Skip to content

Corinthians 1×1 Santos, tempo de despertar.

06/21/2012

Preâmbulo: informo à rede mundial de computadores que meus dias de jogos madrugadores estão com os dias contados. Levo meu pé quente para a final, mas daí em diante, never more. A Globo poderia ter um mínimo de compaixão com o torcedor. (Quero ver encher o Itaquerão com Corinthians e Oeste às 22 hs…).

Corinthians continuou o jogo do 2º tempo na Vila, o que significa um recuo de 10 metros para dentro do nosso próprio campo. É claro que essa era uma opção e é claro também que, depois do que aconteceu no 1º tempo, muitos afirmarão que: “Tite errou na estratégia do 1º tempo”.

Confesso que eu não consigo fazer essa afirmação com 70% de certeza.

Os times que investiram na ideia de congestionamento das linhas de marcadores, ou vinham de um placar mais seguro (Inter de Milão com o Mourinho) ou fizeram gols isolados pelo alto poder de decisão individual de seus jogadores (Chelsea com Drogba, Ramirez e o espanhol que o povo acha grosso). No nosso caso não tínhamos nem A, nem B. Então, podemos concluir que Tite errou? Acredito que a maioria deve pensar assim, mas, sou muito sincero: eu não consigo censurá-lo por essa decisão e não sei se eu também não arriscaria tudo no congestionamento por mais 90 minutos.

Tomada a decisão, aí sim vem o jogo… O primeiro problema foi Willian sentir a responsabilidade (logo Tite, o técnico “olho-no-olho”, não viu isso na concentração). O segundo foi o excesso de nervosismo provocando faltas desnecessárias próximas a área.

Santos entrou num 4-2-2-2 em que os laterais avançavam bastante (sem qualidade alguma, diga-se) e o volante de marcação recuava tanto que o sistema flertava com um 3-5-2. Quanto à DECISÃO GANSO, cantei e estava certo: foi uma burrada. Mão na cintura, passeando em campo, coitada da seleção brasileira. Neymar saiu da ponta e veio para o meio, algo que eu não acho muito produtivo. Sem jogar bem mas podendo avançar sem problemas no campo de jogo, adversário fez 0x1 numa boa trama pela ponta direita (nosso lado mais fraco).

Àquele momento, ficou claro que, mantida a estratégia, a chance do 0x2 era muito maior que a do 1×1 e algo precisaria ser feito. Tite despertou para a razão e saiu do 4-6-0: voltou ao 4-2-3-1 com Danilo na esquerda e Willian como centroavante e adiantou a marcação. Rapidamente ganhamos o meio de campo e o jogo, que era sofrível tecnicamente, melhorou sobremaneira.

Começa o 2º tempo com Tite surpreendentemente trocando Willian pela obviedade Liédson, uma boa desesperabilidade do gaúcho. Bastou 2 minutos de ataque pela esquerda (como sugeri no pré-jogo), para Liédson cavar a falta que Alex, um dos melhores em campo, bateu com maestria: Danilo Homem de Gelo 1×1.

Feito o resultado, o default de Tite seria recuar ao sistema do 1º tempo, contudo, não foi o que vimos. Timão sustentou por praticamente o 2º tempo inteiro a marcação alta sem que isso abrisse espaços perigosos para Neymar lá atrás (à exceção foi manter JH com 2º lateral direito).

Mesmo com suas reconhecidas deficiências ofensivas, ficou claro que Timão não precisava jogar tão recuado no 1º tempo, pois o meio santista com Ganso (ou seria “sem” Ganso?) era muito fácil de ser controlado e a opção de Muricy por Neymar centralizado coloca o cabeça de galo para bater contra nossos melhores jogadores: Chicão, LC, Paulinho e Ralf. Muricy ainda tentou o Muricybol com bolas longas, mas isso só facilitou nossa vida.

Mesmo sem ataque forte, fomos bem superiores o 2º tempo inteiro.

Chegamos à final por conta de grandes atuações do miolo de zaga ao longo de toda a campanha e por Tite sair do padrão no seu usual momento de desespero. Errado ele estava ao não escalar Liedson, mas as coisas sempre dão certo no final para nosso burro com sorte!

Agora eu quero ver a diretoria corinthiana agir, adiar meia dúzia de jogos do bra-12 e garantir que essa palhaçada de juiz fraco em casa e forte fora não seja mais utilizada contra nós.

Anúncios
77 Comentários leave one →
  1. Bruno Pereira permalink
    06/21/2012 20:40

    Ótimo jogo individual e coletivo, de praticamente todos os jogadores (única exceção foi o William). O Santos ajudou um pouco, mas o mérito da classificação é totalmente nosso.

    Ao jogo:
    – Liédson provou que não merece o banco. Depois daquele chute tosco do William no primeiro tempo, Liedson (mesmo sem chutar a gol), foi fundamental pra que conseguíssemos tomar definitivamente o controle da partida.
    – Arbitragem fraca, o ápice foi aquela tosquice do bandeirinha e seu spray. Ficará na história.
    – O time esteve tranquilo o jogo inteiro. Não perdemos a cabeça em nenhum momento, o que vai ser fundamental na final, contra quem quer que seja.
    – E Tite não partiu para o desespero, até pelo contrário. Foi coerente na única substituição.
    – Alex enfiou alguns catapimbas durante a partida. Boa partida do camisa 12.
    – Mesmo com a má partida do William, o time não sentiu a perda do Emerson no jogo.

    Mais importante do que a final da Libertadores, é o dérbi de domingo. Podemos ter os dois em finais, o que poderia valorizar e muito o clássico. Mas é provável que nós iremos de reservas, e se o Palmeiras passar, também.

    Que venha a porcada!

    Curtir

  2. Paulo permalink
    06/21/2012 20:36

    O fato é que teremos, todos, que nos render ao Tite se ganharmos essa bagaça ( se perdermos sempre haverá críticos de que a aposta foi errada, de que o técnico é ultrapassado, de que “queremos o nosso Corinthians de volta”, etc ). Agora, com Tite ou sem Tite, se alguém ainda acha que futebol tem que ser bonito, show, etc, sugiro assistirem aos jogos da Euro e refletirem bem sobre o que ocorreu com o Prantos nesses dois jogos ( amplamente dominado por nós ). Para o bem e para o mal, quem quiser ser campeão, daqui pra frente, terá que ser – apenas – competitivo. E nós somos, conseguimos superar até erros individuais e de arbitragem que, em outras ocasiões, nos foram fatais. Não tomar gol é o pressuposto primeiro de um time competitivo, e não é de hoje. Os demais são só “times dos sonhos”, como a seleção de Telê e o Corinthians na Cucaracha de 2000. Claro que ter Neymala ou pelo menos um centroavante e atacantes mais efetivos seria um fator favorável adicional. Mas notem, nem isso é fundamental mais. Sinto pelos cultores do futebol espetáculo ( no meu caso prefiro o Corinthians competitivo ), mas a tendência a se chatearem será grande, daqui pra frente. Só não sei dizer o custo que esse “enfeiamento” natural do esporte das multidões terá em número de aficcionados, nas próximas gerações ( no limite, o sujeito assistirá apenas aos jogos do seu time e àqueles nos quais esse time tenha interesse direto e imediato, que é o que já ocorre comigo há anos, mas eu já sou torcedor e sempre serei, cativar as novas gerações será, talvez, o maior desafio ).

    Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      06/21/2012 20:54

      Grande parte dos méritos dessa campanha são do Tite. Mas não nos esqueçamos também da grande ajuda da Ponte Preta. Manter o grupo unido e privilegiar a defesa são os pontos cruciais que nosso técnico utilizou para chegarmos até aqui. Muitas vezes o ataque acaba sacrificado por causa disso, e nesse ponto sou bastante crítico, mas é inegável a ótima passagem do treinador pelo Corinthians.

      Quanto ao futebol bonito: parece que estamos em uma encruzilhada entre o futebol arte e a competitividade. Eu acho que a arte não sumiu, só mudou de forma. Hoje, temos um futebol muito mais disputado no plano tático do que no técnico, basta aprendermos a apreciar esse lado do futebol.

      Curtir

    • 06/21/2012 21:01

      O problema é que o treinador erra um pouco de mais e não montou um sistema ofensivo mínimo.

      Essa competitividade para aí: técnico que erra muito (como ontem, na escalação pelo menos) e na má preparação da equipe.

      Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    06/21/2012 15:29

    1- Não foi nada fácil a noite de um tal de Odir Cunha!
    2- Eles não vão admitir, mas a eliminação de ontem estragou o centenário dos manjubinhas. O problema é deles. Quem mandou ultravalorizar esta competição?
    3- Lembram-se que eu disse dias atrás que o Alessandro poderia dar conta do menino do cabelo ridículo? Tudo bem que teve um esquema armado para isso, mas o nosso lateral direito foi muito bem. Quem temia que ele fosse o Guinei da vez se enganou completamente. E certamente ficou feliz por ter se enganado.
    4- Eu fiquei muito feliz pela entrada do Liedson na volta do intervalo. Se havia aquela impressão de que o Adenor estava o fritando, ela foi dissipada ontem. O Levezinho não foi aquele do ano passado que todos nós esperámos, mas ontem ele prendeu bem a bola, cavou algumas faltas providenciais – inclusive a que originou o gol….enfim mostrou uma tremenda utilidade.
    5- Não sei se seremos campeões, mas estou sentindo uma energia positiva…..
    6- Se o inimigo tem truque nos pés. Corinthians tem 1910.

    Curtir

    • 06/21/2012 16:34

      6) boa!!!

      Curtir

    • 06/21/2012 16:52

      1- Odir WHO? Tenho ouvido esse nome em tudo que é canto e não lembro do que se trata…

      3- Eu sempre achei que seria assim. O que não pode é o povo achar que Alessandro é o cara. É um bom marcador e que não compromete quando avança. Acho que a crítica veio das altas expectativas das Redes Sociais.

      4- Nunca saberemos o que se passa ali

      6- by Tom Zé, o esquecido pela nossa diretoria. Por que não levá-lo para cantar o hino nacional no Pacaembu!

      Curtir

      • Andre.T permalink
        06/21/2012 18:23

        Odir Cunha: surgiu após blogar um post anticorinthiano que foi divulgado por Milton Neves em seu blog. Se diz jornalista e historiador, mas é apenas mais um torcedor doente. Não devemos perder nosso tempo com esse IDIOTA.

        Curtir

        • Daniel CMS permalink
          06/21/2012 18:42

          Foi o cara que fez o dossiê para a CBF validando as Taças de Prata da vida como Campeonato Brasileiro!

          Curtir

        • Manu Corinthianu permalink
          06/21/2012 19:10

          Ele lançou um livro sobre o centenário do Santos junto com o Celso Unzelte.

          Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      06/21/2012 19:58

      3- Imaginemos o tamanho do desastre se tivéssemos Edenilson por ali. Alessandro é um jogador extremamente equilibrado, e ele é um dos responsáveis por chegarmos até esse ponto.

      Curtir

  4. André Pinheiro permalink
    06/21/2012 15:15

    pra ser justo, os microfones da globo mostraram durante o primeiro tempo inteiro o tite se esguelando em gritar para o time sair de tras e adiantar a marcação.
    alex jogou muito, danilo jogou muito, jh jogou muito. ta na hora da torcida entender a importancia tatica desses caras pro time funcionar.
    william é uma piada de mal gosto
    e a experiencia do liedson segurando zagueiro e cavando falta após falta ao longo do segundo tempo, falar que ele ta em má fase é coisa de cara que só ve melhores momentos e nao ve ele fazendo gol.

    Curtir

    • 06/21/2012 16:54

      Eu acho que essa pedida do Tite é impossível de ser atendida pelo esquema que ele mesmo monta. Duas linhas de marcadores tem de recuar para congestionar o espaço entre elas.

      O máximo que dá para fazer é avançar um pouco a última linha de zagueiros, mas não muito.

      Entendo que ele pedia era para “encurtar” e não avançar propriamente. Se fosse o comando de avançar, ele teria de alterar a disposição como o fez após o gol.

      Curtir

  5. Morgana permalink
    06/21/2012 13:54

    Eu queria estar nas coletivas de ontem, do muricy e do tite.

    Para o tite perguntaria se doeu colocar o Liedson no intervalo, não fazer mudanças aos 35minutos do 2º tempo?

    Liedson pode nao ter sido o cara do gol, mas puxou marcação e faltas, como a que originou a jogada do gol. Ainda teve “um” criatura no Redação Sportv que insinuou que ele estava impedido na hora do gol, absurdo!

    Ao muricy ( e por extensão a muitos outros), qual a sensação de ser um time tão cantado, recitado e outorgado como genial e como o melhor do país e perder para um time mediocre, xarope e sem tradição em competições internacionais como o Corinthians?

    No tuiter disseram que a entrevista dele foi igual as que deu quando perdeu pelo spfw.
    __

    Copo meio cheio e meio vazio, só faltam dois bons jogos.
    _

    Curtir

    • 06/21/2012 14:01

      Tem metade do Brasil falando que o Liedson estava impedido… Absurdo completo.

      Assim como tem metade do Brasil dizendo que o Ralf foi espancado, o gandula foi espancado, isso sem dúvida nenhuma.

      Curtir

    • Cesar permalink
      06/21/2012 15:16

      Pior é o babaca do Mauro C. Pereira,da ESPN, em seu blog, dizendo que o Corinthians está como o São Caetano…Esse é o mais escroto de todos…

      Curtir

      • Bruno Pereira permalink
        06/21/2012 20:01

        Eu li esse texto. Não vejo ele como uma provocação, até porque de fato o Corinthians se iguala a São Caetano na Libertadores, mas a intenção ali não é desmerecer o nosso time.

        Curtir

    • 06/21/2012 16:56

      A arbitragem foi amplamente contra o time da casa. O Adriano ganharia cartão em 9 de 10 juizes depois do encontrão no gandula.

      Curtir

    • Paulo permalink
      06/21/2012 19:59

      Achei falta no Ralf no gol dos sardinhas. Jogador não pode subir para uma dividida de cabeça com os braços abertos. No lance do gandula, expulsão de ambos, agressor e agredido, sem dúvida, pois a antiesportividade não se afere apenas dentro das quatro linhas nem somente com a bola em jogo. Quanto ao nosso gol, absurdo falar-se em impedimento, pois na cobrança do Alex estavam todos atrás da zaga do Prantos, e quem resvalou, após, na bola ( aí sim, com o Liédson à frente ), foi o Edu Dracena. Sempre procuram achar alguma coisa que comprometa nossas vitórias, mas, nessa Cucaracha, isso tá impossível. Ao contrário, fomos prejudicados em Guaiaquil, na Vila Cuspideira e ontem, no Paca. Parece castigo para os anticorinthianos: se ganharmos essa m…., e mais ainda se for em cima do Boca e invictos ( fato inédito, ao que parece ), após passar pelo líder do Brasileirão e pelo atual campeão, com a melhor defesa da história, nunca terá havido um campeão como nós.

      Curtir

  6. 06/21/2012 13:41

    * E desta vez saímos atras no marcador e o time não se desarrumou em campo, situação corriqueira em outras eliminações da Libertadores no Pacaembu. Ponto pro Tite ai.

    Curtir

  7. daniel permalink
    06/21/2012 13:20

    1 – Gostei do JH ontem, estava na temperatura exata do jogo, não caiu em provcação, não arranjou confusão e não errou passes idiotas.

    2 – O Alessandro jogou muito na defesa. Mas cada bola que ele pegava no nosso campo, era uma semana de vida a menos para o meu coração. Teve um lance que o Santos estava bem adiantado, e ele cruzou a bola lá pro outro lado, antes do meio de campo. quase infartei.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      06/21/2012 13:27

      Verdade. JH foi muito bem.

      Curtir

    • 06/21/2012 14:04

      O pessoal da Fox disse que o Alessandro anulou Neymar, o tal do Clemant é de lascar. O time não teve marcação individual, e esses comentaristas não viram isso. Ninguém teve espaço porque a marcação do Corinthians, por zona, é excepcional. Méritos para Tite.

      Curtir

    • 06/21/2012 16:58

      1- Quando a gente precisa de um 2º lateral, ele funciona bem!

      Curtir

    • Andrey CB permalink
      06/21/2012 18:22

      1) Realmente, o JH foi muito bem. Impressionante como ele joga bem somente os clássicos locais. Contra o Boca (possivelmente) na Argentina, já estou com medo dele e do Sheik principalmente pelas arbitragens caseiras que sempre apitam no La Bombonera.

      2) O Alessandro tb foi bem. Mas aquele lance mais para o final que ele tirou a bola para escanteio de forma perigosa foi para quase de infartar.

      Curtir

      • JosuéFR permalink
        06/21/2012 20:01

        JH e Sheik tb me preocupam para a final devido ao nervosismo infantil que demonstram em certas situações, podem ser presa fácil dentro do estilo de jogo argentino e chileno.

        Curtir

  8. Daniel CMS permalink
    06/21/2012 12:14

    1 – O Tilte mandou um palavrão na coletiva! Fala muito!

    2 – Pra nós que reclamávamos que o treineiro só mexia no time depois dos 35′, mexer no intervalo é um avanço não?

    3 – Mas por que cargas d’água o treineiro não fez aquela substituição básica aos 45′ do 2T? Porra!!!!!

    4 – Alex jogou bem sim. Levezinho também, tenho que discordar do Luis. Prendeu melhor a bola, foi referência, cavou faltas e puxou a marcação.

    5 – Que frieza do Danilo peloamordedeus.

    6 – Vi Ganso jogando no grande círculo, distribuindo a bola de lá. Calopsita tinha que vir na intermediária buscar a bola. Assim, acho que nossa marcação funcionou muito bem.

    7- Mandei uma pergunta do Mauro Cezar ESPN no twitter que ainda não foi respondida: Por que o santista não foi expulso depois de agredir o gandula? Por muito menos já vimos Marcelinho e outros tomarem o vermelho.

    8 – Cereja no bolo: no meio da comemoração depois do apito final, pisca no telão do Paquembas que a paquitada foi eliminada. Que noite!

    9 – Se vier o Boca, melhor. Time de origem humilde como a nossa e de perfil de torcida também. Serão dois grandes jogos. Riquelme e El Tanque cansam rápido me parece.

    10 – Como não conseguia dormir ontem ao chegar em casa, vi o VT do 1T do jogo do Coritiba. Que time rápido e insinuante este! Gostei do que vi.

    Espero não ter repetido muito o que foi dito aqui.

    Curtir

    • daniel permalink
      06/21/2012 13:19

      4 – O Alex jogou bem mesmo. Só acho que, talvez pelás más partidas que tem feito, ele está um pouco inseguro de bater de longe, ontem teve um lance que a defesa do Santos abriu um clarão, tá certo que a bola tava no pé direito dele, mas dava para ele ajeitar e enfiar o canudo, e ele preferiu segurar e tocar. Ontem era jogo par ele enfiar o pé, pq o Rafael é beeeeem mais ou menos.

      7 – Este cara, como ele mesmo diz´(aliás, o único adjetivo que ele conhece), é pífio. rs

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        06/21/2012 13:21

        E naquela falta no 2T gritei que o Rafael ia bater roupa/soltar a bola… nao tinha ninguem pro rebote. Os caras não me ouviram???? ahahah

        Curtir

        • daniel permalink
          06/21/2012 13:29

          eu falei a mesma coisa para minha mulher: “e o Liedson vai botar pra dentro!”… não rolou, mas tá valendo!

          Curtir

        • 06/21/2012 18:07

          Kd o Viola nessas horas?!

          Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      06/21/2012 15:56

      8- Nesta nova eliminação dos bambis num mata-mata destaque para o Everton Ribeiro que marcou um gol e deu assistência pra outro…..

      Curtir

    • 06/21/2012 17:05

      4- Eu prefiro Liédson do que Emerson.

      5- Já pensou aquela bola no pé do Willian?

      6- Muito facilitada pelo Ganso, insisto. Santos só tinha o Arouca buscando municiar bolas ao cabeça de Galo.

      9- Confirmo!

      Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      06/21/2012 20:08

      3- Não vi necessidade de substituir. Se estivéssemos tomando sufoco, até concordaria, mas o jogo estava na mão, o Santos estava perdido, e a possibilidade de levarmos um gol no final era minúscula. Eu não arriscaria perder esse equilíbrio ao substituir sem real necessidade.

      Curtir

  9. Mauricio Gomes permalink
    06/21/2012 12:12

    O Liedson sofreu a falta do gol. Fez tabela com o JH , segurou e marcou os zagueiros …..1000 vezes mais que o Willian …….Liedson vai fazer o gol do titulo .

    Curtir

  10. 06/21/2012 12:05

    Sem palavras. É um time cheio de limitações, sim. Sobretudo no ataque. Mas que se entrega, se mata, e ontem, no primeiro e no segundo tempo, não deixou o melhor time do BR respirar. Inclusive dominando o segundo tempo, e tendo mais chances.
    Doce mistério da vida, esse Corinthians… = ).

    Curtir

  11. daniel permalink
    06/21/2012 12:03

    Não consegui analisar tática e tecnicamente o jogo. Não tenho essa serenidade! rsrs
    Só percebi que no segundo tempo eu estava mais tenso por ser um jogo decisivo do que pelo futebol do Santos, que foi completamente anulado. Acho que nos 180 minutos o Santos concluiu umas 4 vezes com perigo, incluindo o gol. Pouco para o super time que resgata a arte do futebol moleque ousadia e alegria nacional.
    Jogamos com muita dedicação, muito encaixados, e aproveitamos relativamente bem todas as brechas que a defesa deles deu. Faltou um pouco de qualidade em algumas oportunidades, mas na hora que caiu nos pés do nosso homem de gelo, caixa e classificação!
    Agora é torcer, torcer, torcer, torcer, VAI CORINTHIANS!!!!!

    Curtir

  12. Robson Nóbrega permalink
    06/21/2012 12:00

    Salve, Salve Finalistas.

    O grande destaque do time é realmente o coletivo, e mais uma vez o time mostrou como está unido.

    Nosso time impediu a única alternativa de ataque que as Manjubas tem, bola no Neymar, que foi ANULADO pelo nosso sistema defensivo, por qualquer lado do campo que fosse não conseguia fazer NADA.

    Danilo jogou muito, prendia a bola, acalmava o jogo, e ainda fez o gol. Se aquela bola caísse no pé do Willian era bola fora do estádio.

    Tivemos muitas chances, quase morria em cada contra ataque que perdíamos, e não foram poucos, era pra matar o jogo no primeiro tempo.

    Os comentaristas da FOX não tinham o que falar, e o único defeito que acharam no nosso time, foi a bola que o Alessandro chutou para escanteio, mas que passou longe do gol.

    Vamos ser campeões, e com muito mérito, passando por cima de todos os “grandes times” do campeonato, e para completar….Quero jogar a Final com o Boca Juniors!!!

    Curtir

  13. 06/21/2012 11:48

    achei a decisão do Tite correta. O Corinthians não conseguiria manter a marcação avançada do seg tempo o jogo todo. Willian sentiu, e isso as vezes só se nota na hora do jogo mesmo. A outra opção era mudar o esquema para por um Liedson que não consegue correr desde o começo. E o Santos fez o gol no único lance articulado, em um lance que o Ralf estava fora de combate por cotovelada. Na boa? Ontem é jogo para não falar nada do Tite. Se alguns acham que ele fez o “ótimo” elenco que temos jogar menos do que pode, o que falar do Muricy? Abel e Muricy já caíram, com times mais estrelados…no confronto tático Tite e Muricy, Tite sobrou.
    http://cachacadopovo.blogspot.com.br/

    Curtir

  14. Andre.T permalink
    06/21/2012 11:46

    Tite mandou muito bem nos dois jogos, não tem o que falar. Já o Muricy…..

    Curtir

  15. 06/21/2012 11:40

    Muito bem colocado.
    Destaco que o gol eles ocorreu quando o Neymar iPad conseguiu espaço, já que o lado esquerdo resolveu parar para tentar apitar a cotovelada do AK.
    Liedson mostrou-se imprescindível, um jogador de referência no ataque desloca os zagueiros, Danilo conseguiu espaço assim, Paulinho também, Alex mais ainda.
    Estou contente pois mostramos que podemos agredir mesmo ainda marcando forte.
    (pausa para cornetar a España)
    Se Messi é 10, a España é 9 e Torres é 7, mas esse último abre espaço para Iniesta & Co.
    (voltando)
    Por outro lado:
    1) será que o Adriano não poderia ter levado um vermelho pela agressão covarde ao gandula? Só vale contra jogador?
    2) o San7os não jogou mal, ele não teve espaço, aí se mostra limitado, pois Neymar iPad não é Romário, nem Ganso é Gerson.
    3) não tenho dúvidas, Liédson reconquistou seu lugar, ao menos dividirá a posição com Émerson.

    Curtir

    • 06/21/2012 11:50

      Cansei de ver jogador expulso por isso:

      Curtir

      • 06/21/2012 13:22

        vergonha!

        Curtir

      • Cleber permalink
        06/21/2012 13:40

        E o Bandeirinha (cafajeste) além de não ajudar a expulsar o santista ainda vai tirar satisfação com o gandula.

        Curtir

      • Ricardo.E permalink
        06/21/2012 13:41

        O Gandula deu uma Neymarzada, mas independente disso o Adriano merecia um cartão amarelo escuro, no mínimo.

        Curtir

      • Andre.T permalink
        06/21/2012 18:30

        Pensando bem (e depois do apito final) ainda bem que o Adriano não foi expulso. Imagina o que estariam falando de apito amigo e baboseiras do genero. Já tão falando um monte do juiz de ontem, que pra mim só favoreceu as acrobacias do Neymar. A verdade ta registrada: apagão, capacete de PM, pisão, agressão no gandula…

        Curtir

    • JosuéFR permalink
      06/21/2012 20:25

      3-Acho que o Tilt não vai abrir mão de pontas com função de lateral (JH e Emerson). O Liédson vai disputar vaga com o Alex.

      Curtir

  16. 06/21/2012 11:36

    Concordo com sua análise, meus comentários:

    1) Não consigo culpar o Tite pelo recuo exagerado do 1º tempo, pois da TV dava pra ouvir ele esgoelando pra sair o 1º tempo inteiro…

    2) Será que doeu fazer o que precisa ser feito no intervalo e não substituir aos 35 do segundo tempo?

    3) O Corinthians dominou o Santos na maior parte dos dois jogos, tivemos mais chances de ser eliminado pelo Vasco…

    4) Ah, sobre as faltas citadas bom lembrar que a maior parte delas inventadas né… concordo que é hora da diretoria se mexer pra deixarmos de ser garfados dentro de casa!

    5) Com Ralf fora de combate pela cotovelada do Kardec sairia gol? Nunca!

    6) Castan vem tendo atuações quase perfeitas mas não pode deixar de acompanhar o Borges no lance do gol…

    7) Alessandro parou Neymala mais uma vez! Alguém ainda acha que foi azar a contusão do Edenílson???

    8) Realmente Alex jogou bola ontem… destaques individuais ainda para o Danilo (Sr. Libertadores), Ralf e Chicão…

    9) mas a força ontem e sempre desse Corinthians da Liberta é o coletivo! Impressionante a obediência tática e a atitude desse time! tão cobradas em outros elencos, tempos atrás… esse time tem alma!

    10) A competência da marcação corinthiana me levou ao erro de diagnóstico, não foi Cássio o mais exigido e sim Rafael. Cássio sofreu um gol indefensável que ocorreu devido ao Ralf ter parado no lance com o supercílio aberto, e Castán não ter acompanhado Borges. Além desse lance, um chute cruzado do Juan e bolas altas… todas mais uma vez defendidas de forma segura! Já Rafael evitou uma vitória corinthiana ontem, veja mais:

    http://espalma.wordpress.com/2012/06/21/rafael-faz-grande-partida-mas-mesmo-assim-corinthians-esta-na-final/

    11) Agora é decisão contra o Boca, quer roteiro melhor???

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • 06/21/2012 12:04

      6) Na hora eu não entendi o lance, principalmente pelo Neymar que fez uma jogada sensacional. Pelo VT, dormiram na pequena área mesmo.

      10) Também achei.

      11) Só não sei essa parte… A LaU é um time meio desmiolado!

      Curtir

    • 06/21/2012 13:07

      Os caras precisaram dar um Shoryuken (o popular roiuguen) no Ralf pra parar o cara.

      Curtir

    • Morgana permalink
      06/21/2012 14:06

      Desde ontem a noite eu pensei nesse ponto 2. Acabei de escrever isso, se tivesse lido seu comentário antes… desculpe a repetição. rsss
      Sei não, mas acho que ontem o Corinthians jogou melhor que o santos. Se defendeu como sempre e conseguiu atacar.
      Cássio trabalhou menos que na vila, dava pra ver vez ou outra ele mantendo o aquecimento. No lance do gol, a bola só entrou pq resvalou no borges, se ele tivesse acertado o chute era tranquilo pro goleiro.
      Quando tivermos um atacante com “dois pulmões” (valeu neto!), que ajude na marcação e consiga colocar a bola nas redes, o contra ataque funcionará com precisão
      Ai Thiago, foi vc quem falou que a noite era do Danilo?

      Curtir

    • 06/21/2012 14:22

      1) concordo, inclusive na entrevista ele disse isso, coisa da cacoete do time.
      3) San7os sem espaço é time medíocre (de médio). Ele não tem um Romário por lá (até hoje o Amaral está procurando a bola).
      4) posso estar errado, mas nunca vi isso dar resultado satisfatório.
      6) ele tentou apitar a falta no Ralf, isso é libertadores com juiz de libertadores, não dá para cochilar.
      7) quando Neymar Ipad estava lá na direita, destaco Chicão, Ralf e Castan que, em suas zonas, foram excelentes na marcação contra a cacatua.
      10) Rafael foi o cara do San7os.
      11) Também quero o Boca, se é para jogar campeonato chinfrim, que seja com um time com nome pelo menos.
      Abraços,

      Curtir

  17. luis permalink
    06/21/2012 11:33

    Wilian realmente foi mal ontem. Liedison tb entrou e pouco fez. Não segurou a bola na frente e não finalizou, claro que nem recebeu bola dentro da área para fazer isso.

    Mas a toda hora o Tite pedia para o time avançar na marcação, então será que é certo afirmar que o Tite errou. Ou o correto seria avaliar que os jogadores foram recuando naturalmente ao sentir um certo nervoso com a partida decisiva, a vantagem do empate e a “qualidade” do time adversário…

    Não sei. O que sei é que o elenco foi Guerreiro, jogou com alma, raça e mostrou para o mundo que nem o neymal e nem as manjubas são aquela maravilha toda que a mídia pinta.

    Agora é recuperação e concentração pois faltam apenas 2 jogos para calar a boca da mídia que assumidamente torceu para o san7os ontem e torcerá para nosso adversário na decisão, seja lá com quem for!

    Curtir

    • 06/21/2012 11:38

      achei que Liedson entrou com atitude ontem… e ajudou a equipe.

      Curtir

    • 06/21/2012 11:57

      Que o Santos (e as decisões do Muricy) não é um supertime, ficou mais do que provado ontem.

      Mas não concordo com sua análise do Liédson. Ele abriu espaços para Alex-Danilo. O que talvez você não tenha percebido ainda é que somos um time muito fraco na criação ofensiva, por imposição do estilo Tite. Somos o time do 1×0, porque não temos disposição tática que permitam tabelas e jogadas de penetração.

      Curtir

    • 06/21/2012 12:48

      Fiquei com essa dúvida tb: a reportagem dizia que o TIte gritava o tempo todo par ao Paulinho adiantar a marcação. Será que os jogadores não ouviram o treineiro?

      Curtir

      • 06/21/2012 13:10

        Eu acho que esse adiantar não é marcação alta como a do 2º tempo. Esse adiantar é mais no sentido de “encurtar”, Daí essa confusão de achar que o time não fez o que ele pediu.

        O sistema do 1º tempo não consegue sustentar uma marcação alta, pois abriria muito o espaço entre as duas linhas de marcadores.

        Curtir

  18. Marcus Vinícius permalink
    06/21/2012 11:13

    Também achei q o William sentiu a responsa. Mas no 1º tempo ele fez boas tabelas ali pelo lado esquerdo do nosso ataque.
    O Alex foi muito bem taticamente, tava com o chute calibrado, pena que arriscou pouco nos chutes de longe. Mas ainda acho que ele está perdendo muita bola boba no ataque.

    Curtir

    • 06/21/2012 11:59

      Se o Alex jogar como ontem os próximos jogos, já está muito bom. Principalmente se você olha como ele jogou mal na Vila.

      Curtir

      • piki permalink
        06/21/2012 15:04

        Veja como é o futebol.
        Eu estive no Pacaembu em todos os jogos, inclusive ontem e, simplesmente, não consigo ver esse futebol do Alex. Na minha opinião foi mediocre como sempre.
        Não conseguia dominar a bola, chegava sempre atrasado (a não ser num belo carrinho na nossa lateral direita no 2°t), seus dribles eram facilmente anulados e não criou absolutamente nada com bola rolando.
        Na minha opinião foi o oposto do Danilo. Que segurou todas as bolas, aguentava porrada na marcação, criava espaços e, sempre muito tranquilo e frio….

        Péssimo o Alex, na minha opinião

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: