Pular para o conteúdo

Corinthians 3×2 Flamengo, correr como nunca, não criar como sempre.

10/11/2012

Perdi o bonde do post — olha a lerda que faz esse campeonato de pontos corridos — então vai um resumo vapt-vupt.

Vi um Corinthians batalhador em todas as posições. Particularmente, já é hora de enaltecer que Douglas voltou com tudo e sofre muito no Titenaccio (que ontem manteve Romarinho e Edenilson espetados nas pontas e Emerson absolutamente isolado). É o modelo franco atirador de sempre.

Destaco também a participação do Edenilson que fez muita coisa, mesmo jogando sem apoio algum. Já os laterais foram bem fracos.

Ainda na análise individual, é bom tomar cuidado ao comparar Guilherme com Paulinho. Pois Paulinho é invenção do Mano, que prefere puxar um meia-armador para 2º volante (Elias, aquele cara que veio de Goiás e sumiu e o próprio Paulinho eram meias antes do Mano), garantindo mais qualidade na saída de bola e no apoio ao ataque. (Oxalá Paulinho-Ramirez funcionem na seleção brasileira, pois estamos sem camisa 5 top class no Brasil).

Já Guilherme parece-me ser volante de origem e tem agradado, sem dúvida.

Voltando à peleja, o gol adversário foi erro risível da bandeira, sem culpa alguma da nossa linha de zaga que só foi levemente pressionada em lances de bola parada. (E não achei penal, não.)

Pela falta de criação ofensiva, Timão demorou muito para empatar, mas a ruindade adversária quebrou o galho e nos deu o empate. A virada  e o 3×1 vieram fáceis (principalmente depois que o Ibson saiu, imagino que por contusão).

O gol do Liédson é culpa do jogador que não saiu e deu condições para nosso ídolo.  E não tem desculpa aí, pois como Timão leva todo mundo para a área nos escanteios, é obrigação sair no tempo correto (e nem é tão difícil).

Peço desculpas pelo post, mas estou sobrecarregado de tarefas profissionais e, vamos lá, esse campeonato já está definido de cabo a rabo, né não?

15 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    10/13/2012 4:26

    Fabio Santos jogou bem, não?

    Curtir

    • Álvaro de Campos permalink*
      10/13/2012 17:34

      Não gostei não, inclusive no lance do 1º gol ele errou, mas o lateral adversário entregou a rapadura.

      Curtir

  2. Múcio rodolfo permalink
    10/12/2012 2:18

    1- Ontem eu peguei uma Placar antiga -de 1982. A principal matéria daquela edição era “Por que o Corinthians não era um Flamengo?”. Na época enquanto o time carioca acabara de ganhar a Intercontinental, o Corinthians amargava uma presença na Taça de Prata, onde teria de duelar com os Catuenses e Colatinas da vida. Três décadas depois, o quadro se alterou radicalmente e aquele time regional já tem no seu histórico um mundial legítimo, uma cucaracha conquistada de forma brilhante e oito títulos nacionais! Em termos administrativos, com todos os defeitos e pecados cometidos, me parece anos-luz a frente do time carioca. Bem que a Placar poderia fazer uma reportagem com o seguinte título “Por que o Flamengo não é um Corintians?”
    2- Eu não estou vendo ninguém dizer que a caminhada do time do convênio foi facilitada porque o mais forte concorrente abandonou o campeonato pensando no mundial.

    Curtir

    • Bruno Pereira permalink
      10/12/2012 8:46

      2- Tenho a sensação de que esse campeonato seria fácil de ganhar se disputássemos ele a sério. Assim como em 2010 e 2009. Se os campeonatos continuarem nesse mesmo nível, só precisamos de um pouco de planejamento pra levar essa taça, o que não me parece que vai acontecer.
      O nível do futebol brasileiro está tão ruim que mesmo sem lutarmos por coisa alguma no campeonato, estamos em 7º, a míseros 8 pontos do Vasco.

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/12/2012 9:32

      1) hehe! O mundo dá suas voltas…

      Curtir

  3. Paulo permalink
    10/11/2012 23:31

    E o Porqueiras pode dizer que tem passaporte visado fresquinho: passaporte para a segunda divisão…

    Curtir

  4. luciano guedes permalink
    10/11/2012 22:02

    Por mais que me esforce, não consigo lembrar quem é o tal cara que veio de Goias. afinal, que é esse cidadão? rsrs

    Curtir

    • Múcio rodolfo permalink
      10/11/2012 22:31

      Deve ser o tal de Eduardo Ramos que diziam ser um novo Kaká……

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        10/12/2012 9:30

        Isso! Eu lembrava que ele tinha 2 nomes.
        Jogou muita bola por um tempo, depois sumiu.

        Curtir

  5. Bruno Pereira permalink
    10/11/2012 21:41

    Corinthians foi aquele Corinthians de sempre, luta até o final pelo empate. Se levar um gol corre atrás, senão fica esperando o apito final.

    Enquanto isso, no resto do previsível campeonato, Fluminense abre 9 pontos para Atlético e encaminha o título sem grandes esforços. Confesso que não vejo onde está a tal emoção dos pontos corridos, se for pra ser assim.

    Curtir

Deixe um comentário