Pular para o conteúdo

Nacional 1×3 Corinthians, isso não é goleada, é MASSACRE DE UOMO!

04/12/2012

Cantaram em verso e prosa que Timão apareceria com marcação pressão e o que se viu? Um Corinthians recuado, esperando no seu campo uma equipe que não tem condições de se manter na 1ª divisão do Paulista. Baita quebra de tesão.

Pelo menos existia o contra-ataque, que não era nada, não era nada, não era nada mesmo (by Millor).

Nosso 0x1 JH foi didático. Emerson “lança”, Liédson corrige, Danilo toca e JH nem pensa: chuta para o frango paraguaio.

Jogo fraco, como uma partida descompromissada do paulista. Com um pouco MENOS de “respeito ao adversário”, poderíamos ter jogado com um tiquinho a mais de alegria.

Sem mudanças, começa o 2º tempo com 0x2 Emerson, numa bela jogada do Edenilson aparecendo por dentro, depois de tabelar com Danilo. Na ética do meu campinho da época de moleque, a bola deveria ser devolvida para o Edenilson marcar, não foi, mas o que valeu mesmo foi a aula de que à frente não tínhamos mais 1 jogador de toque (além do Danilo), ele estava lá atrás. (Eu investiria em mais dessa jogada de penetração pelo meio do Edenilson).

A partir dos 15 minutos, o time da casa já estava totalmente zonzo em campo, deixando muito espaço para Emerson & Cia. Aliás, com Danilo já cansado, JH na lateral, era Emerson quem aparecia para provar que não entende nada de armação.

Aos 23, tomamos o 1×2 num lance que atiça nossa desconfiança de que Edenilson (ainda) não é um lateral direito – para os mais atentos, o erro cometido no lance já tinha se repetido mais de uma vez na partida.

Jogo assumiu sua condição de pelada.

Nosso terrível adversário ainda nos deu um gol: 1×3 Elton (uma surpresa esse rapaz ainda ser escalado, num banco com Douglas e, vá lá, Willian).

Lá pelos trinta e tantos, entra WILLIAN no lugar do Emerson! E agora não dá mais para enrolar: Tite não quer saber do Douglas, nem num jogo que vence por 3×1, Danilo está pregado e precisa de alguém que prenda a bola no ataque.

Aos 40, Welder no lugar do Edenilson e até Tite percebeu como o protegido do boteco complica a marcação pela lateral.

Há um tempão sem ver o Corinthians jogar, não gostei nem um pouco. Achei que a equipe piorou em relação à última partida da Libertadores e isso é frustante.

A vitória veio pela diferença técnica BRUTAL entre as equipes. Taticamente não estivemos bem e jogamos um futebol denominado na literatura de RUIM À BEÇA, bem abaixo do que estão jogando Santos e Fluminense (esse mesmo que perdeu em casa para a Suiça).

Tem de melhorar. E muito.

114 Comentários leave one →
  1. 04/12/2012 18:34

    Acho que esse jogo provou algumas coisas:
    – Edenilson na lateral é um excelente meia. As melhores jogadas, inclusive o segundo gol, saíram quando ele avançou tanto pelo meio como pela linha de fundo. Defensivamente, porém, não tem nenhuma noção, tanto que o gol dos caras inicia com um lançamento nas suas costas para o jogador livre que ele deveria estar marcando.
    – Emerson é extremamente fomeira! Tudo ele quer resolver, mesmo quando a melhor opção é o passe. Liedson se movimentava pra receber e o nosso 11 chutava. Eu, se fosse ele, ficaria extremamente puto.
    – Liédson, pra mim, já era. Podemos culpar a forma física, o joelho, a falta de sorte, mas não podemos depender de atacante que não faça gols. E, por mais que seja culpa do esquema, ele simplesmente não consegue colocar a bola pra dentro com a mesma qualidade de antes. A bola que era pra chutar de primeira no primeiro tempo e ele resolveu dominar foi a falta de confiança, e no segundo tempo ele recebeu uma fácil dentro da área e teve dificuldades pra dominar. Eu começaria a testar Bill pro Brasileiro, e logo.
    – JC, apesar do quase frango, foi bem. Mas continuo não confiando nele.

    Acredito que tenhamos feito uma partida fora da normalidade, por vários fatores: “mando de campo”, adversário horrível, displicência… Espero voltarmos ao normal logo.

    Classificados para o mata-mata na Libertadores e no Paulista, ambos com muita facilidade. E, apesar do defensivismo do Tite, tenho medo que as falhas do Edenilson e do JC possam nos custar os dois títulos. Até porque, em condições normais, ganharemos todas as partidas por 1×0.

    Curtir

    • 04/12/2012 18:49

      Bota o Liédson pra jogar no Santos para ver o estrago….

      Curtir

    • 04/12/2012 19:24

      Esse parágrafo final é meu eterno temor na despertadores, sempre cagamos entrando com jogadores errados.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/12/2012 20:08

        1- Sei lá. As vezes a falha vem de quem não esperamos. Tudo bem que no maldido segundo jogo contra o Chiqueirense em 2000 havia uma avenida chamada Daniel na direita um zagueiro que não subiu que atendia pelo nome de Adilson Batista. Mas naquela noite, alguém imaginava que um dos nossos maiores ídolos desperdiçaria um penalti? Não estou aqui condenando ele por isso, mesmo porque ele tem um crédito muito grande com a gente, ajudando na conquista de títulos tão ou mais importantes. Muitos condenam o Moacir pela eliminação do ano passado, mas pouco se lembrar de que a pixotada inicial foi a de um lateral esquerdo mascarado. Em 2006 crucificaram o Coelho ou o Marcus Vinicius. Mas ninguém se lembrou da expulsão muy estranha do tal de Mascherano.
        2- O pessoal não gosta muito de falar nisso. Mas em 1999 e em 2006 fomos garfados nas duas partidas em fomos eliminados nesta bagaça. Enquanto não soubermos agir nos bastidores, dificilmente vamos ganhar esta competição.TEmos que ter pelo menos a garantia de que não seremos roubados;

        Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    04/12/2012 17:28

    O final do segundo tempo foi chato pra caraleo. Quando o repórter anuncia a substituição padrão dos ultimos tempos (sai Liedson entra Elton) isto já me desanima. O Willian eu dou um desconto porque ele tem algumas qualidades. Aquelas entradas em diagonal dele, de vez em quando, surte algum bom resultado. Já o Elton trava uma briga eterna com a bola. Como bem disse o anfitrião é muito estranho a insistência com tal jogador, enquanto isso o glorioso Bil fica confinado ao esquecimento. O Douglas tem os dois lados. De um lado pode ser um pouco de teimosia ou burrice do treinador. Do outro a falta de empenho do jogador. Vamos lembrar que o Emerson que, teoricamente não seria o jogador do agrado do treinador, afinal não tem a mesma capacidade de marcação e combate do Jorge Henrique, ganhou a posição deste em determinado momento da campanha do ano passado.

    Curtir

  3. permalink
    04/12/2012 16:57

    Explica muita coisa:
    http://siga.st/futebol/corinthians/info/662594/o-numero-2-parceirabilidade-une-tite-e-o-espiao-cleber-xavier_?utm_source=twitter&utm_medium=twitter&utm_campaign=corinthians

    Longe da espionagem, Cleber ganhou cada vez mais responsabilidades na armação dos times de Tite. Cuidar da bola parada defensiva, que é quando o adversário vai jogar bola na área do Corinthians, fica por conta dele.

    – Alguns goleiros gostam de ter jogador no primeiro pau, outros, de ter jogador no primeiro pau e no segundo. Alguns goleiros gostam de ter um cara livre na frente para protegê-lo. Esta idéia de marcação vem da escola italiana de encher a área. Hora de defender é defender. A bola é parada, é perto do nosso gol, vem à direção ao nosso gol, nós temos de nos defender – disse o auxiliar.

    Curtir

  4. marcusvcn permalink
    04/12/2012 15:38

    Ói, se for para jogar mal e continuar na briga, prefero.
    Deixa o Flamentável, Flumininho e Santana fazerem os grandes jogos e perderem.

    Curtir

  5. Vinicius permalink
    04/12/2012 12:56

    Tambem não entendo pq o Tite se recusa a tirar o Danilo, mesmo quando esse ta nulo em campo. Como disseram, a partir do meio, de uns 30 do segundo tempo, o Danilo simplesmente morreu. E o Douglas no banco, atoa, ganhando quase 300 mil. Usa o elenco aí, Tite!

    Curtir

    • 04/12/2012 16:31

      Até porque Douglas precisa de oportunidades em jogos de maior visibilidade. (O que eu quero dizer é que a maioria nem está vendo os jogos em que ele entra).

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/12/2012 20:10

        Diziam que no São Caetano ele só jogava bem quando era jogo importante

        Curtir

  6. permalink
    04/12/2012 11:43

    Não sei qual é a relação do Douglas com o treineiro, mas ontem ele parecia estar bem com o grupo. Me chamou a atenção ele comemorando o terceiro gol, pendurado no Elthon.
    Falando no Elthon, ele me surpreendeu ontem. Não errou tudo que tentou e teve alguns bons lances, além do gol, claro. Será que ele está deixando o rótulo de “novo Souza” para trás?

    Curtir

    • 04/12/2012 12:17

      Eu vi essa imagem qua você cita também.

      Quanto ao Elton, esquece. É como esperar que o Willian seja titular. Pode funcionar em um ou outro jogo, pela presença de área e sorte. Mas no longo prazo, é só decepção.

      Curtir

      • permalink
        04/12/2012 14:14

        Eu quis dizer que talvez ele não seja tão ruim quanto aparentou a princípio. Ccertamente é caneludo, mas pode ser útil em alguns momentos

        Curtir

        • 04/12/2012 18:57

          Seu forte é a bola aérea. E quantas bolas a gente cruza por jogo? Praticamente nenhuma. Temos um jogador subutilizado.

          Curtir

  7. Celso 1° permalink
    04/12/2012 11:37

    O time do san7os (ja incluindo o poderio de desequilíbrio do Neymar, sem ele viram um palmeiras da vida como comentaram aqui) e tudo é pau a pau com o corinthians, no geral somos um pouco mais fortes.O problema é que o treineiro se caga com medo do sa7os, espero que no próximo jogo a história mude.

    O flu tem um ataque e meio titular até bom, mas não tão numeoros como o nosso, se quebrar Fred e Deco fode tudo pra eles.
    Aquela balela que a mídia fala de que “do meio pra frente,os reservas do flu seriam titulares em qualquer time” não é verdade.Wagner é razoável e anda em péssima fase.Rafael Sóbis é comum e era até reserva no interDVDmunicipal.De níve de titular eles tem apenas o Rafael Moura, qualquer outro que entre o time senti muito, diferente do corinthians que tem do meio pra frente uns 6 jogadores nivelados.

    Nosso time titular, do meio pra frente(ja analisando o banco e o poder de desequilíbrio de Fred e Deco) é do mesmo nível ou superior ao do flu e na defesa não da pra comparar né, ganhamos de goleada.

    Temos zagueiros bons, indiscutível isso(embora a mídia roso/anti abafe, não dê status a eles), Castan só ta abaixo de Dedé(considerando a técnica deste pra sair com a bola, pois marcando são pau a pau) e olhe lá… Fabio santos é nota 5, só que um nota 5 regular,a nota se repete a cada jogo(em uns até tira 6), não compromete, não é aquele lateral nota 5 que de vez enquanto tira 1 e fode o time(desse tipo ta cheio por ai).Edenilson ta indo bem, se jogasse em outro time a mídia ja recomendaria ao Mano.

    Elenco temos pra ganhar(ou disputar até o final,no mínimo bater na trave) tudo, o probelma é o treineiro, tudo depende dele.
    Que o treineiro tome gosto em fazer gols…fale mais em atacar(sim vem falando, embora esteja longe do ideal), e continue reduzindo a pronuncia da palavra “equilíbrio” que na verdade significava desequilíbrio, pois defendíamos mais do que atacávamos.
    Vai corinthians!

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/12/2012 11:45

      Completando quanto ao flu, eles tem pouco aproveitamento em jogos grandes, no brasileirão perderam muitos pontos neste jogos, clássicos nem se fala, ou seja são amarelões.
      Dão muitos arranques sim, mas no final tremem, em 2012 só ganharam o BR porque os antis se juntaram e resolveram nos prejudicar.

      Curtir

    • Raphael permalink
      04/12/2012 12:00

      O Tite andava se cagando contra a SEP e no último jogo ganhamos bem, apesar do posicionamento bizarro do 1º tempo. Espero que o Tite continue nessa nova arrogância dele e coloque o Corinthians pra jogar como Corinthians diante do Santos ou quem quer que venha nos mata-mata que estão chegando.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 13:08

        Raphael minha esperança maior é pelo que vc citou.
        Ele se borrava com medo do guarani da capital, mas parece ter cáido na real no último confronto, espero que fassa o mesmo contra o san7os.
        Não esqueço dele comemorando a quele empate contra o mistão/catadão do san7os na vila no brasileirão, onde os sardinahs jogaram sem emio time,recuados pra não perder de muito.Ele, ao invés de ganhar o jogo, recuou o time também, foi um jogo horrível, mas no final saiu satisfeito e dissse “empatamos com o campeão da américa”, afff.

        Tem umas coisas que o treineiro não muda, ja outras ele muda depois de muito muito muito tempo rsrsr. Espero que pare com o medo dos sardinhas
        abrç!

        Curtir

    • 04/12/2012 12:21

      Eu mantenho minha posição!

      Contudo, cuidado na comparação de elenco, pois Timão não tem substituto para a zaga e o Ralf, enquanto eles têm bons jogadores de criação e ataque, caso o Neymar padeça de alguma coisa (mas parece que o cabeça de galo é INEMACHUCÁVEL!)

      Curtir

      • Vinicius permalink
        04/12/2012 12:52

        Renteria, Kardec?

        São fracos de elenco.

        Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/12/2012 13:13

          Por isso memso estão atrás de Bil, mas terão que vencer a concorrência da porcada rsrsr
          Se Bil chegar lá vira um “ótimo jogador” pra midia roso.
          Arç!

          Curtir

        • 04/12/2012 16:32

          São acima da média, melhores que Willian, Elton fácil.

          Curtir

        • Vinicius permalink
          04/13/2012 1:23

          Brincalhão, o senhor, Alvaro!!!

          hahaha Renteria melhor que o Willian foi a melhor do dia.

          Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          04/13/2012 5:23

          Você está ofendendo o Renteria!

          Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 13:10

        Se Neymar quebrar acaba os sardinhas, entra Renteria perna de pau ou então muda o esquema e coloca o Elano com motor batido.
        Abrç!

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/12/2012 17:22

        Não tem substituto pra zaga? E o Marquinhos? Ele não é um bom zagueiro. Ainda temos o Paulo André que um dia vai voltar (só não sei quando) e o fantastico Walace. Pro lugar do Ralf eu bota fé no Gomes. Pra mim o problema é a lateral esquerda, onde o Ramón é muito fraco.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          04/12/2012 17:22

          faltou um “?” no fnal da frase sobre o Marquinhos.

          Curtir

        • Raphael permalink
          04/12/2012 19:09

          Múcio, mas na dita cuja nem Marquinhos e nem Gomes. Ok que eles podem entrar na 2ª fase, mas o Gomes ainda não foi suficientemente testado e são dois meninos ainda.

          Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 19:22

        Temos 5 bons zagueiros.

        Curtir

  8. Raphael permalink
    04/12/2012 10:19

    O Douglas tá parecendo uma daquelas birras de treinador querendo provar que manda. Mas, verdade seja dita, até agora o Maestro Canabrava não mostrou a que veio nas (poucas, é verdade) chances que teve.

    O Emerson joga muito e é hoje o jogador mais individualista do futebol mundial… só não sei até que ponto isso é bom ou ruim. Ele joga pra ele.

    O JC é fraco mas ontem esteve acima da sua média pessoal. Fez duas defesas importantes em bolas que geralmente entrariam em sua meta. Quase tomou o gol lá em mais uma falha… contamos com a sorte. Agora, também concordo com o que falaram dias atrás aqui no boteco: dizer que o Danilo ou o Cássio são mais goleiros do que o JC é especulação, embora também tenha o palpite de que o Cássio é o melhor dos três.

    Ah e só pra finalizar: semana passada fui assistir e secar Inter x Santos… os dois times são uma várzea só. Inter tava desfalcado até da mãe deles, mas é um time fraquinho-fraquinho. O Santos idem, é tão grande a dependência do Neymar que chega a dar dó, embora o moleque realmente esteja jogando muita bola. Não vi o Fluminense, mas time carioca é instável por natureza.

    Portanto, acho que apesar de alguns pesares, o nosso Coringão é o melhor mesmo nessa mediocridade que virou o futebol brazuca.

    Curtir

    • 04/12/2012 11:25

      O Cássio parece, no momento, melhor BIOLOGICAMENTE…

      A comparação com o Santos (que também joga mal) e que não joga tão mal quanto o Timão ontem. Se é pela “entrega”, eles também têm. Se você coloca Neymar x Edenilson, só um milagre nos salvaria.

      Curtir

      • 04/12/2012 11:42

        Exatamente! Acho um desperdício não testar de verdade um goleiro com a altura e constituição física do Cássio… pelo menos pra ter certeza que JC é o melhor que temos mesmo.

        Curtir

        • Raphael permalink
          04/12/2012 11:48

          É isso aí mesmo, faltam chances ao Cássio e também ao Danilo, que foi bem seguro em seus primeiros jogos mas no último quase entregou a rapadura.

          Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 11:49

        Temos que ver.Me lembro que teve um jogo na vila em que o escalado foi o fraco e azarado Moacir, todos temeram, mas não é que ele colocou o neymar no banco.
        Abrç!

        Curtir

      • Raphael permalink
        04/12/2012 11:54

        O jogo do Santos hoje virou um Neymar contra rapa, somos muito mais time coletivamente e diria que temos mais peças para desequilibrar uma partida, embora eles tenham um craque e nós não.

        Os tais “super-passes-inteligentes-e-cheios-de-visão” do Ganso hoje são quase todos para o Neymar, pois ele está se movimentando demais e com muita inteligência.

        E é verdade: o Edenilson ainda marca mal e apesar de ser quase tão rápido quanto o Neymala precisaria de mais um encostando ali.

        Curtir

        • 04/12/2012 12:19

          Hoje, meu FELLINGUIS diriam: perderíamos para o Santos 5 em 10 partidas. Empatariamos 4 e venceriamos 1.

          Curtir

        • 04/12/2012 15:05

          Nossa Álvaro uma em 10??? É o San7os mesmo ou o Barcelona? rsrs

          Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          04/12/2012 17:11

          Só corroborando o que o Álvaro disse, nas últimas 5 partidas entre Santos x Corinthians não vencemos nenhuma. Empatamos duas em 0x0 e perdemos 3 e em nenhuma destas partidas, o Corinthians, de fato, atacou o Santos. Exceto, nos primeiros 20 minutos em que perdemos por 3×1, no Pacaembu, sempre jogamos atrás com medo e pouquíssima ou nenhuma vontade de atacar o Santos. Quem não se lembra das péssimas apresentações do Corinthians nas finais do Paulista 2011?

          Para vencer o Santos, será necessário mudar a postura. No pensamento “titeano” sobre futebol tenho medo, porque, em regra, reparem o Santos não sofre com o Corinthians, porque o Corinthians não consegue marcá-los por pressão por medo de tomar o contra-ataque fatal.

          O nosso elenco é melhor que o deles, mas eles, hoje, tem o “cara”, aquele que em apenas um lance desmonta qualquer tipo de tática preexistente.

          Seria bom fugirmos deles, antes da final, não por sermos piores e, sim, porque em todos os jogos Santos x Corinthians ou Tite x Muricy, o Santos, mesmo com todos os seus defeitos defensivos sofreu pouco, porque o Corinthians não teve armas para machucar o Santos, principalmente, por medo de seu treinador. Quando o Corinthians foi pra cima do Santos, no Campeonato Brasileiro, o contra-ataque funcionou de maneira perfeita, tanto em cima do FS, quanto do Alessandro..

          Curtir

  9. 04/12/2012 10:08

    Álvaro, o jogo foi meio estranho mesmo… um ponto fora da curva do que vínhamos apresentando esse ano, mas não podemos tirar a exceção como regra. Principalmente, porque acho difícil entrar em um jogo decisivo com a displicência e falta de aplicação tática de ontem. Esmiuçando a bagaça:

    1) Edenílson confirma a tese que defendemos aqui desde o início… ótimo no apoio, mas sem cacuete de lateral para marcar. Aliás, o próprio jogador já admitiu isso em entrevista.

    2) Achei o meio e o ataque ontem mais isolados do que o normal, reflexo da falta do Alex? da birra titeana com o Douglas?

    3) Emerson realmente foi o melhor em campo ontem… e tb fominha! Deixou de tocar para o Liedson em diversos momentos mesmo.

    4) Mais um jogo que JH tava encostado, Danilo com o bofe pra fora… e entra Wiliam e Weldinho… alguém tem dúvida que Douglas tá na frigideira do Tite???

    5) E o JC??? Nosso grande JC teve um jogo didático pra tudo que falo aqui com os colegas… fez duas grandes defesas (nota 7 na BGN ontem), MAS, suas limitações técnicas (que são bem ilustradas por estar fora da área pequena em um cruzamento tendo nem 1,80 direito) quase permite um frangaço que numa fase de mata-mata é um adeus. Agora, se Tite ama ele, se ele será nosso goleiro nos próximos 10 anos… ótimo, continuarei torcendo pra ele… mas não sou cego e continuarei comentando (mesmo com nego me enchendo e chamando do que for!)

    http://espalma.wordpress.com/

    Um abraço e até a próxima!

    Curtir

    • 04/12/2012 11:22

      1) E parece que o povo ainda não entendeu isso!

      5) Pior que eu estava gostando dele no jogo!

      Curtir

      • 04/12/2012 11:38

        Se esquecermos aquela falta na trave podemos dizer que é a terceira boa partida dele em sequência (vamo torcer pra fase continuar)… mas a limitação técnica dele uma hora aparece…rs!

        Curtir

  10. 04/12/2012 10:06

    “(…) E, assim como um escravo que gozava de uma liberdade imaginária,quando começa a suspeitar de que sua liberdade é apenas um sonho, teme ser despertado e conspira comessas ilusões agradáveis para ser mais longamente enganado, assim eu reincido insensivelmente por mim mesmo em minhas antigas opiniões e evito despertar dessa sonolência (…)” Descartes, em sua primeira Meditação metafísica.

    Como o escravo que não quer ser despertado do seu sonho de liberdade, é assim que a maior parte dos torcedores do Corinthians encara a Era Tite. Se é evidente que lhe falta competência para tornar atraente o futebol de um bom elenco, de um time com jogadores capazes de produzir mais do que produzem, resta apenas a confirmação (dolorosa, mas necessária para essa maioria) de que essa incompetência tem efeitos mais profundos do que esse futebol MODORRENTO, RETRANQUEIRO, POUCO CRIATIVO que nós suportamos por pura paixão (afinal, fomos algumas vezes campeões mundiais jogando um futebol semelhante). É esperar pra ver.

    Curtir

  11. Celso 1° permalink
    04/12/2012 9:50

    Gostei da partida, pra mim o time não recuou(6° jogo se recuar hehehe), levando-se em consideração aquelas recuadas que o treineiro ordenava onde todos ficavam atrás da linha de meio campo.A recuada covarde era(será que já é passado mesmo? Vai ter recaída?) o pior defeito do treineiro.
    O time ta com uma compactação mais adiantada, ocupando pelo menos metade do campo adversário,avançando um pouco até os zagueiros, o que sempre cobrei, o barça faz assim, compacta no campo do adversário(só que la é em todo o campo adversário), já que compactar atrás, embora seja bom defensivamente falando, mata a ofensividade.
    Na prática foi isso que o treineiro mudou, compactando a frente, marcando pressão mais ainda, o que facilita pra saírem jogadas de gols.
    A movimentação fraca e a saída de bola (sem usar os volantes)continuam iguais, só que com o Edenilson a bola sai rápido, ele carrega.Por falar em carregar bola, o time ta com 2 “carregadores” o Emerson e o Edenilson, isso trás uma melhora muito grande.
    Tomamos um gol(normal sem paranóia, tomar gol vez ou outra faz parte, o importante é criar e fazer muito mais gols), talvez o Edenilson pudesse ter marcado mais, mas no custo benefício ele ta ótimo(e ta subindo de produção, ta marcando mais aos poucos,pode ser que melhore, Jucilei, por ex, chegou no Corinthians sem marcar e saiu marcando forte…), ta melhorando a saída de bola, ta dando velocidade ao time e o Alessandro (ex titular) cansadão cansou de tomar gols no Brasileirão, parecia uma zona a lateral direita do Corinthians, era nosso ponto fraco.Não tenho dúvidas que Edenilson tem que ser titular, vejo muito potencial nele, e já ta rendendo muito bem.
    Depois do gol tomado o time foi pra cima, atacou, coisa que não acontecia.Tempos atrás o treineiro mandaria o time recuar e garantir o placar.Ja na volta dos vestiários o treineiro dizia que tínhamos que ocupar o campo adversário( a palavra equilíbrio ta sendo menos pronunciada, bom sinal), MEU DESU! Quase não acreditei! Quase não to acreditando que o treineiro melhorou… Mas é verdade pra nossa alegria.
    Emerson, mais uma vez o melhor em campo
    Danilo muito bem, acertando muitos passes, cadenciando o jogo, jogou a maioria do tempo centralizado e fez a bola girar. Na parte final do 2° tempo cansou, Douglas deveria entrar em seu lugar, mas o treineiro parece não gostar deste.
    Jh, mais uma vez, não foi só lateral, jogou da linha do meio pra frente, tecnicamente vive um bom momento, acertando muitos passes(ano passado errava passes de 1 metro).
    JCaré bem, mas, pra variar, quase entrega o ouro, não passa confiança mesmo…
    Liedson ta lento(o treineiro estourou ele NÉ), mas ainda merece ser titular.
    Castan bem, ganha quase tudo, mas ninguém da mídia fala nada.Quando é um zagueiro de time querido sempre falam “fulano ganha mais uma, mais uma, que fase, ganha mais uma etc”.Pra mim só o Dedé ta no nível dele no Brasil.Chicão também foi bem, ta rápido em plena forma.Jogador do Corinthians não ganha status e bom, excelente, ou craque, pode fazer o que for, a não ser que já chegue com a fama.Esses dias vi um cara da mídia roso falando que nossa zaga individualmente não é boa, afff!
    Há luz no fim do túnel, o treineiro compactou o time na frente, em parte do campo adversário(em todo o campo só o barça do guardiola), isso naturalmente aumenta nosso poder de fogo, a técnica de nossos jogadores de frente aparece mais, o gol fica mais perto.
    Falta corrigir mais coisas, mas a evolução é clara.Vai Corinthians!

    Curtir

  12. Andre.T permalink
    04/12/2012 9:50

    Tivemos involução em relação aos outros jogos mesmo, foi disparado o nosso pior jogo em termos de marcação, posicionamento defensivo e posse de bola… mas em compensação foi o jogo em que os laterais mais apareceram, não sei se foi intencional ou das circunstâncias do jogo, mas se conseguir equilibrar isso dá pra pensar em ganhar tudo esse ano.

    – Edenilson um monstro, achamos um lateral dos bons. Tem a questão defensiva mas contra times como esse Nacional não tem nem que se preocupar, contra times mais encardidos põe o JH pela direita ou inverte o Ralf com o Paulinho (não entendo pq o Tite já não faz essa inversão, seria muito simples e equilibraria os dois lados).
    – Emerson segue bem mas tem que ser menos fominha e jogar mais sério, quando tava 2×0 começou com graçinha e displicência (o time todo foi displicente quando tava 2×0);
    – Uma das melhores apresentações ofensivas do FS

    Agora começara a maratona , é vital o Tite descansar o time no jogo contra a Ponte, que não vale absolutamente NADA, ou alguém espera que os bambis percam do Linense? Domingo iria de Cassio; welder, Felipe, Marquinho, Ramon; VOLANTE? , Ramirez; Douglas, Vitor Jr, Gilsinho; Elton. (william esta suspenso antes que alguem me cornete!)

    Concordo com o comentário LP-SCCP, Douglas parece estar ainda muito mal fisicamente não é questão de ritmo.

    Alvaro: Alex vai voltar e ficar no banco né??

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/12/2012 9:59

      Acontece que no regulamento do paulisTÃO a contagem de pontos continua no mata mata, pra efeito de vantagem do mando de campo.
      Mesmo que fiquemos empatados com os bambis na última rodada, há chances delas empatarem nas semi, por ex, e o corinthians fique com mais pontos.
      Ano passado empatamos com os porcos na semi e os sardinhas nos passaram em pontos, mesmo calassificando atrás.
      Acho que ele deve poupar só quem precisa mesmo, até porque o adversário de quarta é fraco, tazvez pior que a ponte.
      Abrç!

      Curtir

    • 04/12/2012 11:19

      Eu acho que o Alex não volta mais…

      Quanto ao time reserva, penso que o mais importante é tirar Ralf-Paulinho-Danilo do jogo, pois são caras que hoje não têm substituto. Como o Deportivo é outro horror, deve ser um jogo bem fácil também.

      Curtir

    • Andre.T permalink
      04/12/2012 11:57

      Jogar o segundo jogo da final no Morumbi/Pacaembu não faz muita diferença. na minha opinião, o importante é jogar a semi no Pacembu e isso já ta garantido. Apesar do jogo de quarta ser teoricamente fácil é mister ganharmos para termos um caminho teoricamente mais fácil nas 8vas já que ocorrerão entre a semi e as finais do paulista. Não é questão de escolher adversário, mas a de poder fazer um rodizio eventualmente.
      Acho essencial dar um descanso pro Liedson também.
      Segue a provavel sequencia dos jogos (descanso de uma semana apenas entre as 4.as e semi do paulista):

      15/abr Ponte F
      18/abr Tachira C
      22/abr 4as Paulista C
      29/abr Semi Paulista C
      02/mai 8vas Libertadores F
      06/mai Final Paulista C
      09/mai 8vas Libertadores C
      13/mai Final Paulista F
      16/mai 4as Libertadores F
      20/mai Fluminense C
      23/mai 4as Libertadores C

      Curtir

      • Raphael permalink
        04/12/2012 12:07

        A partir da Semi só pedreira e jogo bão! Teremos um Maio bem Corinthiano, saravá São Jorge !!!

        Curtir

        • Ricardo permalink
          04/12/2012 13:03

          Pelo que vejo aí, se passarmos para a final do Paulista, eu colocaria o time reserva para jogar. Tenho certeza que muita gente não vai concordar e ainda citar o caso do Santos no ano passado. Respeito a opinião de todos mas a minha é que não estou nem aí para esse paulistinha. Claro que era bom ganhar, mas se tiver que escolher, força e concentração máximas só na Libertadores e Brasiliero.

          Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 13:20

        A p$%%$#@ vai começar a ficar séria
        Vai corinthians!

        Curtir

  13. Morgana permalink
    04/12/2012 8:52

    Estava exausta e não aguentei ver o jogo todo.
    Parei no 1×0, imaginando que depois daquele “lindo” começo ficaria nisso mesmo.
    A sobre esse gol eu posso falar. O JH viu um goleiro de rosa, enxergou o rogerio ceni e pensou, o que eu chutar entra, e assim foi. glu,glu,glu,glu,glu.
    =D

    Curtir

  14. 04/12/2012 8:51

    Na volta pro segundo tempo, o Leandro Castan em entrevista pro FoxSports disse:

    – Temos que marcar mais pra poder aumentar esse placar

    Corinthians do Tite é isso, não vai sair disso e é assim que vai ate o fim na Libertadores. Marcação forte e dificuldades com a posse de bola.

    * Julio Cesar fez partida normal. Boas defesas, mas quase entrega a rapadura numa bola marota.

    Curtir

  15. 04/12/2012 8:35

    Não sei se vimos o mesmo jogo – embora concorde que houve involução em relação à última partida da Libertadores.

    Mas o que me intrigou ontem, mesmo, foi: Emerson estaria sabotando o Liédson, por acaso?

    Apesar do gol que lhe caiu no colo e da onipresença ao longo da partida, o Emerson me irritou ontem. Alguém contou em quantas oportunidades a melhor opção era o passe para Liédson (em algumas, seria gol certo), mas ele preferiu individualizar? Não tolero muito jogadores que têm a auto-promoção como 1º objetivo em campo. Como 2º ainda vai…

    Não acho que Liédson fez a partida sofrível que estão dizendo. Acho apenas que o centroavante não foi servido pelo companheiro fominha.

    Houve falha feia no posicionamento do Julio Cesar naquela falta que acertou o travessão. A mesma falha de sempre, aliás. Deus queira que continuemos contando com a sorte no mata-mata.

    Danilo = monstro.

    Sempre defendi o futebol do Douglas. Em sua primeira passagem pelo Timão, tomava aluguel dos amigos, que o chamavam de jogadorzinho de série B, por defendê-lo (“espécie em extinção”, etc…). Na época, não conhecia o blogue, que passei a acompanhar somente há poucos meses.

    Mas acho que vocês estão viajando um pouco sobre ele agora. Tenho ido a todos os jogos no Pacaembu e é EVIDENTE que o que falta a ele não é ritmo de jogo, mas o mínimo de condicionamento físico. E isso não se adquire jogando (sendo privilegiado por entrar em campo mesmo estando 2 degraus abaixo dos companheiros que estão no banco), mas treinando forte na academia e comendo (ou bebendo?) menos.
    Se fosse apenas ritmo de jogo, concordaria com vocês…

    Abraços!

    Curtir

    • 04/12/2012 9:54

      No caso da relação Emerson/Liedson, acho que é uma questão mais tática do que, digamos, de “caráter”. Num time que menospreza o papel meias e que converte TODOS os jogadores em marcadores, a especialização vai perdendo a força e não é incomum, ao contrário, ver William ou o próprio Emerson recuarem até o meio de campo, como armadores, para pegar a bola e conduzi-la à frente (canhestramente, claro). É a falta de pulso e competência do técnico que dá lugar a essas anomalias. É da natureza de Emerson esse tipo de atitude, caberia a Tite domesticá-lo para que ele se restringisse à sua porção do campo e posicionar adequadamente os responsáveis pela armação. Mas nós sabemos que isso não acontece.

      Quanto ao caso Douglas, bem, não sei se você lembra, mas Douglas nunca foi um jogador de muita movimentação e muito entusiasmo. Ele sempre foi um jogador PONTUAL, mesmo nas suas melhores atuações. É claro que o condicionamento físico conta, tanto quanto o ritmo do jogo — talvez seja o caso de aprimorar os dois pontos. Mas o essencial é: Douglas não é um jogador estilo Tite. Não é e NUNCA vai ser. Por isso ele será sempre a última opção (e mesmo Ramirez será preferido a ele, se depender de Tite). Tite quer o jogador que corra, marque, se esgote (como Danilo faz), mesmo que não produza muito. Esse não é Douglas e nunca será. Douglas vai se queimar até que Tite saia. SIMPLES ASSIM!

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 10:15

        Doeu ouvir estas verdades sobre o “caso Douglas”, o maestro esta sendo preterido injustamente,mas é a relaidade títica.
        Abrç!

        Curtir

      • 04/12/2012 11:14

        Isso explica muita coisa também.

        Curtir

      • Andre.T permalink
        04/12/2012 12:05

        No meiode 2009 quando ele foi negociado ele estava bem fisicamente e marcando (como o Mano tb exigia), e no Grêmio , pelo menos nos jogos contra o Corinthians em 2011, ele tb estava muito melhor fisicamente. Se o Danilo consegue jogar com o Tite pq o Douglas não conseguiria?
        Todos que amargaram um banco com o Tite voltaram melhor (JH, William, Emerson, Chicão), por que a culpa nesse caso é do Tite e não do Douglas??

        Curtir

        • Raphael permalink
          04/12/2012 12:10

          Eu acho justo o banco e também que o Douglas terá de “conquistar o seu espaço com trabalho”, mas o Tite também erra ao não colocá-lo para jogar quando seu outro meia (Danilo) já está sem pernas em campo.

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/12/2012 13:27

          Mas os outros tiveram sequência, Douglas não.
          Abrç!

          Curtir

        • eugenes permalink
          04/12/2012 13:37

          falou bem, “todos que amargaram um banco com o tite voltaram melhor”. é a qualidade do cara, ele mantem o elenco inchado com redea curta. e ele elenco vai ser fundamental no brasileiro.

          Curtir

        • 04/12/2012 19:09

          Eu também não sou grande fã de Mano, mas não acho que o seu estilo de marcação seja equivalente ao de Tite. Tite sacrifica TUDO pela marcação e, embora Mano seja da velha escola gaúcha, nós já assistimos bons jogos em que ele permitiu e organizou times mais ofensivos, em que os meias era mais “soltos”. Claro que Douglas já esteve em fase melhor fisicamente, mas mesmo nessa fase — e mais empenhado em marcar — mesmo assim ele não se encaixa no perfil de Tite. Por uma questão de natureza, mas tática também, pois Douglas é bem diferente de Danilo.

          Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/12/2012 10:10

      Também me irritei com o Sheik.
      E me irritei com o próprio Liedson que aceita tudo calado, tem horas que o Liedson é humilde até demais, PQP!
      A própria correria que ele se submeteu(o que o estourou) desde que chegou foi inadmissível, ja que em nenhum momento reclamou, sim tinha que ter reclamado e ele tem moral pra isso,embora não use.Qualquer atacante com o currículo e prestígio do Liedson chegaria no corinthians com uma outra postura, se valorizando mais, impondo a personalidade.Mas o Liedson é humilde ao extremo.Nesta seca de gols que ele viveu, onde não recebia bolas pra finalizar(pasava jogo e jogos sem receber uma bola siquer, o time ficava recuado), segurou a bronca sozinho, a malhação da mídia abutre, como se somente ele fosse o culpado por aquilo.
      Liedson tinha que ter dado uns esporros no Sheik.
      Ano pasado quem fazia muito isso era Wilian(agora ele ta mais solidário), dexava de dar várias bolas pro Levizinho, numa clara intenção de quere marcar o gol e se destacar.
      São coisas que o treineiro tem que ver e cobrar, não pode deixar a competitividade pela vaga prejudicar o time.
      O excesso de humldade chga a ser um defeito do Liedson

      Curtir

    • 04/12/2012 11:13

      É o que discuto um pouco ali embaixo. Emerson dividiu opiniões, cheguei a esbravejar sua substituição.

      Acho que poucos técnicos aceitariam um jogador com esse grau de individualismo. Contudo, é bom lembrar, Tite gosta de times com franco-atiradores.

      Curtir

  16. Mauricio Gomes permalink
    04/12/2012 7:13

    Seguinte , o time ganhou legal , o Emerson foi um monstro em campo ……chega no ataque , marca gol , volta na defesa rouba a bola , é fominha sim , mas pelo menos tenta resolver .

    Está dando dó do Liedson , porra não acerta nada ……mas vamos apoia-lo ……

    O braço curto espalma todas as bolas para o meio da area e ontem quase toma outro peru.

    Não é confiavel ….precisavamos de um goleiro a nivel do Sport Club Corinthians Paulista …esse não é …

    Agora o que irrita é o Douglas no banco , o JH com caimbras , o Danilo pregado e nada do Douglas …….

    Tite …….v t n c ……Poe o cara para jogar para vc ter mais uma opçao …..serão que esse lixo não pensa ……ah tá …meia pra ele precisa marcar lateral e o Douglas não marca , ok

    Curtir

    • LP_SCCP permalink
      04/12/2012 8:08

      O q eu vi do Douglas até agora foi decepcionante. Gordo, lento, meio putinho qdo entra no fim. Desinteressado em resumo.
      Entendo bem o Tite nesse ponto. Com ele vai jogar quem estiver ralando a bunda.
      Esse tipo de atitude é o q faz o Tite estar há 1 ano e meio sem ter tido problemas de disciplina. (Vejam bem q Nao estou entrando no mérito, tático, técnico, etc..).

      Curtir

      • 04/12/2012 9:50

        Subscrevo.

        Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 10:22

        Então Zidane, por ex, nunca jogaria no time do treineiro, ja que “não era completo”, pois “só” criava e não marcava forte.

        Aquestão a se analisar é:

        -Da pra abrir mão de uma marcação mais forte pra ganhar em ofesividade?? compensa??
        -Quando o time é mais ofensivo o adversário também não acaba tendo que marcar mais e consequentimente atacar menos o corinthias, ou seja a coisa não se equilíbra??
        Abrç!

        Curtir

        • 04/12/2012 11:00

          Zidane jogaria em qualquer time. Até no do Adenor, que ainda não tá rasgando nota de 100.
          Só que não estamos falando do Zidane…

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/12/2012 11:13

          Zidane foi só um exemplo.
          Meias armadores bons e que não marcam tem um monte mundo afora.
          Mas o treinador não quer perder nem 1% do poder de marcação, não quer arriscar, é uma opção dele.
          Abrç!

          Curtir

      • 04/12/2012 11:09

        Mas faltou chance também. Ontem, por exemplo…

        Curtir

        • Mauricio Gomes permalink
          04/12/2012 12:04

          Então , não estou cobrando que o Douglas seja titular ( por enquanto) , mas ele precisa de mais chances …ontem era o dia …..estava 2×0 , põe o cara pra dar ritmo e abre o leque de opções para o tecnico . E dai a torcida tem como avaliar melhor o cara . Não podemos avaliar os 10 minutos que ele coloca o cara~.

          Curtir

    • 04/12/2012 11:07

      Emerson foi um monstro do bem e do mal…

      Vejo que ele gerou amor e ódio. Em mim, mais ódio.

      Sobre o Douglas, acho que é por aí: ele não sabe jogar como zagueiro!

      Curtir

  17. LP_SCCP permalink
    04/12/2012 6:53

    Minha única discordância é com a ultima frase.
    O Santos Nao ta jogando nada. A diferença é q o Neymar resolve a maioria dos jogos, se tirar Neymar e Ganso vejo um time parelho com o Catadao da Turiassu que pelo menos ainda tem um bom tecnico.
    Quanto ao Flu assisti uns jogos deles esse ano. Entre zaga e volantes sinceramente Nao vejo nenhum jogador em condição de ser banco no Corinthians. Além do q o quarteto da frente é muito bom mas não é mto chegado numa marcação.
    O Edenilson não é lá essa coisas na marcação, mas isso pode ser resolvido com treino (ele esta na função há apenas 2 mese) e pequenos ajustes na cobertura. Um bom exemplo para mim é o Daniel Alves q não marca nem a sombra, mas com um time redondo se sobressai.

    Abs

    Curtir

    • 04/12/2012 8:22

      A questã não é bem essa. É termos jogado ontem, pior que esses dois e pior do que vinhamos jogando na despertadores.

      Eu acho que a dúvida que tinhamos quanto a adaptação do Edenilson à lateral se agravaou com o jogo de ontem. Entraria em pânico se ele aparecesse contra o Santos, por exemplo.

      Curtir

      • LP_SCCP permalink
        04/12/2012 8:26

        Entendi. Mas acho q mesmo com esse jogo de ontem (o time Nao foi tudo isso, mas Nao foi uma tragédia) ainda sim foi melhor do q esse dois times. Flu e Santos em dia q suas estrelas Nao resolvem individualmente sao times para brigar por Sul americana.

        Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/12/2012 10:30

        Mas o Alessandro(a outra opção do treineiro, ja que que não colocaria Helder, que acho bom jogador e com potencial, de titular) tava marcando mau pra cacete, cansado, no brasileirão parecia uma avenida, perdemos vários pontos por causa dele.
        Edenilson ta apoiando bem e ajudando na saída de bola, ele é rápido e carrega a bola, o que compensa um pouco a burrice jumentítica do não uso dos volantes pra esta função de saída de bola.
        Analisando o custo benefício (MARCAÇÃO IGUAL OU UM POUQUINHO PIOR DO QUE A DO ALESSANDRO CANSADO X MELHOR APOIO E SAÍDA DE BOLA) acho que ele tem que continuar como titular.E ainda pode melhorar na marcação, ja vi muitos jogadores evoluir muito neste quesito.
        Abrç!

        Curtir

      • 04/12/2012 19:08

        O Alessandro em forma é superior ao Edenilson defensivamente. Mas agora, voltando de lesão, e com o tempo que ele precisa pra adquirir ritmo de jogo, acho que seguiremos com o Edenilson até que sejamos campeões ou uma tragédia aconteça.

        Curtir

    • Raphael permalink
      04/12/2012 11:15

      O Welder tem potencial para fazer o que o Edenilson está fazendo bem: partir para cima, ser opção de saída de jogo, driblar, criar, finalizar. Mas nas chances que teve fez muito pouco isso, talvez pelo cabresto do Tite ou mesmo timidez, não sei.

      Mas para mim o Alessandro, em forma, continua sendo melhor do que os dois.

      Curtir

  18. Vinicius permalink
    04/12/2012 2:46

    Acho que se tivermos intensidade durante todo o jogo, das triangulações dos primeiros 20 minutos, viraremos algo parecido com o Barcelona, só que aqui do Brasil.

    Tava bonito de ver. O segundo gol foi uma pintura.

    Abs. VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • 04/12/2012 8:20

      Disconcordo!

      Pô, o Barça é um jogo de aproximação e tabelas. O nosso era o Emerson receber que já chutava para a arquibancada, fora que jogamos (como sempre) isolados.

      Aliás, isso puxa um assunto curioso: li que “Tite tem obsessão pelo Barcelona”. UAI! Então por que seus times jogam sem nenhuma triagulação ofensiva e dependem do individualismo?

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/12/2012 10:53

      Vinicius, fico pensando sempre nisso também(sonho meu! rsrs).Agora que o treineiro ta compacatando o time em parte do campo adversário(compactação ofensiva e não no nosso campo de defesa, como fazia até pouco tempo atrás), não tem como não sonhar com o esquema de jogo do barça.
      comparando os esquemas de jogo, nossa marcação sem a bola também é forte, estamos compactando na frente (só que lá eles compactam mais a frente ainda, o zagueiro fica na linha de meio campo).O problema é a movimentação, nisso estamos anos luz atrás.
      Há e tem também a questão da marcação do barça ser em zona,o que facilita pros atletas, é menos cansativo, ja la, por ex, o Messi, como todos, marcaforte, mas só que no raio de ação dele, sem ir de um lado a outro como o Liedson faz(comprometendo a formação tática ofensiva).

      Mas se tem um time que o guardiola “adestraria” com mais facilidade no Brasil este é o corinthians.
      Abrç!

      Curtir

    • Vinicius permalink
      04/12/2012 12:41

      Acho que não deixei claro, quis dizer nos 20 primeiros minutos do segundo tempo.

      Curtir

  19. Vinicius permalink
    04/12/2012 2:44

    Discordo da maioria das coisas que disse, Alvaro. Mas é isso, opinião.

    Curtir

  20. Manu Corinthianu permalink
    04/12/2012 1:28

    Concordo com tudo que vc falou, com exceção do final. Menos que o Santos podemos até estar jogando, agora Fluminense? E não estou falando da derrota de hoje para o Boca Jrs., não. Eles ganharam a maioria das partidas na Libertadores jogando um futebol medíocre, e no Carioca, tirando a final da Taça Guanabara contra o Vasco, a toada vem sendo a mesma. Sem Deco e Fred bem, a bolinha deles baixa bastante.
    Sinceramente, desde que a Fox Sports foi aberta na Net, eu já tentei acompanhar várias partidas da Libertadores, mas só tive saco para assistir, integralmente, aos jogos do grupo do Nacional de Medellin, que pra mim é o melhor time da competição. Os outros jogos foram lamentáveis, com times pra lá de ruins, inclusive Nacional URU e Libertad, do dito “grupo mais dificil” entre os dos times brasileiros, em que o Vasco teve dificuldade pra conseguir sua classificação.
    Eu achei que o time entrou devagar pra se poupar mesmo, dada a reconhecida pobreza técnica do rival e a importância reduzida da partida, já que era óbvio que a classificação já estava garantida. Nem de longe apresentamos a pegada dos jogos contra o Cruz Azul.
    Não espero por algo muito diferente contra o Tátira na semana que vem não. O que eu espero é que essa zica do Liédson vá embora, porque o cara ainda tá dando azar demais.

    Curtir

    • 04/12/2012 8:17

      Eu vi um jogo do Flu, que eles jogaram de maneira muito organizada no ataque, algo que somos o oposto (como visto ontem).

      Tem razão, esse “momento palerma” do Liédson tem de passar logo!

      Curtir

  21. Luciano Guedes permalink
    04/12/2012 1:03

    1) O jogo não foi tão ruim assim, gostei de ver o timão rolando a bola no campo de ataque por uns 5 minutos no segundo tempo.
    2) Destaco a boa atuação do Julio Cesar (mas vai ter gente cornetando a bola no travessão, tenho certeza).
    3) O Edenilson realmente não marca bem, mas acho que o ganho no ataque com ele compensa sua limitação como defensor. O problema é que alguém (geralmente o paulinho) tem que ficar pra ele subir. A dúvida é quem é mais perigoso no ataque: Paulinho ou Edenilson?
    4) Liédson tá realmente numa fase difícil, mas ele tem crédito.
    5) O Elton é um cara sortudo, e por isso, vale a pena ter ele no time.
    6) Alguem mais reparou que o juiz não compensou a parada por causa da fumaça?
    7) Não tem bicho papão nessa libertadores.
    8) Frase do Twitter: “É no mínimo uma grande ironia que uma Copa que se chama Libertadores da America tenha o patrocínio de um grande banco espanhol, não?”

    Curtir

    • 04/12/2012 8:09

      8) Eu já pensava isso quando o maior patrocinador era a Telefonica….

      Curtir

    • 04/12/2012 8:12

      8) GENIAL!

      Curtir

    • 04/12/2012 8:15

      1) Hehe… 5 minutos?!

      2) Melhor que a média dele eu concordo.

      3) Paulinho está no time a mais tempo e alterna o posicionamento em campo com mais desenvoltura, é hoje o mais tático do time. Edenilson ainda precisa se entender taticamente no time.

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/12/2012 13:38

      8- quem paga mais leva e o Santander é espanhol mas atua também na America Latina, acho normal.
      Abrç!

      Curtir

      • 04/12/2012 14:35

        não pegaste a fina ironia da coisa…

        Curtir

      • Luciano Guedes permalink
        04/12/2012 16:26

        Explicando: A America latina quase toda foi Colônia da Espanha. Aí o jogo de palavras – LIBERTADORES – AMERICA – ESPANHA – remete ao passado. Não é nada contra o Santander, Captou?

        Curtir

  22. eugenes permalink
    04/12/2012 0:56

    bom post. nao achei o time assim ruim, embora pior que no ultimo jogo libertadores. jogou pelo adversário. que alias bateu uma enormidade e cuja defesa parecia um queijo suiço. mas o time teve umas panes defensivas estranhas apos o 2X0… no rescaldo, jorge henrique jogou bem, emerson tambem (obs, edenilson havia perdido o lance no gol do emerson, ele que salvou a jogada). liedson continua na fase muito ruim. era partida pra entrar o douglas, sem duvida, aos 25 do segundo tempo. e (para o guadalupe) HOJE , apos umas duas ou tres ótimas defesas, o julio cesar estava aceitando um gol de fato igual ao famoso frango que o renan tomou. julio cesar deu sorte, ia ser um frangaço, erro de colocacao sem desvio pra amenizar… mas até sorte o julio cesar está tendo… guadalupe, viu o penalty que o felipe do flamengo aceitou jogo desses?

    Curtir

    • Luciano Guedes permalink
      04/12/2012 1:05

      Goleiro bom tem que ter sorte. E se a bola vai mais baixa, ele tirava, acho.

      Curtir

    • eugenes permalink
      04/12/2012 1:07

      mas estranhas foram as oportunidades que o nacional teve da metade segundo tempo em diante – qd pelo placar o time do tite nao costuma dar mole. e o destaque negativo a má atuacao liedson. a bola parece estar queimando no pé dele.

      Curtir

      • 04/12/2012 8:12

        Eu achei ele meio desligado, recebeu duas bolas que antigamente batia de 1ª, desta vez quis matar a bola antes.

        Curtir

        • eugenes permalink
          04/12/2012 13:47

          e matou de canela… a coisa ta ruim, acho que banco, treino etc seria necessario. ninguem pode dizer que o tecnico nao insistiu com ele.

          Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/12/2012 5:54

      Achei muito ruim pela distância entre o que jogou e o que deveria jogar a essa altura.

      Sobre o JC, foi isso mesmo: 1 grande defesa e 1 grande quase-cagada.

      Curtir

  23. Daniel CMS permalink
    04/12/2012 0:36

    Algo pontual: Edenilson tambem quase fez um belo gol contra os porcos no ultimo jogo derby. Vale mesmo apostar na jogada de penetracao.

    Curtir

Deixe um comentário