Pular para o conteúdo

Reflita!

09/13/2012

26 Comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    09/14/2012 18:03

    A possibilidade de cairmos é pequena,mas não podemos dar sopa para o azar.Embora o Tilte seja naturalmente um sujeito de sorte,e o nosso time seja muito bom,a bola costuma punir tamanha vagabundagem.

    Se houvesse justiça no futebol,perderíamos o Derby por 3×0,com direito a aula do Narciso,só para que os bandidos que comandam o Parque Sagrado percebessem o erro que cometeram ao demiti-lo.Porém,justiça não existe no futebol e eu acho que empataremos o jogo.

    E Cesar,pedir que joguem por Lidu e Eduardo é demais,se não jogam nem pelo salário que recebem quem dirá por pessoas que eles nem se quer sabem quem são…

    Curtir

    • Múcio rodolfo permalink
      09/14/2012 22:06

      Eu ia pedir para que eles jogassem pela honra do Jaú, mas deixa quieto…..

      Curtir

  2. Manu Corinthianu permalink
    09/13/2012 23:19

    Narciso comandará o Palmeiras no domingo – http://migre.me/aGYze.

    Não sei não. A animação que eu senti ao ficar sabendo que o Felipão tinha sido demitido desapareceu ao ler essa noticia. Nós viamos potencial no Narciso para se tornar um bom treinador, e agora poderemos confirmar isso de uma maneira nada agradável. O filhos da mãe podem acabar acertando sem querer….

    Curtir

  3. Sergio santana permalink
    09/13/2012 22:56

    Banco 2007 :
    Iran, Kadu , Fabio Braz , Rafael Fefo , Ailton ,Junior Negão

    Curtir

  4. Sergio santana permalink
    09/13/2012 22:35

    Banco de reservas do corinthians :
    Edenilson , Polga, Guilherme , Romarinho, Guerreiro , Martinez ….. Qual seria o banco de 2007 ?Diferença abissal

    Curtir

  5. Bruno Pereira permalink
    09/13/2012 21:23

    O risco de cair existe, mas é pequeno. Não estamos em uma situação desesperadora, como o Palmeiras, ou passando por crises internar, como o Flamengo. O clima em 2007 era de pessimismo, e hoje é o desinteresse.
    A diferença é que quando caímos o time não tinha recursos pra sair de situações adversas. Hoje, se decidirmos jogar 10 minutos de futebol decente no jogo, conseguimos isso.

    Curtir

  6. Paulo permalink
    09/13/2012 18:59

    Acho, porém, que seremos “operados”, domingo.

    Curtir

  7. Múcio rodolfo permalink
    09/13/2012 18:35

    1-Pontuação idênticas (ou quase). A enorme diferença é que o time atual é bom e pode ganhar a hora que quiser, enquanto o de 2007 tinha de fazer um esforço hercúleo para isso. Mas vale o alerta do nosso anfitrião…..Quem sabe o Adenor seja leitor assíduo deste blog e coloque o time para mostrar conta os debaixo, a mesma gana com a qual entra quando enfrenta dos de cima; quem sabe o Adenor oriente seus comandados a bagunçarem não apenas o bloco dos que brigam pelo título, mas também os blocos dos que tentam fugir desesperadamente da zona da degola?
    2-Não tem como comparar 2007 com os tempos atuais. Naquele tempo teve jogador fugindo do Corinthians como diabo foge da cruz. Teve o caso do Willian que foi vendido por uma fortuna, mas teve o Cristian que nem bem chegou e já nos trocou pelo time do DVD. Teve um tal de Jadilson ou Jadson que também saltou fora do barco à deriva. Além do Willian, também perdemos um outro jogador importante (pelo menos na época era): o Marcelo Mattos. Tudo bem que também perdemos jogades fundamentais este ano (Castan-Alex-Liedson e Willian), mas só que o nível dos que vieram (Guilherme, Martinez) e dos que ficaram é bem melhor do que o do ano passado e a co-relação de forças com os nossos adversários é muito mais favorável a nós.

    Curtir

    • 09/14/2012 9:15

      Lendo os comentários de vocês e particularmente este do Mucio, cheguei a minha reflexão:

      Fato que não dá para comparar elencos, mas é fato também que o time campeão da américa está produzindo MUITO abaixo do seu potencial.

      Curtir

  8. Eduardo permalink
    09/13/2012 17:44

    Não concordo com o manager do boteco!
    2007 teve um dos PIORES times da história da Corinthians… bem diferente desse ano, em que o time está DESINTERESSADO, mas é muito bom (concordam?)
    Honestamente to muito tranquilo…

    Curtir

  9. Manu Corinthianu permalink
    09/13/2012 14:09

    Olhando pra essas tabelas, se tem alguém que realmente deve ficar preocupado é o Flamengo. A caminhada deles está muito parecida com a nossa em 2007, até pelo uso forçado de jogadores jovens. E vale lembrar que o goleiro deles é o Felipe, que tem um histórico terrível nesse aspecto. Sei não, a sina do cara pode apontar pra isso…
    E vejam só a campanha do Palmeiras em relação à do Náutico. Maninho do céu, tô com uma vontade danada de achar esse jogo de domingo mais importante do que a final contra o Boca Juniors.

    Curtir

  10. Andre.T permalink
    09/13/2012 12:29

    Situacao muito diferente da de 2007. Em 2007 o time caiu muito apos a saida do William, tanto que chegou a ser o lider na 7.a rodada. Depois da 24 rodada fez apenas 11 pontos.
    Se for pra comparar com algum time de 2007 seria o Flu, que deu preferencia a Copa-BR e que mesmo assim nao passou sufoco.
    O Corinthians vai ter que se esforcar, e muito, pra cair esse ano. Acho que voce ta exagerando. Quem tem que se preocupar é o Palmeiras que ta em situação similar ao Fluminense de 2009 mas com um time muito pior.

    Curtir

  11. 09/13/2012 12:11

    Quanto sensacionalismo…

    Primeira diferença: em 2007 estávamos a 5 pontos da zona de rebaixamento, agora estamos a 9.

    Segunda diferença: time de 2007 era horrivel, esse não é

    Curtir

  12. Cesar Augusto permalink
    09/13/2012 12:06

    E o erro, em 2007, foi a demissão do Carpegiani.

    O time estava entre os 10 primeiros e o tresloucado Gibran o demitiu, ainda, no vestiário, após uma surra que levamos do Cruzeiro, por 3×0, fora o baile. Naquela oportunidade, a diretoria não entendeu que o mais importante e o máximo que aquele time poderia conseguir era a permanência na 1ª divisão.

    Hoje, o Flamengo vive o mesmo dilema. Fala-se em Libertadores, mas o time é muito ruim e sem alma, exceto Vágner Love, que caíria como uma luva no Corinthians. Talvez VL, salve o Flamengo.

    Já o Palmeiras, está num buraco absurdo e a demissão do Felipão, por que não, seria a medida mais sensata.

    Aliás, Felipão no Flamengo e Dorival no Palmeiras, seu time de coração, resolveria o problema dos dois times.

    Curtir

    • 09/13/2012 12:57

      Só que essa solução abrira outra vaga na ZR, pois eu acho que o Figueira não cai.

      Seria 2 vagas disputadas por tudo mundo até a posição do Corinthians.

      Curtir

  13. Cesar Augusto permalink
    09/13/2012 12:01

    Essa tabela é preocupante, principalmente, se considerarmos o desinteresse dos jogadores, da comissão técnica e, também, da diretoria em não disputar todas as partidas da mesma forma.

    Nas próximas 4 rodadas enfrentaremos times que, historicamente, sempre nos deram muito trabalho.

    O Palmeiras não precisa nem dizer. Será uma guerra.

    Depois teremos o Botafogo, confronto em que temos ampla desvantagem e o time carioca, ainda, busca vaga na Libertadores.

    E depois encontraremos a dupla pernambucana, Sport e Náutico. Eu nem me lembro a última vez que vencemos o Náutico, em Pernambuco. Lembro que, em 1984, tomamos um 5×1, humilhante. E o Sport sempre foi casca, seja aqui ou lá. Aliás, o Corinthians tem desvantagem nos conforntos contra o Sport.

    Então, abrir o olho é necessário.

    A vantagem em relação a 2007 é o momento e o time. Não temos nenhum Iran, Clodoaldo, Zelão ou Carlão, ou Betão, deixa pra lá, melhor não lembrar mais. E o craque do time, em 2007, era o Finazzi.

    O Corinthians, hoje, está em outro nível, reconheçamos, mas o risco de rebaixamento existe, sim. É ínfimo, mas existe.

    Curtir

    • 09/13/2012 12:55

      Exato!

      A minha reflexão converge para a sua: claro que a situação é diferente, mas sim, face aos próximos jogos, existe RISCO de rebaixamento.

      Curtir

  14. 09/13/2012 11:43

    ahnn… não sei se o Nikão é bão, mas o Fabio Santos, afff.

    Curtir

  15. 09/13/2012 11:16

    A única coisa que eu posso pensar eh que ainda podemos ser campeões, mas eh claro, não jogando como ontem… ontem foi ridículo… ele colocou um monte de atacante e acabou com o meio de campo… isso eh soh migué pra toredor ignorante ficar do lado do técnico caso perdesse, pois esses pensam “ele fez de tudo pra ganhar, tirou volante e colocou atacante”…

    Mas vi duas coisas interessantes… o Giovanni eh bom mesmo… tem que jogar mais, por isso espero que depois do jogo contra o Palmeiras o Tite volte a poupar os titulares…

    A outra coisa interessante foi aquele Nikão… demorou pro Corinthians contratá-lo… o cara eh bom…

    Curtir

Deixe um comentário