Skip to content

O possível duelo Corinthians x Deportivo Táchira

04/18/2012

Deportivo Táchira

Na 13º jornada do dificílimo Clausura Venezuelano, o aurinegro DT é o 12º colocado. Um feito.

Já estão desclassificados na despertadores e viajaram até aqui só para evitar uma goleada, jogando no 4-4-2 sulamericano.

Timão

Deve entrar para apagar a imagem do péssimo futebol apresentado na partida anterior da despertadores ou, pelo menos, demonstrar que Alex não é imprescindível (talvez eu colocasse o Douglas desde o início).

Tite deve, como sempre, valorizar o adversário ao máximo. Mas adversário é tão fraco, tão horroroso, tão insignificante, que o jogo não deve servir para se provar muita coisa. Daí que é um bom jogo para o Liédson ganhar confiança.

Precisamos golear e torcer para o Flu (hoje) e Altético (amanhã) empatarem, para terminarmos líderes da ditadores.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. Douglas Castanho permalink
    04/18/2012 17:54

    Acho que vou torcer pro Chelsea ser campeão da Champions League ! Quem sabe seja um bom presságio pra nós ! rs

    E Parabéns, nunca comento aqui, mas seu blog é o melhor !!!

    Curtir

  2. Cesar Cachaça permalink
    04/18/2012 17:43

    off topic: vi o segundo tempo de Chelsea e Barça…não vi como foi o primeiro tempo e como o Chelsea chegou ao gol, mas no segundo tempo se defendeu num clássico Titenaccio! quase os 11 atrás da linha da bola, muito pouco espaço pro Barça penetrar, e dificuldade de puxar contrataque…de vez em quando o Drogba conseguia uma arrancada…mas deu certo, vamos ver no Camp Nou…

    Curtir

  3. timaopinda permalink
    04/18/2012 16:40

    Tomando como certa a nossa vitória contra o Tachira amanhã o Corinthians arrebata no mínimo a terceira colocação na primeira fase. O problema ao meu ver vai ser o jogo do Entregacional. Se ele perder ou empatar, quem ficar em primeiro ou segundo vai ter que enfrentá-lo na próxima fase. A lógica é que o time chorolado ganhe a sua partida, colocando no caminho do Corinthians Emelec, Bolivar ou Universidad Católica. Aquele negócio quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Se tiver que ser campeão pode pegar o Boca na próxima que passa por cima. No entanto, ter um caminho mais ou menos facilitado na competição é bom porque quanto mais longe a equipe chegar mais moral ela va pegando

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/18/2012 19:47

      Pois é, acho o Inter o mais fácil dos brasileiros.

      Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    04/18/2012 14:57

    A tendência é ficarmos em 1º ou 2º, principalmente se considerarmos que LaU, em casa, é favorita contra o Nacional de Medellín, campeão de 1989.

    Sendo 1º ou 2º, pegaremos ou Bolívar ou Emelec. Ontem, por um acaso, eu vi o Bolívar sufocando a Católica, graças ao craque deles, a altitude. Mas, de qualquer forma, em 1º ou 2º, somos favoritíssimos.

    Nas quartas de final, necessariamente, teremos o Vasco no nosso caminho.

    Se ficarmos em 1º, o Vasco será o melhor dos segundos.

    Se ficarmos em 2º, o Vasco será o segundo dos segundos, ou o vice dos vices para provocar.

    Logo, teremos o Vasco nas quartas, desde que este passe por seu adversário nas oitavas.

    Enfim, o chaveamento que se apresenta não é a baba do boi cansado, mas não nos trará, ao menos nas Oitavas, maiores dificuldades.

    Aliás, se ficarmos em 1º, o Santos será o 2º e só os enfrentaríamos na final ou na semifinal se sobrarem apenas os dois, como representantes do Brasil.

    E nesta formação, com Corinthians e Santos nas duas primeiras posições, o Santos pegaria nas quartas, provavelmente, o Fluminense, que ficando em 2º no seu grupo, será o segundo melhor segundo, com o perdão da redundância.

    Mas, para que este cenário seja formalizado, é preciso ganhar, hoje, e não fazer como o Vélez que abdicou da 1ª colocação na esperança de ter um chaveamento mais favorável.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      04/18/2012 15:11

      Então vc achou isso também sobre o Vélez? Mas será que os caras tavam tão mal informados? Porque, agora, pra eles é Inter, Boca, Nacional de Medellin ou até o Vasco. Eu acho que eles vão é se arrepender por terem miguelado nessa última partida.

      Curtir

    • Andre.T permalink
      04/18/2012 18:20

      O boca pode ser o melhor colocado entre os 2.os. Ainda nao é garantido que pegaremos o Vasco nas quartas.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        04/18/2012 20:00

        Se o Boca for o melhor segundo colocado, por consequência, o Fluminense será o melhor primeiro colocado. O Corinthians, desta forma, seria ou segundo ou terceiro. E o Vasco, com o Boca sendo o melhor dos segundos, seria o segundo dos segundos. Ou seja, se o Corinthians for o primeiro colocado, o Fluminense será o segundo dos segundos e o Vasco o primeiro dos segundos, o que causaria um cruzamento nas quartas de final entre o vencedor do jogo do Corinthians e o vencedor do jogo do Vasco. Da mesma forma, se o Corinthians for o segundo, o Vasco será o segundo dos segundos, já que o Boca será o primeiro dos segundos. Corinthians x Vasco só não cruzarão nas quartas de final se o Nacional de Medellin vencer o Universidad do Chile. Aí, o cruzamento é outro. O Corinthians poderia ficar em terceiro lugar e pegar a LaU já nas Oitavas, o que seria um mal negócio.

        Curtir

  5. marcusvcn permalink
    04/18/2012 14:37

    Concordo com o Manu.
    Acho que La U passa pelo Atlético Nacional. Contudo o Fluminense tem tudo para vencer o Arsenal Sarandí. Se assim for, pegaríamos o Bolívar (já que o Internacional deve passar pelo Juan Aurich, se não, desiste de jogar futebol).
    Vai ser aquele lenga-lenga, não pode jogar a 10.000 metros acima do nível do mar, bla, bla, bla. Deixa o Danilo descansado para tanto então.

    Curtir

  6. Celso 1° permalink
    04/18/2012 14:29

    É jogo pra ganhar sem muito sufoco.La na venezuela o time ainda tava no esquema da recuada, o time ficou atrás, quando tomou gol(falha do JCAré) foi pra cima e empatou, ou seja se tivesse jogado como corinthians(sem recuar) tinha ganhado, agora aqueles 2 pontos podem fazer falta.

    Ficar em 1° é muito bom, não tem essa de relativizar a vantagem porque fomos eliminados pelos mulambos, ali foi um fato, perdemos a disputa no campo mas decidimos no paca, uma coisa não tem nada haver com a outra.A vantagem de se decidir em casa ninguém tira, ja o desempenho em campo e estratégias do técnico são outros 500.
    Vamo ver se o flu tropeça, pois acho que a LA U vence o Nacional.
    VAi corinthians!

    Curtir

  7. Manu Corinthianu permalink
    04/18/2012 13:50

    # Dessa vez eu acho quer ser o melhor dos primeiros vai valer a pena mesmo. Eu acho que esse time, além de pegar o Emelec, muito provavelemente se livra de quase todos os outros brasileiros (a não ser que só sobre mais um nas semi). Nacional de Medellin empatar com a U de Chile lá na casa dos chilenos não é dificil, o problema é o Flu não vencer o time reserva do Arsenal, mesmo sendo lá na Argentina. Meu palpite é que terminaremos como 2° melhor e pegaremos o Bolívar.

    # Ontem já tinha nego soltando fogos na net e na tv pela possibilidade de o Corinthians pegar o Boca Jrs. nas oitavas. Qual é o sentido de levar em consideração um cenário que se forma com 3/4 da rodada ainda por jogar? Qual a possibilidade de esse cenário se manter intacto depois de 12 jogos? Torcedores rivais, beleza, agora, jornalista? Tem gente que gosta de agir feito idiota mesmo.

    # Pra mim o script ideal desse jogo é o mesmo do que foi contra o Atético GO no ano passado. Chegar metendo 3 de cara e depois só cozinhar e se poupar, já pensando na Ponte.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/18/2012 14:37

      Pois é, a toda hora os abutres da mídia roso/anti procuram carniça, ja falam em boca.
      Engraçado que eles lembram de todas as campanhas corinthianas, detalhes de jogos, datas, quem jogos, quem foi expulso,tudo o que o corinthians ja fez, dos outros times ninguém fala nada.
      O flu ta indo pra sua segunda ou terceira liberta seguida e eles não pressionam, em nenhum momento falam que eles não tem esta conquista.
      Por falar em pressão, o san7os ta no centenário e não vejo ninguém pressionar por títulos, falar em “maldição de centenário”, cobrança, obrigação etc. é só apoio incondicional.

      Algo me diz que o treineiro pode estar com seu cu bem virado pra lua, com muita sorte(os resultados começam a favorecer, flu vai tropeçar hj), tipo se livrar dos “grandes” e irmos tranquì-los até a final semmpegar “clássicos” como ja ocorreu com outros times brasileiros, afinal não é possível que nunca o corinthians tenha a sorte que os outros tiveram, um dia esta sorte tem que vir.
      abrç!

      Curtir

  8. 04/18/2012 13:39

    Entramos com chance de fechar a primeira fase na liderança. Concordo que seria jogo pra por Douglas 90 minutos… mas sabemos que se entrar vai ser aos 43 minutos do segundo tempo.

    Enquanto a Liberta vai definindo suas oitavas, a Champions está na semi com duelo de GRANDES goleiros: http://espalma.wordpress.com/2012/04/17/duelo-de-gigante/

    Abs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: