Pular para o conteúdo

Corinthians 6×0 Deportivo Táchira, agora é vencer ou vencer!

04/19/2012

Como escrito por aqui ontem, era jogo para goleada e foi. O novohorizontino venezuelano deve ser o time mais fraco que Timão enfrenta desde que o boteco surgiu em 2009. E como escrito também ontem, não se tiram muitas conclusões de um jogo como esse.

Timão apresentou, como tem sido rotina na despertadores, muita vontade, correria, determinação e pouca ou nenhuma organização ofensiva. A superioridade técnica era ABISMAL, a ponto que nem Chicão, nem LC relaram na bola para valer. Fizemos inclusive, no Paulinho 2×0, o 1º gol de tabelinha da era Tite.

No 2º tempo já sem Chicão, Ralf teve de assumir a zaga e Edenilson, o jogador mais ofensivo do 1º tempo, ficou inutilmente preso como volante. Danilo foi parando (depois soube-se que era uma contusão) e o jogo foi se achatando lentamente.

Mas eis que surge Douglas, visualmente com menos “lordose” (que bando de mentirosos esses preparadores do Timão Grêmio, hein?) voando em campo. A bola metida para Liedson perder um gol imperdível valeu o ingresso. Grande partida do maestro, mas, não se esqueçam quem era o adversário. Na mesma imagem, uma pena que Liédson parece estar atolado no pântano dos centroavantes.

Agora começa a 2ª fase ou a “forçada de barra II”. Você já deve estar ouvindo que não é bom pegar time brasileiro, não é bom pegar altitude, não é bom pegar time mexicano, time argentino é sempre foda… Putz! Num torneio com esse nível técnico horroroso, não tem muita discussão, peguemos o que aparecer (mas ainda precisamos jogar no nível de Santos e Flu).

Corinthians é sempre um time místico. Vitórias como essa, independente do adversário, tem sempre potencial de causar algo mais, criar alguma catarse que embebede o time e este se torne, de fato, imbatível.

87 Comentários leave one →
  1. Cesar Cachaça permalink
    04/19/2012 20:37

    Acaba nesse momento o primeiro tempo de lambaris x strongest. O jogo consolidou uma impressão que eu tinha da questão Santos x Corinthians. O Santos me parece ser um time mais preparado para atacar com qualidade quando joga em casa. Mesmo desconsiderando o Neymar, o resto do meio / ataque merece algum respeito: o Ganso tem dias inspirados, volantes com técnica e o Borges faz um bom pivô. Só que o Neymar não é apenas a cereja do bolo, é também o recheio e a cobertura. Mas pelo conjunto e pela formatação, o Corinthians é um time mais preparado para, jogando fora de casa, complicar a vida do adversário, marcar bem, as vezes até ter mais posse de bola. O Santos tende a se perder fora de casa porque a zaga é fraca e o esquema tático / ocupação de espaços, diferentemente do nosso, ainda carece de uma maior definição. Se o time da casa ataca com alguma freqüência invariavelmente fará gols – os números da nossa defesa mostram que isso não é verdade para o nosso time.
    Marcação do Neymar: como outros times, o Strongest adotou uma tática de povoar o lado direito da defesa. O que acontece, se executado com qualidade, é que o Neymar tende a buscar espaços no meio, depois de sofrer algumas faltas / perder algumas bolas na esquerda. E caindo no meio ele não é o mesmo, principalmente em um time cuja marcação no meio é muito forte, como o nosso. Num eventual confronto, jogando na Vila, eu escalaria o Jorge como quarto homem de meio caindo por ali, compondo com o lateral; a marcação no meio deixa do jeito que é feita normalmente.

    Curtir

  2. Paulo permalink
    04/19/2012 20:10

    Queiramos admitir ou não, o fato é que estamos esperançosos como provavelmente jamais estivemos. Acho que nunca vi um time tão comprometido como esse. Até o Tite ficou otimista de repente, hehehe ( abandonou o discurso derrotista ). Mesmo assim, especialmente por se tratar de jogos eliminatórios a partir daqui, não podemos descartar os fatores arbitragens, acasos desfavoráveis, superação dos adversários quando jogam contra nós ( basicamente devido à fama de jogar com intensidade que temos, o que leva os Flores e Bostafogos da vida a se superarem contra nós, vide Brasileirão do ano passado ) e a dupla Neimala/Muriçoca ( mesmo assim sou mais nós ). No mais, nada temo. Vai Corinthians!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      04/19/2012 20:26

      Uma certa convicção de que gente podia ganhar esta bagaça eu tive em 96 quando pegamos o Grêmio tomando como base de termos ganho deste mesmo adversário um ano antes pela Copa do Brasil. Mas ai entrou aquele fator “noite lamentável de alguns jogadores”. Tambem tive em 99 e 2000 quando tinhámos a disposição o nosso melhor time nos ultimos 50 anos. No primeiro faltou sorte e fomos roubados nos dois jogos contra o chiqueirense. No segundo sobrou preciosismo de alguns jogadores. Em 2003 e 2006 fiquei meio cismado, naquela de que somente a mística corinthiana pode dar um jeito. O time de 2003 era muito novo e inexperiente e o de 2006 era um ninho de cobras (no mal sentido). O grande problema deste troço é que não basta jogar futebol. Tem que contar com a sorte, tem que saber agir nos bastidores, tem que ter dirigente casado com filha de dirigente da comembol….. Mas eu vejo fatores que nos credenciam. A base foi mantida. TEmos um técnico experiente (ao contrário de 99 e 06), Não jogamos nas costas de um único jogador a responsabilidade pelo titulo. Temos alguns jogadores experientes e acostumados a disputar este torneio.

      Curtir

  3. 04/19/2012 18:26

    Não é todo dia que um time do Tite faz 6×0. Claro que temos que considerar todas as variáveis envolvidas (jogando contra um time desclassificado e ruim de dar dó, em casa, já garantido na próxima fase), mas mesmo assim foi uma bela atuação, merecíamos fazer mais.

    Sobre o jogo:
    – O problema da zaga ficou escancarado: Chicão se machucou, e o Ralf que teve que voltar pra zaga, com Edenilson de primeiro volante (!) e Welder na lateral.
    – Liedson foi bem, apesar de não estar com o faro de gol, ajuda bastante o time. E ele mostrou que realmente não sabe bater penaltis.
    – Douglas, com um pouco mais de espaço, conseguiu enfiar umas três bolas espetaculares no meio da defesa. E, além de criar, está ajudando bastante na marcação. Lembrando que na sua primeira passagem ele era peso morto quando estávamos sem a posse de bola, ou seja, foi um grande avanço.
    – Tivemos muitas chances, e o mais importante, conseguimos concluí-las.

    O placar não significa que estamos acima dos demais, apenas que o adversário era extremamente fraco. Mas acredito que tenhamos um dos melhores times da competição. O principal fator agora não é mais a técnica, e sim a cabeça. Se mantermos a cabeça no lugar (o que sempre faltou nos nossos times na Libertadores), conseguiremos ir longe na competição.

    Curtir

    • 04/19/2012 19:21

      Na 1ª passagem, inclusive, o sistema era feito para que ele e o R9 marcassem o menos possível.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      04/19/2012 20:29

      No blog do Paulo Monteiro eu elogiei o Adenor por não ter trocado o Chicão por outro zagueiro. Ai eu me lembrei que ele não fez isso pelo simples motivo de não ter um zagueiro a sua disposição. Pelo que andei vendo por ai, o Adenor vai corrigir a burrice e relacionar o Marquinhos. Tudo bem é menino ainda, mas eu prefiro mil vezes ele do que um Valdson, um Fabio Braz com trinta anos. É só não jogar em cima dele uma responsabilidae maior do que ele deve ter. em 2006 crucificamos o Coelho, o Betão, o Marcus Vinicius e nos esquecemos dos galáticos que negaram fogo naquela oportunidade. O Marcus Vinicius, por sinal, pelo comentário do repórter da JP, fazia no primeiro tempo uma bela partida.

      Curtir

  4. Pedro permalink
    04/19/2012 18:08

    Para os padrões do Adenor,um jogo atípico.Principalmente se levarmos em conta a completa liberdade dada aos atletas em termos de ofensividade.

    Como bem disse o Tite,tem muito time rezando para não nos enfrentar.De fato,passou da hora do Corinthians começar a se impor nesse campeonatinho.Eu acho que esse ano vem a segunda conquista.A primeira foi a Copa Atlântico em 1956 dentro de La Bombonera.

    Tô começando a acreditar naquele seu post sobre o Titenaccio onde dizia que podemos estar diante de uma sequência de títulos nunca antes vista.Meu único medo é que isso seja a gota derradeira que nos transformará num novo Barcelona: multi campeão,mas sem um pingo de alma.

    Sobre o Douglas,apenas aplausos.

    Curtir

    • Paulo permalink
      04/19/2012 19:58

      Já eu não me preocupo nem um pouco em “parecer o Barcelona”, hehehe ( isso por enquanto, pois num futuro que eu espero ver, sonho que desejem parecer o Corinthians ). Também sonho com uma sequência de títulos mas pra isso vai ser preciso fazer uma renovação seletiva do elenco, que tem média de idade elevada. Mas deixemos isso pro ano que vem. Só não pode desprezar campeonato ( cada vez que digo isso me lembro do R-9 em 2009 e fico com raiva ).

      Curtir

    • 04/19/2012 20:03

      Quando eu disse aquilo era só um contraponto.

      Mas vai que dá certo!

      Curtir

  5. permalink
    04/19/2012 17:23

    Eu assistia o jogo com dois amigos são-paulinos. No gol do JH, um deles vira pra mim e pergunta “vai dizer que vc não lembrou daquele gol do C.A. Torres em 70?”.

    Curtir

  6. Manu Corinthianu permalink
    04/19/2012 15:53

    Sei não, Álvaro. Eu acho que vc está comentedo, com o Flu, o mesmo equívoco que cometeu com a SEP no ano passado, quando apontou os porcos como favoritos para o título brasileiro, inclusive à nossa frente. Ontem, mais uma vez vi o Flu jogando mal, e contra um adversário bem fraquinho. Como eu disse num post anterior, sem Deco e Fred bem, a bolinha baixa bastante. Eles não têm o conjunto que nós temos, fora as “pecinhas raras” do elenco deles (Diguinho, Edinho e etc.).

    O André Pinheiro falou ai num post abaixo que o Tite demonstrou cagaço em pegar os chorolados nas oitavas. Eu não escutei isso não. Pra falar a verdade eu gostei do que ele disse pois, pelo que eu entendi, ele meteu o pau nos caras da UOL, que botaram uma noticia, ontem, dizendo que ele temia o Boca e os brasileiros. Ele falou com os jornalista meio em tom de esporro, explicando que ele preferiria não pegar esses times logo de cara, mas não tinha nada de temor.

    Curtir

    • Paulo permalink
      04/19/2012 19:50

      O problema de dizer que “não prefere” tal ou qual adversário é que isso pode ser interpretado a contrário senso, ou seja, que “prefere” os demais. O melhor nessas horas é mesmo aquele discursinho demagogo de que “time que quer ser campeão não pode escolher adversário”. Ouvi uma entrevista do Muriçoca hoje em que ele dizia isso, acabou a conversa e o repórter partiu pra outra. O diabo é que Tite é sincero demais e isso às vezes atrapalha. Escolher adversário, se puder, faz parte do jogo ( Alemanha de 1974 que o diga ).

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo permalink
    04/19/2012 15:04

    1- Duas coisas que eu não entendo num jogo desses. Anti perdendo tempo secando quando a vitória numa situação dessas são favas contadas e corinthiano soltando foguete por uma vitória normal, uma competição comum. Bom. No meu tempo foguetes e rojões eram soltados em momentos decisivos. Sei lá de repente o pessoal tem um estoque enorme em casa e tem que fazer uso o mais rápido possível…..
    2- Eu já disse sobre os perigos de uma goleada para quem a executa. Em 99 atropelamos o Cerro Porteño por 8×2. Nos dias seguintes fiquei achando que tinhamos um rolo compressor a disposição que passaria por cima de qualquer adversário. No domingo pegamos os bambis e levamos uma pancada de 3×0. Tem a história da Copa de 50. Segundo o polêmico Nelson Rodrigues se tivéssemos ganho da Suécia de 2×1 e não de 7×1 e da Espanha por 1×0 e não de 6×1, certamente a decepção frente ao Uruguai não seria tão grande.
    3- Bom foi ver o Adenor trocando simplesmente o Danilo pelo Douglas, desmetindo um pouco a tese de que ele não suporta este jogador. Lembrando que em outras “batalhas” ele colocaria o Wiliam ou ou Gilsinho. Bom foi ver a união do grupo no lance do Liedson.
    4- Alguém poderia me dizer que na qualificação dos 16 classificados qual é o primeiro critério de desempate: número de vitórias ou saldo de gols?

    Curtir

  8. marcusvcn permalink
    04/19/2012 13:26

    Pois eu adoraria pegar o Internacional.
    Desde 2005 que eles são um adversário que dá gosto vencer.
    Quanto ao jogo, sinceramente, outro resultado aceitável só se for 7×0 ou mais. Não é parâmetro um time tão ruim.
    O jogo deveria servir para jogarmos com 11 na linha, já que o goleiro sequer bateu tiro de meta.

    Curtir

  9. Mauricio Gomes permalink
    04/19/2012 12:57

    Então , o time melhorou depois que o Emerson virou titular e o time começou a jogar com 2 atacantes . Quanto ao Douglas , craque é craque ….tem que jogar …..como já disseram nem que for o reserva imediato do Danilo ou JH . Ele coloca os caras na cara do gol com muita facilidade . Ontem jogou muito ….voltou …deu combate ……recuperou bola na intermediaria ……O time evoluiu muito ……vamos ao mata – mata …..

    Curtir

  10. 04/19/2012 12:45

    Muito bom ver o time jogando em cima o tempo todo. Douglas foi muito bem, passes lindos. Talvez trocasse o JH por ele, mas entendo a opção pela correria do baixinho. Discordo um pouco do Edenilson, achei que ele foi bem como volante. Claro que o time dos caras estava um caco, mas aparece na área umas vezes, deu bons passes, coisa e tal. Enfim, fico feliz de ver a quantidade de opções que o elenco tem. Vantagem que temos sobre o Santos, que também considero o mais perigoso dos adversários. O Flu não vi jogar, mas tem uns cabras bons lá.

    Curtir

    • 04/19/2012 13:52

      Não disse que o Edenilson foi mal como volante, eu disse que ele foi para uma posição praticamente desnecessária na partida, pois eles não atacavam mais.

      Curtir

      • marcusvcn permalink
        04/19/2012 15:25

        Quando vi a alteração no segundo tempo achei que enfim caiu a ficha no Tite. Recuaria o Ralf, deixaria o Edenílson mais à frente (pô, os caras tinham 10 em campo, qual o medo). Pura ilusão, Edenílson foi para trás. Seria uns 9×0.

        Curtir

  11. André Pinheiro permalink
    04/19/2012 12:34

    quanto as criticas que se fazem ao tite e alguns nao entendem ontem ficou a explicação, adversario fraco tem que atropelar, finalmente acabou as recuadas, atropelamos como tinha que atropelar o catanduvense, o guartingueta, etc….
    depois de ontem alguem ainda ta afim de inventar picuinha com emerson e liedson?

    Curtir

  12. yunki permalink
    04/19/2012 11:33

    Quem disse lordose foi Paulo Paixão, então preparador físico do Grêmio (vide http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/27/paixao-justifica-barriguinha-de-douglas-com-lordose-e-elogia-grupo-do-gremio.htm).
    Jogar mais ao nível do Santos e do Fluminense?
    Fluminense?
    Tem certeza?

    Curtir

    • 04/19/2012 12:03

      Cerrrrrrrrrrrrrrrteza!

      Curtir

      • yunki permalink
        04/19/2012 13:31

        e todos meus amigos pó-de-arroz dizendo que o Flu deles tem que jogar mais, ao nível do Corinthians…rs

        Curtir

        • 04/19/2012 13:39

          Eles estão em sintonia com o que estou dizendo: o nível está muito baixo nesse 1º semestre e não existe segurança em nenhuma equipe. Só que dentre as 3 (nós, eles e eles). Nós estamos ainda um pouco abaixo deles e muito abaixo do Santos.

          Curtir

  13. Celso 1° permalink
    04/19/2012 11:30

    REFLEXÃO
    E agora? os defensores extremos do tite mandam um chupa ou os que o criticavam afirmam “ta vendo como pode fazer mais gols se apertar e não recuar”???
    A primeira hipótese to vendo muito pela net, são muitos “CHUPEM CORNETAS”, mas este eram os que diziam”esse padrão ta bom demais” “de que adianta golear e depois perder” “assim ta bom” “tão arrumando pelo em ovo” etc. ou seja o que eles afirmavam parece ser diferente, o time mudou.Aos que diziam “quem for geração barça, exigindo goleada,que vá assistir times ricos da Europa cheios de craques” na lógica agora vão ter que criticar o treineiro ou então admitir que foram omissos demais, pois o grupo dos críticos ao tite, no geral, ta admitindo(já algum tempo) a evolução e elogiando a melhora.
    Se tem alguém radical e errado nesta história não são os que exigiam melhoras, gols, não recuabilidade etc. a prova tem sido os últimos jogos onde o time não recuou (desde o jogo contra o cuz azul no paca não vejo mais recuo exagerado)e buscou o gol, embora sem total devida organização(estamos evoluindo nisso também), o que lhe rendeu placares mais elásticos.
    Tite mudou um pouco(se v ai ter recaída ou não é outros 500), FATO,deixou de pronunciar “equilibrio”, fala mais em “agredir” “construir placar” “aproveitar a vantagem de jogador a mais” “ no segundo tempo vamos continuar atacando”etc.
    Críticas construtivas são sempre bem vindas, omissão e tapar sol com a peneira não.
    O time poderia evoluir e evoluiu, prova de que a cobrança era razoável e necessária, mas parece que tem torcedor que vai querer o time recuado ganhando de 1×0 levando sufoco no final do jogo no paca, às vezes cedendo empate, vai entender….
    Vai Corinthians!!!!

    Curtir

    • Andre.T permalink
      04/19/2012 12:40

      Jumentite demonstrando que não é tão inutil como alguns insistiam. Tinha gente que falava em trazer de volta o Marcio Bittencourt, tecnico dos grandes Icasa e Itumbiara, ou Jorginho que fez grande trabalho na Lusa, imagina se tivessem seguido o conselho dos “Jenios”.

      Vários jogadores calando a boca dos criticos tb.

      O time é o mesmo do começo do ano, mas as coisas se resolvem treinando e jogando e não mandando todo mundo que não ta em um bom momento embora.

      Ja escrevi inumeras vezes aqui e não me cansarei de escrever, critica é uma coisa , cornetagem é outra. FORA não sei quem, chamar de burro, chamar de braço de jacaré, chamar de bichado é coisa de corneta.

      O time não mudou por causa das suas cornetadas, fique certo disso.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/19/2012 13:30

        Pra vc o treinador ta armando melhor o time ou nada mudou??

        Se a resposta for sim, então vc concorda que ele mudou alguns conceitos, parou de recuar o time,o que grande parte da torcida exigia, consequentimente pedirão menos mudanças, inclusive no cargo de treinador.
        Abrç!

        Curtir

      • 04/19/2012 13:53

        Eu ainda trocava o Tite por esses que você falou…!

        Curtir

      • André Pinheiro permalink
        04/19/2012 15:48

        quanto ao JC é melhor esperar mais um pouco hein

        Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      04/19/2012 12:58

      um time alcança seu potencial do meio pro fim da temporada…na Europa os times chegam em Março, na parte do mata-mata das Champions, do que deveria ser seu ápice, jogando há sete meses. Aquele time do Mano de 2009 se construiu taticamente durante Abril; lembro que o jogo que o Mano testou os 3 atacantes foi contra o Itauano, um antipenúltimos da fase de classificação do Paulista. Os melhores desempenhos foram nas finais da Copa Br e do Paulista. Então, aí vem: é uma evolução natural ou simplesmente correção pelas críticas? O mesmo Tite falou há cerca de um mês que ele privilegiou treinamentos de defesa no começo…ao longo da evolução o time vai acertando outras questões. O problema é que por aqui o time tem 3 meses de jogo até disputar suas partidas mais decisivas no ano…

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/19/2012 13:41

        Mas a principal mudança no corinthians foi de postura, parar de recuar diante de qualquer, abdicar de pressionar confiando no placar mínimo.
        Parece que o tite andou vendo alguns jogos do barça(rsrs), ta tentando compactar o time mais a frente facilitando o ataque.Antes compactavamos la atrás, quando se roubava a bola havia 70 metros pro gol e os jogdores todos atrás, ai prejudicava a ofensividade.O maior problema do tite é o medo, ele arma bons sitemas defensivos, se relaciona bem com atletas, mas sempre pecou na hora de atacar.Parece(os fatos estão mostrando isso) que ele esta em transição, compreendendo que atacar e ter toque de bola tambem é se defender indiretamente.Na época do Mano o problema eram ajustes no time, ja no nosso caso o problema era(to colocando o verbo no passado contando que não haja recaídas dele) ajustes no técnico, que, finalmente, parece que estão acontecendo.
        Abrç!

        Curtir

      • 04/19/2012 13:50

        Se for isso, a curva vai apontar para cima, principalmente pelo clima bom do elenco.

        Só que não creio num arranjo do sistema ofensivo, pois não é a do Tite como vimos no bra-11.

        Curtir

  14. Cesar Cachaça permalink
    04/19/2012 11:06

    tem que tomar cuidado para não entrar na onda da mídia bambina e usar 2 pesos 2 medidas: Táchira é um time horroroso, mas não é pior que o Catanduvense. Quando o SAntos mete 5 a gente escuta por uns 3 dias o “jogasso que o Neymar fez” (e ainda tem gente achando que o Messi joga contra adversários piores pq o campeonato espanhol “só” tem REal e Barça), que o Ganso tem muita classe, que “esse Santos hein…”. Quando o Corinthians ganha de 1 x 0 dum Mirassol da vida, a crítica é “só 1 x 0?”…quando faz o que tem que fazer é “também é o pior time…”. O time vem em evolução sim, mas como tudo na vida esse tipo de coisa não é linear. Hoje mostrou capacidade de se manter concentrado por mais tempo, que tava faltando em outros jogos…

    Curtir

  15. Morgana permalink
    04/19/2012 10:34

    Teve uma cobrança de escanteio ou falta, já la pelos 2×0 que o Tite ficou gritanto pra alguém subir ao ataque, tipo: “Vaaaaaai, vaaaaaaai, pode ir!” Aplicação tática recuada já está intrinseca nos jogadores.
    Espero que as tabelas e as triangulações apareçam mais vezes.
    Que o Doug fique por ali sonolento, mas que pelo menos duas vezes por jogo os caras da frente aproveitem os passes dele.

    E vamo que vamo.

    Curtir

  16. 04/19/2012 10:26

    1) Dá pra tirar uma conclusão: fritar o maestro Douglas é uma ignorância sem tamanho! Independente dele ser titular ou reserva.

    2) Dizem que não temos craques no time, Ralf e Paulinho são o que em suas posições? A Seleção brasileira não tem jogadores na posição como eles…

    3) Zidanilo vem mostrando realmente ser o Senhor Libertadores.

    4) Que fase do Liédson! Não que tenha jogado mal… mas gols perdidos como o penalti e aquela maravilha de assistência do Douglas não estava acostumado a ver Levezinho perder… (Forlan cairia como uma luva nesse time, tomara que seja mais que especulação).

    5) Se Liedshow marca nessa assistência do Douglas teríamos uma semana de reprise do lance, e uma semana de descanso das cornetas do maestro… lindo lance!

    6) Não sei quais jogos vc tá vendo de Santos e Flu Álvaro… mas eu não tô vendo essas seleções todas não! O Flu tá tendo apresentações ridículas, ontem iam perdendo a melhor campanha desperdiçando penalti pra goleiro-linha e com jogador a mais (acabou marcando aos 47 do segundo). O Santos depende do dia inspirado de Ganso / Neymar e mais nada… se tirar esses dois valores individuais o que sobra deles que é superior ao nosso time? Nada!

    7) Acho que não tem nada a ver ficar falando, mas que já quebramos a cara com isso já! Em 2010 fizemos a melhor campanha e demos o azar de cair num clássico contra o Flamengo… e deu no que deu! (Moacir day!)

    8) Enquanto isso na Liberta da Europa show de Peter Cech: http://espalma.wordpress.com/2012/04/19/champions-mais-um-gigante/

    Abraço!

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/19/2012 11:00

      1-Concordo plenamente, no mínimo Douglas tem que ser um reserva imediato, que entre todo jogo, o cara tem qualidade comprovada. Ele é uma soma ao elenco, que ficou mais forte, se Danilo não puder jogar o time não vai sentir tanto, além da opção de escalá-lo ao lado do Danilo.A mídia anti ta é preocupada, o time ta arrumado, na libertadores ta forte e no brasileirão com este elenco(com 3 meias Alex, Danilo Douglas chupem!) fechado somos super favoritos.
      2-É impressionante a mídia anti, nenhum jogador nosso ganha status de excelente ou craque.No flu chegou o Welington Nem e já ta mais badalado do que qualquer jogador nosso, nos bambis e sardinahs qualquer pereba é craque, pedem pra seleção até Casemiro reserva dos bambis,aff.
      Se a mídia fosse “normal”, sem esta raiva do Corinthians, tratara nosso time como “Corinthians de raf, paulino, mestros Douglas e mestre Danilo”
      Emerson la no rio era estrela, já aqui(onde vive seu melhor momento na carreira) é considerado um “comum”.
      Agora malham o Liedson, o cobram, sendo incoerentes, pois antes eles não o davam status de matador letal, craque, não se ouvia muitos elogios, mas a pressão agora é de como se ele fosse um grande jogaodor em decadência, pura incoerência.É como aconteceu em 2009, só elogiaram Douglas, Cristian e A Santos quando foram vendidos, mas já na intenção de criticar a diretoria pelas vendas.O time dava show e eles só falavam de InterDVDmunicipal, que depois foi atropelado por R9 e c&a.
      Castan só tem de inferior ao Dedé a saída de bola, do resto é igual ou melhor, mas elogios nada, o tratam como um “comum”.Dia desses vi um abutre dizendo que nossa zaga individualmente é fraca, mudei de canal, não deu pra ouvir mais nada Né…
      Alguns treinadores da seleção, principalmente o Mano(que parece que perdeu a personalidade) vai na onda da mídia, convoca os queridinhos deles, quando perde eles metem o pau(como na copa América onde o mano fez tudo o que queriam), não apoiam as escolhas que eles mesmos indicaram, o Mano não sacou isso, por isso ta patinando, sem personalidade, entrou na onda da abutraiada.Tinha que ser igual ao Felipão, Zagalo, Dunga, Parreira convocar (escolher bem, claro)e que se foda a mídia.
      Danilo,Ralf,Paulinho,Emerson,Castan estão atuando regularmente em alto nível (sem falar em Edenilson, Chicão e Jh também bons), digno de elogios, se jogassem em outros clube era babação sem parar “cracaços” “seleção, foram campões” “elenco brilhante” “como pode tantos jogadores excelentes num time só”
      8-Gosto muito do Peter Cech, um dos top 4 da Europa.
      Abrç!

      Curtir

      • Fabiano permalink
        04/19/2012 11:30

        É bom que a mídia não “descubra” craques no nosso Timão… da última vez que isso aconteceu, ocorreu o desmanche de 2009…

        Curtir

      • 04/19/2012 11:33

        Realmente a ideologia anti é isso aí!

        Sobre o Mano não acho que perdeu a personalidade, perceba que de jukinhas a galvão, todos estão o criticando porque o cara não leva sempre os queridinhos Kaká e Robinho…

        Abs!

        Curtir

    • 04/19/2012 11:58

      Cara, eu deveria ter filmado o aquecimento de goleiros para você… Pergunta a opinião de qualquer um dos 27k que foram ao jogo de ontem.

      ABSOLUTAMENTE INACREDITÁVEL a diferença do Cássio para o JC!

      Todo mundo viu e comentou.

      Curtir

    • 04/19/2012 12:34

      1) Douglas jogou muito mesmo, passes maravilhosos. Mas não sei se rola fritura com ele. O Tite sempre foi cauteloso pra botar os contratados pra jogar. Emerson e Alex passaram por isso no ano passado. Espero que todos entendam essa política de fartura de jogadores que o Corinthians está usando. Vai ficar gente boa no banco, mas todo mundo vai jogar hora ou outra.
      5) Verdade, passe absurdo!
      6) Acho o Santos muito perigoso.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      04/19/2012 12:36

      5) a assistencia do segundo penalti tb foi muito bonita.

      Curtir

      • 04/19/2012 13:34

        do segundo ou primeiro? Porque o penalti no Emerson foi passe do Douglas tb!

        Curtir

      • 04/19/2012 13:55

        Mesmo as que não deram certo, também foram bem clássicas. Isso sempre deixa o jogo bonito.

        Curiosamente, não sei se sou apenas eu, mas gosto mais de um jogo de passes verticais e tabelas, do que um jogo de penetração como o do Messi.

        DOUGLAS >>> MESSI!

        Heheh, só que Chelsea x Barça foi uma partida disputada num nível estratosférico.

        Curtir

        • 04/19/2012 15:29

          Então são 2!

          Eu também prefiro assistir lances como os de ontem… do que aqueles toques de lado o jogo todo até o Messi disparar.

          Antes que tome pancada de todo lado aqui, deixar bem claro… não estou falando de quem é melhor… e sim gostar de assistir viu galera!

          Curtir

        • permalink
          04/19/2012 16:25

          Eu acho o jogo do Barcelona muito chato de assistir. Foda é que bem na hora do bocejo ou qdo vc desencana e vai fazer outra coisa, aparece alguém na cara do gol ou o Messi dá uma das suas disparadas.

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/19/2012 17:37

          Quem faz ester jogo de passes verticais bem hj é o Manchester City.

          Por falar em City, depois de todos os campeonatos escaparem pelas mãos por falta do “algo a mais”, o treinador burro colocou tevez de titular pela primeira vez depois de quase 1 ano parado(sem ritmo de jogo), resultado o cara incrívelmente arrebentou com tudo, meteu 3 gol, o estádio veio a baixo.
          Se tevez tivesse jogando o city teria ganha pelo menos uns 2 títulos este ano, agora é tarde…
          A mídia anti brasileira(persdeguidora de ex corinthianos) não fala nada, não compara, nem siquer fazem a pergunta básica “o time sentiu a saída de tevez?”, coisa que qualquer jornalista faz quando um time cai de produção após a saída de um grande jogador.
          Abrç!

          Curtir

  17. Celso 1° permalink
    04/19/2012 10:18

    HOLOCAUSTO TÍTICO! rsrs

    Quem quis ver show de bola na liga dos campeões viu na libertadores, foi foda!
    Como é bom ver o coringão indo pra cima e atropelando time mais fraco. Foi uma bela partida de todos os jogadores, o adversário era fraco, mas muitas vezes pegamos timecos como esse e ganhávamos de 1×0 levando sufoco no final, sendo que em alguns casos sediamos o empate vergonhosamente, ou seja houve evolução. O time taticamente melhorou, quer dizer o treinador melhorou um pouquinho, pelo menos não recua o time mais, desde o jogo contra o cruz azul no paca o time joga querendo marcar gols, sema recuada.A organização não esta ainda ideal, nem a saída de bola, mas como citado no post nossa superioridade técnica era absurda, na maioria dos jogos é assim, temos muito mais time mesmo atuando com reservas.
    Só em o treineiro não recuar, o time ganha outra cara, naturalmente se aproxima na frente, já que o adversário tende a recuar.
    Douglas deu show ontem, ta pegando ritmo, foi uma atuação muito boa, tirou onda….rsrsr.Tem que entrar mais cedo, no início do 2° tempou então coloca ele de titular.Pra mim fisicamente ta igual, quando entrou os antis da Fox o ridicularizaram, como se ele tivesse 10kg acima, numa clara intenção de queimar ele.Douglas tem o esqueleto “empenado” mesmo, assim como o Robien do Bayer.O cara ontem deu umas 8 enfiadas fora do normal em se tratando de futebol brasileiro, errou?sim, mas porque tenta algo diferente.
    Ralf, FS, Zaueiros,Edenilson regulares, foram bem.
    Liedson, Danilo, JH, Paulinho ótimos.O levizinho ta zicado, FATAAAAAÇO,antes(no ínico da temporada) não recebia muitas bolas, no momento recebe muitas(resultado do não recuo) e ta sem sorte, mas em outros fundamento ele melhorou, ta passando bem, tabelando e quando a zica sair…sai da frente.O apoio da torcida e grupo de jogadores a ele é incrível bonito de se ver.TA APOIADO LIEDSON, ÍDOLO!
    A vitória deu moral, pode ter feito o treineiro esquecer mais ainda do “equilíbrio”, ver que fazer gol é bom, se corre menos risco com placares acima de 2 gols de vantagem. As entrevistas do treineiro já estão diferentes(já até consigo ouvir rsrs), vocabulário mais boleiro, ta falando muito em “intensidade” “pressionar” “efetividade” “agredir o adversário”, aquela porra de ” equilíbrio” parece que ficou pra trás.
    Continue evoluindo treineiro! E eu vou continuar lhe poupando do adjetivo jumentite.
    Vai Corinthians rumo aos títulos, e que venha o chelsea ou Bayer(prefiro eles) no mundial!

    Curtir

  18. Maxwell permalink
    04/19/2012 10:05

    Cara, quem falou da Lordose foi o Paulo Paixão do Grêmio, não os preparadores do Corinthians.

    Curtir

  19. Andre.T permalink
    04/19/2012 9:58

    Da pra tirar outra conclusão. Esse time joga quando QUER. E diferente de outros jogos contra times horriveis (principalmente no BR2011), dessa vez,, o time manteve o ritmo mesmo quando o jogo ja estava decidido. Demonstraram também que estão fechados, o gol do Liedson foi muito legal.

    Estamos jogando melhor que o Fluminense, se vc tem assistido os jogos deles é impossível achar que estão melhores que o Corinthians. Dependem muito da dupla de ataque que está machucada , W Nem e Fred.

    Dos jogos que vi, me preocupo apenas com Santos e Boca. O Velez que joga fechadinho jogou muito mal a ultima rodada e me deixou com uma pulga atras da orelha. Acho que o Internacional pode complicar pelos jogadores, mas tb não vem apresentando um grande futebol.

    Pode até ser que não ganhemos nada no 1.o semestre mas somos DISPARADO o melhor elenco para o BR2012 e espero que não façamos a cagada que o Santos fez ano passado ao abandonar o campeonato.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/19/2012 10:29

      O flu, mais um dos queridinhos da mídia, ta longe do coringão, vi o jogo deles ontem e outros jogos também.
      A mídia baba o flu porque quer, puxa saco mesmo, não vejo nada demais.Além disso pipocam em jogos decisivos e clásicos.Tiago Neves anda até sendo cobrado, mas a mídia abafa tudo só falam “o flu dos craques tais”.O san7os é inferior ao corinthians, só tem Neymar que desequilibra, Ganso, no geral, não joga o que o Danilo joga, o que o Dougals fez ontem se fosse o ganso a mídia passaria dias babando.Nossa superioridade técnica e numérica(elenco muito melhor) compensa o fator neymar, basta o treneiro não cagar no próximo confronto.
      Não tenho medo de ninguém, só tenho medo do treineiro recuar vergonhosamente mais uma vez contra o san7os, por isso quero que alguém elimine os sardinhas.
      Abrç!

      Curtir

  20. 04/19/2012 9:55

    Se o parâmetro for o Fluminense pode mandar encomendar as faixas…

    Sempre levando em consideração a fragilidade do adversario, gostei do que vi. Time cada vez mais organizado na marcação pressão desde o campo de ataque – adversario mal consegue respirar – aliado a um toque de bola mais fluente e objetivo quando tem a posse de bola. E o posicionamento do meia-central (Danilo) pelo centro, naturalmente ajudou a equilibriar a equipe ofensivamente.

    O segundo gol do Paulinho é a imagem desse time. Liedson e Jorge Henrique marcando alucinadamente até roubar a bola e depois tabela rapida e objetiva até Paulinho marcar.

    Alem disso, o Corinthians se desgasta menos durante as partidas em 2012. Time aprendeu a “descansar com a bola no pé”.

    Decidir em casa, considero uma vantagem. Adversario e chaveamento não dá pra escolher. Mas concordo com o Tite, quem puder fuja do Corinthians!

    Esse time esta cada vez mais entrosado, unido, traiçoeiro para o adversario. Esse ano, nossas chances são enormes.

    Curtir

  21. leguminosas@bol.com.br permalink
    04/19/2012 9:40

    Puts Alvaro jogar no mesmo nivel do Flu? to fora, não jogaram bem quase nenhum jogo so contra o boca lá. Ontem sofreram pra ganhar do time reserva do Arsenal já eliminado. não quero jogar no mesmo nivel do Flu não, o Santos nao joga no nivel acima dá gente, o problema e que eles tem o neymar sem o neymar jogam bem menos que a gente.
    abraço

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/19/2012 10:33

      Não vi o jogo deles com o boca na arg, mas dizem que jogaram na retranca,acuados, ganharam nos contra ataaques,aproveitaram as pequenas chances que tiveram na aprtida, mas no geral só deu boca, ou seja não foram tão bem assim.
      Abrç!

      Curtir

    • 04/19/2012 12:07

      No mínimo, as melhor partidas do Santos no ano foram melhores que nossas melhores partidas.

      Sei que é difícil reconhecer isso, logo após um 6×0. Mas não estamos no nível dos dois, o que não significa que não alcançaremos!!

      Estou partindo da premissa que o nível técnico desse 1º semestre está assustadoramente baixo para as equipes brasileiras (o que diminui a distância do melhor para o pior).

      Curtir

    • 04/19/2012 12:23

      Concordo com o Álvaro em relação ao Santos. Está pior que a gente coletivamente, mas evolui muito nesse aspecto em relação ao ano passado. E além do Neymar, que já desequilibra, tem o Ganso voltando a jogar bola. É o time mais perigoso, especialmente em mata-mata, onde elenco não pesa tanto.
      Sobre o Flu, não vi jogar. Mas tem muito cara bom lá. Deco quando está bem desequilibra, o mesmo pro Fred. A vantagem é que eles passam muito tempo machucados, rs.

      Curtir

  22. Estevam permalink
    04/19/2012 9:14

    Acho que o jogo de ontem permite sim pelo menos uma conclusão.
    Permite concluir o quanto o Corinthians jogou mal no jogo na Venezuela.
    No mais, estou feliz que goleou. Não se pode esperar menos de um time que fatura e custa tanto quanto o nosso.
    Era para golear mesmo, e apesar de eu não acreditar muito no tite nem entender o que ele anda fazendo de diferente que o time melhorou, espero que continuemos melhorando.

    Curtir

    • 04/19/2012 9:17

      De fato, melhorou em relação ao péssimo jogo anterior. A nota triste continua sendo Liédson.

      Curtir

      • manuel permalink
        04/19/2012 10:38

        Mas foi o melhor jogo do Liédson no ano!

        Curtir

        • 04/19/2012 12:03

          Mas não está aquele Liédson de tantas glórias e tradições…

          Curtir

        • 04/19/2012 14:00

          Mesmo não sendo sombra do que foi ano passado, segue merecendo a titularidade….

          Curtir

        • 04/19/2012 18:40

          Ele é titular porque no banco tá o Elton. Eu tentaria usar o Bill no lugar do nosso 9, mas a fase de testes do elenco já passou e nada.

          Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/19/2012 10:17

      Naquele jogo o time recuou todo,como se o adversário fosse uma super equipe, ficou atrás e só foi pra cima quando tomou um gol, foi culpa do treineiro.
      Se tivessemos ido pra cima tinha sido uns 3×0 de boa.
      Abrç!

      Curtir

    • permalink
      04/19/2012 11:40

      Acho que o Liédson foi melhor que em partidas anteriores, talvez o melhor jogo do ano, como alguém comentou, mas ainda está longe de ser o jogador decisivo que costuma ser. Deu uma assistência pro gol do Paulinho e fez um gol de “bola rolando”, já que perdeu o pênalti, mas ainda destoa do restante do elenco.

      Curtir

      • 04/19/2012 12:04

        É por aí, mas segundo li em algum lugar, no treino de cobrança de penais, ele tem desempenho pior que o do JC!

        Curtir

        • permalink
          04/19/2012 12:10

          Ele mesmo se retirou da lista de batedores no ano passado, dizendo que realmente não era o forte dele. Acho que ontem ele pediu pra cobrar pra ver se tira a zica.
          Perdeu o penalti, mas a matada que ele deu na rebatida do goleiro pra depois fuzilar foi um lampejo do Liedson que estamos acostumados a ver

          Curtir

        • 04/19/2012 13:58

          Vou me preocupar, mesmo, se o desempenho for pior que o do china….

          Curtir

Trackbacks

  1. Mesa veeeeeeeeeeeeeenha! « Não pára de lutar!

Deixar mensagem para Thiago Guadalupe Cancelar resposta