Skip to content

Mesa desliga essa chave! desliga essa chave!

06/14/2012
  • Ah, sim, a bola já estava com o Santos… Haha! E daria para o santista desligar a luz instantaneamente? Jamais! 1 segundo, no mínimo.
  • Sobre o lance do Emerson, mantenho minha posição: sequer foi falta, mas era óbvio que seria expulso (inclusive, no lance da cavada, já flertou com o vermelho). Só que o pisão do Dorval foi na cara de todo mundo. A atitute do juiz e a exaltação da “boa arbitragem” na mídia, para mim, não foram nenhuma surpresa. Lamentável mesmo foi a atitude do Emerson que já está por aqui há mais de ano e ainda não sabe dessas coisas.
  • Foi tudo no eterno script despertadores: em casa, juiz fraco/sem personalidade, fora, juiz bom/carrancudo. Assim, mais uma vez, teremos Leandro Vuaden, o anti-casa.
  • Já que peguei a arbitragem como assunto, uma das maiores mentiras é dizer que a arbitragem na despertadores “deixa o jogo correr”. MENTIRA! Se fosse verdade, seriam poucas faltas marcadas, mas o que se vê é um critério de conveniência. Ela é fraca ao extremo, não marca aqui a falta que vai marcar lá. É disciplinadora apenas quando convém. Aceita a cera quando lhe convém.
  • Liedson pode jogar trnquilamente na posição de Emerson com ganhos. O problema é Tite manter-se fiel às suas eternas escolhas: Elton e Willian (nesse momento, até o Romarinho é melhor opção).
  • Algo interessante sobre os 14.000 na Vila: com o preço do ingresso, fica um público elitizado e o que era “pressão” vira aplausos e reações raivosas contra seus próprios jogadores.
  • Exaltação tática do trabalho de Tite é exaltação-reversa, pois ele não conseguiu formar um time minimamente competente no ataque, então só nos resta sair do armário e jogar como ontem: 2 chutes a gol.
  • Domingo, temos dívida de gratidão contra a Ponte Preta, pois jamais nosso burro com sorte tiraria JC do gol. Mas campeonato por campeonato, sou mais o Brasileirão! VITÓRIA É OBRIGAÇÃO!

Jogue a bola para dentro do gramado, como todo bom gândula faria na nossa mesa da despertadores!

Bônus Track: Vergonhabilidade? Canastrice? Faltou planejamento? Ou apenas ladrões de idéias?

Anúncios
73 Comentários leave one →
  1. Manu Corinthianu permalink
    06/17/2012 0:09

    Só pra avisar a galera, amanhã, antes do jogo contra a Ponte, a FOX Sports transmitirá o jogo do Timãozinho comandado pelo Narciso, na Libertadores Sub 20. Pelo site da Conmebol, a partida começa às 16:00 hs.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    06/16/2012 14:18

    Eu nunca tinha ouvido falar em Copa do Atlântico. Dos inúmeros torneios que o Corinthians conquistou ao longo de sua história, eu tinha conhecimento da Taça Charles Muller conquistada em cima do Benfica, do Torneio Cidade de Turim no qual passamos pela Internazionale; da Taça Costa do Sol decidida com o Barcelona. Isto sem contar com a famosa Pequena Taça do Mundo da Venezuela…..Foi neste ano – num dos blogs que frequento- que eu tomei conhecimento desta conquista. Com a curiosidade despertada, passei a garimpar na internet informações sobre a competição.Foi um torneio disputado por clubes brasileiros, uruguaios e argentinos. Representando os nossos hermanos estavam o Boca Juniors, o River Plate, o Racing, o San Lorenzo e o Lanus. DEfendendo as honras da “gauchada” estavam o Nacional, o Penarol, o Danubio, o Wanderes e o Defensor. Levantando a bandeira da “pátria de chuteiras” estavam o Corinthians, o Vila Sonia, o Manjubinha, o Flunimed e o América Carioca. Um torneio disputado por clubes dos três países mais fortes do sub-continente futebolisticamente falando.
    (Li um bambi dizendo num site que esta Copa do Atlântico não chega aos pés da cucaracha cup porque não tinha clubes de outros países -Bolivia, Equador, Venezuela….- Como eles são contraditorios, a Copa do Jipe vale mesmo não tendo representante de outros continentes….)
    ———————————————————————————–
    Mas para mim continua um grande mistério, pois vi em alguns lugares que o Corinthians ganhou o primeiro jogo da decisão contra o Boca Juniors lá na Bombonera e que o Boca se recusou a fazer o segundo jogo por discordar do regulamento que previa a terceira partida também no Brasil. Em outros lugares, li que nem a partida chegou a ser realizada (no livro do Celso Unzelte não há referencia nenhuma a ela) e que o Corinthians foi declarado por W.O.Esta semana vi num outro site, que houve um acordo entre os clubes no qual dividiam o título entre si.Qual é a verdade oficial disto tudo.
    ————————————————————————————-
    Eu tenho por mim que a diretoria nunca fez questão de reivindicar tal título, pois a final não foi concretizada. Se bem que eu acabo de ler uma noticia de que o Andrés havia entrado com o pedido junto a sulamericana para que o título fosse reconhecido.

    Curtir

  3. Fernando Souza Jr. permalink
    06/15/2012 23:36

    Corinthians foi roubado em Santos. Sem essa de arbitragem caseira ou sem personalidade. O juiz chegou e operou o Corinthians. Desde o comecinho, aliás, com uma falta inventada para o Santos na entrada da nossa área, lá pelos 10 minutos, quando o Santos não tinha dado um único chute na meta do Cássio.
    Mas, pior que isso é a complacência da mídia, que calou-se de forma vergonhosa sobre a arbitragem. Na boa, penso que está na hora da diretoria tomar uma atitude a esse respeito. Tá na hora de mostrar para a torcida quem TV, jornal, portal é contra o time e porque. Tá na hora de incentivar o torcedor e não assistir esse e aquele canal, não comprar tal jornal, não acessar tal portal. Mas tem que ser de forma didática, com argumentos e fatos. Tem que mostrar que os veículos de imprensa e os jornalistas que operam contra o Corinthians precisam se virar sem a audiência dos corinthianos.
    De resto, apenas repito o que disse logo após o jogo: a expulsão do Sheik é o começo da redenção do Liedson.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      06/16/2012 1:44

      1- O ano passado, o Corinthians foi prejudicado contra o Avai, contra o Atlético Paranaense, contra o América Mineiro…..E mesmo assim, ainda teve jornalistazinho insinuando que havia esquema para nos favorecer. Quando aquele arbittro que foi excluido do quadro da FIFA resolveu descarregar sua mágoa e insinuou que o responsável pela arbitragem lhe pediu para tomar cuidado “porque era jogo do Corinthians”, poderia ter citado qualquer outro time grande, mas citou o Corinthians porque sabia muito bem que ia cair bem nos ouvidos da mída. abutrista. Eu acho que deveria ter alguem bem articulado para ir a esses programas que insistem em difamar o Corinthians. Não que sejamos perfeitos. Mas é duro vc assistir um jogo no qual o juiz deixa de marcar dois penaltis a nosso favor, expulsa um jogador nosso e os caras ainda tem coragem de dizer que o juizão estava encomendado para apitar a nosso favor. O Zé Aparecido em 93 deixou de expulsar o Edmundo numa entrada criminosa que deu no Paulo Sérgio e expulsou o Henrique por uma falta normal. Ora aquele juiz que dizem ter ido roubar pra gente se fosse fazer isso mesmo teria agido igual ao Zé Aparecido E como esses jornalistas não são idiotas, só resta a opção canalhice.
      2- Eu gostaria de ver o Liedson no lugar do Emerson. Pelo visto o Adenor vai optar pelo William para er mais marcação e mais velocidade. No entanto, eu torço para que que ele esteja pelo menos no banco para dissipar estes comentários de que ele está sendo descartado.

      Curtir

    • Paulo permalink
      06/16/2012 10:46

      Esses reclamos da torcida – ou ao menos de parte dela – por uma tomada de atitude mais efetiva da diretoria, em face do achincalhe diário que sofremos na imprensa e nas redes sociais ( com repercussões nada desprezíveis na arbitragem ), já têm algum tempo, sem que até agora nem presidente nem diretores tenham se pronunciado de forma contundente, incisiva e oficial ( houve algumas reações episódicas, como as de Mário Gobbi, ao tempo em que era diretor, e de Tite, ano passado, mas que não tiveram maiores consequências, especialmente no sentido de inibir a súcia anticorinthiana na imprensa, aparentemente orquestrada, ou, quando menos, consciente de seu papel propagador de inverdades – e nem seria admissível que não estivesse ). Indagado no seu Blog, várias vezes o Silvinho disse que ouviu a respeito do então presidente Sanchez que preferia trabalhar nos bastidores, na questão de arbitragem ( aparentemente, em matéria de Cucaracha, não temos nenhuma força nesse campo, tanto é que já fomos prejudicados em várias ocasiões, inclusive na edição atual, contra Emelec e Prantos – arrisco até dizer que dificilmente algum clube possa ter um histórico de prejuízos como o nosso, nessa várzea ). O pior de tudo é que a coisa do “apito amigo” do sr Mílton Fezes está enraízada de tal forma no inconsciente coletivo dos torcedores rivais – ou deveria dizer inimigos? – que mesmo quando somos descaradamente garfados, em vários jogos, como no Brasileirão do ano passado, ainda aparece um cretino ( ou milhões deles ) para nos acusar de favorecimento – foi o caso da torcida do Vaxcu, que até criou um site em que, unilateralmente e com critérios bastante heterodoxos, revisaram toda a pontuação do campeonato. Ocorre que a arbitragem é só um dos aspectos desse processo de sabotagem que vimos sofrendo por parte da imprensa – e no qual as redes sociais vão a reboque. Isso perpassa todo o espectro de relações sociais derivadas do futebol, ou da paixão futebolística, com repercussões dentro e fora de campo. Quem foi o corinthiano aqui que nunca ouviu algum torcedor de outro clube tentando desmerecer nossas conquistas ou repetindo “ad nauseam” os nomes de Ruy Rei, Castrilli, Tinga ou Sveiter? A coisa é tão grave, que, às vezes, indago-me se não é por essa razão que temos encontrado dificuldades com patrocínio master ou venda dos “naming rights” da ARENA CORINTHIANS. Sofremos “bullying”, plagiando o Celso 1º, e a calhordice para conosco somente tem se intensificado com o passar dos anos. Já disse mais de uma vez: no limite, isso poderá chegar a um quadro de total isolamento do nosso Clube, não se descartando, nem mesmo, a exclusão de competições. No mínimo, enfrentaremos dificuldades crescentes com arbitragens, em que, na dúvida, tudo será marcado contra nós ( na verdade, isso já vem ocorrendo ). Não sei realmente o que pensa a respeito a diretoria, nem mesmo se isso passa pelas suas considerações estratégicas ( se é que existe isso por lá, parece que com a vinda do Rosemberg essas discussões mais refinadas foram postas na mesa, mas não tenho certeza de alcance e intensidade, nem de conteúdo, talvez sejam analisadas a reboque na questão do estádio ), mas o fato é que, a meu ver, deveriam se preocupar. Talvez tenham medo de retaliações que isolem ainda mais o Clube. Ou que tragam implicações econômicas, em matéria de patrocínio, por exemplo ( embora as causadas até aqui provavelmente já sejam desfavoráveis a nós, como abordei ); e políticas, em matéria de capacidade de influência junto às Federações e à CBF. Enfim, confesso que esse tema é preocupante, pra mim, pelo menos, e, creio, para boa parcela dos corinthianos, ainda que não percebam todas as implicações mencionadas acima, porque, como frisei, ninguém está a salvo do anticorinthianismo, nem mesmo no recôndito mais íntimo de seu lar. ET: não sei se a arbitragem do sr Marcelo de Lima Henrique tem relação com anticorinthianismo não, pareceu-me algo de encomenda mesmo ( mais na linha da proteção ao garoto-propaganda de 2014 ou tentativa, até, de cortejar o sr Nicholas Leòz ), embora esse árbitro tenha um histórico ruim contra nós, da mesma forma que Leandro Vuaden, que apitará dia 20/06 o jogo de volta. De qualquer maneira, a tentativa canalha do sr Laor, a despeito de todo o “extra-campo” e arbitragem de quarta passada, que condenavam os caiçaras, de inverter o foco para afirmar – sim, foi uma afirmação – um suposto benefício ao Corinthians, nas convocações de Mano Menezes, se insere nesse quadro, ou, antes, na tentativa estratégica de capitalizar em seu prol esse anticorinthianismo latente no meio esportivo ( como o tal Odir Cunha já tinha tentado, estimulado por Mílton Fezes ).

      Curtir

    • 06/16/2012 13:56

      Infelizmente Liedson não deve ser nem relacionado…

      Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    06/15/2012 19:43

    Taí o que muitos queriam: uma maneira de começar a mostrar o que os abutres fazem contra o Corinthians. #ACulpaédoCorinthians

    Curtir

  5. Morgana permalink
    06/15/2012 17:58

    A entrevista do Narciso é um confirmação do que eu Acho do tite.

    Curtir

  6. Raphael permalink
    06/15/2012 14:49

    Contente com isso aqui

    http://www.meutimao.com.br/noticia/78886/narciso_revela_conversa_para_virar_treinador_do_corinthians_em_2014

    Pelo menos o trabalho do Tite tem prazo para acabar

    Curtir

    • Raphael permalink
      06/15/2012 14:49

      Pelo menos não, além do que… porque o Narciso é muito promissor

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        06/15/2012 15:45

        como diz o Ronaldo 601 no twitter: #ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY#ROJAODAY

        Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      06/15/2012 16:57

      Não tinha aquele papo que ele ia vazar pra treinar o Paraná? De qualquer forma, é uma boa noticia mesmo.

      Curtir

  7. marcusvcn permalink
    06/15/2012 13:35

    respostas:
    1) Teoria da conspiração.
    2) Teoria da conspiração.
    3) Teoria da conspiração.
    4) Verdade.
    5) Roma quem?
    6) Pressão só no chopp.
    7) Lapidar.
    8) Haverá corpo mole.

    Curtir

  8. Rafa permalink
    06/15/2012 12:28

    Uma coisa que me intriga é ninguém considerar os aspectos positivos de uma convocação para a seleção brasileira. Cito algumas que me parecem mais óbvias:

    1) Jogador se valoriza no mercado mundial com a consequente perspectiva de lucro para o seu time;
    2) Jogador mais motivado e comprometido com a sua profissão diante da perspectiva de defender a nação em 2012 e 2014;
    3) Jogador mais experiente e mais exposto a confrontos internacionais;
    4) Jogador mais adaptado para a convivência em um novo ambiente profissional (equivalente, talvez, a um clube europeu) em que ele não é a estrela única da equipe;
    5) Jogador (e o próprio time consequentemente) com uma identificação nacional, tornando-se ídolo da nova geração independente da equipe em que atua;

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo permalink
    06/15/2012 11:55

    Sobre esta imagem que polui um ambiente tão saudável como este, só tenho a dizer que:

    Ganhar a Copa do Brasil é “duca”! Os bambis podem experimentar esta sensação este ano pela primeira vez! Espero que eles não se envergonhem de festejar, mesmo depois de terem desprezado tal competição. As vezes, neste mata-mata tupiniquim se enfrenta muito mais adversários qualificados do que na cucaracha cup. Em 2009, para chegar ao título desta competição o Corinthians passou pelo Flunimed, pelo Vice da Gama e pelo Entregacional – grandes times do futebol brasileiro, isto sem contar com o Atlético Paranaense – aquele time contra o qual os bambis decidiram uma cucaracha. A nossa primeira Copa do Brasil foi inesquecível. Primeiro porque tinhamos um time com seis jogadores oriundos da base -Ronaldo, André Santos, Silvinho, Zé Elias, Viola e Marques. Isto para o “nacionalismo” corinthiano tem um peso e tanto. Segundo porque começamos o ano sendo alvo das tradicionais gozações dos antis. Diziam que o nosso time só sabia ser vice, afinal havia perdido quatro decisões seguidas, sendo três delas para o Chiqueirense/Leiteria. Terceiro porque o título foi conquistado contra o Grêmio, um dos maiores vencedores da competição. O Grêmio havia eliminado os bambis do mestre Telê, o Chiqueirense e o Flamengo de Sávio, Romário e Edmundo. Grêmio que, naquele ano, conquistaria a sua segunda cucaracha.

    Curtir

    • Daniel permalink
      06/15/2012 12:12

      nenhum Corinthiano despreza a Copa do Brasil. o esquizofrênico é ver os bambis se vangloriando depois de anos desmerecendo o campeonato.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        06/15/2012 23:19

        Daniel, vc se lembra do Paulistão de 2005. Então os leonores comemoraram de forma alucinada, depois voltaram a rotina de desprezar a competição. Este comportamento e típico da maioria deles.

        Curtir

  10. Daniel CMS permalink
    06/15/2012 10:39

    1 – Será que fui o único a ver triangulações no Corinthians no 1T? Ou será que delirei?

    2 – Emerson não fez falta e escolheu o momento errado pra dar aquela entrada. E não tem muitos parafusos na cabeça. De acordo. Mas vamos concordar que é muito difícil o caboclo manter a cabeça fria quando o juizão atrapalha seu trabalho de forma tão descarada.

    3 – Vamos olhar o lado positivo do Will.i.am: ele domina muito bem os balões que vêm da defesa. No esquema do Tilte isso é importante, dada a ligacionabilidade direta que utiliza. Se quando ele matar a bola tiver alguém perto pro passe curto e rápido, estaremos melhor

    4 – Ontem vi 10 minutos do jogo do Boca. Dos 20 aos 30 do 2T. Depois de um ataque do time da casa, vi Riquelme e El Tanque quase pedindo um balão de oxigênio, de tão ofegantes que estavam.

    5 – Podemos tirar essa foto dos bambis?

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      06/15/2012 10:44

      6 – Teremos união das torcidas na quarta-feira interrogação

      Curtir

    • Raphael permalink
      06/15/2012 14:47

      1 – Pô eu vi as triangulações também… e acho que o time errou muito passe porque simplesmente desacostumou a trocar passes, ultimamente era só bicão pra frente e correria. O pé tava descalibrado.

      3 – Eu também estou otimista com a possível entrada do William, embora eu treinaria sim o tal Romarinho na posição. De repente o muleque entra bem e coloca a correria (solitária) que o Tite precisa lá na frente.

      Curtir

    • Zé Carlos permalink
      06/16/2012 13:52

      3- Ligacionabilidade foi phoda!!! kkkkkkkkkkk

      Curtir

  11. Daniel permalink
    06/15/2012 10:14

    O “apagão” foi vergonhoso, ainda mais pq teve um primeiro no aquecimento dos goleiros do Corinthians! Várzea que só mostra o quão pequenino é aquele time nanico da baixada.

    Outro detlhe, se fosse um problema técnico, sou leigo e posso estar falando asneira, mas acho que provavelmente a luz demoraria mais para voltar, não apenas o tempo necessário apra as lâmpadas aquecerem…

    Foi revoltante ver o Paulinho devolvendo a bola para eles depois que as luzes voltaram. Devia pegar aquela bola e emendar um ataque!

    Os amigos mencionaram, tb tinha me esquecido: o Ramirez seria uma boa caso, efetivamente, o Liedson não tenha condições de jogo.

    Sobre os bambis, os que eu conheço têm adotado o discurso “num tô nem aí pra Libertadores, meu time tá na semi da Copa do Brasil”…. hahahahaha é de rolar de rir!

    Curtir

  12. 06/15/2012 8:46

    * Naquele lance, o Alex poderia ter dado uma cavadinha “a la Ronaldo” e no momento do apagão a bola ainda não teria entrado e pela regra o gol seria invalidado. Seria uma das maiores vergonhas da história do futebol!

    * Pro jogo da volta, dar a bola pro Santos e falar se vira ou sair um pouco mais pro jogo embalado pela Fiel? Independentemente de quem entre em campo acho que o Corinthians tem que agredir o Santos, não deixar o adversario se sentir confortavel.

    * Depois de tudo que aconteceu na Vila, quem tenta se fazer de vitima e condicionar a arbitragem pro próximo jogo é o presidente santista.

    * Media das opiniões na imprensa foi de que o Corinthians ganhou porque o Neymar tava cansado. Santos recebeu, tocou de primeira e mostrou exame que comprova o esgotamento da “joia”.

    * Torcida Bambi ja lotou a Paulista quando ganhou um Super Paulistão em cima do Ituano numa fase que vivia seca de titulos e seguidas eliminações pro Corinthians. Vindo deles, nada me surpreende em termos de falta de vergonha na cara.

    Curtir

    • 06/15/2012 9:16

      Sobre a imprensa, li hoje que “Neymar voltou acima do peso da seleção”.

      A gente lê a matéria e descobre que ele com ENORMES…. 1 kg acima do peso. PQP!

      Curtir

      • Bruno Pereira permalink
        06/15/2012 19:50

        Ele deve ter dado uma passadinha no Spa Joaquim Grava, certeza…

        Curtir

  13. Danilo Mota permalink
    06/15/2012 8:17

    Li agora pela manhã no Uol que o Paulinho foi vendido para o CSKA da Russia, já era previsto, porém se vai o único jogador que tenta algo diferente e útil em campo…

    Curtir

    • 06/15/2012 8:45

      Li e achei boato!

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        06/15/2012 9:32

        tomara, temos um bem melhor que ele esperando isso acontecer, volta logo edenilson.

        Curtir

        • Marcelo permalink
          06/15/2012 9:51

          Vindo do Picareta do “jornalista” que escreveu, que é o mesmo que disse que o RT não sairia jamais da CBF, só pode ser palhaçada…

          Curtir

        • Zé Carlos permalink
          06/16/2012 13:58

          Discordo. Prefiro ter os dois… 😉

          Curtir

    • marcusvcn permalink
      06/15/2012 10:07

      Bizinesss

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      06/15/2012 12:09

      Oito milhões de Euros pelo Paulinho é um valor ridículo. O ideal, neste caso, seria, o Corinthians comprar a parte dos parceiros e lucrar 100% em futura venda que virá, certamente, após a convocação do Paulinho para a seleção principal. É um jogador que evoluiu muito e, até, para facilitar o entrosamento seria legal um meio-campo com Ralf e Paulinho, que não são os melhores da posição, mas são os mais entrosados. E sem tempo para treinar, trata-se de uma boa dupla de volantes. Seria unir o útil ao agradável.

      Mas esperar visão da diretoria do business é brincadeira.

      Por fim, ainda acho que é boato, também. Esse Quesada é uma piada de mal gosto. Se o Milan queria o Paulinho, qual a lógica de jogar no CSKA?

      Curtir

    • Meia permalink
      06/15/2012 12:26

      Um cara do grupo pão de açúcar já desmentiu! Mas parece que uma proposta foi enviada mesmo…

      Curtir

      • Zé Carlos permalink
        06/16/2012 14:04

        O tal “cara do grupo Pão de Açúcar” é ninguém menos que José Carlos Brunoro, Diretor de Esportes e homem forte da Parmalat durante toda a parceria com os Porco.
        Se eu fosse o Laor, diria que as propostas foram vazadas pelo “palmeirense” apenas Brunoro para tumultuar o clima no Timão às vésperas de mais uma grande decisão…

        Curtir

  14. luis permalink
    06/15/2012 1:24

    – Para mim o Cassio tem o mesmo perfil do Dida, pelomenos no que diz respeito ao posicionamento embaixo da trave. Se posiciona bem, logo não precisa dar saltos acrobáticos em busca da bola. Faz as defesas em pé e parecerem todas fáceis.

    – Aquele puxadinho da “vila bellixo” é uma varzea total. A torcidinha deles, soltou rojões no hotel, deu ovadas no busão, aremeçou capacete e copos nos nossos jogadores, brigou com a polícia e saiu na borrachada do puxadinho. Algum diretor desligou aquele gato feito na iluminação para prejudicar nosso time. E depois falam que nós é que somos maloqueiros!!! A vila bellixo e o timinho delas se mostrou a vergonha do esporte nacional ontem.

    – Ontem gostei do time, marcou sim, mas com personalidade, manteve a posse de bola e mesmo sem ter um ataque agressivo, saiu com a vitória. Não adianta xingar o tite, criticar o esquema a esta altura do campeonato, pois é o que temos para hoje. Agora é incentivar, torcer e apoiar, nada mais resta a fazer.

    – Sobre a imagem da bambizada, é o desespero, foi o que sobrou para elas, quando viram que o pseudo time de primeiro mundo só existina na cabeça enfeitada de purpurina do juvenal jumento e da sua arrogante torcida. Agora parece que elas querem virar homens imitando o Coringão. Coitadas!

    Curtir

    • 06/15/2012 8:53

      Essa é a marca dos goleiros altos (que fazia um bom tempo não apareciam no Timão).

      Curtir

    • 06/15/2012 9:04

      Luís é isso mesmo! O posicionamento dele faz aquela defesa do Juan parecer bem mais simples do que realmente foi… e sobre usar sua estatura para saída em cruzamentos, Cássio é melhor que Dida nesse fundamento (Ex: Cássio teria se adiantado e cortado a bola naquele fatídico gol de barriga do Galeano na Liberta de 2000).

      Curtir

      • luis permalink
        06/15/2012 10:49

        Isso com certeza, pois o dida era uma negação na saida do gol!!! Bom vamos esperar e torcer para que o Cassio se firme na posição, pois a tempos estamos precisando de um goleiro que nos passe confiança!!!

        Curtir

  15. Manu Corinthianu permalink
    06/15/2012 1:16

    # O Ramirez anda tão sumido que eu nem me lembrava dele como opção. Sem o Sheik, com certeza ele seria uma alternativa melhor do que o William, só que desde que o Edenilson foi para a lateral, o Tite resolveu que ele seria o reserva do Paulinho e não o botou mais na frente. Acho que não vai rolar.

    # O técnico do Coritiba, que vinha chamando a atenção pelo bom trabalho desde o ano passado, queimou o filme dele e provou que é tão cagão quanto os demais. Os bambis tavam com um a menos, todos desorganizados, e o cara recua o time ao invés de partir pra decidir o negócio? Ele tava satisfeito com o 0x0 e tomou um belo de um castigo. Infelizmente parece que teremos bambis x porcos na final da CP.

    # Que timinho lazarento é esse Boca Jrs, hein? Os nego iniciam a competição a zero por hora e quando chegam a essa fase começam a bater em todo mundo. Só milagre pra salvar a U de Chile agora.

    Curtir

    • 06/15/2012 8:51

      Aquela cena que a TV mostrou do Lincon pedindo para o jogador do Curitiba fazer cera foi deprimente.

      Com um pouco de esforço ele definiam o resultado no Morumbi, mas preferiram recuar.

      Curtir

      • Paulo permalink
        06/15/2012 11:34

        Igualzinho um tal de Mano Menezes no Maracanã, num certo jogo de 2010 em que choveu muito no primeiro tempo.

        Curtir

  16. Nicolas permalink
    06/15/2012 0:17

    O time do Corinthians merece muitos elogios pela dedicação e empenho que mostrou durante o jogo. Além do bom posicionamento defensivo, mostrou muita concentração ao aproveitar uma das raras oportunidades de gol. Neste aspecto, até lembrou o Chelsea, que teve um aproveitamento altíssimo. Para funcionar bem, o esquema do Tite deve necessitar de atacantes de alto nível. Um pessoal que não desperdice as poucas oportunidades que aparecerão. Onde encontrá-los é que vai ser um problema.

    A prioridade deveria ser a de buscar outras opções para o ataque. Testar o Romarinho, ver se o Douglas recupera o seu melhor nível. Eu acredito que o Douglas poderia ser muito útil na posição de meia-central. É verdade que o Tite exigirá que melhore a sua marcação. E estamos sem centro-avante, com o péssimo momento do Liédson e do Elton. No caso de precisar buscar um resultado adverso, é preciso ter melhores opções. Bom, pelo que observei no jogo de ontem, Tite e Muricy seguem o mesmo script. Dois centro-avantes e cruzamentos para ver o que acontece. Nada muito criativo, rs.

    Curtir

  17. Marcelo permalink
    06/15/2012 0:00

    Alvaro boa noite, acho que com relação a mesa faltou mencionar a entrada do menino mimado no JH no comecinho do jogo, ele deu para quebrar e nem amarelo tomou, a partir dali vi que a arbitragem seria perigosa. Com relação ao resto da mesa:
    1- Nós como engenheiros sabemos o delay que tem nestas merdas…mínimo 2 seg..
    2- Também achei que não foi falta, mas ele tem um parafuso a menos e sabemos disso a tempos, a mesma impressão eu tenho do Castán ele é como se desse uma arma na mão de um macaco, qualquer hora vai dar merda.
    3- Com relação aos 14mil concordo contigo ainda bem que nossa elitização é bem mais maloqueira que a da concorrência, tirando os m….que gritam gol antes da bola entrar somos uma elite “baixo clero”
    4- Liedshow o retorno ele vai fazer o fechamento do caixão, pode anotar.!

    Abraço

    Curtir

  18. 06/14/2012 22:15

    “Jogay por nós” seria mais adequado pra chupada que eles deram.

    Curtir

  19. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    06/14/2012 22:01

    Jnl. Paulo : não esta na hora ( aliás ela já passou!) de darmos o trôco na Rêde ( gang ) ESPN? Seus (pseudos) comentaristas há muito tempo vêm executando uma estratégia de
    comentários quando o TIMÃO vence! Essa estratégia consiste em criticar o Perdedor (no ca-
    so de ontem o Santos FC) e ignorando os méritos do nosso TIMÃO! Hoje, êles ainda extra-
    polaram: criticaram a CBF pela convocação dos Santistas Olímpicos, além é obvio de um /
    possível conluio ASanches-Mano! Ora, que cala consente! Porrisso essa avalanche de In-
    trigas em cima do COR! Que todos os blogueiros do TimÃO DENUNCIEM E PROTESTEM!

    Curtir

  20. Cesar Augusto permalink
    06/14/2012 21:27

    1) O apagão na Vila Belmiro foi lamentável. Coisa típica de time de várzea, que um dia nós fomos com muito orgulho. O apagão foi absolutamente proposital. Estávamos num contra-ataque 3 contra 3, mas a bola caiu no pé do Alex e, neste caso, o passe, para variar, saiu errado. Com luz ou sem luz, o gol não saíria.

    2) Emerson foi burro ao extremo.

    3) E teve comentarista, os santistas obviamente, que viram na escolha dos árbitros um claro favorecimento ao Corinthians. A cara de pau dessa gente não tem limite. Contra o Corinthians vale tudo. Eu até admito que torçam, descaradamente, contra o Corinthians, mas não admito que distorçam descaradamente contra o Corinthians.

    4) Na América do Sul, devemos ter uns 2 ou 3 árbitros razoáveis. O resto faz o jogo do time da casa.

    5) Liédson é a opção óbvia por pelo menos 60 minutos. Neste caso, o Danilo poderia, tranquilamente, jogar pela esquerda, pois o Henrique não apoia. Seria um duelo tranquilo para o Danilo. Nos 30 minutos finais, com a queda do desempenho físico do Liédson, a entrada do William é aceitável.

    6) Tite priorizou a defesa, mesmo após o título brasileiro. Aliás, após o título brasileiro, ele ficou mais retranqueiro, ainda. O Tite de 2001, aquele campeão da Copa do Brasil com o Grêmio, em pleno Morumbi, era mais ofensivo. Jogava num 352 bem ofensivo, com os alas quase como pontas e lembro que à época foi elogiado pelo seu estilo de jogo, que foi adotado, inclusive, pelo Felipão na Seleção. Se a minha memória não falha, a ida do Felipão para a Seleção, em 2001, coincidiu com o título do Grêmio e com a valorização do 352 do Tite, no Grêmio. Ele, o Adenor, apesar do título no ano passado, retrocedeu no aspecto tático.

    7) Acho que domingo, mais uma vez, jogaremos com time misto, mas temos obrigação de vencer.

    8) Vendo essa foto dos leonores já estou começando a achar que, talvez, o mundo acabe em 2012. Elas exaltando a Copa do Brasil, um torneio secundário, fadado a times menores que não disputam a Libertadores. E copiando, de forma despudorada, um “slogan” da torcida do Corinthians. É isso mesmo?

    9) E o glorioso Laor desceu o pau em Mano Menezes e Andrés Sanches ao dizer que a Seleção prejudica o Santos e beneficia o Corinthians. É um idiota. O Mano Menezes, em 2010, na semana do jogo contra o Vitória, no Barradão, chamou Elias e Jucilei para jogar contra a Argentina, em Dubai. Ninguém falou nada. No ano passado, o Corinthians não tinha qualquer jogador em condições de servir a Seleção, exceto o Ralf, que foi testado 2 vezes.

    Agora, o Laor quer a convocação de Paulinho, Castán, Ralf e Shake, meu Deus. Será que ele esqueceu que a Seleção que jogou estes 4 amistosos era olímpica?

    E tem mais:

    Quando o Mano não chama jogadores do Corinthians é esquema para nos beneficiar e prejudicar os adversários.

    Quando o Mano chama jogadores do Corinthians, também, é esquema, só que desta feita no sentido de lucrar com futuras transações.

    Sinceramente, essas suspeitas que recaem sobre o Corinthians, especialmente na hora das decisões já passou do limite de tolerável. Tem que processar os detratores, sem dó nem piedade.

    Ademais, esses caras não sabem perder e, pior, não sabem reconhecer a grandeza do Corinthians e apelam para um discursinho infame que, verdade seja dita, tem lá os seus adeptos, ou seja, aqueles jornalistas que usam a camisa dos adversários ao lado dos microfones.

    Vendidos.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      06/14/2012 21:50

      1- Quem tomou a iniciativa de apagar a luz não viu que a bola estava com o Alex….
      3- Esta turma é capaz de pegar um jogo no qual o Corinthians teve dois penaltis a seu favor não assinalados e um jogador expulso e ainda acusarem o arbitro da partida de estar encomendado a beneficiar o Corinthians. Desfaçatez no mais alto grau!
      5- Que o banco, no próximo duelo contra o manjubinha, tenha pelo menos algumas boas opções ofensivas. O próprio Liedson e quem sabe o peruano. Pode ser sonhar alto, mas…
      8- Em 2005 os Leonores comemoraram alucinadamente o título do Paulistão. Era aquela conversa de time cascudo. Até o Pit-Bitoca cometeu um ato falho dizendo que “a fase bambi havia acabado”. Depois com a cucaracha voltou a arrogância habitual, de chamar de paulistinha, copinha do Brasil (lembra do “mito” deles dizendo que não se via jogando no Amapá?).

      Curtir

    • 06/14/2012 22:29

      Essa ideia de processar é ótima.

      O LAOR passou do limite do bizarro na tentativa FRUTÍFERA de tirar o foco do elenco do Santos.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        06/14/2012 23:13

        É, amigo, a fala desse idiota só prova aquilo que todo mundo já sabia: o Neymar FC é time de um jogador só.

        Na feliz expressão do dono do buteco, esse presidente do san7os é o mais sãopaulino dos cartolas não-sãopaulinos. Simplesmente ridículo!

        Curtir

  21. Múcio Rodolfo permalink
    06/14/2012 20:51

    1- Como o Adenor falou em velocidade e em não mudar o esquema tático, a tendência é de que o escolhido seja o Willian Xororó – um jogador que dentro de suas limitações foi importante na conquista do brasileirão o ano passado. Eu iria de Liedson, isentando-o da obrigação de se matar na marcação.
    2- Alguém já disse que no calor de uma partida, as vezes o jogador perde o juizo. O Emerson prima as vezes pelo excesso de vontade. “Remember” aquela entrada no jogador do Avaí o ano passado. Ontem lá na Vila dos Capacetes Voadores (também dos chinelos e também das privadas), dificilmente o juizão ia marcar algo “letal” contra eles. Para marcar um penalti a nosso favor, o jogador do time de preto tinha que sair de maca direto para o centro cirúrgico. Um “macaco velho” não pode meter a mão em certas cumbucas.
    3- Comparando com os demais concorrentes como anda a nossa “inofensividade”? Estamos tão distantes dos demais?

    Curtir

    • 06/14/2012 22:26

      3- Acabei de ver o boca fazer gol trocando de pé em pé…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        06/14/2012 23:28

        Talvez não seja uma linha de raciocínio apropriada, mas vendo o retrospecto dos 4 semifinalistas, o inofensivo time corinthiano marcou apenas 4 gols a menos que os manjubihas, 2 a menos que a Universidad de Chile e o mesmo número que o Boca. Ou seja, estamos mais ou menos dentro da media, ou ainda, não estamos tão ruins assim.

        Curtir

        • Danilo Mota permalink
          06/15/2012 8:32

          Muito por causa da goleada no Tachira…

          Curtir

        • 06/15/2012 8:46

          Tira o Táchira da conta…

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          06/15/2012 11:03

          Tudo bem, Danilo. Então tira o Bolivar da conta do Manjubinha e Deportivo Quito da conta do Universidad de Chile

          Curtir

  22. 06/14/2012 20:18

    cara, escrevi a mesma coisa sobre o tempo para apagar a luz!

    quanto ao substituto: entendo a lamentação, mas a opção menos pior é willian mesmo. é limitado, frequentemente faz escolhas péssimas de jogadas e finaliza mal. Mas Liedson sem joelho nem ritmo de jogo não é opção para um jogo pegado, onde o time precisará estar atentíssimo na marcação e sair rápido quando puder. Elton também não pelos mesmos motivos + o fato de ser muito ruim. Vai de cebolinha mesmo…

    http://cachacadopovo.blogspot.com.br/

    Curtir

  23. 06/14/2012 19:30

    que coisa os soberbos do jd.leonor fazendo prece pela copa do Brasil que sempre desdenharam.

    Curtir

  24. 06/14/2012 19:25

    1) A despeito de rolar ou não nossa classificação para a final, todo e qualquer santista deve se envergonhar de tudo o que ocorreu ontem. Vergonha. E tudo o que ocorreu só mostra o quão somos grandes.

    2) Emerson: não interessa se foi falta ou não, aquele carrinho, do jeito que ele deu, e em quem deu… Burrice do Sheik.

    3) Pelo visto, o Corinthians não tem um pelo de influência nos bastidores, hein…

    4) Será que Liedson consegue jogar? Teve partida aí em que ele mal tocou na bola. Deve estar bichado.

    5) Tilte montou um time de guerreiros, que se esfolam defensivamente. Mas o time é só muralha, ou seja, só sabe defender. Não há jogada de ataque. Desconfio até que mal dá pra saber o real potencial de cada jogador.

    6) O SP perdeu a vergonha. Carai…

    7) Concentração TOTAL para quarta. Não podemos deixar escapar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: