Pular para o conteúdo

Timão 2×1 SEP, derby é derby e vice-versa!

03/25/2012

Felipão entrou num 4-3-1-2, com os 2 da frente razoavelmente abertos, explorando o eterno recuou dos nossos laterais. Nós entramos com uma razoável frouxidão no meio de campo, em que decepcionava o espaço que Ralf e Paulinho davam para Valdívia ou quem mais aparecesse na criação adversária. O time de Felipão fazia suas faltelhas bem escolhidas para nos segurar e insistia nos dribles laterais em busca de faltas para o MA bater (notem como Valdívia agora joga bem looonge da área).

Tite entrou com um erro bizarro-inadmissível: Emerson centralizado e Danilo na ponta direita. Um bom exemplo da idiotice ocorreu na metade do 1º tempo: Emerson recebe uma bola de contra-ataque no meio de campo, defesa adversária em menor número, JH abre livre à sua frente (coisa de 5-10 metros) e Emerson tenta o toque o maldito drible!

É por isso que mesmo o Mucio só consegue fazer apoio crítico ao Tite, não dá para defendê-lo por completo. É inconcebível que ele seja tão sonso na montagem da equipe (e ainda venha posar de gênio na coletiva).

E foi assim, um pouco displicentes na marcação do MA, mal distribuídos em campo, que deixamos acontecer o 0x1 MA. Da posição que eu estava, tive nítida sensação de frango, pois não deu para perceber desvio nenhum da bola.

Lá pelos 40, Tite finalmente inverteu: Danilo foi para o meio, JH para a direita e Emerson para a esquerda.

Melhor posicionados no 2º tempo, deu no que deu. Danilo fez uma partida extraordinária, JH foi a alma do derby e Emerson pode fazer o que faz melhor, ou seja, realizar seus dribles de penetração em direção ao gol.

O Paulinho 1×1 e o JH+Liédson+Henrique 2×1 surgiram de dois erros crassos da defesa adversária, mas tá valendo. Dali em diante Timão mostrou que é mais time no sentido coletivo, técnico e, mais importante, emocional. Sim, emocional ao não criar caso com o juizão horrível que a FPF arrumou. Um lance bem curioso: jogador mata a bola com a mão na frente dele e ele não marca. Depois marca e manda um sinal de positivo para a bandeira que estava muito longe, acompanhando a linha de zaga…

Ficamos perto de um 3×1, mas o contra-ataque corinthiano consegue ser menos eficiente que o sistema de manutenção da CPTM em São Paulo.

A verdade é que Timão não entrou com espírito de derby (com as HONROSAS exceções dos GÂNDULAS e do JH), mas mostrou a sua boa marcação adiantada e se impôs defensivamente quando achou o 2×1. Ainda falta saída de bola, a subida mais constante dos laterais e o técnico não errar tanto na montagem da equipe.

Gostaria de saber: essa molenguisse (do 1º tempo, por favor!) já seria limite físico da equipe ou falta de tesão?

129 Comentários leave one →
  1. 3 visões permalink
    03/27/2012 12:45

    CORINTHIANO : CHUPA, PORCADA!!!

    CORNETEIRO : Se continuar assim blablabla blabla blablablabla bla blaba bracinho curto blablablabla bla blaba blablabla blabla blablablabla bla blaba blablabla blabla blablablabla bla blaba blablabla blabla blablablabla bla blaba blablabla blabla blablablabla bla blaba.

    ANTICORINTHIANO : blablabla blabla blablablabla bla blaba blablabla blabla blablablabla bla blaba FORA TITE CAGALHAO!!! blablabla blabla blablablabla bla blaba LIEDSON ACABOU blablabla blabla blablablabla bla blaba JULIO CESAR BRACINHO DE JACARE CAGÃO FDP blablabla blabla blablablabla bla blaba

    Curtir

  2. eugenes permalink
    03/26/2012 21:11

    sobre a hipotetica falha do jacaré no gol do parmera, fui ver agora o tabelinha com o jkfoury, e de novo o comentario óbvio – zagueiro (castan) nao pode virar de costas com medo de bolada!! é coisa de bate bola com amigos!! pq bolada (via de regra) nao mata. e, por experiencia propria, sei que é beeeeeem melhor uma bolada na cara que nos testiculos hehehe . mas virar de costas, num derby, era pra ter sido cornetado, sim !! e isso porque castan tá em ótima fase. só acho estranho que gente que acompanha tanto o futebol, como os colegas aqui, tenham relevado isso e coloquem a culpa no jacarezinho rsrs. é baixinho pra goleiro, tem os bracos curtos, sai mal do gol? sim!!! foi culpado no gol? nãããooo !! portanto – menos, gente, bem menos. sei que só tem fanatico em blog, mas é preciso tentar ser menos parcial nos comentários!

    Curtir

    • 03/26/2012 22:51

      ser menos parcial é concordar com sua opinião? rs…

      Curtir

      • eugenes permalink
        03/27/2012 1:40

        não, é concordar com fatos. me responda uma coisa – a bola desviou no castan?

        Curtir

        • 03/27/2012 8:37

          Qualquer desvio isenta goleiro de culpa em gol? Como disse o Celso dependendo pode até ajudar…

          Castan desvia a bola a 30 metros de distância… JC não consegue reagir… na Libertadores o zagueiro do Cruz Azul desvia contra dentro da pequena area, mas Corona volta no reflexo e segura a bola antes de entrar no gol.

          Deu pra perceber agora a diferença entre um bom goleiro e um muito mediano???

          Curtir

        • eugenes permalink
          03/27/2012 15:52

          thiago, vc entende o significado das palavras na nossa boa lingua portuguesa? sou profissional disso, trabalho com texto – e a vontade que dá é te indicar um curso de interpretação de textos. considero deprimente debater o que quer que seja com gente que tem dificuldade de interpretar textos. portanto é meu ultimo comentario aqui. a ignorancia venceu mais uma, como de costume… nao se trata de comparar o mediano JC com o ótimo goleiro do cruz azul. nem de discutir se após o desvio a bola era defendavel ou nao. um goleiro 5 cm mais alto talvez defendesse. ou não. não estou discutindo se o jacarezinho é bom, mediano ou ruim. mas apenas reafirmando que o desvio isentou o goleiro de culpa (ou falha) no lance. portanto, se nao se pode afirmar que foi falha do goleiro (antes, foi falha de marcação e do castan), dizer que foi “frango” é uma coisa sem cabimento. é a minha opinião. embasada em fatos. mas apenas repito a opinião do ronaldo (goleiro titular por bons 9 anos no timão), ele disse exatamente O MESMO num programa de tv. e eu prefiro confiar na opinião dele, um especialista, um profissional, do que na sua.

          Curtir

    • Vinicius permalink
      03/26/2012 23:14

      concordo com voce, mano eugenes

      e outra, quem poderia acompanhar o marcos assunção era o emerson que não marca nem a sombra

      fosse o danilo ali não deixaria o ma com tanto espaço para pensar e chutar

      Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      03/26/2012 23:33

      Eugenes, acontece o seguinte: a bola desviou no Castán que virou as costas? Sim, falha dele, ok.

      Mas a partir daí a bola descreve uma lenta parábola e começa a descair exatamente na direção de onde o JC tava posicionado. Sinceramente, ele nem precisava ter pulado do jeito que pulou. Bastava ter esticado o bracinho e dar um peteleco nela pra escanteio.

      Pode não ter sido o frango mais clamoroso já engolido, mas que a bola era defensável, era.

      Curtir

    • LP_SCCP permalink
      03/27/2012 0:21

      Eugenes, vc esta certo. A culpa nao é dele. A culpa é de quem banca um goleiro de 1,5 metro com carinha de assustado.
      Ele errou o tempo de bola claramente.. Aquele lance do Renan foi muito mais forte, num contraataque e acabou com a carreira do moleque. Agora pq o rapaz é bonzinho, da base, etc, se gera duvida…
      Tem uma coisa q a sensação na torcida se assemelha ao q acontece no campo: a aflição q tenho certeza q todos aqui sentem quando a bola vai na area é igual a dos zagueiros.
      Nao poderia vir nada diferente de juca kfouri e vitor birner uma besteira como essa de virar de costas. Obviamente dois manes q nunca pisaram num campo pra achar q numa porrada daquela a queima roupa o cara ia enfiar a cabeca na bola… É puro reflexo. Nao tem um jogador q nao faca o mesmo gesto

      Curtir

      • Mauricio Gomes permalink
        03/27/2012 6:46

        Concordo com vc LP_SCCP . Goleiro fraco …..quem defende é o Tite , o empresario e os familiares .

        Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/27/2012 6:44

      A bola foi em cima dele …..falhou ….não é goleiro para o Corinthians ……é fraco ……

      Curtir

  3. 03/26/2012 19:13

    É preciso fazer um post sobre qualidades e defeitos do Tilte.
    É inegável que ele tem qualidades; é agrupador, e montou um time severamente compacto. Porém, por outro lado, esse time compacto não permite invenção alguma. É quase inumano: se uma peça está errada, a coisa toda emperra. Futebol, por ser humano, permite o improviso, o inesperado, a criação.
    No primeiro tempo, p.ex., em que o Emerso zanzava sem função, o time se perdeu no ataque e não criou nenhuma oportunidade de gol. Foi necessária a intervenção do ‘relojoeiro’.
    Problema é que, quando nós expressamos nossa preocupação, somos tachados de antis… Meu pai disse isso ontem pra mim, é mole?

    Curtir

  4. Andre.T permalink
    03/26/2012 17:48

    Olhando pra frente, o Tite já deu a letra que pode jogar com o time titular de Quarta-Domingo (mas não Domingo Quarta), mas olhando o calendário ele vai ter que começar um rodizio, não tem jeito:

    28/3 Quarta, XV , Paca
    1/4 Domingo , Oeste , Fora (uma semana de descanso após esse jogo)
    8/4 Domingo , Paulista, Paca
    11/4 Quarta , Nacional-URU, Fora
    15/4 Domingo, Ponte , Fora
    18/4 Quarta, Tachira, Paca
    22/4 Domingo, Quartas do Paulista , Paca (uma semana de descanso após esse jogo)
    29/4 Domingo, Semi do Paulista , TOP 2 = Paca

    Mas olho como complica a partir daqui, será que o Tite terá coragem de usar os reservas na final do Paulista??

    2/5 Quarta, Oitavas Libertadores
    6/5 Domingo, Final do Paulista
    9/5 Quarta, Oitavas Libertadores
    13/5 Domingo, Final do Paulista
    16/5 Quarta, Quartas da Libertadores
    20/5 Domingo, Fluminense, Paca
    23/5 Quarta, Quartas da Libertadores

    Outra, ao inves de ficar falando em atacante (pra mim isso é mais especulação de anti secador do L9), não vale a pena a diretoria ir atrás de um volante pra inscrever pra segunda fase da libertadores (e pro brasileiro tb!)? Com essa campanha ridicula da Lusa não vale a pena ir atras do Guilherme novamente , ou até trazer de volta o Marcelo Mattos?

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    03/26/2012 17:43

    1- Se ontem foi emocionante, empolgante e coisa e tal imaginem o que não sentiram os manos que estiveram no Pacaembu no dia 10 de março de 1968 e viram o Corinthians perder para o chiqueirense até os 41 minutos do segundo tempo. Neste momento, o zagueiro Ditão empatava a partida, para três minutos depois o atacante Benê marcava o gol da virada para delírio da massa corinthiana.
    2- A moda está pegando: “Quanto foi o jogo ontem parmerense?” R: “O seu time tem cucaracha cup?”

    Curtir

  6. eugenes permalink
    03/26/2012 15:49

    impossivel, nao vejo o mesmo jogo que os experts aqui. primeiro, o jacare é o que eu mais questiono como titular. o alex outro, visto a bola que emerson e jh jogaram ontem. portanto, deve sobrar reserva pra alex ou liedson (apesar de todo o credito!), mas falando do gol dos porcos ontem – é impossivel comparar a falha do renan com o gol que o jacaré tomou ontem. o renam tomou o gol do meio da rua, bola direta. erro de colocacao/reflexo, falha cinematografica – embora nem considere um “frango”. o jacaré nao teve a MENOR culpa no gol palmeirense, seus corneteiros! ao contrario, a culpa foi do grande Castan (que esta jogando muito!). mas o Castan errou ao pular e virar de costas pra bola! como observou o Kfoury, “com desvio nas costas de Leandro Castan, pecado que zagueiro que é zagueiro, e ele é, não deve cometer.” ora, como podem ver pelos replays (eu vi e revi o lance, N vezes)… se tivesse de frente pro lance, Castan poderia tentar o cabeceio ou mesmo deixara bola explodir em seu peito!! Agora, o zagueiro dá as costas pro lance, ela resvala pega um efeito danado e o goleiro é o culpado? isso é muiiiiita cornetagem!!

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/26/2012 18:17

      Até parece que se a bola fosse na trajetória natural la no ângulo o jacaré pegaria.
      A bola quase estoura na cabela do jacaré, com o desvio(a cerca de uns 10km), foi em cima dele, o desvio o ajudou mas ele fraquejou.
      Julio é fraco mesmo, a cupa é dele e não dos que o criticam.
      Abrç!

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/26/2012 18:41

      Vc é o empresario ou parente do braço curto ????

      Curtir

      • eugenes permalink
        03/26/2012 19:25

        mauricio, nem um , nem outro. se vc leu o que esta escrito, esta escrito – “o jacare é o que eu mais questiono como titular” nessa equipe. nem empresario, nem parente, não conheco o jacaré. Apenas acho que responsabilizá-lo, o minimo que seja, pelo gol, atitude de LEIGO, coisa de quem nunca jogou um misero society na vida. a proposito, o grande ronaldo (goleiro) esteve hoje numa mesa redonda, dizendo o mesmo que digo aqui – um absurdo querer imputar a responsabilidade desse gol ao jacaré. a responsabilidade, antes, foi do Castan – que pulou e virou de costas. medo de bolada??? entao eu repito – quaisquer comentarios que imputem responsabilidade ao jacare ou é coisa de leigo em futebol, ou de quem nao viu direito o lance – porisso alvaro esta “perdoado”… quando vi o lance, achei que era falha do jacaré tambem. qd vi o replay, cheguei a conclusao que foi falha do castan. e celso, “até parece que se a bola fosse na trajetória natural o jacaré pegaria…” Enfim, celso, se vc agora é capaz de prever ou advinhar o futuro, tente jogar na loteria. Se ganhar, aceito 10% pelo bom conselho! Abraço, fui!

        Curtir

        • 03/26/2012 22:55

          tá com espírito de ditador hj em amigo! Nada mais triste que tentar impor uma opinião sem aceitar o debate e tentando desqualificar os outros… deprimente!

          Curtir

        • eugenes permalink
          03/27/2012 1:15

          nao é concordar com minha opiniao, guadalupe. é a pessoa que fala (ou escreve) ter argumento consistente ou não. nao tenho a menor ideia se o jacare defenderia ou nao o chute direto pq, como ja disse, ele nao me passa a confiança que eu gostaria. mas no lance, primeiro foi erro de marcacao, darem aquele espaco todo pro assuncao ajeitar e chutar. e depois erro do castan virar de costas pra bola. coisa de jogo de firma, no derby? ai desviou no castan e fez o jacare ir pra um lado, enqto a bola foi pro outro. chamam de “contrapé”, acho que vc ja ouviu o termo antes, nao? e querer comparar esse gol com a falha (e nao frango) do renan é falta de argumento. se vc discorda, te pergunto – em quem a bola desviou naquela falha do renan? em ninguem, foi chute direto, tio.

          Curtir

        • Mauricio Gomes permalink
          03/27/2012 6:51

          Falô profissional ….não sabia que nesse blog tinhamos um profissional comentando , desculpa aí pela por ser “LEIGO” ..Vc que manja então ???? FALÔ ……diferente de vc respeito a opinião dos outros e continua com a minha …ele falhou …é fraquissimo para o Corinthians . Abraço jogador .

          Curtir

        • 03/27/2012 10:30

          Cada um vai ter que expor aqui agora sua experiência nos gramados para poder comentar aqui no boteco do Alvaro??? Gosto muito de debater sobre minha posição (goleiro aposentado…rs!), mas respeito igualmente a contribuição de todos aqui.

          Eugenes, o fato de já ter chegado a uma final de mundialito juvenil na Argentina, com disputa de penaltis nas semis e sentir sua camisa molhada de cusparadas nas costas com o alambrado em cima do meu cangote… e vencer… não influencia em nada o debate aqui do boteco… a sua e a minha opinião tem o mesmo peso e mesmo valor!

          Quando disse da mesma falha técnica do Renan estava me referindo ao goleiro e não ao tipo de chute… JC e Renan estavam mal colocados e por isso a bola chutada de longe passou por cima da cabeça dos dois… JC e Renan não tiveram reflexo e recuperação suficientes pra chegar na bola… quanto a atuação do goleiro foram lances semelhantes, apesar de considerando a obra completa ter consciência que a falha do Renan ainda foi pior.

          http://espalma.wordpress.com/

          Curtir

        • eugenes permalink
          03/27/2012 16:08

          opa, vamos encerrar a discussao? parabens pela experiencia em campos, sem duvida superior à minha. eu concordo que o jacaré é no maximo mediano. gostaria MESMO de outro goleiro no time. e vc finalmente concordou que a falha do renan nao pode ser comparada a esse lance, pois um chute foi direto, e outro foi desviado, colaborando pra que o goleirinho “aceitasse” o chute. o objetivo dos meus comentarios é maneirar no excesso de cornetagem da galera – tb ja disse isso. a galera fala que o jacaré falhou, mas nao vê a “virada de bunda” do castan, algo que na minha opiniao foi uma falha bastante pior.

          Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/27/2012 11:50

      Boa Thiago ! ! !

      Curtir

  7. Cleber permalink
    03/26/2012 14:51

    Olá pessoal, primeira vez que comento aqui.
    Concordo com a maioria que critica o recuo exagerado do Liedson e o fato de o Tite segurar demais os laterais e os volantes. Mas gostaria de lembrar uma característica importantíssima do Tite que muitos técnicos não tem no Brasil: O cara tem o time na mão!
    É muito comum jogadores como Emerson, Fabio Santos ou mesmo o Alex elogiarem o cara, e isso é bem difícil.
    Vale lembrar também que o ambiente parece ser bom dentro do clube mesmo tendo jogadores como Douglas, Emerson, Willian e Renan no banco, jogadores esses que poderiam fazer uma pressão pra entrar caso o técnico fosse um bunda mole.
    Acho o controle do elenco (e o Mano Menezes sempre fala isso) uma das mais importantes (senão a mas) característica de um técnico.
    Qual a impressão de vocês sobre esse assunto?

    Curtir

    • Paulo permalink
      03/26/2012 18:02

      Concordo que esse seja um dos principais trunfos do Tite. Intuo, também, que ele não vá ser substituído tão cedo pela diretoria ( neste momento, seria realmente uma insanidade ). Acredito que ele vá até o fim de 2012, pelo menos, e isso se não ganhar nada. Ganhando um brasileiro ou uma cucaracha, então, fica “sine die”, salvo algum acidente grave de percurso. Se é assim, para o bem do Corinthians e, consequentemente, para o nosso bem, resta-nos criticar pontualmente o time para que alguns acertos ou aperfeiçoamentos sejam feitos, para otimizarmos nossas chances em todas as competições ( devendo, entretanto, respeitar todas as opiniões em sentido contrário, porque, obviamente, ninguém é dono da verdade ). Se formos às finais da cucaracha, ficaremos algumas rodadas no início do brasileirão atuando com time misto ou reserva, e é importante que o grupo esteja bem administrado nesse momento, com todos motivados, para que não abdiquemos de nenhum campeonato ( Tite parece inclusive que abandonou o discurso derrotista, aprendeu com aquele jogo em Salvador em 2010, momento em que, recém-chegado ao Brasil, caiu na estupidez de acreditar em porcos e bambis, está com gana de vencer tudo, até se insurgindo contra arbitragens e mídia anticorinthianas ). Há algumas vantagens relativas na titebilidade e temos que saber aproveitá-las em nosso favor. Temos uma defesa consistente, um meio campo muito bom, um ataque que ainda pode dar mais, um grupo brigador e irmanado, um elenco de qualidade e tudo de que não precisamos no momento é de um Madureira da vida, que chegue com um “staff” milionário por trás dele, com conversinha de “malandro de praia”, pra fazer rolo com transações de jogadores, desestabilizando o ambiente e impedindo justamente que se extraia o máximo dessa boleirada este ano ( acredito que 2012 poderá ser um ano histórico pra nós, com grandes conquistas ), já que pra 2013 teremos que renovar o elenco, muito envelhecido. Enfim, a hora é essa e temos que aproveitar o potencial desse grupo atual de jogadores, não creio que outro treinador neste momento possa fazer isso melhor que o Tite, apesar dos pesares, e estamos aqui pra apontar os erros de percurso, hehehe ( talvez seja pretensão minha, mas acho que os blogs já têm alguma influência junto às comissões técnicas e até junto à imprensa, tanto é que têm alguns “fakes” rondando estes espaços, com seu discurso performático, querendo “doutrinar” os comentários ), acreditando que ele tem humildade suficiente para reconhecê-los e capacidade para superá-los ( é o grande momento dele na carreira e sua última chance, talvez, de se consagrar como treinador ). Vai Corinthians!

      Curtir

      • eugenes permalink
        03/26/2012 18:19

        eu, que nao sou tecnico, concordo e assino embaixo dos dois comentarios. mas o pobrema, cleber, é que tem muito técnico de playstation, muito defensor do futebol arte, idealistas em geral e corneteiros a granel por aqui. portanto não leve a mal.

        Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/26/2012 18:22

      Quanto as isso não há dúvidas, ele tem todos na mão.
      Mas eu prefiro aquele time de 99 com todo mundo brigado e jogando bem num baita esquema de jogo.
      Ele poderia até arrumar um empredo no RH do corinthians, na equipe de psicólogos e tal, dar palestras e dixasse o cargo de técnico pra quem é bom e corajoso.
      Em tempo,ontem e quarta o time não recuou, jumentite melhorou neste aspecto, basta saber se manterá essa postura não covarde.
      Abrç!

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/26/2012 18:23

        Emprego*

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/26/2012 23:28

        Mas não se esqueça, Celso, que o treinador deste time maravilhoso (algo com o qual eu concordo plenamente) no último jogo, sem poder contar com o artilheiro Luisão, ao invés de colocar um atacante no lugar -tinha Dinei e Fernando Baiano, por exemplo- preferiu escalar o Gilmar Fubá. O resultado foi um 0x0 arrastado, dramático, tenso….

        Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    03/26/2012 12:47

    minha opiniao é de que foi um baita frango, apesar disto achei que o jc teve uma bela atuação ao decorrer do jogo.
    foi o segundo jogo seguido que nao vimos as tradicionais recuadas, sera que o tite ta mudando?

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/26/2012 13:25

      Quarta, contra um adversário fraco, vamos saber se é uma mudança padrão ou foi apenas pra estes 2 jogos em que entramos meio que com obrigação de ganhar.
      Abrç!

      Curtir

      • eugenes permalink
        03/26/2012 15:27

        enqto ganharmos aonde é preciso ganhar, †a ótimo. futebol arte é bom em museu, nao em estadio.

        Curtir

        • Celso 1° permalink
          03/26/2012 18:50

          Perai né…Não vamos de um extremo ao outro! o que cobramos é um time que jogue pra vencer, não fique com medo respeitando adversários inferiores tecnicamente, se cagando.
          Ninguém ta cobrando shows e mega goleadas, tamos cobrando o corinthians de sempre, com postura de time grande,que vai pra cima(se vai golear e da show é outra história).
          Abrç!

          Curtir

    • 03/26/2012 14:12

      No 2º tempo, não teve a recuada porque o Danilo cansou (e não voltava a tempo) e o Emerson TINHA de aproveitar a falta de lateral daquele lado.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/26/2012 14:54

        O problema ao meu ver não é recuar. O problema é recuar cedo demais ou deixar de assustar o adversário a partir de um certo momento da partida. Eu acho quase impossível passar os 90 minutos pressionando o adversário, a não ser que a diferença entre nós e ele seja estratosféria o que nem sempre é o caso.

        Curtir

  9. Paulo permalink
    03/26/2012 11:56

    Tite ficou bravo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, quarta-feira, ao ser questionado sobre o raquitismo de seu ataque. Falou forte: “Quero que falem sobre a postura do Corinthians, se é um time que senta a bunda lá atrás ou se busca o jogo o tempo todo?”

    Resposta: o Corinthians busca o ataque o tempo inteiro. Tite tem razão. Seu time marca por pressão como nenhum outro no futebol brasileiro e suas principais chances de gol nascem de bolas recuperadas perto da área adversária.

    Mais: seu grande articulador de jogadas é um volante, Paulinho. Em vez de se prender como cabeça de área, Paulinho vai ao ataque para criar. O Corinthians também é o time que mais finaliza no Paulista.

    Chamar Tite de retranqueiro, como faz parte da torcida, é a maior injustiça do futebol brasileiro atual. Então, por que o Corinthians não faz gol?

    A primeira opção é que Liedson está longe de sua condição física ideal, o que diminui a le-ta-li-da-de do ataque.

    Essa é uma parte do problema. Ano passado, o Corinthians foi campeão brasileiro, mas teve apenas o oitavo melhor ataque. Ficou abaixo de Fluminense, Vasco, Flamengo, Internacional, São Paulo, Santos e Coritiba.

    A resposta certa talvez seja que o Corinthians gasta tanta energia para recuperar a bola na frente que falta força para definir a jogada. Talvez seja essa a razão para o time ter seis de suas onze vitórias no ano por 1 a 0.

    A pergunta seguinte é: quem está incomodado com os triunfos pelo placar mínimo. A torcida ou a crítica? Somos nós, os críticos. No fundo, no fundo, a torcida não está preocupada, nem o time: “Nós estamos criando chances de gol. Pior seria se não criássemos.”

    Sim, uma hora – pode ser hoje – o Corinthians só aproveita uma oportunidade e o adversário faz hoje. Na língua do futebol, isso ainda significa: derrota!

    E perder nunca é sucesso na arquibancada.

    Na história, houve times sucesso de crítica, outros de público. O Corinthians de 2000 era lindo de se ver, elogiadíssimo, mas foi derrotado na semifinal da Libertadores e a torcida quis matar todo mundo.

    O Palmeiras, rival no clássico de hoje, foi campeão brasileiro em 1973 conquistando 10, de suas 25 vitórias, por 1 a 0. No auge do futebol-arte, ninguém jamais cobrou goleadas daquele Palmeiras.

    Ao Corinthians de Tite, não basta vencer pelo placar mínimo. É preciso fazer o máximo. Se vencer o Santos de Neymar e Ganso na finalíssima da Libertadores, mas só por 1 a 0…

    Bom, nesse caso, tudo bem!

    (coluna do PVC no Estadão de domingo)

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/26/2012 13:47

      Dias desse vi uma reportagem(me parece no ig esportes) que falava que o corinthians era o 17º em finalização no paulista.
      Infelismente não tenho o link.
      Jumentite ja recuou este time várias vezes contra adversários fracos e muitas vezes com um homem a mais.
      Ele pode apartir de amanhã virar um Guardiola, ser elogiado por todos inclusive por mim, mas o que ele fez de errado não vai mudar, são fatos, e neste blog eles foram bem relatados.
      Abrç!

      Curtir

    • 03/26/2012 14:16

      PVC faz constatações corretas, mas viaja ao dizer que Paulinho é o principal armador. Ele só aparece à frente quando estamos perdendo e ainda só para finalizar.

      Outra besteira é dizer que o time gasta tanta energia na recuperação da bola que perde poder de ataque. Estamos sem poder de ataque porque o treinador monta errado o time como ontem, 40 minutos com o meia na ponta e o ponta na meia.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/26/2012 14:57

        Bom. Eu já vi o Paulinho avançando e perdendo oportunidades de gols quando o placar estava em branco. Agora concordo com o final da resposta. Colocar o Danilo na ponta e o Emerson na meia é jumentice, mesmo. E o engraçado é que o próprio Adenor se mostrou orgulhoso recentemente de ter encontrado a melhor posição para o Danilo.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/26/2012 17:29

      Como eu tenho dito aqui,o Adenor não é um retranqueiro visceral com alguns apontam por aqui e em outros blogs que frequento. Fosse assim ele encheria o time de Moradeis, Brunos Otávios, Wendels etc.Tirando o Ralf, todos os jogadores do meio de campo e ataque são jogadores que sabem apoiar, com capacidade ofensiva. O Adenor priviligia o setor defensivo e acredia que pode vencer desta maneira. SE a gente comparar os nossos números com os dos outros (gos marcados x gols sofridos) verá que o único que esteve teve números parecidos com os da gente foi o VAsco que marcou marcou 57 e sofreu 40, enquanto a gente marcou 53 e sofreu 36. Ou seja,ambos ficou com os mesmos 17 gols de saldo. O Flunimed marcou 60 foi o melhor ataque. No entanto, a sua defesa sofreu 51! Os sardinhas marcaram 55 vezes, mas foram vazados também por 55 vezes. O sistema defensivo do Adenor que sacrifica o nosso ataque, mas nem tanto, pois fosse assim estariamos entre os 10 piores ataques do campeonato acabou garantindo as famosas vitórias de 1×0 -tão odiadas por aqui, mas o suficiente para levantar o título.

      Curtir

  10. Celso 1° permalink
    03/26/2012 10:41

    Primeiramente vou falar sobre mim, é que estou muito feliz depois de dois jogos vendo o corinthians jogar sem recuar, como time grande que é.Pra muitos cobrar isso é ser do contra, corneteiro etc. mas pra mim é uma coisa banal em se tratando de corinthians e m se tratando da fiel.Temos que ir pra cima, afinal temos um baita elenco e AQUI É CORINTHIANS!
    No 1° tempo o time não foi pro famoso abaFÃO, atacamos sim, mas de forma moderada, meio que com freio de mão puxado, os laterias presos, além da BIZARRA formação com o Emerson de meia central, vai ser burro asssim lá em caxias…
    Depois de longos 40 minutos o jumentite ”percebeu” (ou alguém lhe deu um toque??) e “brilhantimente”(como observado no post, nas estrevistas ele vem posar de heroi, gênio) corrigiu o erro.No segundo tempo ele liberou mais o Emerson e o Edenilson, aumentamos o volume de jogo, vinheram os gols e o time continuou atacando(não da melhor forma, tem que atacar ou contra atacar em bloco! E o Liedson não pode ficar isoladão!), os porcos sentiram e o quase marcamos o 3°.
    A saída de bola não foi muito boa (nossos 2 super volantes mais uma vez não tiveram esta incubência), mas tava melhor do que a média jumentiteana, até porque o Edenilson tem mais capacidade de sair jogando, Edenilson que ta bem fisicamente, evoluindo a cada jogo e ultrapassou Alessando e Helder deixando-os comendo muita poeira, por isso tem que ser titular.O melhor é que ainda vejo muito potencial nele, principalmente no apoio.Acho que resolvemos o problema da LD.
    Liedson continuou isolado, correndo feito louco, da pena deste guerreiro!
    JH ta voando baixo, acertando quase todos os passes, e bem na frente, meio e atrás, mas o que faz em campo depende do pocisionamento que o treineiro ordena.
    Danilo segue em sua grande fase, incrível a virada que ele deu desde o BR11(as críticas anterior a este período eram válidas, já que ele errava 90% dos passes e perdia quase todas as bolas, por isso não acho que foi perseguido ou sofreu fobia),totalmente encaixado, acertando quase tudo, ZIDANILO.
    Ralf e Paulinho, monstros(porém, principalmente o Paulinho, ainda sub ultilizados, já que teriam que sair com a bola).
    Emerson tem que ser titular.
    JCaré sofreu mais um gol defensável, affff
    “há mais a bola desviou”, SIM, DESVIOU E O AJUDOU! Já que a gorduchinha iria no ângulo e com o devio foi em cima do Jcaré(facilitou pra ele, mas…) que aceitou e passou mais um recibo de sua mediocridade, o treineiro tem que sacá-lo logo, aquela “dívida” dos penais na semi do paulisTÃO do ano passdo “já foi paga pelo treineiro”, la se vão 1 ano de titularidade forçada.
    Além do churrasco de porco, o motivo a comemorar é a não recuabilidade em 2 jogos seguidos, um grande avanço.
    QUAIS AS RAZÕES DISSO?? Será porque eram jogos que o time tinha meio que obrigação de vencer?? Ou será uma novo padrão tático??
    As respostas teremos no jogo de quarta, que to ancioso pra ver hehehe.Se jogar sem recuar é porque deve ser um novo padrão.
    Estou em estado de êxtase, graças ao corinthians não ter recuado de quarta feira passada pra cá, parece um absurdo mas em tempos de jumentite isso é representa muito pro torcedor que ta calejado de ver esta palhaçada títica em campo.
    Por favor Adenor, continue assim sem recuar, entenda, temos um baita elenco e AQUI É CORINTHIANS!
    Chupa porcada!hehehe

    Curtir

    • 03/26/2012 11:33

      Grande Celso, boa observação sobre a diferença de postura do time.

      – Sobre Edenílson, ainda não o vejo na frente de Alessandro (em forma!), principalmente pela experiência na função, cacuete de lateral para marcar e fechar os espaços… de Weldinho sim!

      – JC mais uma vez… aliás relembro a semelhança de falha técnica entre esse gol de ontem do JC e a do Renan contra o Cruzeiro que acabou com sua carreira no Timão! Agora, vc notou a bronca que ele recebeu do Castán no segundo tempo quando ficou dentro do gol esperando uma bola cruzada? Ele pegou a bola e saiu puto com o sabão que levou do zagueiro… aos defensores do JC, esse é um dos sinais da confiança do grupo no camisa 1! rs

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/26/2012 13:57

        JCaré tem sorte que no time não tem um Rincon da vida,caso tivesse ela ja tinha ido pro pau, ele falha muitas vezes, quase nunca faz a diferença, é um trapalhão nervoso.Pra zaga é uma barra, ter que atuar com um goleiro que sai tão mal e que não faz a diferença.Mesmo que o JCaré não falhce, não merecia a vaga por não fazer diferença, isto ja seria suficiente pra ele não ser o camisa 1 do maior time do Brasil.

        Pois é, o gol foi igual ao do Renan, mas a mídia anti abafa, ja que querem ele no gol pra nos ferrar.Pra eles é só elogios, assim como era com o pardilson, mas bastou este ir pra outro time que começaram a criticar suas falhas, afinal querem o bem de san7os e bambis.
        A minha empolgação com o Edenilson se deve mais pelo potencial dele, com tempo e com o treinador o liberando mais, ele tem muito a evoluir.
        Abrç!

        Curtir

        • Celso 1º permalink
          03/26/2012 16:01

          falhasse*

          Curtir

        • Paulo permalink
          03/26/2012 16:51

          Celso, podem me chamar de paranóico ou “viajante”, adepto de teorias da conspiração, etc, mas fecho contigo nessa: também acho que às vezes os caras elogiam perebas pra nos ferrar ( a inveja de alguns na mídia é tamanha que não nos inspiram a menor confiança, é preciso filtrar tudo o que dizem ). Rogério Senior elogiou JC, num de seus primeiros jogos no Pacaembu, dizendo que “agora é a sua vez”, “tem que agarrar a oportunidade” e JC se desmanchou de agradecimentos. Poucos meses mais tarde, Senior entubou o nosso afável e cordato goleiro com o seu ultra-mega-hiper planejado e previsível 98o. gol. E JC até elogiou, cheio de temor reverencial, hehehe…( apesar dos risos, é trágico isso ).

          Curtir

      • 03/26/2012 14:19

        Pessoalmente, a única posição que eu vejo complicada mesmo é a lateral direita. Não vejo o Edenilson segurando a bronca contra bons atacantes (ontem não segurou).

        Curtir

        • 03/26/2012 16:37

          tá tranquilo com nosso goleiro?

          Curtir

        • 03/26/2012 23:02

          Teve uma bola no jogo que ele tava sozinho atrás e resolveu inventar, quase sai gol dos caras. Apesar de excelente no apoio, ele não tem a capacidade de marcação que o Alessandro. Se jogarmos contra o Santos, eu sou mais o Alessandro que o Edenilson, não só pela capacidade defensiva mas também pela experiência.

          Curtir

    • 03/26/2012 14:19

      Pô, Danilo foi perseguido sim!

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/26/2012 16:03

        Acho que as criticas eram justas, ja que ele errava quase tudo, diferente do atual momento que vem desde o BR11.
        Abrç!

        Curtir

    • Andre.T permalink
      03/26/2012 18:17

      Boa Celso, fico feliz de ver que aos poucos vc ta se animando com esse time. Entendo suas criticas ao Tite e ao JC, mas vc tem que entender que as coisas só se resolvem com tempo e trabalho. E a simples troca de treinador ou de um jogador (com o risco de rachar o grupo) não seria a solução para nossos problemas NESSE MOMENTO.
      Bato na tecla de sempre nos jogos importantes esse time joga bola, foi assim ano passado contra Vasco, SP, Flamengo e Inter. Esse ano pode-se dizer o mesmo dos clássicos e da Libertadores.
      Voce tem dito que quer ver o time manter a pegada na quarta mas acho que iremos de reservas, mas ainda assim têm a obrigação de ensacar o XV!
      Quantos as criticas pelo Tite ter entrado com o Emerson pelo meio. Acho que tem que entender que ele tentou alguma coisa (acho que a ideia era aproveitar a idade avançada do Marcos Assunção) e quando viu que não dava certo mudou. Tem quem prefira ver o lado negativo , mas eu prefiro ver o lado positivo dele ter corrigido o que não estava dando certo. Sempre bom lembrar que o Mano foi achar a formação arrasadora de 2009 na semi do paulista daquele ano(http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,corinthians-mano-se-diz-satisfeito-com-tres-atacantes-no-time,353755,0.htm). É tentativa e erro, no papel tudo é sempre muito bonito.
      VAI TIMAO. ABS!

      Curtir

      • eugenes permalink
        03/26/2012 18:34

        opa, mais gente sensata!! no papel é facil, gente, no playstation também. mas futebol não é ciencia exata, tem fator humano e , na pratica, é tentativa e erro, sim!!

        Curtir

  11. 03/26/2012 10:05

    Outro dia escrevi aqui que não entendia o porque do meia central do Corinthians (Danilo) jogar aberto na ponta direita.

    Pra mim o Tite fez apenas e nada mais que o obvio ontem
    http://mundobola.com.br/r/834905/1/Terra.com.br/Tite+explica+mudanca+de+posicionamento+e+elogia+trio+armador/

    Curtir

  12. cadu permalink
    03/26/2012 10:00

    Acho que a galera tá muito azeda… O J Cesar tomou gol de bola resvalada no contrapé… A bola ia para a esquerda do goleiro e acabou na esquerda, o gol saiu pq o J Cesar estava n bola antes do desvio… O Tite tem seus defeitos mas montou um time seguro, foi campeão brasileiro mesmo contra o ambiente anti-corinthiano (lembram das 8 rodadas em que fomos prejudicados pela arbitragem?, tá bem no paulista e na cucaracha cup… Nós perdemos muito pouco e até a falha na armação está melhorando… Não podemos ir no embalo, parece que é obrigatório criticar o goleiro e o técnico mesmo quando o time é campeão e líder… Sejamos menos azedos, galera

    Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      03/26/2012 10:37

      na câmera de trás dá para ver o quanto o Horácio demora para reagir ao desvio…um goleiro melhorzinho teria reagido mais rapidamente e daria tempo para chegar. Não é um frango, mas é defensável…e toda vez é a mesma coisa: quase todo gol é aquele que não é frango mas seria defensável…e um time que corre riscos como o Corinthians toma, um goleiro assim pode ser o enterro do time…

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/26/2012 10:49

      O desvio ajudou o JCaré, ja que a bola iria no ângulo(ai é que ele não pegaria),ele não pegou de ruim que é.Se tivessemos um goleiro melhor o jogo seria mais tranquilo, esta é a razão da crítica, a busca pela melhora possível.
      Abç!

      Curtir

    • 03/26/2012 11:23

      contrapé a mais de 30 metros de distância não existe… e não foi de um canto a outro, a bola entrou no meio do gol. Justamente porque temos um time seguro, e precisamos apenas da defesa da bola do jogo, é que não podemos ter um goleiro “chama-gol” nessa equipe.

      Curtir

  13. Andre.T permalink
    03/26/2012 9:54

    E ganhamos mais uma, mesmo com o pior técnico que já existiu no banco (:D)!

    – Maldito seja o Marcio Araujo! Fica tranquilo Liedson, ta amadurecendo, tava nos 2 lances de gol.
    – Gols de bola parada!
    – Acho que o Emerson pelo meio foi pra tentar segurar o KigBengala um pouco. Mas o Emerson não funciona muito bem com marcação na sobra, quando foi pra esquerda foi o nosso melhor extremo até agora por muito! Em compensação , o FS ficou proibido de subir ao ataque.
    – JH, um monstro. E fez questao de mostrar que jogou lesionado.
    – JC…
    – Se aquele chute de canhota do Edenilson entrasse a titularidade estaria assegurada (se é que ja nao esta)
    – Gostei da variação com um extremo mais ofensivo com um lateral mais defensivo por um lado (FS/Sheik) com um extremo mais marcador com um lateral mais ofensivo de outro lado (JH/Edenilson).
    – Agora é descansar o time titular até o jogo contra o Nacional. Quero ver como os reservas se saem frente a Fiel e num campo decente. Sera que o William será relacionado ou ainda ta de castigo?

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/26/2012 10:51

      “Gostei da variação com um extremo mais ofensivo com um lateral mais defensivo por um lado (FS/Sheik) com um extremo mais marcador com um lateral mais ofensivo de outro lado (JH/Edenilson).”

      Bem observado!
      abrç!

      Curtir

    • 03/26/2012 14:21

      Essa inversão de lateral preso+extremo ofensivo (e vice-versa) eu já achava possível no time da libertadores, invertendo o JH para a direita.

      Curtir

  14. Ricardo permalink
    03/26/2012 9:41

    eu estava atrás do gol , e a bola do MA desviou sim , o JC tem suas limitações mas aquela bola ele não teve culpa .

    Curtir

    • 03/26/2012 10:51

      Era isso que eu queria ler!

      Sempre que faço meus comentários, insisto em dizer “da posição em que eu estava…”. No estádio, o jogo muda conforme a posição em que você está sentado.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/26/2012 10:53

        A bola(do meio da rua) desviou e foi em cima do “goleiro”, pra mim ajudou ele e não atrapalhou.
        Abrç!

        Curtir

        • eugenes permalink
          03/26/2012 18:50

          celso , eu vi e revi o lance na tv hoje. jacaré foi pra um lado, o certo, a bola desviou e foi pro outro. foi contrapé, matou o goleiro. e nao foi do meio da rua, foi da intermediaria! inaceitavel comparar com a falha cinematografica do renan, que foi um chute direto, da intermediaria – e nem porisso foi um puta frango assim. digo isso, e acho JC um titular MUITO discutivel, nao me passa a seguranca que eu gostaria, mesmo. mas dai a colocar culpa no JC , qd a responsabilidade foi do castan, é uma diferença enorme! expliquei a culpa do castan – ele deu as costas pro lance, isso é coisa de amador que tem medo de levar bolada, nao de profissional!! se Castan estivesse de frente pro lance, poderia tentar o cabeceio ou mesmo deixara bola explodir em seu peito!! tudo bem , podia ate desmaiar com a bomba, mas zagueiro virar de costas prum chute, nao pode!!!

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          03/26/2012 23:19

          Que contrapé é esse que a bola desvia muito longe e vai praticamnete na cara do goleiro?
          Se fosse um grande goleiro, tipo Dida(este poderia até encaixar), Felipe, Ronaldo, Fabio etc tomaria um cafezinho rapidinho voltava e espalmava bola com uma única mão.

          Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/26/2012 11:05

      Falhou …a bola foi em cima dele ….mal posicionado , como sempre.

      Curtir

    • 03/26/2012 11:19

      a bola desviar a mais de 30 metros de distância não é desculpa… a bola não foi desviada para um dos ângulos do gol, e sim, para cima da cabeça do JC… entre outras coisas faltou posicionamento e estatura para chegar no bola.

      Curtir

  15. 03/26/2012 9:08

    “Essa molenguice”, pra mim, se deve ao time entrar dosando energia. Quando tomou o gol viram que não daria pra fazer um jogo burocrático e menos cansativo.

    Sobre o jogo:

    1) O gol do MA foi frango sim! O leve desvio se dá no início do chute, JC teve 30 min pra repensar na trajetória da bola. Um chute longe que cai quase na cabeça do goleiro é, invariavelmente, incompetência do goleiro. Como disse no http://espalma.wordpress.com/2012/03/25/gigantes-classico/ faltou: posicionamento, reflexo, envergadura e estatura… mas isso todos já sabemos!

    2) Também não entendi a distância do gol que Emerson começou a partida, depois no segundo tempo cansou de driblar 2 ou 3 palmeirenses e entregar gol para os companheiros.

    3) Realmente Danilo vem jogando muito!

    4) Edenílson apoiou bem, mas continua se complicando na defesa… só vão olhar melhor pra isso quando começar a sair gol dali.

    5) Impressionante a sina de JH – o homem clássico! Ao contrário do nosso goleiro é um leão de derby!

    6) Pena o mané do Marcio Araújo entrar pra fazer contra na frente do Liédson, Levezinho ia acabar com a seca justamente no segundo gol…

    7) Tite montou tão mal o time, que finalmente fez uma partida de substituições razoáveis.

    8) Uma lástima a violência que marcou esse clássico. Tá passando da hora de prender esses bandidos que se infiltram em torcidas de futebol!

    Abs!

    Curtir

    • 03/26/2012 10:54

      4-Exatamente, bem lembrado. No ataque, cada vez mais ele mostra que poderia até ser titular da meia. Mas na defesa ainda não tem noção mínima de marcação de um lateral e eles viraram todo o jogo para cima dele no 2º tempo.

      É claro que gostamos do Edenilson, mas marcar como um lateral ele ainda não marca.

      8-Apoiado.

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/26/2012 11:05

      1-Pois é, a bola(la do meio da rua) quase estoura na testa do JCaré, tinha que ter defendido.

      8-E aquela confusão na verde por causa da subida de bandeira na hora do jogo hem…Os responsáveis pelos banderões tem que ter mais bom senso, bandeirão é antes, no intervalo e após o jogo, na hora da bola rolando, num clássico encardido decidido em detalhes não da pra um torcedor ficar munutos sem ver o jogo, é legítimo que torcedores não queiram levantar a bandeira com o jogo pegando fogo e não mereciam ser agredidos.
      E quando há brigas com a fiel a mídia mostra 10x mais, incrível.Ao fundo muitas vezes mostram a tentativa de invasão no gramado do paca em 2006 contra o river, como se aquilo fosse o marco, a cena mais forte de violência, quando na verdade o maior quebra pau das últimas décadas foi da torcida bambi x porcos na taça são paulo do final da década de 90, esta si confusão(uma barbárie filmada entre milhares de torcedore que durou mais de 30 minutos, mas as imagens estão guardadas a 7 chaves nas produções de programas, ja que eram os bambis envolvidos) que deveria ser mostrada “ao fundo” como a pior e não a de 2006 no paca.
      Abrç!

      Curtir

      • 03/26/2012 11:16

        pior que quando o resultado é favorável todos esquecem o frango… rs! Aliás lembra do gol do Cruzeiro que acabou com a carreira de Renan no Corinthians? Tá aí… ontem tivemos uma falha tecnicamente igual!

        Curtir

  16. Cesar Cachaça permalink
    03/26/2012 8:22

    essa molenguice é acoisa que acontee com alguma frequencia em jogos decisivos…acho que o Tite fica muito preoucado dos caras não entrarem muito pilhados, e faz uma preleção às avessas: “olha, tem 90 minutos, vamos com calma” e os caras entram menos pilhados do que deveriam

    o Emerson tem deser titular, é vero…mas pela coerencibilidade do Tite, quem sai? o esquema sem 2 meias já vimos que não dá certo; dá para tirar o JH nessa fase? acho que a saída é o Tite conversar com o Emerson e falar “ce ta jogando muito, mas não dá para tirar ninguém agora…continua o ritmo que uma hora a chance vai aparecer”

    Curtir

    • 03/26/2012 8:40

      Não vejo emergencial a entrada do Emerson, pois existem as contusões e ele pode entrar no 2º tempo em jogos complicados.

      Na frente, apesar dos problemas de aproveitamento e organização, o time base da libertadores pode ser mantido com Emerson e Douglas como opções.

      A coisa é feia se machuca alguém da defesa…

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/26/2012 16:08

      Ou dizer “vc vai entra quase sempre no intervalo”
      Abrç!

      Curtir

  17. chutaqueehmacumba permalink
    03/26/2012 3:46

    O mesmo que pediu expulsão do Chicão pisou nas costas do Castán minutos antes. Mas aqui é Corinthians e choro com arbitragem é do lado verde.

    Continua chamando atenção as bizarrices que essa mula desse tilte faz nas substituições. Lá pelos 25 do segundo tempo, nosso meio de campo estava sem força alguma (muito pela condição física, o que pra mim é inaceitável) e a besta demorou demais pra mudar. Quando mudou, colocou inexplicavelmente o Gilsinho…

    Curtir

    • 03/26/2012 8:40

      Gilsinho!

      Danilo não se aguentava mais em campo e entra… Gilsinho!

      Curtir

      • 03/26/2012 11:06

        Ele colocou Douglas no lugar de Danilo. Gilsinho no lugar de JH!

        Em 3 ou 4 minutos Douglas deu toques de primeira que mostram porque ele tem que estar sempre perto de ser titular da equipe.

        Curtir

        • 03/26/2012 16:06

          Eu achei que foram substituições coerentes. Gilsinho foi fazer a função do JH, e o Douglas foi fazer a do Danilo. Achei que foram feitas muito tarde, mas não podemos dizer que foram aleatórias.

          Curtir

  18. Múcio Rodolfo permalink
    03/26/2012 0:54

    1- Eu acho estranho o time ter entrado sem aquela pegada que um derby exige no primeiro tempo, afinal o Adenor sabe muito bem o que significa este jogo, afinal foi uma vitória num que o manteve no cargo.
    2- Não pude ver direito o primeiro tempo. O segundo ouvi por um celular. Rádio JP. Por diversas vezes o jornaleiro chamou a atenção para o fato do Emerson ser um jogador “maldoso”. Não se espantem se nas próximas partidas a juizada entrar já predisposta a punir o nosso atacante. Na coletiva após o jogo, um outro jornaleiro lembrou ao Felipão da não expulsão do Chicão. Pronto. Ganhamos o derby porque o juiz não teve coragem de expulsar do nosso zagueiro.A gente pode usar isto como compensação pela não expulsão do Cléber em 94, que poderia ter mudado a sorte daquele jogo e do campeonato. E eles continuariam no lucro.
    3- Pelo que ouvi, o Jorge Henrique foi monstruoso. De seus pés nasceram os dois gols. E olha que tempos atrás o JH não acertava a maioria das cobranças que executava. Além disso, veio dar combatena defesa -algo que muitos aqui abominam. O Paulinho foi importante no apoio como sermpre. O Edenilson está aproveitando o vazio que existe na lateral direita. E o Chicão foi muito bem. Respeito a opinião alheia, mas o cara acerta 99% dos lances que participa, erra 1%, os caras já caem matando.
    4- Só para registar: o Adenor só perdeu um derby até hoje em sua carreira.
    5- Este é um país sem memória, no qual um jogador passa a se ridicularizado por estar atravessando uma má fase. Nos meus tempos de menino, eu jamais menosprezaria um Serginho, um Jorge Mendonça, um Careca, um Enéas por saber que um dia a zica na qual eles estavam podia acabar e -infelizmente- justo em cima da gente. Hoje os antis estavam tripudiando em cima do nosso artilheiro. Pena que ele não conseguiu tocar na bola no lance do gol. Seria mais um cala boca nesses antis.

    Curtir

    • 03/26/2012 8:44

      2-No estádio, a entrada do Chicão pareceu uma escorregada, mas não foi tudo isso. Não sei se na TV parece outra coisa.

      Estranhei a pergunta da expulsão e um monte de gente falando nisso.

      5-Pelo menos, da posição em que eu estava, eu vi o Liédson tocar para dentro do gol!

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        03/26/2012 11:57

        essa entrada do Chicão é a típica expulsão de tv / replay…o Chicão é experiente, ele deu sabendo que ia tomar só amarelo. Na hora do lance vc fica com aquela impressão “foi pegar a bola e perdeu o tempo”, que foi justamente o que o juiz pensou – e qualquer juiz pensaria na hora. Ai na tv, várias câmeras, n replays, os caras “nossa, que maldade, tinha que expulsar, que absurdo”…é outra análise completamente diferente…

        Curtir

  19. Vinicius permalink
    03/25/2012 23:35

    brother, acho que não expliquei bem no texto então

    sobre a saida de bola, quando 1 ou 2 jogadores adversarios ocupam nossas alas, simplesmente acaba com o volume de jogo

    não tem saida ali e os malditos zagueiros se recusam a jogar com os volantes, trocam bola entre si e invariavelmente recorrem ao chutões (chicão ja foi mto criticado por isso, castan tambem faz muito isso). outra coisa que me irrita é quando os zagueiro com bola parada do meio campo ao inves de tentarem toques curtos, lançam longo o que tambem invariavelmente não funciona.

    não disse que não tem que marcar, mas se houver o posicionamento adequado jogadores como sheik, jh e liedson não precisam se matar na marcação. especialmente liedson que vem sofrendo uma barbaridade com esse esquema. ano passado ainda se sobressaiu. eu ainda deixaria ele ate o proximo jogo da libertadores fora para se recondicionar. ta muito mal.

    dificilmente tem um contra-ataque bem sucedido, cara. pode reparar. acho que podemos treinar mais isso. varias vezes paulinho, willian, jh, alessandro, edenilson, ali pela direita pega um caminho livre que poderia resultar em gols mas acabamos vacilando.

    a questão da maior posse da bola, a nossa é sem efetividade. é atras toque entre a linha de zagueiros, goleiros, as vezes vai para um dos pontas… mas o volume de jogo que tem que ser pelo meio dificilmente há. as jogadas geralmente de todos os times começam pelo meio e vão abrindo. as nossas é justamente o contrario o que dificulta muito o futebol do time e na minha opinião explica a escassa marca de gols.

    a saida de bola tem que ser equilibrado. se volantes estiverem muito marcados aí sim sair com os laterais que fatalemente vão livres e nos 2 contra 1 da marcação adversaria (nossos laterais + um ponta (jh, sheik, willian)). aí seria um lateral nosso + o ponta contra um lateral deles apenas (explicando melhor)

    e liedson tem que ficar na frente. outra coisa que me deixa puto é ele volta e dar bicão. isso me deixa enfurecido, parece coisa de time pequeno.

    não entendi essa parte de tomar contra ataques. tem a linha de 4 jogadores, mais o volante para fazer a contenção. já esta mais do que bom para evitar um contra ataque. não sair a bola com os volantes é nada mais que o anti futebol. pode reparar que TODOS os times saem a bola com seus volantes. O barça nem se fala (não que algum time tenha o nivel deles )

    e é justamente o que quero, que a bola rode. haja inversões de jogo no meio campo, que os meio campista (paulinho, danilo, alex) vêm com a bola de frente para a zaga e é tudo o que não há. gostaria de ver no Corinthians.

    acho que isso tudo seria uma grande ajuda para os jogadores e o tite

    ah e chicão vai se fuder. não é voce que tem que ficar lançando bola lateral para area.

    abs, manolo

    vai

    Curtir

    • Vinicius permalink
      03/25/2012 23:36

      só colei um texto que escrevi entre outro forum, não estranhe algumas coisa aí 😀

      ABS

      Curtir

    • 03/26/2012 8:51

      Boa análise, mas alguns pontos para sua apreciação:

      Muitos desses lançamentos são pedidos pelo Tite à beira do gramado (ele faz um gesto com o braço pedido o balão na área). Aliás, não é só o Tite. Não sei se é por essa bola mais leve, mas hoje com uma falta no meio de campo eles já conseguem colocar uma bola com curva na grande área, o que torna o balão na área uma jogada perigosa. (Antigamente, essa bola tinha de estar muito mais próxima a área). Pessoalmente, não gosto, mas é uma jogada efetiva se você tem um bom cabeceador.

      Quanto à marcação dos atacantes, acho isso ponto positivo do sistema, o que é ruim é quanto ele exagera é marca muito atrás do meio de campo, matando o contra-ataque.

      Curtir

    • Daniel CMS permalink
      03/26/2012 10:53

      Concordo com o Álvaro em relação à marcação e por ela ser exagerada.

      Fiz um comentário abaixo exatamente sobre nossa saída de bola. Tem pouquíssima variação e é facilmente marcável, pois JH, Daniel e Liédson recebem todas de costas.

      Uma pergunta: FS era nosso capitão ontem?

      Curtir

      • Vinicius permalink
        03/26/2012 16:51

        Acho que foi o Castan.

        E concordo com oque falou em relação a saida de bola

        Curtir

      • Vinicius permalink
        03/26/2012 19:54

        Bom que mais um reparou nesse defeito do time.

        Curtir

  20. Daniel CMS permalink
    03/25/2012 23:34

    Acho que o time entrou desinteressado.

    Me irrita profundamente a nossa saída de bola: é LC, FS, Chicao dando passe de 20 metros pro JH ou Danilo fazerem o pivô. A outra opção é o chutao ou arremesso lateral pro cabeceio do Danilo. Acho pouco, muito pouco pra nos.

    Curtir

  21. Raphael permalink
    03/25/2012 23:32

    Danilo jogou demais, mais uma vez! Eu lembrei de um comentário aqui, ano passado, de um entendido da bola que dizia algo assim “esse Danilo não é jogador de futebol – eu jogo bola desde sempre e sei do que estou falando”. Quem frequenta estádio sabe também que ele era líder disparado na boca do povo…

    Hoje mais uma vez o Paulinho teve liberdade, em especial no 2º tempo. Lá na frente mais movimentação. Apoio maior dos laterais (pelo menos na direita). Não tivemos (de novo) a recuabilidade após os gols. Será que o Titenaccio está em evolução? Talvez o Tite esteja frequentando o nosso boteco… fiquemos atentos. Daqui a pouco aparece um “FALA MUITO FALA MUITO” em resposta a um comentário do Celso haha

    Tite aliás foi mal demais na escalação e só corrigiu o erro (bem) após o gol dos caras. Fora esse grave erro, achei que foi bem nas substituições, fez o feijão-com-arroz necessário para dar um gás extra ao time.

    Vi o jogo pela Band e o Luciano do Vale bateu recordes hoje com o Edenilson: chamou o cara de Dinélson, Denilson (estes dois primeiros no mesmo lance), Edemilson, Edilson e por fim foi de Edinilson até o fim do jogo. E “o Érmesson tem de ser titular desse time” Neto. É fato… ele tem de jogar ali pela esquerda, perdemos um pouco na marcação mas lembremos que o importante é preencher os espaços. E ganhamos demais lá na frente!

    O JH foi bem hoje, de novo! Parece estar reencontrando o futebol que perdeu ano passado. Se mantiver esse nível, o Alex fica na reserva.

    Júlio César falhou no gol… como é de costume. Podem falar que a bola desviou e veio com efeito, mas foi em cima dele, que perdeu o tempo da bola (ou esqueceu que tem o braço curto) e pulou errado. Ele entrega gols defensáveis, isso que fode!

    Por fim, só para não perder o costume, fica a crítica ao Chicão. Ele não foi mal no jogo, mas a deficiência dele em jogadas aéreas quase nos custou um empate hoje, naquela cabeçada do porco que São Jorge tirou do gol. O Castán é hoje nosso melhor zagueiro e não acho o PA nenhuma salvação, mas hoje fariam a minha dupla na zaga.

    Curtir

    • 03/25/2012 23:59

      Elenco é exatamente isso aí: que outro time no Brasil tem como opção no banco de reservas jogadores do nível de Alex/JH e Douglas?

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/26/2012 16:41

      Luciano ta esclerosado, além de falhar o nome ele troca jogadores, como confundir o “entroncado” e baixinho JH com o alto e “finão” Edenilson?
      Hj ri muito, ja que nas reportagens nos jornais da BAND eles tão editando as narrações dele nos gols(normalmente as tvs colocam colocam na íntegra), quem não assitiu o jogo pela BAND pensa que el foi até bem rsrsr

      Teve um derbe, se não me engano em 2010, que o palmeiras tava atacando e o Luciano fal “vem pro ataque o corinthians”, e ele não percebeu o erro e ficou por isso kkk
      Abrç!

      Curtir

  22. Carlos permalink
    03/25/2012 22:46

    O time entrou molenga em campo.
    O JC falhou, tem que vazar esse braço de jacaré.
    O time virou em duas falhas do adversário.
    O juizão deu uma força, porque era pro Chicão ser expulso.
    No fim, venceu o mais cagalhão, apesar dos erros de posicionamento.
    FORA TITE CAGALHAO!!!!

    Curtir

  23. 03/25/2012 22:39

    Não queria dizer isso num dia de alegria, em que deveríamos estar discutindo apenas futebol, e já adianto que desconheço as circunstâncias do caso, mas, como pai, não posso deixar de me colocar na situação da família do torcedor palmeirense baleado na cabeça, declarado com morte cerebral agora à noite, assim como na de vários corinthianos e torcedores de outros times que já tombaram em situações semelhantes, e por mais que eles tenham criado o risco conscientemente ( ?! ) ao se incorporarem às ditas torcidas organizadas. Meus sentimentos à família do rapaz. Apenas para registrar. Desculpem! Bola pra frente!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/25/2012 23:17

      Nem falei, mas o jogo perdeu quase toda a graça para mim.

      Também sou pai e quase passei por ali sem querer na hora da bestialidade.

      Meus sentimentos aos amigos e familiares.

      Curtir

  24. Manu Corinthianu permalink
    03/25/2012 22:30

    # Esse posicionamento do primeiro tempo realmente não deu pra entender. Com uns 10 minutos de jogo, já dava pra perceber que Emerson pelo meio e Danilo pela direita não daria certo, e o nosso treinador demorou quase o primeiro tempo inteiro pra notar isso. Tivessemos iniciado com a formação correta e com mais pegada, esse jogo poderia ter sido bem mais tranquilo.

    # Em mais um capítulo da novela “A Incrível Escola de Técnicos Gaúchos”, o Felipão também deu uma ajudinha pra nós, né? Porque sacando o Maikon Leite pra colocar aquele Ricardo Bueno, ele matou uma das poucas armas que o Palmeiras tinha contra nós. Bem ou mal, o Leite é veloz e tem habilidade, e poderia explorar as descidas do Edenilson e a marcação que, como você disse, estava deficiente. O RB não tem nada disso, é um inútil que só prova como eles ainda precisam qualificar e muito o seu elenco para poder sonhar com a chance de vencer competições importantes.

    # Como eu falei no post anterior, não acreditava que o time entraria com a mesma intensidade do jogo de quarta. Eu atribuo a molenguice a um relaxamento natural, até porque a desimportância das partidas nessa fase, em termos de classificação, inevitavelmente influencia a cabeça dos jogadores, mesmo em se tratando do maior dos clássicos. Não vejo limite fisíco, por enquanto…

    # Há 3 semanas, com a honrosa citação do clássico do Noel, discutimos “com que roupa” deveriamos encarar o calendário que tinhamos à frente, começando pelo Santos na Vila, passando pelos 3 jogos da Libertadores, e finalizando com o Derby. O saldo é esse: 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota = liderança isolada na Libertadores e liderança compartilhada no Paulistão.

    Curtir

    • 03/25/2012 23:34

      Foram duas burrices do Felipão:
      A primeira, lá pelos 30, ele inverte o Maicon de lado. Assim, o Edenilson ganhou de bandeja um espaço enorme ali pela direita pra subir.
      A segunda foi tirar o Maicon e colocar um centroavante (ruim, diga-se de passagem). Aí o Palmeiras passou a jogar com dois centroavantes que não recebiam nenhuma bola, pois não tinham apoio do meio.

      Curtir

  25. Pedro permalink
    03/25/2012 22:10

    Posso até estar errado,mas outro que me pareceu encarnar o espírito do Derbi foi o Edenílson.Ao menos vontade de vencer ele demonstrou o jogo todo.

    Sinceramente,no segundo tempo me pareceu que a camisa resolveu entrar em campo.Foi um massacre,um verdadeiro blitzkrieg do Corinthians no início da segunda etapa.Um lampejo de Corinthians,digo,o bom e velho campeão dos campeões que pressiona o adversário no Pacaembu os 90 minutos.O triste é que isso deveria ser uma característica,como sempre foi.

    Essa vitória não apaga as tradicionais burradas do treineiro mas,é uma vitória no Derbi.E isso é motivo o suficiente para comemoração.

    Eu sou da opinião que antes de todo o Derbi deveria ser exibido um vídeo com esse jogo na íntegra para os jogadores: http://www.youtube.com/watch?v=NLOQd0RYabQ&feature=related

    O porco homenageou de maneira digna o Chico.A sua maior marca era o riso,e eles o honraram fazendo a Fiel rir.

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      03/25/2012 22:36

      Grande lembrança esses 4×3, jogo histórico!
      Na 10, Ademir de um lado, Rivellino do outro. Não consta registro de nenhum chute no vácuo… Pura raça esse nosso Corinthians!!!

      Curtir

  26. 03/25/2012 21:55

    E continuamos melhorando o time a cada partida. Desconsiderando o primeiro tempo horroroso, tivemos uma boa partida. Laterais subindo, apoio do Paulinho, penetração diagonal, até alguns contra-ataques. E as substituições foram todas compreensíveis. Estou começando a botar fé no Tite.

    Ao dérbi:
    – O primeiro tempo foi todo verde porque entramos com o meio errado. Notem que no começo da jogada do gol deles, o Danilo não acompanha o lateral, que sobe e abre um espaço enorme no meio pro chute do MA.
    – A bola desviou, é verdade, mas pegou o JC adiantado. Foi falha, mas não foi frango.
    – O nosso empate se deu por dois motivos: primeiro foi a correção no posicionamento no meio, o segundo foi a burrada do Felipão em trocar o Maicon Leite de lado e deixar o Edenilson subir.
    – Felipão que fez tudo errado: além do erro no posicionamento, trocou muito mal e deu o meio campo de bandeja pra gente.
    – Juiz muito ruim. Chicão deveria ter sido expulso pela entrada no Barcos, e deveria ter dado o segundo amarelo pro Marcio Araújo pelo conjunto da obra.
    – O time entrou mole, acho que não lembrou que era um dérbi. Mas o físico começou a pegar no segundo tempo, pois JH saiu mancando, e Liedson e Danilo exaustos. Pelo menos devem ter um bom tempo pra descansar.

    Se conseguirmos manter não só o nível de jogo atual (com algumas melhoras) mas também o físico até o final do Paulista e Libertadores, acho que temos grandes chances de ganhar as duas competições.

    Curtir

    • 03/25/2012 22:03

      Bela análise!

      Não tinha percebido essa situação no gol deles, fiquei irritado com o espaço que ele teve para o chute.

      A questão física pode ser explicada também pelo sol forte do 1º tempo e a sombra no 2º. (Aliás, nem sei porque em São Paulo o jogo não começa às 17 horas).

      Curtir

      • 03/25/2012 22:18

        Pelo menos nessa época do ano deveria mesmo começar às 17:00 h ( e 18:00 h no horário de verão ), assim como, em meio de semana, deveria começar às 21:00 h ( acho 20:00 h um horário superado, em que não dá tempo nem de você sair do trabalho e chegar ao estádio, e, às vezes, nem em casa ). Mas a televisão é quem manda, né?

        Curtir

    • 03/25/2012 22:24

      Quanto ao Júlio César, pensei o seguinte: falha ou frango são hipóteses a serem consideradas quando o goleiro pode chegar na bola e não chega. No caso do gol sofrido hoje, o JC até estava na bola, e o replay da câmera em frente ao gol deixa isso bem claro, faltou foi envergadura ( ou seja, não foi o desvio da bola no Cástan que o tirou do lance, foi a falta de alguns cm a mais mesmo ).

      Curtir

      • 03/25/2012 23:21

        Mas perceba que eles está um passo a frente da linha, o suficiente pra um goleiro baixo ser encoberto por uma bola dessas. Se ele estivesse um passo atrás, conseguiria pegar.

        São incovenientes de um goleiro baixinho. O Dida, por exemplo, nunca levaria um gol assim.

        Curtir

        • 03/25/2012 23:29

          Fato! Aliás, alguém notou que os Porquinhos estavam “chutando todas” de fora da área? Só o Tite não percebe, ou finge…

          Curtir

    • Raphael permalink
      03/25/2012 23:45

      O juiz tava malzão mesmo: o Valdivia tentava simular pênalti sempre que entrava na área e não recebia amarelo, fora a pisada no braço do JC. E o Chicão merecia expulsão mesmo, acho que o juiz não expulsou pra não complicar ainda mais o seu lado… ou talvez tenha ficado comovido com o Chicão ter ido lá pedir desculpas ao Barcos.

      Curtir

  27. LP_SCCP permalink
    03/25/2012 21:47

    Acho q a frouxidao foi algo pensado… Se os caras mordem em cima com esse juizinho dando qquer falta, o MA teria tido muito mais chances.
    Para mim o graNde erro do nosso treineiro é manter o JC. Num jogo desse qualquer bola q passasse perto da area era motivo de calafrios, nao se pode insistir nesse erro absurdo so em nome do grupo,etc…
    A armacao inicial do time foi bem errada. Mas de tao absurda, fico pensando q tem q ter algum raciocinio racional por tras… Ainda bem q pelo menos o Tite teve a humildade de invertter os dois..

    Curtir

    • 03/25/2012 21:54

      Sobre a frouxidão, essa também é uma das minhas teses, mas na hora do gol, o MA teve muito espaço, por isso a dúvida se não é cansaço, falta de interesse etc.

      Curtir

      • 03/25/2012 22:10

        Segundo o Fábio Santos, em entrevista no final da partida, o time entrou chumbado por causa do jogo contra o Cruz Azul, que teria sido “muito intenso”. Estranho que no segundo tempo, quando deveria estar chumbado e ancorado, fomos mais “intensos”. Enfim…

        Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/25/2012 22:14

      COncordo com vc JC tem que vazar……..outra coisa …o gol que o Renan tomou no Pacaembu nao foi frango……o de hj foi …..a bola foi na direção dele ……em cima dele …..precisamos de outro goleiro urgente.

      Curtir

    • Raphael permalink
      03/25/2012 23:38

      Eu não tinha pensado nessa questão das faltas, mas faz todo o sentido mesmo.

      Na real não achei o time molenga vendo o jogo pela TV, acho que foi mais culpa da cagada na escalação do Tite.

      Curtir

  28. Vandre Fonseca permalink
    03/25/2012 21:36

    A bola desviou, mas acho que foi frango. E se não foi frango faltaram alguns centímetros de braço para o Jacarezinho.
    A marcação hoje foi meio frouxa mesmo, mas o Paulinho chegou mais ao ataque. Jorge Henrique e Emerson jogaram como atacantes… Deu mais gosto de ver o Corinthians jogando. Talvez, o time esteja chegando onde gostaríamos de vê-lo… Um time que além de se defender, sabe atacar. Vamos torcer para evoluir nesse sentido.
    E acho que a entrada do Chicão no Barcos (foi maldade pura) serviu também para impor algum respeito. Os caras estavam muito folgados.
    E o Liedson só não fez o gol porque o zagueiro resolveu fazer primeiro. Quando a gente precisar de um gol dele, ele vai fazer. Tenho certeza.

    Curtir

  29. Morgana permalink
    03/25/2012 21:36

    JH é agente especial para classicos (ou aqueles em que o adversario acha que é, como os contra o inter).

    Curtir

  30. SERGIO SANTANA permalink
    03/25/2012 21:35

    -Danilo monstro sim ! Deve ser um dos melhores benefício/custo do futebol. Joga muito, fala pouco, não cria confusão e agrega…..nem parece jogador de futebol !
    -Edenilson ,Chicão , Castan e Fabio em grande forma, o JC é nosso ponto fraco
    -Liedson ainda mal mas não entrega os pontos e vai voltar a grande forma
    – Jh joga muito contra a porcada
    Bom , estamos na briga nas duas competições ….. Vai Corinthians !

    Curtir

    • 03/25/2012 21:59

      Eu gostei do Liedson. Apenas no 1º tempo, ele insistiu muito em jogar aberto na direita próximo ao Danilo (provavelmente por decisão do Tite).

      Acho apenas que ele não está no nível extra-série (como o do ano passado).

      Curtir

      • 03/25/2012 22:46

        O Liédson está com evidentes limitações físicas, deu pra notar nitidamente naquela bola do primeiro tempo em que o Paulinho ou Danilo ( acho ), escorando um lançamento, cabeceou pra ele da intermediária na direção da entrada da área dos porcos e ele, alem de demorar pra arrancar, correu trôpego, pra não chegar…

        Curtir

  31. Fabiano permalink
    03/25/2012 21:29

    > “essa molenguisse já seria limite físico da equipe ou falta de tesão?”

    Minha resposta: nem um, nem outro; é o sistema de jogo burocrático do nosso amado treinador.

    Curtir

Deixe um comentário