Skip to content

Mesa 2 bilhões de reais depois

08/14/2012
  • 2 bilhões de reais é o que se diz ter sido gasto neste ciclo olímpico. Depois deste vexame, a Presidente deveria destituir todos os presidentes de federações.
  • Grandes feitos Olimpícos:
    • Iemanjá ao vivo na TV Record
    • Wilson Simonal definitivamente resgatado
    • E medalha de Ouro para a bandinha de rock que fechou a festa!
  • Rafael Silva CANALHOU a nossa medalha de ouro no futebol e, além de provavelmente acabar com sua carreira, criou todo o ambiente para que a seleção volte a ser entreposto comercial do SPFC. Os porta-vozes foram rápidos em tipificar Mano, reclamar do Lucas fora e já sobra até para o Andrez.
  • Entendo que se Mano errou, foi na entrada do Alex Sandro, erro que ele mesmo corrigiu no 1º tempo. A ironia é que todo mundo questionou o Hulk e preferia ou um goleiro ou um zagueiro. Hulk foi o melhor na final e faltou mesmo foi lateral direito — por aqui todo mundo disse que esse Rafael era ruim de bola.
  • Sobre Hulk, claro que eu não levaria (e talvez errasse), mas questiono quem questiona um cara desses na seleção. Pessoas, Hulk é um ícone da safra atual! Tirando Neymar, não tem nada de bom ou novo no futebol brasileiro. Se não é Hulk, meus amigos, é Robinho, Luis Fabuloso, Jonas, Grafite etc. Compare com esse time que foi prata contra a União Soviética (que jogava com seus “profissionais”):

  • Ademais, alguém ousaria dizer que o Campeonato Brasileiro é disputado em um nível técnico razoável? É amigos, o futebol brasileiro cresceu como mídia e negócio, mas despencou tecnicamente e, porque não, taticamente. A medalha de prata já foi um feito.
  • Campeonato brasileiro, olha o que o Mano encontrou: http://placarreal.com.br/favorece2012.asp
Anúncios
38 Comentários leave one →
  1. luis permalink
    08/15/2012 22:40

    Bem, voltemos a 2 questões futebolisticas Corinthianas que me intrigam, são elas:

    – Não deveriamos ter no nosso uniforme, alem do distintivo (mesmo não oficial, como estamos usando) de campeão da libertadores, o distintivo da CBF de Campeão Brasileiro, assim como a “lusinha da turiassu” está utilizando por ganhar a copinha do Brasil?

    – Será que alem de mim, mais alguem tem alguma dúvida que só teremos time completo, ou melhor, todo o elenco a disposição, no mundial de clubes, antes disso, só se papai noel aparecer acompanhado do coelhinho da páscoa, saci pererê e mula sem cabeça!

    Desfalques desta semana:

    – Romarinho (suspenso)
    – Emerson Sheik (voltando de lesão)
    – Jorge Henrique (lesionado)
    – Ramírez (seleão peruana)
    – Guerrero (selção peruana)
    – Paulinho (seleção brasileira)
    – Edemilson (recuperando de cirurgia)

    Acho que devemos abrir uma banca de apostas para ver quais serão os desfalques da proxima semana, pois a única certeza que temos com esse time, é que ao menos 2 titulares não vão jogar, isso é fato!

    P.S. Mas o zizao vem ai…

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      08/15/2012 23:14

      Eu não gosto muito de apostar em “chinelismo” ou “miguelismo” por parte dos nossos jogadores….Se tem jogador fazendo isto, está dando sopa para o azar porque tem gente chegando e querendo mostrar serviço. VAmos supor que o Emerson esteja “dando o golpe” e se o Guerrero começar a mostrar serviço? O Martinez entrou bem no domingo. O Douglas ficou ainda mais na berlinda. O “vestibular” para o mundial só fica sem validade se o Adenor bancar o Lazzaroni, que mandou para copa de 90 os jogadores que fecharam com ele na Copa américa de 89.

      Curtir

  2. Morgana permalink
    08/15/2012 16:34

    Aproveitando o jogo de hoje a tarde pra perguntar:
    Em qual buraco negro as jogadas ensaiadas se perderam?

    Curtir

  3. 08/15/2012 14:16

    Estou felicíssimo, finalmente uma boa notícia: http://www.meutimao.com.br/noticia/85021/jorge_henrique_desfalcara_o_timao_por_tres_jogos

    Vou até assistir o jogo de quinta.

    Curtir

  4. Nicolas permalink
    08/14/2012 22:54

    O Brasil teve uma circunstância favorável ao futebol nos Jogos Olímpicos de 2012. Uma grande parcela dos seus melhores jogadores tinha idade para participar do evento. Não sei de outra força no futebol que tivesse esta vantagem no momento.

    A falha de Mano Menezes foi a de não reforçar a defesa com jogadores de maior qualidade, como já foi apontado por muitos. Pode, também, ser arriscado escalar laterais com vocação ofensiva, que podem deixar a defesa em apuros. Daniel Alves joga bem avançado no Barcelona e Guardiola gosta de alternar para um 3-4-3 em que o lateral-esquerdo fica para compor a defesa. O Marcelo é muito bom no apoio mas parece um pouco aloprado e sempre pronto a conseguir uma expulsão. No Real Madrid, os problemas na defesa não são evidenciados, pois o time é bem estruturado, aplica o pressing de forma competente, impedindo que o time adversário chegue nas imediações da sua área.

    Para concluir, Mano Menezes dá a impressão de seguir muito aos pedidos da imprensa esportiva. Segundo a imprensa esportiva, basta agregar os jogadores de talento e teremos um grande time. E quem vai fazer o trabalho defensivo? As outras seleções também dispõem de grandes jogadores. O Messi deitou e rolou no último jogo contra a Argentina. Se não consolidar um sistema defensivo que seja eficaz, Mano não vai durar no cargo. Aliás, nenhum técnico consegue se manter no cargo sem resultados.

    Curtir

    • 08/15/2012 0:10

      Sobre a escalação da defesa, acho que a contusão do Rafael quebrou as pernas do Mano. Ele não esperava jogar com os reservas – tanto que nem sabia qual era o reserva direto – e achava que o goleiro do Santos ajudaria a segurar a onda do fraco Juan.
      Mas insisto no Sandro – que alias foi o principal parceiro de dança de Messi naquela partida. Achar que ele segurava essa barra deve ter sido um dos erros graves do Mano. Não tem condições. Se é pra marcar, o Ralph faz melhor. Se é pra passar e chegar na frente, tem Ramires, Elias, Paulinho, o Rômulo foi bem melhoro que ele…
      Sobre a escalação, não vai ter jeito de não escalar Marcelo e Daniel Alves, ele são tecnicamente muito melhores que a concorrência. O tima vai ter que se adaptar a isso. A resposta padrão é botar um volante bem preso na frente da zaga e de repente é uma boa. Mas eu imaginei um time compacto, marcando pressão e tocando bem a bola pra manter a posse. Pra isso, poderíamos ter volantes mais armadores, de bom passe, do tipo do Hernanes, talvez. Ou um 4-3-3 com um volante rápido e dois armadores que ajudam a marcação. Oscar já mostrou que tem pique pra isso. O outro seria o Ganso, se tivesse alguma coisa na cabeça. Não tem.

      Curtir

      • Nicolas permalink
        08/16/2012 1:48

        Uma outra solução é a de usar um 3-5-2 com os laterais virando alas e com três zagueiros atrás. É adotada pelo SPFC na atualidade e foi utilizada por Felipão em 2002.

        E por falar em SPFC, caso o Bruno Uvini seja negociado, deveriam construir uma estátua para Mano Menezes. Se os atuais zagueiros titulares do time sãopaulino não são considerados bons, o que não deveríamos dizer dos reservas. A convocação de Bruno Uvini só serviu para lhe acrescentar uma “mais-valia”, um adicional de valor. Ao invés de agradecer ao Mano, ainda tentam tirá-lo da seleção. É muita ingratidão, haha.

        Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    08/14/2012 22:21

    Numa entrevista ao Kajuru, o Dinei disse que se em 98 seguisse a risca as orientações do Profexo Madureira, não teria criado as jogadas de gols que criou nas partidas de paly-off contra o Cruzeiro. Será que não está faltando iniciativa por parte dos nossos jogadores atuais? E olha que o Dinei não era consideado como top de linha…

    Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    08/14/2012 19:53

    1) O desempenho do Brasil em Londres, considerando o histórico foi dentro da normalidade. Porém, considerando o dinheiro investido no esporte e o discurso do Nuzman e de seus asseclas, o desempenho foi frustrante. O Brasil está longe de ser potência olímpica como vaticinou o Nuzman há uns 10 anos, mais ou menos. O Brasil é, no máximo, como disse o azedo Mauro Cezar Pereira, uma “prepotência olímpica”, principalmente porque não há interesse em se criar políticas públicas para o esporte no sentido de massificá-lo. Há interesse, apenas, em vencer e colher os louros. Estamos caminhando a passos de tartaruga para se transformar em potência olímpica, mas, mesmo assim, o Nuzman é intocável.

    2) Wilson Simonal cometeu um equívoco, mas foi vítima de uma das mais sórdidas campanhas difamatórias existentes neste país. Para quem se interessa pelo tema, indico a leitura do livro “Quem não tem swing morre com a boca cheia de formiga”. Muito elucidativo.

    3) Victor Birner, o baluarte da imprensa rosa, publicou ontem uma notícia dando conta que o São Paulo ACHA que o Andrés tentou atrapalhar a negociação do Lucas. Uma notícia com base no ACHA. Hoje, Paulinho, o homem de dois CPF’s, disse com todas as letras que a dupla Andrés e Mano teria pedido 1 milhão de reais para liberar o Lucas para finalizar à transação com o PSG. Ademais, por isso, Mano deu chá de banco no rapaz. Lendo tais notícias, sinceramente, fiquei com “pena” do Lucas e, principalmente, do SPFC. São vítimas de um sistema que visa prejudicá-los em todos os sentidos. Esse time e seus porta-vozes são cínicos e hipócritas. Chamam os inimigos de ladrões, não provam absolutamente nada e querem se passar por baluartes da honestidade e da correção. E tem gente que acredita. Só para acresentar, outro blogueiro do UOL, o Perrone, disse que o Andrés não atrapalhou a negociação segundo um dos envolvidos na negociação do Lucas. É a guerra da informação e da contra-informação, que foi a mesma utilizada para emplacar o Morumbi na Copa. Agora, o inimigo é o Andrés. Mas, no fundo no fundo, o inimigo é o de sempre: O Sport Club Corinthians Paulista.

    4) Parreira disse, em 1994, que no Brasil não tinha opinião pública e, sim, caixa de ressonância. Perfeito.

    5) O erro do Mano foi convocar o Hulk e deixá-lo na reserva. Foi um erro crasso. Por outro lado, gostei da entrevista do Mazolla dizendo que a essa Seleção falta caráter. É isso. É uma geração mimada pela imprensa baba-ovo e que, de fato, ainda, não provou condições de envergar a camisa do Brasil. Potencial, alguns tem. Alguns. Mas condições psicológicas e hombridade, destes que jogaram as Olimpíadas, sobram uns 2 ou 3. A geração para 2014 é fraca, mas repare que com a entrada de Paulinho, Ramirez, Daniel Alves e David Luis, o time já ganha outra cara. Não é um time espetacular, mas bem treinado pode chegar bem em 2014. Aliás, o time base é mais ou menos aquele que o Mano escalou na estréia contra o USA, em 2010. Nada mudou, de lá pra cá. Ou melhor, não surgiram craques. Apenas bons jogadores, mas totalmente contestáveis em suas respectivas posições. Não há unanimidades neste time, exceto Neymar e Thiago Silva.

    6) Quem é esse de bigodinho ao lado do Bebeto e do Careca, ex-Cruzeiro?

    Curtir

    • 08/14/2012 20:22

      O que vcs enxergam no David Luiz? O_O.

      Curtir

      • 08/15/2012 8:56

        O cara é bom…

        Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          08/15/2012 15:40

          O David Luiz é bom zagueiro, extremamente rápido para a posição, mas, de vez em quando, atabalhoado. Como é jovem, tem muito a crescer. Aliás, o Felipão já, em 2010, o considerava o melhor beque do Brasil.

          Curtir

    • Márcio permalink
      08/14/2012 21:10

      3) Nas salas da diretoria do SPFC deve haver fotos de Joseph Goebbels, o ministro de propaganda de Hitler que dizia que uma mentira contada mil vezes torna-se verdade. Quem conhece a verdadeira história desse clube sabe que o que a imprensa noticia sobre eles não passa de mentiras para tentar encobrir o que até as garrafas da adega do JJ sabem.

      Falando em Goebbels, o pensamento abaixo, também de autoria dele, não tem a ver com o modus operandi de certo clube rosa? Senão, vejamos:

      “A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM.”

      Por isso que o que o SPFC acha vira verdade.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      08/14/2012 22:19

      6- Não é o Miltom que jogou no Coritiba?

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        08/15/2012 15:38

        É, pode to be. Se for esse, foi o mesmo que ganhou a bola de prata da Placar de 1987, salvo engano.

        Curtir

  7. permalink
    08/14/2012 18:42

    Faz umas 3 rodadas que não tem o “Em tempo:”. Largou mão já, Álvaro?

    Curtir

  8. Manu Corinthianu permalink
    08/14/2012 18:17

    # Bom, depois de toda a frescura e auê, o cara finalmente vem – http://migre.me/ahGEY. Eu não gostaria de estar na pele dele. Graças ao comportamento do seu ex-time e do seu empresário, esse cara vai ter que jogar muuuuuuiita bola pra convencer aqui.

    # Acho que podemos colocar o Oscar junto do Neymar. Ele ainda precisar provar bastante, até porque, com toda a farra que se faz em torno dele, ele ainda tem um curriculo mediocre, sem nenhum titulo importante. Mas tem qualidade acima da média, isso não dá pra negar.

    # Se querem discutir o desenvolvimento do esporte no Brasil, em primeiro lugar eu gostaria que alguém respondesse uma dúvida que eu guardo a minha vida inteira: Como pode um professor de educação física ser obeso? E como pode ele ser obeso e ainda fumar? Digo isso porque de todos os professores que eu tive, apenas um não se encaixava nesse perfil ai. E todo mundo com quem eu converso sobre isso fala a mesma coisa.

    # A “bandinha” que tocou no final da cerimônia eu também curto muito, mas eu senti falta de várias outras que foram esquecidas. Depois da abertura, pensei que eles iriam ser mais democráticos e usariam músicas de bandas diferentes das mencionadas nela, o que não ocorreu. Ficaram no Who, Queen, Beatles e só um pouquinho de Zeppelin e não teve nada de Sabbath e Purple, só pra citar algumas. Se eles quiseram dar um toque de humor chamando aquele Mister Bean, por que não botar o Ozzy lá? Ai sim o bicho iria pegar. Dá pra contar nos dedos as figuras do meio musical mundial que têm o mesmo carisma dele.
    Pena que nesses eventos a lei é sempre se ater aos clichês e lugares comuns. Daí vc já imagina o que rolará em 2016.

    Curtir

  9. Sergio santana permalink
    08/14/2012 16:13

    Ganharam meia dúzia de medalhas e mandaram
    A gente calar a boca … Imaginem o que mandariam fazer com um resultado melhor

    Curtir

  10. 08/14/2012 15:02

    Além do Rafael, achei o Sandro muito rum de bola. Não marca, não cobre, não acerta um passe de dois metros. O time só tinha saída de bola quando o Oscar vinha buscar com o Thiago Silva. Senão, vinha direto da zaga para a correria dos nossos caras de frente.

    Foi por falta de saída de bola que o Mano inventou Danilo e Alex Sandro. Faltou um tal de Ganso, que se tivesse fibra e neurônios, tinha aprendido a marcar um pouco e virado um meia armador mais completo.

    E Neymar não jogou picas no jogo final.

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo permalink
    08/14/2012 12:33

    1- Segundo o Randal, lá no blog do Silvinho. o Lucas foi deixado no banco de forma proposital pelo Mano, para sabotar as negociações do clube imaculado com o futebol francês. Estava mais ou menos na cara que a midia “alegrinha” iria desviar o foco e jogar a responsabilidade nas costas da comissão técnica. Esta teve culpa sim, mas e os jogadores que eram apresentados como novos Pelés. O coreografo de dancinhas ridículas respondeu com um “pode deixar” quando o Zé das Medalhas lhe pediu o ouro olímpico.Estava deslumbrado com o “show” que deu na final do Paulistão. Voltando ao Lucas, um cara que some em jogos decisivos não pode ser encarado como a salvação da patria como querem os jornaleiros bambisticos.
    2- Me parece que por causa desta seleção olímpica ai, não podemos contar com o Edmar – nosso principal atacante. Sorte que apareceu um tal de Viola na historia. Ai da foto, eu estou reconhecendo o Luis Carlos Winck, o Jorginho, o Romário, o Bebeto, o Neto, o Andrade, o Taffarel…..Não era a nossa seleção principal. O Romário tinha uns dois anos como profissional. o Bebeto e o Neto um pouco mais. Só que a seleção soviética também não era a principal.
    3- Esse tal de placar real, é meio estranho. Alguns lances duvidosos são ignorados -penaltis não marcados pelo juiz, por exemplo- são ignorados por ele. Eu sou mais na linha do “estão exibindo videos com erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians, vamos os erros prejudiciais”
    4- A seleção olimpica de 76 também era boazinha. Tinha o Carlos (ex Ponte e Timão) no gol; o Edinho (ex-time do convenio) na zaga, o Junior na lateral esquerda; o BAtista no meio de campo e o Cláudio Adão no ataque. Tinha também um tal de Erivelto, mas este acabou não vingando.
    5- A Roma parece estar interessada no Marquinhos. O cara mal jogou no time principal e já pode estar batendo asas. Por outro lado, para alegria geral da nação, o Elton já deixou o PSJ.

    Curtir

    • 08/14/2012 13:02

      1-!

      2- Jogadores de responsa, que foram ganhar a Copa de 94 (depois daquela piada que foi a convocação da seleção de 90…)

      4-Eu lembro! Mas a atenção dada a seleção olímpica era a mesma que se dava para a despertadores…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        08/14/2012 20:43

        1- Deixa eu esclarecer. Não foi o Randal que disse isso. Ele apenas comentou no blog uma insinuação (a de que o Lucas foi colocado na reserva) feita por um dos dirigentes do clube exemplar.

        Curtir

  12. Zé Carlos permalink
    08/14/2012 12:28

    Putz! Ainda não havia me dado conta de que Yemanjá entrou ao vivo na Record!!

    Curtir

  13. 08/14/2012 11:43

    1) No geral, não achei a colocação do Brasil ruim. Sem contar que algumas medalhas tidas como certas naufragaram.

    2) Mano merecer ser responsabilizado. Sem sombra de dúvida. Agora, pedir Lucas como estão pedinho… É demais. Não dá.

    3) Falta homem em nossa seleção. Bastava um jogador, razoável que fosse, mas homem. Até um Alessandro bastaria. Ou um Chicão. Há rapazes até com certa habilidade (Neymar e Oscar), mas que não chamam a responsa.

    4) Não levaria o Hulk. Levaria mais um zagueiro. Mas não achei a convocação dele ruim. É forte, tem presença de área e no meio e joga bola.

    5) O Brasil desistiu de formar jogadores e, taticamente, parou em 1990.

    Curtir

    • Meia permalink
      08/14/2012 12:32

      3) Acho que esse jogador é o Hulk, falta avisar ele…

      Curtir

      • 08/14/2012 12:48

        Não vejo o Hulk com perfil de liderança. Vejo-o com um perfil de um (excelente) carregador de piano.

        Curtir

    • 08/14/2012 13:04

      3) Como disse o Mazzola hoje na Suécia, lá na cara do Neymar!

      Curtir

    • David 77 permalink
      08/14/2012 16:20

      1 – A colocação foi péssima, pelas promessas feitas pelo Sr. Nuzman, que há séculos atrás quando assumiu o trono do cob, de que em 4 anos seriamos uma potência olímpica. A partir dele passamos a ser uma potência olímpica sim, mas só nas gastanças. Acredito que o percentual de atleta levado/medalha é dos piores de nossa história.

      2 – Óbvio que como comandante da bagaça o Mano tem grande parcela de culpa, mas se ele não superou ninguém, também não foi inferior, chegou ao ponto que outros tantos chegaram.

      Curtir

  14. manuel permalink
    08/14/2012 9:51

    Gente, esse placar real é uma piada. Não me digam que vocês levam isso a sério. Tirateimas fake veiculados na web, placar real, comentaristas só para o árbitro em tudo que é canal, teorias da conspiração, tudo isso só faz crescer a cultura do mimimi que já cerca o futebol.

    Não se iludam, essa coisa vai se voltar contra nós assim que estivermos com chance real de ganhar alguma coisa.

    Curtir

    • Meia permalink
      08/14/2012 12:34

      Ano passado pelo placarreal o Vasco foi prejudicado. Acho que isso é válido para mostrar que a arbitragem é uma merda para todos, nenhum time é sistematicamente ajudado.

      Curtir

      • Paulo permalink
        08/14/2012 23:01

        Foi prejudicado porque, na visão unilateralista desse site, o Vaxcu teria perdido mais pontos em função de erros de arbitragem ( sem contar o questionamento acerca do que, realmente, pode ser considerado erro, aspecto que, convenhamos, é um dado sempre subjetivo, mesmo com os tira-teimas da vida ). Mas os maiores prejudicados por esses erros, de fato, fomos nós ( nunca vi nada igual, em 42 anos de corinthianismo ). A diferença é que conseguimos superar esses erros e reverter resultados que já estavam “encaminhados”, circunstância que, evidentemente, constitui mérito nosso. Esse é um dado que o site não consegue fornecer, nunca. Honestamente? Pode ser autosuficiência ou presunção, mas nunca confio inteiramente em análises de arbitragem antes de ver, eu mesmo, o lance.

        Curtir

        • Meia permalink
          08/15/2012 13:52

          eu defendo outro ponto. O site utiliza única e exclusivamente a opinião do Gaciba e é impossível falar que se um lance fosse decidido diferente, o resultado do jogo seria outro. O que o site mostra é que não há correlação entre time X e favorecimento da arbitragem. Os árbitros são todos ruins e não há indícios das teorias conspiratórias que rondam a opinião pública, apenas isso. Erro de arbitragem faz parte do futebol já, independente da existência ou não de “juizes comprados”, e não vejo nenhuma discussão séria para mudar isso (os “jornalistas esportivos” preferem ficar repetindo apitoamigo apitoamigo…).

          Curtir

    • 08/14/2012 13:05

      Hehe! Mas temos sim muito a reclamar.

      Só que não reclamamos e como fora da disputa, a juizada deita e rola.

      Curtir

Trackbacks

  1. Mesa 2 bilhões de reais depois | Sobre a Depressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: