Skip to content

Corinthians 1×0 Internacional, vagabundagem contamina o boteco!

08/18/2012

Vagabundagem? Procrastinação?

Uma ova, aqui é trabalho ,meu filho!

Entrei num ritmo alucinante de trabalho e perdi o bonde do comentário do jogo. Um ritmo mais puxado que o do Cabeça de Galo. Aliás, o Cabeça de Galo passa pelos zagueiros daqui como eu passo pão na manteiga, mas nos zagueiros de lá… Como pode??

Sobre o jogo, Timão perdeu o meio de campo no 1º tempo e foi amplamente dominado pelo Inter. Por sorte (ou azar de quem viu o jogo), eles eram amplamente dominados pela bola. Sim, tecnicamente uma noite sofrível do começo ao fim, mas não se negue ter sido um jogo disputado. E que o argentino era o único em campo que tinha algum carinho pela Dona Bola.

Nosso Willian Araão, coitado, marcava o oco e, medroso, não participava da construção ofensiva, isolando Douglas no meio de 3 volantes (adversário estava num 4-3-1-2, em que os 3 volantes jogavam quase em linha).

Voltamos para o 2º tempo com Willian mais participativo e com os laterais mais soltos. Com inteligência, Martinez jogava pela esquerda em cima do lateral direito que era ruim de dar dó. Por ali até criamos alguma coisa, quando FS ou Douglas partiam em socorro ao argentino (um pouco espetado de mais para o meu gosto). Foi assim que um balão vindo da esquerda encontrou PA: 1×0 e ficamos nisso.

Fiquei decepcionado com a opção do Tite em colocar o Marquinhos e não o Dener no lugar do FS, mas gostei da entrada do Giovani pela direita (a rigor, Tite não precisava ter tirado o Adilson, que jogava na 9, para colocar o Giovani na extrema direita. Bastava ter invertido com o Danilo.)

PS: uma pena que nosso Clube tenha tomado a decisão de sair do Campeonato Brasileiro tão cedo, pois parece que esse ano está mais fácil que nos outros.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 49 pts (2,3 pts/jogo ou 2 vitórias e 1 empate a cada 3 jogos).

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. Paulo permalink
    08/18/2012 21:23

    Eu só quero ver em quanto esses probos diretores corinthianos fixaram a contratação do Marquinhos ( certamente a Roma terá opção preferencial de compra, com valores pré-fixados ). Se confirmarem os 5 merréis ( em euros ) que li por aí eu acho que é caso de polícia.

    Curtir

  2. Manu Corinthianu permalink
    08/18/2012 15:19

    Confesso que não notei esse domínio do Inter no primeiro tempo, que foi ruim à beça. Agora, a surra que eles estavam levando da bola, essa realmente não tinha como não ver. Acho até que a “eficiência” do nosso sistema defensivo, neste jogo, deveu-se muito mais a isso do que à nossa própria competência. Além do que eu passei o jogo inteiro, principalmente o segundo tempo, com a sensação de que eles estavam adorando a idéia de empatar aqui.
    Pode até ser que em termos de posicionamento o Aarão tenha ido mal novamente, mas não dá pra negar que tecnicamente o cara até que foi bem. Quem foi mal de verdade pra mim foi o FS. Ruim na defesa e horrivel na hora de ir à frente.

    Curtir

    • 08/18/2012 20:47

      O domínio foi no meio, mas não dava em nada. Era mais um perde e ganha danado por ali, com vantagem numérica vermelha.

      Quanto ao FS, ele é sempre ruim quando vai a frente. Eu ainda acho um lateral bem fraco, mesmo que reconheça a evolução (ou seria comprometimento?) dele na marcação.

      Curtir

  3. luis permalink
    08/18/2012 15:02

    Os dois titulares “escolhidos” para nos desfalcarem na proxima partida… alessandro e chicão, elem do emerson é claro…

    Veremos quais serão os outros 2 para o jogo contra a bambizada…

    Curtir

  4. 08/18/2012 13:02

    Nos últimos nove jogos, 5 vitórias e 4 empates. Aproveitamento de 70,3%. Nada mal.
    Ainda que eu tenha medo desse time, que não cria oportunidades de gol.

    Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      08/18/2012 19:16

      Apesar da quantidade de críticas à vagabundagem do time, o aproveitamento tá bom ultimamente. Podemos inclusive igualar a sequência invicta de 1 jogos do ano passado, mas sem o mesmo aproveitamento daquela (que acredito que levará anos pra ser alcançada).

      Curtir

    • 08/18/2012 20:36

      Se entrarmos no ritmo de 8 vitórias e 4 empates, seremos campeões!

      Curtir

  5. Múcio rodolfo permalink
    08/18/2012 11:36

    1- Se considerarmos os desfalques do nosso time, o resultado foi muito bom. São 3 pontos que talvez em outras circunstâncias não seria acrescentados.
    2- O Adenor pisou na bola com relação ao Denner duas vezes. Primeiro não colocando-o no lugar do Fabio Santos e depois o colocando aos 47 minutos do segundo tempo! Me parece incoerente tratar assim um jogador que, segundo dizem, está sendo preparado para o lugar do Fábio Santos e que, tambem segundo dizem, vem treinando muito bem.
    3- De bom, a entrada do Giovani, que já deveria ter entrado antes nos lugares dos Gilsinhos da vida. Pena que de pouco adianta o garoto ir bem, se na próxima ele vai ser preterido a um vindo de fora. O Chiquinho está chegando….
    4- Por falar em incoerência, li no site Meu Timão que o Corinthians está indo atrás do Neto do Guarani pra a vaga do Castán. Ao mesmo tempo, o clube está negociando o Marquinhos com a Roma. Já que estão procurando um substituo para o CAstán, não seria mais lógico manter o Marquinho no elenco, uma vez que sua qualidade já foi comprovada e atestada?

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/18/2012 14:15

      Perfeito. Existe uma estranhabilidade no nosso trato com as revelações da base.

      A coisa beira o ridículo.

      Curtir

      • Meia permalink
        08/18/2012 18:10

        acho absurdo o Corinthians negociar com o Roma, clube que ALICIOU o Dodô. Levando em conta que o L. Castán foi vendido pelo mesmo preço que o William pro Metalist(ou seja, subvalorizado), tem alguma coisa cheirando mal aí…

        Curtir

        • 08/18/2012 20:38

          CONFIRMADO! Emprestaram o moleque para a Roma. Ou seja, o Marquinhos serve para a Roma, mas não serve para o Corinthians.

          Curtir

        • Meia permalink
          08/18/2012 22:00

          A notícia diz que Tite era contra. Tem algo de estranho aí, acho que alguma conta nas ilhas Cayman está ficando gorda. Dodô, L. Cástan, Marquinhos, a única parte boa(?) é que o Marquinhos não foi de graça,..

          Curtir

      • Paulo permalink
        08/18/2012 21:20

        Eu diria que beira o delito.

        Curtir

      • Zé Carlos permalink
        08/19/2012 10:16

        Eu diria que beira o delito. (2)

        Curtir

  6. Luciano Guedes permalink
    08/18/2012 10:23

    PS: uma pena que nosso Clube tenha tomado a decisão de sair do Campeonato Brasileiro tão cedo, pois parece que esse ano está mais fácil que nos outros.

    isso é falácia pois não está mais fácil porra nenhuma, O lider tem um aproveitamento monstruoso.

    Curtir

    • David 77 permalink
      08/18/2012 14:18

      É ai que eu concordo mais com o dono do boteco: Por acaso o CAM é um time mosnstruoso?

      Curtir

      • Luciano Guedes permalink
        08/18/2012 18:22

        Não é o time que é monstruoso, é o aproveitamento dele. Um campeonato onde o lider tem 81,2% de aproveitamento não pode ser considerado fácil. Claro que isso vai cair, mas dizer que o campeonato está fácil agora é falácia sim.

        Curtir

        • Múcio rodolfo permalink
          08/18/2012 18:47

          Não está fácil, mas poderia estar mais “ganhável” se o Adenor tivesse ao inves de poupar o time todo em alguns jogos, tivesse feitos as poupadas “cirurgicas”. A sorte nossa (e da comissão técnica) é que a cucaracha foi conquistada….

          Curtir

        • 08/18/2012 20:42

          Eu penso o contrário, apesar de entender a sua tese.

          A minha tese é que quando uma equipe têm aproveitamento de 80% é porque o campeonato é fácil, pois a maioria das equipes é fraca. Esse pensamento foi inspirado assistindo ao Inter que até então disputava alguma coisa, mas agora estamos quase a ultrapassá-los.

          Eu acho que é mais fácil, pois tem mais equipes ruins.

          Curtir

        • 08/19/2012 13:23

          Pelo jeito, o nível da coisa está baixo mesmo, mas está muito mas muito difícil pegar Galo e Flu depois desse começo. Eles teriam que fazer um segundo turno muito, mas muito ruim para não ganhar os 34 pontos que os separam dos 73 previstos pelo dono do boteco nos 22 (galo) ou 20 (Flu) jogos que ainda têm pra disputar.

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: