Skip to content

O possível duelo Corinthians x Cruzeiro

07/25/2012

Cruzeiro

Assisti ao Cruzeiro 1 x 0 Fla e foi das piores coisas que vi neste ano. Tecnicamente sofrível e taticamente ultrapassado.

Roth montou um 3-5-2 com os alas bem adiantados, deixando os 3 zagueiros sempre correndo atrás dos atacantes. Ofensivamente, a coisa se limita a bola alçada pelo ala direito, Ceará.

Com essa categoria toda, eles ainda estão em 5º lugar no bra-12 (o que confirma a tese de alguém que disse por aqui que a diferença dos 3 primeiros colocados para o resto é abismal). Venceram a Portuguesa por 0x2 jogando nesse mesmo sistema.

Montillo parece ter proposta do Catar.

Corinthians

Sem Douglas, Tite deve empurrar Danilo para o meio, posição onde, já sabemos, ele não rende. Vamos torcer para que Paulinho esteja ok, pois o embate no meio será forte, pelo excesso de jogadores adversários.

A expectativa é que Tite empurre nossos extremos (JH-Romarinho) para cima e isso recue naturalmente os alas adversários. Isso é importante, pois, contra a Lusa, Tite tomou uma posição mais cautelosa deixando os caras jogarem no nosso campo. Como regra, é sempre bom frisar, o sistema ideal para derrubar o 3-5-2 é abrir bem os pontas, pois aí ou os alas recuam (e nos entregam o meio) ou os 3 zagueiros abrem (o que é muito pior). Isso, a Inglaterra já mostrou naquele jogo do gol de mão do Maradona.

Existe a expectativa de estreia de um dos estrangeiros, vamos verificar no lugar de quem Tite coloca, pois Romarinho tem sido sistematicamente o melhor do ataque.

Se não recuarmos e adversário jogar aquela bola toda de domingo passado, prevejo uma goleada…

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 07/25/2012 21:40

    Goleada? Rs. Mantenho a cautela… Rsrs.

    Curtir

  2. Meia permalink
    07/25/2012 14:48

    William Magrão era aquele volante que o Tite queria contratar e foi o “motivo” para a saída do William capita do depto. de futebol. Era bem capaz, por causa da “experiência”, dele deixar o Paulinho no banco (na época achavamos que eram do mesmo nível…). Considerando a “sintonia” entre que o Edu Gaspar faz entre os diretores e o Tite, acho que no fim das contas deu tudo certo. E acho que o William ainda volta (treinador?diretor?) com mais bagagem.

    Agora, se o Tite avançar os dois extremos, Roth não pode abrir um zagueiro e recuar o outro ala(que eu chutaria, o Diego Renan, pois o Ceará mostrou que apóia bem), virando um 4-3-1-2 torto para a direita? Bom, hoje a noite saberemos.

    Se Romarinho e Emérson não forem fominhas, também acho que é goleada. E se JH voltar a fazer as jogadas em diagonal na área, seria lindo e chegariamos mais perto do 4-2-3-1 do Mano…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: