Skip to content

Sport 1 x 1 Corinthians, o fim do fim do mundo.

07/10/2012

Nem adianta muito discutir a partida de Domingo, afinal demorei muito para postar e também finalmente estamos livres desses catadão.

O que podemos é tirar duas conclusões:

  1. Precisamos urgentemente de substitutos, mesmo que razoáveis, para Ralf-Paulinho. Marquinhos nem deveria ser obrigado mais a jogar na posição e o WA é muito limitado.
  2. PA não está em forma ainda e temo que Tite prefira o Wallace, mesmo Marquinhos sendo superior (talvez até aos 2, a verificar a questão da altura).

Também não dá para fazer desmanche da equipe titular em pleno início de campeonato brasileiro, né?

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 68 pts (2,2 pts/jogo).

 

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. daniel permalink
    07/11/2012 9:48

    sobre o jogo, só vi os melhores momentos e quatro letras foram decisivas: WA e JC.

    tomara que o campeonato comece hoje com uma arrancada estilo 2011!

    Curtir

  2. Zé Carlos permalink
    07/11/2012 8:56

    Parece que o tal de Guerrero tá vindo, mesmo…
    Alguém já viu esse cara jogando? Têm alguma referência dele? Numa pesquisa rápida, foi inevitável ver o lance da entrada criminosa no goleiro… confesso que demonstração de tamanho descontrole já me deixou meio cabreiro.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      07/11/2012 9:10

      vi o comentario daquele Gerd Wenzel que comenta campeonato alemao na espn, falou que é um centroavante brigador, jogou muita bola no bayern de munique quando tinha 20 anos, mas no hamburgo nao emplacou, segue uma parte nao muito animadora: “Depois, viveu altos e baixos no Hamburgo. Hoje, o time passa por um período de renovação total. Se sair, não vai deixar saudades”
      o que pode animar um pouco é que o cara jogou 9 anos no futebol alemao, nao deve ser um elton ou um souza da vida.

      Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    07/10/2012 20:17

    1- Olhando o time que jogou, creio que dê para aproveitar o Paulo André, o Marquinhos, o Ramirez, o Douglas, o Liedson e o Romarinho.O Walace – a quem aprecio pela disposição e seriedade (acho, por exemplo, que ele nao foi mal marcando o garoto propaganda o ano passado)- só entraria se dois dos outros três zagueiros não estivessem a disposição. O Weldinho começou muito bem o ano passado, mas utimamente não tem mostrado aquela vontade de buscar alguma coisa. De repente, a “redenção” do Alessandro, a possibilidade de se improvisar o Edenilson por ali e a chegada do Guilherme da Ponte desanimaram-no ainda mais. Willian Cotia e Ramon sem chances.
    2- Hoje eu li num desses sites por ai que o Tite já disse que a briga pela camisa do Castán será entre Paulo André e Walace. Ou seja, mesmo com o Marquinhos sendo superior aos dois, este será preterido pelo treinador. É jovem? Sim. Mas vamos lembrar que Mauro Galvão assumiu a titularidade no Entregacional com 18 anos em 79 e que, aqui mesmo, o Zé Elias estreiou e fez um grande CB em 93 com apenas 17 anos. Outra coisa que eu não entendo é o tratamento dado ao jogador Denner. Ele vem sendo elogiado desde 2010. Naquele ano era muito novo, diziam. O tempo passou e mais uma vez ele foi um dos destaques do Timãozinho. Há tempos que o Corinthians vem dizendo que o Ramón está sendo negociado com o Flamengo. Ora se era assim, porque o Ramon já não afastado e o Denner aproveitado, no sentido de se adaptar ao time profissional, de se soltar mais? E agora, eu ouço notícias de que estão pensando em improvisar o Guilherme por ali. Ou seja, desta foram garoto da base nunca vai ter vez.
    3- Por falar em Gomes. Dia desses eu tava dando uma espiada num dos blogs do Vila Sonia (faço isso para ver o nível de desespero e para avaliar se tem ali alguma cabeça mais sensata, mais ponderada) e deparei com a informação de que o Corintians teria cedido – para receber o Romarinho- o Anderson (volante) em definitivo e o Matheuszinho por empréstimo, com o valor do passe fixado. Não sei se a informação procede, mas se for e um verdadeiro sacanagem, visto que o Anderson é um dos jogadores para o qual alguns torcedores pedem uma oportunidade (com certeza é melhor que o Cotia) e o Matheuzinho mostrou na Copinha se tratar de um jogador com muitas qualidades – jogador para ser lapidado e não para ser descartado.
    4- Putz. Pensei que o dono do boteco ia detonar com o goleiro, com o Tite-cover….Acho que cansou.

    Curtir

    • 07/10/2012 23:06

      1 Acho que é por aí. Precisamos torcer pelo Dener!

      2 Eu só gostaria de saber se não é pelo fato dele ser baixo, pois tecnicamente é superior ao 2, sim.

      4 Não perco mais tempo!

      Curtir

  4. 07/10/2012 20:11

    SP segurou o Hernanes. Segura o Lucas. Santos Segura Neymar e Ganso.
    No Parque, qualquer troco de pinga leva jogador…

    Curtir

    • Paulo permalink
      07/10/2012 20:15

      Esses “contratos de risco” que o Corinthians vêm celebrando, com participação pífia nos direitos de venda, na verdade só apresentam riscos para o Clube. Um crime, que, desconfio, está enriquecendo muita gente.

      Curtir

    • Zé Carlos permalink
      07/10/2012 22:21

      No Parque, qualquer troco de pinga leva jogador… (2)

      Curtir

    • 07/11/2012 8:51

      Wiliam por 15 milhões é o melhor negócio do século!

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      07/11/2012 9:14

      o santos segurou o neymar e se desfez do resto do time inteiro, adianta? eu acho que nao. a gente tem que entender uma coisa jogador de futebol gosta de dinheiro, quando quer ir nao tem jeito meu velho.

      Curtir

  5. Meia permalink
    07/10/2012 18:22

    -Considerando que o W. Arão não é jogador de futebol, o único volante reserva é o Edenilson, que não marca bem e tá machucado.

    -Essa estratégia de fatiar jogador só é bom para empresário. Já foram Elias, Bruno César, Jucilei, agora o William e pode sair o Paulinho. Nas minhas contas o Corinthians deve ter deixado de lucrar uns 70-80 milhões de reais, superior ao valor pago na contratação de todas as apostas até hoje…

    -Saiu que o L. Castán vai ganhar 3x o que estava ganhando no Corinthians. Talvez o caso dele não fosse tão crítico, pois tem Paulo André e o Marquinhos, porém, vale muito mais a pena cobrir o ganho salarial de qualquer oferta. Jogador só deveria sair se quer “respirar novos ares”.

    -Mais imperativo é cobrir qualquer oferta salarial para o Paulinho, mesmo que seja só até o mundial, pelo menos até ter um reserva à altura(tivemos Elias-Jucilei-Paulinho, talvez o próx. cara é o Edenílson, mas ainda é muito cedo).

    -O Múcio falou num post anterior sobre a situação do Gomes, eu respondi o que lembrei de ter lido, que ele estava lesionado, mas ele está só no CT se tratando e de fato ele está com o Bragantino, a dúvida é que na wikipédia em inglês aparece que ele é do Bragantino e está emprestado ao Corinthians(???).

    -Nessa moda de trazer jogador “velho” para o Brasil, bem que poderiam sondar o Giggs…

    -Os 2 pontos “perdidos” no último domingo mais os 2 pontos perdidos contra o figueira, somados com uma vitória amanhã, fariam o Corinthians estar à apenas 7 pontos do CAM, poucas rodadas e já estariamos brigando pela primeira posição, a motivação seria outra. Mas se tem algo que confio no Tite, é na motivabilidade, e se o elenco for mantido, acredito no BIcampeonato.

    -Deveria ser proibido no CT falar as palavras “mundial” e “chelsea” até dezembro…

    -Amanhã teremos Danilo-Alex-Romarinho, Liédson. Uma goleada de 2×0 já seria ótimo…

    Curtir

    • Paulo permalink
      07/10/2012 20:03

      Também acho que precisamos retomar a “motivabilidade” logo ( na verdade, no Brasileirão, só houve motivação contra os porcos ), e espero que isso seja feito a partir de amanhã, já que qualquer outro resultado que não a vitória contra o Bostinha poderá nos alijar da disputa pelo título – única coisa que me interessa nesse campeonato. O que me desmotivou um pouco ontem foi ouvir o Tite dizer que o título é “muito difícil”. Espero que seja só despiste, senão amargaremos um segundo semestre frustrante, até o jogo de estréia no Mundial, pelo menos.

      Curtir

      • Paulo permalink
        07/10/2012 20:05

        ET: só falta um boleiro sem noção aparecer para dizer que “agora iremos brincar no brasileiro”.

        Curtir

    • 07/10/2012 23:08

      Ele afastou o Liédson…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: