Pular para o conteúdo

Los 3 patetas

04/24/2012

Moe

Temos de aprender a lidar com essas fases diferentes. Nesse momento é a maturidade que vai entrar em jogos decisivos, principalmente no mata-mata da Libertadores. Não fico tão triste porque tivemos desempenho. Se não fosse assim, eu até poderia estar frustrado – finalizou o treinador. Adenor, Tite. Explicando a derrota.

Se alguém entendeu isso, explique, pois eu não captei o que ele está querendo dizer. Ele está dizendo que nosso time não tem maturidade?

Larry

O técnico europeu é completamente diferente do Brasil. Aqui formamos para vender à Europa. Lá é diferente. É um organizador de esquema. Trabalham pouco o dia a dia, e aqui é o contrário. Nós somos muito melhores treinadores, e eles são melhores programadores. E tem a maravilha do dinheiro. Compram quem querem. (…) “O Mourinho fala ‘eu não trabalho com jogador reciclado, se tem cirurgia no joelho não serve mais’. O que serve para ele é só a elite. Aí fica fácil. Tem hora de que aqui de tanto vender trabalha com ponta de estoque. Aqui você não consegue ensinar um nota seis a ser nove. Mas que seja seis sempre”. Leão, Emerson confirmando que os técnicos do Brasil não entendem patavíneas de treino de equipes profissionais.

Curly


Essa é genial, confirma o Leão e veio da Universidade do Futebol.

Mas veja o vídeo dos 3 gols tomados pela SEP (e note se o problema é tático ou de “impulsão”):

E agora o treino de Felipão:

Após erros na bola aérea, Felipão põe jogadores para pular no Palmeiras

Para quem não entendeu, aqui a aula da Universidade do Futebol.

PS: Pô, o cara foi Campeão do Mundo!!

69 Comentários leave one →
  1. 04/25/2012 13:46

    Pessoalmente você vê que Ronaldo está com coração partido de falar de JC, porque como todos sabemos é um bom menino, de boa família… mas fiquei impressionado com a firmeza do nosso ídolo maior do gol corinthiano hoje!

    “Se ele saiu chorando do Pacaembu esquece, tem que cuidar psicologicamente do menino e dar a vaga pra outro agora…”

    “Ele poderia ter tomado 5 frangos mas tinha que ter levantado a cabeça pedido desculpa pra turma e vamo embora pro jogo, goleiro tem que ter esse equilíbrio… essa foi a maior falha dele, mais do que os gols!”

    Ronaldão em grande fase, falou tudo!

    Curtir

    • Paulo permalink
      04/25/2012 20:53

      Ronaldo ganhou pontos comigo agora. Enquanto o “Conselheiro” Neto e Denílson bambi são contrários à saída do JC, Ronaldão, mesmo tendo sido da posição ( sempre rola um corporativismo nessas horas, vide o que disse hoje o Marcão, ex-porcolino, sobre o Júlio e o Deola ), mesmo tendo a “grande oportunidade” de fazer média com o JC, a comissão técnica e a direção do Corinthians ( que sempre ignoraram ou jogaram panos quentes em cima das falhas do JC ), teve a coragem de não permitir que o discurso fácil e demagogo se sobreponha aos interesses do Timão. Parabéns, Ronaldo Soares Giovanelli! A coragem de dizer a verdade – sem precisar destratar ninguém – é que diferencia os grandes dos pequenos, os homens dos meninos. Você pode até ser limitado como comentarista, mas hoje se mostrou grande como homem e como corinthiano.

      Curtir

  2. Nicolas permalink
    04/25/2012 12:58

    O Leão, assim como fazem outros técnicos, partiu para uma defesa corporativista dos seus colegas. É muito compreensível esta atitude, afinal, fica difícil admitir deficiências e justificar altos salários. Altos salários que, na verdade, os clubes brasileiros não têm condições de pagar, dada a sua precária situação financeira.

    No caso do Tite, acredito que se tratou de tentar uma justificativa para a derrota. A verdade é que o seu trabalho e o dos jogadores não foi bom. Encarou um adversário inferior com uma atitude inadequada, levou um banho tático no primeiro tempo. A derrota foi merecida para o futebol que Tite e seus comandados apresentaram. Os problemas táticos foram bem apontados em comentários. Com uma boa marcação, o poder ofensivo da equipe desaparece. E não vejo muito trabalho para tentar corrigir esta deficiência.

    O treinamento para as jogadas de bola parada- faltas, escanteios e até pênaltis- deveria ser uma constante. Eu já fiz menção a um programa de televisão sobre o Jonas e o centro de treinamento do Valência. Um centro de treinamento austero, sem luxo, mas com uma boa metodologia e muito trabalho. Por que os jogadores não podem se apresentar de manhã e já começar um trabalho de preparação? Há tempo disponível para buscar um aperfeiçoamento. Eu sei que o técnico do Valência treina muito esta jogada de bola parada. Além de sempre treinar movimentação defensiva e ofensiva. Outro método útil é de usar vídeos para tentar corrigir falhas apresentadas durante os jogos. Uma questão importante é que o técnico seja perfeccionista e treine até ficar bom. E, para terminar, uma provocação: há quanto tempo que o Corinthians não faz gols em jogadas de bola parada?

    Curtir

  3. múcio rodolfo permalink
    04/24/2012 20:37

    Que mania que vcs têm de ficar endeusdando estes técnicos europeus! O Porto que o Mourinho levou a conquistar a Europa era um time ruim? Qual era a correlação de forças entre ele e os demais postulantes ao título daquela temporada? A diferença entre eles era gritante a ponto de podermos dizer: “purz o cara realizou uma tremenda façanha”. E a Internazionale que ele levou a ganhar a champions também era uma tranqueira de time? A ponto de dizermos o mesmo do caso Porto? Eu não gosto do Muricy, mas num ponto eu acho que ele tem razão. Alguns técnicos europeus tem o privilégio de poder escoher jogadores de bom nível técnico pelo menos. Eu queria ver este Mourinho ai chegando num clube encontrando jogadores como Samir, Regis Pitbul, Adrianinho, Julinho, Rodrigo Bechham, pra ver se ele produziria algo de interessante. Este Mourinho tem muito que aprender com Tim, Martin Francisco, Capão, Milton Buzzeto, João Avelino.

    Curtir

    • 04/24/2012 20:53

      Mas a tabela mostra o contrário… Nesses valores, os deuses são brasileiros!

      Curtir

    • Alessandro permalink
      04/24/2012 21:20

      Múcio, você imagina o Joel Santana, Geninho, Leão, Cuca, Celso Roth, Abelão e o Oswaldo de Oliveira dirigindo um grande clube Europeu?
      Todos eles foram campeões de grandes títulos ou dirigem as principais equipes nacionais.
      Nossos técnicos estão uns 5 degraus abaixo dos Europeus, Argentinos e de um Mexicano (La Volpe).

      Curtir

      • Alessandro permalink
        04/24/2012 21:22

        Corrigindo, o La Volpe é Argentino.

        Curtir

        • múcio rodolfo permalink
          04/24/2012 21:40

          Não é Lazzarini. É Lazzarone.

          Curtir

      • múcio rodolfo permalink
        04/24/2012 21:40

        Não. Eu não imagino. O profexô Madureira passou pelos galáticos e quebrou a cara. O Lazzarani teve uma passagem tenebrosa pelo Fiorentina. Mas por outro lado não imagino estes técnicos europeus trabalhando num clube brasileiro. As passagens de técnicos estrangeiros por aqui não foram positivas. Se bem que o pessoal das antigas fala muito bem nuns técnicos hungaros que passaram pelo Flamengo, pelos bambis…..

        Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      04/25/2012 7:32

      o problema é 2 pesos, 2 medidas: se o europeu trabalha com material melhor, também enfrenta outros times com material melhor. Se os brasileiros só tem perna-de-pau na mão, também enfrentam outros times capengas. Acaba sendo uma diferença de tipo de competência: alguns são bons para fazer uma cambada de perna-de-pau jogar minimamente bem; outros são bons em pegar um bando de estrelas e fazer jogar (o que também não é fácil). Aí vem a pergunta: para um time que quer crescer e subir de nível, que tipo de técnico você gostaria de ter?

      Curtir

  4. Cesar Cachaça permalink
    04/24/2012 18:56

    Que nem a batatada do Muricy dizendo que só poderia avaliar o Guardiola se ele trabalhasse no Brasil…aí o Mourinho que já foi campeão da Champions com o Porto, recuperou a Inter e ganhou de novo, e independemente do que aconteça amanhã já trouxe o Real de novo à turma dos “temidos” na Europa deve ser, na opinião desses caras, um Celso Roth da vida com grana para gastar…

    Curtir

  5. Manu Corinthianu permalink
    04/24/2012 18:03

    # Chelsea acaba de eliminar o Barça, com um jogador a menos. Jogador esse que, em momento decisivos, adora fazer cagadas e prejudicar o próprio time. John Terry já teve, nos seu pés, até a chance de consagrar o Chelsea como campeão da Europa, na final decidida nos pênaltis contra o Machester, mas tremeu e permitiu a virada do rival inglês. Dessa vez o Chelsea deu sorte e conseguiu segurar o Barça, mesmo com um expulso. Será que teremos que esperar pela mesma sorte? – http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2012/04/24/tite-elogia-danilo-fernandes-e-diz-que-reservas-estao-prontos-para-substituir-j-cesar.htm

    # só pra constar, no mesmo programa da ESPN em que deu essa declaração postada por vc, o técnico do SPFC, Emerson “Larry” Leão, teceu mil elogios ao atual presidente da CBF, José Maria Marin, falando que o sujeito é bem intencionado e um “homem de diálogo”. Alguém ai viu alguma criticazinha por parte da imprensa moralista por ai? JK, ESPN e afins? Eu não vi.

    Curtir

    • 04/24/2012 20:33

      esse 2º parágrafo… Como eu gostaria de participar 1 veizinha só do “Tabelinha” ou da mesa de chatos da ESPN… Seria brutal.

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/24/2012 22:06

      Esses abutres/rosos seguidores do kifuro são um bando de antis safados, agora tudo é lindo,o futebol brasileiro “melhorou”, pois há um bambi na cbf, os pedidos de mudanças acabaram, um verdaderio lixo de mídia, hipócritas,tenho nojo destes caras.A maior obra da copa vai ser realizada em prol do panetone, quase 4bi no aerobixa e eles calados, sem falar que parece que tem um “aditivo oculto” onde a construtora AG “aceitou” fazer um puxadinho no panetone no valor de 150mi.Esculhambam a copa só porque o panetone foi vetado tecnicamente, não bancaram o projeto de 600mi nos moldes das reformas do maraca e mineirão.
      Viva aos blogs corinthianos!!!!!!
      Abrç!

      Curtir

  6. Fabiano permalink
    04/24/2012 17:46

    Acabou de acabar Barcelona Vs. Chelsea… o que me dizem do Petr Cech? Dá pra comparar com algum goleiro brasileiro? E com o JCaré?

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      04/24/2012 18:07

      O goleiro não, mas o zagueiro expulso dá pra comparar com o JC, sim. Toda vez que o Chelsea enfrenta algum momento decisivo, o John Terry apronta alguma coisa e complica a situação do time. Já perdeu até o pênalti que daria o titulo da Champions pra eles. Pau que nasce torto, morre torto. Espero que o Tite tenha isso na cabeça.

      Curtir

      • Fabiano permalink
        04/24/2012 18:22

        O Terry resolveu o problema dele: se excluiu da final, para evitar o risco de afundar novamente o time… Bem que o JCaré podia simular uma contusão e se afastar por uns 15 anos…

        Curtir

    • Morgana permalink
      04/24/2012 18:13

      Ficou nítido que o tec do Chelsea viu dois jogos fundamentais:
      Final da Copa do Rei, quando Real ganhou e a partida da Champions de 2010, quando a Inter fez o que fez o time londrino hoje.
      E que o muricy foi um burro arrogante em não ter feito isso.
      E por último, o tal do “Catenaccio” foi usado lindamente hoje. Ou não?!?
      Dando certo inclusive o tal do contra ataque mortal.

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        04/24/2012 18:50

        mas para dar certo você precisa ter um bom puxador de contrataque…além do problema tático, Liedson velho e bichado não é bom para essa função…

        Curtir

      • 04/24/2012 20:37

        Exato!

        Exploraram ao limite o fato de Guardiola não ter a opção do chute de fora da área (kd o Alex deles?) nem do cabeceio.

        Sem Piqué, ele foi obrigado a despachar o Puyol para centroavante cabeceador. Ficou uma merda.

        Foi uma reprodução do modelo defensivo do Mourinho que começou lá naquele jogo da classificação da Inter de Milão.

        Curtir

        • Celso 1° permalink
          04/24/2012 22:20

          Ha mas aquele jogo foi bem mais movimentado(pro barça), foi um massacre dos catalães, era pressão demais, muito mais do que foi hj.Lembro que Eto fez uma baita partida como lateral, deu vários carrinhos, dividiu bolas, foi um sufoco absurdo.O barça hj não criou nem 50% do que criou naquela jogo.
          Abrç!

          Curtir

        • 04/25/2012 0:05

          O problema do Guardiola é mesmo do Dunga e o mesmo do Tite: é fiel ao seu esquema até o final. A diferença é que o esquema dele é totalmente oposto ao nosso.

          O único chute de fora da área que eu vi foi do Mascherano, e ele mandou lá na arquibancada.

          Curtir

    • 04/24/2012 19:23

      A verdade é que o Chelsea colocou o mundial de clubes no colo do Timão!

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/24/2012 22:14

        hehehe
        nosso treineiro morre de medo também do barça(quem não morre?), ele deve ter ficado feliz hoje.

        Vou mitar agora, se formos pro mundial o caneco vem com gol de Castan que fara uma baita partida parando o time representante da europa.

        E Terry eu deixo com o Jh que o provocará até ele ser expulso kk

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/24/2012 22:10

      Esse goleiro do Chelsea é muito bom, desde que chegou só faz boas temporadas, é um super goleiro, um dos top 4 da europa com certeza.
      Abrç!

      Curtir

  7. Mauricio Gomes permalink
    04/24/2012 16:53

    Para mim o Tite é fraco assim como todos tecnicos gauchos. Tite , felipao , celso roth .Veja no link a escalação do time (3-5-2) e depois as substituições que o mestre gaucho fez .Detalhe quase 50 mil pessoas contra o ” poderoso” America de Sao Jose do Rio Preto. Isso é tecnico para o Corinthians???

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/01/29/ult59u90665.jhtm

    Curtir

  8. 04/24/2012 16:36

    Goleiros brasileiros, estamos bem servidos?

    Goleiros brasileiros, estamos bem servidos?

    Curtir

    • 04/24/2012 17:02

      “A gente não pode execrá-lo agora e encerrar a carreira dele. Eu passei por vários momentos no futebol, e você tem de assimilar o golpe. E tem que ser na hora”, disse Ronaldo. Para o ex-goleiro, a maior falha de Júlio César não foi em nenhum dos gols da Ponte, mas na atitude durante e depois da partida”.

      Curtir

  9. 04/24/2012 16:03

    Opa! O treineiro disse que não garante Julio César no time titular (http://migre.me/8Otxz).

    Contudo, infelizmente a vontade da maioria não deverá ser atendida, já que para ele a opção por Danilo Fernandes parece ser quase automática. De qualquer forma, convenhamos, já é um avanço…

    Curtir

    • 04/24/2012 19:25

      Ele coloca o DF só se for para queimá-lo e puxar o JC de volta.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        04/24/2012 22:27

        Acho que ele pensa assim, mas tenho quase certeza que o Danilo vai agarrar a oportunidade.Ele começou falar em merecimento, falou muito em Danilo, acho que caiu a ficha que o jacaré bota tudo a perder, inclusive seu foco, o setor defensivo forte.
        Engraçado foi ver o treineiro elogiando o Danilo, chamado ele de frio e tal, será que agora que ele percebeu que o jacaré é nervoso e cagão?? treme demais, passa o jogo soltando ar pela boca feito um louco, parece que esta sendo refem de um bandido armado.
        Afff
        Abrç!

        Curtir

  10. Ricardo permalink
    04/24/2012 14:53

    Que complicado ser técnico de futebol de time grande no Brasil. Fazem um trilhão de perguntas idiotas ao cara, meio hora depois de uma derrota decepcionante, com a cabeça quente, e tem gente que fica pinçando pedaços da declaração para decretar que ele não sabe nada, qué um burro, amador, etc. Menos pessoal. O Tite tem defeitos? Claro que sim, muitos. Mas tem também muitas qualidades que raramente vejo alguém aqui nesse boteco mencionar. Mas mencionar qualidades do Felipão, pode. Então o cara que foi campeão do mundo não tem defeitos? Preciso responder? Eu não quero ele no Corinthians. Não esqueço da banana dada a nossa torcida no passado (profissionalíssimo, não?). Em tempo, o time do Corinthians é limitado e o Tite é limitado. Mas foi essa mesma combinação que ganhou o campeonato brasileiro de 2011. Com méritos (e não sem alguns defeitos, óbvio), apesar de tudo o que foi dito aqui durante todo o campeonato. Isso quer dizer que tudo está ótimo? Claro que não sr. torcedor, mas analise um pouquinho além da sua paixão (ou preferência política), por favor. De novo (já disse isso em outra mensagem), dá para ganhar a Libertadores com esse time e com esse técnico. Não tem nenhum outro time muito melhor que o Corinthians. Talvez um pouco melhor, mas muito, não. Até parece que vocês em casa ou no trabalho de vocês nunca viveram situações tensas, que demandavam mudanças, mas como isso não era possível em curto prazo, tentaram manter um mínimo equilíbrio para atravessar a turbulência da melhor maneira possível. Claro que se o resultado acaba satisfatório, acabamos nos “esquecendo” da necessidade de mudar. Mas isso é outra história. Enfim, não é verdade que o Tite é incompetente, como também não é verdade que é um gênio. Sou da opinião que o momento é de apoio. A justa cobrança (aquele que é equilibrada) pode vir sempre, mas cornetar não ajuda o time em nada. OK, eu sei que é pedir demais para nós, torcedores do Corinthians. Ah Corinthians, minha vida, história e amor.

    Curtir

    • Ricardo permalink
      04/24/2012 14:59

      antes que alguém cornete, “dá para ganhar a Libertadores” é completamente diferente de “vai ganhar a Libertadores”.

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      04/24/2012 15:17

      Na minha opinião O Tite é ruim assim como todos tecnicos gauchos , felipão , celso roth …tudo uma porcaria …..Veja nesse link a escalaçao do time e as alterações que ele fez para garantir uma vitoria de 1×0 no estadio lotado contra o “poderoso” America de Sao jose do rio preto .

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/01/29/ult59u90665.jhtm

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      04/24/2012 15:33

      Na minha opiniao o Tite é uma porcaria . Com um treinador bom o Corinthians estaria voando .

      Nao gosto do Tite e dos treinadores gauchos em geral ….pra mim são tudo ruim…Tite , felipao , celso roth .

      Veja no link a escalacao do time ( 3-5-2) e depois veja as alteraçoes que o “mestre”Tite fez para garantir o 1×0 ,com o estadio lotado e jogando contra o “poderoso” America de Sao Jose
      do rio preto .

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/01/29/ult59u90665.jhtm

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      04/24/2012 17:14

      O tite é ruim assim como os tecnicos gauchos. Nao gosto de nenhum deles …tite ..felipe…celso roth ….etc….

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      04/24/2012 17:17

      Veja oque ele fez num jogo com 50mil torcedores para segurar o 1×0 contra o poderoso America de SJ Rio preto .

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/01/29/ult59u90665.jhtm

      Curtir

    • 04/24/2012 19:29

      Discordo. Acho que esse time precisa evoluir para alcançar o nível de Santos e Flu, no mínimo.

      Racionalmente, esse time não passou no primeiro teste do mata-mata.

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/24/2012 22:34

      Tite é fraco e burro.
      São muitos os exemplos(aqui neste boteco ta cheio).Essa do jacaré é culpa dele, ja ferrou o time várias vezes e ele não saca.Todos os treinadores “tops” do Brasil sacam goleiros fracos,afastam, todos, vejo isso sempre por ai,vi muito no corinthians, pois um gol frango bota tudo a perder.
      Jacaré ja nos ferrou em 3 ocasiões importantes, fora as merdas que ele faz em jogos “normais”, mas o treineiro burramente o manteve como titular e deu no que deu, quer dizer da no que da pois a burrice perdura, coisas de jumentite.
      Abrç!

      Curtir

  11. 04/24/2012 14:07

    Ronaldo defendeu hoje a escalação de Cássio para o próximo jogo, realmente é o mais sensato a se fazer no momento…

    http://espalma.wordpress.com/

    Curtir

  12. 04/24/2012 13:19

    Álvaro, mas esse vídeo não é o jogo do SEP e Guarani que aconteceu no domingo. No jogo do Domingo o Palmeiras perdeu de 2 x 3 e o Deola tomou dois “frangos”, como JC.

    Aqui o link: http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/os-gols-de-guarani-3-x-2-palmeiras-pelas-quartas-de-final-do-campeonato-paulista/1915334/

    Curtir

  13. Mauricio Gomes permalink
    04/24/2012 12:27

    Olha a frase que o Gaucho mané disse :

    ” Não queria ter esse tempo livre. Vou até usar uma expressão que sempre digo: queria pau dentro toda hora. Que viesse outro e mais outro jogo. A grandeza do Corinthians busca que seja dessa forma – declarou o comandante.”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/04/nao-queria-esse-tempo-livre-diz-tite-focando-agora-so-na-libertadores.html

    QUE PORRA É ESSA ?!?!?!?!

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/24/2012 12:30

      “Não queria ter esse tempo livre. Vou até usar uma expressão que sempre digo: queria pau dentro toda hora.”

      Risos infinitos.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        04/24/2012 12:58

        Pqp, ele disse isso mesmo?

        Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        04/24/2012 18:54

        cara, sinceramente, não entendi a repercussão desse “pau dentro”; é uma expressão totalmente estranha, mas ela já a usou várias vezes! parece que os caras nunca escutaram uma coletiva do Tite! interpretando pelas outras vezes que ele usou a expressão, ele entende “pau dentro” aquele jogo pegado, tenso, que o time entra com T para jogar…que é uma p* expressão zoada, sem dúvida…

        Curtir

    • 04/24/2012 19:46

      Como um técnico afirma que não quer tempo para treinar?

      Curtir

      • 04/24/2012 19:52

        Isso acontece quando ele não sabe treinar. Eu lembro que ano passado tivemos uma sequência bastante forte de jogo quarta/domingo, os jogadores só tinham tempo pra se recuperar fisicamente, praticamente não existia treino tático. Na primeira folga que o Tite teve pra conseguir treinar de verdade, levamos um baile tático em casa (foi o jogo contra o Cruzeiro, se não me engano).

        Curtir

  14. Pedro permalink
    04/24/2012 11:56

    Não é por nada não,mas nessa daí os 3 foram melhores que os originais. hehehe

    Pior do que a incapacidade dos nossos treinadores é a vista grossa dos abutres para com essa incapacidade.Preferem atender a interesses particulares,do que expor o problema crônico que temos quanto a formação de atletas e de treinadores.

    O interessante é que nós,meros torcedores,já criamos “n” variações de jogo para o Corinthians e opções de formação.Se nós conseguimos pensar algo de diferente,não tem cabimento um profissional da área não conseguir.

    Eu não creio em grandes mudanças até a provável surra na Copa do Mundo.E tenho minhas dúvidas se depois dela haverá mudanças.Quando se trata de futebol,o brasileiro é muito arrogante.

    Aos olhos de muitos,somos o país do futebol.Estamos,e sempre estivemos muito longe disso.O que nos difere dos demais é a ginga e a qualidade técnica que,de fato,não é exclusividade nossa.Taticamente,o Brasil é uma piada.E eu nem vou entrar no mérito da cultura do futebol por aqui… quem viu Racing x Independiente sabe a diferença.

    Curtir

    • Pedro permalink
      04/24/2012 12:37

      Só pra exemplificar,onde vive o futebol: http://www.youtube.com/watch?v=Rr1UCwLtrSQ&feature=related

      Onde o futebol está morto: http://www.youtube.com/watch?v=OVq1mfjmTmU

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      04/24/2012 13:36

      Eu não acredito em mudanças por causa de uma copa perdida ou de um time no mundial po ex(a mídia hipócrita quiz fazer do estupro san7is7a um alerta).
      Pode até mudar a seleção, caso chegue alguém com personalidade pra dirigir e contra atacar fundamentadamente a mídia hipócrita, falo em contra ataque fundamentado porque se ficar calado os caras fazem pressão com a opinição pública (lavagem cerebral), ja se apenas usar patadas como o Dunga fez o quadro só piora.
      É preciso chegar alguém sem rabo preso, sem esta de amizades com a mídia,que faça seu trabalho com convicção, explique e trate de citar as incoerêcnias da mídia que acabam atrapalhando quase tudo neste país, esta mídia é o câncer do nosso futebol, bando de incoerentes e trouxas(na frente dos profissinais não criticam, só fazem avaliações gerais sem dar nomes, assim não mudarão nada) que não ajudam em nada, e ainda tem essa “divisão” do maior clube do país contra o resto(ódio anticorinthiano alimentado plea mídia hipócrita) o que acaba interferindo em muitos temas.
      O mano por ex levou porrada depois da copa américa e não teve a personalidade de citar que o time que ele colocou foi o que a mídia abutre pediu,enfim, que nossa safra de jogadores é mais ou menos aquela e pronto.Isto é um exemplo apenas dentre muitos onde alguém preparado e com personalidade poderia travar uma nova realidade de análises da seleção, e não ficar apanhando calado.

      Quanto aos clubes, sem chances de serem influenciados por desastres em outros lugares(seleção e clubes), cada um aqui só quer cuidar do seu.Pode até ser que surja um grupo(dirigentes e comissão técnica) trabalhando com uma nova filosofia num determinado clube, mas ispirado em algo de bom que acontece fora, ou alguma convicção própria, mas nunca agiriam preocupados com o futebol brasileiro, pois o que interessa aqui é o clube em si e o resto que se dane.
      Bem, este é o Brasil, um meio esportivo travado, fechado que se acham deuses porque são nascidos aqui, “na terra do futebol”.Nosso futebol vai de mau a pior e a única coisa que ta acontecendo boa é o poderio econômico do futebol aumentando, isto sim vai mudar tudo aqui.Em breve, com mais aumento da receita de clubes, o país vai ser invadido por gringos(uma coisa natural, pode ser ja depois da copa), não nesta proporção atual(atualmente alguns jogadores apenas), mas sim muitos deles, jogadores em grande quantidade e prevejo também muitos técnicos são estes que vão fazer a coisa mudar, as ideias vão mesclar.Quanto a estes treinadores de fora, só basta uns dois clubes trazerem e dar algum resultado, ai vai ser uma onda de treinadores estrangeiros.
      O poderio econômico forte dos clubees (estamos evoluindo muito bem nisso, todos no vácuo do corinthians rsrsrs) e a globalização do futebol é a única chance do Brasil mudar, pois a mídia não colabora(até falam bonito, posando de conhecedores do futebol europeu,mas na prática são frouxos e defendem interessem em cada caso)e exemplos e marcos negativos serão ignorados pelos clubes.
      Só com a invasão gringa atrás da grana a coisa vai andar aqui, enquanto vivermos neste mundo travado, fechado, achando que os outros países não tem profissionais como os nossos ficaremos parados no tempo.
      Enquanto nos outros países a mídia, os direigentes e os exemplos do dia dia alavancam a evolução, no Braisl não podemos contra com nenhuim destes fatores.Só mesmo a invasão de gringos pode nos salvar.
      Vai corinthians!

      Curtir

      • Alessandro permalink
        04/24/2012 16:46

        Você citou a idéia de trazer técnicos estrangeiros, veja o basquete, depois de 3 Olimpíadas fora, conseguimos voltar com um técnico argentino…

        Curtir

      • 04/24/2012 19:55

        Concordo, claramente a defasagem é imensa. Nenhum time brasileiro sustenta a intensidade de jogo dessas semifinais da UCL. E falo apenas no aspecto físico. Tático então…

        Quer mais? Por que só o Brasil tem jogador de ponta ganhando salário europeu mas GORDO?

        Curtir

    • 04/24/2012 19:51

      Concordo com você, inclusive porque pagamos salários de top mundial.

      Tite ganha mais que o Bielsa, por exemplo.

      Isso é inadimissível! Melhor trazer o Bielsa!

      Curtir

      • Paulo permalink
        04/25/2012 0:01

        Pra trazer técnicos estrangeiros, entretanto, seria necessário que os nossos boleiros se predispusessem a assimilar o que eles têm a nos dizer, e a acrescentar, eventualmente. Duvido que já tenhamos chegado a esse estágio. Talvez uma derrota na Copa de 2014 realmente possa amadurecer em dirigentes e boleiros a necessidade de mudanças, mas nem isso é certo ( a própria derrota dos sardinhas contra o Barça suscitou debates e produziu um início de mudança de paradigmas, ao menos no discurso, Muriçoca inclusive, mas é preciso aguardar pra vermos se uma eventual derrocada da filosofia futebolística catalã, a partir de agora, não irá frear ou até produzir uma reversão nesse processo ). Da mesma forma, os treineiros brasileiros ( poucos ) que se aventuraram pela Europa foram todos boicotados pelos boleiros de lá. Com os argentinos não ocorre isso, talvez porque eles saibam fazer a mediação necessária entre os dois futebóis, ao menos quando atuam na Europa ( no Brasil tenho a impressão que pareceriam aos nossos olhos mais europeus que sul-americanos ). O fato é que, até hoje, pelo menos, os nossos técnicos não se mostraram capacitados a trabalhar na Europa e nem os europeus por aqui, salvo, nesta última hipótese, exceções perdidas no tempo. Estaríamos condenados, portanto, à obsolescência tática, na medida em que esse intercâmbio se mostra inviável? A longo prazo só Deus sabe, mas desconfio que uma evolução da parte física já nos tornasse competitivos, ao menos para os próximos 10 anos ( o mais paradoxal é que se ouve muitos entendidos dizerem – outro dia foi o Dr. Osmar – que a nossa medicina esportiva e preparação física está à frente dos europeus. Vai entender… ). Acredito, portanto, que mesmo um titenaccio evoluído, sob o aspecto da preparação física, já fosse suficiente, provavelmente, para que nos ombreássemos com os europeus, ainda mais se pudéssemos contar com um jogador que desequilibra estilo Neymala…

        Curtir

  15. Raphael permalink
    04/24/2012 10:58

    Lamentável! hehe

    Eu acho que a baixa qualidade técnica e tática do jogador brasileiro atual passa demais pela baixa qualidade na formação educacional e esportiva dos jovens brasileiros.

    Em português claro, a maior parte dos jogadores são burros pra carvalho… tem exemplo melhor do que o Adriano?

    Como não temos uma cultura / política / sociedade que valorize o esporte no geral, a formação dos jogadores de futebol fica incompleta. Lembro sempre de como treinar basquete me fez ter um bom senso de marcação, inclusive para as peladas de meio de semana.

    E claro que isso reflete também nos treinadores brasileiros, que quando muito têm um diploma de professor de educação física tirado na universidade ali da esquina e dizem fazer “reciclagem” nos congressos da CBF + SporTV.

    Curtir

    • 04/24/2012 19:48

      Essa parte da educação é bem verdade mesmo. Eu complementaria: o maior ídolo da nova geração é um cara com cabelo moicano pintado que faz dancinha em cada gol. Assim vai ficar difícil.

      Sobre os congressos: quem dá palestra nesses lugares? Felipão, Tite, Leão e companhia. Isso explica bastante coisa.

      Curtir

Deixe um comentário