Skip to content

Curitiba 1×2 Corinthians, de leve, ainda na vagabundagem…

08/12/2012

Foi um jogo tecnicamente muito ruim, bem no que tem sido a média do futebol brasileiro dos últimos anos. Resgato essa informação, pois o jogo que não sai da minha cabeça é o de sábado. E o que aconteceu Sábado é mera consequência do que ocorre todo santo Domingo, penso eu.

Timão entrou, dominou o meio, cozinhou o jogo e… E… E… Nada. Um chuveirinho aqui, outro ali, mas criação que é bom, necas de pitibiribas.

Danilo bem mais lento que o normal, JH correndo de lá para cá, tropeçando nos adversários e sem qualidade no passe. Melhor, sem passe. Douglas absolutamente sonolento. Enfim, o mesmo de sempre: dos 11, só Romarinho queria trazer os 3 pontos para nós.

Tanta vagabundagem merecia uma punição (mais uma) dos deuses da bola: Éverton 1×0, num lance patético da dupla PA-FS.

Começa o 2º tempo e Tite faz uma substituição PUNITIVA: tira Douglas e coloca Guerrero. Tite puniu a displicência do Douglas, óbvio, mas puniu também a equipe. Foram cerca de 20 minutos de um time atrapalhado (até Romarinho apareceu mais de uma vez como volante), com um jogador a menos (Guerrero, WHO?) e que resultou no inverso do 1º tempo: domínio verde.

Tite corrige o erro da substituição e coloca Martinez (que é bom) no lugar do FS, empurrando JH para a lateral esquerda. A substituição funciona. (PS: parece que FS sentiu contusão).

MAS É CLARO, PÔ! Ele coloca jogador de criação num time que não cria nada, tinha que melhorar. (E porque esse cara ainda está no banco?).

Agora, são 2 jogadores dos 22 querendo vencer.  Só isso já basta para finalmente COMEÇAR o jogo.

O 1×1 Paulinho, vem do gol preferido de Tite: JH chuvera pela 89ª vez e desta feita deixaram o Paulinho livre. No final veio o prêmio para o melhor DISPARADO em campo: 1×2 Romarinho.

Nem falei do Curitiba. Tem cara de time que não recebe ou quer derrubar o técnico, tal a moleza na marcação.

Ah, se Romarinho estivesse na ilha…

Anúncios
30 Comentários leave one →
  1. 08/25/2012 0:11

    Nossa, adorei o post!
    Estou interessado em saber mais, logo me tornarei um leitor assíduo.
    Também gostaria de que você visitasse e seguisse o meu blog, para que eu pudesse lhe seguir de volta! http://taimelaine.wordpress.com/
    Bom trabalho!

    Curtir

  2. Cleber permalink
    08/14/2012 9:58

    1- Romarinho hoje é titular absoluto.
    2- Não aguento mais ver o Jorge Henrique vestindo a camisa do Corinthians, ta muito ruim de bola, não acerta 1 passe , cede contra-ataques ao adversários e mata os nossos, ta péssimo mesmo !
    3- O Martinez em mais 2 ou 3 jogos coloca Danilo, Douglas OU JH no banco rapidinho, segura bem a bola, tem velocidade e dribla bem.
    4- É impressão minhas ou o Douglas engordou dinovo ?
    5- O Cássio ja não ta tão seguro assim hein………

    Curtir

  3. 08/13/2012 14:44

    Se os porcos podem reclamar, por que a gente não pode? Olha só quem é mais prejudicado por erros de apitadores – http://placarreal.com.br/favorece2012.asp

    Curtir

    • 08/13/2012 14:59

      Minha tese é a de que como o Corinthias já ligou o foda-se no brasileirão, a juizada fica mais tranquila para decidir contra a gente.

      Curtir

  4. 08/13/2012 14:19

    Estou achando esse boteco anda muito mal humorado para falar de um time que acaba de ser campeão (da forma que foi), na vitória ou na derrota é só lamentação…rs! Vou tentar comentar em cima do copo meio cheio hoje então:

    1) Chamar esse time de vagabundos depois de tudo que fizeram… é exagero! O elenco do parmeira e do san7os é o que então??? (Ah, para quem tava acusando Sheik – herói da Liberta – de chinelinho acho que se deram mal né… tá no DM com lesão séria!)

    2) Vi o JH jogar bem, não de atacante, mas marcou, armou e puxou contra-ataques.

    3) Concordo que o gol do Coxa saiu num lance patético da dupla PA-FS.

    4) Realmente é um absurdo cobrar gol de Romarinho enquanto exigem dele marcar como volante e lateral!

    5) Romarinho melhor em campo disparado (concordo 2!)

    6) Injustiça deixar Paulinho entre os “vagabundos” Álvaro… o cara só fez um gol e deu assistência pro outro!

    7) Para os colegas apressadinhos que já estavam rotulando Guerrero e Martinez como Souza e Bill, o jogo de ontem já ilustrou bem o contrário. Quem entende de futebol e viu aquele lance depois do gol do Paulinho, que Guerrero iniciou, tabelou com Martinez, e por pouco não faz o gol… isso não é jogada de Souza…

    8) Martinez mudou o jogo ontem, movimentou-se muito bem… inclusive o segundo gol começa com jogada dele!

    9) Cássio – partida segura sem ser muito exigido… mais no Espaaalma:

    http://espalma.wordpress.com/2012/08/13/wilson-e-marcelo-grohe-os-nomes-da-rodada-cavalieri-segue-o-mais-regular/

    Abç! (e uma semana mais light para todos do boteco)

    Curtir

    • 08/13/2012 14:41

      1) A-ham… Fábio Baiano, Roger…

      6) Ele começa na vagabundagem, depois que a gente toma o gol, aí ele acorda.

      Curtir

      • 08/13/2012 19:47

        Tá falando sério que tá comparando Sheik com esses caras??? O que o cara fez, a garra com que ele joga… não conta?

        Sobre Paulinho e essa história de vagabundagem acho uma análise muito simplista (pra não falar injusta)… para um cara q o Brasil inteiro pediu na Seleção!

        Será que é pecado valorizar alguma coisa no nosso Corinthians?

        Curtir

  5. Fernando Souza Jr. permalink
    08/13/2012 13:21

    O Guerrero tem pinta de bonde. Mas é preciso esperar para um diagnóstico final, o time estava desacostumado a jogar sem um 9 específico, lá dentro da área. E o Guerrero tem que jogar contra a ressaca dos companheiros. Romarinho é o cara, ele não só tem uma técnica absurda, mas outra coisa me chama a atenção nele: parece muito maduro pela idade que tem. É um jogador frio, concentrado, que pensa para jogar bola, parece construir a jogada antes na própria cabeça. Quem acompanha futebol de verdade sabe o quanto o Brasil sente falta de um jogador com essa característica (que tem de sobra, por exemplo, na seleção espanhola).

    Curtir

  6. Ricardo.E permalink
    08/13/2012 9:11

    Imaginem a bronca que o Romarinho levou do Tite no final do jogo. “Eu não falei que era para empatar! Que porra foi essa engraçadinho!”.

    Curtir

  7. 08/13/2012 1:21

    # Dessa vez eu nem achei o Guerrero tão mal assim, mas eu sinceramente não espero nada dele. Ser artilheiro de uma competição como a Copa América com 5 gols não diz muita coisa. O que me preocupa mesmo é essa duplinha pela esquerda – PA-FS. O PA, além de não ser um zagueiro confiável, tem um estilo diferente do do Castan. Chicão e Castan casavam muito bem, e não vejo como isso possa acontecer com demais zagueiros do elenco, nem mesmo com o Marquinhos. E isso por questão de estilo mesmo. O Marquinhos pra mim se daria melhor na do Chicão. Acho que seria o caso de ir atrás de um outro cara.

    # Já faz tempo que o Romarinho vem sendo o nosso melhor jogador em campo. Pena que a forma como é utilizado pelo treinador e que o esquema tornem isso dificil de enxergar, pra boa parte da torcida. Se pegar os números dessa série invicta que temos agora, é certeza que ele é o cara que mais finalizou e mais criou jogadas de perigo. Só precisa melhorar a finalização.

    # Também gostei do Martinez. Acho que temos um novo driblador no elenco agora, portanto o senhor Émerson vai ter que abrir o olho. Aposto que o hermano vira titular logo logo.

    ————————————————————————————————————-

    # O domingo foi bom: nós vencemos, bambis e porcos perderam e, principalmente, o vôlei perdeu. Podem falar o que quiserem, mas Graças a Deus a seleção masculina de vôlei perdeu a medalha de ouro pra Rússia. Quanto menos a popularidade mentirosa dessa modalidade for alimentada, melhor.
    Ninguém além da gente e mais uns gatos pingados pelo mundo dá pelota pra esse esporte. O que sustenta o vôlei no Brasil é a ânsia por vencer alguma coisa, por ser o melhor em algo, já que o complexo de vira-lata ainda pega forte. Pra se ter uma idéia, os EUA nem vôlei profissional têm. Saindo da universidade, quem quiser ser jogador profissional lá tem que ficar rodando entre os poucos países que investem numa liga.
    Dizem que o Handebol é um esporte chato. Pra mim volêi é igual, a diferença é que o brasileiro é melhor no segundo, por isso o prefere. Mas o gosto por um esporte coletivo em que os “times” e os torcedores são fake não pode ser qualificado com outra palavra que não fake. Até porque, não deve existir nada mais fake do que torcer pruma marca de desodorante.

    Curtir

    • 08/13/2012 11:54

      O pior é que eu não vejo o PA melhorando, talvez seja mesmo por ele não casar com o estilo do Chicão.

      No sistema do Tite, acho que seria melhor um 4-4-2 (com duas linhas de 4) e Romarinho mais um livres na frente. Pois essa coisa de fazê-lo voltar tanto para marcar, acaba com a explosão no ataque.

      Eu também acho o volei chato, mas acho o Handy menos. O problema nos dois casos é que esportes com bola tão veloz você não consegue nem acompanhar o que está acontecendo.

      Daí que basquete e futebol são o que são.

      Curtir

    • Ricardo.E permalink
      08/13/2012 13:23

      Eu teria um pouco mais de paciência com o Guererro. O cara passou 10 anos jogando na Alemanha (futebol de velocidade por excelência, não exatamente o tipo de jogo do Brasil) e além disso o Corinthians desaprendeu de jogar com um centroavante. Ele quase que só recebe paralelepípedo na área. Não que eu ache que ele seja um craque. Não é. Mas por achar que ele não é ruim e por querer ter essa opção no time. Se já tivemos paciência com Bill, Otacilio, Adriano, Elton… não custa nada ter com o peruano até o final do Brasileiro. Mas tenho que concordar que ele não está se ajudando.

      Curtir

    • Paulo permalink
      08/13/2012 21:05

      Como li há alguns dias no Blog do Silvinho: “esporte é futebol, o resto é educação física”. Mas talvez eu seja de uma geração ultrapassada, que não teve opções…

      Curtir

  8. Cesar Augusto permalink
    08/12/2012 22:02

    1) Esse Guerrero, apesar de uma leve melhora em relação à partida contra o AGO, não me pega. É fraco. Talvez um pouco melhor que o Élton, o que não é muita coisa, mas muito inferior ao Liédson, manco. O valor pago para a contratação deste peruano poderia ser melhor investido.

    2) Martinez é um excelente jogador e será titular, fácil, neste “ataque” do Corinthians. Por outro lado, percebe-se que, ainda, não está em forma. O gringo estava todo esbaforido, após uns 15 minutos de correria, apenas.

    3) Cléber Machado disse que JH matou a bola, no lance do gol de empate, igual ao Júnior. Que heresia. Porém, o Jh, hoje, rende mais como lateral que atacante.

    4) Paulo André está mais lento que uma tartaruga. Fraco ao extremo, nas jogadas de velocidade. O Marquinhos tem que ser titular ou, como você bem disse, que se contrate um zagueiro. O Manoel do CAP pode ser uma opção.

    5) O Fábio Santos fez uma partida horrível. Já está na hora de testar o Denner.

    6) Paulinho já é o quarto maior artilheiro do Corinthians, quando se trata de volante. Está junto com o Elias com 24 gols. O terceiro é Dino Sani, com 32 gols. O segundo é o mito Wilson Mano com 35. E o líder é ouro mito: Biro-Biro com 76 gols. Está muito bem acompanhado o Paulinho.

    7) Romarinho é o artilheiro dos gols bonitos e decisivos. Hoje, 12 de agosto de 2012, é melhor que o Neymarketing.

    8) Li num destes blogs do UOL que Milton Cruz poderá ser o coordenador das divisões de base da Seleção. Pois bem, será que alguém sabe que o filho do Milton Cruz é empresário de jogadores?
    Será que alguém lembra, o último bom nome indicado pelo Milton Cruz?
    Alguém questiona se é ético trabalhar em um clube como o SPFC e ter um filho empresário de jogadores?
    Será que ninguém levanta tal questão por amizade ao Milton Cruz ou por outros interesses nem tão nobres assim?
    O SPFC quer tomar de assalto a Seleção. Hoje, li uma entrevista do João Paulo de Jesus Lopes, onde ele pede a saída imediata de Mano e Andrés. Ele quer uma limpeza na CBF. Tudo bem que o trabalho é fraco, mas o que os tricolores querem é voltar ao poder, ao status quo, que, por pouco tempo foi ocupado pelo Corinthians, através do Andrés. E, para eles, a hora de voltar a dominar é agora, sob o comando do Zé das Medalhas, Marin, tendo em vista que contam com o apoio explícito da mídia, que criticava Teixeira, ferozmente, e passa um pano para o filhote da ditadura.

    9) Qualquer mudança na Seleção que não seja a contratação de Pep Guardiola será mais do mesmo ou alguém acha que Muricy ou Felipão melhorariam a Seleção.

    10) Romário detonou o Mano. É a opinião dele, mas extrapolou no tom. E tem mais, será que Romário quer Joel Santana, seu técnico preferido, para o lugar do Mano?
    Não é porque o Romário foi tetracampeão em 1994 que entende do futebol. Ontem na transmissão, ele disse que o Hulk renderia melhor pela esquerda. Será que alguma vez, fora jogos do Brasil, o Romário assistiu a uma partida do Hulk?

    11) Muricy quer que Mano continue. Vanderlei Luxemburgo quer que Mano continue. Todos os Técnicos do Brasil, na frente das câmeras, querem o Mano na Seleção. Que classe unida. E eu, meus amigos, sou a reencarnação de Frank Sinatra…

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      08/12/2012 22:52

      1- Eu tava pensando na falta de “razoabilidade” da parte do Liedson e de “considerabilidade” por parte da diretoria, pois apesar de tudo eu acho que o Liedson poderia ser de muita utilidade neste time, mas se a gente pensar que o Guerrero estava chegando antes do fim da novela Liedson, fica mais ou menos claro que não havia “intencionabilidade” em manter o Levezinho. Mas ainda continuo achando que é melhor dar um tempo para o peruano mostrar serviço.
      3- Se lembrarmos da “amarelada” que este Junior deu quando passou pelo PSJ, a heresia do narrador merece ser perdoada.
      4- No lugar do Paulo André, o Adenor prefere o Walace. Um tremendo equivoco do treinador. Não que eu ache o Walace uma nulidade, mas o Marquinho é superior. Mas como é baixinho e é da base….
      5- Eu também acho. Só que existem as alternativas: deslocar o Guilherme que veio da Ponte da direira para a esquerda, improvisar o Walace por ali…..
      8- Pra mim o Milton Cruz sempre foi um “descobridor” de jogadores conhecidos ou mais ou menos conhecidos. Posso estar enganado, mas nunca vi ele levar um Jucilei, um Edenilson lá pro Panetone. Pra mim, está imagem de grande garimpador de talentos nunca passou de exagero da mídia cor-de-rosa.
      9- Por “incrível” que possa parecer, sou mais o Adenor!
      11- Mande um vídeo seu cantando algo do Frank para tirarmos a prova.

      Curtir

      • 08/13/2012 8:52

        8) é golpe!

        Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        08/13/2012 10:45

        1) A manutenção do Liédson saíria mais barata que a contratação do Guerrero.

        3) Júnior no Corinthians foi um fiasco. Mas, vale ressaltar que a torcida, à época, queria Casagrande no comando técnico e o Citadini, mais realista que o rei, contratou o Capacete, que foi um monstro jogando bola, mas como Treinador foi mais um.

        4) Precisamos de um zagueiro. Para ontem, principalmente porque Marquinhos e Chicão formam uma zaga muita baixa.

        5) Acho que o Denner terá sua chance.

        8) Milton Cruz é amigo de boa parte da imprensa que forma opinião aqui em SP. Mas foram raras as vezes em que ele, de fato, acertou. Ele faz parte da turma do “bem”. E falar mal da baixa capacidade profissional deste cidadão é quase um pecado, pois ele é, como disse, do bem. Mas que o filho é empresário de atletas, é fato incontestável.

        9) Fanfarrão, hehehe

        11) Vou mandar um vídeo cantando My Way e New York, New York.

        Curtir

    • David 77 permalink
      08/12/2012 23:41

      Romário é daqueles que criticam sem apontar uma solução palpável. Primeiro que deveria criticar os métodos de Mano e não a pessoa. Como feito ficou claramente uma ação rancorosa, mostrando que ele ainda está preocupado em se vingar de RT por ficado de fora da copa da França.
      Se o Mano rodar, vou torcer para o Zico ser o técnico, só pro Romário continuar P da vida.

      Curtir

    • 08/13/2012 8:51

      3) Fato

      5) Até para reduzir o nível de vagabundagem

      6) Não sabia que o Biro tinha tantos gols!

      8) Concordo, eles querem de volta esse entreposto de negócios. Para mim, a maior consequencia da prata é essa. Mano-Andrez ficaram fragilizados e a mídia já voltou à carga em prol do Morumbi

      9,10) Perfeito!

      11)Hehehe!

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        08/13/2012 11:13

        8) Percebe-se desde o início da era Mano um absoluto incômodo da mídia tricolor e, principalmente, dos dirigentes triciolores com o atual comando da CBF e a suposta influência do Andrés. Nunca um técnico foi tão criticado através de ilações. Foi mal, sim, como qualquer outro seria, ainda mais com uma geração mediana, mas apanha mais que o normal, por não ser amiguinho da mídia festiva. Ademais, um dia brigou com o Milton Cruz e, no Corinthians, jamais perdeu para o mais querido da mídia. E apanha muito porque existe uma cruzada a favor do pai da ética, Muricy Ramalho, na Seleção, tendo os seus erros minimizados pela mídia e seus acertos maximizados em tons que fogem à realidade. O Mano luta contra um exército de defensores do SPFC. Não teria vida fácil, nem se ganhasse a medalha de ouro. Imagine, perdendo…

        Curtir

  9. Paulo permalink
    08/12/2012 21:16

    Não vi essa má vontade toda no Coritiba não. Achei que o time dos coxinhas jogou um pouco mais recuado do que seria de se esperar, para um time mal classificado, precisando ganhar e jogando em casa. Mas é o tal negócio, contra o Corinthians todos se apequenam para anular nosso jogo. No Corinthians, a única novidade foi a boa partida do Martinez. Algo me diz que esse cara será titular. Guerrero, salvo melhor observação, é banco, mas acho que ele foi melhor hoje que em outras partidas ( no 2º tempo, especialmente depois da entrada do Martinez, mas não dará pra manter os dois no time, com a volta do Sheik/Chinelo ). De resto, apenas mais do mesmo. O resultado foi um detalhe, pois o 1 x 1 já estava encaminhado.

    Curtir

    • 08/13/2012 8:46

      O que eu temo do Guerrero é que ele teve uma evolução muito fraca para um centroavante.

      Geralmente camisa 9 começa com tudo e depois vai caindo de produção. Ele começa como bem fraco e só melhora com muita boa vontade nossa…

      Curtir

  10. Múcio Rodolfo permalink
    08/12/2012 19:51

    1- O gol dos caras foi marcado depois que tinha ultrapassado os acréscimos determinados pelo juizão. Se o gol fosse a nosso favor! E por um dos jogadores da nossa base desprezados: o Éverton Ribeiro.
    2- Eu achei que o Guerrero foi melhor hoje do que na quarta-feira. Fica claro que ele está longe de ser um Liedson, mas mostra uma certa qualidade.
    3- A primeira impressão que se tem do Martinez é positiva. Tem personalidade. Parte para cima dos adversários. E mostra uma vontade que eu não estou enxergando no Douglas. Eu comemorei o seu retorno ao clube, achei que na troca entre ele e Alex sairíamos no lucro. Só que, ele está deixando a desejar.
    4- Para os que torcem para que o Denner tenha uma oportunidade: o Fábio Santos saiu contundido, mas existe a possibilidade do Adenor manter o Jorge Henrique improvisado na lateral esquerda.

    Curtir

    • 08/12/2012 20:26

      1) Mantida a tradição que mais nos persegue…

      2) Não achei não. Para um 3º jogo e com o time jogando na frente, já dava para mostrar algum serviço

      3)Com certeza!

      4) Acho que ele vai na segurança e entra com o Denner. Só quero ver o Emerson voltar…

      Curtir

  11. 08/12/2012 19:40

    A gente vai sofrer no Mundial, hein… Sobretudo no primeiro jogo. Medo do efeito Mazembe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: