Skip to content

Corinthians 1×1 Figueirense, nosso burro perdeu a sorte?

06/08/2012

Timão entrou no velho 4-2-4. Velho porque era como entrávamos em muitas partidas do bra-11 e velho porque ninguém mais joga assim desde a Copa de 58 (mentira, alguns times ainda atacam assim). Alex e Danilo colados na dupla de zaga, Emerson e JH abertos nas pontas numa linha perfeita de 4 jogadores contra 4 zagueiros.

Adversário veio num 4-3-1-2 e ficou o 1º tempo inteiro com uma interrogação na cabeça: cadê o meio deles? O camisa 5, por exemplo, ficou sem função e os outros dois volantes marcavam Paulinho-Ralf (um tipo de marcação agora tradicional contra o Corinthians, depois do hype  em torno do Paulinho). Marcando tão centralizado, o Figueirense nos concedeu as laterais de onde fazíamos a progressão de jogo (naturalmente, Alessandro e até Ramon fizeram 1ºs tempos razoáveis).

O problema é que o nosso 4-2-4, com laterais e volantes presos, não forma triângulos de jogadores no ataque, condição zero para a construção ofensiva em busca do gol.

A coisa ali é para balão na área.

Aproveitando a violência dos volantes do técnico Argel (pegou o chiste?) Chicão chuveirou, a pedido de Tite, todas as faltas no meio de campo.

Mas foi numa jogada lateral que Alessandro colocou Danilo 1×0.

Dali em diante, voltamos ao 4-2-3-1 com Emerson na 9 e… Recuo… Recuo… Chato… Recuo… Não tínhamos contra-ataque, pois o mais adiantado estava na posição do Camisa 5.

Começa o 2º tempo sem modificações. O péssimo time do Figueirense aproveitou-se do nosso recuo, para ganhar terreno e só.

Emerson, que juntamente com JH, fazia péssima partida técnica cavou a expulsão do lateral adversário. Péssima notícia: o time que, além de mal posicionado, estava numa molenguidão terrível, simplesmente entrou em sono profundo: 1×1 previsível.

Tite, faz o de sempre: pânico em SP! Douglas entra no lugar do Chicão e vai jogar de 2º volante (para quê?), Elton (!) entra no lugar do Ramon e Alex vai para lateral BEM RECUADO. Com isso ele afastou Douglas da criação, Paulinho que estava começando a aparecer no ataque foi recuado para 1º volante, recuou um cara decisivo, Elton perdeu lances de ataque como esperado e Danilo continuou isolado (e bem marcado) na lateral direita.

Notável que continuamos jogando muito mal. Notável também que o time incorporou o “espírito despertadores”, o que é lamentável e pode estar nos levando para um redemoinho sem saída.

Mas o pior é que parece que o burro perdeu a sorte.

Rosemberg Classical

Para mim não significou nada, pois esse time é medíocre e já até comparamos com aquele time de 90, um clássico. Só acho estranho que o povo se movimente por uma declaração numa palestra e não por preço de ingresso, uso de recursos públicos para estádio privado, contratações estranhas etc.

Anúncios
48 Comentários leave one →
  1. Morgana permalink
    06/09/2012 20:12

    Olhem, eu estou num estagio pra além da raiva, estou desanimada.
    =/

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    06/09/2012 14:28

    “Danilo Fernandes, Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon, Douglas e Willian; Elton”
    ——————————————————————————————————————
    Se amanhã, o time que entrar em campo for este ai, o Adenor estará cometendo uma tremenda pardalice improvisando o Marquinhos e o Ramon no meio de campo. Estará dando mais um sinal de incoerência, pois se ele se sente preocupado com uma possível contusão de um dos titulares, por que abrir exceção justamente com o Fábio Santos, sabendo que o seu reserva é o nada confiável Ramon? Estará dando mais uma prova de que ou não confia nos garotos da base ou tem algo muito sinistro por trás de tudo isso. Se falta um meia que se colocasse o Ramirez. Se este não estiver a disposição que colocasse um da base, o Giovani por exemplo. Mas, vamos admitir a pardalice de colocar o Ramon no lugar do garoto, e o Denener: vai jogar quando?.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      06/09/2012 18:54

      Nossa véio, Arão e Ramon no meio com o Wallace voltando de contusão, contra os titulares do Grêmio…..tô sentindo um cheirinho de merda bem forte. Se a gente voltar de lá com um empate, teremos que comemorar. e muito.
      O interessante é que o JC nem no banco vai ficar. O cara foi deixado de lado mesmo.

      Curtir

  3. Nicolas permalink
    06/09/2012 1:29

    Um mísero golzinho em três jogos. Abdicar do ataque contra um time médio com um jogador a menos. É um defensivismo levado ao extremo, um foco total na defesa e um esquecimento de que no futebol os gols são importantes. A rigor, é pior do que o catenaccio, pois este envolvia a utilização de contra-ataques.

    O Corinthians do Tite virou uma máquina de moer atacantes. Nenhum deles está resistindo ao atual esquema. E se não são fantásticos, são bons jogadores que já mostraram o seu valor. Agora, atacar com um ou dois jogadores não vai funcionar. Outra coisa que poderia ser repensada é esta história de ficar conduzindo ataques só pelos flancos. Esta jogada só conduz a cruzamentos, uma jogada que tem mostrado baixa eficácia. Eu acho importante que a bola circule até pelo centro para explorar outras possibilidades; como infiltrações, triangulações pelo centro, etc. Para concluir, não é só a defesa que precisa de organização. Os jogadores de ataque devem procurar ficar alinhados e com uma certa aproximação. Não adianta um jogador ficar a trinta metros do outro.

    E antes que eu me esqueça, uma matéria sobre Bielsa. Um texto muito bom e que dificilmente encontraríamos na nossa imprensa esportiva. É bem melhor do que perder tempo com bobagens de santistas rancorosos, haha.

    http://deportes.elpais.com/deportes/2012/05/21/actualidad/1337621623_288432.html

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    06/09/2012 0:08

    Vejam os gols da nossa vitória em 2009 frente aos bambis. Reparem de que lugar do campo o Douglas pegou a bola e puxou o contra-ataque e reparem no seu estado físico

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      06/09/2012 1:24

      Indago: quanto o time lucrou com sua saída em 2009 e quanto custou trazê-lo agora, em forma discutível?

      Curtir

    • David 77 permalink
      06/09/2012 6:42

      Que saudades do contra ataque, nem me lembrava mais como era um.

      Curtir

    • Zé Carlos permalink
      06/09/2012 10:09

      ê, saudade….

      Curtir

  5. Bruno Pereira permalink
    06/08/2012 21:14

    Um ponto em 9 disputados, culpa da burrice do foco na Libertadores e do desespero do nosso treineiro. Nesses últimos dois jogos, fiquei realmente preocupado, aquele time organizado que o Tite tanto preza se desfaz em instantes depois de sofrer gol.

    Pitacos:
    – Diretoria busca um “camisa 9” pra marcar zagueiro. É o que vai ter que ser do jeito que estamos jogando atualmente. Atualmente nada, faz tempo que tá assim.
    – Élton, simplesmente, não dá. E a diretoria do time “medíocre” manda Bill de graça para o Santos.
    – Se eu fosse o Douglas, estaria puto por só jogar de segundo volante. Não tem como fazer críticas construtivas se ele joga no lugar errado.
    – A torcida protestou contra a pessoa certa, sobre as coisas erradas.
    – Fico com a impressão de que Liedson virou banco não porque passa por má fase, mas porque não tem o físico pra ficar correndo atrás de zagueiro o jogo inteiro. E, pelas declarações que vi, parece que ele se cansou disso também.

    Esqueçam quarta feira. Domingo é dia de ganhar ou ganhar, com ou sem sorte, com ou sem atacantes.

    Curtir

  6. Estevam permalink
    06/08/2012 20:54

    O nosso burro não perdeu a sorte.
    Para sorte dele, ninguém vai mandá-lo embora às vésperas de um jogo da libertadores.

    Curtir

  7. Manu Corinthianu permalink
    06/08/2012 18:01

    Eu até cheguei a gostar do primeiro tempo, embora concorde com vc que o domínio do Corinthians se dava muito mais pela ineficiência do meio do Figueira do que pela nossa competência. Mas o que se viu foi, como todo mundo aqui já falou, mais do mesmo, o de sempre.

    Algumas chances a gente até criou, inclusive depois do empate, só que esbarramos na péssima e incorrigível qualidade de finalização do Émerson. Eu vejo gente blogs afora questionando se não dá pra fazer um trabalho específico com os atacantes, que aprimore o chute, e ai fico com a impressão de que nós perdemos a noção de que, quando falamos do Émerson, estamos tratando de um macaco véio de 33 anos que joga futebol há muito tempo é já é mais do que rodado. Vcs acham que, a essa altura do campeonato, algumas horas a mais de treino com chutes a gol vão eliminar a falta de calma e categoria que ele tem na hora de definir a jogada? É impressionante, mas ele consegue a proeza de finalizar pior do que o William. Ele implesmente fecha os olhos e solta a bicuda pra qualquer lado.

    É por essas e outras que não dá pra deixar o Liédson de fora. Ele pode estar podrinho e com um puta azar, mas se a bola chegar direito nele a gente pode ter alguma esperança de que saia um gol. Com todos os outros, nós já sabemos que vai dar merda. É claro que pra bola chegar direito nele já se vai um outro problema pra ser resolvido…

    Na coletiva, o Tite confirmou o time reserva pra domingo, lá no Olímpico. Ele vai mesmo pro tudo ou nada. Como já treinou o Corinthians antes, acho que ele tem a consciência de que com essa atitude, as próximas 3 ou 4 semanas podem acabar sendo as últimas dele no clube, né?

    Curtir

    • 06/08/2012 23:03

      O interessante é que no Titecaccio esse tipo de atitude individualista é valorizada, pois não se prevê um jogo ofensivo de toque de bola.

      A ideia é aproveitar lances isolados e fazer “o” (único) gol.

      Eu também acho que melhor é investir num Liédson meia-boca.

      Curtir

  8. Cleber permalink
    06/08/2012 15:06

    acabou de sair uma nota oficial no site do Timao em que o Andres afirma não ter “rusgas” com Mario Gobbi, pelo jeito o Rosemberg fud… com tudo mesmo !
    http://www.corinthians.com.br/portal/noticias/2012/06/08/14h37-id15320-andres+sanchez.shtml#.T9I-o1KzY1q

    Curtir

    • 06/08/2012 22:58

      Andres foi burro bagarai no lance de levar a TO contra o Rosemberg… Fazer isso tão próximo da disputa?

      Foi obrigado a voltar atrás.

      Curtir

  9. marcusvcn permalink
    06/08/2012 13:46

    Emerson.

    Mais uma vez, perdemos chances. Quantas vezes você ficou com a bola do jogo e não soube completar para o gol?

    Sem querer menosprezá-lo, afinal tem virtudes, mas não é o homem de área. Chuta mal e nunca o vi cabecear.

    Então, Tite:

    Cadê a p(&&@ do atacante? Tu é incomensurável na sua capacidade de fazer o futebol de um só tom: defesa, nos outros quesitos é tudo o que os outros aqui escreveram.

    Rosenberg descobriu a roda.

    —-

    Como já escreveu o Cesar Augusto, nenhuma novidade.

    Curtir

    • Paulo permalink
      06/08/2012 14:23

      Realmente, o tal de Énmerson – como diria o Neto – é lamentável na finalização, e o pior é que não gosta de passar a bola, e o pior do pior é que é briguento e pode pôr tudo a perder num único lance. Mas sabe o que é o pior de tudo mesmo? Dependemos dele por absoluta carência de atacantes dribladores ( e ele nem é o melhor nesse quesito também ). F…!

      Curtir

    • 06/08/2012 17:55

      Cara eu estou cada vez mais tenso com esse cara.

      Se lá atrás Tite tivesse tomado uma atitude, talvez ele não estivesse fazendo esses malabarismos imbecis com a bola.

      Todo mundo está falando do voleio, mas ninguém está se lembrando que no 1º tempo essa besta tentou o mesmo lance.

      Curtir

  10. Alessandro permalink
    06/08/2012 13:24

    O Tite precisa ouvir o Raul:

    “Prefiro ser
    Essa Metamorfose ambulante,
    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo”

    Muda Tite!

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo permalink
    06/08/2012 13:06

    1- Eu estava corrigindo provas ao mesmo tempo assistia ao jogo. Este foi tão emocionante que eu pude corrigir as provas com a máxima concentração que esta atividade exige.
    2- Se eu, no acochengo e no quentinho da minha residência, já fiquei puto da vida com o futebol apresentado pelo time, imagino como deve ter ficado quem enfrentou o frio, a garoa….
    3- Eu torço para que, caso haja um resultado negativo na cucaracha, a torcida não exiba o espetáculo que os antis tanto desejam, cenas que aquele idiota do Podrir Cunha vaticinou. Mas diante do que vem fazendo comissão técnica e jogadores, não me surpreendo se tal coisa acontecer. Estão dando tanta importância para esta joça, estão se poupando tanto que vão dar razão se o torcedor se exaltar.
    4- O Adenor comete os erros táticos que os colegas sempre apontam. Confesso que esta área não é minha especialidade. Além desses, tem a insistência com o Ramon (desprezando o Denner) e com o Elton…..
    5- Eu ainda acredito que as nossas chances na cucaracha estão no fato deste grupo reagir bem ao ser cobrado. Este time quando é achincalhado, posto em duvida quanto as suas qualidades, quando é chamado de mediocre reage e reage bem. O ano passado foi assim. Só que o ano passado o tme tinha Liedson e……
    6- Alguém precisa avisar ao Alex que a obrigação dele é jogar futebol e não dar entrevistas. A declaração que ele deu após o jogo não pega bem.

    Curtir

    • 06/08/2012 17:52

      2- Bota frio nisso!

      3- Tamo junto!

      Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      06/08/2012 21:19

      5- Eu incluiria nessa lista, principalmente, o fator torcida. Mas com um atacante que jogue como atacante as coisas ficam mais fáceis.
      6- Pela minha memória, o Alex sempre foi um cara que diz o que pensa, só estranho o fato da imprensa não tentar usar as frases dele contra o Tite.

      Curtir

    • Zé Carlos permalink
      06/08/2012 22:29

      1- HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

      2- Fiquei puto!!! Devia ter ouvido minha mulher…

      3- Concordo em tudo.

      Curtir

  12. Cesar Augusto permalink
    06/08/2012 13:06

    Primeiramente, vamos falar de política e comecemos pelo Rosemberg.

    A torcida do Corinthians não pode cair nesta onda que criaram em cima do Rosemberg, ainda mais, em semana de decisão. Ele não mentiu, longe disso, mas aqueles que estavam lá disseram que foi ironia pura em cima do Laor, que dizia que Neymar era isso, que Ganso era aquilo, entre outras megalomanias. Para variar, a imprensa descontextualizou a fala do Rosemberg.

    Menos, muito menos. Concordo com todos os termos colocados pelo dono do boteco e, ainda, acrescentaria:

    Como o Corinthians arcará com os custos do estádio, após a sua contratação?

    A conta é assustadora.

    Outra coisa:

    Alguém duvidaria que Mario Gobbi, ex-Delegado de Polícia, não faria os desejos de Andrés Sanchez?

    Era óbvio que o Gobbi, até pela personalidade, não se sujeitaria aos pitacos do Andrés e, na verdade, está correto até porque, agora, ele é o Presidente. A gestão, agora, é Mário Gobbi, gostem ou não dele.

    Alguém, também, duvidaria que o Sanchez, caso fosse escanteado, não utilizaria seus amiguinhos na mídia para tumultuar o ambiente e criar um mal-estar para o Gobbi?

    É um duelo de egos exacerbados.

    Tudo dentro do normal. A torcida, neste momento, tem que pensar no jogo contra o Santos. Só isso. É foco total, pois trata-se de um confronto histórico e que definirá o futuro do time, não na Libertadores, mas no ano.

    A torcida não pode servir de massa de manobra para Ex-Presidente que se julga mais importante que o clube. E tem mais: Quem escolheu o Gobbi, foi o Andrés e sua turma. Não podem reclamar, de jeito algum. São coniventes com os acertos e com os equívocos do Delegado, que, de fato, é um Presidente um pouco estranho.

    Quem assina é o Gobbi, mas as idéias são as mesmas da turma que deu sustentação ao grupo do Andrés.

    Logo, essa briguinha é ridícula.

    O Andrés acha que o Lula do Parque São Jorge.

    >>>

    Já o time do Corinthians, medíocre sim, é mais do mesmo.

    Ataca pouco, cria pouco e faz pouquíssimos gols, jogando sempre no fio da navalha. Na Era Tite, o Corinthians joga no fio da navalha. No Paulista, com times fracos, até é possível se dar bem nestas condições, mas no Brasileiro não é a tática adequada.

    O nosso 4240 não funciona, ofensivamente. É o time com o ataque mais fraco do Brasil. Não faz gols, de jeito nenhum. E isso nem é por causa da ausência de centroavante e, sim, por causa, da falta de criatividade ofensiva. O Tite, infelizmente, não aprende. É defesa, defesa e defesa. E só. Agora é tarde para mudanças, mas, sinceramente, eu cansei do Tite. Simplesmente, não aguento mais, mas quem é ofensivo, hoje em dia?

    Alguém tem dúvida que ele jogará pelo 0x0 na Vila Belmiro?

    O Muricy jogará para não tomar gols e, se possível, resolver o jogo num lampejo do Neymar. Nós não temos Neymar. Temos Shake e JH, que não possuem nenhuma qualidade para finalizar e não tem frieza para fazer os gols.

    Contra o Santos, o 0x0 fora de casa não será bom resultado, pois daremos o contra-ataque no Pacaembu.

    É preciso ousar mais na Vila Belmiro, mas sabemos, de antemão, que sofreremos.

    A certeza é o sofrimento.

    A dúvida é o resultado.

    Curtir

    • 06/08/2012 17:50

      Excelente!

      O pessoal que apareceu para protestar no intervalo foi massa de manobra, óbvio ululante e a filha do Rosembergue teve um xilique contra os caras errados. Ela olhou para ali em baixo, mas quem armou aquilo estava ali em cima nos camarotes.

      Sobre o jogo, não aguento mais o Tite.

      Curtir

  13. 06/08/2012 13:01

    1) Jogo chato (aula de entregar 3pts) e análise tática do Álvaro perfeita (como sempre)!

    2) Pequenos coments: já reparou que reclamamos de todos nossos meias e atacantes: Alex, Douglas, Danilo, Liedson, Emerson e JH “não prestam!” Será que é isso mesmo ou temos uma besta no banco de reservas que não consegue posicionar esses caras pra render o melhor???

    3) Emerson é um exemplo claro disso… corre, se dedica pra caramba, mas joga acompanhando gândula! E o Douglas que só entra de segundo volante? Nunca o vi jogar tão longe do gol como agora com o grande Adenor… enfim, entre todos esses bons jogadores terem esquecido de jogar ou estarmos jogando errado taticamente… fico com a segunda opção!

    4) Anotem aí, o maior candidato ao trofeu Guinei-Alexandre Lopes-Roger-Fininho-Moacir chama-se Adenor Leonardo Bachi, vulgo TITE

    5) A fraca rodada do BR-12 para os goleiros: http://espalma.wordpress.com/2012/06/08/a-fraca-3a-rodada-do-br-12-para-os-goleiros/

    Na expectativa para ver os goleiros da EURO 2012…

    Abç!

    Curtir

    • 06/08/2012 17:46

      2) EXATO!

      3) Tite NUNCA escalou o Douglas na posição que todos os outros técnicos escalaram. O cara nunca teve uma chance na dele. Aliás, teve, mas teve também só o Willian no ataque.

      Curtir

  14. 06/08/2012 12:32

    O problema não é ele dizer que o time é medíocre. Beleza. O time é medíocre mesmo. Mas ELE montou o time, e, pombas, ele vai dizer isso numa semana decisiva?
    Outra coisa: desdenhar do corinthianismo, como ele fez, é coisa de anti. Além de dar bala pro inimigo.
    Quanto ao jogo: Série B 2013?

    Curtir

    • Paulo permalink
      06/08/2012 14:14

      Tão dizendo aqui no blog que teria sido irônico, mas fico cá pensando: será que se tivéssemos um gordo se arrastando em campo, contratado por ele, que nos fizesse perder vários campeonatos, o cidadão não estaria satisfeito ( parece que do chinês ele não reclamou )? Bola fora!

      Curtir

      • Bruno Pereira permalink
        06/08/2012 21:22

        O problema não é dele ser irônico, é que ele, como porta voz, deve saber que não dá pra ficar soltando frases que possam de qualquer jeito ser mal interpretadas, ainda mais em tempos nebulosos como os de ultimamente. Ele deveria saber isso melhor que todos nós.

        Curtir

    • 06/08/2012 17:44

      Pelo momento, foi besteira, mas vejo a repercussão como exagerada.

      Curtir

  15. Meia permalink
    06/08/2012 12:19

    Aqui o blog do William Sena: http://www.will2s.com/2012/06/em-defesa-ao-rosenberg.html
    diz que estava na palestra e o tom do Rosenberg era de ironia…

    O Liédson diz que se não ficar no Corinthians, vai procurar outro time (i.e., não vai se aposentar). E já aparece um monte de manchete dizendo que Liédson cogita sair do Corinthians…

    Quanto ao jogo, prefiro não falar nada…

    Curtir

  16. 06/08/2012 11:56

    Time mal treinado dá nisso… está ficando chato ver jogos do Corinthians.

    Curtir

  17. Mauricio Gomes permalink
    06/08/2012 11:50

    Já está mais que comprovado…quando o time fica muito tempo só treinando volta bem pior ……o que eles ficam fazendo ?? o Corinthians nao tem uma jogada ensaiada ….passo o tempo e vc nao ve nada de novo……

    Curtir

    • Paulo permalink
      06/08/2012 14:06

      Esse é o ponto: se é defensivista, o que não condeno, como conceito e estilo, até prefiro, acho mais eficiente ( até gosto de posse de bola e não tomar gols, hehehe ), que treine pelo menos jogadas ensaiadas, já que abdicamos até dos contra-ataques. Faz tempo que pedimos isso, tempo para treinar há de sobra, especialmente nas últimas semanas, mas…não se vê nada! Será que não tem um filho da mãe de um repórter, desses provocadores, que possa perguntar isso pro Tite? Ah, como gostaria de ouvi-lo falar sobre isso ( fico pensando se ele não treina porque não sabe como fazê-lo ou porque jogador faz biquinho, vira a cara, etc, sei lá o que rola ). Vai Corinthians, apesar de tudo!

      Curtir

    • JosuéFR permalink
      06/08/2012 17:03

      Acredito que o Tite não sabe montar jogadas ensaiadas. Ele já está no comando há 2 anos e não aproveita nossos bons passadores (Danilo, Alex, Douglas) que conseguem colocar a bola onde quer para fazer jogadas para nossos atacantes. Não temos o mínimo de organização ofensiva.

      Curtir

      • 06/08/2012 17:40

        exatamente. A única jogada que temos é a bola alta na direção do Danilo.

        Curtir

        • Bruno Pereira permalink
          06/08/2012 21:01

          Em TODOS os lances, diga-se de passagem. Tiro de meta, lateral, escanteio e falta, é tudo no Danilo, que cabeceia pra trás e seja o que Deus quiser.

          Curtir

    • 06/08/2012 17:42

      A única justificativa é que ele não treina nada coletivo. Não testa opções nos treinos e vai para a loucura durante os jogos.

      Curtir

  18. Cleber permalink
    06/08/2012 10:23

    Eu vi o jogo do Santos na Quarta, e sem o Neymar e o Ganso o time do Santos tambem é patético, o problema é que com o Neymar eles tem pelo menos 1 jogador pra decidir, já o nosso time…..

    Curtir

    • 06/08/2012 17:39

      Não estou preocupado com o desempenho do Santos nesse momento, estou mais preocupado em jogarmos pior a cada partida e estarmos abandonando o bra-12.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: