Pular para o conteúdo

O possível duelo Emelec x Corinthians

05/02/2012

Emelec

O técnico uruguaio Marcelo Fleitas (não, não é o Cebolinha falando) escala seu time no must sulamericano 4-4-2. Os extremos Valencia-Gimenez batem com os laterais adversários e Gaibor é o cara que sai da marcação para fazer o papel de armador.

Uma característica do sistema é bem conhecida por nós: a marcação enervante, que enche os pacová de qualquer um!

No ataque, os dois da frente prendem a bola tocam para o lado e correm para receber o cruzamento: a única jogada ofensiva deles.

Tirando a aberração dos 2×3 no Defensores Del Chaco, o desempenho flertou com o medíocre na fase de classificação.

Corinthians

Mesmo com Willian escalado por alguma razão que a vã filosofia desconhece, não deve ter dificuldade alguma de vencer o Emelec. Melhor, deve: Tite e a tese de que empatar fora é bom.

Não é.

Com essa besteira do “gol qualificado”, já ficou claro que fazer um golzinho fora é fundamental para não tornar o jogo em casa uma epopeia logo aos 5 minutos de partida.

Willian, imagino, deve jogar como centroavante (algo que não deu certo e quase custou o bra-11). É muito estranho você deixar Douglas e Alex no banco, para escalar um time com Emerson-Willian-JH na frente.

Ops! É o Tite e sua maneira de montar o setor ofensivo: sempre com pouca capacidade de criação e ênfase no jogador individualista. Notem que ele perde e muito da capacidade de reter a bola no campo de ataque, fora que o jogo contra a Ponte deveria ter ensinado alguma coisa (e essa coisa não é que Willian é titular).

Sobre Cássio, calma lá! É praticamente o 1º jogo, espero que não falhe, mas é natural que esteja fora de forma.

Lanús ganhou lá de 0x2, assim espero uma vitória tranquila.

VAI CORINTHIANS!

21 Comentários leave one →
  1. Mauricio Gomes permalink
    05/03/2012 7:25

    De bom apenas o Cassio ……..de resto só chutão pra frente…..o Emerson se salva pela vontande …….não podemos passar o jogo inteiro sem agredir o adversario ……..Ridiculo ……..quantos chutes pra gol ????..Se pega um adversario com mais qualidade complica …… o Tecnico de merda nao deve ter gostado ……o time nao perdeu …….

    Curtir

  2. Mauricio Gomes permalink
    05/03/2012 7:20

    Avisaram o Danilo que tinha jogo ? Ele jogou ontem ??

    Curtir

  3. Correa Leonardo permalink
    05/02/2012 21:50

    Primeira bobagem da noite: calção BRANCO, PORRA??? Adverso joga todo de azul…

    Curtir

  4. 05/02/2012 21:35

    Acho que dá Timão 1 a 0, com Cássio defendendo pênalti e fechando o gol na pressão dos minutos finais. É sério, tô pressentindo…

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    05/02/2012 17:47

    Lendo o que o técnico do Emelec falou a respeito do Corinthians eu fico na dúvida: ou ele esta usando e abusando da malandragem ou o pessoal por aqui é muito exigente na avaliação do próprio time. Quanto a hoje é aquilo, se jogar com gana, como manda a tradição mosqueteira a gente traz um bom resultado de lá. Depois do que aconteceu frente a Macaca, duvido que o time mostre a mesma apatia. Valeu.

    Curtir

  6. Cesar Cachaça permalink
    05/02/2012 17:25

    Eu não estou tão pessimista quanto à escalação do Willian. Acho a idéia, na teoria, boa; o que pode ferrar é a prática – entenda-se, o posicionamento que o Tite pedir dele. Se ele jogar exatamente na função do Liedson, pode ser uma boa, até porque tem força para puxar contrataques. Ele faz muito bem aquela primeira dominada para sair do zagueiro e, se não é um ótimo finalizador, de vez em quando acerta umas boas. Nâo tenho os índices, mas acho que o % de gols do Willian por jogo deve ser o maior dos atacantes tirando o Liedson. Talvez o Elton fosse melhor apenas pelo jogo aéreo defensivo (para ajudar nos escanteios), mas…Elton é Elton.
    http://cachacadopovo.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Daniel CMS permalink
    05/02/2012 14:51

    Por 90 minutos São Jorge será, hoje, o nome mais pensado e falado até agora no ano de 2012. Vai Corinthians!!!!!!!!

    Curtir

  8. 05/02/2012 14:51

    – Não me lembro do William ter jogado de centroavante desde que chegou ao Corinthians. Aliás, me lembro de inúmeras críticas ao Tite neste ilustre boteco por escalar o finalizador William de ponta e o driblador Emerson pelo meio. Ele não jogava de centroavante no Figueirense?
    – Também prefiro mais meias, pra ter mais posse de bola e controlar o jogo, mas pelo jeito vamos de pressão na saída de bola, correria e contra-ataque.
    – Vai, Cássio!

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      05/02/2012 16:13

      Quer uma referência? Procure os melhores momentos do jogo Atlético Pr X Corinthians do primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Observe bem o lance em que o William está praticamente debaixo do gol e dá uma bicuda pra cima, conseguindo perder um dos gols mais feitos da história.

      Curtir

  9. Marcus Vinícius permalink
    05/02/2012 11:54

    Eu acho que a opção pelo Willian e não por outro meia foi para manter a marcação pressão na saída de bola. O Willian é correria, tem pulmão e faz isso bem.

    Curtir

  10. Andre.T permalink
    05/02/2012 11:40

    Entendo o teu desejo de ter mais jogadores de armação em campo Alvaro. Mas sempre tento entender o que se passa na cabeça do tecnico.

    1- Com a entrada do William o mais natural seria a saida do JH, porém como a jogada do Emelec se limita ao chuveirinho é natural que ele queira ter uma marcação pelas laterais mais forte. Tendo o Edenilson an direita tem que manter o JH por ali para ajuda-lo.
    2 – Com Emerson, William e JH teremos uma jogada de contra-ataque mais rapida. Se o Douglas estivesse 100% acho que ele seria mais indicado que o Danilo, mas não é o caso.
    3 – Será que o Alex ja esta 100%? Acho que temos elenco suficiente para que ele fique de fora até se recuperar. Sou mais ter Alex , Dougals e Liedson 100% para o jogo de volta. Tem os criticos que reclamam quando o Tite estoura um jogador ou quando ele poupa, decidam-se.
    Fora isso a grande questão será como nosso jogo fluira pelo meio, e ai a movimentação dos 3 atacantes + Danilo + aproximacao do Paulinho que sera decisiva. No mais, acho que o Emelec é muito menos do que querem criar, se classificaram na bacia das almas e com muita sorte. O jogo fora é MUITO mais importante do que o jogo em casa, espero que o time esteja ciente disso, o tite já deixou claro que faz questão de marcar gol fora.

    Curtir

    • Raphael permalink
      05/02/2012 14:50

      Perfeita essa dos críticos que reclamam que o Tite “estoura” o Liédson e reclamam também quando poupam jogadores! rsrs mostra a pretensão quase juvenil de um monte de blogueiro metido a sabedor da verdade hehehe

      Eu ainda tenho as minhas dúvidas se ele não vai com JH pela esquerda e Willian na direita, com o Emerson livre e jogando como 9, falso ou não. Tanto o Sheik quanto o Willian já foram testados assim ano passado e nenhum foi lá essas coisas, de repente agora o time encaixa.

      E concordo contigo… o jogo fora é muito mais importante, essa história de entrar em campo na volta necessitando do resultado é tenso demais.

      Curtir

  11. 05/02/2012 11:01

    1) Todos sabemos que Wiliam nem Emérson conseguem jogar centralizado no ataque, ou seja, hoje não teremos atacante

    2) Vou fazer o mesmo comentário que fiz antes da estreia do Renan…

    É claro que um goleiro que chegou e ficou meses no banco sem jogar está totalmente sem ritmo de jogo (tempo de bola principalmente pro goleiro!)… acontece que Cássio tem margem de erro zero, qualquer lance duvidoso voltam os apelos dos entendidos ou dos antis afirmando que JC foi injustiçado e que ele tem que ser o goleiro eterno do Corinthians. (Engraçado que quando Luxa expulsou covardemente Ronaldo do Corinthians não vi essa indignação toda???)

    Tomara que Cássio seja exigido em sua altura e experiência, para terminar o jogo passando a segurança que há anos todo corinthiano vem pendindo! Isso se ele realmente for o goleiro que achamos que é pelo único jogo que fez ou pelos aquecimentos (segundo informações do Álvaro…rs!)… boa sorte queixada!

    3) Você confia cegamente em algum goleiro brasileiro hoje? http://espalma.wordpress.com/2012/05/02/altos-e-baixos-dos-nossos-goleiros-bgn-e-bgi/

    Abs!

    Curtir

    • Alessandro permalink
      05/02/2012 11:52

      Nunca esqueço da safadeza do Luxa quando expulsou o Ronaldão.

      Curtir

  12. Celso 1° permalink
    05/02/2012 10:01

    Vamos pra cima, temos que ganhar, fazer gols lá.Meu medo maior é do Wilian recuar e na frente ficar sem ninguém, se com Liedson o jumnetite mandava voltar imagina com o Wilian que é mais rápido com mais pernas e pulmão, mas espero que não.
    Ahco que o time vai entrar com a faca entre dentes depois da perca no paulistão, assim como foi no início do brasileirão pós tolima
    A mídia ja cria um clima de terror, aff, esse papo de pressão é muito”superfaturado”, pressão tem mas não chega a ser tanto, em várias eliminações do timão em liberta perdemos na boa mesmo, como em 99,00,2010, não foi pressão coisa nenhuma.E outra, outros times não tem libertadores, ou a consquistaram 20,30 anos e ninguém fala de pressão, será que é só pra nós?? será que os outros times e torcidas não querem conquistar o primeiro título(caso flu) ou outros??
    Se jogarmos bola e o treineiro não fazer muita merda (merda ele vai fazer, resta rezar pra ser pouca) vamos ir longe nesta liberta.
    Vai corinthians!!!!

    Curtir

    • 05/02/2012 11:03

      também acho que entrarão mordidos hoje… e tb que JH, Emerson e Wiliam vão recuar… atacaremos apenas em contra-ataques… abs

      Curtir

  13. Morgana permalink
    05/02/2012 9:05

    Sabemos que a idéia de “clima de guerra” como estampa a manchete do ge.com, não funciona. Muito pelo fato de não termos jogadores controlados, como foi o Wiliam contra o D’alessandro.
    Nunca me sinto confiante com esse climinha de guerra que querem estampar nesses jogos.

    Curtir

  14. Alessandro permalink
    05/02/2012 9:03

    É impressionante como nosso treinador é teimoso.
    Nosso time sempre funcionou melhor com dois meias, o ideal seria a entrada do Douglas ou Alex.
    Daria pra jogar: Danilo, Douglas e Alex.
    Tenho a percepção que o Cássio entra pra ficar 10 anos no gol do Coringão.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

Deixe um comentário