Skip to content

O possível duelo Corinthians x Emelec

05/09/2012

Emelec

Já sabemos que é um time muito fraco e com um insistente jogo aéreo. Garantiu o 0x0 anabolizado por uma arbitragem medíocre e a atitude corinthiana de desistir da vitória.

Também não jogaram no final de semana e saem do Macksoud Plaza para aparecer no Pacaembu num 4-4-2 (em duas linhas de 4). Lembrando que Gaibor é o cara que sai da marcação para fazer o papel de armador.

Segundo o técnico Marcelo Fleitas: “Queremos seguir haciendo historia”.

Corinthians

Esperamos um time menos pilhado e mais inteligente, mesmo porque o apitador é um desconhecido paraguaio uruguaio (by Morgana) e isso na história da despertadores é algo que os campeões abusam (= em casa técnico ruim, fora técnico bom. Ok, no Equador não foi bem assim, mas vocês entenderam).

Nosso burro com sorte faz o que deveria ter feito já no jogo contra a Ponte e escala Alex, mas nos surpreende mantendo Willian no time titular. Escolha questionabilíssima tanto técnica, quanto tática. Técnica, pois é um jogador limitado e tática, pois ele não tem movimentação, não conversa  com os meias. Melhor seria Liédson ou mesmo Douglas, indo Danilo para centroavante/ponta de lança.

Jogos mata-mata exigem que o treinador tenha uma capacidade de compreensão do jogo muito rápida e esse é nosso único risco, pois o adversário é café-com-leite.

Será mais uma goleada.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. André Pinheiro permalink
    05/09/2012 17:55

    acho uma aberração colocar o william de centroavante, somente em ultimo caso se nao tivesse o liedson, o danilo e o sheik. pelo menos vamos de goleiro titular. vai corinthians

    Curtir

  2. 05/09/2012 13:47

    William: eu tenho uma opinião um tanto controversa sobre ele. Acho que é longe de ser ótimo, mas é melhor do que a opinião geral atesta. É um cara que sofreu bastante com mudanças táticas. No figueirense jogou bastante como 9 mesmo. Quando chegou por aqui ‘roubou’ a vaga do Dentinho porque (diferenças técnicas à parte) era um segundo atacante mais agudo; depois do quinto ou sexto jogo que entrou e fez gol roubou a vaga. Ganhamos alguns jogos com aqueles gols dele de chute cruzado do bico da área. É um finalizador fraco, mas tem uma boa capacidade de resolver o lance em um pequeno espaço. Liedson em forma é, por óbvio, 5x melhor que ele. Mas não acredito que o Liedson tenha saído “para treinar”; foi sacado por motivos técnicos+físicos (de fato, sua condição física está muito abaixo do que um profissional precisa para jogar) e essa história foi plantada para salvaguardá-lo. Liedson com problemas físicos nós já vimos em quase todos os jogos da temporada. Willian como 9 vimos muito pouco (sim, vimos alguns jogos no segundo turno no BR11, mas também acho que o Tite pedia para ele marcar a lateral, fazendo uma espécie de 460, como muitos já disseram aqui…).
    No mais: me preocupa o emocional do time. Tite não parece saber dosar a motivação; para fazer os caras não entrarem pilhados, faz motivação ás avessas e os caras por vezes entram frios demais. Pelo que aconteceu no Equador, acho que corremos esse risco hoje.

    Curtir

  3. Alessandro permalink
    05/09/2012 11:19

    O Willian só é perfeito pra uma coisa, a matada de bola, ela pode vir quadrada de qualquer lado que ele coloca a pelota no chão, é esforçado e se doa ao time, mas é limitado e tem que ser reserva.
    Douglas tem que entrar, Alessandro é muito importante e deveria voltar.
    Edenilson poderia fazer o papel do JH e jogar adiantado.
    O Emelec se disputasse o Brasileirão lutaria por uma Sulamericana e olhe lá.
    Inteligência e muita calma nessa hora, o gol vai sair, e depois temos que buscar o segundo, pois 1 a zero nesso jogo é suicídio.
    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • permalink
      05/09/2012 12:54

      Eu acho isso também. Se ele aprendesse qualquer outro fundamento – passar, cruzar, finalizar, qquer um – já teria uma melhora imensa

      Curtir

      • Douglas Castanho permalink
        05/09/2012 13:19

        Essa do domínio já percebi tb !
        Ele é mt bom mesmo !

        E Álvaro, vc inverteu os goleiros na escalação ! rs

        Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    05/09/2012 11:10

    A escalação, em tese, não é a ideal. Mas poderemos ter uma surpresa.

    William e Emerson podem jogar pelas extremas e Danilo e Alex, mais centralizados, como foi, por exemplo, aquele Vasco 2 x 2 Corinthians, em São Januário.

    O William centralizado pode até calar a boca da fiel e fazer 15 gols hoje, mas não tem aptidão para jogar centralizado. É jogador de lado.

    Emerson, idem.

    Agora, com qualquer time que o Corinthians entrar em campo, tem obrigação de vencer e de se classificar.

    O jogo hoje é Corinthians versus Corinthians. E o Corinthians não pode perder, mais uma vez, do próprio Corinthians. Será inadmissível.

    O emocional não pode jogar contra o Corinthians. E quem for ao Pacaembu tem que incentivar, do início ao fim, sem clima de velório se a equipe tomar algum gol.

    Venceremos.

    E aí, só faltarão 6 jogos para o título. É contagem regressiva, fiel.

    Curtir

  5. 05/09/2012 10:34

    Os goleiros estão invertidos na prancheta…

    Curtir

    • Fabiano permalink
      05/09/2012 13:51

      Ou isso significa que ambos os times atacarão com pelos menos 8 homens o tempo todo… heheh

      Curtir

  6. luis permalink
    05/09/2012 10:11

    Goleada? 1\2 a 0 hj já é goleada… com o Timão não dá para esperar goleada em nenhuma situação, nem nas mais simples… o que importa é a vitória, o resultado é o de menos!!!

    VAI CURINTIÁ!!!

    Curtir

  7. 05/09/2012 9:00

    1) Concordo com vc sobre Tite já começar errado com Wiliam no lugar de Liedson, que ficou 20 dias parado pra ficar no banco???

    2) Concordo com vc (2)! Essa compreensão rápida está longe de ser qualidade do Adenor… repare quando ele resolve mexer na equipe ele chama o cara do banco aos 15 do segundo e ele entra aos 40…

    3) Era jogo para Alessandro, não Edenílson na lateral… uma contra-ataque pela direita e ferrou tudo!

    4) Teste de fogo para o grandalhão-queixada Cássio: http://espalma.wordpress.com/2012/05/09/mais-um-teste-para-cassio/

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • Fabiano permalink
      05/09/2012 10:08

      O Cássio é muito bom. Acompanhei o Sulamericano Sub-AlgumaCoisa quando o time foi campeão com ele no gol. Só irá falhar se os “Deuses do Futebol” quiserem zoar com ele com com o Timão, fazendo com que o JCaré volte à nossa meta.

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/09/2012 14:22

      4) o goleiro do Libertad é bom também. Foi ele quem garantiu o empate no México.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: