Pular para o conteúdo

Mesa Cassius Clay

05/24/2012

  • Por que cazzo não se xinga mais nos estádios o fdp do juiz de fdp? Que porra de modernidade é essa?
  • O que eu li de besteira sobre o lance do Diego Souza… Vamos lá então jornalistas, aprendam: eram 3 opções para o DS, em ordem de eficácia:
  • Driblar o goleiro, como faria o Romário
  • Bater colocado, como faria o Dr.
  • Dar um chutão, como faria o Willian.
  • Bônus track: cavadinha, muito difícil, mas eu já fiz gol assim no futebol de campo! 🙂
  • Claro, também, que essa é classificação da dificuldade em realizar o lance. Um benchmark interessante pode ser pego da MSL que, antigamente, quando empatava jogo, utilizava uma regra de desempate em que o atacante recebia a bola dominada no meio e tinha 30 segundos para fazer o gol. Driblar o goleiro era sempre a opção de maior sucesso.
  • Pessoal, Cássio é ainda novo e não jogava há um tempão. Os erros que ele comete são os mesmos do início da carreira do Dida. O importante, no momento, são os acertos e o potencial de crescimento.
  • Revendo o lance do Alessandro, existe um erro bizarro de posicionamento do Corinthians, como observou o marcusvcn, pois JAMAIS ele poderia ser o último homem naquela posição.
  • Ontem ficou muito claro para mim que o melhor time é Danilo-Douglas-Alex e Liédson (mesmo mal) na frente. Com Emerson como (ótima) opção de banco. Mas precisa treinar.
  • Aliás, essa é a minha esperança: que essa escalação apareça pela sorte do burro e aí sim, finalmente, jogaremos bem. Por enquanto ainda não estamos jogando no nível dos melhores.
  • O Cachaça escreveu muito bem: continua um time muito pilhado e a expulsão do Tite está aí para provar isso.
  • Publiquei o livro mas não consegui puxar o visualizador para cá. Se a coisa não funfar, eu colo aqui um pdf e tá valendo!

Faça a sua defesa em homenagem ao verdadeiro Cássio!

Camisa 8 sempre comemora de braço esticado!

78 Comentários leave one →
  1. 05/26/2012 14:10

    * Concordo: Cássio estava muito tempo parado, é natural que um período de ajustes seja necessário. Além do mais, errar é humano, persistir errando é JC.

    * Álvaro, você é um otimista: Alex-Danilo-Douglas? Com Tite? Nem que o Altíssimo desça e comande a anta-treinadora!

    * Agora, de TODOS os erros de Tite, eu preferiria o erro menor de insistir com William. Quantas, quantas Libertadores nós perdemos no contexto de jogadores expulsos prejudicando o time? E quão perto passamos de estar aqui nos lamuriando porque Emerson ou JH foram expulsos? Se o juiz tivesse expulsado um dos dois, talvez fosse rigor excessivo, mas o que nós faríamos? Eles deram azo. JH especialmente! Em geral a gente entende a escalação de JH, dentro da lógica retranqueira de Tite, pois ele é alguém que tem especial vigor na marcação (melhor que William) e ajuda na frente. Mas nem marcar ele tem feito bem, está pavoroso e, como é cabeça quente, corremos um risco SÉRIO. O mesmo pode ser dito de Sheik, mas esse ao menos tem qualidades técnicas (embora também tenha jogado pavorosamente na quarta).

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    05/26/2012 12:21

    Po Alvaro! Só vi agora o livro. Tinha até esquecido do tal projeto. E você não deu o devido destaque no teu post. Tem que ter um post apenas pro livro!

    Não deu pra ler tudo ainda, mas pelo pouco que vi ja fiquei emocionado. Eu, que acompanho o boteco desde 2009, me sinto orgulhoso de ter participado (mesmo que apenas um pouquinho) desta história. E que tenhamos vários anos de glórias e sofrimento pela frente!

    Curtir

  3. 05/26/2012 10:51

    Pera aí! O que que o Neymala tá fazendo ali no alambrado abraçando o Paulinho, hehehe?

    Curtir

  4. Andre.T permalink
    05/26/2012 10:33

    Eu não consegui comentar em nenhum blogue depois do jogo, pois não conseguiria por em palavras a emoção que foi esse jogo. O calor da torcida só se comparou a Corinthians x Flamengo pela Libertadores em 2010, quando, após a derrota, lembro da esposa flamenguista de um amigo meu que estava no estádio mas que naquele dia chorou pelo Corinthians.
    É interessante comentar de tática, porém futebol está acima dos outros esportes pelo que vimos nessa quarta, quando não importa o nivel tecnico ou a estrategia do time, e sim a raça e a vontade dos jogadores sendo empurrados pela torcida. E isso sempre foi o que me fez ser um fanatico por futebol e especialmente pelo SCCP, representante mor dessa máxima.

    Segue texto do Paulo André que está demais:
    http://blogdojuca.uol.com.br/2012/05/vida-de-torcedor/

    E que venha Neymar e Cia!

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    05/25/2012 19:59

    1- Eu fiz referência ao nervosismo dos manjubinhas no jogo de ontem e o nosso ilustre anfitrião argumentou que tal nervosismo era produto de circunstância de jogo. Tudo bem. Eu só acho que, dentro da lógica dominante, o único time que perde a cabeça nesta bagaça é o Corinthians. Ou seja, os demais não podem se enervar sob hipótese alguma na dita cuja.
    2- O panetone foi palco de muitas das nossas alegrias. Tanto que foi alcunhado de Salão Para Festas Corinthianas. Mas agora, o nosso mando deve ser no Pacaembu por simples questão de honrar a palavra empenhada. O Andrés disse que jamais mandaria um jogo naquele mausoléu. Então…
    3- TEm um repórter ou comentarista da Fox que só falta se oferecer pro Neymar. PQP. Vai puxar o saco lá no quinto dos infernos. Algo parecido deve ter acontecido na época do Negão. Mas falando do menino de cabelo engraçado, especialista em saltos acrobáticos, quem sabe o Alessandro não faz nessas duas partidas aquilo que o Branco fez com o Overmars em 94. Pode ser que eu esteja delirando, mas….

    Curtir

  6. 05/25/2012 16:29

    Profundamente infeliz a ação proposta – ou em vias de ser proposta, com “avant prèmiere” da Jovem Pan – pelo DD Promotor de Justiça Alguma Coisa Milani. Desdenha da própria Instituição a que serve, de vez que já havia TAC celebrado por colega seu com o Corinthians, estabelecendo contrapartidas sociais para as obras em Itaquera. Será que esse senhor não tem um superior hierárquico com culhões suficientes para temer? Será que não teme o achincalhe pessoal e profissional? Até onde vai essa campanha insidiosa – seja a que pretexto for – contra o nosso estádio? E o nome do País em jogo no cenário internacional. E a Copa em São Paulo comprometida – com sérios prejuízos à Cidade. Alguém tem que dar um BASTA nisso, e um BASTA bem ROTUNDO, como dizia o ex-Governador Leonel Brizola. LA-MEN-TÁ-VEL! I-NA-CEI-TÁ-VEL!

    Curtir

  7. marcusvcn permalink
    05/25/2012 14:37

    Se quem dá a bola é o Santos, quem rouba a bola é o Corinthians. Vaaaai Timão!

    Curtir

  8. Nicolas permalink
    05/25/2012 12:46

    O jogo do Corinthians foi realmente emocionante, como já é de praxe em se tratando do Timão.

    A tarefa do Tite para os próximos jogos é a de tentar melhorar o sistema ofensivo, porque fazer gols fora de casa é muito importante.

    Acredito que se deveria tentar recuperar o Douglas, um jogador que seria um acréscimo muito útil.

    No ataque, o time acelera muito o ritmo e acaba perdendo a bola com muita rapidez. Por este aspecto, o Douglas poderia melhorar a posse de bola, tornando-a mais produtiva.

    O Velez foi superior taticamente ao Santos, somente sofrendo em um lance de bola longa, onde o time não estava bem postado e a velocidade de Neymar fez diferença.

    Qual foi a fórmula de Gareca para conter Neymar? Encontrei esta matéria em um site não muito conhecido mas que pode conter indicações relevantes.

    http://altooestevip.com/noticia/3658-T%C3%A9cnico_do_V%C3%A9lez_explica_como_parou_Neymar_e_espera_Santos_ofensivo.html#.T7-ln1I-prY

    Curtir

    • 05/25/2012 15:49

      Essa marcação dupla o Tite fez também: era paulinho e alessandro. Funfou, pois os dois não fazem muitas faltas. Já os caras do Velez tomaram amarelo logo na 1ª paulada.

      A regra é clara: não se econsta no neymar.

      Eu começaria desde já uma campanha FICA DE PÉ NEYMAR, FUTEBOL É PARA OS(AS) FORTES!

      Curtir

      • Morgana permalink
        05/25/2012 15:56

        E já que o santos gosta tanto de compará-lo ao Messi, alias gosta de dizer que ele é melhor que o Messi, deveria pelo menos observar que o argentino joga futebol de pé e não deitado. Apesar de ser pequeno, baixinho, não é qualquer assopro que o derruba, como é o caso da cacatua da baixada.

        Curtir

      • 05/25/2012 18:36

        No jogo do Paulista o Neymar não fez grandes coisas contra o Corinthians. Foi o Ganso que achou uma bola enfiada pra fazer o 1 a 0. E nossa zaga na ocasião era Wallace e Marquinhos, com mais alguns reservas espalhados.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        05/25/2012 20:01

        Além de vetarmos determinados juizes, devemos bater na tecla de que Neymar é cai-cai

        Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    05/25/2012 11:53

    Só mais uma coisa:

    A tal Fox Sports é, simplesmente, ridícula. O que é aquele narrador que fala é rede, é Santos e Velez. Meu deus, deprimente. E os caras, ainda, narram do estúdio. Uma lástima.

    Ademais, tem o tal João Guilherme que fala o jogo inteiro a palavra inacreditável. Ele banaliza o inacreditável. Tudo é inacreditável. O rapaz precisa arrumar outras palavras.

    Tem até bons profissionais, mas é fraca e bairrista ao extremo, sempre, obviamente, contra São Paulo, o mais importante Estado da Nação.

    Uma Libertadores histórica, como essa, sem a voz do Milton Leite é de se lamentar.

    Curtir

    • 05/25/2012 14:43

      Bem observado, eu já tô aceitando até um Luciano do Valle!

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/25/2012 15:56

        O Luciano do Valle foi um monstro, em 1982 e até o começo da década de 90 na Band. Depois disso, é perceptível, que ele não tem mais nenhum prazer em narrar futebol.

        Curtir

    • marcusvcn permalink
      05/25/2012 15:15

      Eu ainda estou preferindo a Fox à SPORTV/Globo.

      No lance em que o Paulinho foi derrubado na entrada da área, e que logo após Emerson voou no vascaíno e Tite foi expulso, o indisfarçado anticorinthiano Arnaldo C Coelho disse que o Paulinho se jogou. Mudei na hora para a Fox, que faz propaganda de brasileiros apenas.

      Curtir

    • yunki permalink
      05/25/2012 15:32

      A Fox montou equipe totalmente carioca apostando numa final com Fluminense, Vasco ou com ambos. É brincadeira o que a equipe Fox torce para os times cariocas deles. Chega a dar vergonha alheia…, mas aguentar o CM narrando jogos na Globo tá dose também…

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/25/2012 15:54

        O Cléber Machado é outro lixo. Ao final do jogo da última quarta-feira parecia que estava narrando um velório. Mas a qualidade da transmissão da globo é muito maior. É anticorinthiana nas pessoas do Machado e do Arnaldo, mas há que ressaltar que a Fox não tem qualidade na transmissão para suplantar a Globo. A concorrência é salutar. Mas, para tal, a Fox precisa melhorar em todos os sentidos. Por enquanto, é um fracasso e nem estou falando do provincianismo carioca.

        Curtir

        • 05/25/2012 16:04

          Assistir na Fox tá dando sorte… por isso vou continuar aguentando os malas…rs… agora que é de se lamentar a ausência de Milton Leite nos jogos do Timão na Liberta é verdade!

          Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          05/25/2012 16:37

          Fato!

          Curtir

      • Morgana permalink
        05/25/2012 16:00

        Vcs perceberam (ou foi ilusão auditiva causada pelo sono) o ato falho do CM ao fim da transmissão, dizendo que o Corinthians tinha perdido de 1×0 ao invés de ter dizer que venceu de 1×0?

        Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    05/25/2012 11:39

    Confesso, que fiquei com a pulga atrás da orelha com a classificação do Santos, mas confesso, também, que o Velez Sarsfield é um time muito mais difícil de ser batido que o Santos. Fez um grande jogo, dominou taticamente e tecnicamente, mas em um simples lance, o Ganso fez um lançamento de 40 metros e o Neymar pulou em cima do goleiro cavando a sua expulsão. Com 11 contra 11, o se não existe, mas o Velez passaria.

    O grande problema de enfrentar o Santos é o Neymar e suas acrobacias. Que ele sofre muitas faltas, é verdade, mas com juiz brasileiro é uma coisa e com juiz estrangeiro é outra, bem diferente.

    E tem mais: Ganso, o diferencial, não joga. Neymar é o craque do time, mas quem dita o ritmo do jogo é o Ganso, que ontem, mais uma vez, foi muito, jogando quase como um segundo volante. Ademais, não podemos cair na onda de que o Santos é somente Neymar, não é. O time é bom, e é equilibrado como o Corinthians.

    Serão bons duelos. E essas 3 semanas serão importante para o Corinthians melhorar.

    >>>

    Em relação aos locais da partida, entendo que o melhor para o Corinthians, seria uma no Morumbi, outra no Pacaembu, mas rivalidades à parte, duas no Morumbi, seria mais vantajoso ao Corinthians ou alguém, em sã consciência, acha mesmo que o SFC dividiria o estádio meio a meio com a fiel valendo vaga na final?

    E tem mais:

    O Corinthians joga à vontade no Morumbi.

    Foi lá que saímos da fila, em 1977. Foi lá que saímos da fila do brasileiro, em 1990.

    É claro que o SPFC não merece nada do Corinthians, a não ser o desprezo, mas tem certas coisas que é melhor passar por cima. Vila Belmiro e Pacaembu, apesar de ser a nossa casa, neste momento, são pequenos demais para o que está em disputa.

    Estamos disputando, não a LA, mas a hegemonia do futebol paulista e brasileiro que, hoje, tem em Santos e Corinthians os seus maiores expoentes.

    Sei que estou sonhando, pois o Corinthians decidirá a vaga no Pacaembu, mas a idéia Morumbi não é ruim e não tenho dúvidas que numa situação como esta teríamos, no mínimo, 70% do estádio a nosso favor.

    Dois jogos no Morumbi, apesar da clara motivação política da escolha, é vantagem, ao final, para o Corinthians.

    >>>

    Venceremos a maior Libertadores da História. Não tem Criciúma, nem Atlético Paranaense, nem Deportivo Cali. Não tem baba. Só time graúdo e importante. E por isso que venceremos, tudo e todos, porque os deuses do futebol olharam para o Corinthins, com carinho, e vaticinaram que será desta vez. Porque já eliminamos um campeão da LA, eliminaremos um tricamepão e, na final, poderemos ser campeões em cima do bicho-papão, Boca Jrs, um hexacampeão, que busca se igualar ao Independiente,

    Chegou a nossa vez. Será difícil, sim, como sempre foi, mas, desta vez, o final será diferente, por causa daquela palavra mágica, que o Adenopr adora:

    MERECIMENTO.

    Curtir

    • daniel permalink
      05/25/2012 12:21

      Sobre a última parte de seu comentário: AMÉM!

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      05/25/2012 12:31

      entendo o que voce quis dizer com a mistica de jogar no morumbi, mas nao vejo vantagem alguma nem tecnica nem financeira em jogar la, seria totalmente incoerente e sem nexo algum. dar espaço pro neymar correr em um campo maior, fora nossos atacantes que ja jogam longe um do outro num campo pequeno imagina jogando no morumbi.

      Curtir

    • 05/25/2012 14:48

      Eu entedi sua posição e vacilei também pensando nela, mas a observação do André é derradeira: o campo lá é maior e isso é o que o Neymar precisa.

      Mas eu duvido que o Santos abra mão de jogar na Vila, não porque é um caldeirão “onde o Corinthians treme” (pusta besteira), mas por que é onde os juizes sofrem uma pressão danada e eles precisam de garantir que os juizes continuem marcando as acrobacias neymarnianas.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/25/2012 16:03

        O meu raciocínio é que duas partidas no Morumbi não seriam de todo mal para o Corinthians, mesmo com as dimensões do gramado. O Morumbi, salvo engano, é quase do mesmo tamanho do Pacaembu no tocante as dimensões. A VB é bem menor.

        Uma na VB outra no Pacaembu, também, fica no zero a zero. Uma no Morumbi, outra no Pacaembu seria bom para o Corinthians, também.

        Decidiremos no Pacaembu, sem problemas. O meu maior medo é a campanha sórdida dos meios de imprensa de proteção descarada ao Neymar. Perceba que em todas as faltas que ele sofre, antes, ele dá um salto espalhafatoso acrobático supersônico. É um artista. É preciso inteligência para marcá-lo.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          05/25/2012 16:44

          Eu já acho que essa inteligência tem de se espelhar no Real Madrid que colocou ate vídeo de desmascarando as acrobacias dos jogadores do Barça.

          Depois daquilo, Daniel Alves e Cia. pararam com as palhaçadas

          Curtir

    • yunki permalink
      05/25/2012 15:47

      12%, sem teto, é o que as bibas cobram de aluguel pelo Panetone, ao passo que, no Pacaembu, o aluguel tem o teto de R$ 70K em jogos à noite. Como se não bastasse, as bibas, além do aluguel, cobram um monte de extras à parte, como uso de cada lâmpada. O que os sardinhas querem é meio-a-meio, ou seja, metade da renda líquida e metade da ocupação, quer eles ocupem toda carga de ingressos lhes disponibilizada ou não.
      Considerando um tícket médio de R$ 40,00 e 65 mil pessoas em cada jogo, chegaríamos à uma renda total nos 2 jgs de R$ 5,2MM (130.000 X 40). Ou seja, a parte que nos caberia da renda bruta dos 2 jgs seria de R$ 2,6MM.
      No último jg no Paca contra os bacalhaus, a renda bruta deu por volta de R$ 2,7MM.
      As bibas, só de aluguel direito, sem os tais extras, ganhariam R$ 624K…
      Para nós, nem no aspecto financeiro valeria a pena…já para as bibas…
      No aspecto técnico, nem precisa falar que é melhor buscar um bom resultado lá no estreito campo do Aquário dos sardinhas. Ah, mas a torcida será quase que toda contra? 15 mil pessoas botariam nosso time com nervos à flor da pele? Faça me o favor…
      Fora isso, ressuscitaríamos aquele estádio horroroso dela…
      Na boa, joguemos o nosso no Paca e que as sardinhas façam o que quiser com o mando deles.

      Curtir

      • 05/25/2012 16:17

        Endosso.

        Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        05/25/2012 16:40

        É bem por aí o que penso. A vila não mete medo nenhum e para quem vai jogar no contra ataque é ótima.

        Curtir

        • yunki permalink
          05/25/2012 17:04

          Tem mais essa: num campo bem maior, ter o Alessandro correndo atrás do Neymar é sacanagem com o próprio Alessandro. Conosco então nem se fala!!!
          Que o Professor assista e estude muito bem os tapes dos jogos dos sardinhas contra o Velez e Barcelona e nos traga uma boa fórmula de diminuir ao máximo o efeito Neymar, já que, ao que tudo indica nos bastidores, o 1o. jogo com o mando deles será no Panetone mesmo.

          Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      05/26/2012 15:31

      PANETONE NÃO !!!!!!! NOSSA CASA É O PACAEMBU…..TEMOS QUE JOGAR NO PACAEMBU ……..VAMOS TER 90% NO PACEMBU…..PANETONE NUNCA MAIS

      Curtir

  11. Zé Carlos permalink
    05/25/2012 11:35

    Escuta, estão falando por aí que o mando de jogo é da Conmebol, e que por isso um lobby bem feito poderá levar os 2 jogos para o Morumbicha independentemente da vontade do Corinthians. Alguém sabe se isso aí procede?? Não consegui encontrar nada confiável a respeito.

    A propósito, porque as sardinhas não fazem o primeiro jogo no Pacaembu? Eles não renegam que o Paulo Machado de Carvalho é a nossa casa? Não gostam de mandar jogos lá também?? Então: então vem aí, jogar com nóis no Paca, trutinhas!!

    Curtir

  12. Raphael permalink
    05/25/2012 11:02

    – Esse abraço do Paulinho foi dado no Dentinho, certo?

    – O Romário no começo até 98 sem dúvida driblaria o goleiro, dali em diante daria uma cavadinha perfeita e encobriria o goleiro

    – Esse time, elenco, diretoria etc e tal Santista está num nojo danado… ontem o LAOR disse que escolheriam onde jogar, já que “o Corinthians não gosta do Morumbi, treme na Vila e costuma mandar seus jogos no Pacaembu”. O tal Léo, que sem dúvida alguma sofre de algum problema mental, se diz o perseguido por qualquer razão. E por aí vai. Basta ser Corinthians nos dois jogos que passamos o trator neles.

    – Parabéns pelo livro, uma ótima idéia!!! Pena que ficou salgaaado o preço da cópia impressa, talvez compre mais pra frente =P Abraços

    Curtir

  13. yunki permalink
    05/25/2012 10:42

    Salvo engano, Caaaaaasssssiiiioooooo, nunca antes deve ter jogado mais de 5 jogos seguidos como profissional. Nesse contexto, ele está tendo essa sequência de jogos ou mata ou morre. Sim, porque se falhar, vai com certeza ser crucificado…uma pena. E é por aí, as falhas do Caaaaaasssssiiiioooooo, por ora, não deram em nada. Afinal, além de ser um puta profissional, o sucesso requer sim boa pitada de sorte. Por fim, os acertos do Caaaaaasssssiiiioooooo são muito maiores que esses errinhos; depois da defesa no chute do DS então, a balança está muito mais que superavitária.
    Quanto ao Avenida, por mais que o posicionamento dele como último homem esteja errado, o cara não pode errar como ele errou. Mesmo para quem não gosta do futebol dele nos últimos anos, como eu, se o Avenida desse um bicão para linha de fundo ou botasse a bola para fora, por mais que houvesse reclamação, haveria a compreensão porque ele era justamente o último homem e estava ciente disso. Num outro salvo engano, já vi diversas vezes o Avenida ser o último homem em circunstâncias semelhantes. Procurando saber o pq disso, me disseram que é porque o Avenida é calmo, tem um excelente passe e contam também com boa experiência de jogar como “volante”. Ou seja, razões técnicas pela escolha dele como último homem há, ainda que discordemos.
    Por fim, pare de implicância com o Sheik. O cara tem sido a válvula de escape nesse sistema de jogo totalmente a la cadeado. Sim, seu jogo não é lá tão coletivo, mas na maioria das vezes ele não tem o que fazer senão prender a bola ou tentar algo sozinho porque ele simplesmente está quase sempre sozinho mesmo. Quando tem alguém do lado em boas condições, como possibilidade dele passar a bola e que seja alguém “confiável”, o Sheik procura o jogo coletivo. Basta lembrar a jogada do gol do Adriano contrato o Atlético Mineiro, ano passado, no Paca, pelo BR-2011. Sheik parte com a bola da nossa defesa avança com tudo e até poderia tentar invadir a área inimiga e tentar o gol, porém, ao perceber o Adriano à sua esquerda se posicionando muito bem, ele simplesmente passou a bola para o Adriano arrematar e fazer o gol, que tão importante nos foi para levantar o caneco.
    Bom, acho que o time que entrará contra os sardinhas será esse mesmo que enfrentou os bacalhaus cariocas porque, como o Neymar caindo no setor do Avenida, fatalmente teremos e precisamos ter o JH ajudando-o na marcação. E, se o Ganso não jogar, marcação +especial somente o sobre o Neymar será necessário, bastando aos demais a marcação usual, e muito boa por sinal, que fazemos nos demais.
    Abraços e vamu que vamu buscar esse caneco da Liberta e colocá-lo no Memorial para registrar nos nossos caderninhos e, principalmente, para a pinkpress parar de encher o nosso saco, ao menos com isso, pois, após, essa pinkpress virá com a ladainha de que a agora teremos que buscar o título do verdadeiro mundial…

    Curtir

    • 05/25/2012 15:15

      Eu não discordo da crítica ao Alessandro, nem de que um sistema que isola os dois únicos atacantes tão espetados nas pontas, causa necessariamente jogadas individualistas. Como eu sempre disse, aliás, times do tite tem essa característica de jogadas franco-atiradoras.

      Só que o Emerson exagera em momentos cruciais do jogo, quando o passe é a melhor anternativa.

      Mas, é fato, ele tem desconto na praça.

      Curtir

  14. Cesar permalink
    05/25/2012 10:36

    A coisa ficou díficil. Ontem fui deitar com a pulga atrás da orelha. Com a classificação dos lambaris, teremos tudo contra nós – arbitragem protegendo Neymar e as sardinhas da moda, lobby pra levar o jogo pro Morumbi (com divisão de ingressos), imprensa rosa botando pressão (dizendo que faz 100 anos que o time busca esse título). Nem consigo imaginar o Kleber Baixada narrando o jogo…Ave Fox!!! (ou o velho radinho…)Acho até que o Corinthians tem time para ganhar, mas o Fala Muito tem medo deles. Eles não são tudo isso, nao…Mas uma vitória deve passar necessariamente em mudança no setor de criação com a entrada do Douglas, indenpendetemente de quem estiver lá na frente, melhor se for o Liedson (injeção/infiltração no cara! é tudo ou nada…) Esse seria o melhor dos sonhos, mas sabemos que ele nao vai colocar o Douglas. Assim, torcemos para que o Alex acorde e lidere o meio com o Danilo. Que a diretoria não arrede o pé, e jogue no Paca (eles tem medo de jogar lá). Enfim, em 90 o time da Vila Sônia também era muito melhor, o da moda e tal, ganhamos os dois jogos com a força da camisa: Wilson Mano e Tupãzinho (Estive lá nos dois!). Que os deuses do futebol nos proporcione um repeteco!!!

    Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      05/25/2012 11:40

      É isso mesmo …eles que tem que ter medo da gente ……Somos uma nação …eles são torcedores …….Corinthians é a nossa vida ……eles simplesmente torcem …. Vai Corinthians …com raça e com coração …….

      Curtir

    • 05/25/2012 15:03

      Bela fonte de inspiração, o time de 90! Deixa eles serem o Barça, como diz o Jeff.

      Curtir

  15. daniel permalink
    05/25/2012 10:24

    Álvaro, concordo que a melhor escalação para o Corinthians começar a fazer mais gols seja Douglas – Alex – Danilo – Liedson. Como fazer, no entanto, para compensar o jogador que perdemos (Emerson ou JH) na composição do sistema defensivo? Queira ou não, o Corinthians é um time seguro lá atrás e temos tomados poucos gols, o que também é muito importante em competições mata-mata…

    Creio que haveria pouca diferença entre enfrentar La U, Flu ou Santos. Mais tranquilidade, mesmo, só teríamos pegando o Libertad. Acho ótimo que enfrentemos o Santos agora, eliminará qualquer tipo de trauma ou monstro que tentarão pintar em uma final contra o Boca. Também, o clima de oba oba em cima do time da baixada aliviará a pressão sobre nós. Além disso, será maravilhoso derrotar o “Brasil” e ver a cara de c****** dos nossos jornaleiros esportivos. rsrsrs

    Agora, a diretoria deve trabalhar direito para que o segundo jogo seja disputado no Pacaembu, e para que a arbitragem, se não estrangeira, seja ao menos decente.

    Sobre o Cassio, não dá para criticá-lo. Tem tudo para ser um grande goleiro no Corinthians.

    Curtir

  16. Daniel CMS permalink
    05/25/2012 10:14

    1 – Morumbiba? For God sake, não!

    2 – Como disse o Sal.R9, que eles sejam o Barça e a pressão fique toda do lado deles.

    3 – Já vi muito jogo do Chelski (sempre torcendo contra) e não acho que a regra seja a de sentar 11 bundas dentro da área. Os jogos contra Barça e Bayern foram assim, mas em outros da CL e da PL eles conseguiam manter muito mais posse de bola e marcar mais à frente.

    4 – Velez melhor time até agora? Acho que vou separar da mulher e gastar mais tempo vendo futebol. Uma pena não ter assistido a nenhum jogo deles.

    5 – Acho que já cansamos de falar o que deve ser feito no plano tático e estratégico. Continuaremos falando, mas já que o burro-com-sorte não vai mudar nada, temos que concentrar nas vibrações positivas dentro e fora do estádio.

    6 – Parabéns pelo livro. Podíamos marcar um boteco pré-jogo do Brasileiro pra celebrar (na Cucaracha não porque seria uma nova rotina pré-jogo, pode trazer má-sorte).

    Curtir

    • 05/25/2012 14:58

      3- Verdade. O povo não prestou muita atenção ao sistema e marcou apenas os jogos de volta.

      O Chelsea mudou a forma de jogar conforme encontrava adversários mais fortes fora de casa.

      4- Foi mesmo, sem a expulsão, eles passavam.

      Curtir

  17. permalink
    05/25/2012 10:14

    Um off topic. Tirando obiamente a narração e comentários dows funcionários da globo, gostei da transmissão. Na quarta eles usaram a câmera mais aberta, mais “europeia”, mostrando mais o campo e o que acontecia em volta da jogada, em vez daquela típica câmera de novela, cheia de close que você não consegue nem dizer em que parte do campo o jogador está

    Curtir

  18. Ricardo.E permalink
    05/25/2012 9:45

    Parabéns pelo livro, ficou bem legal. E manda outra cerveja que eu vou continuar nesse boteco.

    Curtir

  19. 05/25/2012 8:56

    1) Diego Souza fez sua escolha, dentro do seu nível de competência, e é bom ressaltar que não bateu mal na bola… o grau de dificuldade dessa bola no chão para o goleiro é altíssimo! Se ele tivesse batido meia altura seria muito mais fácil pro Cássio.

    2) Concordo com vc, erros normais de goleiro novo e que ainda passou os últimos dois anos quase sem jogar… boa lembrança do quanto Dida fazia isso e RC faz até hoje!

    3) Infelizmente Tite não escalará Douglas até o fim da Libertadores, pelo menos como até os 30/40 do segundo tempo… Adenor quer mais um pra correr atrás de gandula e não um maestro da criação.

    4) Deixa a pressão do “Barcelona tupiniquim” pra eles… o tamanho do tombo será ainda maior!

    http://espalma.wordpress.com/

    Abç!

    Curtir

  20. 05/25/2012 7:50

    * Acho ótimo que o nosso duelo contra o San7os seja comparado com Barcelona x Chelsea. Eu se fosse o Tite passaria 15 dias lembrando que o San7os é o melhor time do Brasil, atual campeão da Libertadores, Muricy é o melhor tecnico do pais e Neymar é o melhor jogador do mundo. A pressão que tanto nos atrapalha nessa competição eu tentaria passar pro lado de lá.

    * Morumbi Não. Mando do Corinthians tem que ser no Pacaembu.

    * Acho que o San7os eliminou o melhor time do campeonato ontem.

    * Naquela situação era obrigação do Diego Souza fazer o gol. Cassio foi excelente, mas atacante que se preze não pode deixar de fazer um gol daqueles

    Curtir

    • 05/25/2012 7:58

      Também achei que eles eliminaram o melhor time. Inclusive, comecei a ficar em dúvida se queria mesmo a eliminação do Santos.

      Mas alguém me lembrou do problema de enfrentar o Neymar com arbitragem brasileira.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        05/25/2012 9:18

        Até a expulsão, eles dominaram a partida. O mala não conseguia pegar na bola.

        Curtir

  21. Manu Corinthianu permalink
    05/25/2012 1:21

    A FOX Sports, mesmo sem ter 100% de culpa, conseguiu se superar hoje à noite, depois do jogo dos lambaris. Resolveram ostentar a exclusividade de transmissão da Libertadores e mostrar a porcaria da coletiva do Santos, ao invés de passar a partida do Libertad vs La U. Nessa mesma coletiva, o Alexandre Pretzel, repórter cretino da Bandeirantes, perguntou para o Muricy se ele via como vantagem o fato de enfrentar um time que, há 100 anos, busca obsessivamente a conquista da Cucaracha. Nessas horas vc percebe como esses otários não só não estudam como também usam as bobagens criadas por torcedores rivais, blogs a fora, como fonte de informação.
    Jornalista que reproduz um negócio desse sem nenhum nexo, abertamente, pra todo mundo ouvir, quer se achar sério e ser respeitado? É piada mesmo.

    Curtir

    • 05/25/2012 7:57

      Eu vi isso aí ao vivo, terrível!

      Um dos piores momentos jornalísticos do ano.

      Sabe o que é pior?
      Qualquer lance do Corinthians tem um zilhão de tiras-teimas, ex-juizes discutindo e o escambau.

      O Neymar se joga no goleiro que está parado e… Silêncio.

      Silêncio?!

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        05/25/2012 22:01

        Essa Fox Sports é o rebotalho da escória carioca! O comentarista deles 4ª feira queria de todo jeito que o JH fosse expulso pela reladinha no atleta do Vaixco. Quando o jogo acabou, o clima era de consternação, quase velório: “Vaixco valente, Vaixco veio com a proposta”, etc. Agora essa patifaria na coletiva.

        E essa observação do Álvaro, perfeita: quando o lance é nosso, sempre dão um jeito de procurar uma irregularidade.

        Curtir

  22. Múcio Rodolfo permalink
    05/24/2012 23:36

    1- A impressão que eu tenho -e pode até parecer paranóia da minha parte- é que estão querendo colocar em cima do gol desperdiçado pelo Diego Souza- todo o “merito” da nossa classificação. Não foi o Corinthians que se classificou. Foi o Vasco que se desclassificou. Verdade que se ele converte aquela oportunidade, a situação ficaria mais dramática, mas quem garante que depois não poderia ocorrer uma épica reação corinthiana?
    2- Eu vi o jogo do Manjubinha. Tinha muito jogador dele nervosinho também. Sinal de que este não é problema exclusivo do Corinthians. Agora é aquele negócio que eu disse dias atrás: se nós temos o peso de nunca termos ganho esta bagaça, eles têm a responsabilidde de interromper o nosso caminho.
    3- Acho que até o dia 13 de junho dá para colocar o Liedson em condições físicas um pouco melhor para ir lá no Havaianas Arena e se reencontrar com o gol no momento mais oportuno da temporada.
    4- Vc poderia ter convidado o Adenor para escrever o prefácio do livro.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      05/25/2012 0:53

      2 – Não só a responsabilidade de interromper a nossa caminhada, mas também de não estragar o centenário deles. Já imaginou? Pra nós seria bom demais.

      3 – Pelo que disse o Muricy, o mando do Santos não será na Havaianas arena. Estão querendo botar os 2 jogos no estádio dos Bambis. Acho bom a nossa diretoria cortar a conversa rapidinho. Se eles quiserem mandar jogo lá e dar grana de graça para os Bambis, problema é deles.

      Curtir

    • 05/25/2012 7:54

      2- acho que a diferença é que ali foi da circunstância do jogo, com o Velez jogando melhor e mais perto do gol em plena vila. Mas aí o Neymar salvou a pele de todo mundo cavando a expulsão do goleiro num lance canalha.

      4-hehehe.

      Curtir

  23. Alessandro permalink
    05/24/2012 23:12

    As fotos 01 e 02 merecem serem emolduradas, a primeira, abraço sincero representando a massa, e a segunda, punho erguido a la Dr. Sócrates com a mítica camisa 8 do São Basílio.
    O Cássio falhou em alguns lances mas fez um “milagre”, o bom moço JC não teria falhado e não teria feito o “milagre”.
    Estou contigo, o Liédson tem que entrar, essa é a melhor formação, o Sr. Emerson, depois de desertar tem que ficar no banco, fugiu pro vestiário.

    Quanto ao Livro, dizem que o escritor tem que pagar uma rodada pro Boteco pra ter vida longa!

    Parabéns!

    Curtir

  24. 05/24/2012 20:30

    1) Tudo bem, vamos assumir que em nosso elenco há grandes jogadores, mas nenhum ‘especial’. Ainda assim, é obrigação do Tilte fazer o time marcar gols. A coisa não parece treinada. Parece sorte.

    2) Precisamos criar o contra-discurso: o Corinthians não é o Chelsea, mesmo. O Chelsea joga babando por referência (Drogba), e o Corinthians, mesmo com Liedson, não joga em função de uma. O Corinthians é defensivo, sim, mas tenta manter a posse de bola. O Chelsea renuncia a essa posse. Só pra citar dois casos.

    3) Vão querer fazer de Santos x Corinthians o Barça x Chelsea latino. A revanche do “futebol-arte”. Não podemos deixar que nos desmereçam.

    4) Papo mais bizonho esse do Morumbi. E claro que não vai colar. Pf.

    5) O principal: Cássio falhou, OK. Mas não se abalou. Fosse JC, já chorava embaixo das traves na primeira rateada.

    6) Outro ponto bom do Cássio: ele paga geral na defesa. À la Ronaldo.

    7) Douglas correria como Tilte exige que seus jogadores corram?

    Curtir

    • marcusvcn permalink
      05/24/2012 21:43

      5 e 6 – é exatamente isto!!!!

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      05/25/2012 6:51

      Quem tem que correr é a bola …o Douglas é craque que em um passe deixa o atacante na cara do gol …vide gol do Willian contra o Sao Caetano e domingo passado contra o Fluminense ……precisamos ter um cara desse em campo para quando o jogo tiver embassado …….um passe e está tudo resolvido ….a merda do tecnico quer os meias e os atacantes marcando lateral ….quando pegam a bola …o Liedson tem que marcar feito um louco ….quando é para criar nao tem pernas ……..

      Curtir

    • 05/25/2012 7:39

      2) Mas eu ainda acho o Chelsea, dentro das propostas de jogo dos dois, muito mais inteligente (e competente), pois lá ele enfrentou equipes muito superiores tecnicamente e igualou a coisa no campo tático.

      3) Verdade

      4) Era o discurso do Léo ontem na vila.

      7) Não, o problema, diria a Dilma, é estrutural!

      Curtir

  25. André Pinheiro permalink
    05/24/2012 20:28

    hoje me perguntaram o que eu pensei naquela fração de segundo que vi que nao tinha cobertura no lance do alessandro, e o DS na cara do gol. respondi – essa é facil, ainda bem que o jc nao ta no gol.

    bem bacana o livro. parabens!!!!

    Curtir

  26. luis permalink
    05/24/2012 20:16

    Ainda bem que o DS resorveu chutar e não driblar o goleiro, pois o cássio foi muito bem em esperar até o ultimo momento ao invés de sair no pé do atacante com fariam a maioria dos goleiros de hj…

    Tambem achei estranho o alessandro como ultimo homem, porem mais bizzarro ainda foi o chute sem a menor noção na frente do DS. O alessandro como em outras oportunidades, por pura falta de atenção quase colocou tudo a perder!

    Na verdade mesmo dramatico não foi o jogo, pois os dois times levaram pouco perigo ao gol adversário, dramatico foi a falta de um golzinho no RJ. É isso que mata o Timão!

    Bom, parece que o burro ta com sorte mesmo, então, como ele não vai deixar de ser burro, nos resta torcer para que a sorte continue do nosso lado e pra ele ser vitorioso mesmo com esse esquema!

    Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      05/25/2012 6:54

      é um burro com sorte mesmo ……acho que as substituições ajudaram o gol sair ….e quem estava falando no ouvido do burro mandando ele mudar ?? EDU …….Tira o burro com sorte e `põe o Edu na semi – final e final ……..

      Curtir

    • 05/25/2012 7:31

      É que eu sou traumatizado com questões de sorte, pois sou uma pessoa azarada bagarai!

      Curtir

Deixe um comentário