do nosso lado esquerdo e… 3×1. Tite fez substituições até compreensíveis: não se tratava de dar mais qualidade à equipe, mas de dar alguma vibração que faltou a Elton e Willian (este último fez uma ceninha na substituição meio ridícula). Ao final, fizemos um 3×3 bastante motivador.

Dos moleques, não gostei nada da atuação do Gomes, que pouco ajudou Ramon. Vi o Marquinhos diversas vezes perdido no posicionamento, mostrando que ele precisa jogar sempre ao lado de um cara mais experiente para aprender.  Welder não avançou, por culpa do Tite.

Dos adultos, Ramirez, Elton, Willian foram sonolentos e os outros só jogaram mal (menos o Emerson, mas como não passava a bola, também não gostei).

104 Comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    03/20/2012 9:45

    O ponto positivo desse jogo foi a participação decisiva dos renegados.Vitor Jr,Gilsinho,Bill e Ramon participaram diretamente dos gols,o que significa que: ou eles não são tão mal jogadores,ou o time do Comercial é realmente uma merda.Fico com a segunda opção.

    Caraio,eu não acredito que tem gente aqui criticando o Danilo por causa desse jogo.E pior, esse mesmo povo tá pagando pau pro JC.Ainda vou ver gente aqui dizendo que o Adenor é melhor que o Luxa dos anos 90.

    Confesso que me espanta esse povo que vem aqui e defende o futebol cagão do Adenor com base nos resultados.Só porque foi campeão brasileiro as cagadas anteriores devem ser relevadas? Ou alguém aqui achou um bom resultado a eliminação na pré libertadores?

    O Celso levantou um ponto interessante.Não é por nada não,mas uma torcida que levou faixas pró anistia em meio a ditadura,e que logo após a morte do Sena levou a faixa sobre a “Federação Internacional de Assassinos”,não pode agir de maneira tão bovina como vem agindo nos últimos anos.A última movimentação da torcida foi naquele jogo no Pacaembu contra a pequena sereia em que pediram a cabeça do Tilte.

    Curtir

    • 03/20/2012 11:15

      Danilo F. fez sua pior partida com a camisa do Corinthians, não quer dizer que ele é ruim e nem mesmo que é pior goleiro que o JC.

      Mas não temos que esconder o que vimos no jogo também né… http://espalma.wordpress.com/

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/20/2012 12:06

      Para os paga pau do TITE http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/01/29/ult59u90665.jhtm

      Veja oque o lixo fez na estreia do Tevez . Começou com 3 zagueiros e 2 volantes ….terminuou com 4 zagueiros e 3 volantes , estadio com 50.000 corinthianos e jogando contra o America de SJ do Rio preto. Vergonha …tecnico de merda.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo. permalink
      03/20/2012 12:36

      Ai que tá Pedro, se tinha um momento em que o Adenor poderia e deveria ter sido demitido era esse quando fomos eliminados pelo Tolima. Não foi naquele momento, não será agora quando só tem três meses da conquista de um título importantíssimo (que alguns aqui se esmeram em desvalorizar) e que, mesmo com um futebol que não encanta, vem se mantendo nas primeiras colocações do campeonato -e jogando com o time reserva. Realmente antigamente a torcida pedia a cabeça de treinador. Pediu a do Filpo Nunes em 76. Mas pediu porque naquela oportunidade tinhámos perdido para América, Noroeste e Botafogo em seguida. Pediu a cabeça do Brandão em 1981 porque perdemos pra Portuguesa, pro Guarani, por Chiqueirense, pros bambis, somado ao fato que no CB daquele ano ficamos em ultimo lugar numa chave que tinha Bahia, Santa Cruz e Ponte Preta. Pediu a cabeça do Oswaldo Oliveira porque com ele no comando o time foi eliminado em poucos dias de três competições (Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato BRAsileiro). Então se vcs querem uma manifestação em massa pedindo a cabeça do Adenor que vcs torçam contra o clube, pois para mim é a única forma dele sair. Ou torçam para ele receber uma proposta irrecusável do exterior. E veja bem se títulos não apagam fracassos ou vexames anteriores, eu poderia lhe dizer que o título brasileiro conquistado pelo Profexô Madureira não apaga a burrada que ele fez na final contra os bambis postando o time na defesa e deixado um jogador como o Edilson no banco (98) ou poderia dizer que o título do paulistão de 2001 naquela reação fantástica não apaga o nó tático que ele tomou do Adenor na final da Copa do BRasil ou da balada que ele imprudentemente promoveu ou deixou que acontecesse às vésperas daquela decisao.

      Curtir

      • Pedro permalink
        03/20/2012 13:44

        Múcio,sobre a torcida eu me referi num âmbito geral.Hoje a Fiel é conivente com grande parte das patifarias que acontecem dentro e fora do campo.E eu não me refiro apenas a T.O.

        Ele não foi demitido contra o Tolima,porque assim a diretoria assinaria atestado de incompetência.Quando eu digo que título não apaga certas cagadas,é porque a conquista do brasileiro foi obrigação.Perdemos um brasileiro(se ele não tivesse medo de vencer o Vitória no brasileiro de 2010,teríamos ido para a última rodada só dependendo de nós mesmos),um paulista e fomos eliminados em uma pré despertadores por pura covardia do nosso treineiro .E mesmo assim ele quase pôs tudo a perder no jogo contra o porco.

        Cagadas por cagadas,todos os técnicos cometem.O problema é que o Tite é pós graduado nisso.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/20/2012 20:05

          1- Mas eu também me referi de uma forma geral, embora a torcida organizada por sua natureza tenha maior capacidade de organizar um levante. Mas repare que o que leva uma torcida a reagir contra um treinador são os péssimos resultados.
          2- Sobre o campeonato brasileiro eu acho que muitos não levam em consideração é que o time chegou a um momento que praticamente foi tido como fora do páreo por causa da passagem do Adilson Batista. O Adenor pegou o time e o recolocou de novo na briga. Depois vacilou contra o Vitória por sua natureza e por acreditar nos “rivais”. Perdemos a final de um paulistão para um time que era superior ao nosso. No jogo contra o porco, eu acho que criamos quase tantas chances quanto o adversário.
          3- Pera lá Pedro. Antes diziam que o nosso time não tinha condições nem de chegar na zona de classificação para a dita cuja (cucaracha cup). Ai depois que o título é conquistado não passa de obrigação?

          Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    03/19/2012 21:35

    Esta mais do que provado que a gente precisa esperar o cara vestir a camisa antes de detoná-lo. O ano passado muitos contestaram a chegada do Emerson – inclusive o nosso nobre anfitrião- taxando-o de traira, disto e daquilo, que era um cara que desagrega ambiente e parariparará. Ontem ele jogou bem (com a ressalva de as vezes querer jogar sozinho) para mostrar ao Adenor que merece ser titular. E de repente ele até consiga convencer o Adenor. O ano passado ele tomou a posição do Jorge Henrique, mesmo este sendo mais eficiente no quesito marcação do que ele. Quem dera outros seguissem o exemplo do Emerson.

    Curtir

    • 03/20/2012 11:18

      Eu vi uma decisão acertada do Emerson em individualizar as jogadas no último jogo, pois tabelar com Elton e ainda naquele pasto é missão impossível!!!

      Tanto que as melhores chances de gol saíram do pé dele, deveria ser titular absoluto já que hoje é nosso melhor atacante – física e tecnicamente.

      http://espalma.wordpress.com/

      Curtir

  3. César Augusto permalink
    03/19/2012 20:28

    Quando vi do outro lado Geninho, Fabao e Leandro percebi, de cara, que teríamos problemas.

    Considerando, ainda, que o Comercial e um dos times que mais aprontaram para o Corinthians ao longo da história, o empate até que saiu barato.

    Aqueles que tem mais de 35 anos, certamente, se lembram de um domingo de manha, em 1985, quando perdemos por 1×0, na ultima rodada da fase de classificação. Estávamos eliminados pela manha, voltamos a estar classificados a tarde com a derrota do Palmeiras por 3×2, em pleno Palestra Itália, diante do XV de Jau e, ao final, fomos eliminados de novo, desta feita no tapetao pela Ferroviária, que mesmo escalando irregularmente o incrível Dama, que depois de tudo ainda jogou, e mal, no Corinthians, conseguiu a classificacao para as semifinais.

    Foi o triste fim da Seletimao, que tinha um selecionavel em cada posição, mas não ganhou nada e nem chegou perto.

    Desculpem a falta de acentos.

    Curtir

  4. Wilson permalink
    03/19/2012 18:28

    “A MOLECADA ESTÁ DE PARABÉNS…
    MAS ESSA REAÇÃO SE DEVE AO TITE, À MOTIVAÇÃO QUE ELE PASSA…
    A IMPRENSA NÃO VÊ O TRABALHO QUE ELE FAZ…
    É IMPRESSIONANTE.”

    Quando uma “puta velha” como o Emerson Sheik fala um negócio desses…
    Corre o que correu ontem naquele pasto, no meio de um time juvenil, em um jogo que não valia praticamente nada…
    Senta no banco numa boa…
    Quem sou eu para questionar o trabalho do Tite?
    Ainda mais que, do Corinthians, eu só quero três coisas:
    – que lute;
    – que sue a camisa;
    – que brigue por todos os títulos (e que ganhe alguns).
    E no Corinthians atual tem tudo isso, ninguém pode negar.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/19/2012 21:18

      O pessoal reclama que a gente perdeu a final para os sardinhas, mas se esquece que no ano anterior o nosso time simplesmente não chegou nas finais. Não leva em consideração que perdemos para um adversário superior com o time montado desde o ano anterior enquanto o nosso estava num processo de reestruturação. O pessoal menospreza o título do ano passado, ignorando que de 2000 para cá -tirando o vice de 2002 e o título de 2005- ou fomos meros figurantes ou brigamos contra o rebaixamento. Dizem que com qualquer outro técnico o time seria campeão com rodadas de antecedência, mas se esquecem que com o Luxemburgo o time com um plantel melhor que o atual só conseguiu garantir o primeiro lugar na última rodada com um gol marcado pelo Rincón no ultimo minuto de jogo contra o rebaixado América Potiguar.

      Curtir

  5. Fábio permalink
    03/19/2012 15:11

    Sobre o jogo de ontem, vi mais coisas positivas do que negativas.

    Pra quem fala que o Corinthians não consegue fazer mais do que um gol por partida, taí: quando precisa, o time faz.

    Pra quem criticar que tomou três gols do Comercial: tem razão.

    Só que ontem o Corinthians jogou com todos os jogadores do sistema defensivo principal reservas (goleiro, quatro zagueiros e dois volantes). Com os titulares, o Corinthians tem o melhor sistema defensivo do hemisfério, e é o time que menos toma gols no Brasil.

    O goleirinho Danilo: é melhor os cornetas se conformarem com o Júlio César…

    Douglas: precisa entrar mais nesses joguinhos, até estar em condições de brigar por uma vaga de titular.

    Emerson: bicho. Temos atacante para a Libertadores. Aliás, se ele fizesse gol num daqueles lances com bola no travessão, provavelmente teríamos ganho o jogo.

    E provavelmente seria de 1×0…

    E agora o pessoal estaria criticando mais do que está…

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 16:45

      Danilo não pegou frango, foi no máximo uma bola defensável.
      Goleiro pode falhar, todos falham.O que não pode é falhar sempre e em momentos importantes, que é o caso do JCaré.
      Danilo sempre jogou bem, ele ja tem até saldo,ão pode ser julgado por causa de uma única bola defensável, além de que ele é reserva sem ritmo de jogo.Ja o JCaré, sempre contestado, não tem saldo algum e não merece ser titular aprontando a cada jogo com sua deficiência técnica e tremedeira.
      Abrç!

      Curtir

      • Wilson permalink
        03/19/2012 18:30

        Vou repetir o que eu disse em outro blog:
        Muito blá-blá-blá com o nosso goleiro.
        Nos últimos 30 anos, só 3 goleiros foram melhores que o Júlio no Corinthians:
        Dida
        Ronaldo
        Felipe.
        Não vejo no Brasil, atualmente, um goleiro muito melhor que o Júlio.
        Sem falar que, quando chega e veste a camisa, às vezes treme (como o Renan).
        Então é Júlio mesmo, Fé em São Jorge, Tite no banco e simbora.

        Curtir

        • César Augusto permalink
          03/19/2012 20:07

          Com todo o respeito, faltou você citar o Carlos, o Leão, o Waldir Peres, no mínimo.

          O JC em quarto no ranking dos melhores goleiros do Corinthians, mesmo que dos últimos 30 anos, não corresponde a realidade.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/19/2012 21:20

          Nesta sua lista de goleiros superiores ao Júlio eu acrescentaria o Carlos – cujo único defeito era ser um pouco azarado.

          Curtir

        • marcusvcn permalink
          03/19/2012 21:32

          Isso é verdade, e o JC é melhor que muito goleiro por aí. Só que vai me dar um enfarte, isso vai.

          Curtir

        • permalink
          03/20/2012 12:34

          Júlio tá no nível do Nei, mão de pau igual.

          Curtir

      • 03/20/2012 11:35

        Concordo com o Celso e discordo muuuuuito do Wilson.

        No Brasil hoje melhores que JC: todos dos grandes de SP indiscutivelmente são melhores (Deola, Rafael e Dênis – vou nem falar do RC); em MG: Renan Oliveira e Fábio – principalmente o segundo é um infinito superior ao nosso JC; no RJ: tb todos melhores: Jefferson; Cavalieri; Felipe; Prass; No RS mesma coisa: Muriel e Victor bem melhores; na Bahia: Marcelo Lomba e Renan – acho melhores mas no máximo mesmo nível, não são piores que o JC não…

        O futebol vai além do endereço do CT Joaquim Grava amigo Wilson, mesmo assim nem lá JC é melhor…rs (depois envio a lista dos últimos 30 de goleiros do Corinthians superiores ao nosso JC) abs!

        http://espalma.wordpress.com/

        Curtir

    • 03/20/2012 14:14

      O bate-papo sobre o futuro da camisa 1 do Timão não para:

      JC e Danilo F. no boteco do Álvaro!

      Curtir

  6. Vinicius permalink
    03/19/2012 13:35

    Qual o time titular hoje?

    Opiniões por favor, para mim o unico titular da linha de frente é o Danilo pelo jogo com o Nacional. +3 jogadores faltando… Aí pela fase JH, Emerson e +1 sei lá.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/19/2012 13:53

      O time titular é Júlio César, Edenilson, Chicão, Castán e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

      Curtir

      • 03/19/2012 13:55

        Eu trocava JH com Douglas, com Emerson de opção quando o Danilo cansar

        Curtir

      • Vinicius permalink
        03/19/2012 15:43

        Essa é sua opinião ou a do tite?

        acho que perguntei errado, mas ficou clara a intenção. Qual DEVERIA ser o time titular?

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/19/2012 16:57

          Não. Este é o time que o Adenor vem colocando em campo na cucaracha. Eu trocaria o Jorge Henrique pelo Emerson e o Danilo pelo Douglas caso este tivesse em forma.

          Curtir

        • Vinicius permalink
          03/19/2012 17:49

          Valeu pela opinião amigo. Hoje eu jogaria com Danilo (Douglas), JH, Willian e Liedson. Acho que é o time que funcionou nos ultimos tempos quando jogou junto. Abs

          Curtir

        • 03/19/2012 19:18

          a minha

          Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 14:50

      Eu queria ver Danilo e Douglas e Emerson e Liedson

      Curtir

    • Wilson permalink
      03/19/2012 18:38

      Cada jogo é cada jogo, a temporada é longa e intensa.
      “O bagulho é louco, e o processo é lento…”
      Temos três beques bons (Chicão, Castán e P.A.). Joga quem estiver melhor.
      Na lateral-direita, Alessandro em forma, não tem pra ninguém. Edenilson é uma opção razoável.
      Meia tem três, para jogar um ou dois: Danilo, Alex e Douglas.
      Na frente, tem Liédson, Emerson Sheik, Jorge Henrique e Willian. Con dois ou três deles em campo, estamos bem servidos.
      Opção tem. Quem escala é o Tite, que ganha bem pra isso, tem crédito pelo Brasileirão e pela campanha que faz esse ano, e que tem moral com o elenco, como deixou bem claro o Emerson Sheik.

      Curtir

  7. Andre.T permalink
    03/19/2012 11:21

    Acho a analise de alguns equivocada. Só pq se esperava uma vitória facil, não se pode aliviar o que rolou ontem: gramado ridiculo, pancadaria rolando solta e os caras terem acabado o jogo com 11 em campo uma vergonha.
    No mais:
    – Douglas precisa treinar mais as jogadas de bola parada. Primeira escanteio q ele não cobrou saiu o nosso gol (cobranca de Vitor Jr, gol do anao Gilsinho).
    – Emerson demonstrando que alem de tecnica ta com vontade de jogar, acho que ele deve ser titular, mas também é uma otima opcao para sair do banco na hora do aperto.
    – Bill ta melhor do q o Elton! PQP q sina que estamos com os centro-avantes, saudades do Herrera!
    – EU COMEMOREI PRA KCT AO EMPATARMOS! QUEM AINDA FICA DE BIQUINHO NO FINAL DO JOGO QUE VÁ TORCER PRO BARCELONA!

    Curtir

    • eugenes permalink
      03/19/2012 12:19

      kkkkkkkkkk E ISSO AI !!!

      Curtir

    • 03/19/2012 13:57

      Sobre o Emerson, inclusive, se ele sai do banco ainda leva a vantagem de pegar a defesa adversária cansada.

      Se for possível mantê-lo como opção, será fantástico.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        03/20/2012 9:36

        concordo se for pra ele entrar no intervalo, o que nao da é por o cara como o tite vem fazendo faltando 10min pra acabar o jogo.

        Curtir

    • Wilson permalink
      03/19/2012 18:47

      É bem por aí mesmo.
      Entre o BRASIL LOSER DO TELÊ (em que o Doutor brilhava, o Falcão e o Éder vinham nogo abaixo, o Zico pipocava, e o Cerezzo e o Junior entregavam) e o BRASIL CAMPEÃO DO PARREIRA (que só tinha Romário, e olha que o Baixinho pipocou contra a Itália), eu fico com a segunda opção.
      E não me venham com aquele papo de que “quem entrou para a história foi a Seleção de 82″…
      É só comparar com o Corinthians:
      Quem jogava mais, o Rivelino ou o Basílio?
      E quem é lembrado e admirado, o Rivelino da final de 74 ou o Basílio da final de 77?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/19/2012 21:23

        TEm uma coisa também. O Basílio sabia jogar. Não no nível de um Rivelino, mas sabia jogar. Tem um gol dele contra os bambis (tem no iutubi) que se fosse feito por um Ganso da vida, o pessoal estaria falando por meses e meses. E na época em que ele veio para o Corinthians ele estava sendo desejado também pelos sardinhas.

        Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      03/19/2012 23:01

      Herrera ETERNO!!!
      Prefiro um argentino com uma perna quebrada que um firuleiro desses que fica passando o pé em cima da bola.

      Curtir

  8. 03/19/2012 10:36

    Só moleque não faz um time! Comercial 3 x 3 Corinthians

    1) Apoio 100% time reserva nesse pasto! Imaginou depois de uma viagem de volta do México encarar essa vergonha?

    2) Nosso time reserva é muito superior ao Comercial, não ganhamos porque não jogamos bem. Risco calculado pra quem tá disputando a Liberta.

    3) Quando nego fala que tem que subir menino de 15 anos e mandar o experiente da posição embora… a lição de ontem é que não é bem assim que as coisas funcionam. A molecada tem que passar por um processo de amadurecimento para subir – Gomes, Marquinhos e Antônio Carlos jogaram mal ontem! (Normal, também não precisamos queimar os meninos)

    4) Alvaro, vi problema muito maior na lateral direita do que na esquerda… não concordo que seja só questão do Tite, Weldinho vem muito mal nos últimos jogos. Sempre se abre uma avenida na direita quando ele joga. O terceiro gol saiu nela e o primeiro tempo inteiro jogaram nas costas dele. Na escala de opções para função de lateral direito hoje temos no elenco por ordem: Alessandro>>>Edenílson>>>Weldinho

    5) Danilo Fernandes fez sua pior partida ontem. Foi inseguro nas saídas e falhou ao não sair em cruzamento rasteiro (e fraco) dentro da area pequena que resultou no terceiro gol do Comercial. (bolsa de goleiros = 4,5) http://espalma.wordpress.com/

    6) Neto insistia em xingar Douglas o jogo inteiro, que além de enfrentar aquele pasto como pior marcador estava posicionado atrás dos volantes. Não jogou bem, mas sabemos da maldição do esquema titeano em jogar nessa posição!

    7) Emerson jogou demais ontem! Correu pelo time todo, fez tudo o que tinha que fazer… pena a trave ter impedido dois golaços… sobre não passar ele tentou no início mas não recebia de volta, pelo gramado horroroso e por má atuação dos companheiros. Imagine o que deve ser fazer dupla com Elton? Meu Deus?!

    8) Hoje nosso atacante em melhor condição física e técnica é Emerson Sheik, então que Adenor se vire mas tem que ser titular e começar jogando quarta!

    T+

    Curtir

  9. Celso 1º permalink
    03/19/2012 9:50

    Levamos sufoco do lanterna e chegou num momento que o jogo poderia ter ido pra 4×1 a favor deles, MEU DEUS!
    Foi irritante a pésima saída de bola, mais uma vez.Tudo no chutão ou pelos laterias bem marcados.Ramirez(QUE É MEIA) nos 2 jogos que fez como segundo volante foi mal, meio perdido na marcação e sem muita função ja que a saída de bola não passava por ele.
    Douglas foi até bem, diante do contexto de isolamento e seu posicionamento de ficar mais perto da zaga do que dos atacantes e gol adversário.
    Emerson jogou demais, mas também foi prejudicado pelo esquema títico.
    Nossa defesa tava desprotegida ontem, Gomes e Ramitez estavam “frouxos” na marcação aí complicou tudo.
    Concordo e ja até tinha dito aqui que os garotos devem entrar sempre do lado de um veterano, colocar muitos ao mesmo tempo é complicado.Não vi falha do Danilo no 1° gol, a bola foi no cantinho.
    Não concordo em colocar time reserva(ainda mais com esta titibilidade, ja que os titulares são mais acostumados em supoerar esta barreira títica), poderia sacar quem realmente esta mal fisicamente, temos que entrar pra ganhar todos so campeonatos.
    Quando o time foi pra cima, mesmo desorganizado, empatou, poderia ter feito isso o jogo todo, mas o jumentite insiste neste desequilíbrio(mais defende do que ataca).
    Perdemos o 1° lugar por causa deste treinador cuzão, seria muito importante decidir no paca, pra ver se compensa um pouco esta cagabilidade.
    E QUEM FOR AO PACA, QUE PROTESTE CONTRA ESTE TREINEIRO, NÃO É POSSÍVEL ELE CONTINAUR SENDO APLAUDIDO, ASIM COMO O JC.
    EU QUERO MEU CORINTHIANS DE VOLTA, AQUELE QUE JOGAVA PRA FRENTE, QUE QUERIA VENCER SEM MEDO, JOGAVA COMO TIME GRANDE!
    FORA JUMENTITE!!!!!!!!

    Curtir

    • Andre.T permalink
      03/19/2012 10:58

      QUEM FOR AO PACA (EU VOU) QUE APOIE O TIME

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/19/2012 16:54

        Apoiar sempre claro, mas tem que cobrar também, principalmente quando acabar o jogo.
        No último jogo no paca foi aquela vergonha toda e ao término do jogo o jumentite sai “ileso”, poupado, como se fosse um santo sem pecados.
        Abrç!

        Curtir

    • 03/19/2012 14:00

      O apoio é incondicional durante os 90 minutos!

      (Depois é que são elas…)

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/19/2012 16:52

        É depois do jogo mesmo(ou antes).O que acontece é que termina o jogo e não vejo nada no paca, estranho.
        Ahhhhh se o time jogasse assim a uns 10 anos atrás…
        Abrç!

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/20/2012 0:33

          A torcida iria criticar, resmungar como fez tantas e tantas vezes por achar que, apesar de tudo, ainda faltava algo, que podia ser melhor. No entanto, não iniciaria um movimento pedindo a cabeça do treinador.

          Curtir

    • Estevam permalink
      03/19/2012 15:10

      Parabéns Celso, concordo.

      Também quero de volta meu Corinthians que os adversários tremiam de medo ao entrar em campo, não este time mal treinado que é a esperança dos lanternas.

      300 milhões de orçamento para isto aí?

      o tite ganha 500 mil por mês mas quem trabalha é São Jorge.

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/19/2012 16:59

        Pois é, temos um baita faturamento, baita estrutura, baita plantél(pago pelo grande faturamento) para o jumentite fazer o que faz, recuar até diante do lanterna, este futebol ridículo, uma ofensa a nossa história de garra e luta.MEDO não combina com o corinthians, fato.
        O time esta subutilizado, é preciso se rever algumas coisas e a torcida tem que cobrar, senão vai continuar assim, chegando mais bons jogadores e o time na mesma, com um treineiro com conforto total, podendo fazer o que quiser.
        Arç!

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/19/2012 21:30

          Celso. Futebol é resultado. Mesmo com este futebol que muitos consideram indigno do Corinthians – tese da qual discordo- o clube vem obtendo grandes resultados. Fica dificil demitir um treinador que acaba de ser campeão brasileiro, que mesmo com os jogadores reservas mantém o time próximo do topo, que vai bem na dita cuja….E isto vem sendo obtido em parte por conta dos jogadores que se dedicam e também em parte devido ao trabalho do Adenor. Vamos supor que o trabalho dele seja só motivacional. Beleza. E se amanhã vier um outro técnico que nem isso saiba fazer? A zelo defensivista do Adenor nos permitiu ganhar várias partidas e fez com que os poucos gols que tomamos compensasse a nossa inferioridade ofensiva em relação ao Flunimed e ao Vasco.

          Curtir

    • Wilson permalink
      03/19/2012 18:56

      Não vou ao Pacaembu porque não tenho ingresso.
      Agora, vai fazer intriga em outro lugar, porque CORINTHIANO QUE NÃO APOIA NÃO É CORINTHIANO.
      Se fosse seguir essa sua linha, a torcida teria parado de apoiar nos 23 anos e na Série B.
      Ou seja, o Corinthians não seria o Corinthians.
      E o que aconteceu no último jogo no Pacaembu para a torcida protestar?
      Protestar porque ganhou jogando bem, contra o o time paraguaio?
      As suas idéias não estão batendo muito bem com a realidade…

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/19/2012 21:44

        Uma coisa é apoiar outra é cobrar e as duas podem ser feita ao mesmo tempo.
        A torcida do corinthians sempre cobrou, não me venha com este “espanto”.Mesmo nos 23 anos nunca foi omissa, pois sempre critica o que ta errado.SER OMISSA não é característica da fiel e nunca será, por isso somos diferentes, por isso somos a torcida “que tem um time”.
        No brasileirão mesmo o jumentite tava com discurso derrotista, falando até em G5, dizendo que a liderança era um monstro e a torcida teve que fazer pressão, teve protesto no ct, nas redes sociais o bixo pegou e só então o time melhorou um pouco, a torcida meio que tomou de conta, empurrou mas cobrou, senão avaca tinha ido pro brejo.
        No último jogo no paca o corinthiuans com 1 a mais recuou no pacaembu e cedeu o empate, não ta lembrado??
        Esse esquema do jumentite é uma vergonha, uma afronta a nossa história e ao nosso atual elenco.
        Geninho, Antonio Lopes dentre outros foram campeões no corinthians e eu quero todos longe do coringão.Vc pderia discutir a tatica né, saída de bola, criação, posicionamentos etc. e não ficar insinuando que os outros não são corinthianos

        Abrç!

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/20/2012 0:38

          Celso. Em momento algum ele disse que sonhava em terminar em quinto lugar. Ele disse que era bom pelo menos se manter em tal posição para ter condições de brigar pelo título. Ora. Se ele dissesse -com meio mundo considerando que o nosso elenco não tinha condições – que iria ganhar o campeonato de ponta a ponta e com seis rodadas de antecedência soaria como arrogância e deste a gente não padece.

          Curtir

  10. eugenes permalink
    03/19/2012 7:16

    foi um jogo no minimo curioso de assistir. o empate saiu na tradicao alvinegra de nao desistir – e isso foi uma delicia! o um a zero nao foi frango, mas foi falha do danilo, sim. e outro gol deles, falha feia do marquinhos. mas o miolo zaga merece um bom desconto, sao jogadores de 17 e 19 anos (nao lembro qual o maluco que pediu o marquinhos jogando libertadores… mata mata, na zaga, vc nao pode arriscar!). serviu pra ver que alguns reservas nao estao com “a bola toda” que a cornetagem profissional aqui canta em prosa e verso – inclusive eu, que vivo pedindo o douglas no lugar do alex. danilo falhou, os laterais foram mal, douglas e ramirez e willian mal, o emerson bem, pra variar. mas desconto pela falta de ritmo de jogo e pela pancadaria promovida pelo comercial, que bateu a nao poder mais. era pra terem ao menos um jogador expulso na metade do segundo tempo.

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/19/2012 10:21

      Ontem o Douglas resolveu dar uma força pro Alex…

      E o Danilo Fernandes fez sua pior partida no Timão, nem achei falha no primeiro gol, mas ele teve duas saídas bizonhas onde quase tomou gol.

      De bom mesmo, só a arrancada mítica (como um amigo disse abaixo) do Sheik. Ah, e alguém viu a entrevista no intervalo e pós-jogo do Emerson? Eu achei que ele tava dando umas indiretas bem diretas no Adenor.

      Curtir

      • 03/19/2012 10:51

        Concordo Raphael sobre o DF, e falha mesmo foi no terceiro gol… poderia ter cortado o cruzamento no chão. http://espalma.wordpress.com/

        Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/19/2012 10:58

        Ele vem fazendo isso ja algum tempo.Sabe que sua ida pro banco é injusta e não atoa ontem jogou muito pra “passar na cara” do treineiro que tem que ser titular.
        E digo mais, se não colocar ele de titular ele vai detonar o treineiro incoerente, Emerson tem personalidade, é maloqueiro e não aceitará ser preterido por um jogador pior.

        Curtir

      • marcusvcn permalink
        03/19/2012 13:48

        Mesma impressão, quer ser titular.

        Curtir

    • Vinicius permalink
      03/19/2012 13:21

      como nego gosta de sofrer… acharia muito mais gostoso meter 4 a 0 e passear em campo.

      Curtir

    • Wilson permalink
      03/19/2012 19:04

      Cada cabeça é uma sentença.
      Eu, fecho com o eugenes.
      E para mim ficou claro que o Emerson Sheik deu o maior ponto para o Tite.
      Cada vez esse cara me surpreende mais, e para o bem.
      Carioca, “puta velha”, aquele episódio no ônibus do Frufru… Eu não levei muita fé quando o Corinthians o contratou, mas o cara vem sendo exemplo dentro e fora do campo.
      Outra coisa, ele era brother do safado do Adriano, mas não ficou de bico porque o Corinthians deu uma bota no cara.
      Cada um é cada um, pareciam farinha do mesmo saco, mas um está mostrando que tem dignidade, e o outro mostrou que não tem.

      Curtir

  11. marcusvcn permalink
    03/19/2012 2:52

    Eu senti que jogávamos contra o masters do São Paulo.
    Exceto Emerson, o restante foi medíocre. Mas que p%^%a, empatamos com Bill e Ramon, eu não entendo nada de futebol mesmo.
    Então: VAI CORINGÃO!

    Curtir

  12. Vinicius permalink
    03/19/2012 1:02

    Para mim o pior em campo foi o Antonio Carlos. Ja tinha ido muito mal na estreia e foi mal ontem novamente. Não que mereça ser queimado, mas merece ser protegido no momento. Contrataram o garoto Felipe, que o coloquem para jogar.

    Quanto ao time, os mesmo erros se repetem. Cansei de debate-los, o time jamais evolui. Espero que os jogadores no salvem como fizeram ano passado apesar do treineiro. Quem acompanha o Corinthians de perto diz que não há treinos taticos, provavelmente Tite não sabe o que é isso. São apenas rachões e treinos fisicos praticamente.

    Jogadas ensaiadas não sabemos o que é.

    Não há tabelas

    Não há jogadas de linha de fundo

    É um bando de indio em campo, cada um tentando resolver por si só

    É exatamente o inverso do que faz o Barça, o Tite criou o anti futebol.

    Emerson tem que fazer um treino de finalização intensivo, não vejo como ponto positivo ter chutado duas bolas na trave.

    Alex de condução de bola (não, não jogou mas quando jogou pelo menos eu constatei isso)

    Vamos ver se temos tecnico para consertar esses problemas

    Hoje (pra quarta) eu jogaria com: J. Cesar; Edenilson (Welder), Chicão, Castan, F. Santos (Ramon); Ralf, Paulinho, Danilo, J. Henrique, Willian; Liedson.

    Willian nesse esquema funciona melhor pois volta e compõe atras. Emerson, Alex e Douglas ou Ramirez no segundo tempo nos lugares de Danilo (Douglas, Alex), J. Henrique (Ramirez), Willian (Emerson, Alex) e Liedson (Emerson).

    Contratamos sem muito criterio então esta bem complicado achar um time titular. Diria que hoje precisamos de um nove para ser titular ou mesmo reserva, mas de alto nivel (Nilmar seria uma boa). Um volante seria necessario, o Flamengo tem alguns que nos serviriam (Willians, Maldonado). E um zagueiro de nivel superior aos que temos, apostaria em Alex Silva. Fagner tambem tem contrato apenas ate o fim do ano. Weverton da portuguesa seria um bom nome para o banco como goleiro.

    Sera que Douglas faria a função que zinho fazia no porco e que ricardinho fazia aqui?

    Se conseguisse poderiamos tentar o 4222 ou o popular 442. Douglas, Danilo, Emerson e Liedson.

    Temos varias opções

    vaI CORINTHIANS

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 9:58

      É verdade, quase não tem treino tático, quemja acompanhou treinos ao vivo pela TVC sabe.
      Como o esquema é defesa total compactada(indendentimente se prejudique a ofensividade) não precisa treinar muito a tática, na verdade não há tática, o que há é uma ordem do jumentite”todos marquem até não aguentar mais”, é uma retranca burra, sem contra ataque, sem jogada ensaiada.
      Abrç!

      Curtir

    • Raphael permalink
      03/19/2012 10:18

      Não há movimentação, não há aproximação. Do meio pra frente, quem pega a bola tem de se virar sozinho… não há para quem passar!

      O Corinthians hoje está refém do 4-2-3-1, parece que não sabe jogar de outra maneira. E o pior disso tudo é que a diretoria/comissão técnica não contrataram jogadores que se encaixem nesse esquema, exceção ao Douglas.

      Curtir

  13. Marcos permalink
    03/19/2012 0:47

    Não foi tão ruim empatar com o lanterna -1:
    Jojanos com o time completamente reserva.

    Não foi tão ruim empatar com o lanterna -2:
    Fizemos não 1, não 2, mas 3 (três) gols!

    Não foi tão ruim empatar com o lanterna -3:
    Empatar depois de estar perdendo por 1 x 3 até os 44′ do 2º tempo não é nada mau.

    Não foi tão ruim empatar com o lanterna -4:
    O Comercial é o lanterna mas, contra os grandes foi:
    5a0 paulo 1 x 1 Comercial
    San7os 2 x0 Comercial
    Só o Corinthians jogou fora e com os reservas.

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 10:05

      Foi um péssimo resultado, não da pra comemorar empate com um time ruim desses(timeco que se impôs diante do corinthians), além do mais perdemos a ponta, toda nossa gordura acabou.
      O time fez 3 gols não porque entrou pra fazer 3 gols, mas sim porque a água da fossa bateu na boca e tiveram que ir ao menos atrás do empate.
      Nosso problema é tático, pois mesmo quando é o time titular os probemas são os mesmos(com exceção da marcação dos volantes ontem que realmente caiu), jumentite armou o time mal mais uma vez, uma postura defensiva, meias e atacantes isolados e uma saída de bola péssima apenas pelas laterias, ja que volante pra ele tem que ficar em linha só defendendo.
      Abrç!

      Curtir

    • Raphael permalink
      03/19/2012 10:14

      Você tá maluco…

      Se você realmente pensa assim, deixe de ver os jogos do Timão. Depois que o juiz apitar, pega o resultado e analise somente isso.

      A única coisa que prestou ontem foi a arrancada do Emerson e a busca pelo empate no finzinho. SÓ

      Curtir

  14. 03/18/2012 23:39

    Uma partida simplesmente horrível do nosso lado. Pode colocar a culpa no time reserva, mas levar três gols do lanterna da competição, considerando que o Tite tem como mérito esquemas defensivos, é inaceitável. Nossa zaga estava perdida, o Danilo estava muito mal, Ramon não acertava praticamente nada e Welder não passava do meio campo. Marquinhos estava bem perdido, e o Antonio Carlos, tirando um ou outro lance estranho, foi o jogador que passou mais segurança ali atrás.

    – São momentos assim que a gente percebe a importância do Ralf pra esse time.
    – William foi mal e não gostou de ser substituído. A coisa tá feia pro lado dele.
    – Emerson foi, de longe, o melhor em campo. Duas bolas na trave (sendo que a segunda foi uma arrancada mítica desde a defesa), um gol e bastante disposição. Ele ainda corria bastante nos 40 do segundo tempo.
    – Tite foi menos aleatório nas substituições, mais por causa do desespero que por inteligência. Tanto que o Corinthians empatou na base do abafa: todo mundo dentro da área, joga a bola lá no meio e vê o que acontece.

    Libertadores no meio de semana e porcada no domingo. Essa semana promete!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/19/2012 0:49

      – E pensar que o Emerson chegou com fama de chinelinho, de malandro, de quem não quer nada com o esforço……No entanto eu concordo com o nosso anfitrião: as vezes ele segura demais a bola e se esquece que o futebol é um jogo coletivo….
      – Ser menos aleatório não implica em ser um pouquinho mais inteligente? Afinal para deixar um pouco as substituições aleatórias ele teve que pensar um pouco.

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 10:11

      Nossa forma de atacar é só no abafa, não tem nada programado, uma jogada, um contra ataque, nada, só o abaFÃO.
      Emerson quer(e vai conseguir nem que seja na marra) ganhar sua vaga de titular que a incoerência jumentítica tirou.
      Emerson é o jogador mais perigoso do corinthians, um cara que vai pra cima e que pode decidir um jogo num lance, num poasse, é garra pura, catimba, moloqueiragem e muita técnica(contudo, tem finalização ruim)
      Ele tem que ser titular.
      Abr!

      Curtir

  15. Meia permalink
    03/18/2012 23:35

    O excesso de faltas no jogo atrapalhou muito nossas jogadas, aliado ao péssimo gramado e todas as outras coisas relativas ao posicionamento dos jogadores no 4-2-3-1, o Douglas não entrou em campo.
    O segundo gol deles dá para colocar a culpa na falta de entrosamento. Infelizmente falta muita qualidade ao Ramon, ele tem uma chegada na área em diagonal melhor que a do FS, mas fica atrás em todos os outros fundamentos.
    Os 4-2-3-1 mais famosos da zoropa: Real Madrid e Bayern, possuem um volante para organizar o jogo de trás: Xabi Alonso e Schweinsteiger. Seria muita pretensão pensar em ter um jogador dessa qualidade, mas é algo que faz imensa falta (infelizmente o Ramirez não tem essa característica) num jogo truncado na frente. O Paulinho e o Ramirez possuem uma característica de mais condução de bola do que montar as jogadas, seria fundamental treinar um jogador (Edenílson, Douglas talvez?) que pudesse fazer isso, principalmente para entrar em jogos emperrados na frente.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      03/19/2012 0:31

      O Brasil tem algum jogador assim hoje? Se tivesse, com certeza já estaria na seleção do Mano. Tem os Hernanes e Aroucas da vida que, na minha opinião, mais quebram galho do que realizam a função com propriedade. Sem pensar muito, um cara que me vem à cabeça que se aproxima disso ai, forçando um pouco, é o Renato que está no Botafogo.

      Curtir

      • 03/19/2012 7:21

        O Renato “foi” esse cara. Ficou escondido num time pequeno na espanha e perdeu a chance de fazer história na seleção brasileira.

        Curtir

      • Raphael permalink
        03/19/2012 10:10

        O Jucilei tinha potencial para ser o cara, mas preferiu o curto-prazo

        Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/19/2012 10:29

        Mas uma coisa é ter o jogador e outra coisa é nem usar o jogador que se tem pra ver se ele faz isso.
        No corinthians simplismente os volantes não tem a função de sair com a bola, ou seja não chegamos ao ponto de saber o real potencial do paulinho(que pra mim é bom, acho que ele pode executar bem isso e vejo o Edenilson também com muito potencial pra sair jogando).
        O murici(que pros titimaníacos é igual ao jumentite, nunca! é bem melhor)no santos arma o time com a saída de bola pelos volantes, arouca vem e leva até o ganso.
        Abrç!

        Curtir

        • Vinicius permalink
          03/19/2012 13:32

          Paulinho tem MUITO potencial de segundo volante. Marca bem quando quer, tem bom passe, chegada a frente e chuta muito bem de media distancia. Só que como o Celso disse, tem que saber usa-lo.

          Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 10:23

      Meia, o problema é que, antes mesmo de termos ou não um grande 2º volante, no esquema jumentítico a bola nem passa pelos volantes, a saída é só no chutão e pelas laterias.Um bom sistema de jogo, obrigatoriamente tem que ter uma saída boa de bola pelos volantes, isso faz muita diferença pra manter a posse de bola e na armação das jogadas(uma coisa é o meia receber chutão,bola raspada da lateral, na fogueira,outra é ele ter a gorduchinha no pé redondinha como no Real, Bayer e num tal de barça…).
      No corinthians ja tivemos isso funcionado direitinho com o Mano, a saída de bola era boa, mas o jumentite quer que os volantes fiquem em linha só marcando, e quando ele libera o paulinho é pra particiar do abaFÃO(nossa forma de atacar) na frente, mas nunca pra ele fazer a função de saída de bola.
      Por falar em Bayer, os caras tão jogando muito hem, os meias abertos Roben e Riberi(monstro no futebol e na aparência rsrs)estão dando show.
      Jumentie poderia assitir um jogo do Bayer e ver como se posiciona estes meias abertos do 4231 né.
      Mal sabe o jumentite que atacando vc também se defende, ja que o time adversário fica mais preso em seu campo.
      abrç!

      Curtir

  16. Múcio Rodolfo permalink
    03/18/2012 23:24

    Empatamos com o lanterna! Vexame! Vergonha! Fim do mundo! Bom. Precisamos considerar que o Comercial é daquele seleto grupo de clubes que tradicionalmente costuma complicar as coisas do nosso lado (o Sport Recife é outro sócio deste grupo) e considerar também que o fato de um time está numa posição assim não signifca que ele seja uma galinha morta. E ai combinando a vontade descomunal deles em fugir da zona do desespero e a pouca vontade de alguns de nossos jogadores, dá para se entender o desenrolar do jogo. E o domingo só não foi melancólico porque o Gilsinho e o Ramon trataram de calar a boca do abutre global que comemora até nota baixa dado à Gaviões no carnaval. Transformar uma derrota num empate nos ultimos cinco minutos de jogo atenuam toda a raiva passada durante o segundo tempo. E ai temos: se Douglas e Ramirez continuarem apagados nos próximos jogos darão razão a titularidade de Alex e Danilo. Os nossos garotos não foram tão bem, mas eles tiveram trabalho não só por causa do tal de Bombinha, mas também por conta das deficiências dos nossos laterais no quesito marcação. Em todo caso, situações como esta é bom para o amadurecimento deles. E para não dizerem que foi o mesmo de sempre, gostaria de citar que:
    1- Marcamos mais de três gols no jogo, 2- O Adenor fez substituições antes dos 30 minutos do segundo tempo. 3- Criamos jogadas de contra-ataque

    Curtir

    • 03/18/2012 23:44

      1- Mais no desespero que na organização.
      2- Nesse ponto a gente já estava perdendo e a única alternativa do Tite era colocar o time pra frente, o mais cedo possível. Mas já é uma melhora.
      3- Praticamente todos os contraataques foram puxados pelo Emerson, sozinho. Não foi uma tática exatamente pensada.

      Curtir

    • Marcos permalink
      03/19/2012 0:49

      Fora Tite! Fora Danilo! Fora Willian! Fora Alex e Liédson (não jogaram, mas não interessa)!

      Curtir

    • 03/19/2012 7:23

      Concordo com o Bruno, mas, com certeza, esse jogo serviu para amadurecimento dos moleques.

      É por isso que eu acho extremamente questionável esses empréstimos “para ganhar experiência”. O cara é emprestado para um time no Paraná e mal joga. Ao passo que pode pegar um Comercial com 2, 3 jogadores experientes, casa cheia, globo transmitindo etc.

      Curtir

    • Raphael permalink
      03/19/2012 10:08

      Múcio: com o Tite, todo e qualquer adversário é complicado. Exceção aos bambis, pois estes já entram derrotados contra nós.

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 10:36

      O time não entrou pra fazer 3 bols, ele foi FORÇADO a isso e empatou de forma desorganizada no abaFÃO.
      Os contra ataques surgiram aleatoriamente(diferentimente de ser um padrão), e não por causa da organização em campo, pois no do Emerson, por ex, ele percorre quas e1 km pra chegar ao gol.
      Adenor ta de palhaçada(na verdade ele ta é rico e bem empregado e nós sofrendo pelo coringão) com esta forma de jogar(independentimente do time titular ou reserva, a tacada é a mesma), e alterar faltando 15/20 minutos levando chocolate do lanternão é mais que obrigação né Múcio.O empate só mostrou o quanto somos superiores e poderíamos ter feito gols, mas o jumentite prefere o desequilíbrio(mais defesa do que ataque).
      Abrç!

      Curtir

  17. Manu Corinthianu permalink
    03/18/2012 22:48

    # Eu opto por achar que o problema do nosso lado esquerdo foi a mediocridade do Ramon mesmo. O cara não acerta nada, nem na defesa nem no ataque. Pode reparar que no primeiro gol, ele teve a chance de impedir que o cara cruzasse, mas foi todo molenga pra cima dele e permitiu que o lance se concretizasse. Por que diabos tinha que ser justo esse lazarento a fazer o gol de empate!!??

    # O Gomes não foi bem mesmo, assim como o Anônio Carlos. Eles parecem imaturos ainda. De qualquer forma, estão entrando na boa, então tá tudo certo.

    # Willian prova cada vez mais a sua limitação. Tem gente que o defende por causa da campanha do ano passado mas, sinceramente, não sei se ele fica muito à frente do Gilsinho não. Este, pelo menos, tem alguma habilidade na hora de tentar um drible, e no jogo de hoje fez muito mais do que o ele.

    # Pode até ser pelo calor do jogo mas, supondo que nós não contratemos ninguém para a vaga do Adriano, será que a melhor opção é mesmo ficar com Élton e negociar o Bill? O Bill é pior do que o Élton?

    Curtir

    • 03/18/2012 22:56

      A julgar por hoje, realmente, acho que ficaria com o Bill, se tivesse que optar ( até por ter passado uma bola, a do terceiro gol, que fosse o Émerson ou o Élton era chute pro gol com certeza, sem ângulo e com grande chance de errar ). Mas acho que os dois, assim como o Rámon, são elementos distoantes nesse grupo atual.

      Curtir

      • Manu Corinthianu permalink
        03/18/2012 23:05

        Concordo. E teve um lance do Élton dentro da área, ainda no primeiro tempo, em que ele deu uma virada e soltou uma bicuda reta que passou longe do gol. Até o Cléber Machado tirou sarro de tão bisonho que foi o lance. Vendo o Liédson sofrer como está, pelo físico, e essas nossas “ótimas” opções para o lugar dele, fico com a sensação de que deveriamos ir atrás de algum outro atacante.

        Curtir

    • 03/18/2012 23:23

      Bill seria um jogador mais útil em um esquema que favorecesse atacantes. Depois que ele elntrou, conseguimos segurar a bola por mais tempo no ataque, e ele conseguia fazer o pivô e tocar pra alguém que aproximava. O Élton é simplesmente ruim, não tem nenhum recurso técnico além do cabeceio.

      Curtir

      • 03/19/2012 7:25

        E, o mais interessante, é que Elton entra em jogos que não estamos tentando a bola aérea e sai dos jogos quando começamos a tentar o balão na área.

        Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 10:44

      -Gilsinho tecnicamente parece ser melhor que o Wilian, queria ver ele jogando algumas partidas inteiras pra tirar mais conclusões.

      -Bil entrou bem, participou bem em todos os lances.Mas temos que saber se ele concertu aquele defeito”zinho” de perder gols que apresentou na sua 1ª passagem no coringão.
      Vamos ter que esperar as finalizações dele pra podermos tirar mais conclusões.Elton rova a cada jogo é caneludo demais e meio “souzado”, que dizer azarado.
      Kid Bil e Souzelton, quem é o melhor?? é uma abacaxi pro jumentite descascar rsrsrs
      Vai corinthians!
      Abrç!

      Curtir

  18. 03/18/2012 22:45

    Na boa, a chuteira do Émerson deve ser meio cavada: o que esse cara chuta pra cima não tá escrito ( menos no pênalti, por isso marcou ), além de ser fominha demais. Com tudo isso, ainda é imprescindível para a continuidade do Paulista e Libertadores, nem que seja no banco, mas tem que entender que futebol é jogo coletivo. Árbitro: condescendente demais com a sucessão de faltas praticadas pelo time do Comercial. Alguém aí tem o placar final? Acho que chegaram às quarenta. Absurdo! Isso não é futebol! No mais, a lamentar o sr. Rámon, que faz o gol e bota a bola na barriga pra depois chutá-la pra arquibancada pra fazer média com a torcida, quando ainda havia tempo pra mais um ataque e quem sabe uma virada antológica. A lamentar, ainda, a perda de duas posições na tabela e a possível perda da vantagem de jogar em casa, no mata-mata, a partida final. Uma dessas vantagens ainda poderemos retomar domingo. Agora, com relação aos bambis, não dependemos mais de nós, graças a um pênalti inexistente, grotescamente inexistente, em cima da Fabulosa; e a um impedimento do Lucas/Marcelinho no terceiro gol. Ah se fosse para o Corinthians…

    Curtir

    • 03/19/2012 7:26

      Eu também não gostei dessa do Ramon no final e não entendo jogador que desiste do resultado por conta do relógio.

      Dava para mais um ataque ainda!

      Curtir

    • Raphael permalink
      03/19/2012 10:05

      Juizão tava sem critério algum… no começo, tudo era falta e ele amarelou uns 2 ou 3 deles. Aí quando um deles fez uma falta tão amarelável quanto as demais, ele refugou (porque senão teria de mandá-lo para a rua).

      E o pior de tudo é o Geninho falar ao final que o Corinthians foi ajudado.

      Curtir

  19. 3 VISÕES permalink
    03/18/2012 22:25

    Anticorinthiano: “DESISTO!!”

    Corneta: “Desisto…”

    Corinthiano: “HUAHUAHAUHAUHAHUA!! VAI, CORINTHIANS!!!”

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/19/2012 10:04

      Não é bem assim…

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/19/2012 10:50

      Que beleza…no ritmo yule bezeto, só no oba oba.

      Faltou colocar a categoria OMISSO, aquele corinthiano que não avalia nada, não cobra, deixa tudo correr solto ai se não vem o resultado se enfurece ou some.
      Ha,perdemos a liderança e dus posições viu.
      Abrç!

      Curtir

Deixar mensagem para Celso 1º Cancelar resposta