Skip to content

Com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou? II

03/20/2012

Sequencia:

21/03 22h00 Corinthians x Cruz Azul-MEX Libertadores Pacaembu São Paulo
25/03 16h00 Corinthians x Palmeiras Paulista Pacaembu São Paulo
28/03 22h00 Corinthians x XV de Piracicaba Paulista Pacaembu São Paulo
01/04 16h00 Oeste x Corinthians Paulista Amaros Itápolis
08/04 16h00 Corinthians x Paulista Paulista Pacaembu São Paulo
11/04 22h00 Nacional (PAR) x Corinthians Libertadores Não definido
15/04 16h00 Ponte Preta x Corinthians Paulista Moisés Lucarelli Campinas
18/04 21h50 Corinthians x Deportivo Táchira Libertadores Pacaembu São Paulo

Dá para os titulares jogarem contra o Cruz Azul e SEP. Apenas temo a falta de concentração no Paulistão, como vista pelo Santos no Domingo. Penso que a vitória no derby é irrelevante em termos de pontuação, pois Timão não conseguirá escalar titulares na maioria dos jogos do Paulista (inclusive na série de matas-sem-mata) se passar na Despertadores. Mas derby é derby!

Depois são 3 jogos muito fáceis para o time reserva e eu tentaria, no máximo, colocar o Alessandro de volta para pegar ritmo (ele que, já sabemos, demora muito para se recuperar tecnicamente). Infelizmente, não dá nem para utilizar algum zagueiro titular, nem o Ralf, por conta do erro na montagem da lista para a Despertadores.

Mas, depois do ocorrido no México, acho que eu escalaria o JC em todas as partidas, ou ao menos, testava o Cássio. Vai que ele é bom…

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    03/21/2012 0:14

    1- A única coisa que eu posso afirmar é que contra o Cruz Azul e o Chiqueirense tem que ser a força máxima. Contra o time mexicano para garantir uma posição privilegiada no grupo. Eu acho que o Adenor sabe perfeitamente da importância de um derby afinal foi graças a uma vitória em um deles que ele se manteve (para desespero de grande parte da torcida) no cargo.
    2- Domingo não empatamos com um adversário qualquer. Empatamos com um dos melhores times de Ribeirão Preto!

    Curtir

  2. 03/20/2012 20:25

    Cruz Azul – titulares;
    Porco – titulares ( pode valer uma posição na tabela, talvez duas );
    XV -reservas
    Oeste – misto ou até titulares ( pois terão uma semana pra descansar );
    Paulista – ( idem Oeste );
    Nacional – titulares
    Ponte – reservas ou titulares ( dependerá de termos ou não possibilidades matemáticas de avançar ou regredir na tabela );
    Táchira – titulares.

    Curtir

  3. Andre.T permalink
    03/20/2012 18:17

    – Proximos 3 jogos com o time titular, sem a menor duvida.
    – No resto do paulista iria de time reserva. Vamos precisar muito dos reservas caso passemos de fase na libertadores, e esses têm que ganhar ritmo de jogo e entrosamento.
    – A vantagem do mando de campo no paulista é minima. Na minha opiniao, a unica vantagem é a semifinal onde teremos um classico (provavelmente) com um mando apenas e depois de uma semana de descanso.
    – Os jogos da final vão cair entre as oitavas da libertadores e antes do 1.o jogo das quartas. Não da pra imaginar Liedson e Danilo jogando 6 jogos decisivos a cada 3/4 dias, nem correr o risco de perder um Ralf ou um zagueiro por contusão, portanto precisaremos ter os reservas aptos a substituirem os titulares.
    – Pelo que vi do Tite, caso passemos pras oitavas e quartas da libertadores, ele vai forçar com os titulares em todos os jogos. Será uma lastima, pois o campeonato brasileiro começara entre as quartas da libertadores e temo começarmos o campeonato com os titulares estourados e os reservas sem ritmo e entrosamento, e acho que o brasileiro é o campeonato que temos mais chances de vencer esse ano.
    – Apesar do jogo contra o Comercial, com um pouco mais de entrosamento, em um gramado apto a pratica do futebol e com o retorno de alguns jogadores mais experientes (PA e Alessandro), da pra imaginar o seguinte time reserva: D.Fernandez; Alessandro(Edenilson), Marquinhos, PA (AC), Ramon; Gomez , Ramirez; Douglas , William , JH (Vitor Jr); e Elton (Bill). Pra mim, é um time que deveria dar conta do recado.

    Curtir

  4. 03/20/2012 16:16

    Cruz Azul (c) – titular
    Palmeiras (c) – titular
    XV (c) – misto
    Oeste (f) – reserva
    Paulista (c) – misto
    Nacional (f) – titular
    Ponte (f) – misto
    Táchira (c) – titular

    Sobre Cássio e Felipe (zagueiro) não dá pra entender as frases do Adenor jogadas para a imprensa de que todos terão chance… cadê?

    O único momento no ano pra testar Cássio é agora… depois o goleiro titular tem que ter sequência… mas como disse Celso acima estamos assistindo mais um caso Bobadilla no Corinthians, isso é a famosa coerenciabilidade!

    http://espalma.wordpress.com/

    Curtir

  5. Celso 1º permalink
    03/20/2012 15:29

    Temos que jogar com titulares e só poupar que estiver ruim fisicamente e nas circustâncias especias, como zaga e Ralf, ja que que praticamente não tem reserva pra estas posições por culpa do treineiro que fez uma lista ruim.
    Não da pra ficar nesta neurose de que só a funia libertadores vale, temos que tentar ganhar também o paulistão.Além disso, precisamos recuperar a ponta da tabela pra decidirmos em casa no mata mata do paulistão.
    Jumentite provavelmente não colocará o Cássio pra jogar, assim como não colocou o Bobadilha, a tal suposta coerência jumentítica não se aplica ao gol.Ele só coloca o Danilo porque ele é da base e não tem muito peso.
    Só lebrando que o Renan também não jogava e só foi ultilizado “NA MARRA” quando o jacaré quebrou o dedo, pra seu azar(e alegria da dupla jacaré e jumentite) ainda tremeu(20 ANOS APENAS) e falhou não recebendo apoio nenhum sendo queimado sem dó pelo Jumentite, que ja tinha disto desde a sua chegada que “não pedi goleiro” “meu goleiro é o júlio”.
    Jumentiute tem medo que um goleiro mais rodado venha a se sair bem e constranger a titularidade do seu protegio Jacarézinho, fato!
    Vai corinthians!!

    Curtir

  6. Raphael permalink
    03/20/2012 15:21

    Reserva ou titular, já sabemos que vem sofrimento pela frente.

    Pegando dois jogos… XV de Piracicaba em casa e Nacional fora. Sinceramente, sinto a mesma confiança para os dois jogos. Podemos perder em casa e ganhar fora, por exemplo. Isso tudo graças ao Tite: com ele no banco “não há mais bobo no futebol – jogando contra o Timão”.

    Eu iria de titulares ao meio da semana e reservas no final de semana. Nas semanas em que tivermos apenas um jogo, time misto no fim de semana.

    Além do Cássio que realmente precisa matar a nossa curiosidade, tem também o zagueiro Felipe e os demais garotos da base que gostaria de ver em campo.

    Agora, mais importante do que apenas colocá-los para jogar é valorizar esse time “reserva”. A comissão e diretoria deveriam de alguma maneira levantar a moral dos caras, principalmente dando chances entre os titulares entre os que se destacaram. Até em treino precisam disso, senão entram em campo com a motivação lá em baixo. O argumento de que jogam no Corinthians é válido apenas para nós torcedores e ex-boleiros… boleiro de hoje vive numa preguiça enorme.

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/20/2012 15:42

      “Reserva ou titular, já sabemos que vem sofrimento pela frente” é o resumo da obra…

      Jumentite torna o fácil difícil e o difícil quase impossível.

      Curtir

  7. 03/20/2012 14:47

    Time misto (não reserva) contra o XV e Paulista, e dependendo da situação que chegarmos na última rodada da fase de grupos da Libertadores, time sereva contra a Ponte. Nesses jogos com time misto/reserva temos que poupar Ralf, Paulinho, Danilo e Liédson de certeza. William e Alex não estão sofrendo muito fisicamente, então até daria pra colocar eles nesses jogos.

    Deixar o time titular do dia 25 até o dia 11 sem jogar não me parece uma boa alternativa.

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/20/2012 15:46

      Não podemos poupar demais, senão pode contecer igual a 2010.
      Isso sem falar na pior das poupadas, aquela de 2000, tínhamos time pra ganhar com 2 pés nas costas o paulistão e a copa do Brasil, mas o Osvaldo de Oliveira decidiu apostar tudo na funai libertadores.
      Temos que tratar a liberta como mais uma competição, pois caso não tenhamos sucesso nela poderemos ainda brigar por outros campeonatos.
      Abr!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: