Skip to content

TCHUUUUUPAAAAAAAAAAAAAA!!!!

05/05/2012

“Me puseram para conversar com o Senna um dia antes dele vencer o GP de Interlagos, em 1991. Ele tinha acabado de fazer a pole. Eu desejei boa sorte e disse que ele ia ganhar a prova. Ainda ofereci uma camisa do Santos. Ele ganhou a corrida no dia seguinte, agradeceu pelas palavras de apoio, mas disse que não aceitaria a camisa do Santos porque era corintiano [risos]. Foi um grande ídolo” MacLaren, Paulinho, regatando um TCHUPA histórico que levou de um dos nossos.


O fotógrafo dessa foto (e daquela mais famosa) tem um saite (que eu perdi o endereço…) onde ele conta a história da foto. Foi tudo meio inesperado, pois ele não sabia que Senna estava com a camisa do Timão por baixo do macacão. Mal sabem os fotógrafos a hora em que suas fotos mais famosas surgirão…

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Morgana permalink
    05/06/2012 10:42

    Sem pachequismo, 12 minutos de analise descompromissada.
    É dos bons, no mesmo nivel do Doc.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    05/05/2012 15:53

    O Massa, em 2008, perdeu a chance de ser campeão do mundo. Nunca será, primeiro porque, em 2008, o seu carro era superior aos demais e segundo, porque, atualmente a diferença entre Massa e Alonso e a mesma entre Schumacher e o Barrica. Ademais, falou mal do Corinthians, em 2007. Foi desrespeitoso e atraiu para si a ira da fiel. Fez um péssimo comentário e, de lá pra cá, sua carreira entrou em decadência explicita.

    Já a diretoria do business, acha que o Ronaldo inventou o Corinthians. Trata-se de um erro crasso. O Corinthians, com todos os seus defeitos, nao precisa se rebaixar, sempre, ao Ronaldo, como se este fosse um Deus. Trata-se de um comportamento pequeno, submisso.

    O Ronaldo foi bom, em 2009. De resto, foi só business e, verdade seja dita, o Ronaldo nao esta nem entre os 100 maiores do Corinthians. O Ronaldo mais importante para o Corinthians foi o Giovanelli. Esse, sim, tem o sangue corinthians nas veias.

    Enquanto a diretoria do business nao fizer um curso básico de história do Corinthians, algumas aberrações serão cometidas.

    Até hoje nao entendi a homenagem ao Oscar em detrimento a homenagens a figuras muito mais significativas do basquete alvinegro, tais comoo Wlamir e Amaury Passos.

    Trata-se de imperdoável desconhecimento da história do basquete do Corinthians, que já foi muito forte.

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    05/05/2012 15:12

    Paulinho Mclaren foi mais um jogador do Santos que jamais ganhou uma única partida do Corinthians. Freguês, simples assim.

    E o Senna, apesar de nao ser fanático, representou bem. Receber uma camisa de qualquer rival do Corinthians seria uma heresia.

    O Fittipaldi, outro campeão também nunca negou o corinthianismo. A diretoria do business poderia prestar uma homenagem ao Fittipaldi, tendo em vista que inexistem critérios nestas homenagens. Outro dia homenagearam o Oscar, do basquete, e, ainda, nao homenagearam o Wlamir Marques.

    A diretoria do business tem pouco conhecimento a respeito da história do clube.

    Voltando a f1, lembro bem que a diretoria do Spfc, por inúmeras vezes, fez comparações entre Massa e Rubinho, exaltando o primeiro como se fosse um monstro das pistas. O tempo tratou de por tais questões em seus devidos lugares. Massa e um piloto medíocre, assim como o Rubinho.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      05/05/2012 15:29

      Pegando carona no seu comentário…..Certa vez alguém postou lá no blog do blogueiro maluquinho (aquele que conversa com arvores) um vídeo no qual o Senna dizia que era um corinthiano moderado. A intençaõ do anti (acho que era bambi) era de mostrar que um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos era um quase não-corinthiano. Sobre o Fittipaldi eu tenho uma edição da Placar de 75 na qual ele aparece com a camisa listrada, que o nosso DM desprezou, o que provocou uma grande revolta na blogsfera corinthiana. O pessoal valoriza o fato do Sena ser corinthiano e esquece que o Emerson também. Somos pentacampeões mundias de fórmula 1! Sobre a comparação entre Massa e Rubinho, certa vez eu disse aos colegas que aquilo que o Massa tinha conquistado (o vice-campeonato), o Rubinho já tinha dois ou três no currículo. Evidente que a diretoria exemplar e diferenciada gostaria de ter um são paulino que rivalizasse com o Sena ou com o Emerson, mas tal pretensão naquele momento soaria tão ridícula quando prever que em um década teriam uma torcida maior do que a nossa ou a do Flamengo. Por fim, vejo uma insistência do nosso marqueting em guardar para posteridade imagens do Ronaldo Fenômeno. Talvez a intenção seja atrair a simpatia dos não corinthianos, afinal o Ronaldo é um idolo nacional. Não sei. Só sei que com isso acaba-se desprezando momentos muito mais importantes da nossa história.

      Curtir

      • Morgana permalink
        05/05/2012 16:19

        No Roda Viva em que ele foi entrevistado, em um dado momento, entre perguntas e elaboração de respostas rapidas, foi perguntado para que time torcia. Sem pestanejar respondeu que era “Corinthiano, mas não roxo.” Pq obviamente ele sabia que preto e branco é tradição rss

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          05/05/2012 16:28

          Hehehe!
          Eu estava assistindo a esse Roda Viva e o torcedor roxo tem uma perspectiva histórica. Naquele tempo, o futebol não era tão midiático quanto hoje mal passava na TV.

          Àquela época, portanto, declarar-se roxo era o memo que dizer que ia ao estádio.

          Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        05/05/2012 16:22

        Concordo, o DMk parece que está deitado em berco esplêndido com os resultados financeiros e esquece de pensar no longo prazo.

        Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/05/2012 16:15

      Esse PM chegou a ser artilheiro do brasileirão com potentosos 11 gols, se a memória não faia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: