Pular para o conteúdo

Figueirense 1×0 Corinthians, o pior futebol do Mundo.

09/05/2012

O que fizeram com a coitada da bola?!

Nem entendi porque cazzo Tite resolve fazer um rodízio em pleno brasileirão, sendo que ainda perigamos no rebaixamento. Uai, se no Paulistão, com todo mundo estropiado, ele não fez isso?

Eu não aceito, mesmo com jogadores reservas, que apresentemos um futebol tão tosco, desorganizado. Vagabundo.

Isso é futebol para rebaixamento.

17 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    09/07/2012 11:40

    Eu acho que tudo passa pelo merecimento: a torcida está aceitando essa bolinha passivamente, diretoria continua com a postura blasé, moderninha e os jogadores vão na mesma. O Tite, em outros tempos, já teria sido cobrado… mesmo pós-Liberta.

    Nós Corinthianos estamos merecendo essa bolinha mais-ou-menos aí, a verdade é essa. Espero que acordemos logo como Nação, porque senão faremos um papelão no Japão.

    Curtir

  2. 09/06/2012 20:56

    Ainda bem que cancelei o pay-per-view. A bola que o time joga cabe numa telinha da internet. Mas tem coisa que beira o ridículo! O tal do Adilson parece jogardor de futebol americano: sai correndo para a linha de fundo e esquece o gol. Só lembro do Mirandinha fazendo isso (mas pelo menos o Miranda mandava a bola para o centro da área). Quando nossos laterais disputam corrida com alguém, parece que estão em câmera lenta! E o Romarinho parece não ter força para chutar no gol, dá até pena do menino. Precisa de feijão!!!
    E a gente achando que vai encarar o Chelsea, perdemos para o Figueirense. Tomara que a gente consiga jogar contra o Chelsea.

    Curtir

  3. Múcio rodolfo permalink
    09/06/2012 19:15

    1- E para completar tem corinthiano fazendo a festa no feissibuque porque com a derrota complicamos a vida da porcada. Eu acho cedo para chegar a tal conclusão e tem outra, quem perde quando quer, perde quando não quer. Acho que alguém já disse isso por aqui.
    2- Evidente que o Corinthians não perdeu premeditadamente, mesmo porque criou algumas oportunidades de gols, desperdiçadas pela incapacidade finalizadora de nossos atacantes e pela noite inspirada do goleiro adversário. Ma de tanto alguns metidos a “engraçacinhos” baterem nesta tecla….
    3- Eu acho que o Corinthians alternou ontem bons e maus momentos. Os bons ficaram por conta do Martinez, que prova a cada jogo que merece a titularidade, e um pouco por conta do Guilherme, principalmente quando se apresentou para o jogo. Os maus ficaram por conta do Fábio Santos e do Romarinho – incrível como a bola decisiva quase sempre cai no pé dele (e, embora este seja um tema um tanto que proibido por aqui, o fato dele não ter desperdiçado aquela oportunidade na Bombonera é mais um sinal de que a cucaracha era nossa mesma este ano e fim de papo.).
    4- Com relação ao time de ontem, o Adenor exagerou um pouco. Obrigatoriamente, ele não poderia contar com o Emerson, o Cássio e o Emerson. Os outros três ele poupou porque quis ou porque a comissão técnica concluiu que deveriam ser poupados. Estranho é que ninguém fala em poupar o Fábio Santos.
    5- Eu gostei da entrada do Giovani. Tudo bem que não fez nenhuma jogada contundente, mas mostrou que trata a bola melhor do que muito perneta que a gente tem trazido nos ultimos tempos. Eu não concordo muito com quem disse que ele entrou numa fria. Jogo normal sem nenhuma responsabilidade, a não ser mostrar serviço- o que eu acho que ele acabou fazendo.
    6- No papel o nosso meio de campo e ataque ontem não eram ruins. Dava para ter feito coisa melhor.

    Curtir

  4. Nicolas permalink
    09/06/2012 12:50

    Se não jogar com muita disposição, jogar a full, não vai ganhar de ninguém. Ontem, o Grêmio venceu por 2 a 1, com dificuldades, um outro time que luta contra o rebaixamento. Para os times que lutam contra o rebaixamento, não falta motivação. Todo mundo prefere fugir do cadafalso. São times inferiores tecnicamente mas que compensam com disposição redobrada. E vendo o que estão jogando certos jogadores do Corinthians, a inferioridade técnica é bem relativa. Por exemplo, todos os cruzamentos do Douglas são bolas recuadas para o goleiro. E o que falar sobre as subidas do Fábio Santos para o ataque? Em alguns momentos, pensei que ele não passava bolas para o Martinez de propósito.

    O grande problema do time, na minha opinião, era a transição para o ataque. Não pode ficar só preocupado em se defender. Tem que evitar um recuo excessivo porque acaba trazendo o adversário para cima. Os wingers acabam virando assistentes dos laterais, o que não é a principal função deles. Também penso que seria o caso de tentar compor linhas para fazer a transição, o que poderia facilitar pois cada jogador saberia onde o outro estaria, dentro de um conceito introduzido por Van Gaal.

    Sobre o Martinez, pode ser estudado o seu aproveitamento como meia-central, já tendo jogado assim no Velez.

    A responsabilidade para combater acomodação e panelinhas é do Tite. E precisa começar a agir, caso contrário, o rebaixamento pode virar uma ameaça real. Quem perde para o lanterna do campeonato não pode se dar ao luxo de ter uma atitude esnobe.

    Curtir

  5. luis permalink
    09/06/2012 11:31

    Estava aqui em Floripa escutando o jogo pela local… a impressão que deu era de que o jogo era magnífico… a todo momento o locutor rasgava elogios a nossa equipe e dizia que mesmo com time mesclado nossa equipe era muito técnica e perigosa… dava vontade de rir… isso sem falar que o figueira imita em tudo o nosso clube e se acha original… a torcida se chama gaviões, afaixa é igual a da gaviões da fiel, e eles ainda chamam o time de time do povo… um verdadeiro devaneio… pior, pasmem, eles acreditam que foram copiados pelo Coringão… esse lugar realmente é muito bom, mas acho que o povo daqui é afetado pela péssima qualidade da água que bebe…

    Já quanto ao Coringão, infelizmente vou torcer para ele nunca mais ganhar a liberta e nem a copa do Brasil, pois é nojento ver esse descaso com a torcida… já o chelsea, mesmo tomando uma sabugada e perdendo um campeonato na semana passada, nem pensa no mundial de clubes… aposto que os torcedores dele estão mais satisfeitos com o time que nós…

    Curtir

    • Paulo permalink
      09/06/2012 12:28

      Sabe o que é pior? Com a preferência estabelecida pela Cucaracha, e com os times competitivos que temos conseguido montar, vamos – quase – sempre brigar pelo título da maldita, e, aí, quando não ganharmos, o que invariavelmente ocorrerá duas ou três vezes a cada três ou quatro disputadas, vamos “regressar” tardiamente ao Brasileirão, já com menos chances. Algo precisa realmente ser feito, não dá mais pra abandonar um semestre inteiro – e, o que é pior, de um campeonato importantíssimo, no qual ainda temos que superar os bambis e os mulambos em conquistas.

      Curtir

  6. 09/06/2012 10:35

    Eu realmente não entendo… como alguém que ganha em média uns 100 mil reais por mês pra fazer oque ele mais gosta, pra realizar o seu sonho de vida, pra trabalhar, representar uma nação de loucos que apesar de tudo paga caro no ingresso só pra ver o time jogar, faz corpo mole, joga sem vontade, joga com preguiça, com medo… até prêmio por vitória eles tem, prêmio de acordo com a colocação final no campeonato, direitos de imagem… eh muito incentivo pra eles jogarem a vontade e com ganas… mas mesmo assim…

    Eu chamaria isso de mau-caratismo… pilantragem… safadeza… oque vcs acharem melhor… eh uma puta falta de respeito com aqueles que pagam ingresso, compram produtos do clube, são sócios ou aqueles que apenas vem pela televisão…

    Curtir

  7. Ricardo.E permalink
    09/06/2012 10:16

    Se o Marcus Vinícius permitir, a frase dele vai virar o meu mantra até o final do ano: “Se o custo de cada Libertadores bem disputada for esse, o de passar o resto do ano sem poder curtir o nosso Coringão disputando o Brasileiro (e no início do ano desprezar o Paulista), não vale a pena!.” Que eu reformulo da seguinte forma: se o custo da Libertadores bem disputada for esse, de passar o resto do ano sem ter um time competitivo para torcer, eu não quero mais. Já ganhamos uma para calar a boca dos antis, agora chega. Daqui pra frente eu quero ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão para ter um time para torcer durante todo o ano. E que jogue a Cucaracha Cup com o time reserva, esse mesmo que tem jogadores dignos da reserva… do São Caetano. E em meu momento provocador ao dono do boteco… e o Edenilson? Se melhorar um pouco o Palmeiras contrata.

    Curtir

  8. Cesar Augusto permalink
    09/06/2012 9:49

    1) Fora Tite !!!

    2) O time é desentrosado, sim, mas é amarrado demais em razão da treinabilidade do Adenor. Pode chegar Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo que o Corinthians, com o Adenor, jogará por algumas bolas, nada além disso.

    3) Se chegar com este ritimo de jogo contra o Chelsea será um fiasco a exemplo do Santos e do Internacional. Será que é impossível manter o mínimo de profissionalismo?

    4) Já que “ele” não sairá mesmo, só há uma solução:

    Mudar o time. Sacar alguns intocáveis e colocar quem estiver com mais vontade para jogar.

    5) O Martinez estava afim de jogar, mas não tinha ninguém para tabelar. O Guilherme jogou com vontade. E o resto, foi o resto. Os cartões de Douglas e Chicão não enganam ninguém. Foram providenciais. Feriadão, churrascão, cervejão e dane-se o Corinthians. É banco neles.

    6) O campeonato deste ano está tão medíocre, mas tão medíocre, que o time com melhor média de público é o…Corinthians, que não está disputando o campeonato. É preciso uma revisão urgente na fórmula de disputa ou uma mudança de calendário drástica.

    Curtir

    • 09/06/2012 10:27

      1) Eu também acho que o Tite fez o seu máximo… já cansei dele… joga pelo empate… prende os laterais e os volantes… quando está perdendo ele resolve soltar um lateral e um volante… e o time ataca feito louco, ou tenta chuveirinho, pois fica aquela linha de 4 ou 5 jogadores dentro da área… sem meio-campo…

      Ele eh medroso demais… jah ganhou tudo… tah na hora de arriscar neh… sou a favor de um ex-jogador so clube ser o técnico… tipo o Vampeta ou o RIncón…

      3) Eu não acredito que o Chelsea vai perder… seria muita sorte a nossa… porque jogando assim…

      4) Concordo… põe o Giovanni pra mas não na fogueira… o moleque eh bom, mas ontem saiu queimado… tira o Fábio Santos que errou tudo ontem, e põe o Denner… se eh pra errar que seja um moleque, pra ele aprender…

      6) Ontem soh assisti o jogo porque era o meu time… pois o jogo foi uma perda de tempo… ridículo… fomos dominados pelo Figueirense… jogamos com medo e no desespero…

      Curtir

    • 09/06/2012 12:00

      Quem me conhece sabe que não sou de ficar cornetando, mas o Tite (e a direção do Corinthians) está testando a minha paciência. Entendo que às vezes pode até ser necessário jogar covardemente (implorar pelo empate). Mas se estamos abertamente desprezando o campeonato ao jogar com o time reserva, ou seja, não nos importamos com o resultado, então que seja para algo produtivo. Fazer testes, tentar outras formas de jogar. Se é para assumir riscos, vamos arriscar de verdade. Arriscar e jogar de maneira covarde é inaceitável. Para dizer o mínimo.

      Curtir

    • Ricardo permalink
      09/06/2012 14:00

      1) Já cansei de falar sobre esse elemento a frente do comando tecnico, no entanto, já virou utopia pedir a cabeça desse cidadão já que, infelizmente até a propria diretoria ama de paixão a incompetencia reorica dele.

      Curtir

  9. Leo Floripa permalink
    09/06/2012 0:59

    Vi in loco a pior partida do corinthians na minha vida…poderia ter investido os R$ 50,00 do ingresso em um incentivo ao Romarinho para treinar finalização!!!

    Curtir

  10. Manu Corinthianu permalink
    09/06/2012 0:37

    A única coisa de bom que eu vi nesse jogo foi o Martinez, que parecia o único realmente a fim de jogar bola. No mais, acho que seria melhor a gente voltar pra discussão sobre as fórmulas de campeonato, porque dessa pelada ai não dá pra dizer nada que preste.

    Curtir

Deixe um comentário