Skip to content

:/

12/06/2012

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. luis permalink
    12/07/2012 19:08

    Voltando ao mote principal do blog, hoje a mídia apresentou a arena do Gremio. Um belíssimo estádio para 60 mil pessoas, com toda a infra de primeiro mundo…

    A questão é, aposto e ganho que o estádio para 60 mil do Gremio, novo em folha, sem especulação de mídia e diretoria mentindo para a torcida e conselho sobre a engenharia financeira para a obra, saiu mais em conta que os 1,2 bilhões que teremos que bancar pela arena Corinthians, e sem dar o direito de uso da marca e nome para a construtora…

    Se o gremio consegue, porque será que no timão as coisas não funcionam como deveriam ser heinnn

    Curtir

    • 12/07/2012 23:05

      De todos esses novos, parece o melhor disparado.

      Eu ainda acho o Itaquerão bem feio e não sabemos quem vai pagar esses 1,2 bi de dilmas

      Curtir

  2. luis permalink
    12/07/2012 14:37

    Sinceramente nunca gostei muito do estilo dele, muito concreto, muito impessoal, e pouco calor humano em suas criações. Me lembra muito o militarismo, uma coisa fria e imponente.
    Perto das obras dele, as pessoa parecem simples formiguinhas insignificantes…

    Mas enfim, por outro lado reconheço que ele ousou, saiu da regra, criou e foi reconhecido por isso… creio que a preocupação que sempre afirmaram que ele tinha com a sociedade e com o ser humano, foi sua principal obra…

    Comunismo, socialismo ou capitalismo, isso são só detalhes, nenhum de nós é capaz de ser completamente feliz vivendo em nenhum dos 3 sistemas, pois ambos são imperfeitos…

    Certo é que se em qualquer um deles tivéssemos na adm do país pessoas de bem, honestas, e mais preocupadas com o bem estar da população do que com os seus próprios bens pessoais, o sistema de governo pouco importaria… já seria um avanço e tanto!

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    12/06/2012 19:55

    Chamar o Niemeyer de idiota devido a sua militância comunista é coisa de……boçal. Eu faço uma distinção entre o ideal comunista de uma sociedade mais justa da fracassada experiência aplicada na URSS e nos países satélites. O que houve ali nunca foi comunismo e sim uma aberração com defeitos que conspiravam contra a própria essencia do comunismo.Eu nunca li o Capital e, portanto, minha análise deve conter alguns equívocos. (Se bem que não podemos tomar o Capital como uma Bíblia.). Mas pelo que me parece Marx disse o Capitalismo era o sistema mais eficiente comparado aos anteriores. Porém, não deve ter dito que era o definitivo.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    12/06/2012 13:50

    Além da sua obra , o que sempre me chamou a atenção foi o fato de não ter abandonado o ideal comunista. Diante da queda do muro de Berlim, do esfacelamento do bloco soviético muitos abandonaram suas crenças marxistas. O Oscar, a exemplo do João Amazonas, se mantiveram fiéis ao ideal. Coisa de quem tem personalidade e que não embarca em qualquer onda.

    Curtir

    • 12/06/2012 14:26

      Vou ser um pouco mais intenso, não é preciso ter personalidade para ser comunista, mas desejar de verdade um mundo melhor. Esse era o Niemeyer.

      Esses personagens, aos quais acrescento Hobsbawn, tinham em mente que a experiência comunista, como fato inédito na história, teria que ser aperfeiçoada para sobreviver, e no entanto sucumbiu fruto do mais eficiente sistema econômico que existiu (como Marx dizia), o capitalismo.

      Mas ser moderno agora é ler veja, reina… não vou escrever o nome dele aqui, apesar de corinthiano (nem tudo é ruim), malhar o Judas do Lula.

      Abraços, e desculpe me intrometer no seu comentário.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        12/06/2012 17:23

        E esse rapaz,o Azevedo, em pleno dia da morte do Niemeyer, diz, com todas as letras, que o arquiteto era metade gênio e metade idiota. Que falta de respeito. O Niemeyer, em qualquer circunstância, ainda dispõe da sua metade gênio. O problema é quando a pessoa é um completo idiota, mesmo se considerando um pretenso gênio, como é o caso deste Reinaldo Azevedo.

        Curtir

        • 12/06/2012 18:30

          … e que nem gasto meu tempo a ler, tamanhas as bobagens.

          Curtir

        • Sergio santana permalink
          12/06/2012 22:50

          Se não me falha a memória, o Paulo Autran deu um soco no Paulo Francis por este ter ofendido a Tonia Carrero, num dos seus inúmeros artigos idiotas…. Não temos mais gente como o Autran ….

          Curtir

  5. 12/06/2012 13:46

    Sou paulistano, mas estou em Brasília há 27 anos, mais tempo que tenho de paulista.

    Confesso que nunca entendi Brasília, não é questão de saber se é Asa, Super quadra, de não ter esquina. É o fato de que aqui há uma mistura de cidade com terreno baldio, de muito pobre com muito rico, de belo com esgoto, tão ao lado do outro que só posso crer que o projeto é imperfeito porque não foi aperfeiçoado.

    E eu sempre, SEMPRE, maldisse os arquitetos que por aqui estiveram a nos dobrar as ruas, a nos cercar em prédios caixotes. Tanto quanto aos economistas, que são conhecidos pelo que não sabem como vai ser o resultado de suas ações.

    É muito difícil trabalhar, viver e transitar num niemeyr-lúcio costa.

    Mas, como brasiliense-paulistano, adoro dizer que na minha cidade curto os dias e as noites como fenômenos naturais, olho para cima quando ando e as janelas me são bem úteis.

    Abraços, e espero chegar aos 104.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/06/2012 17:55

      Eu gosto e não gosto de brasília.

      Ele mesmo criticou o que fizeram com a cidade: deixa-lá crescer. Para ele, deveriam multiplicar a cidade.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: