Skip to content

Corinthians 2×1 Náutico, vagabundagem ainda vai nos custar mais um campeonato.

07/15/2012

Do time que identifiquei pela Internet como o mais provável, Gallo trocou um defensor pelo atacante Rhayner. Mesmo assim, time começou num 3-5-2 bem definido (e com alas recuados) em que esse mesmo Rhayner jogava atrás dos atacantes, como homem de criação e caindo pelo lado esquerdo do campo. Ao longo do jogo, esse sistema foi se configurando num 4-3-3, aproveitando-se do nosso sistema que prende os laterais e Ralf. Aliás, esse é um ponto merecedor de uma reflexão interna: a previsibilidade do nosso time, principalmente devido a sua alta exposição na TV.

Naútico ainda em um 3-5-2 (o 3 mais por conta do marcação individual do volante em |Alex) e Timão preparado no 4-2-4 com que a Hungria assombrou o mundo em 1953! (Brincadeira a parte, no jogo de chutões, é assim que o Corinthians espera a bola no ataque).

Corinthians iniciou, como no começo do jogo contra o Boca, com Danilo de centroavante e Emerson na esquerda, sistema que não funciona e Tite teima mas acaba trocando em menos de 10 minutos pelo mais vitorioso em que Danilo joga aberto na esquerda – posição em que, desde à época do SPFC, todo mundo sabe que o Danilo rende mais.

Entramos em campo com o nível de VAGABUNDAGEM entre 75 a 85%, o que deu o jogo de meio de campo à nação de volantes alvirrubra. Fazíamos uma marcação miseravelmente mentirosa.

Marcação vagabunda no início do jogo.

Lá pelos 20, por merecimento, 0x1 num gol de volante que aparece de trás.

Como uma criança que é pega fazendo arte, os vagabundos jogadores começaram a correr e nem deu 2 minutos para um lançamento fantástico do Paulinho colocar Danilo 1×1. Gol importantíssimo.

Corinthians manteve a marcação mais forte até o fim do 1º tempo, o que lhe deu o controle do jogo.

Ou eles tomaram uma bucha no intervalo ou o gol por si só do poderoso Náutico fez os jogadores profissionais acordarem que sucesso só vem com transpiração. Seja o que for, o 2º tempo teve mais dedicação, foco e, o mais decisivo, marcação pressão na região da bola – o diferencial desse time.

Agora Nautico assumiu o 4-3-3 de base alta, mas o excesso de marcação individual ainda faz parecer 3 zagueiros.

Dominamos e fizemos nosso gol a la 77 com Danilo: 2×1. Só tivemos alguma canseira nos escanteios e num chute consciente de um rapaz deles que quase faz o golaço do ano.

Tite tirou o SUBVERSIVO Romarinho, o melhor em campo e Alex, que se não jogou no nível que se espera dele, correu como o diabo no 2º tempo. Penso que Tite optou por não tirar Emerson, para que ele fique esperto: malandro é malandro e mané é mané (Emerson que infelizmente voltou ser aquele Emerson que chuta e não passa).

Sobre Romarinho, a imagem do torcedor é a dos gols. Mas esse não é o melhor do rapaz. Ele SUBVERTE o TItenaccio fazendo jogadas de penetração em diagonal e sempre procurando a tabela. Estranho tanto esforço do clube em busca de mais atacantes titulares.

Previsibilidade! (pegou? pegou?)

Que a torcida fique de olho em jogador que toma amarelo por reclamação, que vem na beirada de campo pedir spray fantasia na perna, que não faz jogos fora de Sampa… Esse é o vagabundo a ser extirpado do elenco. Diga-se que a bem da verdade, essa baciada de atacantes que o Corinthians está contratando pode ter o bom efeito de extirpar esse tipo de câncer do elenco.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 65 pts (2,2 pts/jogo).

Anúncios
39 Comentários leave one →
  1. luis permalink
    07/16/2012 23:07

    Tambem acho muito atacante e pouco volante, zagueiro, lateral esquerdo pro meu gosto… isto sem falar em um meia de verdade, pois ao que parece o Douglas não tem condições de jogar os 90 minutos no esquema doação total do tite…

    acho que falta ao douglas ritmo de jogo, mas alguem imagina o douglas marcando e correndo o jogo todo como o alex… logo o tite saca ele e o ritmo de jogo vai pras cucuias…

    Curtir

    • 07/17/2012 8:11

      Acho que vai ser um estress para todo mundo essa relação Tite x Douglas.

      Curtir

    • Phelipe Santos permalink
      07/17/2012 10:18

      Pelo andar da carruagem, provável que Ramirez e Edenílson tenham mais espaço que Douglas neste semestre.

      Curtir

    • Meia permalink
      07/17/2012 10:58

      acho que voltaremos ao estilo do começo do BRA-11, com Danilo centralizado, Guerrero como centroavante e dois atacantes rápidos pela ponta (Sheik/JH/Martinez/Romarinho). Me parece que o tufão (2:20 em http://www.youtube.com/watch?v=UDu3jce38Z8) só vai jogar quando Danilo/Guerrero não puderem jogar.

      Curtir

    • Phelipe Santos permalink
      07/17/2012 11:35

      Boa Meia, matou a charada. Quem sabe não conseguimos 10 vitórias na sequência. Ainda é possível acreditar no hexa brasileiro.

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    07/16/2012 20:53

    Tentando estabelecer um paralelo entre 2009 e 2012……..
    Naquele ano o “buzziness” nos tirou três jogadores essenciais – Andre Santos, Cristian e Douglas. Jogadores para os quais não havia naquele momento substitutos a altura ou quase a altura. Para o lugar do André Santos tinha os garotos Dodô e Bruno Bertucci, mas a filosofia de trabalho adotada no PSJ nos ultimos anos vetou esta alternativa. Para o lugar do Cristians estavam chegando o Marcelo Matos, o Edu e o Jucilei, sendo que os primeiros não repetiram desta vez o que que apresentaram em suas passagens anteriores. E para o lugar do Douglas, apostou-se no Defederico que acabou, por vários motivos, não dando certo. Até agora perdemos dois titulares: o Castan e o Alex. Pra mim a diferença em relação a 2009 é que temos no elenco substitutos que, se não forem a altura, chegam bem perto. Para o lugar do CAstan, temos a disposição o Paulo André e o Marquinhos. O primeiro tem proporcionado uma certa desconfiança na torcida, mas todo mundo sabe da sua qualidade. Acho que é só questão de tempo. Logo vai recuperar o bom futebol do ano passado. E o segundo já demonstrou nas partidas em que atuou suas qualidades. Para o lugar do Alex, temos o Douglas – a quem só falta o Adenor descobrir o espaço mais adequado para ele e este mostrar serviço.Ou seja a necessidade de se trazer ou não “aquele meia” vai depender do fator-Douglas. Uma zaga formada por Chicão e Paulo André, em tese, não é para causar preocupações; e um quadrado de meio de campo composto por Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas me parece bastante interessante. Com as chegadas do Guerrero, do Martinez e contando com o Romarinho – somado ao Emerson e ao Jorge Henrique, (e se não sair mais ninguém) as alternativas para o Adenor montar o ataque são bastante interessantes.
    —————————————————————————————————————-
    *Eu lamento a saída do Liedson. Não sei se faltou bom senso da parte dele ou consideração da diretoria.
    ** Concordo com o dono do boteco. Estamos correndo atras de atacantes e não procurando volantes. Mas isto já é tradição no clube. Vide fase MSI quando não se preocuparam em trazer zagueiros decentes.

    Curtir

    • 07/17/2012 8:27

      No papel não é lá uma grande mudança, mas fica ainda nosso problema no banco. Não temos substitutos para Ralf-Paulinho.

      Sobre o PA, concordo que a média dele é bem superior a que ele está mostrando, mas parece-me que essa média pode ser facilmente ultrapassada pelo Marquinhos.

      Curtir

      • Phelipe Santos permalink
        07/17/2012 10:22

        Alguém sabe do Gomes?

        Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        07/17/2012 18:25

        O PA já tá pronto, o Marquinhos tem tudo pra ser muito melhor, mas tem só 18a, com o tempo chega lá!

        Sobre o Bruno Bertucci citado pelo Múcio, não sei o que fizeram com esse moço. Lembro dele nos jrs., estava pronto pra ser um novo Silvinho (guardadas as devidas proporções), emprestaram o cara, sumiu. Uma pena.

        Curtir

        • 07/17/2012 21:05

          Na Copinha jogou bagarai.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          07/17/2012 21:28

          SE a Wikpedia estiver certa, o Bertucci está lá no Grasshoppers da Suiça. Aquele centroavante da copinha 2009 – que não teve nenhuma chance no time de cima (não que eu me lembre), o Fernando Henrique, está no mesmo time francês de onde veio o Paulo André. Quando falamos de aproveitar a molecada da base, não siginifica aproveitar os 11 de uma vez, mas ir colocando aqueles que aparentam ter mais condições. No caso mais recente -o Marquinhos, o Denner, o Gomes, o Matheuzinho e o Giovani. Não digo para serem titulares, mas como reservas imediatos. Se compararmos o Denner com o Ramon, o Gomes com o arão, o Marquinhos com o Walace, o Giovani com o Gilsinho, veremos que seria muito mais negócio aproveitarmos a molecada. Muitas vezes quando um moleque nosso é emprestado e “some” lá vem o pessoal dizer que “se não serve para tal time, não serve para o Corinthians”. Eu acho isto meio que relativo porque o Viola passou por Olimpia e São José e em nenhum dos dois se destacou. Foi estourar no próprio Corinthians em 92.

          Curtir

  3. 07/16/2012 20:46

    1) Jogo normal para um time que vem de um título…

    2) Tô achando a maioria dos colegas de boteco com um discurso muito irreal… me desculpem, mas estamos falando de seres humanos não se trata de vagabundagem! (Ou todos jogadores de futebol são vagabundos… o Barcelona proclamado melhor clube do mundo, após 2011 cheio de títulos o que ganhou em 2012?)

    3) Liedson (bichado e fim de carreira… com todo o respeito pois ele fez muito pelo Timão) e Wiliam (15 milhões de reais!!!) substituídos por Guerrero e Martinez significa parabéns para a diretoria! Pois a reposição foi com ganho técnico maior comparado aqueles que saíram…

    4) Uma pena a saída de Alex, mas o jogador tá louco pra sair… já tá com tudo acertado há semanas… agora entre Cleiton Xavier, Conca e Douglas… prefiro o último! Agora vão deixar ele jogar 5 partidas seguidas no time titular ou teremos que ficar dando opinião por 10 minutos de jogo ou pelo catadão?

    5) Cássio ainda não fez partida de gigante da Libertadores no Br-12: http://espalma.wordpress.com/2012/07/16/denis-e-prass-sao-os-destaques-da-rodada-9-do-br-12/ Ele joga muito, sem dúvida a sequência vai traze-lo de volta!

    Abç!

    Curtir

    • 07/16/2012 22:09

      4 – Até pelos estilos serem diferentes, gostaria de ver o Cleiton Xavier no elenco, junto com o Douglas. Ele já jogou até como segundo volante e deixaria o meio com uma recomposição muito forte. O Tite iria adorar tê-lo no grupo, com certeza.

      Curtir

  4. Andre.T permalink
    07/16/2012 19:15

    O time vendeu/liberou Gilsinho, William e Liedson, e trouxe Romarinho, Martinez e Guerrero. Não está sendo nada anormal o número de contrataçoes, pelo contrario, ainda precisamos de um volante reserva e alguém para o lugar do Alex que tb esta de saida. Gostaria muito de ver o Cleiton Xavier ou o Conca no timao, mas com a janela internacional fechando essa semana vai ficar dificil.

    Curtir

    • 07/16/2012 19:20

      Eu acho que é muita troca no time titular e muita preocupação com o jogador de ataque.

      Preferiria mais investimento para os volantes e a manutenção do Liédson.

      Acho que parte do investimento é pensando na saída do Danilo.

      Curtir

  5. Morgana permalink
    07/16/2012 0:08

    Conheça Juan Manuel ‘El Burrito’ Martinez, novo reforço do Corinthians
    http://migre.me/9UFId
    Via Globo Esporte

    Curtir

    • Morgana permalink
      07/16/2012 0:10

      Talvez mais um subversivo pro rebanho

      Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      07/16/2012 1:41

      Bonito. Um jogador grato ao ex-clube, ao qual se dedicou por anos a fio. Bem diferente da atitude de Elton Muro, que no primeiro dia no Timão já foi disparando contra o Vaixco. bem vindo, hermanito. Sempre disse que prefiro no time um argentino com uma perna quebrada que um firuleiro. Venha e jogue com RAÇA!!!

      Curtir

    • 07/16/2012 11:34

      Perdemos o Loco Abreu por bobagem, mas parece que ganhamos um mais novo

      Curtir

      • Morgana permalink
        07/16/2012 18:36

        El Loco seria apoteótico, no campo e nas vendas. Mas rolou atrito dele com o Oswaldo só pq ele não quis ser banco.
        O que iria acontecer se o nosso vestiário é regido pela meritocracia?

        Curtir

    • Phelipe Santos permalink
      07/16/2012 15:05

      Loco Abreu seria ideal, jogador experiente e matador, pena que não veio.
      Agora que o Alex esta de saída, bem que a diretora podia buscar o Conca na China, esse sim daria um belo upgrade no nosso meio-campo e ainda daríamos um belo chapéu no Flunimed.

      Curtir

  6. Múcio Rodolfo permalink
    07/15/2012 18:17

    Foi mais daquelas partidas que podíamos vencer com certa folga e passamos um susto no final da partida. De postivo, o fato de termos quebrado um incomodo tabu contra o adversário que nos havia derrotado nos últimos 5 encontros. Temos que levar em conta que nesses jogos ai estavam aquele time tenebroso de 2007 e o time com má vontade (eufenismo para vagabundagem) de 2009. Pelo discurso do Adenor este ano vai ser diferente. Ontem, o time já mostrou um pouco mais de vontade do que a mostrada no meio de semana. Esta diferença de 14 pontos que nos separa do Atlético Mineiro não é fácil de ser tirada, mas também não é possível. Temos 28 jogos para isso. Em 2008, os bambis tiraram 11 pontos de desvantagem em relação ao Grêmio em 19 partidas. Nós não teremos juizes nos favorecendo em 8 partidas e muito menos um Entregacional da vida facilitando o nosso caminho, mas teremos a mística mosqueteira, mas podemos ter aquela comunhão que existe entre torcida e time quando este embala. E quando isso acontece….

    Curtir

    • Meia permalink
      07/15/2012 19:49

      e o time que está liderando é o atlético-mg+RG49+Cuca, podiamos fazer um bolão para qual rodada eles “derraparão”…

      Curtir

    • 07/16/2012 11:36

      A minha expectativa é quando a crise aparecer no Atlético e aquele presidente maluco quebrar tudo.

      O nosso problema ainda é a incapacidade de criação ofensiva e a nossa vantagem é mantermos o elenco (a menos do PA, que está patético).

      Curtir

    • Phelipe Santos permalink
      07/16/2012 15:09

      Acredito que esse ano os principais advesários serão os cariocas, flunimed e vice da gama, como sempre botafogo e galo serão cavalos paraguaios…

      Curtir

  7. Paulo permalink
    07/15/2012 16:44

    A vagabundagem e a “chinelabilidade” podem me custar um semestre de “pay-per-view”, a menos que o prêmio por conquista seja do tipo irrecusável, se é que me entendem, e que os reforços que estão chegando botem pressão nesses caras. São as minhas esperanças.

    Curtir

  8. Gustavo permalink
    07/15/2012 16:35

    Amigos corinthianos, observem esses dados:

    Terminamos o 1º turno do brasileirao do ano passado em 1º, com 37 pontos, 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 1 ponto a frente do Flamengo e 2 dos bambis.

    Atualmente vamos para a 10º rodada com 8 pontos (!!!) com 2 vitória, 2 empates e 5 derrotas. 14 pontos atras do líder, o Atlético-MG.

    Precisamos ganhar 29 pontos para terminarmos o 1º turno igual ano passado.
    Observem os próximos jogos:

    10º rodada – Flamengo x Corinthians

    11º rodada – Corinthians X Portuguesa

    12º rodada – Corinthians x Cruzeiro

    13º rodada – Bahia x Corinthians

    14º rodada – Vasco x Corinthians

    15º rodada – Corinthians x Atlético-GO

    16º rodada – Coritiba x Corinthians

    17º rodada – Corinthians x Internacional

    18º rodada – Santos x Corinthians

    19º rodada – Corinthians x São Paulo

    Jogos que TEMOS que vencer: 11º rodada – 12º rodada – 13º rodada – 15º rodada – 16º rodada – 19º rodada
    Jogos em que o empate é compreensível: 10º rodada – 17º rodada – 18º rodada

    Não que eu espere que o Corinthians perca contra o Vasco, mas é que nosso time provavelmente não irá vencer todas, e a que tem mais chance de dar m**** é contra o Vasco.

    Se conseguirmos exatamente os resultados que eu prevejo, então conquistaremos 21 pontos de 30 possíveis, um aproveitamento de 70% , e acabariamos o primeiro turno com 29 pontos.

    29 pontos, 8 pontos a menos que ano passado. não sei se estaremos em 1º, 2º ou 10º com esse pontos, mas que daria pra voltar a brigar pelo título daria.

    Impossível? NÃO

    Díficil? Um pouco.

    Mas uma coisa eu garanto: com raça e determinação, conseguiremos.

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • 07/16/2012 11:40

      Eu que sou mais pessimista, sou mais otimista que você…

      Acho que o 10º é vitória por obrigação e qualidade. O time do Fla é tosco e nós estamos pressionados por vencer

      A 17ª só tem dado a gente no Pacamebu e se o time embalar, é natural a vitória ali.

      Acho que o difícil mesmo é o começo, pois ainda existe um “quê” de vagabundagem no time.

      Curtir

  9. André Pinheiro permalink
    07/15/2012 15:55

    Que a torcida fique de olho em jogador que toma amarelo por reclamação, que vem na beirada de campo pedir spray fantasia na perna, que não faz jogos fora de Sampa… Esse é o vagabundo a ser extirpado do elenco.
    num vi o jogo conta ai quem foi

    Curtir

  10. 07/15/2012 14:28

    O jogo foi um Tilte básico: nos momentos em que jogamos bem: “Uau! Por que esse time não joga sempre assim!?” Nos momentos em que jogamos mal: “Meu Deus! O Náutico vai fazer 3 gols nos próximos 3 minutos! Certeza!”

    Falta equilibridade ao Tilte…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: