Pular para o conteúdo

Mesa veeeeeeeeeeeeeenha!

04/19/2012
  • Os meninos da Copinha que foram para o Paraná já estão causando. O que pode ser boa notícia.
  • Agora começa a fase tosca de que todo mundo é perigoso na despertadores. As análises são piores do que o Galvão Bueno fazendo conta na 1ª rodada da Copa do Mundo. Temos aí 15 dias para melhorarmos ao nível de Santos e Fluminense.
  • Aliás, não gostei nadinha da declaração do Tite. Pressão infantil sobre os nossos jogadores.
  • Como observou o Bruno, notaram o perigo que é a falta de zagueiro (e volante) reserva(s)? Saiu Chicão e não tínhamos substituto. Deslocamos Ralf e também não tínhamos substituto. Lembremos que Edenílson já provou que não sabe marcar como um camisa 5. ENFIM, para substituir 1, Tite mexeu em 3 posições!
  • Contra a Ponte, portanto, eu preservava Chicão e Ralf. Aquele Willian Araão foi muito mal no jogo anterior, mas melhor ele ali do que ficarmos sem volante e zagueiro. (Notem o risco para a carreira do Marquinhos).
  • Você tiraria JH por Douglas?
  • Quem estava no Paca ontem confirma ou não: o que você viu no aquecimento dos dois goleiros? (ou seria de 1 deles apenas?)

Coloque na nossa mesa aquele seu comentário que é mais perigoso que enfrentar o Boca Jrs na altitude da Bombonera!

36 Comentários leave one →
  1. ish permalink
    04/20/2012 14:01

    E a lista dos jogadores para a segunda fase? Eu tiraria o Gilsinho e colocaria o Vitor Júnior.

    Curtir

    • 04/20/2012 20:58

      Não dá. Já temos duas trocas certas (Adriano e Wallace) e provavelmente a terceira será queimada com a (provável) saída do Bill.

      Curtir

  2. 04/20/2012 11:07

    Cara, se a gente for campeão dessa p….. passando por Vasco nas quartas, Santos na semi e Boca na final, eu não respondo por mim nos dias seguintes ao feito!

    Curtir

  3. 04/20/2012 9:49

    * É bom os meninos continuarem lá pegando estrada por uma temporada pelo menos;

    ** A maldição do primeiro geral caiu no colo do Flu, que graças a um golzinho aos 47 do segundo tempo vão encarar o Inter. Na minha opinião dois times comuns… e daí não sairá o campeão… Álvaro sai dessa de supervalorizar os adversários, tá parecendo o Felipão! rsrsrs! Santos nos supera apenas no aspecto Neymar… e Flu não nos supera em nada…

    *** Não entendo porque Alessandro que já foi volante de ofício nunca é testado na posição, esse sim tem cacoete de marcador… sabe fechar espaços, marcar individual, etc…

    **** Willian Araão estava muito nervoso, mas não estava jogando mal até aquele penalti infantil;

    ***** No início da temporada não teria dúvidas quanto a troca, mas JH tá jogando muito e é jogador que não afinal em clássico e decisões… mas se o maestro Douglas manter o nível do último jogo conseguirá a titularidade sem nenhuma dúvida;

    ****** É bom o anfitrião do boteco colocar isso sobre os goleiros, pois tem gente que avalia essa simples constatação de qualidade técnica como cornetagem. Se objetivamente pegarmos os jogos de Danilo F, e o jogo do Cássio, temos uma média de qualidade de atuações superior a do nosso querido JC. Mas a coerenciabilidade é uma coisa muito louca?! Depois do teste com o Cássio (e ele corresponder bem), na próxima oportunidade ele troca o reserva e põe Danilo F pra jogar… vai entender!

    Maiores discussões sobre os nossos e outros goleiros no boteco ao lado: http://espalma.wordpress.com/

    Abraço!

    Curtir

  4. 04/20/2012 9:39

    No meu time ideal, com todo mundo jogando seu melhor futebol, o Douglas entraria no lugar do Danilo. Reconheço o excelente ano do Danilo até aqui, mas é questão de gosto. Pra mim o camisa 10 é o jogador classico, cara do passe refinado.

    Mas hoje no Corinthians isso não faz grande diferença, e ai meritos pro “professor”, pois goste-se ou não ele deu uma cara pro time e o elenco é bastante homogêneo. Corinthians é um time bastante regular em suas apresentações, independentemente de quem esteja em campo. Tanto que a unica derrota no ano foi num classico fora de casa contra um dos favoritos da Libertadores.

    Curtir

  5. Cleber permalink
    04/20/2012 9:31

    Acredito que as semi-finais serão Corinthians x Santos e Flunimed x Universidade Chile…

    Curtir

  6. Pedro permalink
    04/20/2012 0:49

    Pegaremos o Emelec nas oitavas.E o Inter vai enfrentar o pó de arroz.

    Aquele garoto que fez o gol do Paraná é o Douglas,que alguns comparam ao Seu Geraldo.Por mim,faria parte do plantel principal.

    Eu não trocaria o JH pelo Douglas dado o fato da importância tática do mesmo.E também porque o JH ajuda o Edenílson na lateral,como bem lembrou o André.T.Acho que no momento o Douglas seria mais importante entrando no segundo tempo para cadenciar o jogo e dar aquelas assistências que só ele,nesse plantel corinthiano,sabe.

    O Tite foi obrigado a mudar 3 peças para corrigir o problema em uma,já que não tem um volante reserva.Enquanto isso,a diretoria corre atrás de um centro avante… há momentos em que eu tenho a nítida sensação de que o Kia nunca saiu do Corinthians.Essa coisa de precisar de um volante e contratarem atacante era coisa dele.

    Sinceramente,não vejo essa bola toda tanto no Flu quanto no San7os.Vejo dois times que dependem,e muito,de Fred e Neymar.Além do que,são defesas ridículas que não assustam nem o Elton.O que eles tem a mais seria o repertório ofensivo que,como você bem disse, é o ponto fraco do Tite.Só que eu acho que isso nós vamos superar na qualidade individual.

    O Corinthians deve ser o único clube no mundo em que o goleiro reserva é melhor que o titular,e ele continua na reserva.

    Curtir

    • 04/20/2012 8:36

      Eu sempre achei que o Douglas estava na posição errada, que o biotipo era de zagueiro.

      Sua última frase está meio errada, o certo é: “… em que o goleiro reserva DO RESERVA é melhor…”

      Curtir

  7. Manu Corinthianu permalink
    04/20/2012 0:48

    # E é o Emelec que vai vir. O He-man resolveu dar uma forcinha pra nós com aquele gol no fim da partida contra o Arsenal. É impressionante como, ano após ano, a história se repete; que bela vantagem a do melhor primeiro, hein? Enquanto o Flu vai se digladiar com o Inter, o Cruz Azul vai pegar o Libertad.

    # Concordo com que o César disse abaixo: se jogarmos direitinho, pelo menos às semi nós chegamos. Daí pra frente, pode dar qualquer coisa. Poderemos fazer um confronto épico com o Santos, como foi o de 2000 contra a SEP, com a diferença que, dessa vez, não seremos os favoritos, além de termos um técnico que sabe armar uma defesa.

    # JH voltou a jogar bem, e ai fica difícil tirá-lo do time. Mas com essa formação atual, com Danilo-JH-Emerson-Liédson, a gente pode voltar a ter problemas na armação, ficando tudo nas costas do Danilo. Eu sou favorável à volta do Alex ou à entrada do Douglas, sim, mas pela forma como o Tite vem agindo desde o começo do ano, isso só vai acontecer se Emerson ou JH tiverem algum problema físico e ficarem de fora.

    Curtir

    • 04/20/2012 8:34

      Espero que o Paulistão servia (pela 2ª vez no ano) para provar que é Danilo-Alex ou Danilo-Douglas e que JH+Emerson prejudica a criação.

      É claro que tem um porém, se Douglas mantiver o nível da última partida jogando contra adversários de verdade, aí o time do 2º tempo seria o ideal.

      Curtir

  8. Celso 1° permalink
    04/20/2012 0:35

    -Que os moleques amadureçam e voltem bem do Paraná! boto fé no tanque.O Vinicius zagueiro também ta lá, eles vão ferrar o guarani da capital kkk
    – Ainda bem que Marquinhos vi ser inscrito na funai libertadores.Pra reserva do ralf eu testaria o Alessandro que ta em fase”final” de recuperação, ele ja jogou de volante, posição que exige menos correria que na lateral.
    -Acho que o treinador vai poupar apenas o Danilo e Chicão, que estão baleados.Independente do desconforto do chicão, ele sempre vem poupando um dos zagueiros.Marquinhso vem muito bem e estes jogos servem pra ele ir pegando experiência.

    -Jh ta jogando muito bem, mas prefiro o Douglas, é um meia raro, enfia bolas como ninguém aqui no Brsil.Ele jogará mais um jogo no time titular, jogo corrido, bom pra ele ir pegando mais ritmo.Acho que no futuro Douglas vai colocar o Danilo no banco, a não ser que o treineiro opte em fazer uma linha de DANILO-DOUGLAS-SHEIK atrás do Liedson.

    Mas o que to torcendo é pro treineiro começar a usar mais as variações, trocar mais cedo(este jogo ja melhorou, pois o Douglas entrou, me parece, aos 18, embora tenha sido por causa do desconforto do Danilo), ora entraria Jh, ora Douglas, ora Danilo, isto embaralha o adversário, pois embora o esquema continue com a linha de 3, cada jogador tem característica diferente.Tite tem que rodas mais o time, e ainda tem o Alex que será útil também.

    -Pegamos um chaveamento bom, da pra chegar nas semi sem muitas dificuldades, depois o bicho pega, mas estes mata-matas serviriam pro time ir pegando manha, crescendo e incorporando o espírito do mata mata da funai libertadores.

    Curtir

    • 04/20/2012 8:30

      Essa alternativa do Alessandro é muito melhor que a do Edenilson de volante. Alessandro tem mais pegada de marcador e sabe reduzir os espaços. Edenilson espera muito.

      Sobre o Marquinhos, a torcida será forte!

      Curtir

  9. marcusvcn permalink
    04/19/2012 23:17

    Vamos conferir a tal superioridade do Flu só na final, mantidas as condições atuais (23:15h).
    Só que não vejo ninguém jogando melhor que o Corinthians no Brasil, com o que discordo do Álvaro (respeitosamente).
    Time que joga sempre igual e eficiente (faz mais com menos) é Corinthians; feio, focado e frio.

    Curtir

    • 04/20/2012 8:28

      Eu acho que precisamos evoluir ainda… Mas reforço o outro lado da moeda que ninguém pegou ainda: não disse que Santos e Flu estão jogando bem!

      Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    04/19/2012 22:33

    A imprensa, contra o Corinthians, sempre tem uma conjunção adversativa. Se o Corinthians vence jogos por apenas 1×0, tem o “mas” porque não fez mais gols. Se o Corinthians vence por 6×0, tem o “mas” porque o adversário é muito ruim. Se é campeão, tem o “mas” porque foi roubado. Se perde, tem o “mas” porque o Corinthians não tem tradição internacional.

    O discurso da conjunção adversativa já está pronto, ganhando ou perdendo, mas, contudo, todavia, porém e entretanto, gostei, primeiramente, da postura da equipe que está em evolução tanto no aspecto quanto no aspecto físico. Nesta próxima, precisamos, também, controlar os nervos. Gostei, também, dos possíveis adversários, Emelec ou Bolívar. Somos favoritos, mas é preciso respeito. O Emelec foi épico contra Flamengo e Olímpia e está com a moral elevada. O Bolivar, e vi parte do jogo contra o Católica, na altitude não é nada bobo. Em menos de 2 minutos fez 1×0, após um abafa e, antes dos 30 minutos, já vencia, depois de inúmeras chances perdidas, por 2×0. Não se iludam, pois não há jogo fácil na LA, ainda mais para o Corinthians.

    Acho que precisaríamos contratar mais um zagueiro, para ontem, sob pena de queimarmos uma jóia rara, que é o Marquinhos. É claro que o Marquinhos pode dar conta do recado, mas, mesmo assim, é preciso contratar alguém mais experiente. Precisamos, também, de mais um volante. O Guilherme, da Portuguesa, que é bom jogador, hoje deve valer, no máximo, duas cestas básicas. É um bom nome. Ademais, o Ralf tem que descansar. O Chicão, por exemplo, já arriou. E é dúvida, inclusive para quarta-feira.

    Domingo contra a PP, o ideal é escalar time misto.

    Vou dar um pitaco em relação ao Douglas:

    Ele será utilíssimo nestas decisões e no início do Brasileiro, pois ele é o único jogador diferente que temos no meio-campo. O passe que ele meteu para o Liédson foi fantástico. Coisa de jogador diferente, que tem lampejos de craque. Se fosse mais efetivo e mais magro jogaria, fácil, na Seleção Brasileira.

    Se o Corinthians mantiver o foco, sem maiores atropelos poderemos chegar longe, não só na LA, como, também, no Paulista e no Brasileiro.

    Por derradeiro, eu não disse que nas quartas cruzaríamos com o vencedor do jogo do Vasco. na minha opinião, é um bom time, tem bons jogadores, mas é inferior ao Corinthians.

    Sem máscaras, estaremos, no mínimo, na semifinal para o duelo do século contra o Santos, do Neymar, que quando goleia a Catanduvense, dizem que é show, independentemente da fraqueza do adversário.

    Já o Corinthians, para variar, é o time da conjunção adversativa.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/20/2012 0:47

      O antis ja diziam “mas se pegar o Bilivar na altitude”, ja que o san7os é quem vai encará-los a adversidade não foi usada, agora cahm normal a altitude.
      Por falar em sardinhas, mídia roso/anti, com o declínio bambi e a crescente e constância do futebol corinthiano, ja tratou de usar sua válvula de escape, agora tudo é san7os(se agarram a isso pra contrapor ao coringão), chega dar nojo os exageros de elogios e principalmente as repetições, é um festival de babação de ovo.

      Ter ficado em 2° foi muito bom, to vendo sorte desta vez, interDVDmunicipal agora não seria dos melhores adversários, não que tenha medo, mas acho que o time pegando adversários fracos primeiro vai se fortalecendo e aumentando a confiança.Sempre pegavamos bucha, 2x porcos seguidamente, 2x river plate, fla campeão e com diluvio no rio, desta vez o quadro ta melhor e tudo pode ficar ótimo se eliminarem o san7os anteas das semi.
      Abrç!

      Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      04/20/2012 1:09

      Mas esse Guilherme da Portuguesa viria pra ser reserva do Paulinho? Não diziam que ele era 2° volante? E ele joga mesmo alguma coisa?

      Curtir

    • 04/20/2012 8:26

      Sobre o Douglas, que está visivelmente menos gordo, sempre achei isso também. Se topasse virar atleta, seria seleção brasileira, Real Madrid etc.

      Acontece que para um cara com o biotipo dele (gordo e com lordose — sim, ele tem uma muito grande) virar um atleta, demandaria um esforço pessoal muito grande. Coisa que ele nunca mostrou na carreira.

      Mas, seria camisa 10 da seleção.

      Curtir

  11. Múcio Rodolfo permalink
    04/19/2012 22:23

    1- O problema zagueiro já vai ser solucionado com a inclusão do Marquinhos no grupo. Eu acho que o Adenor quando fez a relação não previa a contusão do fantástico e estupendo Walace e acreditava que o Paulo André não demoraria a voltar. Inclusive eu ouvi isto numa transmissão da band. Por falar em Marquinhos, eu não consegui captar qual o risco que estaria correndo a carreira deste jogador.
    2- Temos o nosso perfil. Não precisamos melhorar e nem piorar para nos igualar a quem quer que seja. O Guardiola vive agradecendo ao destino pelo fato do Corinthians não disputar a champions league. Temos um time aguerrido que vende caro as suas derrotas, que não desiste nunca. Enfim, um time que honra as tradições mosqueteiras, mesmo com algumas recuabilidades. Por falar nisso, eu acho meio complicado, tomando como base as circunstâncias de cada partida, apontar que para determinado técnico recuar é sinal de paura e para outros é estratégia.
    3- A troca de Jorge Henrique por Douglas seria um bom tema para aquele programa Você Decide. O ultimo tem um enorme potencial, coloca a bola quando quer, mas o primeiro vem reeditando as atuações de 2009 e taticamente é fundamental. O fato é que o Corintians tem jogadores do meio de campo e ataque: Paulinho, Ramirez, Douglas, Danilo, Alex, Emerson, Liedson, Jorge Henrique (até o William) que podem jogar sem que a qualidade seja comprometida. O importante é o Adenor colocar na cabeça dos jogadores que mesmo na reserva cada um pode ser útil, cada um pode ser requisitado a qualquer momento e pelo que o Paulinho comentou no Mesa Redonda isto está sendo feito.
    4- Eu se pudesse gostaria de ver o Coringão batendo as bibas e levantando a cucaracha em cima delas, visto são eles os que mais enchem o saco com relação a esta josta, mas como elas não está ai para participarem da história……

    Curtir

    • 04/19/2012 22:34

      1) De ser queimado, por ainda não estar pronto. É claro que eu torço para que ele faça história, mas, por muito menos expulsamos o Cris do Timão.

      2) O Tite recua contra a Catanduvense, pô!

      4) Perdemos essa chance na última!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/19/2012 22:54

        1- Dependendo de quem jogue ao lado dele -seja Castan ou Chicão- eu acho que o risco de ser queimado não é tanto assim. O moleque me parece tecnicamente superior ao Cris – que foi prejudicado por jogar improvisado na lateral direita na dita cuja de 96 e se jogar o feijão com arroz se garante.
        2- Ai está o segredo do Adenor. Tratar o Catanduvense como se fosse um Real Madrid. Isto faz com que o jogador assimile os seus conceitos e o executem com o máximo de eficiência diante dos muitos “times superiores que existem no país.”
        4- Esta possibilidade não teve na ultima vez porque os bambis jogarm a vaguinha deles pela janela naquela entregada pro Flunimed e a gente foi eliminado pelo Tolima.

        Curtir

        • 04/20/2012 8:17

          1) Mas ainda é arriscado. Todo mundo vai ter de torcer para o moleque não se apavorar ao primeiro passe errado.

          TALVEZ, se o Tite deixar ele jogar o mata-mata do paulista, ele vá ganhando aquela experiência para os momentos mais complicados da despertadores.

          Eu faria isso.

          Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/20/2012 0:58

      1-Também acho o MArquinhos mais ou menos preparado, ele ja vem jogando muito bem, acompanhado de um veterano fica mais tranquilo pra ele.
      E se o caro for bom mesmo, vai ter que encarar a pressão, muitos ja encararam no corinthians e se firmaram, outros não.
      Errado se jogasse ele num time desajustado ou improvisado(como citaram abaixo)em outro setor, jogando com o Castan ele vai dar conta do recadoas uma vez.
      2-Recuar naturalmente diante de um adversário forte é normal, assim como é normal placares apertads em tais jogos, pois há realmente equilíbro.O que não pode é recuar por recuar contra qualquer timeco, fazer disso um padrão(e ainda tentar vender a idéia que isso é bom) e deixar de atacar porque tem 1 gol de vantagem.
      Felizmente o Adenor ta deixando essa mania de lado hehehe
      abrç!

      Curtir

  12. Mauro permalink
    04/19/2012 22:00

    O San7os acaba de ganhar, suando sangue, do The Weakest, o 9º colocado do dificílimo campeonato boliviano.

    Mas ainda continuo achando o San7os e o Florminense melhores do que o Corinthians, na atual Libertadores.

    Assim como achava o Vashcu, o Florminense e o Entregacional melhores do que o Corinthians no Brasileirão-2011.

    Curtir

    • 04/19/2012 22:35

      Eu vi o Santos jogando melhor que nós nesse jogo…

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/20/2012 1:01

      Mas a galera da raido Jovem Bambi, com dor de cotovelo por causa do estupro do coringão, tava falando que iria ser de 8 pra cima rsrsrs, amanhã quero ver as desculpas
      abrç!

      Curtir

  13. LP_SCCP permalink
    04/19/2012 21:57

    Para descermos ao nivel de Santos e Flu precisamos de zagueiros e volantes fraquissimos, tecnicos arrogantes q nao manjam nada de tatica e torcidas q vaiam o time no momento adverso para matar os mandos de campo tb.

    Curtir

  14. Andre.T permalink
    04/19/2012 21:01

    Primeiro gostaria de colocar um comentário dum blog cholorado que olho de vez em quando (desde 2005 é o time fora de SP que mais odeio):

    “Volto a repetir. Dependendo do jogo em Santos, prefiro perder e pega ro Flu do que ser mais uma vez EMPALADO pelo Corinthians.”

    Isso é sério. Acaba de ser escrito por um torcedor cholorado no intervalo de Juan Alrich 1 x 0 Inter . Acho que dá o tom de quem tá preocupado em pegar quem no mata-mata.

    Maquinhos será inscrito na libertadores no lugar do Adriano. Problema da zaga resolvido. E PA volta antes das semis.
    Pro Ralf não tem substituto. Tb acho que o Tite pode poupar mais o cara, principalmente no Paulista, mas a minha impressão é que o Ralf é incontundível.
    O Cassio realmente passa uma otima impressao, achei que ele teria uma sequencia depois daquela partida (a unica que jogou!) em que ele foi bem, mas na sequencia o Tite ja colocou o DaniloF (que foi muito bem tb). Então não sei como isso pode ser resolvido, pq o JC só sai machucado ou junto com o Tite.
    Douglas será uma opção, mas, no momento, e sendo mata-mata sou mais o JH. Classico e matamata é com o cara. Fora que pra entrar com o Edenilson acho que tem que ter a cobertura do JH.

    Curtir

    • Andre.T permalink
      04/19/2012 21:55

      Acabou nesse momento os jogos de Santos e Inter. So falta a rodada do grupo da Universidad de Chile. Se o Atletico Nacional vencer por apenas um gol, teremos na mesma chave da semi: Flu, Inter, Santos, Boca e La U. Sera que a sorte está mesmo do nosso lado dessa vez?

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/20/2012 1:05

        Sim estamos com sorte, se não acontecer nada de anormal estaremos nas semi e até lá o san7os(bom adversário,mas me preocupa mais o medo do tite quando joga com eles) pode ter sido eliminado.
        Abrç!

        Curtir

    • 04/20/2012 8:22

      Sobre o Cássio, temos de fazer parecer um acidente…

      Curtir

Deixe um comentário