Pular para o conteúdo

Corinthians 2×3 Ponte, o nosso maior temor entra em campo.

04/22/2012

Timão veio com aquilo que seria o time titular do momento, a menos de Marquinhos no lugar de Chicão. Sempre se discutiu que o time não é bom ofensivamente, pois os jogadores de frente ficam muito afastados entre si. De fato, isso foi coisa notada ainda no 6×0 de quarta.

Tite disse no gramado, citando nomes, que a Ponte entraria no 4-2-3-1. Genial! A Ponte entrou num 4-1-4-1 que poucos utilizam no Brasil, mas que foi o sistema preferido na Copa 2010 pelas equipes inferiores que precisavam segurar um adversário mais forte no 4-2-3-1. Veio marcando forte Danilo.

E funcionou.

Nossa primeira jogada construída foi lá pelos 23. Mas antes, aos 12, já estava 0x1, gol contra do goleiro (numa falta INEXISTENTE) e como ele faz em TODO SANTO JOGO DECISIVO.

Claro que Danilo lento caindo pelas laterais e Emerson – um péssimo passador – incumbido de buscar a bola no meio não ajudava. Claro que num jogo sem chances de gol, um frango inverte tudo. Mas não era esse mesmo o nosso maior temor?

Aos 34, 0x2 e lá vem polêmica… Achei defensável. Pelo menos, um goleiro titular do Corinthians deveria ser capaz de pegar uma bola dessas.

Dalí em diante, a organização prevaleceu e a Ponte pode fazer mais 1 ou 2 gols concretos.

Tite esbanja pânico na volta para o 2º tempo com Douglas no lugar de Danilo e Alex no lugar de JH. Time veio todo para a direita e aproximou Douglas, Alex e Edenilson. Douglas sofreu a marcação que Danilo sofria, então o jogo ficou todo nos pés de Alex. Inteligentemente, Alex tentava cavar faltas em cima dos amarelados da Ponte e chutava de fora da área.

Depois dos 15, Tite ainda em pânico coloca Willian no lugar do Marquinhos. Nessa ciranda de substituições, talvez ele não precisasse ter tirado o JH. Mas enfim, Willian fez 1×2 no seu gol característico e numa jogada com Douglas decisivo na articulação da jogada (quanto à trombada do Douglas, o juiz deu VANTAGEM para a Ponte que perdeu chance clara de gol e não parou o jogo, pois os jogadores da Ponte estavam abusando).

Timão cada vez mais desorganizado, sofreu para sair da marcação cada vez melhor do adversário. Aos 40 e tantos, 1×3 outro gol contra do JC. Alex, o melhor do nosso lado, 2×3, num chute de fora da área (que só ele dá nesse time).

Mata-mata, 3 falhas do goleiro, um time sem capacidade de fazer gols e um técnico em pânico.

Não era esse o nosso maior temor?

PS: alguém aí ainda acha que somos o melhor da despertadores?

178 Comentários leave one →
  1. Mario santiago permalink
    04/25/2012 11:56

    Dossiê Julio César, o Bracin de Jacaré.

    Todos os frangos desse mão de quiabo, desde que virou titular.

    Brasileiro 2010:

    Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
    Santos 2 x 3 Corinthians
    Goiás 1 x 1 Corinthians

    Paulista 2011:

    São Bernardo 2 x 2 Corinthians
    Mirassol 2 x 3 Corinthians
    Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
    São Paulo 2 x 1 Corinthians (2 frangos)
    Corinthians 2 x 1 Oeste
    Santos 2 x 1 Corinthians

    Brasileiro 2011:

    Flamengo 1 x 1 Corinthians
    Corinthians 2 x 1 Vasco
    Corinthians 2 x 2 Ceará
    Palmeiras 2 x 1 Corinthians
    Fluminense 1 x 0 Corinthians
    América 2 x 1 Corinthians

    Paulista 2012:

    Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians
    Corinthians 1 x 1 Bragantino
    Corinthians 2 x 3 Ponte Preta (2 frangos)

    Libertadores 2012:

    Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians

    Quem acha que estou exagerando, basta procurar as “ibagens” no Youtube.

    #forajuliocesar

    Curtir

  2. Mauricio Gomes permalink
    04/24/2012 12:09

    Acho que agora precisamos de uma mobilização para tirar esse cara do gol.Temos ainda a chance de fazer alguma coisa para tira-lo antes do dia 02/05 …..sei lá …via twitter …no site do cara …..indo no treino com faixas pro cara sair …….depois não vai adiantar nada reclamar …….eu to mandando mensagem todo dia no site do cara para ele pedir pra sair ……temos que tentar alguma coisa .

    Curtir

  3. eugenes permalink
    04/23/2012 21:34

    nossa. 106 comentarios? nem vou ler… um tempo atras defendi o jacaré ao dizer que um gol que desviou nao foi falha. me acusaram de ser empresario dele… rsrs agora defendo que o jacaré vá para a reserva pra “ser poupado”. e volte apenas nos jogos que entrarem os demais reservas, no paulistinha 2013. FORA JACARÉ!! essas falhas sao mais que suficientes pra um goleiro perder a titularidade. danilo fernandes também nao é o cara. o nome dele é cassio.

    Curtir

  4. Morgana permalink
    04/23/2012 20:46

    Nossa, eu fiquei tensa quando vi os chuveirinhos.
    Quando, em que jogo nosso isso funcionou?
    Gol de cabeça, só quando alguém cobra falta ou lateral na cabeça do Danilo.
    Fazendo uma comparação grotesca (pq não somos barcelona e a ponte nem em devaneio de doido é o real madrid) fez pensar no jogo do dia anterior. Quando o time catalão teve mais posse de bola, mas a marcação engoliu o toque de bola e os avanços. Assim foi o Corinthians, com dois ou até três campineiros em cima de um dos nossos. Fomos parados por faltinhas bandidas, típicas dos times que têm menos qualidade (e o tec. deles ainda teve coragem de cobrar fair play). Passes atabalhoados, individualizações descabidas, descontrole total.
    O Time tentava ir pra cima, mas a qualidade, ou a falta dela, nos fazia esbarrar nos jogadores da ponte. Não tinha continuidade nos passes. Emerson e JH não conseguiam puxar a marcação e passar uma, uma bola limpa que fosse.
    Julius Chester II (pq o I é o da inter de milão) me deu pena. Na hora que era formada a barreira, que a câmera focalizou nele, e vi a cara de pânico (ressalte-se, cara de pânico de sempre) já fiquei triste, porque a sensação foi de que o lance ia dar M(…) Talvez fique martelando nele, “não posso errar, não posso errar, o que vai ser de mim se eu errar?”. É nítido, sempre. Pode ser perseguição, mas não me lembro de jogador de outro time ou atleta de outro esporte que se mostrasse tão inseguro, com tanto medo tão aparente.
    Quanto a sua saída ou não do time, será surpreendente se o Tite o sacar do time, mesmo que justifique como ‘preservar’. Ele só sairia se fosse por imposição do grupo ou, o mais provável, se pedir pra sair.
    Finalmente, o maior problema do nosso time nem é o goleiro, é realmente o técnico, que como disse um colega lá no começo, é similar ao Dunga.
    E no meu conceito, desde muitos posts, é um burro com sorte e fomos campeões brasileiros apesar dele.
    Queimou o Renan, tem má vontade com o Douglas, mina possíveis lideranças dentro do grupo (passar a faixa de capitão não é dividir responsabilidade, é impedir que alguém assuma o grupo, impedir possibilidade de contestação. Sinceramente, temos um time acéfalo). Nossos jogadores internalizaram de tal forma o esquema que não sabem improvisar ou pensar sozinhos, sempre é preciso o Tite ficar berrando pra alguém subir no ataque ou numa cobrança de escanteio.
    O desabafo não é pessimismo apocalíptico somente por conta de uma derrota, de uma desclassificação. É por causa de todo um contexto que vem de longa data. A sorte dos meus nervos é que eu ainda me recuperava do show na noite de sábado e estava sonolenta, se não teria tido um AVC.

    Curtir

    • 04/23/2012 20:58

      Perfeita sua análise sobre o rodízio de capitães. Eu não havia me dado conta disso ainda…

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/23/2012 21:16

      “mina possíveis lideranças dentro do grupo (passar a faixa de capitão não é dividir responsabilidade, é impedir que alguém assuma o grupo, impedir possibilidade de contestação. Sinceramente, temos um time acéfalo).”

      Resumiu bem, também acho patético este rodízio, capitão é capitão, alguém respeitado,com liderança comprovada, jumentite banalizou a faixa de capitão no corinthians, daqui a pouco zizao vai usar também rsrsr
      Torço pro moleque ser útil, sem sacanagem…rsrsr
      Abrç!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/24/2012 0:59

        No passado, outros técnicos reconhecidamente mais gabaritados que o Adenor também fizeram rodizios de capitães em suas equipes e nem por isso diziam que a intenção deles era minar lideranças, abortar possivéis focos de contestação.

        Curtir

        • Mauricio Gomes permalink
          04/24/2012 6:51

          Qual a intençao do mestre gaucho então ??

          Curtir

        • Morgana permalink
          04/24/2012 13:54

          Sei não Múcio, mas assim de longe, o Tite aparenta ter uma soberba sob aquele auto controle que ele mostra nas entrevistas. Parece ser um jeitinho de manipulação de não aparece por conta da retorica chata. Diferentemente do Luxa, que chuta o pau da barraca e bate a mão na mesa dizendo que quem manda é ele.

          Curtir

    • 04/24/2012 8:08

      Essa da troca de faixa de capitão explica tudo! Não tinha percebido isso, bela sacada.

      Julius Chester II!

      Curtir

  5. 04/23/2012 14:10

    Quem viu o Jogo Aberto hoje? Aula do Professor Ronaldo: http://espalma.wordpress.com/2012/04/23/professor-ronaldo-jogo-aberto/

    – “Júlio César precisa treinar fundamentos básicos, principalmente em bolas longas…”

    – “no 1º gol com o campo molhado ele estava muito atrás sem chance de recuperação, ele deveria estar dois passos na frente, ainda ele teria que ter antecipado, atacado a bola e não esperado o último momento…”

    (comentário: isso que Ronaldo disse sobre se adiantar, um goleiro alto e com essa noção poderia ter evitado o segundo gol da Ponte)

    – “No 3º goleiro tem que ter atenção redobrada para cobrar tiros de meta com o campo daquele jeito… ele foi displicente e acertou as costas do Castán…”

    Pior foi constatar o medo que JC impõe a nossos adversários, sabe o que Wiliam Magrão da Ponte disse?

    – “Quando entramos em campo e vimos que estava chovendo falamos no time que tínhamos que chutar pro gol, bater de onde der…”

    É o famoso chuta que ele aceita!

    Curtir

    • 04/23/2012 14:18

      Eu acho isso um atestado definitivo. Mostra que o problema, como muita gente já dizia, está no preparador de goleiros que não corrige essas deficiências.

      Curtir

      • 04/23/2012 14:31

        Álvaro treinador de goleiros pode servir para o Danilo F (aliás ele tem 1,89 viu), Cássio, assim como Aguinaldo Moreira era ótimo pro Ronaldo, mas JC não tem nem biotipo físico pra encarar a profissão… tem como dar jeito não!

        Lembra do Maurício? Era baixo, não era nenhum craque, mas tinha muito mais recurso técnico que o JC… nem se compara! Ele aguentou um Novo Horizontino sendo destaque… põe o JCaré na Catanduvense pra vc ver…

        Abraço!

        Curtir

        • Daniel permalink
          04/23/2012 15:41

          Aliás, por onde anda o Aguinaldo???

          Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/23/2012 21:28

        Não acho que o problema seja preparador, o Danilo Fernaddes não apresenta os defeitos do JCaré.
        Ele falha em muitos lances onde o que pesa é sua fruxidão, sua popular mão de alface, isso sem falar na tremedeira.
        Ele nunca será um grande goleiro, essa é a realidade, falta técnica,impulsão, velocidade, malaquiagem, malandragem, humildade pra reconhecer erros, falta biotipo, frieza etc.
        Abrç!

        Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      04/23/2012 15:59

      Lembrando que eu acho que não há condições do JC ser mantido como titular depois de ontem……Isto que o jogador da Ponte falou depois do jogo, teria dito também se o goleiro fosse o Ruingerio Ceni, o Deola, o Felipe, o Dida……

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    04/23/2012 13:47

    Qualquer análise que faça deste jogo não tem o condão de eximir o Júlio Cesar da culpa pela derrota em, no mínimo, 80%. Mesmo jogando mal, o Corinthians venceria a Ponte Preta da forma que está acostumado. Mas não contava com um dia trágico de seu goleiro titular.

    Não há mais clima para sua continuidade. Primeiro porque não é um bom goleiro. É médio. E goleiro médio pode jogar, no máximo, na Portuguesa de Desportos. Segundo, o aspecto emocional do JC abala a confiança dos zagueiros. A zagueirada, ontem, estava com medo de recuar a bola para ele, depois daquele susto no fim do 1º tempo. Esta foi a 5890º falha do JC. Por muito menos, goleiros melhores que ele foram queimados no PSJ. Outra questão que deve ser ressaltada é a lei do retorno. Sim, a lei do retorno. E quem sofreu com a lei do retorno não foi o JC. Foi o seu Padrinho Tite.

    Tite é grato a JC pela manutenção do seu cargo, após aquela vitória frente ao Palmeiras. Uma derrota para o Palmeiras, após a eliminação frente ao Tolima colocaria ponto final a Era Tite no Corinthians.

    Só que a gratidão de Tite joga contra o Corinthians e, por isso, Tite cometeu o maior dos equívocos morais que um cidadão pode cometer. Queimou, sem dó nem piedade, o Renan, que tem muito mais potencial que o JC por um senso de justiça inaceitável. O Renan falhou, é verdade, mas não teve chances, diferentemente do JC, que tem habeas corpus eterno para falhar. O Renan, hoje, está no Vitória.

    A gratidão de Tite não dá ao Corinthians qualquer oportunidade de contratar outro goleiro. Nem falarei do Danilo Fernandes, porque para mim tem os mesmos defeitos do titular. O Cássio é o melhor dos 3, disparado, mas não tem, ainda, aquela experiência para jogar no Corinthians. Eu falo no Fábio, desde a saída do Felipe. Por que não?

    A diretoria esperará o JC nos afundar na LA?

    E tem mais: Toda a vez que o JC falha, podem reparar, o discursinho da imprensa, em regra anticorinthiana, é de que não podemos culpá-lo pela derrota. É sempre assim. Ele falhou, em Goiânia, e o discurso foi o mesmo. Ele falhou na Vila Belmiro e foi defendido por todos os setores da imprensa abutre. Agora, ele nos enterra no Campeonato Paulista pelo 2º ano consecutivo e, novamente, o discurso é de que o futebol é coletivo e tal e cousa e lousa e maripousa. Sim, o futebol é coletivo, mas, graças a duas falhas individuais grotescas, o Corinthians perde o campeonato paulista mais fácil da história, pois se fizéssemos a nossa simples missão, estaríamos na final sem ganhar de ninguém.

    Isto posto, desculpem o desabafo, o Corinthians, mais uma vez, foi vítima do seu escasso repertório ofensivo.

    O Corinthians é estático demais. Não é difícil marcar o Corinthians, pois os 3 meias jogam muito longe um do outro, e isso já foi dito aqui 808 vezes. Não é possível que um Treinador não perceba esta falha. O 4222 poderia ser um esquema mais interessante para estes jogos ou, na pior das hipóteses, uma solução para sair das armadilhas impostas pelos adversários.

    Mas o time joga, sempre, do mesmo jeito. Não mexe. É estático. É previsível ofensivamente.

    Ontem, o time, além de entrar muito tranqüilo para uma decisão, foi engolido taticamente na 1ª etapa. Ademais, o jogo ontem demonstrou claramente que nossos laterais são péssimos na marcação. FS não é novidade e não me engana. Joga porque o Ramón consegue ser pior. Já Edenílson, seria titular no meu time ideal, mas não na Lateral, pois a sua marcação é péssima, frouxa.

    Acho que a derrota, diferentemente do que diz o alienado do JK, fará mal ao Corinthians, porque uma derrota dessas, da forma que foi, abala a confiança de qualquer time. O importante é ganhar, sempre. E o Paulista seria de suma importância para dar moral para a LA.

    O reflexo na LA será imediato. Talvez contra o Emelec não tenhamos tantos problemas, mas para enfrentar Vasco e Santos, por exemplo, talvez pese.

    E o pior de tudo:

    Tem torcedor do Corinthians que acha normal perder da Ponte Preta. Aonde vamos parar com esses espelhinhos de convencimento?

    Ser eliminado pela Ponte Preta, em casa, é motivo mais que suficiente para uma conversinha com os jogadores. É inadmissível e tira do Corinthians a chance de ter um mata-mata parelho contra SFC ou SPFC na final. O Corinthians, no primeiro teste real do ano, foi reprovado, e com louvor.

    Para finalizar, resta claro que precisamos de um homem de área, pois o Liédson não tem condições de jogo. É preciso contratar além de um centroavante, um volante reserva e um zagueiro.

    Hoje, o Corinthians não tem centroavante razão pela qual seria interessante testar o Emérson na posição ou jogar sem este jogador de referência.

    Curtir

    • 04/23/2012 14:23

      César,

      – a Portuguesa tem dois goleiros superiores ao JC não o aceitariam por lá;

      – Renan antes de jogar a primeira partida já tinha a certeza que voltaria para reserva,
      independente das duas falhas que teve… e sua consequente fritura!

      – Só para lembrar o passado recente, e o Bobadilla? Que chegou treinou e foi embora sem chance nenhuma… estamos falando de um goleiro de Boca e Copa do Mundo, ou seja, tínhamos um Schmeichel no nosso gol pra ele ter ido embora sem jogar, não é mesmo?

      – Defendo a contratação de Fábio aqui no boteco há anos, minha família é de MG e acompanho quase todos seus jogos… se estivesse no Fla ou no Timão era titular da Seleção fácil! Agora, ofereceram rios de dinheiro pra trazer Tevez da Europa, pagaram um absurdo no Alex, teve a oferta por Montillo, por que é tão difícil tirar Fábio do Cruzeiro? (Ainda mais em um ano que ele está fora da Libertadores)

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/23/2012 14:36

      A gratidão do Tite joga contra o Corinthians!

      O pior de tudo é que perdemos o Liedson, mesmo.

      Curtir

    • Alessandro permalink
      04/23/2012 15:53

      Acho que a maioria sempre teve o pé atrás com o Jacaré. Depois dessa partida toda aquela pressão da Libertadores está de volta.
      O jogo contra o Emelec que teoricamente seria tranquilo já começa a ganhar ares de dramaticidade.
      O Tite pode usar a desculpa de preservar o JC e sacá-lo do time ainda hoje.
      A foto que pegaram do jacaré logo após o gol é desesperadora.
      Nosso time que tem chances reais de chegar até a semi, pode sim cair nas oitvas com ele no gol.

      Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      04/23/2012 15:54

      Eu acho que é tudo muito relativo. Em 99 o time foi eliminado da dita cuja e nem assim se abateu nas finais do paulistão. Por outro lado, em 2003 vencemos o paulistão e a possível motivação pela conquista não nos ajudou a ganhar a América pela primeira vez. Verdade que temos que olhar várias peculiaridades que diferenciam 99, de 2003 e de 2012. Nos próximos dias haverá este clima de pessimismo, mas a partir da sexta-feira nossas fileiras começarão a levantar a cabeça e a se preparar para as batalhas que virão. Garantir que não temos condições de bater bacalhaus e manjubinhas eu acho meio prematuro. Jogo é jogado, lambari é pescado. Mas para isso é preciso que algumas mudanças sejam feitas. Se não for de esquema tático, que seja de jogadores. Duvido que o time entre com o excesso de confiança que entrou no jogo de ontem, por exemplo.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        04/23/2012 16:21

        Hoje, somos inferiores ao Santos. É nítido. Ademais, eles tem o jogador que faz a diferença, o Neymar e, verdade seja dita, os praianos praticam o melhor futebol do Brasil e tem mais, ainda, eles não tem pressão em conquistar a dita cuja.

        Isso, porém, não significa que já perdemos, mas estamos abaixo do Santos, sem dúvida, no quesito desempenho. E outra, vencendo o Emelec, ainda, pode ter o Vasco, que é forte, mas é inferior ao Corinthians, mas Libertaores é Libertadores para o bem e para o mal.

        Curtir

      • Raphael permalink
        04/23/2012 16:30

        Aquele time de 99 transbordava personalidade e era bom demais, até pela maneira como caímos fora da dita-cuja a resposta veio naturalmente. Esse time de hoje tem algumas poucas boas lideranças no elenco, mas o comando é do Tite e isso me preocupa.

        Se tivéssemos só dois dentre Rincón, Marcelinho, Vampeta, Edílson, Dinei, Gamarra e demais já tinham pedido a reserva para o Júlio César. Mas hoje impera o comportamento bovino e o comando do Adenor, tenho minhas dúvidas se o castelo de areia não ruiu.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/23/2012 17:45

        Só para reforçar esta idéia de que cucaracha é cucaracha para o bem e para o mau. Basta lembrar que o Velez em 94, o Grêmio em 95, o Once Caldas em 2004 entre outros não estavam entre os considerados melhores e acabaram como campeões.

        Curtir

    • Fernando permalink
      04/23/2012 22:06

      César, concordo de cabo a rabo, principalmente quanto à parte tática. O Adenor chegou a testar o time algumas vezes no 4-2-2-2 (lembro da vitória de 3 x 0 contra o Oeste em Prudente, com 2 do Liédson e um passe dele) e num 4-4-2 meio torto, mas não se sabe o porquê ele voltou ao estático 4-2-3-1 que até pode funcionar se os volantes subirem, se os meias se aproximarem mais uns dos outros e tabelarem no ataque. Agora, com os meias isolados, com Liédson que já está na descendente, sem apoio no ataque, sobrevivendo de chuveirinhos, com laterais que não apoiam direito (FS) e que não marcam (Edenílson), o esquema fica previsível e fácil de marcar. Junte um goleirinho braço curto apanelado com o treinador, com “habeas corpus eterno pra falhar”, aí dá nisso.

      E já comentei sobre a abutraiada aqui: pra eles, quanto mais JC permanecer no time, melhor. Safados! (Como o JK é ridículo, Pai do Céu. Qualquer um que tentar ler o post dele sobre a nossa derrota para a Ponte terá ânsias de vômito.)

      Curtir

  7. manuel permalink
    04/23/2012 12:54

    Gravei o jogo, e vi de noite, com mais calma. No primeiro tempo o time não jogou bola nenhuma. No futebol você tem que defender e atacar, e não só atacar. O time entrou de salto alto e com preguiça de marcar. Nosso time depende muito da marcação forte para dar certo.

    Com as substituições melhorou um pouco. Não eram as substiuições que eu faria, e não ficou nenhuma maravilha, mas melhorou. Tivemos mais recuperação de bola e passamos a trocar a bola de um lado para o outro, até aparecer o espaço para finalizar.

    Repito, não era uma maravilha, mas estava funcionando, tanto que fizemos 2 gols em 45 minutos. Por isso não acho que tivemos falta de opções táticas. O problema foi salto alto e principalmente o goleiro, que enterrou o time.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/23/2012 14:41

      A falta de opção fica clara quando o time desiste da jogada e tenta o chuverinho.

      É defeito crônico do time: jogadores estáticos e distantes entre si. Repare, no segundo tempo, a forte marcação que Emerson faz no gandula…

      Curtir

  8. 04/23/2012 12:34

    1- Alguém mais achou que o Pacaembu estava estranhamente vazio para uma decisão? Havia buracos em todos os setores e não me recordo de ter tido tanta liberdade de movimentação no tobogã como tive ontem…

    2- Lembro-me de que certa vez, durante uma transmissão na Globo, o Falcão afirmou que, no limite, o futebol tem 2 fundamentos básicos: receber e passar; todo o resto é decorrente.
    Então… tá na hora de alguém ensinar o segundo fundamento para o Emerson. A bola só sai do pé desse fominha se for pro gol, caraca!!

    3- Julio César. O que dizer desse cara?
    Estou tentando enumerar todas as falhas dele, mas tá difícil. Contra o Goiás no BR10 , nos deixando na pré-Libertadores; contra o Tolima nos 2 gols; no centésimo gol do Rei dos Bambis (que jamais havia marcado um gol de falta na gente!!); na final do Paulista contra o Santos; na estréia do Juninho Pernambucano, numa falta cobrada por ele; ontem… tô esquecendo de mais alguma falha gritante?
    Fora que toda falta na intermediária vira quase um pênalti. Eu mesmo fico com o coração na boca!

    4- Por mais teimoso que o Tite seja, será que tem clima para entrar com esse jacaré contra o Emelec?

    5- E cadê os (agressivos) defensores do Jacaré agora?

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/23/2012 13:33

      5-Os defensore do jacaré estão sumidos, deveriam vir aqui(assim como em outros blogs) tentar(quero ver os argumentos) defendê-lo de novo, ou então admitir que ele é fraco.
      abrç!

      Curtir

  9. Marcelo permalink
    04/23/2012 12:30

    Só eu estou vendo ou o Émerson faz aquecimento com medicine ball? não é possível um pé tão descalibrado para passar como o dele….E isto não é de hoje no jogo de quarta ele errou uma porrada de passes também, mas como meu primo disse se ele passasse e chutasse bem, não estaria no Brasil e sim na Europa….

    Curtir

    • manuel permalink
      04/23/2012 12:58

      Émerson funciona quando o adversário dá campo para a correria dele. Não era o caso ontem e deveria ter saído.

      Curtir

  10. Daniel permalink
    04/23/2012 11:57

    Sobre JC e o grupo, Danilo deu o tom:

    – É claro que todos estão chateados com essa derrota. O que fizemos até agora, que foi muito bom, será esquecido. Mas cometemos alguns erros que não podem se repetir, ainda mais na Libertadores – afirmou o meia, que completou:

    – Serão dois jogos, mas também é um mata-mata, decisivo, que dá poucas chances para se recuperar. Precisamos analisar bem o que não fizemos bem, é tirar de lição – completou Danilo, que não fez uma boa partida e saiu ainda no intervalo.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Vestiario-Timao-clima-velorio-eliminacao_0_686931451.html#ixzz1ssLxIrt8

    Curtir

  11. Daniel permalink
    04/23/2012 11:51

    O jogo de ontem me deixou preocupado.
    É impressionante o distanciamento de Danilo, JH, Emerson e Liedson. E simplesmente não temos alternativas ofensivas quando enfrentamos um time que isola o meia e bloqueia os laterais, pois a alternativa que temos, o Paulinho, simplesmente fica sem com quem jogar. Ontem, ainda no primeiro tempo, o Castán diversas vezes apareceu armando o time lá no campo de ataque.
    Além disso, o Tite parece não saber fazer o simples. A regra número 1 do “bumba meu boi” é que se tenha ao menos um jogador trombador dentro da área… ainda que fosse o Elton (tanto é que o Castan jogou de centroavante no fim do jogo). Cheguei a contar em alguns cruzamentos 4 ponte-pretanos marcando um ou dois nossos. Na minha opinião, o Elton tinha que ter entrado, até mesmo pq, precisando de gols, a tendência era que o número de escanteios subisse, e o único jogador alto de nosso time era o Castán.
    Sobre o JC: eu estava na laranja, na frente do JC no primeiro tempo. Só o Tite não percebeu o quanto ele ficou abalado com o primeiro gol. A expressão corporal dele era de um derrotado, de um incapaz. Abaixou a cabeça, braços pesados largados ao lado do corpo… Eu esqueci o jogo, corri para o alambrado e fiquei gritando para o infeliz levantar a cabeça pq ainda tinha jogo! Se eu fosse o técnico, dane-se, tirava o cara ali mesmo, tão nítida era a diarreia do nosso nº 1.
    Agora é torcer pro JC ter um pouco de hombridade e pedir pra sair, pq certamente o Tite não o tirará.
    Abs.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/23/2012 13:38

      Ja vi aqui no Braisl e mundo afra muito treinador de cunhão sacar goleiro no intervalo, mas nosso treineiro nem pensou nisso, afinal ele defendeu um pênalti contra a porcada, é uma dívida que nem 1000 frangos pode pagar.
      Abrç!

      Curtir

  12. Celso 1° permalink
    04/23/2012 10:18

    Esse JCaré é um fenômeno, um cara que não tem qualidade alguma e se mantém titular do maior time do Brasil, ocupa a meta que já foi de tantos milagrosos goleiros.
    Ele toma poucos gols porque nossa defesa é uma barreira, vai poucas bolas na meta dele, e mesmo assim ainda falha.Se ele sair do Corinthians ,vai jogar logo logo na série C, pois os outros times, principalmente os pequenos, não tem paredão na frente, é bola na cara do goleiro.Ele num timeco,sem zagueiros, laterias, volantes(iria sonhar com saudades do Ralf e castan) seria gol tomado toda hora,lambanças e lambanças, uma lástima total, iria pro banco depois de uns 2 jogos, assumiria qualquer um, talvez o Joãozinho da base que ganha 500conto.

    Muito se comenta dos erros do jacaré, mas a questão não é só essa, pois mesmo se ele não falhasse não merecia jogar no Corinthians, simplesmente porque é fraco, não se destaca, isto por si só já seria motivo pra ele nem cruzar a porta do ct Joaguim Grava.
    Esse goleirinho é o pior que já vi no coringão, considerando um todo.Teve goleiro que falhou?? Sim, mas antes o cara tinha direito a no máximo uns 5 jogos(antes a torcida que ia ao paca, no geral,não tolerava, agora tolera), JCaré ta há uns 2 anos de titular, não se destaca e só faz merda.
    E PORQUE ELE CONTINUA TITULAR??
    1°- Tem muito apadrinhamento, é “queridinho pra cá” “companheiro pra lá” “trabalhador esforçado corinthianíssimo”, UM ABSURDO! Isto são méritos pra ser goleiro do Corinthians?? Um clube que já teve várias lendas no gol?? E nem falo dos abutres o elogiando,fazem só pra verem o que ocorreu ontem.Comparem com outros times, quando um goleiro falha a mídia já vem falando, cobrando mundanças, já o JCaré é apoiado, mas depois de ontem ficou difícil até pros abutres defender ele.
    2º -O jumentite é talvez o maior culpado, mantém esse goleirinho fraco, numa incoerência total, já que preza tanto pela defesa, pelo cuidado em não sermos vazados, qual a lógica disso?? Coisas de jumentite…E a tal coerência de atuações boas pra ser titular?? Não vale pro gol?? E o Cassio e Danilo que entraram bem, é justo isto com eles??será que eles estão felizes??
    Será que nossa zaga ta feliz, segura em ver tudo ruir mais uma vez por causa de um jogador fraco?? Os jogadores de linha se matam pra ser titular, se jogarem mal toma banco e pro gol não vale isso ??
    3º-A maior parte da torcida que vai ao paca é também culpada, a maioria aplaude esse goleirinho, o poupa.Nas ruas e na net, os corinthianos(99%) odeiam o JCaré, mas no Pacaembu o papo é outro.Quando anunciam o nome dele a torcida grita, muitos são os mesmos que vaiam quando o Alex ou outros jogador faz uma partida ruim, que critério é esse?? Porque esse goleirinho que tanto nos prejudica é tão amado, tolerado??que porra é essa??
    O goleiro que mais toma gol de falta no Brasil, falha em decisões, vive apavorado(é só ver suas imagens em jogos).Goleiro arrogante, sempre bota culpa nos outros, nunca assume erros, mais uma vez não assumiu”tenho que ver na TV pra ver se falhei”, não é atleta e principalmente não é homem de caráter pra jogar no coringão.Digo caráter la nas 4 linhas, quem não assumes erros não pode ser levado a sério, é mal caráter sim! boleiramente falando. Ele podia seguir como faz o mediano goleiro RCeni, seu ídolo declarado, já afirmou isso(isso é um absurdo!), que quando falha admite.Por falar em RC, este marcou seu suposto 100ºgol em cima do seu fã jacarezinho, e, pra variar, de falta.

    A diretoria e o jumentite vão apoiá-lo, manter esta aberração no gol na marra, é birra mesmo, colocando outras coisas (consideração, amizade, representa a base etc) acima do time, cabe a torcida protestar, principalmente a que vai ao paca.Se alguém merece apoio é o Cássio e o Danilo que por justiça merecem entrar, serem tratados igual ao restante do elenco que tem chances.
    “há mais se vaiar ai é que ele vai falhar”(vejo alguns argumentando ), isso não é argumento, ser omisso não dá, é muito pior cair sendo omisso, eu estou menos triste porque nunca apoiei esta merda de goleiro e se fosse ao paca(infelizmente moro a mais de 2500km) nunca tinha aplaudido este goleirinho fraco e arrogante, fiz meu dever de corinthiano em não apoiar o que ta errada, além de nãos ser omisso (calado) ainda o detonei por anos e vou continuar assim, poderia ser meu pai no gol do coringão, se não fosse bom eu não aceitaria, uma coisa é amizade,afeto, outra é nosso amor ao coringão, nosso cuidado em ele estar bem representado.
    E outra, se não vaiam ele porque vaiam outros que comprometem muito menos(ex Alex)??
    E o outra, no passado goleiro era praticamente expulso do clube(por isso não me venham com papinho de cornetas, “há se fosse nos 23 anos com cornetas desses”), isso não é novidade, o que ta acontecendo é uma anormalidade, essa omissão da maioria que vai ao paca é inadmissível, no passado não acontecia.
    Será que não viram as lendas que já jogaram no nosso gol?? Será que não acham que merecemos uma nova muralha, aquele que ganha jogos sozinho quando o time vai mal, aquele que faz milagres, aquele que todo grande time do mundo tem??
    QUE A TORCIDA PROTESTE NO PACAEMBU, duvido que segurem esse goleirinho, ele mesmo pediria pra sair, mas se ninguém fazer nada ele vai foder tudo de novo.

    Curtir

    • 04/23/2012 11:09

      Pois é Celso, ele conseguiu eliminar o Corinthians em um jogo em que o Castán e o Ralf jogaram bem… imagina ele do outro lado… na Ponte… Corinthians 5 a 1 fácil!

      Vc disse uma coisa que também é evidente… o dia que ficarmos livres dele (e do grande padrinho dele que não sei quem é)… ele não arruma vaga de titular na Série B do Brasileiro não…

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/23/2012 13:56

        Queria ver ele jogando naquele corinthains de 2007, era paulado no gol direto, contudo o bom (nas 4linhas)Felipe se virava…

        Pra muitos Jacaré foi o “menos vazado do brasileirão”, portanto o melhor do país, sim ja ouvi isso por ai
        Abrç!

        Curtir

    • 04/23/2012 12:15

      Corinthians já teve goleiros bem piores!

      Mas a melhor definição é a do Ricardo lá embaixo: é goleiro de 80 minutos, o problema é que o jogo dura 90!

      Bem lembrada dessa história do RC… Mais uma que ele aprontou.

      —-

      Para mim o problema é de formação na base. Goleiro tem de ter altura, envergadura etc. Se o moleque não mostra que tem biotipo, já deveriam dispensá-lo. Mas parece que no Corinthians não é bem assim: só sai goleiro baixinho.

      Lembremos do Rubinho! O Danilo Fernandes não é grandão. Esse moleque da Copinha também não.

      Na prática, o baixinho é mais ágil e engana bem durante os 80 minutos.

      Curtir

      • Raphael permalink
        04/23/2012 12:28

        Também acho que já tivemos goleiros piores, mas a relação ruindade x continuidade atinge o ápice com o Júlio Cesar.

        E concordo contigo que o problema está na formação e também deve passar pelo Mauri preparador de goleiros. É outro que é Corinthiano, gente boa, figura e o escambau… mas não faz um bom trabalho e merece voltar para a arquibancada.

        Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/23/2012 13:44

          “mas a relação ruindade x continuidade atinge o ápice com o Júlio Cesar” Esse é a minha maior idignação,pra mim se trata de um caso podre, o tratamento que o jacaré recebe é diferente dos outros, nunca antes na história do corinthians um goleiro foi tão apoiado e protegido.
          Mesmo depois de ontem. no clube falam em apoio e tal,num tom de que “é com ele que vamos pode ocorrer o que for, estamos com o julião nosso querido amigo que veio da baser”, só mesmo a pressão da torcida pra sacar ele.
          Abr!

          Curtir

  13. Celso 1° permalink
    04/23/2012 10:05

    Jumentite quando não caga na entrada caga na saída!
    O time continua com os mesmos problemas de posicionamento dos jogadores de frente e de saída de bola(que continua apenas pelos laterais e os colantes ficam olhando).Ultimamente ele corrigiu o pior dos seus defeitos, a recuada, o time tem tentado mais o gols, embora de forma não ideal, falta a tal aproximação.
    Ontem o time entrou sem movimentação, tava fácil marcar, tomamos o gol contra.A partir dos 30 o time começa a se movimentar mais, me alegrei, mas eis que logo depois tomamos outro gol.
    Segundo tempo o treineiro mandou o time pra cima, mudou o time e foi pro abafa, mas eis que tomamos outro gol contra.
    Resumindo, o jumentite mesmo não recuando o time, e , até certo ponto, mantendo ofensividade fez merda em não sacar o JCaré, um goleiro fraco que sempre bota tudo a perder.A “torcida inteira”( a que vai ao paca não, lá a maioria aplaude o JCaré) exige isso há tempos, esse goleirinho de merda é fraco, arrogante, não reconhece seus erros e por isso nunca evoluirá.Ontem mais uma vez no intervá-lo foi arrogante “não sei se falhei, tenho que ver o lance, tinha gente na frente”, vai pra PQP goleirinho de merda! Vc prejudicou o corinthians mais uma vez!
    Jumentite seu $%%#@!!! tai sua escolha, sua amizade, sua dívida com ele por causa dos pênatis contra a porcada! Quem perdeu foi a fiel, vc ta de bem com ele, estão quites, agora saque ele seu cagalhão irresponsável.(me desculpem o vocabulário, ainda to me contendo pra não falar mais coisas).
    Vai Corinthians!
    Vai JCaré pra $#$$%%!

    Curtir

  14. Fernando Souza Jr. permalink
    04/23/2012 10:02

    Qual foi a novidade no jogo de ontem? Nenhuma. Kleina repetiu o que todo técnico atento já fez para complicar um jogo contra o Corinthians, especialmente o Felipão, que já aplicou a mesma pegadinha nos últimos três confrontos: congestionar as nossas laterais proibindo os laterais dele de subirem, sempre ter mais gente no meio de campo e sair rápido para o contra-ataque. Ontem o Julio Cesar passou de qualquer limite. Além do peru em mais uma bola chutada de longe (será que alguém faz exame de vista nesse cara?, estou falando sério, porque dificuldade dele nas bolas longas chega a impressionar), ele foi irresponsável no terceiro gol da Ponte: bateu o tiro de meta de maneira desleixada e ainda saiu de forma bizonha do gol. NUm lance, errou três fundamentos para um goleiro, pois bateu o tiro de meta errado, decidiu sair do gol quando não era para ter saído e saiu de forma equivocada, querendo se ajoelhar como seu ídolo Rogério Cena. Se o lance de ontem não é para meter o cara na reserva, não sai mais o que pode ser.
    Mas é preocupante que a péssima partida do JC encubra a encalacrada que o Tite tomou do Kleina, a rigidez do esquema do Corinthians, o deserto que se torna o nosso meio campo, o isolamento dos nossos atacantes, etc. Fora a tremenda precariedade do Tite na hora e mexer no time. Ele simplesmente demonstra que não tem a menor ideia do que está fazendo, ele simplesmente faz a substituição bumba-meu-boi e seja o que Deus quiser. Aliás, ontem que estávamos pressionando, alçando bola na área desesperadamente, a Ponte com 10 dez dentro d área, não era hora de lançar mão do centroavante perna de pau porém alto e forte? Mas ele prefere botar o Elton nos jogos em que o Corinthians precisa tocar bola e segurar o resultado. Quem entende o Tite?
    Por último, uma preocupação adicional para além do Tite e do JC: a falta de um craque, de um cara que desequilibre na hora difícil e decisiva. A falta que nos faz um Marcelinho, um Edílson, um Carlitos Tevez, um Ronaldo, só para ficarmos nos exemplos recentes…

    Curtir

  15. Mario Santiago permalink
    04/23/2012 9:57

    Não dá pra avaliar o desempenho do time, quando o goleiro faz cagada no começo e no fim do jogo. Esse goleiro nunca teve, e talvez nunca terá, condições de ser titular do Corinthians. Mas ele andou enganando muita gente por muito tempo. Principalmente depois daquela história do dedinho. Ele deveria ter sido afastado logo depois daquele jogo contra o Cruzeiro em 2010, em Uberlândia, quando tomou um gol sem ângulo do Montillo.

    Além de ser um goleiro fraco, é orgulhosinho. Nunca admite que falhou. Ontem parece que foi a mesma coisa. Disseram que ele saiu do campo no fim do 1º tempo dizendo que não falhou. Não imaginava que a “cereja do bolo” ainda estava por vir.

    O time realmente não jogou bem. Mas poderia ter vencido, e com certa tranqüilidade, não fosse mais uma atuação bizarra do goleiro.

    Enfim, #forajuliocesar.

    Mas como ele não vai sair do time, só nos resta fazer orações.

    Curtir

    • Fernando Souza Jr. permalink
      04/23/2012 10:07

      Eu ouvi o primeiro tempo no rádio, estava sem TV. Ele saiu de campo no intervalo dizendo que precisaria ver o replay do gol em casa para admitir se falhou ou não. Como eu não estava vendo o jogo naquele momento, dei um crédito para o cara. Mas quando vi o lance do frango ao final do jogo, somado à presepada que ele aprontou no terceiro gol, fiquei puto da vida ao lembrar da entrevista dele no intervalo.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/23/2012 13:50

        Ele sempre fez isso, nunca admite e vez ou outra culpa os capanhaeiros ” time não marcou gols la na frente”
        Pra jcaré a cada flaha de finaliz~ção ele tem direito a um frango.
        Certa vez num clássio, em mais uma bizonha saída no alto dele, a porcada fez um gol de cabeça, ele sem ter o que dizer afirmou “o kleber me atrapalhou na saída”, ele queria um espaço livre sem adversários pra ele sair rsrsr, toda vez ele tem uma desculpa.
        Como não admite erros nunca os corrigirá, quer dizer nunca os tentará, pois o caso dele não tem como recuperar, é um racaso
        abrç!

        Curtir

        • Correa Leonardo permalink
          04/24/2012 0:27

          Celso, esse comportamento dele (furar o olho dos companheiros pra justificar as próprias cagadas) não te lembra um outro goleiro não? Um que é metido a bater falta…

          Curtir

  16. Andre.T permalink
    04/23/2012 9:35

    Eu sempre fui defensor do JC. Mas depois de ontem não da mais. O que vi ontem ñão foi uma questão apenas tecnica, o cara se cagou todo após o frango do 1.o gol. Duvido que tera condicoes psicologicas para uma sequencia de mata-mata com pressao da torcida.
    O Tite tem duas opcoes agora. Ele pode arriscar e colocar o Cassio com o risco de queima-lo e perder a confianca de vez do JC, ou colocar o JC ate as 4.as e testar mais o Cassio até as semis. Eu arriscaria e iria com a primeira opcao, o JC continuar como titular acho bem dificil.
    No mais nao sou tão criticos como alguns (que so aparecem aqui nas derrotas, engracado…), se nao fossem os erros do JC teriamos ganhado esse jogo, onde a Ponte foi muito bem defensivamente e só.

    Curtir

  17. 04/23/2012 9:21

    Em dia de cabeça quente da tragédia anunciada tenho certeza que Álvaro vai me permitir reproduzir meu post (para poupar a tortura de ficar falando repetidamente sobre isso):

    JC: a tragédia anunciada! (e o resumo do fim de semana)

    “O blog espalma é recente, mas nos seus poucos meses de existência já tinha deixado claro sua posição sobre os goleiros do Corinthians. Posição essa que os amigos do boteco do Álvaro (https://bloguedotimao.wordpress.com/) já conhecem de longa data.

    A tragédia de ontem não me surpreendeu em nada, mesmo sendo os gols sofridos ridículos, como na falta de longe à la mão de alface e o terceiro com tiro de meta nas costas do zagueiro e saída correndo desesperada pra longe do gol sendo que o Ralf ainda estava na cobertura à moda trapalhões.

    As críticas a esse fraco goleiro já haviam sido feitas mesmo com 18 pontos de frente para a Ponte no Paulista, e mesmo tomando 2 gols apenas na Libertadores. A defesa do Corinthians é muito forte e exige muito pouco de seu goleiro, mas todo jogo que exigir o resultado será esse pois a fórmula é simples: goleiro de baixa estatura + braços curtos + deficiências técnicas de base gritantes (coisa básica como bater tiro de meta) + instável emocionalmente = goleiro da terceira divisão do Paulista (e olhe lá!).

    Frangos e falhas continuaram soltos nos campos brasileiros, além do mestre maior JC, tivemos: Jefférson; Dênis; Felipe e Deola. Esse último teve atuação digna de um JC com frangos que contribuíram decisivamente para eliminação do seu time no Paulista-12.

    Para salvar os brasileiros cito o Fábio (Cruzeiro) que defendeu um pênalti do América-MG e impediu um 2 a 4 que praticamente eliminaria seu clube da final.

    ***

    O JC da Seleção também defendeu um pênalti ontem na Itália e parece que realmente está saindo do seu inferno astral pois vem numa sequência de boas partidas. Hart do City também fez boa partida.

    Mas partida que me deliciei com a atuação de goleiros no fim de semana foi o Barça 1 x 2 Real. Casillas deu aula para Valdés (que falhou no 1º gol) e todos os colegas de profissão. Reparem a saída de bola no pé do jogador do Barcelona no 1º tempo (mas por favor não comparem com o JC corinthiano), no lance do gol sofrido ele faz um milagre antes da bola entrar… infelizmente os editores de melhores momentos não gostam de goleiros e não achei um video das defesas.

    ***

    Nesse tempo que iniciei o blog parece já evidente a diferença entre goleiros atuando aqui e nos principais campeonatos do exterior. A média hoje dos 10 primeiros goleiros de cada bolsa ilustra bem isso: Nacionais (5,9) x Internacionais (6,7). O goleiro do pequeno Queens Park Rangers da Premier League, terceiro da BGI, seria titular em qualquer clube brasileiro (talvez menos no Cruzeiro de Fábio), mas Felipe 3º na BGN não conseguiu ser titular de time médio-pequeno em Portugal.

    ***

    Será que devemos acreditar na nossa maravilhosa mídia esportiva que arrota aos quatro ventos que no Brasil não existe mais problemas para a camisa 1???”

    Curtir

  18. Mauricio Gomes permalink
    04/23/2012 7:31

    Rapaziada , eu entrei no site do cara e deixei uma mensagem “motivacional” para ele ….quem sabe com as mensagem ele pede pra sair ………quem quiser mandar elogios para ele segue o site……..http://www.juliocesargoleiro.com.br/

    Curtir

    • 04/23/2012 9:25

      A impressão é que ele só sai se pedir para sair.

      Curtir

      • Raphael permalink
        04/23/2012 12:31

        [2]

        O Tite não tem culhões pra tirar o cara agora… acho que será um tiro no pé, pois pode acabar perdendo o grupo uma vez que irá contra a meritocracia que ele tanto defende.

        Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/23/2012 14:02

          Eu não acho que o grupo esteja contente com o Julio.
          Ja imaginou a cabeça de um Emerson agora?? de um Wilian que ta no banco,Alex, de um Chicão que foi pro banco isso sem falar nos reservas Cassio e Danilo.
          Além do “ouro entregue” duas vezes, o que fode toda a campanha, a “coerência” títica fica abalada, pois os outros jogam mal e vão pro banco, porque o jacaré não??
          O treineiro poderia usar a descupa do estado mental abalado pra tirar ele do time, seria uma boa, mas…
          abrç!

          Curtir

        • Raphael permalink
          04/24/2012 10:43

          Celso, justamente… acho que o grupo não quer mais o JC como titular.

          Curtir

        • 04/24/2012 11:27

          Tomara!

          Curtir

  19. Estevam permalink
    04/23/2012 0:52

    O que aconteceu hoje não era meu maior medo.
    Era uma quase-certeza que a gente rezava para não acontecer.
    Foi São Jorge se distrair com sua festa amanhã que o time voltou ao “normal do tite”.
    Eliminação ridícula (de novo) por causa dos dois que há milênios já apontamos como lixo e indignos do Corinthins:
    JC e tite.
    Esse JC eu tô achando até que é porco, ele parece que escolhe o momento pior possível para falhar.
    E amanhã com a desculpa que “não pode trocar o técnico no meio da libertadores”, tite continuará prestigiado pelo Gobbi, que provavelmente dirá que só manda o tite embora no dia que besouro fumar maconha.

    Curtir

    • 04/23/2012 9:27

      hehe!

      Realmente, ele podia falhar em um monte de jogo, mas sempre escolhe os decisivos. Aqueles jogos que você precisa que o cara defenda 3 bolas indefensáveis.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/23/2012 14:09

        Pois é, o bom goleiro(principalmente pra time grande) é aquele que além de não falhar ajuda o time fazendo milagres e garantido o placar, o que pega a bola do jogo.
        Muito se discute as falhas do jacaré,como se caso ele não levasse frangos estaria ótimo, mas independente disso(frangos e bolas defensáveis) ele não merece ser titular do SCCP simplismente por não pegar as tais bolas indefensáveis, ala dida, ronaldo etc.Abrç!

        Curtir

      • Phelipesan permalink
        04/24/2012 8:47

        Verdade… Lembro do Bambi Ceni na final do Mundial de 2005… Não consigo imaginar situação parecida com o JC encarando o Messi ou o CR7. Imagina o cagasso do JCaré enfrentando Barça, Chelsea, Real ou Bayern??? Deus nos livre…

        Curtir

  20. Múcio Rodolfo permalink
    04/22/2012 23:46

    1- Sobre a pergunta final, não somos os melhores da cucaracha cup, mas ainda temos plenas condições de faturar esta bagaça pela primeira vez. A derrota de hoje pode ter sido um choque de realidade para o elenco para alguns torcedores. Se bem que o Adenor já previa dificuldade no confronto contra a Ponte Preta. E não vamos nos esquecer que este time reage bem a uma adversidade no jogo seguinte.
    2- O problema é que, excluindo alguns casos (como o Júlio César) a nossa opinião a respeito de certos jogadores varia de acordo com o resultado. O Edenilson hoje criticado por falhas na marcação era exaltado por sua eficiência no apoio. O Emerson chingado por seu excesso de individualismo, já foi elogiado por isso. E por ai vai.
    3- Acho que o Adenor acertou nas alterações. Tirou o Danilo que não estava funcionando e apostou no Douglas. Trocou o Jorge Henrique pelo Alex. Em tese, creio eu, seria para ter dois jogadores armando o ataque. Das opções que ele tinha no banco, usou as melhores.
    4- Eu li no blog do Matador que tinha corinthiano chorando junto ao alambrado após o término da partida. Para mim é o bom sinal de que anda nos importamos com o Paulistão e que ainda não caimos naquela maldita mania dos bambis de que o que só vale é aquela competição.
    5- É muito chato ler que trememos em jogos de mata-mata. Também é chato ver as ironias dos rivais. Hoje mesmo o presidente dos manjubinhas se mostrou preocupado com o fato dos bambis, no dia que forem jogar na nossa arena, terem de pernoitar no Tatuapé afinal a distância do Reino Encantado para o estádio do Corintians e maior do que a distância de SP para Santos. Eu fico até comovido com a preocupação dele com os bem estar dos bambis.

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/23/2012 0:06

      5- A última vez que jogamos um mata mata como Corinthians foi em 2009.Ou você considera aquela semifinal contra o porco em que sofremos para levar para os pênaltis,uma partida digna de Corinthians?

      Sobre o LAOR,isto chama-se medo.Se no Pacaembu foi 7,imagina em Itaquera?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/23/2012 0:23

        Olha naquele jogo contra o chiqueirense no ano passado eu acho que o Corinthians teve lampejos de Corinthians, mas se a gente considerar que estivémos com um jogador a mais durante um bom tempo da partida com um jogador a mais minha resposta a sua pergunta é não.

        Curtir

        • Pedro permalink
          04/23/2012 1:07

          Eu até concordo contigo,mas se lembrar bem nós passamos a maior parte do jogo tomando sufoco.Empatamos num gol do William,e nos pênaltis demos a sorte do porco mandar um garoto pra bater e de não termos errado nenhum.

          Ali já ficou claro que esse time não sabia lidar com esse a pressão do mata mata.

          Curtir

    • David 77 permalink
      04/23/2012 7:56

      “o Adenor ja previa dificuldades contra a Ponte Preta”, Mucio,sem querer ofender, mas para o Adenor qualquer time mediocre é o Barça, vide Catanduvense, Mirassol, Comercial e outras babas.
      Infelizmente não compartilho de seu otimismo para a Libertadores. Já estou me preparando para aguentar mais zoações dos rivais, acho que um Tite+JaCaré nem São Jorge segura.

      Curtir

      • 04/23/2012 9:28

        Tite+Jacaré eternos!

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/23/2012 11:21

        Mas o meu otimismo é moderado. Eu não estou dizendo que somos francos favoritos para ganhar a dita cuja. Acredito, sim, que temos condições de vencê-la. E agora o Adenor, seus auxiliares, o departamento do futebol tem um tempo enorme para avaliar os erros cometidos ou assumir de vez o que a grande maioria já sabe e fortalecer o time não só para a dita cuja, como também para o resto da temporada.

        Curtir

        • 04/23/2012 12:06

          Até entendo, mas a praxis titeana nunca foi de mudanças táticas, sempre foi de aproveitar esses momentos pela via motivacional.

          Vide o caso do derby que ele venceu e dedicou ao JC.

          Curtir

    • 04/23/2012 9:25

      Meu amigo Múcio, que o JC é fraquíssimo e Edenílson não marca como lateral eu e Álvaro falamos aqui o ano inteiro… (do JC tem anos)… então a variação com resultados é zero!

      Curtir

      • 04/23/2012 9:28

        Exatamente.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        04/23/2012 11:17

        Eu acho que existem aqueles jogadores cuja opinião é unanime quanto a qualidade ou falta de qualidade. O Júlio César é daqueles que oferece uma enorme dificuldade para quem o defende. Eu costumo lembrar aqui que ele, numa mesma partida é capaz de cometer falhas grotescas e fazer defesas sensacionais. Ontem o Adenor lembrou das defesas que ele fez no jogo contra o Ceará e que nos ajudou a ganhar o campeonato brasileiro. Eu não estou dizendo que o Júlio César deva ser mantido. Pra mim depois de ontem ele deve ser substituido. Foi a gota d’água. De repente a permanência dele no posto pode ser ruim para a sua própria carreira. Só que tem determinados jogadores, cujas qualidades compensam determinadas deficiências. Com o Edenilson foi assim. Muitos elogiaram a sua capacidade em apoiar, mesmo levando em conta o quanto ele marca mal. O Emerson ontem me irritou nas vezes em que pegou a bola quase dentro da área e ao invés de partir para o drible, tentando cavar um penalti, ou cruzar a bola para dentro da pequena área pra ver ser saia alguma coisa, ficava passando o pé por cima da bola. No entanto, esta característica dele eu já vi sendo elogiada por alguns.

        Curtir

        • 04/23/2012 11:40

          Tite não lembrou o Brasileiro de 2009 (Goiás) e o Paulista de 2010 (Santos) não? Atuações exemplares do afilhadinho JC…

          Curtir

        • 04/23/2012 12:08

          Essa característica do Emerson está cada vez mais enervante! Eu fico pedindo para ele ser retirado logo.

          Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/23/2012 14:23

      Mucio quanto às anlises individuais de cada jogador, concordo contigo.
      Ontem caso não tivesse ocorrido os frangos teríamos ganh de 2×1 de virada, como estamos acostumados a fazer no paca, e os atletas não seriam tão citicados.
      Minha crítica maior vai exclusivamente ao jacaré que comprometeu e ao treineiro, que embora venha sendo mais ofensivo(gostei das alterações, surtiram um pouco de efeito tanto que metemos 2 gols), se comportando de forma menos cagada,evoluindo um pouco, ainda faz cagadas, como essa de manter o goleirinho.
      Abrç!

      Curtir

  21. Correa Leonardo permalink
    04/22/2012 23:19

    Apenas algumas notas soltas:

    1- o 2º gol da Ponte não foi falha não; na câmera detrás do gol oposto dá pra ver: a bola sobe e cai lááá do outro lado, nem que o JC tivesse 2,30 chegava na bola;

    2- a saída do infeliz no 3º gol foi idêntica à do Valdés (também ponto fraco do Barcelona) no gol do Puto Maravilha sábado;

    3- a aplicação tática da Ponte foi impressionante, tudo bem que facilitada pela péssima partida do nosso lado, mas com 40 do 2º eles tinham quatro ou cinco jogadores marcando nossa saída de bola. Em comentário anterior eu já havia cantado a pedra que seria jogo duro, mas também não precisava tanto;

    4- algumas peças do time, além do guarda-metas, ajudaram a explicar a derrocada. Edenílson, além de ser um lateral postiço, logo, marca ninguém, hoje também não se encontrou no apoio; Fábio Santos parecia aquele dos primeiros jogos; Paulinho e Danilo estavam sumidinhos, sumidinhos; Émerson Eu-Sozinho foi abaixo da crítica e Liédson… bem, este ou está com algum problema físico gravíssimo ou sua carreira acabou. Infelizmente;

    5- há uma certa burrice tática aí. Logo num time que quase não aproveita jogadas aéreas, neguinho passa o jogo inteiro dando chuveirinho na área. Dá pra entender?

    6- a combinação goleada + vitória fácil dos reservas contra a mesma Ponte relaxou o time e elevou o nível do salto – faltou sangue no olho;

    7- dos que entraram depois: Douglas foi presa fácil da marcação e Alex, em que pese os méritos por chutar de longe, entrou muito mal, talvez falta de ritmo de jogo. Não vi acertar nadinha. William fez aquilo que sempre faz. Tite errou e muito nas mudanças, a meu ver. Melhor seria ter tirado o Edenílson no intervalo e manter o JH em campo. E já ter deixado o Liédson de fora desde o início;

    8- por fim, há que se ressaltar que o melhor para o Timão agora era que cada um dos outros dez jogadores tivessem metade da RAÇA que demonstrou Leandro Castán nesta partida. Afinal, a luta segue!

    Curtir

    • 04/22/2012 23:28

      3- As falhas do JC acabaram deixando um pouco de lado a impressionante partida que fez a Ponte. Eu acho que não cai no Brasileiro.
      5- É uma característica do Tite. Percebeu que foi só marcar direito o Danilo e a gente não construiu absolutamente nada? Culpa do esquema.
      7- Dessa vez eu acho que o Tite acertou. Danilo não estava conseguindo sair da marcação, e o Emerson conseguia pelo menos segurar um pouco o lateral do lado dele, por isso que o JH saiu. A entrada do William já foi no desespero, mas foram todas (a meu ver) substituições coerentes.

      Curtir

    • LP_SCCP permalink
      04/23/2012 0:05

      Tb acho q o 2o. Gol nao foi falha, mas tenho minhas duvidas se ele tivesse 1,85m nao teria pego

      Curtir

    • Raphael permalink
      04/23/2012 10:22

      O 2º gol não foi falha, é como se cruzarem uma bola bem alta na área para o JH cabecear e ele não chegasse à altura. É limitação física mesmo, acho que se ele tivesse uma envergadura maior chegava nela.

      A Internet diz que ele tem 1,85… nem a pau, deve ter 1,80 e olhe lá. Ou então tem braço curto mesmo.

      Curtir

  22. André Pinheiro permalink
    04/22/2012 22:49

    aconteceu o que todo mundo ja sabia, uma hora ou outra o cara ia entregar.
    o problema é a falta de coerencia quando o jogador é algum protegido do tite, ele mesmo sempre falou em ser justo e que joga quem é o melhor, sempre pregou a coerenciabilidade que nunca vale para os goleiros. agora espero que o jc tenha um pouco de humildade e juizo e peça para ser afastado pelo menos do proximo jogo, pq a gente ja sabe que se depender do tite ele nao sai. 2 campeonatos paulistas perdidos por causa do goleirinho.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      04/22/2012 22:57

      A única esperança é essa: que o JC tome vergonha na cara e seja humilde pra chegar ao Tite e pedir pra sair. Se depender do Tite, ele não sai. Mas como ele é petulante suficientemente para não admitir falhas bizarras, acho que a esperança morre ai.

      Curtir

  23. Múcio Rodolfo permalink
    04/22/2012 22:47

    Eu assisti um jogo de um celular com um monte de chiqueirenses festejando a nossa derrota. Mas teve um mais consciente prevendo que eles passariam pelo mesmo dissabor mais tarde. Se ver o jogo num aparelho de TV já é complicado, da telinha de um celular então……O que eu posso ver de positivo com esta eliminação é que talvez ela convença o Adenor a trocar de goleiro Eu costumo dizer aqui que o JC alterna falhas grotescas com defesas importantes (nem sempre percebidas por seus opositores) ou que ele falha num jogo, não falha em outro e assim vai. Diferente do Renan que falhou nos três jogos seguidos que andou fazendo e por isso foi afastado. Só que hoje ele falhou em dois gols e até poderia ser substituido pelo conjunto da obra (falhas antigas). Os abutres da mídia esportiva vão deitar e rolar, vão dizer que o Júlio César foi responsabilizado pela eliminação, mas isto faz parte do futebol. Em 99 o Oswaldo Oliveira não titubeou em trocar o Nei pelo Maurício, mesmo sabendo que a diferença técnica entre ambos era quase nenhuma. Assim, quem sabe com a entrada do Cássio ou do Danilo Fernandes a gente elimine ou atenue um dos nossos pontos fracos. Vamos lembrar que o Chiqueirense começou a ganhar a cucaracha cup quano trocou de goleiro.

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/22/2012 23:53

      Pois quis o destino que o JC provasse por a+b que ele precisa ser afastado num dia 22 de Abril.Amanhã é de 23 de Abril,Dia de São Jorge padroeiro do campeão dos campeões,e pode ser o dia em que teremos a urgente substituição no gol.

      Levando em conta que o Tite nasceu virado pra Lua,é provável que você esteja certo.

      Curtir

    • Fernando permalink
      04/23/2012 11:51

      Múcio, os abutres em programas esportivos já estão atribuindo as falhas a ele sim mas dizendo – quase torcendo – que ele não sairá do time. Claro, pra eles quanto mais frangos o Jacaré tomar é melhor… é como você disse, quem tem que mudar é o Adenor, e digo mais, também a mentalidade de parte da torcida que anda com o nível de exigência baixíssimo pra quem teve Tuffy, Cabeção, Gilmar, Ado, Tobias, Ronaldo, Dida…

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/23/2012 14:37

        Quanto aos abutres, to aliviado em ver eles tirando onda com o Jacaré, finalmente! isto tem um lado positivo.
        Eles são calculistas, só tiraram onda quando viram que ele tinha se quimado de vez, ou seja não adiantaria mais falsamente defender ele, agora seria o momento de zombar mesmo,ele teoricamente esta de saída, o estrago ja foi feito pra alegria deles, o que eles queriam aconteceu, jacaré pernaceu muito tempo no gol do corinthians prejudicando o clube.
        Antes eles o defendiam, escondiam tudo, pois sabiam que ele nos prejudicaria o que acabou acontecendo muita vezes.

        Depois desta eliminação, alguma coisa temos que tirar proveito, a primeira é a saída do jacaré, a segunda é jogar com garra e lutar pela libertadores como o ultimo prato de comida, assim como foi no brasilerrão pós tolima.
        Abrç!

        Curtir

  24. Pedro permalink
    04/22/2012 22:31

    Se o Tite cometer a insanidade de escalar o JC contra o Emelec,será obrigatório a internação dele num hospício.Já imaginaram ele jogando na altitude depois desse jogo patético? Iriamos tomar uma goleada.Se fosse eu marcava uns amistosos e botava o Cássio pra jogar e ir pegando ritmo de jogo.

    Como diz o próprio hino: “Teu passado uma bandeira,teu presente uma lição”.Foi a comprovação de que no mata mata esse time treme,e muito em parte pelo treinador.Ser campeão com times regionais é muito fácil.Quantos gremistas e colorados que nasceram em São Paulo,e tem sua origem familiar por aqui vocês conhecem?Ao mesmo tempo,quantos corinthianos nas mesmas condições existem fora do Estado de SP?

    Não importa quanto tempo o Tite fique no Corinthians,ele nunca entenderá o que significa essa camisa.O mesmo vale para a maioria dos técnicos “badalados”.Pra treinar o Corinthians não basta ser bom,tem que ser homem.

    Nosso sistema ofensivo é risível.Todo mundo sabe que a única jogada treinada de ataque é bater o lateral para o Danilo cabecear pra trás.Nossa bola parada ofensiva é uma piada de mau gosto.

    De positivo no jogo,teve as atuações de Marquinhos,Ralf e,principalmente,Leandro Castán.O qual ninguém esperava muito quando foi contratado e vem jogando muita bola.Por outro lado,o Ermiço merecia uma surra.

    Edenílson não é lateral,e nunca será.Mas o treinador insistiu em manter ele nessa posição mesmo sabendo que ele não sabe marcar.Coerênciabilidade?

    E agora,vamos começar com discurso bambi de que Paulista não vale nada?Ou vamos criar vergonha na cara e exigir hombridade desse time?

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      04/22/2012 22:53

      concordo com tudo mas só um detalhe a cidade de guayaquil é ao nivel do mar nao tem altitude.

      Curtir

      • Pedro permalink
        04/22/2012 23:38

        Ops… hehehe

        Mas veja bem,com ele no gol não nem é preciso altitude para gerar preocupação.

        Curtir

  25. luis permalink
    04/22/2012 21:59

    Para mim, a queda no paulistinha não significa absolutamente nada a não ser o fato de termos mais tempo para trabalhar os inumeros defeitos do nosso time (quem dera fosse assim hein) e ver o santos entrar preocupado em qual time vai usar no final de semana para enfrentar a bambizada… quem sabe o burrici não joga com todos os titulares no proximo final, e desgasta o elenco pro restante da liberta… Nossa preocupação tem que ser no proximo confronto da liberta, mais nada. Tomara que hj tenha servido de lição para o tite aprender o que pode estar no esperando…

    Viva o futebol e como uma derrota pode ser providencial para o time que perdeu!!! lamentar por paulistinha é que não vou mesmo!!!

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/23/2012 14:48

      Eu estou muito triste depois de sermos eliminados no pauliTÃO!

      Vc chamava de paulistinha na década de 90, ou caiu no discurso da mídia bambi do início dos anos 2000 de desmerecer o paulisTÃO porque somos os maiores campeões??
      Abrç!

      Curtir

  26. Ricardo.E permalink
    04/22/2012 21:50

    Não adianta cornetar nem se comportar como torcida histérica. Todos nós sabemos que o Tite não vai tirar o JC do gol. O time todo jogou mal (claro que o JC foi o clímax da ruindade) e, surpreendentemente, de maneira bem desorganizada. O momento não é de corneta, não vai ajudar em nada. Claro que não estou dizendo que tudo está lindo e maravilhoso, mas começar a cair de pau em tudo e em todos vai ajudar em que mesmo? O time ainda é um dos menos piores da Libertadores e pode sim ganhá-la. Vai ganhar? Não sei, mas sei que pode e, por enquanto, acho que o melhor é apoiar o que temos. Quando terminar a Libertadores voltamos a cornetar em busca do time ideal.

    Curtir

  27. Paulo permalink
    04/22/2012 21:42

    Outra coisa preocupante: hoje ninguém jogou bem, com exceção do Leandro Castán, e, em termos, o Willian. Émerson uma nulidade, Edenílson idem. Alex pode ter tentado umas jogadas e chutes e até feito um gol, mas o que perde de bola esse rapaz é uma grandeza. Douglas está se esforçando pra marcar, reconheçamos, mas hoje caiu também na mediocridade geral. Liédson dá dó de ver: além de aparentemente “baleado”, ele ainda quer fazer o mais difícil. Naquele lance do primeiro tempo, cruzamento na área pra ele, praticamente nossa única chance de gol até então, o Levezinho, em vez de apoiar o pé esquerdo no campo pra tentar com mais firmeza o chute de direita, me inventa um sem-pulo. Parei!

    Curtir

  28. Paulo permalink
    04/22/2012 21:26

    O diferencial hoje, que definiu a nossa desclassificação, chama-se JC. Há, em todo jogo, um jogador que não pode falhar, por mais que saibamos que, sendo humano, isso uma hora irá acontecer: é o goleiro. Agora, quando se joga no gol de um time de ponta como o Corinthians, o cara tem que ser fodão, fazer a diferença ( a favor, mas ele consegue se superar e fazer a diferença contra, com uma frequência assustadora, o que torna sua titularidade ainda mais nebulosa e incompreensível ). Culpa dele? Sim, pelas falhas, mas a culpa maior é de quem professa culto pela meritocracia mas estabelece exceção no gol, ou seja, o treinador. Não acho que seja caso de estabelecer caça às bruxas ou detonar Tite e JC – até porque temos campeonatos a disputar. Acho até, como já disse há mais de um ano, que JC, pela sua condição de garoto da base, “corinthiano” e tals, seria um excelente reserva, ainda mais depois dessa experiência toda como titular, que já foi muito além do que ele merecia. Poderia até se aposentar no Clube – já que não se pode rebaixar salário e 50 ou 80 paus é dinheiro pra fazer qualquer um feliz, convenhamos ( a menos que se queira um goleiro “pra fazer sombra” ao titular, pois, neste caso, JC nem pra reserva serve ). Assim, não há que se temer melindrá-lo, nem considerá-lo “coitadinho”, pois ele é um privilegiado – ao qual, ademais, falta humildade para reconhecer seus erros. Este é o momento e se podemos extrair algo positivo deste “desastre” de 22 de abril é exatamente isso: a chance derradeira de Tite sacar JC do time – até a pretexto de “preservá-lo”. Se não aproveitar a oportunidade, Tite claramente estará sinalizando que não é o profissional cuja seriedade e isenção tanto se preocupa em realçar, o tempo todo. É agora, Tite, quero vê-lo agir, e digo mais, se for corajoso, bota o Cássio, que, pra mim, em princípio, mesmo que haja de fato um risco, é o melhor guarda-valas do PSJ, hoje, pelo que dizem aqueles que o vêem treinar e a julgar pela partida de estréia dele no Pacaembu, há algumas semanas. Faça do seu jeito, pra não “abalar” o grupo ( se é que isso pode ocorrer ), mas não deixe de fazer, ou você vai se fuder e a nós todos.

    Curtir

    • 04/22/2012 21:35

      A questão não é nem o grupo. Acho que a torcida perdeu a fé no JC, e aí fica complicado manter o cara no gol se nem mesmo a própria torcida tem confiança nele. Dessa vez nem o Tite vai conseguir defendê-lo.

      Curtir

      • Paulo permalink
        04/22/2012 21:53

        Pois é, e pensar que o Tite poderia ter evitado tudo isso, caso fizesse o que todos sabemos que deveria ter feito desde aquele jogo com o Esmerdiadino do Planalto Central no final do Brasileirão de 2010…

        Curtir

  29. SERGIO SANTANA permalink
    04/22/2012 21:08

    Nunca escuto falar no treinador de goleiros…. Enquanto SPFC E SEP sempre aparecem com bons goleiros nos temos JC, Weverton e quejandos . Já é hora de mandar esse sujeito passear….para bem longe do Parque. A idéia de permanecer vivo no Paulistão desafogava um pouco a responsabilidade na Libertadores. Agora todos ovos estão numa cesta só

    Curtir

  30. Gabriel permalink
    04/22/2012 20:38

    Foi bom pro time aprender, pra nao acontecer isso na liberta. Entramos de salto alto, e tomamos uma derrota bem didática.
    Nosso maior temor, realmente, aconteceu de novo. PORRA JULIOCESAR!!! Cagou no 1º e no 3º gol (neste alem da cagada no tiro de meta, ainda saiu do gol desesperado sem necessidade nenhuma! o zagueiro ia chegar na cobertura e num ia acontecer nada se ele ficasse dentro do gol, fdp!)
    Mas o 2º gol, falar que foi falha dele é sacanagem…. indefensável

    Curtir

  31. Alessandro permalink
    04/22/2012 20:37

    Se o Mauri falou isso mesmo acho que é a deixa pra saída do JC.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Timao-Julio-Cesar-Pacaembu-prantos_0_686931412.html

    Curtir

  32. Alessandro permalink
    04/22/2012 20:31

    Acredito que nossa derrota possa ser explicada por alguns fatores:

    – No último jogo contra a Ponte nosso time reserva sobrou em campo, o boleiro entra em campo achando que vai ser mole, não jogamos com metade da aplicação do jogo contra o Táchira;
    – Esse maldito regulamento que não premia em nada as melhores campanhas tomamos 2 e precisámos virar, num confronto de ida e volta, o time sabe o que precisa fazer num jogo final. Se iniciássemos o jogo precisando de 3 gols alguém duvida que a partida seria diferente?
    – Por mais que todo o boteco defenda o Edenílson, ele está jogando numa posição que não é a dele, temos 02 bons laterais e estamos improvisando por lá, perdemos um excelente meia e estamos meia boca naquele setor.
    – JC, se o Tite não trocar de goleiro é bom todo mundo amanhã fazer uma promessa pra São Jorge, num mata-mata com ele o risco nas oitavas da Libertadores é real. Num campeonato de pontos corridos até que vai, mas não dá mais, o JC é pior que o Nei e o Maurício.

    Temos 10 dias pra lamber as feridas e o lado positivo dessa derrota é que pelos menos veio numa hora propícia, se acontecesse numa final a energia negativa seria gigantesca.

    Curtir

    • Fabiano permalink
      04/22/2012 23:11

      O JC é o pior goleiro que ficou “estável” (um ano ou mais) no cargo nos últimos 25 anos… Ronaldo, Dida, Nei, Fabio Costa, Felipe (esqueci algum?)…

      Curtir

      • Alessandro permalink
        04/22/2012 23:33

        Acho que até o Jhonny Herrera é melhor que o bracinho.

        Curtir

      • LP_SCCP permalink
        04/22/2012 23:58

        Q ficou estavel sem duvida. A questao é se nao é o pior goleiro q passou pelo clube. Com todas as chances q ele teve o johnny herrera teria brilhado.

        Curtir

    • 04/23/2012 9:20

      Sobre o Edenilson, como observou o Bruno, mais uma vez ele prova que pode ser um bom ala, mas como lateral marcador é muito fraco mesmo.

      Curtir

      • Andre.T permalink
        04/23/2012 9:56

        E ontem precisavamos de um lateral marcador?

        Curtir

        • 04/23/2012 12:22

          No 2º gol acho que faltou um. Edenilson é um grande meia, se aprender a marcar como lateral, será um grande lateral. Por enquanto, ainda é aposta de risco defensiva (mas ofensiva é muito bom)

          Curtir

  33. Marcus VInícius permalink
    04/22/2012 19:57

    1- Cara, na minha openião, o pior do JC nem é a parte técnica (que é bem ruim) mas sim a questão emocional. O cara treme sempre. Se deixa influenciar pela tensão da torcida.
    2- O cara errou duas vezes no 3º gol, no chute e na saída precipitada para o atacante (o cara teria cruzado se ele ficasse debaixo das traves). Estes erros do 3º gol foram com certeza culpa do emocional do cara que já tava abalado.
    3- O foda de tirar ele é que apostar nos outros reservas tbm é arriscado. Do nada vc pega o cara q é 2º ou 3º reserva e mete de titular na Liberta, é complicado…Mas risco por risco, prefiro o da aposta em outro goleiro.
    4- Tomar peru e pedir desculpa pra torcida logo em seguida é um sinal de como o cara é cagalhão. Tomou peru, foda-se, fecha a cara e segue o jogo, igual o Dida fazia.

    Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      04/22/2012 20:04

      Prefiro arriscar do que ser omisso e não tentar mudar. Temos 10 dias até o jogo contra o Emelec. Poe o Cassio .

      Curtir

      • Paulo permalink
        04/22/2012 21:54

        Põe o Cássio 2!

        Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/23/2012 15:01

        Concordo, tem que mudar.
        É incrível como o jacaré sempre é “agraciado” com algum argumento né, agora muitos dizem “se mudar é pior”( a mídia abutre ja ta com este papinho, o neto lixo hj falou isso) ou seja, o cara não sai de forma alguma.
        Se ele pode frangar ja é certo, ja se o reserva vai fangar não temos certeza, pode ser que frangue mais aí tudo fica na mesma e ao menos tentamos mudar o caos no gol.
        Ser omisso no momento é a pior escolha, por esta omissão o jacaré vem nos ferrando em muitos momentos, chegou a hora da fiel se fazer ouvir.
        abrç!

        Curtir

    • LP_SCCP permalink
      04/22/2012 23:56

      Poe o Cassio. Se nao tiver confiança, poe o douglas, poe o JH. Mas nunca mais coloca esse cara q ja causou a aposentadoria do R9 e 2 eliminacoes de Paulista em 1 ano e meio de titular. CHEGA!!

      Curtir

    • 04/23/2012 9:07

      1. Verdade!
      4. Confirma a 1.

      Curtir

  34. Cesar Cachaça permalink
    04/22/2012 19:44

    A análise do jogo é irretocável. Só faria algumas considerações quanto o que o jogo
    mostra:
    Se fôssemos perder, seria num jogo desse. Na boa, preferir enfrentar o São Paulo no paca do que um time fechadinho. No BR12 ganhaos com mais facilidade de Vasco, Flu, Fla, SP do que de times como Avai, Galo, e até perdemos contra Cruzeiro, Figueira e Bota que vieram fechadinhos. É escancarada que a maior dificuldade desse time é furar retrancas, justamente pela falta (tática) de opções ofensivas. O problema é que na liberta são justamente jogos desse tipo, muita gente daqui bate nessa tecla: nosso maior risco é perder fora e não conseguir reverter em casa. Agora, nesse jogo, há combinações de coisas: jogo muito bom da Ponte, duas falhas de goleiro. Pode acontecer na liberta e sermos eliminados, mas pode acontecer com qquer time também.
    Todavia entretanto however, numa análise fria, tá na conta do Horácio. Se ele não falha duas era 2 x 1 o jogo. Se o Tite o mantiver no gol, bom, de uma vez por todas estará assinando atestado de burrice. Gratidão tem limite; imagino, inclusive, que perderá o grupo. Embora haja “camaradagem”, ninguém gosta de perder porque o cara é café-com-leite…
    http://cachacadopovo.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Márcio permalink
      04/22/2012 21:25

      Nessa questão do grupo, notei uma coisa durante o jogo: que certas vezes, quando se poderia atrasar a bola para o JC para se recomeçar uma jogada, certos jogadores preferiram tentar se desvencilhar do marcador (o Castan fez isso, chegando a levar a bola para a linha de fundo para tentar se livrar da marcação). Parece que a coisa é nessa linha, de que uma hora dá no saco segurar a onda de um incompetente.

      Curtir

    • 04/23/2012 9:05

      Exato!

      Inclusive eu insisto que sem os gols contra, venceríamos como vencemos todas as outras partidas.

      Com a derrota, só agora cai a ficha do corinthiano de que esse time é ruim pacas no setor ofensivo, não por falta de jogador, mas por falta de estratégia.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        04/23/2012 9:33

        Álvaro, me perdoe discordar, se nosso time é tão ruim ofensivamente não teria feito dois gols.
        A culpa da nossa derrota é toda do JC, da gratidão do Tite e da miopia do Mauri.

        Curtir

  35. Mauricio Gomes permalink
    04/22/2012 19:22

    Alguem sabe que é o empresario do Jacare?

    Curtir

    • Raphael permalink
      04/22/2012 19:28

      Eu acho que a permanência do JC já estrapolou essa questã de empresário… é qualquer coisa como dívida, paixão, gratidão e amor do Tite. Eles se identificam um com o outro, têm personalidades semelhantes.

      A minha tese é que o Júlio César é filho bastardo do Tite.

      Curtir

  36. 04/22/2012 19:13

    Alguma hora isso iria acontecer. Está claro, pra todo mundo, que nosso goleiro não aguenta pressão. A Ponte anulou nossa única jogada ofensiva e deu no que deu, e tem méritos por causa disso.

    Ao jogo:
    – Goleiro de time que quer ser campeão não pode levar um frango desses. Como em praticamente todos os momentos decisivos com JC no gol.
    – O segundo gol deles veio do outro problema do Corinthians, a lateral direita. Notem a liberdade que o jogador da Ponte tem pra fazer o cruzamento. Edenilson apioa bastante, mas não é bom defensivamente. Na primeira fase ele praticamente não foi testado, e neste jogo acredito que esse problema tenha ficado óbvio.
    – A Ponte mostrou o caminho (fácil) para ganhar do Corinthians: marque o meia e jogue nas costas dos laterais. Assim, não criamos nada e ainda levamos sufoco lá atrás.
    – Destaque pra boa atuação do Marquinhos e a excelente atuação do Castán. Nosso camisa 4 não perdia nenhuma.

    Pela atuação e pela cara de abatido, acredito (e espero) que o JC dance dessa vez. Ele está sem nenhuma condição psicológica pra jogar as oitavas da Libertadores, e a pressão da torcida vai ser imensa em cima dele e do Tite. Pela coerência, eu iria com Cássio.

    Curtir

    • Raphael permalink
      04/22/2012 19:20

      Um detalhe sobre o Marquinhos: ele tem jogado “torto” pela direita quando joga com o Castán. Na Copinha e em seus primeiros jogos pelo Timão ele jogava pela esquerda.

      Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      04/22/2012 19:28

      E o pior é que ele não admitiu a falha no primeiro gol. Disse que tinha que rever o lance para definir uma opinião, até porque tinha muita gente na frente dele. É piada.

      Curtir

      • Raphael permalink
        04/22/2012 19:30

        Não vi isso… aí já é pra aposentar duma vez! Ele foi na bola, pegou na bola e não sabe o que se passou? VTNC

        Curtir

        • Morgana permalink
          04/22/2012 22:29

          Igual no jogo contra o America-Mg, que foi a barreira que abriu…

          Curtir

      • Márcio permalink
        04/22/2012 21:36

        Não tem nem profissionalismo para admitir seus erros (e não é a primeira vez que ele faz isso). O fato, simples, é que não dá para contar com um “goleiro” desse naipe. De quantos campeonatos mais necessitaremos ser eliminados por culpa desse cidadão para que se tome uma providência?

        Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      04/22/2012 19:38

      o Tite estava jogando no 442 falso até o Alex se machucar. Sheik entrou bem e quando Alex podia jogar, o Tite não quis mexer. Esse é o problema de ter apenas um esquema tático; o adversário estuda, marca direito e você não consegue sair…

      Curtir

    • David 77 permalink
      04/22/2012 19:58

      O JaCaré quase nunca aceita uma falha, não seria agora que ele teria uma autocrítica miníma.

      Curtir

      • 04/22/2012 21:25

        Exato, eu nem perco meu tempo ouvindo o que ele fala. Agora, se ele quer uma dica: seja sincero sempre. Até porque a TV escancara o ridículo.

        Curtir

    • 04/23/2012 7:48

      “- A Ponte mostrou o caminho (fácil) para ganhar do Corinthians: marque o meia e jogue nas costas dos laterais. Assim, não criamos nada e ainda levamos sufoco lá atrás.”

      Taí. SIMPLES ASSIM!

      Curtir

  37. Mauricio Gomes permalink
    04/22/2012 19:11

    Todos sabiam que a merda do goleiro é fraco. Só a bosta humana do tecnico que não. Agora esse cagão vai esperar o time ser eliminado de outra competição para trocar de goleiro??

    Curtir

    • Fabiano permalink
      04/22/2012 19:56

      Se for pra ser eliminado e trocar goleiro+técnico, até que seria uma boa esperar mesmo…

      Curtir

    • 04/23/2012 7:46

      Cuidado! Esse “todos sabiam” não é verdade. O mar negro de iludidos é inacreditável. Como escreveu o Ricardo lá para baixo, são 80 minutos de bom goleiro e 10 de Deus nos acuda.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        04/23/2012 9:14

        Por isso levamos o Bra-11. Mesmo ele broxando em 10% das partidas vencemos por tratar-se de pontos corridos. Se essa média for mantida a chance é quase certa de falha numa das próximas partidas da neura.

        Curtir

  38. viramundo permalink
    04/22/2012 19:03

    Há tempos não comento por um motivo simples: as vitórias nublam muita coisa, e galera se deixa levar. Quem aponta, quem é crítico, vira ‘corneta’. O time tomou um gol, e se desesperou, pois sabe que não sabe marcar muitos gols. Simples.
    Será que temos de mudar?

    PS: pergunta irônica.

    Curtir

    • Paulo permalink
      04/22/2012 21:59

      E se bobear ainda aparece um daqueles “fakes de aluguel” pra zoar, dizendo que somos anticorinthianos ou corneteiros.

      Curtir

      • viramundo permalink
        04/22/2012 23:08

        Precisa ser fake não. Nossa torcida anda BURRA. Aqui em casa compro altas brigas com meu pai e com meus irmãos.

        Curtir

        • 04/23/2012 7:45

          E bora burra nisso! Como diz o Raphael aí embaixo, essa coisa de “empatar fora, vencer em casa” agora é argumento para jogarmos esse insuportável Titenaccio.

          Curtir

      • Fernando permalink
        04/23/2012 11:27

        “E se bobear ainda aparece um daqueles “fakes de aluguel” pra zoar, dizendo que somos anticorinthianos ou corneteiros”

        Pois é…

        Curtir

  39. Raphael permalink
    04/22/2012 19:02

    Era questão de tempo para o JC voltar a entregar a rapadura. Falar do Horácio é chover no molhado, o Tite segurou a barra e deu no que deu. Concordo que ele falhou em dois gols; o 2º gol bota na conta de quem promoveu ele para o time de cima e na do Tite por insistir com um goleiro com braço curto.

    Fábio Santos teve uma tarde de Fábio Santos e o Tite panicou, mas uma vez. O Liédson aparentando alguma lesão crônica, porque não acertou nada. E o time ainda insistindo em cruzar bola alta na área… se é para tal, bota o Elton desde o início e paciência.

    A campanha neste ano, em aproveitamento de pontos, continua excelente. É nisso que se baseia a defesa de quem apóia o Tite. Mas perdemos o jogo mais importante do ano, até agora… por isso o medo coletivo aqui no Boteco do rendimento desse time no mata-mata e também reforça a ingenuidade de quem acredita na “fórmula mágica: vencer em casa – empatar fora”. Essa mentalidade pode até funcionar bem em pontos corridos, mas fica difícil em jogos decisivos.

    Ainda em cima da decisão: na saída de campo um jogador da ponte disse “entramos em campo para o nosso jogo mais importante do semestre”. Não vi essa isso no nosso time… não digo que entraram apáticos, foi a mesma pegada dos demais jogos mas do outro lado tinha um time jogando a sua vida. Se mantivermos essa mentalidade bambi de que “é só mais um jogo” vamos continuar passando nervoso em decisões.

    Exemplificando: em 2010 perdemos mata-mata para o Flabosta. Ano passado perdemos o mata-mata para o Tolima, passamos pela SEP na bacia das almas, perdemos do Neymar FC. Agora caímos fora nesse “mata” de um só jogo… espero que tenha terminado hoje essa inhaca.

    E alguém duvida que saindo o JC entra o DF? Até creio que ele seja melhor do que o Horácio, mas o titular deveria ser o Cássio.

    Curtir

    • David 77 permalink
      04/22/2012 19:53

      Isso não é inhaca. é técnico incompetente mesmo (na conta dele, Tolima, San7os e Ponte).

      Curtir

    • Fabiano permalink
      04/22/2012 19:53

      A lesão crônica do Liedson chama-se “idade”… e essa, essa ninguém consegue curar…

      Curtir

    • 04/23/2012 7:43

      Inclusive, sobre o FS, era minha opção de troca. Eu entraria com Alex, recuaria o Ralf e avançaria Edenilson e JH pelas alas.

      Eu tentaria o Danilo por mais 10 minutos antes do Douglas.

      Curtir

  40. Gustavo permalink
    04/22/2012 18:49

    se vc for otimista, vera q essa derrota tem um lado positivo: a partir da hora q goleamos o tachira, subimos em um “salto” e essa derrota foi boa para q descessemos, e antes no paulisTAO do q na libertadores.

    Curtir

    • 04/22/2012 19:14

      Taí algo com o que concordo. Mas tem de aproveitar e afastar o goleiro, é meio insano continuar com ele. pois demonstrou não ter estabilidade emocional.

      Curtir

      • Mauricio Gomes permalink
        04/22/2012 19:21

        O Renan por muito menos saiu…..vamos ver a ” coerenciabilidade” . J

        Curtir

        • Ricardo.E permalink
          04/22/2012 21:59

          O Renan saiu depois de falhar seguidamente em 3 ou 4 jogos. Se o Tite for coerente não vai tirá-lo por causa de um jogo. E antes que me cornetem, eu acho sim que ele já deveria ter saído, só não sou ingênio em acreditar nisso. Preparem-se para aguentá-lo na Libertadores. O que mata é que ele é geralmente um bom goleiro por 80 minutos, mas sempre tem os 10 minutos de “deus me livre”. OK, hoje foram mais de 10 minutos. ;-(

          Curtir

        • Paulo permalink
          04/22/2012 22:03

          Desculpe, Ricardo, mas não existe jogo de 80 minutos…

          Curtir

        • 04/22/2012 22:42

          Ricardo, a questão é que são realmente 3 ou 4 jogos. Não são seguidos, mas são os mais decisivos. Vitória 2010, Santos 2011, e agora contra a Ponte. Chega a hora do aperto ele falha, e um jogo de oitavas de final de Libertadores é aperto demais pra ele.

          Curtir

      • 04/22/2012 20:39

        O próprio preparador de goleiros admitiu depois do jogo que a situação emocional do JC estava tão ruim que ele não sabe se conseguiria recuperá-lo.

        Curtir

        • 04/22/2012 21:27

          Se ele confirmar isso, não tem razão alguma para o TIte manter o JC ou o preparador. Por mim, afastava os dois…

          Curtir

    • Raphael permalink
      04/22/2012 19:24

      É verdade, acho que isso e a semana-e-meia livre são o lado bom dessa história. Por São Jorge: recuperem o Liédson!

      Curtir

      • 04/23/2012 7:38

        Será que o caso do Liédson também não é cirurgia mal feita?

        Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/23/2012 15:15

          “também” ??
          Qual a outra? a do cahaceiro fazendo farra depois de 24horas operado, bebendo e faltando fisioterapia??
          Abrç!

          Curtir

  41. César Augusto permalink
    04/22/2012 18:44

    Ele falhou no Brasileiro de 2010 e por causa dessa falha fomos enfrentar o Tolima. Deu no que deu. Depois ele falhou na final contra o Santos e, agora, falha novamente em jogos decisivos. A pergunta que fica e a seguinte:

    O que falta para o JC sair do time?

    Entregar na Libertadores?

    Curtir

    • 04/23/2012 7:36

      É jogo decisivo? Então espere a falha!

      Ficou claro depois do gol o abalo emocional do goleiro que, segundo dizem, saiu chorando do Pacaembu. Ele não tem a frieza necessária para ser goleiro. Não tem personalidade.

      Jamais faria como o nosso Ronaldo que num jogo em que o SPFC começou a dar olé matou um chute fraco no peito e começou a fazer embaixadinhas.

      Isso sim é ter personalidade.

      Curtir

  42. 04/22/2012 18:26

    AGORA, só mais uma coisa, o que eu quero saber é simples: vamos botar em prática a meritocracia ou continuaremos com aquele discurso de “não vamos queimar o filme dele” e insistiremos com JC?

    Porque se magoar o JC é mais importante do que dar segurança ao time, que eles nos digam, porque eu quero ter a optar de mudar de time.. (drama)

    Curtir

  43. marcusvcn permalink
    04/22/2012 18:23

    Põe má conta do JC. O time é bom. Shit happens…

    Curtir

    • 04/23/2012 7:33

      Acho que isso a maioria não está vendo. Não fossem 2 dos 3 frangos, estaríamos classificados, mesmo “jogando mal”.

      É que o povo não percebe que “jogamos tão mal” quanto todas as outras partidas em que vencemos.

      Curtir

  44. Fernando permalink
    04/22/2012 18:21

    Seu penúltimo parágrafo resumiu tudo, Álvaro.

    Com isso, você não acha que o 4-2-3-1 já deveria estar morto e enterrado? Na boa, acho que esse time do Corinthians joga melhor num 4-2-2-2 ou mesmo num 4-4-2 losango. Mas mesmo assim hoje acho que as falhas individuais foram determinantes. Não acertávamos 3 passes em sequencia e o nosso ataque resumiu-se na maior parte do jogo à chuveirinhos na área, velho defeito do time. E a Ponte, há que se dar o devido crédito, jogou certinho. Deu no que deu.

    Curtir

    • Fernando permalink
      04/22/2012 19:12

      * As falhas individuais do JC

      Curtir

    • 04/23/2012 7:31

      Eu ainda acho que é possível o 4-2-3-1 por conta de termos no elenco Douglas, Danilo, Alex e Edenilson.

      Guardiola, aproveitando a má fase (ou seria má cirurgia?) do Liédson escalaraia num 3-4-3 com Alex de falso nove.

      Curtir

      • Fernando permalink
        04/24/2012 1:28

        Aí nesse caso Álvaro, no 3-4-3, como vc acha que o Guardiola escalaria?

        Curtir

        • 04/24/2012 8:28

          O problema é que sem o Messi, fica complicado jogar sem centroavante.

          Fora que precisa desenhar no campinho:

          Cassio
          Chicão, Castan + Ralf (jogando parecido como o Puyol) saindo pela lateral direita (ou esquerda dependendo de que lado não teremos lateral).

          Nos 4 do meio (Dani, Busquets, Xavi, Fabregas), o que ferra é que não temos um lateral como o Dani. Seria o Welder?

          Talvez teríamos:
          Welder-Paulinho (mais plantado)-Edenilson-Douglas – Lembrando que a sacada do Barça é o Daniel jogar tão avançado às vezes, que a coisa vira um 3-3-4.

          Nos 3 da frente (Sanchez-Messi-Iniesta)
          Emerson-Alex-Danilo

          Caraca, é muito difícil montar um time sequer parecidol!!

          Se fosse comparar com o Real não tinha muito segredo era só treinar o time para jogar mais próximo e com intensa movimentação no ataque.

          Curtir

  45. 04/22/2012 18:11

    EXATO! Nosso maior temor era que a máscara caísse e a fragilidade do time fosse exposta e não precisou nem mesmo um time grande.

    Um time incapaz de criar, com goleiro fraco, inseguro e um técnico lento.

    Será que os defensores de Tite vão aparecer pra brandir a sequênscia de vitórias como trunfo e PROVA de que Tite na verdade era um gênio?

    GRANDE parte de nós sabia disso, mas ainda sim ficamos/fiquei triste! Lamentável, vamos esperar também o mesmo na Libertadores?

    PS. Com Dunga também foi o mesmo, ele foi se segurando nas vitórias que mascararam, para quem não conseguia enxergar um palmo além do nariz, sua imensa incompetência!

    Curtir

  46. 04/22/2012 18:09

    O goleiro é fraco chega na decisão entrega o ouro,temos o Cassio no banco e ele deve ser o titular por ser o melhor entre as opções.

    Curtir

    • 04/23/2012 7:28

      O provável (mas torço que não) é que nosso treinador é mais “emocional” e vai tentar utilizar o JC para conquistar (mais ainda) o grupo. Vai mantê-lo.

      Mano, que não entende nada de motivação, afastava como afastou o Felipe (e lembem-se: ele não bancou o JC como titular, pois já devia saber das suas limitações).

      Curtir

Deixe um comentário