Skip to content

O possível duelo Corinthians x Portuguesa

07/21/2012

Portuguesa

O técnico Geninho (chuta! passa! PEGA!) tem escalado a Lusa num 3-5-2 a la fastasma do rebaixamento. O interessante é que os dois da frente não são atacantes, são meias – o Hérverton é aquele mesmo que alguém um dia contratou para o Timão e, vejam só, é hoje ASTRO da equipe Lusa.

O fato é que o 3-5-2 não adiantou nada e eles estão a uma casa da ZR. Não adiantou também a escalação de meias no ataque, pois fez PORTENTOSOS 6 gols em 10 jogos.

Enfim, espere uma bela retranca, com o 3-5-2 virando, já na subida do vestiário, um 5-5-0.

Corinthians

Eu sempre fico na dúvida se isso ainda é um CLÁSSICO até a hora em que vejo a Portuguesa se matando em campo, daí eu lembro que sempre foi um Clássico, mesmo que a torcida deles tenha usado o pó de PIRLIPIMPIM da Emília.

O que não é um clássico é o horário do jogo: 21 h de Sábado?! PRA QUE ISSO?! Quem é o tipo de gente que inventa essas merdas?

Timão tem dois desfalques: Danilo, por burrice do técnico que não entendeu ainda que ele não joga quarta-domingo e Alessandro, que também já sente o peso da idade.

Particularmente, não acho que perdemos muito, afinal esse é um jogo que precisamos de um lateral mais ofensivo (ponto para o Wélder) e Edenilson terá uma partida completa para jogar como extremo, posição que eu e mais alguns já queríamos ele como titular desde 2010! É claro que o sistema de ataque ficará muito diferente, mas Edenilson é o protegido do boteco e não vai trair nossa fé, justamente num jogo nesse horário baladesco.

Vai ser estranho golearmos de 1×0 o nosso querido Dida, mas…

VAI CORINTHIANS

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. 07/21/2012 16:28

    É jogo pra ganhar. A Lusa está cheia de problemas.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    07/21/2012 16:25

    Olha, eu até tenho um carinho pela Portuguesa, mas, diante dos últimos acontecimentos envolvendo o Guilherme, não resta outra alternativa ao Corinthians a não ser surrá-la e colocá-la em seu devido lugar.

    A Portuguesa está, mais uma vez, atrapalhando a carreira do jogador, como fizera com o Denner, em 1994. Para os mais jovens, é importante destacar que o Corinthians faria o possível e o impossível para comprar o Denner visando a temporada 1994, mas a Portuguesa por birra, nada além disso, preferiu emprestá-lo ao Vasco que vendê-lo ao Corinthians e o resultado foi trágico. Claro que nada garantiria que o Denner estaria vivo no Corinthians, mas as chances, convenhamos, seriam maiores. A Portuguesa, às vezes, se acha do mesmo tamanho que o Corinthians e complica qualuqer tipo de negociação, segundo dizem, em razão da contratação do Zé Maria, em 1970.

    Por outro lado, todo o time do Geninho, por mais medíocre que seja, complica o Corinthians, logo não teremos facilidades, mas temos tudo para somar mais 3 pontos.

    Aliás, um time com Geninho no comando técnico e Candinho como diretor técnico já tem o seu futuro definido para 2013.

    >>>

    Edenílson é uma boa escolha para o lugar do Danilo. É um sinal que Edenílson e Ramirez são os reservas de Danilo e Douglas, bem como Marquinhos e Arão, meu Deus, são os reservas imediatos de Ralf e Paulinho.

    Emerson e JH precisam ficar espertos, pois Romarinho é o cara do momento. Ademais, Tite terá que ter saco roxo para sacá-los depois do título da LA. E, ainda, tem o Marinez que, pelo que vi no Velez, é titularíssimo deste time, tanto pela direita quanto pela esquerda.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/21/2012 17:13

      Se não me engano, a vinda do Basílio para o Corinthians também foi bem problemática. Não tanto quanto a do Zé Maria. Acho que a única vez que levamos vantagem numa transação com aquele clube – e sem dramas- foi quando mandamos o Taborda para o Canindé e recebemos em troca do Daniel González. E olha que segundo a Gazeta Esportiva, na época, a proposta origina incluia Zenon por Wilson CArrasco. Em 1996, o Cornthians foi atrás do Bentinho, pois precisava de um centro-avante para o lugar do Viola que tinha ido para a Espanha. A Portuguesa se recusou a emprestá-lo e a trocá-lo por alguns jogadores que o Corinthians tinha posto a disposição. Só que no ano anterior, ela havia emprestado o mesmo jogador para o clube exemplar, em troca do zagueiro Gilmar.

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      07/21/2012 20:31

      Denner jogava 10000000 vezes mais que a calopsita de cubatao , lembro que num jornal na TV eles mostraram o Denner marcando o gol contra a Inter de Limeira e quando ia comemorar colocaram a foto dele com a camisa do Corinthians . Pena que não veio pro Timão.

      Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    07/21/2012 14:09

    É um clássico que perdeu a força devido a decadência do adversário. Nos tempos do Enéas!…….Em todo caso, vai ser um jogo bem mais complicado do que quarta-feira.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      07/21/2012 15:16

      Era fã do enéas! E tentamos contratá-lo diversas vezes.

      Curtir

  4. 07/21/2012 13:58

    Acho que a falta de Danilo não será tanto o problema, já que Edenilson é mais substituto dele que do Paulinho e contra os urubus ele jogou ótimos 10 minutos (ok, não é nada).

    Como estou a 1000 km dai, vejo como um jogo normal, sem pinta de “crassico”, e Dida é sombra do que foi.

    Aliás, Émerson depois de jogar com o freio de mão puxado contra time do coração, vai para cima hoje, tem dois gringos na cola dele.

    Curtir

  5. marcusvcn permalink
    07/21/2012 13:57

    Acho que a falta de Danilo não será tanto o problema, já que Edenilson é mais substituto dele que do Paulinho e contra os urubus ele jogou ótimos 10 minutos (ok, não é nada).

    Como estou a 1000 km dai, vejo como um jogo normal, sem pinta de “crassico”, e Dida é sombra do que foi.

    Aliás, Émerson depois de jogar com o freio de mão puxado contra time do coração, vai para cima hoje, tem dois gringos na cola dele.

    Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    07/21/2012 13:01

    pra um cara casado como eu e que nao faz porra nenhuma na maioria dos sabados a noite acho o jogo muito legal nesse horario. o problema é que sempre tem uns casamentos ou aniversarios de alguem pra atrapalhar.
    o horario é bacana mas nao pra um corinthians jogar, pode colocar um lusa x figueirense ou coritiba x nautico, que dai ta bom pra passar o tempo.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      07/21/2012 15:18

      Minha esposa não curtiu o horario…

      Curtir

      • Ricardo.E permalink
        07/21/2012 19:01

        A minha tampouco, temos o aniversário de um sobrinho… e eu consegui escapar :-). Curti.

        Curtir

  7. Paulo permalink
    07/21/2012 12:29

    Caramba, tem gente dizendo que será no Paca e tem gente dizendo que será no Canindé ( pág. do Corinthians no Google ). Que porra é essa?

    Curtir

    • Ricardo.E permalink
      07/21/2012 19:04

      Será no Pacaembu. A não ser que o meu ingresso esteja errado. Brincadeira, não está, será mesmo no Pacaembú.

      Curtir

  8. Luciano Guedes permalink
    07/21/2012 12:10

    Timão tem dois desfalques: Danilo, por burrice do técnico que não entendeu ainda que ele não joga quarta-domingo e Alessandro, que também já sente o peso da idade.

    Alvaro, ate onde sei, o Tite já entendeu sim, e está fazendo justamente isso, poupando. Ele nao está contundido. Não entendi sua lógica de chamá-lo de burro.

    Curtir

    • 07/21/2012 12:23

      Poupando nada, é contusão. Eles poderia ter tirado o Danilo no 2º tempo contra o Fla.

      Curtir

      • Luciano Guedes permalink
        07/21/2012 13:46

        Eu não encontrei lugar nenhum falando que ele estava contundido. Apenas cansaço muscular, mas é justamente por isso que esta sendo POUPADO. Pelo que sei, contusão decorre geralmente de pancada, não?

        Outra coisa, só porque o Tite não agiu de uma forma que vc acha que era a certa vc o chama de Burro? Isso é perseguição, Álvaro. Não gosto desse termo, acho desrespeitoso com o profissional.

        É claro que ele poderia ter sido sacado no jogo passado, mas se o Tite já tinha a intencão de poupa-lo hoje, está certo em deixar terminar aquele jogo.

        Curtir

      • Ricardo.E permalink
        07/21/2012 18:59

        E aí se o Flamengo empata o jogo, ou apenas faz um e dá um sofoco, Tite seria chamado por você de burro, certo? Repito o que já disse em comentários anteriores, não acho o Tite brilhante, mas burro ele não é. E ainda parece ser um sujeito honesto e correto, o que não é pouco nesse meio.

        Curtir

        • Meia permalink
          07/21/2012 19:24

          se me pagassem 300k por mês eu não me importaria de ser chamado de burro….

          Curtir

  9. Ricardo.E permalink
    07/21/2012 11:26

    Não entendi onde está a “burrice” do técnico ao “não entender que do Danilo não joga quarta-domingo”. Pense comigo, não seria possível imaginar que o Danilo (e o Alessandro) tenha jogado muito bem na quarta, não se poupando e se esforçando ao máximo, sabedor que era que não jogaria no sábado? E, sendo essa hipótese verdadeira, isso que você chama de “burrice” (com aspas) seria então planejamento (sem aspas) e, com todo o respeito (ou seria ironia?), o “burro” seria você.Saindo das hipóteses, a única certeza hoje é que não dá para pensar (eu disse pensar, não afirmar) em outro resultado que não seja a vitória contra a Portuguesa, jogo que só pode ser chamado de clássico se desejarmos ser “politicamente corretos”. Com todo o respeito, a Lusa é infinitamente menor (em todos os aspectos, independente de alguns poucos lampejos de grandeza) que todos os quatro grandes de São Paulo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: