Skip to content

Corinthians 1×3 Botafogo, vagabundagem ou Botafogo é sempre um São Caetano?

07/11/2012

Perdi o jogo!

Metido numa reunião, só comecei a acompanhar pelo celular quanto já estávamos no 0x3. (Aliás, quem é essa gente que escreve os lances do jogo? Gostam de futebol? De onde vêm?)

A pergunta é clara: QUE PORRA É ESSA?!

Vagabundagem? Tite como sempre? Erros isolados individuais? Botafogo é muito bom? Ou a despertadores é um torneio muito fraco quando comparado ao brasileirão? (sobre esta última, não se esqueçam de que as partidas por lá sempre foram bem toscas tecnicamente).

PS: sobre o PA, que parece ter sido o escolhido pelas “Redes Sociais”, lembro ter alertado da sua péssima forma. Inclusive a silhueta denuncia isso.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 68 pts (2,2 pts/jogo).

Anúncios
47 Comentários leave one →
  1. Fabiano permalink
    07/13/2012 15:13

    Foi anunciado que Ralf e Paulinho também acertaram para ficar no PSJ… o “desmanche” pode ser menor do que o esperado (pela mídia, claro)…

    Curtir

    • 07/14/2012 0:08

      Se só o Alex cair fora, acho que a coisa ainda fica razoável. Ralf, Paulinho e Ramirez ficando, Martinez e Guerrero chegando, com mais um volante e um lateral já ficamos com um elenco bom de novo.

      Curtir

      • Morgana permalink
        07/14/2012 11:25

        Com a ida do Alex, agora seria a hora do Victor Jr? (caso ele nao tivesse ido embora, claro)
        E o Douglas, será que embala agora?
        E o Giovani, não sairá nunca do banco antes dos 43′?

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          07/14/2012 12:58

          Eu ouvi quinta-feira no SporTV que a decisão de empretar o VJ para o Botafogo foi do Adenor, que a diretoria não queria fazê-lo e que o Corinthians ainda tem interesse no jogador, tanto que apenas o emprestou. Pelo menos foi isto que disse o cara que coordena o programa da emissora. Pode ser que o Adenor não prevesse a saída do Alex e, como além deste, já tinha o Douglas, o Danilo e o Ramirez, achou que o VJ ficaria sem espaço no clube. Agora, se for confirmada a saída do Alex, vamos ver se o Douglas se motiva um pouco mais. Giovani antes dos 43? Pra mim nem depois dos 43. Não por que eu queira, mas pelo que vem acontecendo no PSJ com a nossa base. Denner não tendo chance nunca e o Marquinho sendo colocado atrás do Walace.

          Curtir

        • Morgana permalink
          07/14/2012 14:10

          Eu tbm já tinha ouvido isso do Victor Jr. Que o Tite não queria sacanear o rapaz, e resolveu emprestar pra ter jogabilidade. Mas já ia emprestar ou vender o Ramirez, íamos ficar somente com o Danilo e o Douglas.
          Outra coisa que lemos é que o Ramon se foi para dar espaço ao Denner, que por um acaso não esquenta nem o banco…
          AS vezes esse respeito que o tite tem pelos adversarios pesa demais na gente, acaba não colocando os garotos com medo de “ofender” com as possiveis ousadias. Enfim, vai saber
          Deviam logo era puxar o time que jogou o torneio Sub 20 recentemente e colocar pra se matar no BR.

          Curtir

  2. permalink
    07/13/2012 14:57

    Pelo jeito o Ramirez fica, o Sport desistiu dele. Agora, só precisa ser mais utilizado

    Curtir

  3. AlessandRo Alves permalink
    07/13/2012 8:12

    O PROBLEMA MAIOR QUE ESTOU VENDO, É QUE ESTA ATRÁS DE DOIS ATACANTES, É NADA DE VOLANTES, DISPUTAMOS A LIBERT COM DOIS VOLANTES SO, LEVAMOS SORTE, MAIS BRASILEIRO GRANDE COMO É NÃO DÁ PRA DISPUTAR COM DOIS VOLANTES , ALIAS ISSO SE O PAULINHO NÃO SAIR, AI FICA SO UM, PORQUE ARAAO EU NEM CONTO, E O EDNILSON NÃO SEI QUANDO PODERÁ VOLTAR, VOLANTES NÃO SE FALA NADA, DUREZA

    Curtir

  4. Paulo permalink
    07/12/2012 18:54

    Perder para o Bostafogo é uma b…. . Reiteradamente é uma fossa séptica. Agora, há que se louvar e reconhecer o esforço que esse timinho faz quando joga contra nós. Os caras conseguiram ontem manter um na marcação e dois na sobra praticamente o jogo todo. Segunda bola toda deles. Ano passado foi a mesma coisa, sempre terminam o jogo se abraçando e achando que “agora vai”. Aí, nos jogos seguintes, não conseguem, até por falta de preparo físico, manter esse ritmo. Não ganha do Florminense domingo. Muito menos será campeão e nem pega Cucaracha. Escrevam. No mais, estávamos sem a pegada da Cucaracha. Alguém já disse – acho que foi por aqui mesmo – que esse time do Corinthians só é competitivo quando joga completo e a 120%. Também não dá pra manter em pontos corridos – vide o que aconteceu ano passado, após um início exuberante. Sinceramente? A menos que a chegada de reforços dê sangue novo ao time – e rapidamente – já era. Sou corinthiano e acredito sempre, mas a tendência tá me parecendo a de 2009, melhorada pelo fator Mundial, ou seja, Tite – que já havia dito, sintomaticamente, na segunda-feira, que o título era muito difícil – vai usar o Brasileirão para montar o time para o Japão.

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      07/12/2012 20:41

      Se pelo menos remontar um time que seja competitivo e que chegue lá pelo final da temporada no embalo, pelo menos haverá uma chance no campeonato de Natal.

      Agora, se aderir à tática do CHINELINHO calçada por outros clubes campeões da Lib. ao longo do Brasileiro, o resultado é conhecido (no Mundial e no Nacional, vide 2009).

      RAÇA, CORINTHIANS!!!

      Curtir

  5. 07/12/2012 18:51

    Calma lá. O Corinthians não fez grandes partidas, competitivas, esse ano? Eu acho que nos dois jogos contra o Santos houve momentos muito bons. Dominamos uma parte, fomos dominados em outras; é muito difícil evitar domínio contra outros times bons. Tb não gosto do jeito como o Tilte arma o time, mas sem dúvida é aguerrido.

    Curtir

  6. Vandre Fonseca permalink
    07/12/2012 18:13

    Parecia jogo de sóbrios contra bêbados! Até o penaulti pareceu coisa de bêbado, cair sozinho daquele jeito!!!

    Curtir

  7. Phelipe Santos permalink
    07/12/2012 17:24

    Só um milagre nos candidata ao titulo desse BR-12. Talvez consigamos algo se Romarinho, o tal de Guerrero, Edenilson, Ramirez, Marquinhos e quem mais vier mostrarem futebol.

    Mas o legal mesmo é que ano que vem disputaremos a Copa BR novamente!

    A partir de 2013, quem está na libertadores também joga a Copa do Brasil, que será de março a novembro (esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental).

    Já estava com saudades de disputar a Copa-BR… Pontos corridos é um pé no saco.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/11/copa-do-brasil-muda-em-2013-e-tera-times-que-disputarem-libertadores.html

    Vai Corinthians!

    Curtir

  8. Nicolas permalink
    07/12/2012 13:15

    Houve um mix de tudo na derrota de ontem.

    Inclusive com o retorno de um problema recorrente.

    A falta de poder ofensivo, agravada com a ausência do Emerson Sheik, um jogador importante nas fases decisivas da Libertadores.

    O adversário teve méritos ao estabelecer uma marcação que deu poucos espaços. Conseguiu matar a saída de bola do Corinthians, que passou a apelar para os chutões. O Tite poderá dizer que não eram chutões mas bolas longas visando a tentar uma segunda bola. A verdade é que, chutões ou bolas longas, o resultado prático foi nenhum. Eu acho que, nestes casos, ao invés de aceitar a falta de transição para o ataque, deveria ser tentada uma aproximação, com os jogadores de ataque recuando um pouco. Assim como o Barcelona, que procura não deixar mais de 35 metros entre as suas linhas. Se o adversário, por exemplo, avançar a sua linha defensiva, pode abrir espaço para lançamentos e infiltrações. Enfim, seria uma ideia para fugir do futebol tosco que vimos ontem.

    Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    07/12/2012 13:09

    1) Vagabundagem explícita, versão 2012.

    2) O Botafogo joga melhor no Pacaembu que no Engenhão. O Botafogo só perdeu do Corinthians no Pacaembu, nos últimos tempos, só em 2006, 1×0 gol do Nádson, meu Deus. Depois, ou empata ou ganha. É freguesia nossa, apesar que, de importante, eles não ganham nada…desde 1995.

    3) O time dos caras é bom, toca bem a bola, mas é Botafogo. Uma hora entrega.

    4) O gol contra do PA foi ridículo. Ou se escala o Marquinhos ou se contrata um zagueiro.

    5) Faltou pegada, vontade e corinthianismo a esses caras. A vida continua e o Corinthians é eterno.

    6) A pior notícia do dia:

    Elton jogou a sua sétima partida e, por consequência, só poderá ser negociado com times da Série B ou do exterior. Que burrice em qualquer sentido a escalação deste quadrúpede. Fora Élton. Até nunca mais e obrigado por nada.

    7) Guerrero eu não conheço, mas Martinez é muito bom, bem melhor que William e Gilsinho…juntos.

    8) 2012 será longo, pois o time não demosntra a menor vontade no Brasileiro. Chegaremos em péssimo 1º e, por consequência, sem ritmo de jogo no Japão a exemplo do que fizeram Inter e Santos nos últimos anos.

    9) Mais uma vez, parabéns a fiel, pois colocar 27 mil pessoas num jogo às 19h30min é impressionante.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/12/2012 13:16

      6-Eu ai lhe perguntar que time da série A iria se interessar pelo Elton, mas ai eu me lembrei que o Flamengo levou o Ramon….
      9- Da torcida eu só não gostei de parte dela que se comportou como se não estivesse se importando com o baile dado pelo Botafogo. Também não achei legal ficar zoando com eles por não terem a cucaracha. Dessa forma a gente se iguala aos bambis que sempre usavam essa “muleta” quando perdiam pa gente.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        07/12/2012 13:28

        6) O Elton caíria como uma luva no ataque do Goiás, do Atlético-PR ou do Guarani original. Sob nenhuma hipótese, o Élton poderia ser escalado ontem. Faltou “inteligenciabilidade” ao Adenor.

        9) Ridículo este comportamento bambístico da torcida. O Botafogo não tem LA, mas nenhum outro clube brasileiro ajudou tanto a Seleção Brasileira a conquistar o tricampeonato, nem o Santos, do Pelé. A grandeza de um clube não está atrelada a Libertadores.

        Curtir

    • 07/12/2012 17:01

      Quem disse que Elton tem condição de jogar a série A?

      Curtir

    • 07/12/2012 17:35

      4) Começo a pender para este lado, acho que o PA demora a recuperar a forma.

      7) Mas vem com fama edmundesca…

      9) Ingresso na mão e perdi o jogo metido numa reunião de trabalho. Logo eu que reclamo do jogo às 22hs, tenho de reconhecer que horário de trabalho em Sampa cada vez mais avança para cima do horário de rush no trânsito.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        07/12/2012 20:35

        Amigos, se for pra NOSSA torcida começar com esse papo de que tem essa porra de Libertadores para cima de quem não ganhou isso ainda, eu realmente não saberei o que dizer, apenas lamentar muito…

        NÃO SIGA ESSE CAMINHO, FIEL!!!

        Curtir

  10. 07/12/2012 11:59

    Vamos parar de falar que a Libertadores é assim ruim tecnicamente? Chega a ser falta de vontade. Enfrentamos o campeão da Copa do Brasil e vice brasileiro, o campeão do ano passado, e o campeão argentino. Nosso time mostrou competência, à sua maneira, em todos os confrontos. Pode sim conseguir uma boa colocação no Nacional.

    O resto foi vagabundagem mesmo.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/12/2012 12:42

      Jeff, a NOSSA conquista apresentou essas dificuldades que vc apontou. A do Flamengo em 1981, nem tanto. pois contra o único adversário perigoso teve a ajuda do Wright. A dos bambis muito menos, pois só teve o decadente Nacional pela frente e o proprio Palhinha genérico disse que o advesário mais dificil foi o Criciuma. E em 1997, o único adversário “com camisa” que o Cruzeiro teve pela frente foi o Grêmio e -com muita boa vontade porque ganhou a cucaracha uma vez- o Colo-Colo. Da conquisa da porcada em 1999, embora a gente possa desqualifciar o adversário da final, não podemos nos esquecer que ela passou pela gente, pelo Vasco (então campeão da competição) e pelo River Plate. É tudo muito relativo.

      Curtir

      • 07/12/2012 13:50

        Sim. É relativo. Achei bem tosca a Copa do Brasil do Palmeiras. Só pegou o Grêmio, e com um time bem bizarro ainda.
        É complicado a gente falar: torneio tal é desqualificado tecnicamente. Depende dos oponentes da sua chave. E pelos que pegamos, nosso time (à sua maneira, repito) mostrou qualidade.
        No mais, na primeira fase, sobretudo, concordo com a afirmação: a Liberta é bem fraca.

        Curtir

        • 07/12/2012 17:20

          A-há! Pegou o xiste!

          A questão é: Timão jogou, neste semestre, a bola que o Botafogo jogou ontem em alguma partida?

          Pergunto, pois não vi o Corinthians fazer nenhuma grande partida no ano.

          Curtir

  11. luis permalink
    07/12/2012 11:57

    Infelizmente tudo indica que tudo será como no segundo semestre de 2009.

    Time campeão, venda de 2 ou 3 dos jogadores mais importantes do elenco por um punhado de milhões (acahando que será um bom negocio) e depois gastanto o triplo para repor e com nível muito abaixo dos que sairam. São os velhos empresários e dirigentes, lucrando as custas do Coringão!!!!

    No mais, é técnico mudando o time a cada partida tentando achar a formação ideal, jogadores meia boca chegando e não rendendo, afastamento de atletas com pequenas lesões (que na liberta nem pensavam e parar, mas no Brasileirão farão questão de ficar no DM), perda de foco por parte dos jogadores, torcida tolerante com a situação, e a torcida esperando sempre que no proximo jogo o tima irá melhorar. Puro engano, não melhora nunca…. Já vimos o que nos espera no mundial né…

    Em tempo, tomara que eu esteja errado, mas pelo histórico é isso ai mesmo!

    Curtir

  12. Daniel CMS permalink
    07/12/2012 11:54

    1 – o time só jogou nos 20/15 minutos finals do 1T

    2 – nao foi penalti

    3 – Vi o #ForaTite no Bem Amigos falando que o Elton era de origem camisa 10, meia… (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    4 – Podemos ter um post discutindo o calendário (incluindo aí o Paulistão)? Como que se desfaz um time ao final de um torneio, mas no meio do campeonato mais importante do país? Como que se joga o campeonato mais importante do país durante Copa do Mundo (sei que paramos, mas…), Olimpiadas, Copa das Confederações?

    5 – Ainda sobre o calendário: Por que ninguém consegue jogar LA+Brasileirao ao mesmo tempo e tem que adiar jogos?

    6 – Essa LA tá me dando um bode…

    Curtir

  13. Morgana permalink
    07/12/2012 11:47

    Em 99, tinhamos acabado de ser campeões do nacional de 98, eis que na abertura da temporada 5 derrotas seguidas, sendo que tomamos um sacode do botafogo na abertura do Rio-Sp.
    Depois de ter a faixa carimbada pelo botafogo fomos bicampeões nacionais.

    Alguém supersticioso e meio doidinho pra me acompanhar nessa? Rsss

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      07/12/2012 11:51

      a unica diferença que teve um semestre inteiro no meio, inclusive com a derrota pra libertadores contra o porco e a conquista do paulista no jogo das embaixadas, ainda tinha pré temporada no meio do ano, saudades daqueles tempos com capeonato brasileiro bem mais empolgante.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        07/12/2012 12:55

        O bom de 99 é saimos da cucaracha injuriados, mas com moral pois jogamos mais que a porcada as duas partidas e logo em seguida veio as finais do Paulistão – goleadas na sardinhada (5×1) e na bambizada (4×0) e as embaixadas do Edilson…..

        Curtir

  14. 07/12/2012 11:11

    total ressaca…o time precisará de 15 dias a 2 meses para retomar: passar a ressaca, sair quem é de sair ficar quem é de ficar, chegar reforços, entrosar de novo…brasileiro tenebroso à vista; a única chance é de repente engatar umas 4 vitórias em 5 jogos meio na sorte e quando retomar não estar muito longe dos líderes.

    http://cachacadopovo.blogspot.com.br/

    Curtir

  15. 07/12/2012 9:06

    1) A ressaca era visível – alertei que esse time ainda não teria condições de jogar e que preferia ter pego 4 jogos de descanso como fez o san7os ano passado…

    2) PA realmente fora de forma!

    3) Paulinho reconheceu que foi um dos seus piores jogos com a camisa corinthiana, cabeça na Inter de Milão?

    4) Alex saiu em tom de despedida, cabeça nos petrodólares da Arábia?

    5) Não lembro de um centroavante pior que Elton vestir a camisa do Corinthians, ontem no segundo gol ele conseguiu armar a jogada do adversário! (Sendo chato mais uma vez, disse aqui ontem: entra com Danilo na frente e Douglas no meio mas não põe esse Elton…rs)

    6) Pelo visto esse Brasileirão vai ser de treino para montagem de um novo time… após vendas e contratações… infelizmente pq o Bi seria demais!!!

    http://espalma.wordpress.com/

    Abç!

    Curtir

  16. André Pinheiro permalink
    07/12/2012 9:05

    vi o jogo inteiro e o que mais me assustou foi a falta de vontade do paulinho, ta muito oba-oba em cima dele que nao passa de um jogador normal, embora tenha sido muito importante nas ultimas campanhas, em minha opiniao individualemnte sou mais o edenilson e acho que a vez dele chegou. nao adianta jogador gosta de dinheiro e quando aparece uma prposta astronomica tem mais é que vender mesmo.
    o alex depois da entrevista pós jogo tb ficou nitido que é o proximo a vazar. entao até agora podemos contar que perdemos 4 titulares (liedson, castan, alex e paulinho). no elenco o mais critico é achar um substituto pro liedson, vamos ver o tal do guerrero ai.

    Curtir

  17. Fabiano permalink
    07/12/2012 1:12

    Será de fato um longo brasileiro… previsão de fazer o que fizeram em 2009, se não ficar fora até da zona da Sulamericna… btw, é possível jogar a Libertadores e a Sulamericana no mesmo ano?

    Curtir

  18. Alessandro permalink
    07/12/2012 0:34

    Acho que faltou sorte no primeiro gol junto com a falta de ritmo do PA.
    Time sem tesão nenhum, o jogo poderia ser contra o time da Playboy que os caras não tavam nem ai.
    Paulinho irreconhecível.
    Castán fez muito falta.
    O Souza é um Van Basten comparando com o Élton.
    Lembra do jogo das faixas do Brasileiro? Temos que parar com esse tipo de coisa.
    Saem Willian e Gilsinho e vem Gerrero e Martinez, ponto pra diretoria.
    Botafogo=São Caetano.
    Parabéns pra Fiel, 27 mil, acho que foi o melhor público até agora do Brasileirão.

    Curtir

  19. Meia permalink
    07/12/2012 0:18

    falta de vontade+defesa sonolenta+incrível como o botafogo complica para a gente. Aliás, todos os gols dá para colocar na conta do Paulo André…

    Meio de campo sonolento (pior partida do Paulinho que me lembro de ter assistido).

    Tesãobilidade=0. Desse jeito o campeonato brasileiro será longo…

    A diretoria tem que decidir logo futuro de Alex e Paulinho e se livrar de uma vez por todas do Élton.

    E pontos para a diretoria, achei num jornal alemão(viva google translator) dirigente do Hamburgo falando que as negociações com o Corinthians sobre o Guerrero (será que é bom?) estavam avançadas há semanas, incrível como não vazou nada durante a libertadores.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/12/2012 0:31

      Por outro lado vazaram a saída do Castán, a possível a saída do Paulinho, a enorme dificuldado do Liedson permanecer…..

      Curtir

      • Meia permalink
        07/12/2012 11:40

        Castán foi o Roma que anunciou e Paulinho foi o BMG que vazou, acho que isso se deve muito ao profissionalismo alemão.

        E a questão do Liédson é meio que óbvia para a imprensa, ele não renovou e já podia assinar com outro clube, logo…

        Mas, aqueles que sabem de direito, não há como ter cláusula de confidencialidade durante as negociações? E também colocar cláusulas desse tipo nos jogadores fatiados que chegarem, permitindo apenas ao Corinthians anunciar a negociação do jogador, sob pena de uma multa X.

        Curtir

  20. Múcio Rodolfo permalink
    07/12/2012 0:12

    Eu acho que foi uma soma de tudo
    1) Falta de vontade.
    2) Aquilo que acontece sempre depois que se faz uma festa ou comemoração
    3) O Time do Botafogo é acertadinho e costuma complicar pro nosso lado (em 2005 segurou o empate, em 2010 arrancou o empate e o ano passado ganhou – todas aqui no Pacaembu)
    4) A indefinição com relação ao destino de alguns jogadores deve estar atrapalhando. Qual o nivel de concentração e de empenho vai ter um jogador cogitado a se negociado?
    Pergunta básica: quando é que o Adenor vai desistir de vez do Elton?

    Curtir

  21. 07/11/2012 23:28

    Vi a partir do meio do segundo tempo, fora Romarinho e um pouco do Douglas, foi puraaaaa falta de vontade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: