Pular para o conteúdo

Boca Juniors 1 x 1 Corinthians, e o Titenaccio faz mais um herói!

06/28/2012

Corinthians começou como começou o 1º tempo da Vila: marcando adiantado e pressionando o meio de campo. Mesmo com a esperada limitação ofensiva, a marcação adiantada e a boa atuação de Alessandro e Paulinho anulavam o jogo pela direita tão esperado do Boca e nos dava CRISTALINO e HISTÓRICO domínio no meio de campo.

Anulados nas suas melhores potencialidades, adversário foi desabrochando a nítida limitação técnica do resto da equipe.

Riquelme, mesmo caminhando em campo, deu 19 passes, sendo apenas 2 errados. Pressionado na nossa direita, ele inverteu e buscou o jogo pela esquerda. Foi dali que deu um passe mágico para Pablo Mouche que termina numa bicicleta do PATÉTICO Santiago Silva.

Com a saída de JH, Tite voltou ao 4-2-3-1 do bra-12 com Danilo pela direita, o que piorou um pouco a marcação por ali, atraindo novamente Riquelme para o setor.

Como esperado, jogo do 1º tempo foi pela direita, com Timão mantendo controle do meio.

Começa o 2º tempo com o Boca surpreendendo o mundo futebolístico com um jogo ofensivo pela nossa esquerda. Jogada inteligente, pois é nosso setor de marcação mais fraca. Levou 12 minutos para Tite colocar Liédson (em boa partida, ufa!) no apoio à marcação pela esquerda e estancar a pressão adversária por ali. Riquelme voltou para a nossa direita (e Danilo para o meio).

Aos 20, o jogo era nosso novamente: domínio no meio, limitação ofensiva.

O cansaço e nervosismo fizeram o jogo ficar num nível técnico horripilante. Numa dessas, Boca faz 1×0 num escanteio que se eu entendi, o correto seria penal e expulsão do Chicão. Se não expulso pelo árbitro, expulso por mim: Chicão teve seu momento Junior-82, comprometendo um bela campanha individual na despertadores. MASSSSSSSS, expulso por expulso, o autor do gol já deveria estar no vestiário desde o 1º tempo (parabéns à sacada do Riquelme que se ofereceu pelo cartão no lugar do não-expulso).

Aos 37, Tite coloca Romarinho no lugar do Danilo cansado. Uma mexida estranha, 1×0 não é essa coca-cola toda e Timão precisava de jogadores de meio mais do que atacantes.

Mas o burro tem sorte ou não? Primeira bola e Romarinho 1×1, golaço. Detalhe: o PRIMEIRO E ÚNICO passe descente no nosso ataque. (MAIS QUE ISSO, refaça mentalmente a história do Romarinho no Timão e veja se o burro não tem sorte…)

Jogo continuou pela direita, mas Boca distribuiu mais e Timão demorou para entender.

Como escrevi em 2009 e eu repeti no pré-jogo, com Tite é um herói por jogo. Hoje foi Romarinho. Mas eu vibrei mesmo com a atuação decisiva do Alessandro no 1º tempo, com a boa atuação do Liédson e fiquei muito decepcionado com os tropeços do Alex (que tem história nesse estádio tão “assustador”). Vai que ele reverte como reverteu da Vila para o Pacaembu e resolve a parada.

A decisão está aberta e atentem ao detalhe onde os outros erraram: não controlar a soberba ao sair da MÍTICA e de GRAMADO PÉSSIMO Bombonera com um bom resultado.

Não caiam nessa.

91 Comentários leave one →
  1. 07/02/2012 13:49

    Um pouco mais sobre o jogo decisivo aqui no blog|:

    http://futebolporpaixao.blogspot.com

    Curtir

  2. Nicolas permalink
    06/28/2012 22:50

    Na Libertadores, o jogo tende a ser mais “físico”. Fábio Santos deve ficar alerta com este problema. O jogador vai usar de todos os recursos para tentar ganhar a jogada pelo alto. Empurrão, apoiar-se sobre o jogador, o que se fizer necessário. Para o próximo jogo, o Fábio Santos terá de se preparar melhor para as jogadas de cruzamento.

    Se o Danilo e o Alex são os meias ofensivos da equipe, eles tem de participar melhor das ações ofensivas da equipe. Afinal, qual seria a função principal de um meia ofensivo? O Danilo tem crédito pela sua participação na atual Libertadores. Agora, aquele lance no primeiro tempo foi bem feio. Foi uma espécie de “autodesarme”. O Alex apresentava o problema de ser desarmado com muita facilidade. Embora acredite que os dois sejam bons jogadores, pode ser que não tenham a mobilidade e a velocidade para fazer a passagem da defesa para o ataque. O Corinthians tem a boa opção das subidas eventuais do Paulinho. Porém, se os meias não aparecerem melhor, serão poucos jogadores para as ações ofensivas.

    Jornalistas do Olé mostram imparcialidade e mostram que Roncaglia poderia ter sido expulso.

    http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/roncaglia_pego_como_para_ser_expulsado_y_lo_perdonaron_0_726527743.html

    Curtir

  3. Daniel CMS permalink
    06/28/2012 21:36

    Pessoal

    Se possivel assistam na Fox. Quanto memos audiencia a Globo tiver, melhor.

    Eu so assisto nas concorrentes da Grobo, porem dos dois ultimos jogos da Ditadores conectei o cabo direto na TV pra nao sofrer com o “Delei”

    Curtir

  4. Gabriel permalink
    06/28/2012 20:34

    Jogamos muito mau mas saímos com um ótimo resultado. Estivemos ruins tecnicamente, principalmente danilo e alex. FS se escondeu. Castan e alessandro, foram monstros. Os outros foram mais ou menos…Nao vi o liedson jogando essa bola toda, mas cobriu bem nosso lado esquerdo… E a estrela do filho do romario hein? e que frieza! que categoria! Claro, também acho que ele tem que continuar no banco! Mas principalmente o time foi pessimo taticamente. A defesa ficou muito recuada deixando um espaço gigante na intermediaria, atras da linha do meio campo. Faltou compactar, e eles jogaram ali, tendo muito espaço. O time se desmantelou pela primeira vez nessa copinha. Credito esses erros a pressao da bombonera, e tb pelo fato de ser uma final e inédita… porém, aqui no paca, a história será diferente! Vai corinthians!

    Curtir

  5. Esteban Crsutille permalink
    06/28/2012 20:23

    GANBÁS SUS PUTOS, VAMOS A CALAR USTEDS EM SU CASA!
    Boca juniors canpeón de la libertadores enl la casa de los brazucas putos .
    Brasileño s sus putos, gambás de coritinas sus putos .
    Para los hinchas y ganbá de brasil.
    Quen es coritinas boludos ?
    Boca canpeón libertadores 2014 con direcho a humilhación a los inchas y ganbá de coritinas.
    jajajajajajajaja
    Vamos a la humilhar a los inchas de coritinas acá y en brasil.
    Boca, un gigante ante un chiquitin de America chamdo coritinas , vamos Boca, los inchas del Inter y del resto de brasil quedan con el xeneize para mantener Corintinas virgen en competiciones internacionales.
    Coritinas um equipo medíocre y decandete.
    Vamos triunfar em brasil y vamos humilhar y dali uma surra sus putos de brasil .
    Los brazucas son cobardes, son maricon .
    Los hinchas de coritinas son viadon, son maricones .
    Brasileños putos !!!
    Vay a brasil comele uma brasileña puta .
    Las mujeres de brasil no poden ver un argentino que logo abren las piernas , elas son muy fácil, son unas putas .

    Um saludo
    Esteban Crustille
    Cordoba /Argentina

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/28/2012 21:11

      Bem vindo ao nosso boteco!

      Curtir

    • Daniel CMS permalink
      06/28/2012 21:33

      Vai pra puta que te pariu coño. La concha de tu madre!

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        06/28/2012 22:11

        “Los hinchas de coritinas son viadon, son maricones”

        Nanananana, ar-rrrrrrrentino, Ud. se enganó, maricónes es el otro equipo…

        Vai ver se confundiu POR CAUSA DAQUELA DESGRAÇA DE CALÇÃO BRANCO! VÁ TOMÁ NO CÚ! NINGUÉM RECLAMA DISSO!?!?

        Curtir

    • 06/28/2012 22:21

      … Em breve retornaremos à nossa programação normal…. lol

      Curtir

  6. Mauricio Gomes permalink
    06/28/2012 17:24

    Alguem sabe dizer porque a compra do ingresso para o portão 21 está bloqueada???

    Curtir

  7. Manu Corinthianu permalink
    06/28/2012 17:01

    Pegando carona nos comentários da galera:

    1 – O Thiago tá é louco com essa história de “o que teria acontecido se o Cássio tivesse ficado de pé”. O que teria acontecido? O Chicão teria sido expulso e ficaria fora da decisão, o Boca bateria o pênalti e sabe lá Deus o que teriamos que fazer pra segurar os caras, jogando com 10. Os escorregões do Cássio o impediram de defender, o que pra nós foi uma benção.

    2 – O Cleber Machado, tirando isso que todo mundo têm falado sobre a maneira como ele narra os nossos jogos, está descendo ao mesmo baixo nível profissional a que o Luciano do Valle chegou. No jogo da Vila, na defesa do Cássio no chute do Juan, ele berrou um “Cáaaaaaassssiooo!!” que fez todo mundo acusá-lo de estar torcendo para o Corinthians. Quem presta bastante atenção percebe claramente que aquilo foi por pura falta de preparo e presença de espírito. Ele estava desatento e quando viu, tardiamente, que o momento tinha sido de bastante perigo, gritou da forma que deu, e ai acabou saindo daquele jeito.
    Essa mesma desatenção foi responsável pelo silêncio durante toda a jogada do gol de empate ontem. Ele tava falando sobre os sinalizadores e de repente se calou, e só foi perceber o que estava acontecendo quando a bola já tinha saído dos pés do Romarinho. Esse silêncio me fez pensar que tinha acontecido algo de irregular, ou que o Romarinho estava impedido até.

    3 – “Sou de Nova Iguaçu, carioca e favelado. Com todo respeito ao Boca, eu não tenho medo de ninguém.”. PQP véio, esse cara nasceu pra jogar no Timão.

    Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    06/28/2012 15:57

    mais uma coisa o burro tem muita sorte mesmo, a contusao do edenilson resolveu o problema na marcação do lado direito e permitiu a entrada do cara que fez o gol ontem. o tite pode ser muito burro, mas ta com uma estrela que pqp.

    Curtir

    • 06/28/2012 17:04

      Contusão do Edenilson
      Ponte Preta
      Willian perder gol feito contra o Santos (se faz, era ele ontem naquele lance)
      Gol do Santos no começo do jogo
      Romarinho estourar no clássico (lembre-se de quem era a opção do Tite)

      Curtir

  9. André Pinheiro permalink
    06/28/2012 15:55

    o sheik falou antes do jogo que o cara que nao entra pilhado num jogo desses em bomboneira tem que ter a frieza de um açougueiro, ja achamos e se chama romarinho, muito cedo pra falar qualquer coisa, mas foi um gol digno do mais famoso de mesmo nome. só fico imaginando o que william ou elton fariam no lance….

    Curtir

    • 06/28/2012 17:05

      Sobre o Willian no lance, afirmo sem pestanejar: não existiria o lance, pois Willian abriria na ponta.

      Romarinho tem o bom cacoente de cair em diagonal para a área.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        06/28/2012 20:41

        ctz, william ia abrir na ponta… e vc ja tinha falado isso do romarinho hein…..la foi ele de novo

        Curtir

  10. 06/28/2012 14:43

    Minha percepção da 1ª final:

    1) Quem esperava que o time fosse sentir campo e torcida se enganou… aliás não é do DNA dessa equipe… dominou o jogo, principalmente o 1º tempo;

    2) Castán que já vem jogando muito… teve noite digna de Gamarra!

    3) Concordo com o Álvaro sobre Alessandro, mais uma vez foi de extrema importância para equipe…

    4) também me decepcionei com Alex…

    5) agora discordo do anfitrião quando não reconhece o protagonismo de Emerson Sheik na partida. O cara chamou o jogo, não abaixou a cabeça para quando os argentinos começaram a querer dominar psicologicamente o jogo e o juiz… fora a bola que jogou! Pois era pra ter levado o autor do gol pro chuveiro (se o juiz tivesse culhões) e o giro dele no lance do gol foi lindo!

    6) Álvaro me permita discordar novamente sobre Chicão (que tb fez boa partida!), ele teve a mesma coragem que Luizito Soares teve na Copa do Mundo (e no caso uruguaio deu certo!). Imagina se Cássio defende o pênalti e o jogo termina 1 a 0 pra gente? Sobre a não expulsão é questão da regra: se o juiz optou por esperar o final da jogada para ver se resultaria em gol… ele não poderia expulsar pois o gol foi validado. Caso não tivesse esperado e assinalado o pênalti Chicão teria que ser expulso.

    7) Em relação ao gol do Boca, repararam que Cássio escorrega duas vezes? Não que a bola fosse defensável mas não saberíamos o que teria ocorrido se ele tivesse ficado de pé… sugestão: joga essa chuteira fora!!!

    Mais sobre Cássio e Orión ontem:

    É decisão: Orión (Boca) x Cássio (Corinthians) – atualizado com análise do 1º jogo

    8) Sem soberba, mas que estávamos certos que somos superiores física e tecnicamente… isso é fato!

    T+ e VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • 06/28/2012 14:51

      7) Também achei, e escrevi noutras paragens, que se o campo do Boca não fosse um pasto (ou campo de areia verde), o Cássio estaria na bola.

      Curtir

    • Fabiano permalink
      06/28/2012 15:11

      Pois é… notei que o Cássio patinou duas vezes na hora do gol, e já tinha caído quando cobrou um tiro de meta. Será que esses caras não sabem escolher a chuteira, ou perceber que está escorregando e trocá-las?

      Curtir

    • 06/28/2012 15:44

      5) Como eu escrevi lá embaixo, acho que por ser ele o “atacante”, ele acaba representando tudo que o Corinthians tem de péssimo: o ataque.

      É natural culpá-lo, mas, devo reconhecer, que o problema não é individual (apesar da solução ser). É coletivo.

      6) Ele errou ali como o Junior errou ao não sair da área na Copa de 82. (falo do 3º gol)

      Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    06/28/2012 14:08

    1) A sorte está do nosso lado, desde o 1º jogo lá em São Cristobal, na Venezuela. Muita sorte, mesmo. Com um pouco menos de sorte, já estaríamos vendo a Libertadores pela Televisão, especialmente naquela decisão contra o Vasco. Ontem, jogamos pior que o Boca Jrs e empatamos aos 40 do 2º tempo com o filho do Romário.

    2) Fiquei decepcionado com a atuação do Corinthians, principalmente do meio para a frente. Todos, exceto o Paulinho, foram péssimos no aspecto técnico. O Corinthians não acertava passe de 1 metro. Alex, Danilo e Ralf, especialmente. Aliás, a partida do Ralf foi mais que decepcionante, pois ele, em momento algum, conseguiu anular o Riquelme, que ditou como quis o ritmo do jogo. Alex, por sua vez, não acertou nada, exceto uma jogada no 2º tempo pela direita. Danilo foi outro que decepcionou, esquecendo por duas vezes a bola em lances perigosos. Emerson, ao menos, lutou bastante e deu o passe decisivo para o Romarinho.JH fez muita falta na marcação.

    3) Alessandro e Castán tiveram atuações soberbas.

    4) O Corinthians, no 1º tempo, conseguiu travar o jogo, como é de costume, e a torcida do BJ ficou bem quietinha, convenhamos. Porém, eles se acenderam novamente, quando o Ervitt arrumou confusão com o Emerson. Aliás, essa catimba argentina manjadíssima, ainda, funciona, com times brasileiros.

    5) O resultado foi melhor que o desempenho, mas, neste momento, é preciso bastante cautela. Não ganhamos absolutamente nada. O mesmo BJ, em 2000 e 2001, empatou em La Bombonera com o Palmeiras e buscou a classificação aqui em SP. Em 2000, no Morumbi. E, em 2001, no Parque Antártica. Os Estádios brasileiros, perto dos argentinos em termos de pressão, são insignificantes.

    6) O Corinthians tem mais time que o Boca Juniors, mas tem que provar em campo essa superioridade.

    7) Nunca uma final de Libertadores foi tão comentada. Nunca se torceu tanto contra um time brasileiro. E mesmo invicto, até o momento, nunca se colocou tantas conjunções adversativas na campanha do Corinthians. Eu li PVC e MCP, hoje, e senti náuseas. A torcida destes almofadinhas contra o time do povo é descarada.

    8) Cléber Machado narrando gol do Corinthians é uma vergonha. Que a Globo tome vergonha na cara e escale Milton Leite.

    9) Nunca antes na história da Libertadores houve tantos fogos de artifício no momento do gol de um clube adversário. Na hora do gol do Boca Jrs, por incrível que pareça, havia muito mais barulho que no gol do Romarinho. A inveja é uma m…

    10) Por fim, queria compartilhar com vocês, a emoção do gol do Romarinho. Foi fantástico. O meu filho de 11 anos chorou de emoção. Inexplicável, Corinthians. Só o Corinthians é capaz de proporcionar momentos da mais pura e inebriante alegria.

    Vai Corinthians !!!

    Só falta uma.

    Curtir

    • Fabiano permalink
      06/28/2012 14:19

      Pior foi a narração do C.Machado na bola na trave, no final do jogo. O cara tava notoriamente alterado, torcendo pelo gol.

      Curtir

    • 06/28/2012 14:50

      não acho que jogamos pior que o Boca… o segundo tempo foi equilibrado, mas no primeiro mandamos no jogo!

      Curtir

    • 06/28/2012 15:41

      2) ASSINO EMBAIXO. Vi o Alessandro corrigir sozinho um monte de cagada do Sr Ralf e do Sr. JH, principalmente no começo do jogo. É só pegar o VT.

      4) Achei que o Emerson JAMAIS poderia ter entrado no bate-boca e estranhei que ninguém do Corinthians tirou ele dali.

      8) TAMO JUNTO!

      10) Você precisava ouvir a entrevista do pai do Romarinho na Bandeirantes de manhã. Sujeito simples, que sem malícia nenhuma, disse que o filho treinou no SPFC e foi dispensando.

      Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      06/28/2012 17:13

      Sobre as conjunções adversativas, é isso ai. Os caras queriam que nós chegassemos lá, acuássemos o Boca, marcássemos 2 gols e segurássemos os caras sem que o Cássio tivesse que fazer uma mísera defesa. Ou, melhor, queriam que nós fizessemos um jogo estúpido e estabanado como Santos e Grêmio fizeram em 2003 e 2007, levando uns 2 ou 3 gols, pra depois voltar pro Brasil pra cumprir tabela.
      Poderiamos ter feito mais, com certeza. Mas com Alex e Danilo mal no mesmo jogo, seria querer demais.

      Curtir

  12. 06/28/2012 13:21

    Os comentários estão ótimos, concordo com todos, inclusive os que se contrariam.
    Vou noutra.
    Enquanto o Cléber Machado, ia aos prantos, se esgoelando de berrar o gol do Boca, a Fox foi bem mais comedida e mostrou uma sincera perplexidade (que pode ter sido pelo não pênalti, vá lá…). Enquanto isso, os argentinos, e tinha muito torcedor do Velez, do River, etc… sequer declararam gol de Romarinho. #Chupa Globo.
    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/libertadores/baldazo-agua-fria_3_726557359.html

    Curtir

  13. Zé Carlos permalink
    06/28/2012 13:14

    Vocês conseguiram ingresso? Eu gastei o dedo de tanto dar F5, mas só consegui acesso quando já haviam esgotado…

    Aliás, sem querer ser leviano, mas com o ingresso sendo anunciado a até 12 pilas no mercado negro, eu desconfio seriamente que o tráfego de rede possa ter sido direcionado para as pessoas certas…

    Curtir

  14. 06/28/2012 12:30

    1) Danilo irreconhecível ontem, pelo amor…

    2) No primeiro tempo, sobretudo, tivemos domínio de jogo. E fica patente a dificuldade que temos de criar.

    3) Tomamos pressão de bobeira no segundo. Não houve um cristão a por a bola nos pés, com calma, sem dar chutão.

    4) Riquelme precisa ser anulado. Na parte tática e na catimba. Colaria nosso jogador mais chato nele: JH.

    5) Vai Corinthians!!!!!!

    Curtir

    • 06/28/2012 15:35

      1) No jogo do Pacaembu ele tinha acusado contusão. Temo que acabaram os tubos de NITRO…

      3) E aquele final de jogo, que nego dava chutão que a bola caia na própria cabeça?!

      4) Achei que vacilaram um pouco na marcação dele, inclusive no começo, Alessandro corrigiu muitos erros de marcação dos outros.

      Curtir

  15. luis permalink
    06/28/2012 11:43

    Olha, sinceramente, não vi um boca tão limitado tácnicamente como vc´s pintam. O time adversário tocava bola e chegava na nossa intermediária com facilidade… quando estava dificil voltava tacando, virava o jogo e tentava pelo outro lado do campo. Quase não eraram passes… ao contrario disso, não me lembro de ter visto 4 passes em sequencia corretos do Coringão no jogo… O boca envolvia o nosso time, fazia passes em profindidade pelas laterais e jogava solto. Não consegui finalizar, isso é verdade, mas para mim, tecnicamente foi bem superior a nós.

    No Pacaembu vai ser outra batalha, afinal de contas, dizem que o Boca está jogando melhor fora do que em casa. Jogo durissimo, adversário durissimo… é bm, como vc disse, mantermos a tranquilidade e não entrar nesse damídia de que já estamos com a mão na taça…

    Curtir

    • 06/28/2012 17:51

      Tecnicamente é fraco sim (tirando o Riquelem e o Eviti).

      O que eles são muito superiores é no aspecto tático, que resulta nesse domínimo de campo. (Mas são previsíveis).

      Curtir

  16. 06/28/2012 10:50

    embora o jorge não esteja jogando bem, achei a contusão dele essencial para a mudança do jogo no segundo tempo; atacaram justamente onde ele não estava, pq Danilo (e depois Alex), que ficaram por ali, não tem o mesmo cacoete de acompanhar. Achei também que o juiz não poderia ter sido melhor (exceção seria roubar para nós ehehe), foi muito seguro, não deixou o fator pressão entrar em campo. E Liedson não foi mal, mas não tem físico para um confronto desse, principalmente com juiz só marcando falta se fosse chute na cara. Isso e a mudança tática complicaram bastante, mas de novo, não foi culpa dele. Se o Danilo estivesse num dia um pouco mais feliz a história poderia ter sido bem diferente, mas futebol é assim. Agora, Romarinho, Tite…beleza, é 70% sorte. Mas vai ter estrela assim na pqp…
    melhor comentário feito abaixo: se fosse o Willian na bola do Romarinho ehehe, a bola caíria em Puerto Madeiro…
    Para volta é para jogar como contra o Vasco: atacando sem se expor, se possível com um pouco mais de eficiência. Temos 120 minutos para decidir contra um time que fisicamente é bem inferior ao nosso.
    http://cachacadopovo.blogspot.com.br

    Curtir

    • 06/28/2012 15:32

      Bem observado: agora é um novo jogo do Vasco.

      (Curiosamente, o jogo do Vasco foi mais difícil que o de ontem).

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        06/28/2012 16:10

        achei os jogos contra o vasco os mais disputados de toda a libertadores, e se formos lembrar do brasileirao do ano passado acho que tb foram os jogos mais dificeis.

        Curtir

  17. Daniel CMS permalink
    06/28/2012 10:41

    Com disse o Leonardo aí embaixo, precisamos de uma estratégia mais ofensiva para o jogo no Pacaembu. E como todos sabemos, esse é o problema do Tilte.

    O empate ontem simplesmente jogou a responsabilidade da vitória sobre os nossos ombros. Concordo, porém, que não pode haver desespero nem afobação. Prorrogação de certa forma é boa pra gente, tirando Danilo o resto do time parece aguentar, ao contrário do BJ.

    – Dessa vez, não vi essa partida tão boa do Liedson.

    – Os caras bateram bagarai, quero ver se alguém vai comentar que no lance do gol o Schiavi tenta dar uma marretada no Sheik logo após o passe.

    – Sendo campeão ou não, pelos dois jogos e três gols penso que o Romarinho já está na bica de entrar pra história do clube. Sei que é cedo e tenham certeza que não estou cantando vitoria antes do tempo, mas estes três gols foram simplesmente históricos.

    Curtir

    • 06/28/2012 15:31

      Esse é o resumo da ópera: agora a ofensividade é nossa obrigação e taticamente o Boca explora isso MELHOR do que essa babaquice nacional de MITIFICAR a Bombonera.

      O cara já está na história, por isso mesmo é fundamental que ele continue no banco!

      Curtir

  18. daniel permalink
    06/28/2012 10:28

    sou chato, mas o mantra é sempre necessário, então, em primeiro lugar, VAI CORINTHIANS!

    1. Alex até procurou jogo, mas a bola queimou nos seus pés, e esteve inseguro quando algumas oportunidades de arremate surgiram. Aliás, acho que essa é uma das chaves para a vitória aqui (chutar muito a gol), já que o goleiro deles não é confiável, e a zaga é lenta.

    2. Danilo também não foi bem, e queimou uma das melhores chances de gol que tivemos no primeiro tempo.

    3. Assisti o primeiro tempo mito tranquilo, estava confiante, e achava que uma hora o passe sairia correto, e amrcaríamos o gol, sem sofrer muita pressão.

    4. Já no segundo, quase morri! o Riquelme resolveu jogar próximo às laterais, as trinagluações deles começaram a sair, e nosso grande problema foi termos recuado demais no segundo tempo, e a falta de tranquilidade para sair jogando. Neste quesito, o Ralf foi muito mal e entregou várias bolas para o Boca. A bola ficou muito com o Boca.

    5. O Romarinho tem muita estrela. E é muito frio na hora de decidir uma jogada. Foi assim com os porcos, foi assim com os bosteros. E o melhor, não está flanando na boa fase se achando o novo messias. Me parece muito consciente, assim como é em campo. Que continue assim!

    6. Achei boas as atuações de LC e Alessandro. Liedson e Emerson (QUE PASSE, QUE PASSE!!!!!!) foram bem, só não jogaram mais pq nosso sistema ofensivo não exisitiu devido à inoperância de Alex e Danilo.

    7. O que foram aqueles chutões no fim do jogo para o meio da área???? PQP!!!

    8. Temos que jogar aqui como jogamos o segundo tempo contra o Santos, marcação alta e muita pressão pra cima dos caras. A vantagem anímica é nossa. Empatamos no fim, e tenho certeza que jogaremos como Corinthians aqui. VAI CORINTHIANS!

    Abs!

    Curtir

    • 06/28/2012 13:24

      No último ataque nosso, o Emerson demonstrou que não é 100%, poderia ter passado a bola para o Romarinho que entrava de novo na mesma posição e preferiu o chutão ao gol.

      É difícil perder o cacoete de fominha.

      Curtir

    • 06/28/2012 15:22

      1. Concordo, mas pelo que vi do Boca, no jogo de volta eles não permitem o chute de longa distância.

      8. O que eu acrescento: podemos e devemos considerar que a possíbilidade da porrogação é de amplo domínio nosso.

      Curtir

  19. Fabiano permalink
    06/28/2012 10:25

    “Mas o burro tem sorte ou não? Primeira bola e Romarinho 1×1, golaço. Detalhe: o PRIMEIRO E ÚNICO passe descente no nosso ataque.”

    Teve um outro passe no 1o. tempo, acho que do Paulinho pro Danilo, que sairia em ótimas condições para finalizar na entrada da área. Mas o nosso dromedário (que ontem foi mal, por sinal) se enroscou com a bola.

    Discordo que o Emerson tenha ido mal. O cara não teve medo de cara feia, foi pra cima, provocou, provocou o amarelo, quase cavou uma expulsão, e deu o segundo “passe decente no nosso ataque” … Isso precisa ser valorizado!

    Vai Timão!

    Curtir

    • 06/28/2012 15:02

      Acho que a crítica ao Emerson na verdade é porque (como único atacante) acaba levando a carga de toda a ineficiência ofensiva da equipe.

      De fato, o nosso problema não é (já há muito tempo) individual, mas coletivo quando ataca.

      Curtir

  20. Mauricio Gomes permalink
    06/28/2012 8:36

    E se fosse o Willian no lance do gol ??? Onde a bola teria parado ?? Acho que chegava no Pacaembu …..o Romarinho teve frieza de um veterano …….mas acho que o gol do titulo será do Liedson …por tudo que ele está passando ……

    Curtir

  21. 06/28/2012 8:26

    Álvaro, o gol de Romarinho não foi a única boa jogada tramada pelo time. No começo do jogo Emerson (ou Paulinho, ou Alex, etc.) deixou Danilo na CARA do gol, infelizmente, como Danilo estava DORMINDO, (aliás, como fez o jogo inteiro), a bola bateu em seu calcanhar e assim se perdeu a oportunidade. Houve ainda uma outra chance, mas eu não me lembro. Acho que poderíamos ter saído do primeiro tempo com um 2×0 se Danilo e Alex não estivessem dormindo.

    Eu, ao contrário de você, acho que a partida de Liedson foi fraca. Muito pior do que a boa partida que ele fez contra o Palmeiras. Na ocasião em que ele foi lançado — também pra ficar de CARA com o gol (outra boa chance não contabilizada), perdeu no pique pro zagueiro lento do Boca, dando mostras de que está mal fisicamente em comparação às suas antigas performances. Aliás, pra ser sincero, depois do jogo do Palmeiras eu disse: É Cássio, Romarinho e quem mais?

    O que nos leva ao último ponto: só há um detalhe, UM MÍSERO detalhe entre o Corinthians e o título: a NECESSIDADE DE GANHAR. Armar um estratégia defensiva eficiente nós sabemos que Tite sabe fazer, mas montar um time ofensivo, capaz de PRODUZIR jogadas de ataque e não depender de acidentes ocasionados pela técnica dos jogadores, bem, esse não é o forte de Tite. Acho, mais uma vez, que a marcação do início de jogo foi excessivamente recuada — nem se comparando à marcação contra o Santos na Vila. E se a estratégia for repetida no Pacaembu, o negócio vai ficar feio.

    Precisamos, claro, sair com uma proposta de jogo comedida, mas INEGAVELMENTE ofensiva. Não dá pra jogar nos ombros da sorte e do acidental brilho de um ou outro a responsabilidade pelo título..

    Curtir

    • 06/28/2012 14:58

      É verdade, teve essa do calcanhar do Danilo. Mas, isso só comprova a nossa péssima qualidade ofensiva (que verdade seja dita, foi muito prejudicada pelo gramado).

      Sobre o Liédson, ele foi lá na esquerda e tapou um buraco num momento crítico do jogo e que Tite não tinha alternativa no banco para a função (JH machucado e Ramirez nem foi para BA). Ele foi fundamental em estancar o jogo Portenho.

      O parágrafo final resume tudo: temos de ser ofensivos, mas como, se nunca fomos?

      Curtir

  22. 06/28/2012 8:25

    – Gostei da arbitragem do juiz chileno. Poderia ter expulsado o Roncaglia ou o Chicão, mas no geral soube controlar a partida e não permitiu que o Riquelme comandasse o jogo.

    – Ralf um pouco abaixo da media ontem. Nervoso com a bola nos pés e deixou espaços pro Riquelme jogar. Ponto a ser corrigido pro jogo da volta.

    – No ataque erramos muitos passes, sepultando diversas boas jogadas que se desenhavam

    – Exceto o Castan, gostei das declarações dos jogadores. Vi entrevistas do Liedson, Romarinho, Emerson e Alex, todos muito conscientes

    – Como comentado ontem aqui, o time do Boca cansa depois dos 20 min do segundo tempo. Pra partida do Pacaembu não precisamos de pressa. Eles não aguentariam mais meia hora de prorrogação.

    – Não é facil jogar naquele estadio mas conseguimos trazer a decisão pra nossa casa. Agora é pé no chão porque ainda tem muito trabalho a ser feito na próxima quarta.

    Curtir

  23. Mauricio Gomes permalink
    06/28/2012 7:33

    Porque o Alex não chuta pro gol ?????teve umas 3 chances de chutar e driblou até perder a bola …….tem que arriscar porra ! ! !

    Curtir

    • 06/28/2012 8:31

      Alex prendeu demais a bola, assim, como Danilo e Emerson — e quando soltou, assim como Danilo e Emerson, errou o passe. Sorte nossa Emerson ter acertado uma!

      Curtir

    • 06/28/2012 12:18

      Nem ele nem ninguém.

      De fato, ele teve 3 boas chances, mas estava com a cabeça baixa (o que é sinal de nervosismo no caso dele).

      Curtir

  24. 06/28/2012 1:48

    – Danilo e Alex errarm passes para além da conta. Jornadas fracas que quebraram nossas já raquíticas pernas ofensivas.
    – Emerson foi bem no primeiro tempo, chamou o jogo sozinho no ataque, com os dois companheiros e meio (JH mais marcou que outra coisa) chegando tarde e errando passes.
    – Paulinho armou os melhores lances da partida.
    – Castan impressionante! Cobertura quase perfeita.
    – Só pra colaborar no “fora soberba”, se não me engano, o Boca teve resultados melhores fora que em casa nessa Liberta. O Fluminense que o diga…

    Curtir

    • 06/28/2012 12:17

      Acho que o Danilo estava contundido mesmo, pois nem o trivial básico estava conseguindo fazer. Lembro que no Pacaembu ele sentiu contusão no 2º tempo, mas não saiu.

      Curtir

  25. Meia permalink
    06/28/2012 1:15

    Da regra da FIFA (traduzida pela CBF http://coafrj.com.br/web/REGRAS/livroderegras20102011.pdf) :

    “Se o árbitro aplicar a vantagem
    durante uma oportunidade clara de
    marcar um gol e o gol for marcado
    diretamente, apesar de o
    adversário tocar a bola com a mão
    ou cometer uma falta, o jogador
    infrator não será expulso, mas
    poderá ser advertido.”

    Mas falando agora do jogo, o futebol é incrível como, mesma com o intenso duelo tático, os dois gols sairam praticamente em situações atípicas.

    Essa libertadores está sendo mística. E esse Romarinho, o que/quem foi isso?

    Curtir

    • 06/28/2012 1:18

      Estou ouvindo essa história no rádio e não entendi: mudou a regra? Pois eu cresci com a regra que não há vantagem no pênalti.

      Curtir

      • Meia permalink
        06/28/2012 1:36

        bom, eu cresci anos depois hehe, nas regras da FIFA não há nenhuma menção explícita à pênaltis, apenas é critério dos árbitros decidir se a lei da vantagem se aplica ou não.

        Curtir

  26. Manu Corinthianu permalink
    06/28/2012 1:15

    Só uma coisa: O Schiavi fez pênalti no Liédson. Ele empurrou pelas costas legal, e nem discreto foi. Pena que nem o próprio Levezinho reclamou.

    Curtir

    • 06/28/2012 1:17

      Mas esse é penal-não-marcado-padrão-libertadores.

      E temos de aguentar a “mídia” requentando a história de que a arbitragem da Libertadores é melhor…. Melhor para quem?

      Curtir

    • 06/28/2012 8:34

      Pênalti claro!

      AH se fosse um corinthiano dando uma carga dessas.. aliás, ontem, no Twitter, até o velho “apito amigo” apareceu. Já virou um mantra anticorinthiano.

      Curtir

  27. Múcio Rodolfo permalink
    06/28/2012 0:52

    Sobre a tal soberba, eu me lembro do Chiqueirense empatando lá e achando que aqui era mole pro gato ganhar, afinal alguns anos antes haviam enfiado um humilhante 6×1 no time argentino. Pior muito pior foi o Manjubinha que acreditou que aqui poderia reverter os 2×0 imposto pelo adversário no mitológico estádio. Eu acho que a soberba não vai tomar conta do nosso grupo porque o Adenor não é afeito a estes detalhes. Em 2006, o Pasarela acusou alguns jogadores do Corinthians de faltarem com respeito com o River Plate, mais especificamente o Carlos Alberto. Hoje o clima é diferente. Quanto ao resultado, acho que o que atrapalhou foi a má jornada do Danilo e do Alex. A defesa deu conta do recado, embora uma vez ou outra desse alguns sustos. Como foi bem dito no post, o decisão está em aberto, mas pela primeira vez vamos pegar um argentino no Pacaembu em igualdade de condições. Das outras vezes tinhámos que ganhar de dois gols de diferença. A exceção foi aquele jogo com o River de 2006, quando fomos garfados (mas o pessoal prefere focar exclusivamente na confusão MSI-diretoria). E finalizando, pelo post dá a entender que o Liedson entrou no segundo tempo. Na verdade, ele entrou no finalzinho do primeiro tempo.

    Curtir

    • 06/28/2012 1:00

      Mas eu já não gostei de uma declaração do Castan dizendo que “vamos fazer a festa”.

      Eu tenho a leve suspeita que esses jogadores não sabem dessa história do SEP em 2000.

      Acho que a 1ª coisa a ser feita no CT é passar os jogos do SEP daquele ano e dar um choque de realidade em todo mundo.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        06/28/2012 1:02

        Não foi o Castan que twitou semana passada que a quarta foi perfeita com a nossa classificação e a eliminação dos bambis? Acredito que o Adenor vai cortar isto ai no elenco.

        Curtir

      • Bruno Pereira permalink
        06/28/2012 1:08

        Acho que a declaração foi feita no calor da partida, e com toda a empolgação o Castán acabou soltando essa aí. Nada de anormal, até por causa da forma que se deu o resultado. Mas acredito que o Tite irá colocar a cabeça do time no lugar pro jogo de volta.

        Curtir

      • 06/28/2012 1:15

        Acho que isso não é só missão do Tite é do Corinthians todo, começa no presidente e termina no Torcedor mais distante, lá na Fiel Japão.

        INDA MAIS, que não temos jogo no Domingo (o que vai ser um tédio).

        Curtir

  28. 06/28/2012 0:40

    Amanhã eu volto a raciocinar. Hoje Romarinho é meu pai, meu irmão, meu tio, tá no coração.

    Curtir

    • 06/28/2012 0:43

      Romarinho é uma simbiose molecular entre ROMÁRIO e RONALDINHO!

      Curtir

      • Marcão Praia Grande permalink
        06/28/2012 0:55

        Já pensou? Um Romário fenômeno? Aff!! Kkkkkk

        Curtir

      • Meia permalink
        06/28/2012 9:23

        e já falaram que ele era santista antes de vir pro Corinthians, ainda pode ter uma pitada de Sócrates no meio!

        Curtir

    • Morgana permalink
      06/28/2012 11:39

      Engraçado mesmo foi ver o pessoal na fox lembrar que ele tem idade olimpica e ainda soltar o famoso “alô Mano”.
      Charles Milk é o empresario dele… já pensou se aparece na lista?!?
      Esquema!
      hahaha

      Curtir

      • 06/28/2012 13:40

        Tinha visto o Milton Neves pedir ele na seleção também depois do gol de letra.

        Não me afobo, ele é o cara mais importante do mundo hoje e nem tô com cabeça para Londres.

        Curtir

      • 06/28/2012 15:28

        Se ele não está no listão que a CBF entregou para o COB, acho que não pode mais ser convocado.

        Mas, eu sempre seguro a onda. Para o próximo jogo ele TEM de continuar no banco e isso eu nem discuto.

        Curtir

  29. Bruno Pereira permalink
    06/28/2012 0:32

    Juiz ruim, campo ruim, jogo ruim, mas com muita emoção. E Romarinho vem mostrando que tem a estrela necessária pra se encaixar nesse time. O importante é manter o foco, porque de fato nada está ganho ainda.

    À peleja:
    – Danilo destoou do resto do time, não conseguia ganhar pelo alto e estava errando muitos passes. Achei a substituição dele pelo Romarinho coerente, mas eu entraria com Douglas por ali.
    – Castán, Alessandro, Fabio Santos, Chicão e Ralf fizeram uma partida praticamente perfeita. Cassio não foi muito exigido, mas foi bem quando precisou participar.
    – Emerson não jogou praticamente nada no segundo tempo, com a exceção do passe pro gol.
    – O time do Boca é um time extremamente limitado tecnicamente (pra não chamar de ruim na cara dura). Mas tem Riquelme, que mostrou que pode decidir em um único lance, como aquele passe por cima da zaga no primeiro tempo em que quase sai o gol de bicicleta.
    – Paulinho foi bem quando conseguia arranjar espaço, mas cansou no final da partida.
    – Estreia como titular virando o jogo contra o maior rival, no jogo seguinte só dá um toque na bola e faz gol pra empatar final de campeonat. Eu chamo isso de estrela.

    Agora, no Pacaembu a história é outra. Estamos torcendo para esse time mostrar a mesma garra e sair com o título, pra colocar esse campeonato no devido lugar.

    Curtir

    • 06/28/2012 0:44

      Não gostei também do Emerson, mas quase cava um expulsão que poderia ter decidido a história do jogo. O Boca foi muito esperto criando aquele salseiro todo.

      Achei que o Paulinho cansou também, indicando que deve ter jogado contundido.

      Tamo junto: time do Boca é muito bom taticamente, mas é fraco pracacete na parte técnica. Não vi sorte do Timão nos 2 gols que eles perderam no 2º tempo: vi ruindade mesmo!

      Curtir

      • Danilo Mota permalink
        06/28/2012 8:39

        O n 11 deles tentou arrumar confusão justamente com os 2 jogadores mais esquentados do nosso time, uma entrada forte no JH e sempre que tinha oportunidade ia pra cima do Sheik, que não caiu na pilha e nem foi cagão…

        Curtir

Trackbacks

  1. Mesa ofensibilidade antes que tardia. « Não pára de lutar!

Deixe um comentário