Pular para o conteúdo

SEP 0x2 Corinthians, a festa da série B não pode encobrir nosso futebol risível.

09/16/2012

Perdi o 1º tempo vendo o jogão CFC x Santos que a Globo achou por bem transmitir para Sampa. No intervalo vi os 3 melhores momentos: o gol, a expulsão e um lance verde ridículo no ataque.

O 0x1 Romarinho contou com um belo toque do Douglas, mas toda a jogada foi bem construída.

Pois é, Romarinho fez graça com a arquibancada do lado de lá e, AINDA BEM, tomou um chega prá lá do adversário. O que ele fez não se faz. Do outro lado, o tal de Luan é BURRO PRACACETE: já tinha o amarelo e ainda vai acertar nosso 1º lateral direito?

Peguei o jogo dali dos 35 em diante e só vi jogador da SEP tentando ESCANDALIZAR a partida. Uma tática inspirada na Revista Veja, provavelmente. Do nosso lado, todo mundo era lateral e não tinha um miserável LIGADO que estávamos com 1 a mais. Devemos dar o desconto também: você abriria o time sabendo que sua zaga é Wallace-PA? Neste caso, todo cuidado é pouco.

Começa o 2º tempo com Tite entrando com JH no lugar de Martinez. De fato, se é para jogar de 2º lateral, então JH é bem melhor que o Martinez.

Aos 8, naquilo que de fato é o melhor de Tite, Timão rouba a bola no ataque por aquela marcação pressão que só vimos na despertadores: 0x2 Paulinho, num cruzamento consciente do Douglas (vai vendo, 2ª vez que pegou na bola…).

Um jogo ruim de dar dó, mas com Corinthians sempre representando o time mais forte. Sobre o adversário, precisa 1º respeitar alguma tática de jogo, bagunça no futebol de campo é derrota na certa (“o time inferior tecnicamente SEMPRE leva vantagem contra o time inferior taticamente”).

Um ótimo resultado para nós (faltam apenas mais 2 vitórias) e um péssimo para eles. Eu até achava que eles escapariam, mas dada a bagunça que foi esse jogo e a necessidade de 6 vitórias em 13 joghos, acho que agora é 80/20 que irão cair (em termos de vitórias, eles terão que ter o mesmo desempenho que o Botafogo teve até aqui). Boto mais fé no Figueira.

Em tempo: para não cair, uma equipe precisa, ao menos, de 11 vitórias. Timão já tem 9 vitórias e faltam 2.

46 Comentários leave one →
  1. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    09/17/2012 20:01

    PAULO: caramba! Nem a VIADAGEM da ESPN e SPORTV criticou o Romarinho e mes-
    mo assim você vem com êsse papo moralista? Contra o São Paulo, tomamos 02 gols do
    LFabiano, que depois correu até nossa Torcida e comemorou OSTENSIVAMENTE, fa-
    zendo gestos ATÉ provocativos bem adiante da GAVIÕES ( conforme foi mostrado hoje
    em diversos Canais ), sem NENHUM PROBLEMA! Então, por que o Romarinho tem que
    ser sacrificado? O MANDO DE CAMPO era AlviVerde e assim para onde o Romarinho corresse estaria diante de torcedores palmeirenses! Porrisso me permito discordar vee-
    mentemente de você! Saudações AlviNegras do PSJ!

    Curtir

  2. Meia permalink
    09/17/2012 19:34

    É surpreendente o AZAR da base. F. Santos toma o terceiro cartão amarelo (finalmente!) e o Denner está com uma lesão na coxa! Deve ter algum sapo enterrado no terrão da base… bom, lateral esquerdo tem o JH…

    Curtir

  3. Daniel CMS permalink
    09/17/2012 15:30

    É, o desespero do guarani tava engraçado bagarai mesmo.

    Agora, nego fala muito da comemoração do Romareto, aí vem o penalti que nao deram, o gol anulado… Se fossemos fazer a lista de erros CONTRA o Corinthians, ela começaria ao 1 minuto de jogo onde o zagueiro “mata” uma bola no braço, sozinho na área. Tivemos bica na canela do Barcos no Ralf ou Paulin, voadora no peito….

    O juizão errou muito ontem, e pros dois lados. Acertou na expulsão do porco desesperado mas escolheu o lance errado. Deu muitos cartões amarelos, fiquei com a impressão de ter visto uns 25, mas não segurou o jogo.

    A torcida depredou o Paquembas e devem tomar punição, o que na realidade será bom pros porcos, pois jogarão longe da pressão. Sacanagem mesmo foi depredarem o Frevinho 🙂

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      09/17/2012 15:37

      Só mais dois detalhes:

      1 – Achei que Ralf foi um monstro.

      2 – Disconcordo de quem achou que nossa zaga foi bem. Wallace tava sendo driblado até pela sombra, meio perdido e PA ainda não recuperou o futebol (que parece ter ido pra Roma).

      Curtir

    • 09/18/2012 9:38

      é verdade, essa punição pode quebrar um galho.

      Curtir

  4. marcusvcn permalink
    09/17/2012 15:17

    Não assisti, tava muito ocupado em pleno domingo.

    Mas como sei pouco do mundo, digo que todos os Corinthianos curtem, não há nada melhor que ganhar do Palmeiras, melhor até que ganhar campeonatos.

    Só que não posso torcer para eles, então, se há série B, que caiam.

    Contudo será um campeonato solitário em 2013.

    Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    09/17/2012 13:43

    Manchete do Uol:

    “Ex-corintiano Johnny Herrera passa a noite na prisão no Chile após dirigir embriagado”.

    É “abutrismo” da pior espécie.

    Aliás, as redações paulistas sustentadas por um certo time, estão em polvorosa, afinal Ganso vem aí. Agora, Ganso não é mais uma promessa. Ganso é craque. Ganso não saiu brigado do Santos e, sim, saiu porque não tinha mais clima. O caso Ganso e o caso Oscar são diferentes, segundo a mídia tricolina. Este é ingrato. Aquele saiu do Santos porque não havia alternativa. São as opiniões baseadas, apenas, na conveniência clubística.

    Esses tricolores são mais hipócritas que a própria hipocrisia.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      09/17/2012 15:21

      Ganso agora é Cisne.

      Curtir

    • Morgana permalink
      09/17/2012 16:22

      Quando o Mascherano joga bem ninguém posta manchete dizendo que “ex-corinthiano salva barcelona da derrota.”

      Curtir

    • Múcio rodolfo permalink
      09/17/2012 19:14

      Isto já foi feito com o Rincón na época em que ele teve problemas com o narcotráfico. E olha que ele jogou no Real Madrid, no Chiqueirense no time que promove o futebol arte há cem anos….

      Curtir

    • David 77 permalink
      09/18/2012 1:02

      Quem colocou a seguinte manchete: “Ex-sãopaulino Breno incendeia sua casa.”, era no máximop uma notinha dentro da reportagem dizendo que ele havia defendido os bambis. Se comparamos as ligações de Breno com as gazelas e JH conosco é até covardia. Como você falou, hipocrisia pura.

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    09/17/2012 10:19

    1) Vencemos por 2×0 sem muitas dificuldades. O jogo não merece maiores comentários, pois foi um duelo de um bando desorganizado, capitaneado pelo Assunção, contra um time organizado, frio, calculista, inteligente, retranqueiro e, sem modéstia, campeão brasileiro e campeão da Libertadores invicto. Logo, o resultado era previsível. A diferença técnica, hoje, é muito grande sem o Corinthians se esforçar muito, como foi o caso de ontem, mais uma vez.

    2) Romarinho não fez nada demais. O cartão amarelo para situações como esta é o fim do futebol. Ele nem provocou tanto a torcida adversária, como fizeram, por várias e várias vezes, jogadores do rival, tais como: Edmundo, Paulo Nunes e o próprio Valdívia. A diferença é que o Corinthians não chora.

    3) Um time que depende de Luan é o fim da picada. Burro, mau-caráter e exalando inveja pela diferença abismal entre as equipes. O seu cartão vermelho foi merecidíssimo por excesso de burrice e “macheza”.

    4) Deu dó do Narciso. Hoje, dizem, que ele é fraco e despreparado. Pois bem, se o Felipão, que é o Felipão, não estava dando conta da boleirada, esperavam que o Narciso daria. Taticamente, o Palmeiras começou bem, mas foi derrubado pela idiotice do Luan. O Narciso, de bobo não tem nada, tanto é que tiraria o Luan para a entrada de Maikon Leite, mas o Luan conseguiu a proeza de ser expulso.

    5) Douglas fez uma bela partida, bem como o carrasco Romarinho. Eles deitaram e rolaram, mesmo sem muito se esforçarem.

    6) Eu acho que a queda do Palmeiras não muda em nada a situação do Corinthians. A grandeza do Palmeiras, bem ou mal, se manterá inabalada, mesmo buscando o bi da Série B. Por outro lado, acho absolutamente hipócrita o discurso kfouriano. A graça do futebol é essa. É a gangorra do futebol. Lembremos 2007, meus amigos:

    Eram 19h00min, em Porto Alegre, e o Corinthians estava rebaixado. O Palmeiras, por sua vez, acabava de perder uma vaga na Libertadores, mas comemorou como título o nosso rebaixamento. Todos comemoram o nosso rebaixamento. Todos os adversários se regozijaram e mantivemos o nosso corinthianismo, mesmo na Série B. O rebaixamento, apesar de desnecessário, foi bem aproveitado pelo clube, que passou 1 (um) ano de férias para voltar mais forte. Para o Palmeiras, isso não adianta, pois seria o 2º rebaixamento em 10 anos. Ainda, não caíram, mas estão no caminho certo. E eu se fosse diretor do Palmeiras, traria Vágner Benazzi. Não é sacanagem. O Benazzi, que foi atleta do Palmeiras no início da década de 80, é um bom técnico para estes momentos. Só para estes momentos.

    Curtir

    • 09/17/2012 12:38

      1) Todo mundo correndo para tudo que é lado. Futebol de campo não dá para ser tão desorganizado.

      3) Eu vi os últimos jogos e o Luan perdeu 2 gols por jogo dentro da pequena área, por puro nervosismo na hora do chute.

      Essa expulsão vai fazer bem para o time.

      6) E o Benazzi aceitaria na hora!

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/17/2012 13:53

        1) E nessa desorganização palmeirense, é provável que se faça um mau juízo do Narciso. Aliás, até hoje não entendi porque o Narciso saiu da base do Corinthians para a base do Palmeiras. Ontem, o Palmeiras estava muito desorganizado, muito mesmo, e se o Corinthians forçasse um pouco, só um pouquinho, era goleada na certa e o jogo não terminaria no Pacaembu.

        2) Luan é uma tragédia. Péssimo e nervosinho e o Palmeiras pagou algo em torno de 3 milhões de Euros no rapaz por um capricho do Felipão.

        6) O Benazzi serve para estes momentos. É um motivador, mas o Palmeiras não arriscaria desta forma. Talvez, neste momento, poucos aceitariam o cargo de Técnico do Palmeiras, poucos. Os empregados, só se fossem loucos. Os desempregados com grife, que são poucos, poderiam dizer não, mas o Benazzi diria, sim, sim, sim. Ou Benazzi ou um ídolo do passado como Evair, que teria a benevolência da torcida. Não há opções certeiras porque o ambiente político é um caos e a torcida do Palmeiras já deu o recado que acabou o amor e sobrou, apenas, o terror. A 2ª divisão é logo ali.

        Curtir

  7. Andre.T permalink
    09/17/2012 8:54

    Romarinho não fez nada demais na comemoração. Os Palmeirenses que , mais uma vezes, entraram descontrolados. O juiz ter dado amarelo pro jogador Corinthiano e não ter expulsado o Luan na hora foi um erro duplo. Foi uma tentativa do juiz de tentar segurar o jogo que estava perigando virar disputa de MMA, porém o corinthians não tem que pagar pelo descontrole emocional de um time desesperado.

    Ontem o que o time demonstrou foi CONTROLE. A partir do momento do gol, e configurado o estado descontrolado do adversario, o time não entrou na pilha. Com certeza em outros tempos algum outro jogador do Corinthians teria sido expulso. Como ja disseram ai, voce perdeu a melhor parte do jogo, justamente quando selamos a vitoria com um gol e a expulsão do idiota do Luan (lembrem que ele tb foi um dos mais descontrolados no ultimo jogo de 2011).

    PA e Walace nao comprometeram em nada. Gostei do Guilherme Lateral, jogou outro classico e dessa vez foi bem.

    Ja deu esse papo de conta pra rebaixamento, por favor!

    Curtir

  8. luis permalink
    09/17/2012 8:32

    No caso da queda da lusinha da turiassú, eu torço a favor, e ficarei extremamente feliz se isto acontecer… esse papo do J.K. de que a grandeza de um depende a grandeza do outro é no mínimo uma insanidade do “bloguista palmerense”, que se faz passar por Corinthiano para ter mais audiência!

    Sobre as dancinha, acho ridículas, mas o que esperar de um país que não dá educação para as crianças que acabam aprendendo que manifestação cultural é expor mulatas reboçando seminuas em rede nacional para delírio dos gringos do mundo inteiro que vem para cá gastarem seus dólares e euros com turismo sexual. Não podia dar em outra coisa. Dancinha neles, fazer oque!!!

    Não vi o jogo ontem pq a tv de floripa só passa jogos de times cariocas, porem ao menos o time fez a sua obrigação. Jogar bem nesta mentalidade titeanea, já é querer de mais!!!

    Curtir

    • 09/17/2012 9:05

      Você está muito conformista!

      Não vou na linha do JK, mas acho que campeonato sem derby é meio tosco.

      De qualquer modo, no oposto da maioria, acho que a queda para a série B só AUMENTA a rivalidade.

      E por quê?

      Oras, é só notar que agora corinthiano vai assistir a mais jogo deles do que dos nossos…

      Curtir

      • luis permalink
        09/17/2012 13:37

        Mas isso se deve ao fato dos vagabundos estarem conformados e acomodados com os ultimos títulos e não estarem nem ai para a nação Corinthiana, então se não dá para a torcida esperar mais nada do Timão e tem a chance de verem um adversário se chafurdar na segundona, só resta torcer contra eles… a culpa é do proprío Corinthians e não da pseudo grandeza do advesário como prega o juca…

        Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        09/17/2012 23:45

        Quando o thímen suíno estava na série B confesso que torci muito pra que eles subissem, pra poder ter o Derby de novo no Brasileiro. E além do mais, é o único time que usufrui da honra de ser tratado como RIVAL pelos corintianos.

        Por isso eu quero que eles se danem e caiam pra segundona, mas voltem no ano seguinte, se possível em 4º lugar. Já Velho Freguês e Insignificante Litorâneo, esses dois se caíssem, podiam ir afundando até o esquecimento…

        Curtir

        • 09/18/2012 9:40

          Aí eu concordo!

          Curtir

        • 09/19/2012 12:10

          Eu penso assim tb. Espero que caiam, mas que voltem já ano que vem de preferência sendo bi-campeões. Um ano sem clássicos (apesar que tem um garantido no Paulista) não tem nenhum problema e eles serem os únicos bi da segunda não tem preço!

          Curtir

  9. Múcio rodolfo permalink
    09/16/2012 21:44

    Pelo que entendi das palavras de uma amiga feissibuquiana,o Luis Fabiano comerou os gols da bambizada diante da nossa torcida fazendo pose baitolesca e ninguém classificou tal gesto como provocação. Tudo bem que não estamos numa situação de desespero como a do nosso arqui-rival. Outra: o mando era deles. Se o Romarinho quisesse comemorar o gol junto a nossa torcida ele teria que correr uma loooooooooooooooooooonga distância e ele tinha de guardar energias para o resto da partida. Exigências do esquema adenoresco. Então, inteligentemente, da forma mais inocente possível, ele comemorou ali mesmo. Deixa o menino ser feliz. Ele demora para fazer gols. Perde um monte deles. Quando marca tem de extravazar a emoção.

    Curtir

    • 09/16/2012 22:10

      É o que penso também, mas defendo os jogadores adversários nessa. Seria o mínimo a esperar dos nossos.

      Lembro que critiquei nossa falta de atitude quando Neymar e cia foi dançar na frente da Gaviões da Fiel.

      Acabei lembrando de outra coisa…

      No goleada de ontem do Barça contra algum outro time, teve uma comemoração do Thiago com o Daniel Alves que começou com um dancinha. Pois bem, o Puyol chegou mandando para com aquilo imediatamente!
      Essa é a atitude que eu apoio.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        09/16/2012 22:46

        GOL COMEMORADO COM DANCINHA TINHA QUE SER ANULADO!

        Curtir

        • Múcio rodolfo permalink
          09/16/2012 23:27

          E se a dancinha fosse ridícula, o jogador que a executou deveria ser expulso.

          Curtir

  10. Paulo permalink
    09/16/2012 21:40

    O Corinthians jogou pro gasto, como costuma fazer contra time pequeno/médio, mas…desta vez deu certo ( e ainda havia gente com medo de nó tático do Narciso ). Como é ridículo esse Porqueiras: técnica, tática e emocionalmente ( e não é de hoje que entram pilhados contra nós, até pensei que iriam rever isso com a saída do Big Phill, mas qual nada ). Quer saber? Tem que cair mesmo, só pra castigar, embora eu não quisesse. É que prefiro, no fundo, time médio que não exige viagem pra fora do Estado a um Vitória, Esmerdiadino de Goiás, etc, contra os quais sempre nos complicamos, porque de uns tempos a esta parte ninguém mais no Corinthians quer viajar pro NE, CO, etc. É um tal de cartãozinho providencial, caspa na unha, dor na orelha, bicho de pé, etc…

    Curtir

    • 09/16/2012 22:06

      Eu concordo, não quero eles caindo não. Até porque ficar sem o derby não é legal.

      O Tite esses dias criticou a arbitragem dizendo que não é possível que de repente tenhamos tomado tantos amarelos.

      Pois é a prova de que eles estão forçando o amarelo para não jogar.

      Curtir

  11. Zé Carlos permalink
    09/16/2012 20:54

    Achei a punição ao Romarinho RIDÍCULA e DESPROPOSITADA; amarelo por ter feito gol nos desesperados, nada mais.
    Já a exagerada repercussão que o “lance”continuou tendo após a partida, estava considerando como mera necessidade chiqueirense de dar uma satisfação à torcida, desviando o foco dos verdadeiros culpados pelo virtual rebaixamento…

    Daí, entro num blog corinthianista e o que leio?

    Na boa: menos, né?! A corneta tem soado muito alto por aqui ultimamente… se vão cair é problema deles, o rapaz não pode ser obrigado a pedir desculpas simplesmente por ter marcado um gol nos “série B 2013”!!

    Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      09/16/2012 21:14

      Acho que provocações são válidas, afinal, dérbi é derbi. Mas, se lembrarmos do Palmeiras x Corinthians logo depois da eliminação na Libertadores do ano passado, provocações podem motivar ainda mais os times adversários.

      O momento de provocar não era aquele. Deixa pra fazer no final do jogo, passar o pé em cima da bola, dar toques de letra, pra pilhar os porcos, mas não depois de fazer 1×0 na metade do primeiro tempo. Nossa sorte é que o time deles é ruim demais da conta e não teve competência pra fazer gol.

      Curtir

    • Paulo permalink
      09/16/2012 21:16

      Realmente, Zé Carlos, um completo despropósito aquele amarelo para o Romarinho. É cada uma…, estão reinventando as regras do futebol com base em “interpretações sócio-esportivas”.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        09/16/2012 21:47

        O amarelo também achei errado. Para ficar claro: estou defendendo a atitude dos jogadores adversários, porque é isso que eu esperaria dos meus.

        Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/16/2012 21:44

      Pô, ele foi comemorar na torcida adversária!

      Exagerou sem necessidade. Mas eu acreditei nele, nessa história que foi força do hábito.

      Curtir

  12. 09/16/2012 19:51

    A zaga do Timão com wallace, paulo andre e fabio santos eh prekaba… ruim demais… por isso o Tite defende tanto… hehehe…

    Não teria tirado o Martínez, joga muito o cara…

    E gostei do Douglas hj… correu bastante…

    Ramárinho fez certo ao meu ver… tem que comemorar mesmo…

    Curtir

    • 09/16/2012 19:57

      Quando eu vi, o Martinez estava jogando de lateral. Até achei que o FS tinha sido expulso e ele estava por ali quebrando um galho.

      Entrou o JH fez 2 jogadas no ataque, mas depois voltou para a 2ª lateral.

      Curtir

  13. Múcio rodolfo permalink
    09/16/2012 19:21

    1- Quando a TV aberta não transimite o jogo, eu tenho que apelar para o PC. Só que este está requerendo uma formatação urgente. Então, é um sacrifício ver o jogo com a imagem travando a todo momento. E o “engraçado” é que toda hora que voltava a bola estava nos pés de um chiqueirense. Como eu só consegui sintonizar o jogo no segundo tempo, demorei para perceber que o Martinez havia sido trocado pelo Jorge Henrique, ou seja, o Adenor enfraqueceu ainda mais o nosso poder ofensivo. Torci para entrada do Giovani. Quem sabe uma motivação, como um outro gol do garoto, lembrando Marcos Roberto, Viola, Casagrande….
    2- Estou começando a entender a má vontade com relação ao glorioso Avaí! Eu estou achando que o Chiqueirense não será rebaixado. É apenas um palpite. Nada de científico nisso.
    3- Parece que o Fábio Santos levou o terceiro cartão amarelo! Só espero que não pinte um outro Ramon na nossa vida.

    Curtir

    • 09/16/2012 19:35

      2- Olha eu vi mais jogos desses de baixo do que dos de cima.

      Pelo que vi, Figueira, Coritiba, Figueira, Lusa > Bahia (que melhorou) > Sport > FLA, SEP, AGO

      Conscientemente, eu vejo FLA=SEP=AGO.

      A vantagem do Fla é ainda não estar na ZR, pois se entrar, já era.

      3- Tem o tal do Chiquinho… que é meia.

      Curtir

  14. David 77 permalink
    09/16/2012 19:17

    Não foi louvável o ato do Romarinho em comemorar provocando os chiqueirenses, mas também não vejo nisso motivo pra tanta celeuma. Já cansamos de ver essas coisas vinda dos adversários, o próprio Valdivia já comemorou contra nós fazendo gestos de choro e nem por isso o mundo caiu.

    Curtir

    • 09/16/2012 19:30

      Sim, mas não se chuta cachorro bravo.

      Se fosse comigo, caindo para segundona, jogando mal e o cacete, EU IA PRA PORRADA!

      Quem já viu a altura que eu mando o jogo de WAR, sabe do que estou falando…

      Curtir

      • David 77 permalink
        09/16/2012 20:15

        KKKKkKkkkKkKK!!! É por ai e parafraseando o poetinha “O importante é que nosso bom humor sobreviva.”

        Curtir

  15. Daniel CMS permalink
    09/16/2012 19:16

    Alvaro

    Vc viu 60/90 dos minutos do jogo, ou 66%. Nao, o jogo inteiro nao foi ruim. Alias, o pedaco que voce perdeu foi a parte mais emocionante, jogo rapido e tal.

    Curtir

Deixe um comentário