Skip to content

Oeste 0x3 Timão, no far, far oeste!

04/01/2012

E eu também tô tão far de Sampa, que nem vi o jogo!

Espero o comentários no boteco para saber como fizemos o milagre dos 3 gols depois de 32 matchs!

Anúncios
71 Comentários leave one →
  1. Paulo permalink
    04/05/2012 22:23

    Ainda sobre essa questão do busto em homenagem a Andrés Sanchez. Ninguém duvida que, encarando puramente sob o aspecto das realizações materiais, o ex-presidente seria merecedor de todas as homenagens que se lhe pudessem prestar no Clube ( embora haja algumas questões pra mim ainda obscuras, na sua gestão, como compra, venda e empréstimos de jogadores, especialmente, que não desejo tratar aqui ). De fato, sob o prisma referido, é perceptível que ninguém em toda a nossa história realizou mais. Ocorre, entretanto, que busto pra mim é como nome de logradouro público: só se pode atribuir a quem já morreu ( e não sou contra que lhe seja prestada essa homenagem póstuma, se assim se decidir um dia ). Porém, isso tem que ser fruto de um consenso, na ocasião. Hoje, talvez, pudesse parecer uma medida impositiva ou até provocativa da situação, ainda mais logo após o pleito presidencial, e a própria perenidade da homenagem estaria assim comprometida, quando a oposição ou outro grupo qualquer vier a ocupar o poder. Verdade também que há outros personagens que a mereceriam, ex-jogadores e dirigentes, por exemplo ( não podemos nos esquecer dos primórdios do Clube, do espírito de dedicação e sacrifício que inúmeros cidadãos, hoje no esquecimento, demonstraram em prol da consolidação e engrandecimento do nome Corinthians, embora não tivessem as condições minimamente necessárias para construir um estádio, por exemplo ). Portanto, se Sanchez for perspicaz e justo, seja pela ordem de precedência não atendida, seja pela não-consensualidade da iniciativa ( alguns conselheiros, ou mesmo todos, não representam o Corinthians ), não permitirá essa “homenagem”, e, com isso, provavelmente, ganhará mais pontos entre os torcedores mais lúcidos do que aqueles que uma lembrança de metal ou cimentício qualquer, escurecida e empoeirada, poderia lhe trazer nos corredores do Clube, no momento. Que se façam outras homenagens a ele, mas que não impliquem em risco de culto à personalidade, naturalmente evocado pela perenização de sua imagem, diariamente exposta no PSJ.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo. permalink
    04/05/2012 17:19

    Ah sei lá. As vezes penso que uma façcão da corinthianidade manifesta aspirações megalomaníacas. Assim, há um desejo de converter o clube numa versão tupiniquim do Real Madrid, do Milan…..E tem gente que acredita que o clube já atingiu este estágio a ponto de considerar a torcida um detalhe dispensável. Daí a idéia “jenial” de se cobrar os olhos da cara por um joguinho de cucaracha cup – um torneio que a gente não precisa conquistar para provar nossa grandeza. Mas os caras agem de tal maneira que fazem os outros pensarem exatamente o contrário. O que leva alguém a considerar que um jogo entre o Corinthians e Tachira deve valer mais do que um jogo entre Corinthians e Paulista de Jundiaí? Mas como disseram por aí o Corinthians do terceiro milênio não precisa de torcedores e sim de consumidores. Com relação a tal estátua parece que o próprio Andrés foi contra. Ainda bem. Antes de qualquer dirigente, tem muitos outros jogadores que mereceriam tal homenagem: Amicar, Teleco, Dell Debbio, Idário……E tem outra coisa. Eu fico inconformado quando alguém diz que em cem anos não se construi nada, não se avançou em nada…..O Alfredo Shurig, por exemplo, deve ficar puto da vida com isso. O Trindade e o Matheus idem. E pra fechar com chave de ouro, foram atrás do Nilmar – isto se o Lance estiver com a informação correta. E eu pergunto: pra quê?

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/06/2012 14:06

      Concordo plenamente.

      É exatamente aquilo que tratamos naquele post sobre a homenagem ao Oscar.Ele merecia uma homenagem,mas os jogadores bicampeões sul-americanos também.

      Querem fazer o povo acreditar que o Corinthians foi fundado em 2008.

      Curtir

  3. Felipe permalink
    04/05/2012 16:03

    Discussão sobre o busto do Andrés bizarra.

    Primeiro, pelo fato em sí: se querem agradecer e homenegear o Andrés pelo bom trabalho, que colquem uma placa, ou quadro, no prédio da diretoria. Busto é demais.

    Segundo, pela inacreditável ignorância dos comentários, inaceitável em um blog frequentado a gente que se propõe a falar com fundamento das coisas do Corinthians.

    Falaram que quem mereceria o busto seria o Neco, o o Luizinho, etc… No que eu concordo… Mas tanto Neco quanto o Luizinho já possuem seu busto no Parque São Jorge! Por muitos anos, apenas o incomparável Neco teve um busto em sua homenagem nas dependências do clube. Há alguns anos, outros três jogadores receberam essa honra: Luizinho, Balthazar e Cláudio.

    Básico.

    Quanto à discordância de se fazer um busto para o Andrés, concordo.

    Quanto à idéia de que se faça um busto para o Dr. Sócrates, concordo.

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/06/2012 12:01

      Cara,eu sabia de todos os bustos.Tanto que citei dois em meus comentários.

      Alguns não sabem porque não são do estado de SP e creio que nunca tenham ido ao Parque São Jorge.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo. permalink
      04/06/2012 12:06

      Oi Felipe. Do Neco e do Luizinho eu tinha certeza dos bustos. O Claudio eu tinha dúvida e do Baltazar desconhecia. A propósito, o Teleco não mereceria um também?

      Curtir

  4. Celso 1° permalink
    04/05/2012 12:29

    La vai…
    OBRIGADO ANDRES POR EM 4 ANOS :
    -Ter tirado o time da série B, campeão da série B;
    -vice campeão paulista de 2011, vice da cb 2008;
    -bi campeão mundial de juniors;
    -Campeão paulista e da CB 2009;
    -Penta Brasileiro em 2011;
    -Delegou poderes, hj o time tem uma pessoa cuidando de cada coisa, a equipe é muito boa principalmente o Rosemberg (ele erra mais acerta muito mais);
    -O clube aumentou sua arrecadação em 5x em 4 anos, saltando de 60mi pra 290mi(dinheiro é essencial hj no futebol competitivo);
    -O clube esta melhor administrado, sem crises;
    -PSJ ta bem cuidado, houve reformas, cobertura em quadras etc ;
    -Mudou o estatuto, ampliou a votação pra sócios e acabou a reeleção;
    -Criou a rádio coringão;
    -Criou a TVC;
    -Temos o melhor MKT do Brasil, um dos melhores do mundo, a parceria com a Nike anda bombando e a RPC ganhou prêmio internacinal;
    -Criou a Franquia poderoso timão, mais de 120 lojas;
    -Licenciamos mais de 2000 produtos;
    -Fechou com a NIKE o maior e mais lucrativo contrato de fornecimento de material/produção e venda de camisas;
    -Fechou o maior contrato de patrocínio das Americas;
    -Construiu o CT, um dos mehores do mundo,digno de nossa grandeza;
    -Iniciou a construção do CT da Base(esta enfrenta problemas ainda, principalmente na integração com o time principal, faltam oportunidades, embora tenha melhorado um pouquinho este ano);
    -Fez uma baita festa no centenário, ficou marcada!;
    -Investiu em outros esportes(carros, contratou Anderson Silva, futsal, natação ta em alta etc), a marca Corinthians esta mais exposta, tudo foi potencializado(o coringão ACORDOU!), o que reflete no nosso valor de mercado;
    -Contratou R9, um dos maiores jogadores de todos os tempos;
    -Cometeu muitos erros no departamento de futebol, mas de 1 ano pra cá tem mantido um elenco forte, equilibrado, embora algumas escolhas, como a de manter o treineiro, não me agrade;
    -Acabou com o a palhaçada do C13, comandado pelos bambis;
    -Batemos de frente com a bixarada, acabou a ajuda a eles que não nos ajudavam e nos tripudiavam, malhavam o SCCP com todo apoio da mídia.Agora cada um por si, a realidade foi dura pros bambis e seus defensores, libertadores não traze grandeza, estão no seu devido lugar;
    -Fechamos um baita contrato de TV, melhoramos nossa cota e nos distancimaos dos rivias, o que é justo diante da nossa grandeza;
    -Criou o Fiel torcedor, um sucesso!;(porém acho que o preço já ta salgado e tem que ser revisto.Mas nada de ficar omitindo(na oda da abutraiada) que o setor popular(mais de 50% do paca) tem preço de 35,00 ou menos pelo fiel torcedor, citando apenas o valor da vip como fazem os abutre da mídia(querendo passar a impressão que o estadio todo paga aquilo), vip tem que ter e ser cara mesmo, é pra quem pode, o que não pode é botar a laranja(que representa 25% do estádio) de 250 pila);

    Hoje, o Corinthians está nos eixos, algumas coisas precisam ser melhoradas, mas no geral o GIGANTE ACORDOU!, somos parâmetro a ser seguido em tudo, e não to comemorando por que os outros clubes estejam abaixo não, meu entusiasmo é porque estamos usufruindo do nosso real potencial, que por muito tempo ficou adormecido.
    – Pra fechar, Andres REALIZOU O MAIOR SONHO DA MAIORIA DA TORCIDA, NOSSO ESTADIO, NOSSA MECA!

    QUAL CLUBE DO MUNDO NA HISTORIA PASSOU POR TANTAS TRANSFORMAÇÕES EM 4 ANOS??
    Acho justas as homenagens ao Andres, ele merece, errou sim, mais acertou muito mais, e fez coisas que vão gerar vantagens pra vida inteira, foram reformas estruturais na administração/finanças/MKT/infra que mudam nosso futuro pra melhor, os outros presidentes vão apenas tocar o barco feito pelo Andres, o Corinthians estava quebrado, um monte de tabas e o Andres construiu este barco forte que navega rapidamente.
    OBRIGADO ANDRES!

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      04/05/2012 13:43

      que ele fez muitas coisas boas é inegavel, mas colocar busto pro cara é ridiculo.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/05/2012 14:10

        Acho mais do que justo, isto que ele fez com o corinthians foi anormal(no sentido positivo), uma coisa impar, são fatos, reformas(na admnistração/MKT/finanças/infra estrutura) que deixam uma erança muito boa pra sempre.
        Por mim, podem fazer uma estátua de uns 15 metros.

        Ou então não homenageia ninguém, aboli isso do corinthians, e derrube o que houver de homenagens(não sei se tem algum busto la no PSJ).
        Se for falar em homenagiar Andres tem que ser o primeiro por tudo que fez, se ele, por tudo que fez, não for digno quem seria então??
        Pra mim ele foi tão imporante quanto os fundadores do clube, o cara arregassou as mangas e fez o que todos sonhavam, o que os antis achavam graça quando a cada ano prometiam (mas no fundo temiam),ele ACORDOU O GIGANTE CORINTHIANS!
        Depois do rebaixamento ele disse “quem riu riu, depois não poderão rir” e isto se confirmou, tanto que a onda agora dos antis é desmerecer, pois rir não da mais, estão nos vendo de binóculos( eo pior, sabem que estamos disparando), em breve nos consolidaremos(de fato sempre fomos,mas agora ta tudo mais cristalino, alémd e que estamos usufruindo da nossa grandeza) o único time grande do Brasil, assim como é o Bayer na Alemanha.
        Andres refundou o SCCP, claro que ele fez MUITAS coisas erradas no dep. de futebol principalmete(E EU METI O PAU NESTE PONTO ESPECÍFICO qundo houve erros), mas no final diminuiu os erros e os outros setores beiram a perfeição.
        Se ele tivesse feito “apenas” o estádio ja merecia vários bustos, só que ele fez muito mais do que isso, ele revolucionou o provinciano e folclórico corinthans, explorou seu potencial,hj o corinthians usufrui de fato de sua gandeza, o processo não terminou ainda, falta muito pra chegarmos no nosso limite e até lá espero que alguns erros QUE AINDA EXISTEM sejam minimizados ou corrigidos.

        Só tenho a agradecer ao Andres, todo tipo de homenagem é justa, mas respeito sua opinião.

        Abrç!

        Curtir

        • 04/05/2012 20:45

          Celso, eu vou justificar o André.

          Como dito tão bem por você, são inúmeras as realizações da gestão Sanchez no Corinthians. De fato, foi o presidente que melhor organizou o Corinthians fora de campo.

          Mas não podemos deixar a história corinthiana de lado. Nascemos com o objetivo de representar o povo na luta contra a elite, algo que fizemos muito bem ao longo dos anos (principalmente na primeira década de vida). Sanchez conseguiu o que muitos antis até hoje não conseguiram: destituir o Corinthians de sua essência, tirar o povo de sua casa, elitizar a arquibancada.

          Neco representa, para a instituição Corinthians, muito mais do que Sanchez. O mesmo vale para Idário, Baltazar, Luizinho, Battaglia, e tantos outros que literalmente deram seu sangue para que o Corinthians chegasse onde está hoje.

          Nós precisamos do maior artilheiro das Copas para sermos grandes?
          Nós precisamos de um estádio para sermos grandes?
          Nós precisamos de marketing para sermos grandes?

          Não, não e não. O Corinthians é e sempre foi uma torcida que tem um time.

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/05/2012 22:58

          Bruno, qual clube cobra menos de 35,00 em um jogo de libertadores??
          22 mil lugares no pacaembu tem esses valores(pelo plano fiel torcedor que consome toda a carga).
          As outras áreas do estadio(tirando as numeradas e a vip (anexas à mumeradas) que tem que ser cara mesmo) estão salgadas, me refiro mais precisamente a amarela(ou laranja sei lá, aquela sentido oposto à vip).Ali o preço precisa ser reduzido urgentimente.
          Não podemos cair na falácia da impresna que tenta afirmar que todos no paca pagam 500 contos, valor da vip.
          Um camarote no panetone custa mais de 400 mil pro ano, como cada um tem em média 12 cadeiras, se formos dividir por evento(uns 40 eventos/ano incuindo shows e jogos), da mais de 1000,00 por pessoa, por cada evento e nem por isso vejo manchetes dos abutres alarmando.No engenhão, neste cálculo, o valor também não sai por menos de 600,00.
          35,00 hj representa em torno de 5% do salário mínimo.
          Há uns 10 anos atrás cobrava-se 10,00, o que representava mais de 10% do salário mínimo daquela época.
          Acho que poderiam até baixar um pouco o ingresso da parte popular(que atualmente tem o mesmo preço praticado por outros clubes mas ninguém fala nada), e quanto a amarela que citei eles deveriam baixar mesmo.Acho que afirmar que o povo ta saindo do estádio por causa da libertadores é demais, até porque na libertadores só podemos jogar até 7 jogos em casa, o restante da temporada tem mais uns 32 jogos em casa com ingressos de de puco mais de 20,00 disponível pra mais de 50% do paca.
          E sempre teve corinthiano que não pôde pagar ingresso, sempre terá, contudo, como afirmei, da pra rever o preço dos ingressos, até porque o lucro com estadio representa atulamente apenas 7% do nosso faturamento atual, as diretoria só vai conseguir arrecadar muito mesmo em Itaquera, que terá 80 fontes de renda(ingresso, camarotes, telões, placas, lojas, bares, lanchonetes, estacionamento etc, contra apeneas 1(ingresso) do paca.
          Temos que analisar tudo friamente, sem extremos, e relativizar os preços de cada campeonato, sem cair no embalo da abutraiada que tenta passar a aimgem que todo ingresso custa 500,00 no paca.
          E volto a afirmar, o paca tem 22mil lugares populares, com ingressos no mínimo do preço dos demais times, setor popular este que tem preços que, considerando o salário mínimo, tem até caído com relação ao passado.O grosso destas nossas grandes arrecadações no estadio vem por conta dos outros setores mais caros.
          Tem algo a melhorar, mas não da pra ir ao extremo e achar que ta tudo errado sem analisar friamente.
          Abrç!

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/05/2012 23:13

          Quanto a precisarmos de feitos pra sermos grande vc tem toda razão, não precisamos de nada, SOMOS GIGANTES E PONTO FINAL.Mas se podemos fazer algo possível pra melhorar por que não ir atrás, se planejar e realizar??

          Se formos pensar assim(não tentar evoluir) nos conformaríamos em ver o time cair pra série C, por ex, afinal saberíamos que mesmo assim seríamos grande e amariamos o clube do mesmo geito.
          O que quis dizer foi que o Andres soube usar nossa grandeza, e ninguém tinha conseguido isto, teve até alguns “ensaios” em décadas passadas mas nada comparado ao que ele fez.
          É como aquele cara super inteligênte, talentoso que não se dedica a nada, não estuda não foca, não se planeja e desmotivado e “parado” ganha muito pouco quando poderia facilmente ganhar mais, progredir, usufruir do seu potencial.Isto aconteceu com o corinthians, que continua com o mesmo “tamanho” só que agora estamos usufruindo dos benefícios desta grandeza.
          Por ex, sempre soubemos que tudo na mídia e na boleiragem girava ao nosso redor, toda a imprensa, as rivalidades, maiores audiências etc, mas nas negociações o vasco, por ex, ganhava igual ao corinthians.Agora isso mudou, o corinthians cobra mais, pois merece ganhar mais e isto é bom, reflete em mais dinheiro e podemos montar times mais fortes.
          Abrç!

          Curtir

    • Vinicius permalink
      04/05/2012 18:41

      Perfeito, Celso.

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    04/04/2012 13:45

    Corinthians fará busto para Andrés Sanchez.

    Incrível, inacreditável,estapafúrdio.

    Os conselheiros perderam qualquer noção sobre o que é o Corinthians, definitivamente.

    E querem saber o pior de tudo:

    Pois bem, há corinthianos que defender esta sandice.

    Parem o mundo que eu quero descer.

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/04/2012 14:11

      No Corinthians,só ganhava busto quem REALMENTE merecia.Gente que esta na história do clube,não apenas pelos serviços prestados,mas também pela imensa identificação com a história do clube.Como o “maior dos puro sangue” Luizinho e o “Corinthians encarnado” Neco.Se alguém hoje merecia um busto,esse alguém era o Doutor.Não nasceu no Corinthians,mas o entendeu como poucos e defendeu a essência do clube até o fim de sua vida.

      Cara,eu não estou surpreso.Esse dias surgiu a notícia de que o valor dos ingressos irá aumentar na fase de mata mata da Despertadores.Elitização pura.Estão expulsando da Cancha o povo corinthianista para dar espaços aos “consumidores” que,em jogos não importantes,não dão as caras.É tecnicamente um apartheid.

      O clube eternamente odiado por incluir os menos favorecidos,está os excluindo.Ou o povo corinthiano se organiza e retoma o Corinthians,ou a têndencia é o clube do povo se tornar o mais novo clube da aristocracia.

      O nosso maior inimigo não está no Jardim Leonor,não está na Pompéia e nem nas redações de jornalismo.O nosso maior inimigo está dentro de nossa trincheiras.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        04/04/2012 16:35

        Busto para o Andrés. Ingressos ao custo de R$ 650,00. E boa parte da torcida, por incrível que pareça, ainda bate palma.

        Daqui a pouco defenderão busto para o André Negão, também, meu Deus.

        A resistência é à medida que se impõe. Existem coisas boas nesta gestão, é óbvio, mas não é possível vedar os olhos para algumas atrocidades cometidas pela atual gestão, sempre no sentido de descaracterizar a essência do corinthianismo.

        Curtir

        • Pedro permalink
          04/04/2012 18:36

          Pior cara,vendem a ideia de que para que essas melhorias sejam efetivas é necessário essa descaracterização e esses preços abusivos.E eu não me refiro apenas a ingresso,é só ver o preço das camisas.

          Eu fui ao Parque São Jorge,em 2000,de graça porque meu pai foi levar uma equipe de natação para uma competição.Na época a entrada para não sócios era 10 reais ou algo do tipo.Hoje gira em torno de 50 reais.Em outras palavras,não basta elitizar a arquibancada tem que elitizar o clube também.

          O simples fato de lançarem camisas provocando adversários já mostra o quanto que a diretoria desconhece o Corinthians.Corinthiano se importa com o Corinthians,nós somos a referência e não eles.

          Curtir

    • Vinicius permalink
      04/04/2012 14:31

      Melhor dirigente da historia do clube. Qual o problema?

      Sera que é necessario enumerar os feitos do Andres?

      Curtir

      • Mauricio Gomes permalink
        04/04/2012 17:12

        Vinicius , vc está falando serio???

        Curtir

        • Vinicius permalink
          04/04/2012 19:52

          Sobre o que?

          A melhora que o clube teve em 3 anos de Andres, foi muito maior do que a epoca do Vicente. Isso é fato. Só não enxerga isso os saudosistas.

          Curtir

      • Paulo permalink
        04/04/2012 19:12

        O problema é o culto à personalidade. Isso nunca termina bem…

        Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        04/04/2012 19:29

        Fazer busto para um cara que, ainda, está vivo, repito, é uma sandice.

        Ainda mais um cara, como o Andrés, que fala bobagem a torto e a direito. A sua história está sendo escrita, todo dia. E se, por um acaso, o Andrés tomar qualquer atitude que desagrade ao Corinthians, o que não é difícil, qual seria a medida mais adequada para seu busto?

        Quebrá-lo?

        Ademais, este pedido de busto foi feito por um tal Jabur, que ora veja, foi colocado como conselheiro pelo próprio Andrés.

        Não é possível que um clube da grandeza do SCCP se submeta a um pedido absurdo do tal Jabur, que apenas quer agradecer o padrinho pela gentileza de colocá-lo como conselheiro. Se o Jabur quiser agradecer o Andrés, que agradeça, mas não utilize o Corinthians para tal fim.

        Estátua do Andrés é sandice, cretinice e canalhice.

        Essa história do busto não pode ser séria.

        Curtir

        • Vinicius permalink
          04/04/2012 19:54

          Chuva em copo de agua.

          Não interessa o porque, interessa o merecimento. E o Andres mereceria. Com certeza não passou apenas pela avaliação do tal Jabur.

          E discordo que Andres fale bobagem a torto e direito. Não acho que estamos falando da mesma pessoa.

          Curtir

        • 04/04/2012 21:28

          Vinícius, não se questionam os avanços que a gestão dele trouxe para o Corinthians, principalmente a organização fora de campo. Mas eu diria que se fosse fazer estátua de alguém, Sanchez estaria lá no final da fila.

          Candidatos mais plausíveis seriam Sócrates, Basílio, Neco, Luizinho, os fundadores, diria até Osvaldo Brandão e Vicente Matheus. Não existem motivos plausíveis pra que essa atrocidade com a história corinthiana seja feita.

          Curtir

        • Mauricio Gomes permalink
          04/04/2012 22:12

          Absurdo !!!!! se ele tivesse: ganho 3 mundiais………pago a divida do clube……….multiplicado por 20 o patrimonio do clube……..revelado 20 bons jogadores ……….transformado a parte social do clube em uma das maiores do mundo……mesmo assim acharia muito um busto para ele Defendo o busto para jogadores como Socrates….Ronaldo Giovanelli……..Luizinho…Basilio isso sim ……..agora vamos a realidade…….quantos jogadores foram revelados ??? quanto era a divida do clube e quanto é agora ?? quantos jogadores vendidos e que o dinheiro foi a maior parte para empresarios ???

          Curtir

        • Vinicius permalink
          04/05/2012 2:58

          Com voce, eu concordo Bruno Pereira. Agora, esse Mauricio é um retardado. Nem me dou ao luxo de responder tanta M.

          Curtir

      • Mauricio Gomes permalink
        04/05/2012 6:53

        Vinicius ….não estou ofendendo ninguem …..escrevi meu ponto de vista e respeito o seu ……aqui é um blog para discutirmos futebol e não um lugar para ficar ofendendo os outros . Boa Pascoa para vc .

        Curtir

        • eugenes permalink
          04/05/2012 9:44

          isso, crianças, sem ofensas. só mais uma bola dentro do andrés, que saiu detonando essa bobagem de estátua – “não é bom pra instituição”. de todos os citados, apenas socrates mereceria um busto. uma estatua pro matheus, que dava o patrocinio do clube para compadres dele e administrava o clube como se fosse a padaria da esquina??

          Curtir

        • Vinicius permalink
          04/05/2012 18:40

          Ok, mas voce falou como se o Andres não tivesse feito nada e fosse possivel fazer tudo isso.

          Desculpe, então. Segue.

          Curtir

        • Mauricio Gomes permalink
          04/05/2012 23:15

          Blz …Vai Corinthians.

          Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/05/2012 12:37

        Vinicius, enumerei acima os feitos do Andres(o que lembrei né, é tanta coisa…) pra refrescar a mente de todos rsrs
        abrç!

        Curtir

  6. 04/04/2012 10:56

    Na Globo foi dito que o Barcelona treinou ontem no Camp-Nou antes da partida contra o Milan.

    Enquanto isso no Corinthians, só 1 periodo, numa semana sem jogos na quarta http://www.corinthians.com.br/portal/futebol/default.asp?categoria=Programa%E7%E3o%20Semanal

    Curtir

  7. Vinicius permalink
    04/04/2012 4:36

    Conclusão: Alvaro não deve mais assistir aos jogos.

    Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    04/02/2012 15:07

    gostei da postura do time, mais um jogo sem as famosas recuadas

    Curtir

  9. 04/02/2012 14:27

    – Time correu bastante ontem, e quando esse time joga com intensidade complica demais pra qualquer adversario.

    – Liedson depois de 13 jogos teve chance clara de gol. Consequencia: guardou 2.

    – No segundo tempo, o tecnico adversario, com 10 homens em campo, foi tirando jogadores de marcação e colocando atacantes. Jogo ficou muito facil e o bom futebol de Ramirez e William que entraram nesse momento do jogo, tem que ser relativizado.

    – Douglas fez uma partida regular. Com ele em campo, a bola para mais na meia cancha, laterais e volantes saem da defesa e o time ocupa o campo de ataque por mais tempo. Precisa de ritmo de jogo e melhor entrosamento pra começar a colocar os atacantes na cara do gol.

    Curtir

  10. 04/02/2012 11:29

    Primeiro tempo devagar, parece que estavam guardando energia para a sombra e o menor calor do segundo tempo… no “caldeirão” de Presidente Prudente.

    1) Não foi a toa que Liedson desencantou quando finalmente jogou ao lado do Emerson Sheik. Teve um companheiro mais próximo para jogar.

    2) Sei que aqui tem um fã clube anti mas FS fez grande partida ontem.

    3) Chicão e Castán também fizeram excelente partida. (Anotaram os cortes de cabeça do Chicão ontem? rs)

    4) Não entendo como Tite quer ritmo de jogo do Douglas se não deixa o cara terminar uma partida… jogando bem ou mal o cara tem que jogar, futebol todos sabemos que ele tem e não precisamos dele contra o Oeste mas contra o Boca… ele usa a mesma estratégia de não dar ritmo a goleiro nenhum para o Douglas tb.

    5) Danilo também não fez boa partida e precisa de descanso… aí seu Adenor deixa Danilo até o final e tira o cara que precisa de jogo!

    6) E JC teve atuação segura ontem: http://espalma.wordpress.com/2012/04/02/quando-se-consegue-parar-um-gigante/

    T+

    Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      04/02/2012 11:37

      na boa? o problema do Douglas não é ritmo…vi partes do jogo do Palmeiras sábado: o problema do Wesley, por ex, é ritmo…o cara corre, se posiciona, tenta, mas erra claramente por falta de ritmo…o Douglas ainda tá fora de forma, tem jogado de forma preguiçosa, e aí junta com falta de ritmo e erra numa proporção que não tem desculpa…ele sempre caminhou numa proporção perigosa entre sono x resolver partidas num lance, só que fora de forma e sem vontade de jogar fica difícil…o que o Emerson fez com a falta de ritmo? jogou muito quase todas as vezes que entrou e está há uma palha de reconquistar a vaga de titular…

      Curtir

      • 04/02/2012 11:44

        Emerson e Douglas… jogadores diferentes, de posições diferentes, de características de jogo diferentes, de biotipos diferentes.

        Continuo não entendendo a substituição do cara que precisa jogar e a manutenção do que precisa descansar (Danilo) contra o Oeste com 10 no PAULISTA.

        Curtir

      • Vinicius permalink
        04/04/2012 4:39

        A diferença de vontade e conquentemente de futebol entre Ramirez e Douglas esta um abismo.

        Eu gostaria de ver o time com uma formação com Ramirez, Willian, Danilo (outro) e Emerson. Em um desses joguinhos do Paulista.

        Tambem gostaria de ver o Vitor JR desde o inicio caindo por uma das pontas, mais um meia central (danilo, alex ou douglas).

        Willian entrou com muita vontade e futebol tambem. Gostei de ver o moleque, entrevista bonita que ele deu depois, mostra que esta comprometido com o time.

        Gilsinho é fraco demais. Mais um pra sugar, ao menos esse é só ate o fim do ano.

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/02/2012 21:04

      Pois é, o treineiro parece não gostar muito do Douglas.
      Douglas joga demais, é diferenciado, tem que jogar pra pegar ritmo, ele pode fazer a diferença “na hora que a onça for beber água”(no mata mata)
      Abç!

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      04/02/2012 21:50

      Pois é ….é o que vinhamos pedindo…Liedosn e mais um atacante………para mim….Ralf / Paulinho / Danilo e Douglas …..Emerson e Liedson……

      Curtir

  11. 04/02/2012 11:19

    Esse jogo foi show, porque agora o Liedson desencantou, e bora pra ver se nos próximos ele continua com o mesmo pique e marcando gol né.

    Curtir

  12. Andre.T permalink
    04/02/2012 9:21

    Jogamos o Paulista com o ritmo que o time tava mostrando na Libertadores, com a diferença que a bola entrou dessa vez. Se tivesse sido 1×0 estariamos escutando as mesmas críticas do jogo contra o Cruz Azul, ja diria o Parreira “Gol é apenas um detalhe”.

    Destaques:
    – Emerson voando baixo, na melhor forma desde que chegou ao timão.
    – Edenilson titularissimo, a saída pela direita ta uma beleza. A questão dele marcar menos pode ser compensada com a inversão dos volantes ou com um extremo mais defensivo (JH) pela direita.
    – William. Muita disposição, e muita categoria no gol que fez. Tite mostra mais uma vez que tem o elenco na mão, ter colocado o william no banco por fazer beicinho deu certo.
    -Tite ta com muita opção tatica, da pra entrar com o Danilo/Douglas/Alex em jogos mais truncados e com William/JH/Emerson em jogos mais abertos. Não digo que temos o melhor time do Brasil, mas que temos o melhor elenco temos (falta só mais um volante!).
    – Agora uma semana pro time descansar e pra abutraiada amargar mais uma vitoria nossa.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/02/2012 21:10

      A saída de bola(apenas pelos laterias, quando deveria ser PADRÃO pelos volantes, mas…) melhora muito com o Edenilson na direita, ele é rápido e quase sempre acerta o 1° passe depois da arrancada.
      Realmente as opções táticas são muitas, o elenco ta muito forte.
      Abrç!

      Curtir

  13. Pedro permalink
    04/02/2012 8:54

    Alguns pontos interessantes do jogo de ontem:

    * Desde que a “Prudente/MS Mania” começou,em 2009,essa foi a primeira vitória do Corinthians por aqueles lados.

    * Foram dois gols que nasceram de jogadas de contra ataque,evidente que a postura do Oeste facilitou para que isso ocorresse,mas isso já é um avanço.Fora o escanteio que resultou em gol,algo que também se tornou atípico.

    * Tite não comprometeu o próprio time com suas substituições/sorteios.Será que ele finalmente aprendeu?

    * Alguém,por favor,avisa o Marketing que essa cartolina preta na camisa é simplesmente ridícula.E avisa também que quem joga de uniforme todo branco é a pequena sereia.

    * Ô Danílo!!!

    Curtir

  14. Cesar Cachaça permalink
    04/02/2012 8:19

    foram 2 jogos completamente diferentes; até o gol e após o gol. No primeiro tempo, muita dificuldade; o Douglas de novo caminhava em campo e errava tudo que tentou, mas o resto do time também parecia bem desmotivado (acho que foi a mistura jogo do paulista em estádio zuado + calor da pipoca). Nem com 1 a mais isso mudou…o gol (maladragem do Sheik) e a entrada do Willian mudaram o jogo. Podendo jogar no contrataque e com alguém que entrou querendo mostrar resultado, além de jogar mais aberto, foi um festival de contrataques e gols perdidos. Se fosse 6×0 não seria esquisito…aliás, o time precisa melhorar esse “efetividade” (como diria o Tite), parece que é um time com pouca vontade de matar os jogos. Ontem não fez falta, mas frequentemente faz…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/02/2012 8:30

      Como diria não, ele disse na coletiva “efetividade”

      Curtir

  15. Múcio Rodolfo permalink
    04/01/2012 23:49

    E olha que cabia mais. Perdemos mais umas três oportunidades cristalinas de gols – pelo menos. Não sei porque cargas d’água o Oeste veio pra cima da gente e se expôs aos contra-ataques. No primeiro o Liedson tomou a bola do adversário como se rouba doce de criança e no segundo uma bola esticada próxima a nossa área encontrou quatro jogadores nossos contra dois do adversário. Isto é algo que eu ainda não tinha observado em nenhum outro jogo.

    Curtir

    • Paulo permalink
      04/02/2012 0:10

      Acho que muito do “despreendimento” do Oeste no segundo tempo deveu-se à constatação do treinador de que nada mais importava no campeonato que não tentar empatar o jogo com o Corinthians, já que a impossibilidade de classificação, com a derrota, era patente ( pode-se dizer, talvez, que, ao colocar o time pra frente, jogou os últimos cartuchos ).

      Curtir

  16. Estevam permalink
    04/01/2012 23:32

    Também não pude ver o jogo.
    E também estou contente porque parece que finalmente nossos adversários estão nos temendo, isto é jogar à altura do que é Corinthians.
    Seja lá o que for que mudou no time, que continue evoluindo

    Curtir

    • Paulo permalink
      04/02/2012 0:05

      O time pode estar evoluindo – embora eu ache que já é competitivo desde o brasileirão passado -, mas a empáfia dos anticorinthianos continua a mesma. Eles têm extrema dificuldade em entender – e mais ainda em aceitar – que esse time possa liderar e principalmente ganhar campeonatos. Hoje Cléber Machado se superou na demonstração de tédio quase que absoluto ( a forma como narrou o início do segundo tempo, visivelmente desanimado, foi sintomática ), tentando compensá-la, bem como o Casão, com comparações – pasmem os srs – entre Corinthians e Barcelona, com as ressalvas esperadas, é claro, hehehe.

      Curtir

  17. Celso 1° permalink
    04/01/2012 23:19

    To muito feliz hehehe, a recuada jumentítica parece que realmente deu um tempo(já são 4 jogos jogando sem recuar ), que ele não tenha nenhuma recaída pois aqui é Corinthians!!
    O time procurou o gol, principalmente depois da expulsão, desta vez o treineiro soube aproveitar ter um homem a mais em campo. Tivemos chances de fazer uns 6, mas pecamos na finalização.Foi um jogo muito bom de ver, o time adversário ficou encurralado.
    Douglas foi bem, tentou fazer jogadas diferentes, umas deram certo, outras não(o esquema não favorece muito, saída de bola ruim,embora hj a coisa tivesse melhor) como qualquer meia.Tem muito corinthiano que acha que porque um cara erra alguns passes ta jogando ruim, se Douglas tivesse dado toquinhos simples(de lado) teria terminado o jogo sem ser muito criticado mas também sem somar em nada, sem fazer nada diferente.O tão elogiado pela mídia roso/anti/incoerente Ganso perde muitas bolas, mas algumas jogadas da certo, muitas delas decisivas.Temos que analisar o futebol do Douglas como um todo, e o esquema de jogo, as condições pra ele brilhar.Douglas tem que jogar pra ganhar ritmo e se entrosar(ou entrosarem com ele).
    O mesmo caso é o do Liedson, que teve esta “seca” de gols por conta de falta de bolas pra finalizar, pois ele raramente perde gols(hj perdeu).No início do paulista e em alguns jogos da FUNAI libertadores ele passou o jogo inteiro sem receber uma bola pra finalizar, isso não é má fase, isto é falta de bolas redondas para ele guardar no fundo do gol.
    Emerson pela 4ª vez seguida foi o melhor em campo, não pode ser reserva, ele ta dando velocidade ao nosso ataque, dribla, vai pra cima, é muita garra e técnica.
    Edenilson j ogou bem mais uma vez.
    A equipe que jogou, somada a entrada de um goleiro de verdade, é a ideal.
    3×0, doeu treineiro??
    Cobramos apenas isto, ofensividade.Quando atacamos pra valer o time adversário tende a nos atacar menos, ganha-se nas duas frentes: mais chances de gol e menos ataque adversário.
    Falta melhorar a saída de bola e o posicionamento ofensivo, este hj foi bem melhor, por isso as muitas chances criadas..
    Vai Corinthians!!

    Curtir

  18. eugenes permalink
    04/01/2012 22:50

    mas pra vcs que entendem tatica, com emerson/liedson o time joga num 4222, nao? alem de marcar menos, emerson se apresenta de forma muito mais incisiva que nossos outros “meias”, e muito mais proximo do avante. pra mim, joga como 2 atacante.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/01/2012 23:27

      Mudam as peças mas o esquema do treineiro é sempre de um meia no centro e dois jogadores abertos(sendo que quando ele recua muito fica sem nehum jogador no meio).
      Abç!

      Curtir

    • 04/02/2012 18:31

      No papel é um 4222, mas como o Celso disse, o esquema continua sendo usar dois pontas, no caso de ontem, Danilo e Emerson. O problema óbvio é que Danilo não joga como ponta se comparado com o William (note que grande parte das bolas enfiadas do Douglas no jogo foram pro lado do Emerson).

      Na movimentação de ataque, Emerson tende a entrar na diagonal e o Danilo a puxar pro meio, então acabamos com um 4222 meio torto.

      Curtir

  19. Marco Marin permalink
    04/01/2012 22:40

    Joguinho chato.
    Abandonei no intervalo, porque empatar em 0 x 0 contra um timeco do paulistinha ninguém merece.
    O cagalhão do empaTite está conseguindo queimar o Douglas como queimou o Renan, o Adriano e o Alex.
    Não se iludam com os gols do Liédson, o Oeste é muito fraco, tão fraco que levou três gols de um time dirigido? pelo empaTite, e dois gols de um ex-jogador em atividade…
    Mas o pior é que essa vitória aumenta a sobrevida do cagalhão gaúcho, e já estou esperando os comentários dos titemaníacos iludidos.
    Espero que após a provável desclassificação na Liberta, numa falha do goleiro bracinho de jacaré, essa diretoria incompetente tome vergonha e mande o cagalhão ir tomar no Sul, e contrate um técnico de verdade.
    Dorival Jr. seria o nome ideal, e o Carpegiani seria fácil de contratar, talvez fizesse um bom trabalho como o Leão está fazendo clube do Jd. Leonor.
    O Felipão está encerrando o seu ciclo nos porcos, e seria uma opção interessante, não dá nem para comparar o currículo do empaTite com o dele.

    Curtir

  20. eugenes permalink
    04/01/2012 22:32

    pela primeira vez o time fez valer jogar com um jogador a mais, encaixou contragolpe. o jogo era pra ter sido cinco ou seis, o time perdeu um caminhão de gols. liedson pelo aproveitamento antigo dele fazia tres hoje, facil. fabio santos, emerson, gilsinho… os caras ate parecem displicentes – mas acho que não, é ansiedade mesmo. o time no geral ta muito mal tecnicamente de finalização. precisa treinar fundamento! o melhor em campo foi emerson, mais uma vez… tem que jogar, nao pode ser reserva. até gostei do douglas enquanto teve pernas. imagino que o jogo dele, bolas enfiadas, só apareça com entrosamento. willian voltou bem melhor. está interessante a disputa pelas posiçoes meio e ataque. aquela cabeçada do willian entrou?

    Curtir

  21. 04/01/2012 22:16

    O time começou muito fechado, tentando tudo pelo meio, sendo que o caminho era pelas pontas. Aí, os passes diagonais do Douglas não encaixavam porque não tinha ninguém aberto pra receber. O nosso primeiro gol foi meio ao acaso: um chute aleatório do Emerson pro meio da área que sobrou pro Liédson.
    Só que tudo mudou quando o William entrou. Como é da natureza dele jogar pelas pontas, acabamos abrindo a zaga dos caras e os outros gols saíram naturalmente.

    O time do Oeste é esforçado, mas sofreu com um jogador a menos, e quando foi pra cima levou dois gols em contra-ataque (sim, temos contra-ataque!). William mudou totalmente a cara do jogo, Liédson jogou demais, e poderíamos ter feito, com um pouco mais de capricho, uns 5×0.

    E de novo méritos pro Tite, que dessa vez mexeu bem, tirando Douglas e colocando William. Estamos evoluindo, fisicamente, tecnicamente e taticamente. Se continuarmos assim, as nossas chances de ganhar o Paulista e a Libertadores aumentam muito.

    Curtir

    • eugenes permalink
      04/01/2012 23:10

      mas o willian entrou (bem!) qd o jogo ficou bom de vez, oeste com um a menos havia levado o gol. nao achei por acaso o gol, achei malandragem do emerson, o chute baixo forte em diagonal 2 trave foi venenoso pra “ver no que dava” – gol direto, defesa parcial, gol contra. aquelas de “nao vai no jeito, vai na força”. a pouca distancia que ele estava do gol, foi malaco como de costume.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/01/2012 23:31

        Concordo.
        Abrç!

        Curtir

      • Meia permalink
        04/01/2012 23:55

        foi ingenuidade do Oeste não ter um jogador marcando o Emérson na cobrança do escanteio curto! O cara sozinho na frente do gol, todos pensando que ele ia cruzar, enfiou o pé!

        Curtir

      • Paulo permalink
        04/02/2012 0:17

        Concordo, só que ainda acho que ele deveria tocar mais a bola, se quiser ser titular. Falta-lhe também, às vezes, visão de jogo ( abusa do individualismo e, nessa perspectiva, passa a ser mais útil entrando no decorrer da partida, pra “incendiar” o jogo, ou, então, na eventualidade de placar contrário ). Alguém precisa avisá-lo.

        Curtir

        • 04/02/2012 18:37

          Essa descrição cabe exatamente no perfil do Denilson, a diferença é que o Emerson é bem mais malandro em relação à arbitragem.

          Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/01/2012 23:34

      “Estamos evoluindo, fisicamente, tecnicamente e taticamente. Se continuarmos assim, as nossas chances de ganhar o Paulista e a Libertadores aumentam muito.”

      Fato!, principalmente a evolução tática, paramos com as recuadas ridículas, aqueles sufocos não estamos sofrendo mais.
      Se corcertar a saída de bola e ajustar a parte dos meias e atacantes o time fica muito forte.
      Vai corinthians!

      Curtir

  22. Vandre Fonseca permalink
    04/01/2012 21:46

    Simples. Os do Liedson entraram para a conta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: