Pular para o conteúdo

Mesa campeões invictos!

07/05/2012
  • Quem fala “Chelsea será o adversário do Corinthians no mundial”, não sabe nada de futebol.
  • Se o Corinthians for inteligente dá toda a prioridade para o Brasileirão e esquece o Japão. Para ganhar mesmo. Isso é o inteligente a ser feito se você quer ter ALGUMA chance do lado de lá. Não suportarei um comportamente semelhante ao do Santos ano passado e de tantos outros times insignificantes. (O Roberto Nova já disse que Domingo é o time reserva).
  • E veja, estou sonhando em levar meu pé quente para lá em dezembro.
  • Sempre que se ganha um torneio, são um zilhão de detalhes que chamam a atenção ao longo da campanha. Alguém falou hoje do gol do Ralf na 1ª partida, um boa lembrança. Eu sempre vou agradecer esse título à Ponte Preta! Nunca se esqueçam que nosso burro com sorte era absolutamente tolerante com os erros do JC.
  • É por isso que, para mim, o herói da conquista, o cara que leva o troféu TUPANZINHO DE OURO é o Cassio e sua MAGNÍFICA defesa do título. Um BANDEIRÃO com a imagem da defesa seria o MÍNIMO. Acorda Mktg, queremos camisas, aquela bandana para a cabeça e um pôster da defesa do século!
  • Já o MVP, não consegui escolher: Chicão e Leandro foram tão decisivos quanto Danilo e Emerson, eventualmente Paulinho teria sido a mais regular. Ok, aceito a opinião da maioria: Paulinho foi o MVP da despertadores.
  • Marquinhos é reserva na lista da Olimpíada. Estou torcendo para que ele vá! O problema é torcer para o que os outros se machuquem… Brincadeira a parte, se o David Luiz ainda não se recuperou a lista do Mano é a melhor. Agora, se o cara tá bom, ele cagou na defesa. (PS: estou vendo aqui o Everton Ribeira jogando o fino na final da CB).
  • Mas nas Olimpíadas, eu quero ver mesmo é a seleção de basquete!

Coloque na mesa mais um detalhe entre os zilhões à disposição!

49 Comentários leave one →
  1. 07/08/2012 17:15

    E a América libertou Cássio!

    E a América libertou Cássio!

    Curtir

  2. Correa Leonardo permalink
    07/07/2012 17:20

    Passaram-se vários dias e eu não pude (por circunstâncias alheias à minha vontade) deixar meus pitacos por aqui com a força que a ocasião merecia, mas acho que basta uma frase do pai da matéria para resumir a situação toda:

    DOCE MISTÉRIO DA VIDA ESSE CORINTHIANS!

    Curtir

  3. 07/07/2012 15:08

    Ainda não consigo pensar direito, mas vamos lá:

    1) No discurso, o Corinthians disse que vai disputar a bagaça. No discurso. Vamos ver… Já achei besteira as férias de 4 dias aí…

    2) Poxa, querem vender o Ramirez!? O Ramirez?!

    3) E que não vendam toda essa galera que estão dizendo que vão vender. A janela está fechando, e não haverá como repôr.

    4) Muito difícil escolher o MVP desse time. É possível apontar o Tilte como ‘o cara de coesão’, mas jogador… O que seria da campanha sem o Ralf, que achou o gol do primeiro jogo? Sem o Paulinho, nosso cara mais regular? Sem Danilo, o homem de gelo? Sem Alex, que não joga o que sabe, mas que bateu TODAS as bolas paradas importantes do torneio? Sem Sheik, o rei das finais? Fiquemos com o Tilte, e sua competitivibilidade.

    5) Esse time não é estelar, mas como rala a bunda! E como gostamos disso!

    6) O Lúcio tá pipocando na área, hein… A ver…

    7) Primeiro, é o Brasileiro. Depois, o time da semi lá no Japão. Por último, pensemos no Chelsea. Tilte me parece sensato o bastante para impingir isso nos atletas.

    8) Vai Corinthians!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    07/06/2012 21:06

    1- A gente tem aquelas conquistas pontuais: 77-90-95 e agora. Mas na boa, eu acho que existem outras conquistas neste meio tão especiais quanto. O título de 79 foi marcado pela astúcia do Matheus que interrompeu o campeonato e fez a porcada perder o embalo. O título de 82 foi marcado pela democracia, pela genialidade do doutor e a irreverência do CAsagrande – o homem do sapato branco, alusão ao fato se ser o pioneiro em usar chuteiras bancas. Teve o suborno bambi ao time da Francana e jogadores do Guarani nos enfrentando de forma irregular e ficando tudo por isso mesmo. Do título de 1988, eu me lembro do Biro-Biro passando a semana inteira dizendo que a porcada entregaria o jogo pros bambis e no domingo, após a vitória do time da Turiassu, um chiqueirista esbravejando: “quando é para ganhar não ganhar!”.O paulistão de 2001 teve aquela história do time que até determinada rodada do campeonato estava na zona de rebaixamento e numa recuperação sensacional -típica daqueles filmes norte-americanos- chegou ao título. Até mesmo nos títulos de 98-99 -época das vacas gordas- a gente vai encontrar algum ou alguns detalhes para afirmar: este título teve a cara do Corinthians.
    2- Talvez eu esteja dizendo uma tremenda besteira, mas acho que na formação do nosso perfil tem muito dos pioneiros, daquela geração dourada do começo dos anos 50, mas também tem algo daquela geração que lutou por um título – e não conquistou- nos anos 60. Eu acho que o “não para de lutar” que nos caracteriza tem um pouco daquela geração perdida. O João Saldanha uma vez escreveu que a torcida do Corinthians não parou de crescer nos anos de jejum porque sempre teve a esperança de que o tal jejum um dia acabaria. E, certamente, quem dava esta esperança eram os jogadores.

    Curtir

  5. Morgana permalink
    07/06/2012 18:19

    Boto na mesa uma pergunta reivindicatoria:
    Cadê o poster de campeão na parede do boteco?!?
    __
    *(ou a foto do Alessandro erguendo a cabeça do Sherek)

    Curtir

  6. 07/06/2012 15:32

    Reproduzo aqui, algo para acrescentar, de minha cabeça pequena, mas de meu coração imenso corinthiano:

    ———–
    Vamos falar sério, só houve um mundial, em 2000.

    Esse atual em dezembro é um torneio diferente, quando a tentativa de fazer com que equipes do mundo todo participem, e com os principais continentes levando apenas um representante, gera um campeonato de baixo nível, com os times mais importantes jogando apenas duas vezes, em meio ou final de campeonatos nacionais.

    Por isso não tem como não pensar apenas no Chelsea, já que o Mazembe foi um desvio de percurso, comprovando que toda regra tem sua exceção. Chelsea será nosso maior adversário, simples assim.

    Japão é um lugar bacana, tudo é limpinho, vai ser bom para passear, mas chamar esse campeonato de mundial é desconhecer o nível de 2000.

    É sério, caímos nas armadilhas de times que, sem poderem se impor em torcida, desmerecem conquistas e campeonatos que tem mais alegrias a dar. Dentro em breve ouviremos que temos que ganhar a sulamericana e vamos engolir essa libertadores B.

    Mas a maioria faz a festa, não pelo título, que é mequetrefe, mas pelo jeito que ganhamos, assim, em nome da maioria, assimilei com orgulho a Libertadores e nosso DNA tem mais um cromossomo, além do 77, do 95, do 2000, agora o 2012, e se a Fiel quer, dezembro será mágico de novo.

    Sem mais, o herói do título, o equivalente a Tupãzinho, Neto e Basílio, aquele que entra na final para fazer o gol na final, é o Émerson, resumo do maloqueiro Corinthiano (embora ele seja Flamenguista, mas nosso coração é grande).

    Quanto ao MVP do campeonato, esse é sem dúvida a Fiel, simbolizada no corpo único de equipe, em que todos encontram um resultado maior que soma das individualidades. O mais significativo para isso é ver que nenhum jogador foi tão importante que não pudesse ser substituído.

    E não quer dizer que o Corinthians fosse uma equipe média, algo que levou ao erro de interpretação até do vice-presidente do Timão. É uma equipe nivelada, mas ligeiramente acima da média, e, quando coesa, muito acima da média (um detalhe, deixo a análise tática totalmente de lado, não tivemos e não temos ataque eficiente, não é desse nivelamento ao qual me refiro).

    Pesou muito para isso uma característica de Tite, a de não explorar talentos individuais. Pode ser vista como uma forma de afirmar a autoridade, mas o efeito, e quem trabalha com equipes sabe, é evidente: após um tempo há um grupo coeso, sem pessoas que sejam auto-suficientes. Propicia o que ficou conhecido como efeito Hawthorne, quando todos trabalham por todos, onde um falha, há outros dispostos a oferecer 120% do seu potencial, foi assim que encontramos os resultados. É lógico que alguns jogadores chave não apresentaram o nível técnico mínimo, pesou o fato de o Júlio César demonstrar pouca qualidade, e o substituto ser incomensuravelmente melhor debaixo das traves e na saída do gol. Cássio teve a chance que poucos jogadores tiveram e ofereceu a resposta à altura da responsabilidade, só que o Júlio não caiu na que seria óbvia crítica ao fato, e nem interessa o motivo, manteve-se com o grupo, revelando o espírito de mosqueteiro.

    Em vista disso a Fiel é não apenas 35 milhões, somos mais que isso, comprova o fato de que houve mais audiência na quarta que na copa do mundo de 2010, que as maiores audiências da TV são do Corinthians, que conseguimos mobilizar metade do Maracanã em 76, que conseguimos fazer de todos os candidatos a quaisquer cargos corinthianos desde criança, quando há eleições (assim como não há mais candidatos ateus nessa época).

    Sofrer, sorrir, sofrer, sorrir, sina corinthiana, poucos entendem, é o nosso estado de espírito.

    Abraços a todos, somos pé quente praca.

    Curtir

  7. Meia permalink
    07/06/2012 15:23

    Tá se falando no desmanche do time, Cástan já foi, e se procurar por Boatos, encontra q todos os titulares e reservas já tem algum destino. Manter o elenco de jogadores que “já ganharam tudo” pode levar ao que aconteceu com o Inter, time que no papel é sempre favorito, mas joga com tesão 0(exceto contra a gente…). Quem quiser ir para a Europa, que vá, mas que não seja apenas por um salário melhor, vale muito mais aumentar o salário de quem se valorizou do que deixar o cara ir e contratar um medalhão que vai receber mais para engordar no SPA Joaquim Grava.

    Curtir

  8. permalink
    07/06/2012 15:13

    Se o Tite continuar a adotar o mesmo sistema na montagem do time, acho difícil que tenhamos um desvio de foco muito grande no Brasileiro, ou então metade do time campeão corre risco de terminar o ano na reserva.

    Curtir

    • 07/06/2012 22:16

      O problema é que ele tem de correr atrás de vitórias no brasileiro, não dá para jogar esperando o adversário sempre.

      O que eu acho que deveria facilitar a nossa vida, é que o time deve jogar mais leve.

      Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    07/06/2012 14:51

    1) Concordo plenamente. É preciso esquecer o Chelsea. Primeiro porque o importante é buscar o título no Brasileiro e chegar em ritmo de jogo no Mundial. E segundo porque não sabemos se enfrentaremos o Chelsea, na final, tampouco se estaremos na final. Hoje, em dia, não há mais “bobos” no futebol, vide o Mazembe.

    2) Todos os últimos clubes brasileiros, que foram campeões da Libertadores ou venceram a Copa do Brasil deixaram o Brasileiro de lado, como se fosse algo menor. É uma tremenda estupidez. O Corinthians se solidificará como melhor clube do Brasil, quando jogar o ano todo na mesma toada, sem relaxamentos, como foi feito, burramente, em 2009. Time reserva, no domingo, é uma insanidade, mas compreensível. O Corinthians nem correu tanto assim, na quarta-feira, mas o calendário de julho é na base do quarta e domingo até o fim do mês, razão pela qual o time jogará com os reservas.

    3) Os jogadores mais regulares do Corinthians na Libertadores foram Castán, Paulinho e Chicão. O mais decisivo foi Emerson Milk Shake que eu, você e muita gente do blog não queríamos nem pintado de ouro, em 2011. Ele calou a nossa boca, graças a Deus. E o Tite, apesar dos pesares, soube manter a harmonia do grupo, isso é visível. Ele, hoje, já está entre os maiores técnicos do Corinthians, pelos resultados e pelo corinthianismo demonstrado. O Adenor, gostemos ou não de suas estratégias, tem orgulho do Corinthians.

    4) O jogo mais difícil foi contra o Vasco. Foi o único jogo em que corremos risco, de fato, de eliminação. Peter Cássio, graças a Ponte Preta e ao Braço de Jacaré, foi decisivo na Libertadores. Guardadas as devidas proporções, o Cássio teve a mesma importância que teve o Marcos na Libertadores 99. Se o Velloso, que foi um excelente goleiro, não se machucasse, talvez o Marcos não fosse o São Marcos, tendo em vista que estava na reserva desde sempre, exceto 96 quando o Velloso se machucou. Viva Cássio. Obrigado, JC. A eliminação contra a PP nos valeu “apenas” o título da Mardita.

    5) A convocação do Mano foi decepcionante e arriscada, no meu entender. Apenas 2 volantes, 4 laterais e zagueiros horríveis como é o caso desse Juan e do tal Bruno Ulvini, que é mil vezes pior que o Marquinhos. De qualquer forma, o time é bom, ofensivamente, mas o elenco me parece desequilibrado. Eu levaria Thiago Silva, Marcelo e, sem clubismo, Paulinho, pois Rômulo e Sandro são meros marcadores, sem muita aptidão ofensiva e o volante corinthiano seria uma opção mais interessante para este time, tendo em vista que, em regra, os meias serão severamente marcados e ele poderia ser um elemento surpresa para furar as retrancas adversárias.

    6) O Palmeiras venceu com ajuda da arbitragem. O pênalti foi discutível e o pênalti em cima do Tcheco indiscutível e na cara do juiz. A CBF com Marin e Del Nero no comando promete ser muito grata com SPFC e SEP no tocante as arbitragens amigas. Porém, apesar de ser prejudicado pela arbitrageml, o Coritiba cometeu os mesmos erros da final do ano passado ao perder gols “imperdíveis” no jogo fora de casa.

    7) Ney Franco é do SPFC, graças à liberação do Marin. Como é bom estar ao lado do poder, não é mesmo?

    8) E para quem torceu contra o Corinthians a trilha sonora é “Meu Mundo Caiu”, da Maysa, música mais que perfeita para quem está na fossa.

    9) E a música para os corinthianos não poderia ser outra, senão “We are the champions” do Queen.

    Curtir

    • 07/07/2012 10:07

      7) Olha a várzea! Todo mundo tentou esse cara (dizem que até o Timão chegou junto) e ele não topou. Agora, vapt-vupt ele aceita treinar um time tosco?

      Anyway, é a chance dele mostrar que é realmente bom.

      Curtir

  10. Nicolas permalink
    07/06/2012 12:17

    O interessante é que a campanha nem começou muito bem. Um empate sofrido com o fraco time do Táchira. Por outro lado, neste primeiro jogo, já aparecia uma característica importante. Não aceitar a derrota e lutar até o último momento. Daí porque o time sempre conseguiu superar situações adversas. Normalmente, este fator é chamado de força mental ou psicológica. Não se deixar abater com as adversidades.

    A conquista da Libertadores é importante por retirar uma pressão sobre o clube. Eu acredito que o Corinthians já tinha uma história muito rica, mesmo sem a Libertadores. Porém, uma parcela da torcida não aceitava bem as desclassificações na competição. Vide as reações após as desclassificações de 2000 e 2006. O resultado era a perda de jogadores importantes com o enfraquecimento da equipe. Em 2000, por exemplo, o Corinthians era um grande time no início do ano. No fim do ano, era um time que só não caiu pela falta de rebaixamento. Acredito que a imprensa anticorinthiana já tinha identificado o problema. Então, aproveitava a frustração pós-desclassificação para tentar amplificar as crises.

    Não tenho certeza, mas acredito que o Emerson Sheik apresentou uma explicação para o segundo gol. O Corinthians concentrou a marcação em certos jogadores e deixou outros propositalmente liberados. Uma espécie de “trap” ou armadilha. Entre os liberados, estariam os zagueiros. Um recurso defensivo interessante, na minha opinião.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/06/2012 14:45

      Eu acho que em 2000 e 2006,criou-se uma expectativa muito grande em torno do time na cucaracha. O time de 2000 vinha com a credencial de campeão do Mundo e tinha excelentes jogadores. O time de 2006 tinha Tevez, Mascherano e vinha embalado pela promessa do Kia de transformá-lo no “number one”. Isto fez com que a frustração da torcida se transformasse em revolta. Em 2010 e 2011, a torcida não reagiu da mesma forma. A experiência de anos anteriores pesou nesta mudança de comportamento. E olha que em 2010 houve as famosas poupadas em nome da cucaracha!. Mas o mérito ai está com a diretoria que disse de antemão que acontecesse o que acontecesse, o planejamento seria mantido, que não haveria os tradicionais expurgos. Eu acho que esta diretoria pensa não numa competição, mas sim em toda temporada.

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        07/06/2012 15:06

        Acho que 2006 faltou luta do time. Havia uma certa apatia no ar, por isso entendo que houve a revolta.

        Curtir

      • 07/06/2012 15:07

        Apesar de ser a mesma diretoria que vendeu o Douglas, AS e Cristian a preço de banana e ferrou o centenário, curvo-me para a decisão de manter o time campeão brasileiro.

        Alguém poderia dizer que não era um time de estrelas, a janela estava fechada etc. Mas é tão comum no Corinthians se desmanchar o time, que eles mercem sim o mérito.

        Mas, como não se pode elogiar cartola., lá vem mais um desmanche,…

        Curtir

    • 07/06/2012 14:47

      Esse recurso de alivar algum jogador que já se sabe tosco, eu ACHO que é comum na Escola Gaúcha. O Felipão marca ferozmente o Paulinho, Chicão, mas deixa alguns propositadamente livres.

      Curtir

  11. luis permalink
    07/06/2012 11:01

    É mole… como assim time reserva no domingo… palhaçada isso… tudo bem poupar um ou outro jogador que esteja fadigado para evitar lesões, mas os caras ganham para jogar mesmo… o clube tem que encarar o brasileiro com seriedade, éssa é a melhor preparação para o mundial… vide o de 2000.

    Infelizmente, tudo indica que faremos tudo que os outros clubes fazem viu… a mesma debandada de 2009, vendendo jogadores que já se encaixaram no time por alguns milhões e depois gastanto o triplo para repor estes jogadores e sem a mesma eficiencia, alem do descaso habitual com as ultimas partidas do campeonato.

    Curtir

    • 07/06/2012 14:48

      Eu concordo, até porque eles estava jogando uma vez por semana e o jogo do Boca nem foi uma grande epopéia.

      A linha de zaga poderia ir pro jogo tranquilamente.

      Curtir

      • Meia permalink
        07/06/2012 15:07

        acho que a grande questão da poupada é a concentrabilidade no jogo, como já foi visto no jogo contra o figueira. A maioria dos jogadores do time reserva seriam titulares no Sport, é jogar para ganhar. E espero que Romarinho mostre que luta pela titularidade.

        Curtir

  12. Ricardo.E permalink
    07/06/2012 10:07

    Eu concordo absolutamente com a idéia de tentar esquecer o Japão e priorizar o Brasileiro. Fazendo isso a preparação chegaria ao auge no final do campeonato, por acaso (e assim deve ser tratado) o momento do mundial de clubes. O duro é a quase certeza que isso não vai acontecer. Concordo com o Paulinho MVP e além dos já mencionados que merecem destaque (Chicão, Ralf, Castan, Danilo e Sheik) tenho que fazer justiça a alguém que me causava calafrios e de quem eu já não esperava nada há 30 dias. Não é o MVP do campeonato mas merece a menção. O Alessandro jogou muita bola contra o Santos e o Boca, um monstro na marcação nesses jogos.

    Curtir

    • Ricardo.E permalink
      07/06/2012 10:13

      Esclarecendo. MVP das finais (jogos contra o Boca) é fácil, Sheik. Do campeonato o Paulinho.

      Curtir

    • 07/06/2012 14:51

      Sobre o Alessandro, muita gente por aqui disse que ele precisava voltar ANTES da contusão do Edenilson que, apesar de excelente jogador, não sabe o que é marcar na lateral.

      Mais um ponto na lousa do burro com sorte!

      Curtir

      • Meia permalink
        07/06/2012 15:09

        Se o Alex realmente for embora, poderia testar ele como Meia central no 4-2-3-1 (que podia alternar para um 4-3-3 a lá Mourinho com Edenílson pela esquerda e Paulinho pela direita).

        Curtir

  13. 07/06/2012 10:01

    * MVP das finais – Emerson. Golaço na Vila Belmiro, passe pro Romarinho e dois gols na finalissima

    * Tite tambem merece destaque. Havia o temor da superioridade tática do Boca mas o Tite se virou muito bem nos 2 jogos.

    Curtir

    • 07/06/2012 14:53

      Na final eu dou nota 5,5 para o Tite, pois ele começou num sistema que sabia ser errado e teve de tomar uma canseira do Boca para corrígi-lo aos 10 minutos.

      Na Bomboneira eu dou 4,5, foram 15 minutos para ele corrigir a marcação pela nossa esquerda quando o Riquelme mudou de lado no começo do 2º tempo. Fora a desorganização com que terminamos a partida.

      Curtir

      • marcelo permalink
        07/06/2012 19:41

        Olha Alvaro, me perdoe o palavrão, mas vá se fuder! Ninguem é campeao da Libertadores sendo nota 5. O Tite merece mais. Sua implicância e ar de superioridade, achando que entende de tática me cansam. Entenda que vc é torcedor, e tá errando tudo sobre o time desde o início. Não tá na hora de reconhecer que o Tite é melhor que vc, e vc não tem moral nenhuma para criticá-lo, pois tudo que vc fala e ele faz ao contrário dá certo. Se nos tivéssemos vc como treinador, iríamos para a 2º divisao de novo, pois só de achar que sabe tudo já ganha resistência do grupo!!

        enfim, desculpe o desabafo, mas acho muita falta de respeito com o Tite o que vc tá fazendo.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          07/06/2012 20:26

          Haha!

          você precisa ver as notas que eu dou para o Felipão campeão da Libertadores, Muricy etc.

          Curtir

        • Gabriel permalink
          07/06/2012 20:58

          Críticas pesadas, mas construtivas. Tite fez diversas cagadas mas o mais irritante é jogar de forma defensiva excessivamente. Porém, deu certo, é campeão porra! Méritos pro Adenor! Grande treinador! Mas não só pra ele, jogadores PRINCIPALMENTE, comissao, diretoria, etc. A gente vem numa crecente, desde 2008, apesar de inúmeras críticas por aqui à gestão Andres, mas que pra mim uma das unicas foi ter acabado com a base. Ah, e a elitização com o preço dos ingressos. Mas temos que olhar pra essa trajetória, da série B até agora: atual campeão brasileiro, da américa, maior receita do brasil e uma das maiores do mundo, melhor time do brasil, quase imbatível, time cascudo, raçudo, sofredor, Corinthianíssimo!
          Estamos hoje na crista da onda! Agora eh rumo ao Hexa! Foda-se o mundial. Esse já temos, só faltava mesmo o titulo dessa copinha de varzea, que soh serve pra calar a boca dos anti, que diziam nunca serão. Pq na real, eh soh mais um título como qualquer outro. Times muito fracos tecnicamente, arbitragem idem, e pastos que eles insistem em chamam de gramado, libertadores = varzea.
          Aqui é corinthians! vamos ser hexa e depois pensamos na copa jipe! Vai corinthians!

          Curtir

      • eugenes permalink
        07/07/2012 8:03

        esse cara não conhece NADA de futebol. sabe de playstation e de botão, e olha lá. e fica arrotando seu enoooorme conhecimento de causa com uma arrogancia sem noção.

        Curtir

  14. Celso 1° permalink
    07/06/2012 8:30

    É campeão,foi muito lindo, invicto, passando por grandes adversários, não paro de comemorar,a ficha ta caindo aos poucos, chupem antis.
    Devemos ir pra cima no brasileirão, pra vencer, temos time e elenco, podemos embalar e chegar voando no japão.
    VAI corinthians rumo ao bi fifa!!!!!!!!!!

    Curtir

    • 07/06/2012 14:58

      O próprio mundial do Timão veio depois do campeonato brasileiro de 1999.

      Precisamos ir para as cabeças no bra-12, até porque é um campeonato bem mais interessante que a despertadores.

      Curtir

  15. LP_SCCP permalink
    07/06/2012 5:46

    Sou Mano do Mano de carteirinha,mas achei q ele mandou bem mal nessa lista. Se o D. luiz esta mal q levasse dedé, Lucio, Castan, qquer cara mais experiente. Esses dois zagueiros sub 23 sao fraquissimos. O proprio Marquinhos tem mais bola.
    Nao precisava de Hulk pra Olimpiada. Vai ter no banco Pato Ganso e Lucas e Bruno Uvini jogando.
    Outro erro q ele cometeu pra mim foi nao levar volantes. O SCCP cometeu esse erro nessa Libertinha e deu sorte q os montros Ralf e Paulinho jogaram todo o tempo. Se um dos volantes nao puder jogar vai ter q improvisar um lateral.

    Curtir

    • 07/06/2012 15:10

      Eu acho, opinião mesmo, que o DL está num nível muito acima de Dedé e o resto, por isso só notei a falta dele.

      Mas é polêmico.

      Contudo, quanto a volante, tenho certeza que estamos numa das piores safras de volantes em todos os tempos.

      Esse Sandro é insuportavelmente o menos pior mesmo. Mas é fraco, não tem nem aquela força física para ajudar na bola aérea ou pulmão para correr 180 minutos.

      Curtir

    • Meia permalink
      07/06/2012 15:11

      eu acho que o Hulk ainda vai fazer o gol do título!

      Curtir

  16. Daniel CMS permalink
    07/06/2012 2:33

    1 – quero ir pro japao tb, vamos tentar atualizar umas infos sobre a viagem aqui?

    2 – vou pras olimpiadas e tenho ingresso pra semi e final do futebol. Tava com aquela sensacao que ia ser pe quente e ver a medalha de ouro. Mas com as bombas-relogio Marcelo e Rafael, cada um em uma lateral, penso que teremos muita emocao. Alguns vermelhos com certeza vao rolar.

    3 – Basquete vai surpreender se deus quiser.

    4 – Pato tava na area VIP ontem, um amigo ate tirou foto com ele.

    5 – MVP? Acho injusto, melhor nem ter. Mas se fosse obrigado daria pro Castan tb, com mencao honrosa pro Diego Souza 🙂

    6 – Temos que encarar o Brasileirao de maneira seria, entrar pra ganhar. Sem essa de focar em dois jogos em Dezembro e o resto do ano que se dane.

    Curtir

  17. Manu Corinthianu permalink
    07/06/2012 0:16

    # Ontem falaram que nem dá pra saber se Cássio é tão bom assim, já que a bola mal chega nele. Ele foi decisivo pra kct, mas se vc pensar bem, isso até tem fundamento. A grande verdade é que ser goleiro com um sistema defensivo como o nosso à frente é uma mão na roda, e isso só prova como o JC é ruim pra diabo.

    # MVP = Cástan, monstro.

    # Vc acha o Bruno Uvini bom? Eu não acho, não. Com ele e o tal Ruan pra formar a zaga com o Thiago Silva, e Marcelo e Rafael nas laterais, essa defesa vai ficar uma teta.

    Curtir

  18. Múcio Rodolfo permalink
    07/06/2012 0:01

    1- Eu tava pensando nisso. A gente fica tão preocupado com o tal de Chelsea que a gente acaba se esquecendo que no caminho pode pintar uma Manzembe!
    2- Tá um bochicho de Pato e de Ganso ai. Sinceramente, eu não gosto. Eu por mim faria o possível e o impossível para segurar quase todos os jogadores. Eu me lembro que o Cruzeiro contratou uns medalhões para a Copa do Jipe e quebrou a cara. Tudo bem que tem o exemplo do Grêmio que em 1983 contra o Hamburgo levou os manjadíssimos Paulo Cesar Caju e Mário Sérgio e venceu. Eu acho o seguinte: a moçada que roeu o osso tem o direito de pegar o filé mignon.
    3- Pra mim, o Manjubinha não foi mais longe no Nacional do ano passado por incapacidade mesmo. Em 2010 também foi um fiasco. Jogou uma ou outra partida decente, mas na maioria não passou de mero figurante. Muito pouco para quem vem sendo cantando em prosa e verso desde 2010 como o melhor time disparado do Brasil. Quanto ao Corinthians eu torço para que não caia no marasmo de 2009. TEm umas caras novas ai que podem mostrar serviço nas próximas partidas: o Adilson, o Romarinho (este para provar que não é fogo de palha) e por ai vai.
    4- O Cássio tem cara de maluco. Tudo bem que o Adenor titubeou em barrar o Júlio César. Exagerou na gratidão, mas a gente precisa lembrar que o favorito para ocupar a posição do Tio Chico era o Danilo Fernandes,o reserva imediato e, acho que surpreendentemente, o escolhido foi o Cássio. Alguém na comissão técnica deve ter sugerido esta opção pro Adenor ou ele próprio chegou a esta conclusão.
    5- Vc falou de basquete e eu me lembrei do ano em que fomos campeões paulistas no futebol e no basquete. A torcida pode gritar: “é com pé. é com a mão, o curintia é campeão”.
    6- Acho que o Chiqueirense deu um passo e tanto pra ganhar a Copa do Brasil.

    Curtir

    • Meia permalink
      07/06/2012 15:11

      1- A minha preocupação agora é o Sport!

      Curtir

    • 07/06/2012 15:17

      1- Em grande parte isso mostra como jornalista esportivo é meio burro…

      2-Concordo, mas os sinais de fumaça parece que não dizem isso.

      4- Tem comentário meu e de mais alguém aqui que estava no estádio no mesmo dia quando o JC ainda era titular e o Cassio reserva: todo mundo via que o Cassio era MUITO melhor já no aquecimento! Sério mesmo, a diferença era muito grande.

      5- Uma pena que o PSJ não tenha mais um time de basquete nosso para valer!

      6- Com um juiz daqueles, até o meui time da rua!

      Curtir

Deixe um comentário