Pular para o conteúdo

BICAMPEÕES DO MUNDO!

12/16/2012

Ave Cassius, nosso Aranha amarela! (aliás, tchupa Romário 2x. Ou já seriam 3x?)
E o Tite? Conta um time com dois no meio, entra sem camisa 10 (até o cara do zonalmarking pegou a besteira e acho que ele nem acompanha o Timâo).

¡FIESTA, LOCURA Y PASSION!

Ps: diretamente daqui do paraíso! (=sem net, sem sinal)

Posted from WordPress for Android

71 Comentários leave one →
  1. Paulo permalink
    12/24/2012 11:26

    Um feliz Natal e uma ótima passagem de ano para o blogueiro e todos os frequentadores do blog. E vai Corinthians ( 2013 promete )!

    Curtir

  2. Raphael permalink
    12/22/2012 11:55

    1) O Renato Augusto quando apareceu achava do nível do Boquita, com o diferencial de que tinha as Organizações Globo/CRF por trás… não me chamou nem um pouco a atenção, achava o cara um meia burocrático e sem criatividade alguma. Tomara que tenha melhorado.

    2) Sobre o Pato: em plenas condições físicas, o cara é craque… daqueles atacantes de meter 3 gols brincando em jogo. O potencial dele, quando surgiu, era de ser um centro-avante do nível do Ronaldo. As lesões e acho que a farra em Milão tiraram ele do rumo… então tenho minhas dúvidas se conseguiríamos colocá-lo em condições. Seria uma aposta de 42 M de Reais que eu não faria não…

    3) Martinez com o Tite é a 5ª opção para o ataque do time, atrás de Guerrero, Emerson, JH e Romarinho. E ainda temos o Giovanni, que tem muito potencial e já merece jogar algumas partidas. Eu acho o Argentino muito bom, mas não cravaria ele no time titular… ainda mais no Titenaccio. Então, que saia, mas que paguem uma grana pois o cara vale bem.

    Sobre o Tite: eu já não sei mais o que falar… somos hoje o melhor time do mundo (!?)!!!! E ao mesmo tempo que conseguiram tirar totalmente o meu e o seu tesão de assistir o Brasileiro, nenhum outro time e treinador do Corinthians ganhou os títulos que ganhamos agora com o Adenor, na hierarquia de importância. Tou numa indecisão danada aqui se continuo pedindo a saída do Tite… mas acho que sim, porque cornetar o cara vem trazendo uma sorte danada!

    Curtir

  3. Morgana permalink
    12/21/2012 18:25

    Por um acaso alguém viu Piazon contaminado pela locospirose e acompanhando o coro Todo Poderoso Timão, lá pelos 14 minutos do 1º tempo?
    Vejam aqui: http://migre.me/cs8SW

    Curtir

  4. 12/21/2012 10:28

    Alvaro,
    Muito boa a contratação do Renato Augusto. Não é nenhum fora-de-serie, mas é um jogador que cresceu muito taticamente jogando no futebol alemão e era querido pela torcida do Bayer Leverkusen. Tem tudo pra se encaixar muito bem no grupo. Sofreu com contusões nessa ultima temporada mas está longe de ser um jogador “bixado”.
    É um Jorge Henrique com mais qualidade técnica quando tem a bola no pé. Pode fazer o lado direito tanto no 4-2-3-1 quanto no 4-4-2 em duas linhas de quatro.

    ******

    Alexandre Pato, se realmente acertar, deixa nosso time muito forte. Pato é craque, o jogador que desequilibra. Suas seguidas contusões são algo para se preocupar, mas é sempre bom levar em conta que o depto. medico do Milan não é dos melhores do mundo. Ronaldo por exemplo, estava praticamente acabado pro futebol, mas quando saiu do Milan pro Corinthians, conseguiu voltar a jogar em bom nivel por mais algum tempo.

    Corinthians quer e caminha pra ser uma das maiores potencias do futebol sulamericano e mundial e pra isso é necessário um elenco numeroso e de qualidade que nos permita disputar todos os campeonatos em condições de ganhar. Não dá mais pra ficar abrindo mão de um Campeonato Brasileiro ou até mesmo do Paulista. Calendário 2013 vai ser puxado e vamos precisar de elenco.

    Curtir

    • 12/21/2012 12:21

      Tamo junto!

      Curtir

    • Daniel CMS permalink
      12/21/2012 12:30

      Sal, seu comentário é muito bom. A única coisa que discordo é no tom que você usa para as contusões do Duck: “Suas seguidas contusões são algo para se preocupar”. Eu diria que não são algo, mas sim toda a preocupação se relaciona a esse assunto.

      Aí pergunto, para comparação: quanto gastamos com Ronaldo e Adriano e quanto gastaremos com Pato pra ter a possibilidade de recuperar o jogador?

      Um pode dizer que Ronaldo e Adriano eram mais velhos, vida útil menor que a do Pato, aí outro vai dizer que Pato é pior tecnicamente que ambos… Vamos assumir que o retorno que o Pato dará, se recuperado, será o mesmo do Ronaldo recuperado.

      Me parece uma aposta muito alta.

      Curtir

      • 12/21/2012 13:37

        É uma aposta.
        Mas considerando que o Milan Lab tem um vasto histórico de criticas, acredito que o Corinthians pode recuperar o Pato e ai, esses 15 milhões de euros por um jogador com a qualidade dele, passam a ser uma pechincha

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          12/27/2012 10:16

          É aposta, com certeza. Duvido que o clube vai colocar algum dinheiro nessa.

          Deve ser coisa de especulador. Como ele tem 23 anos e jogando contra os zagueiros brasileiros, é capaz de voltar a cena em menos de 6 meses.

          Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      12/21/2012 13:53

      Eu respeito a sua opinião, mas o Renato Augusto saiu daqui como promessa e ainda permanece mais ou menos nesse patamar. É muito falado só porque foi formado pelo Flamengo. O fato de ele ter ficado lá na Europa e não voltado, como muitos fazem, mostra profissionalismo, mas pra quem está visando elevar pra valer a qualidade de um elenco vencedor, não é a contratação que eu faria.
      Se o que vc diz é verdade, e ele é mesmo um JH melhorado, então de qualquer jeito nós não precisariamos contratá-lo, pois estamos cheios de jogadores no elenco, com caracteristicas diferentes, que podem executar a função pelo lado do campo. Acho uma merda ver a diretoria indo atrás de caras assim tendo um jogador de seleção argentina no elenco, que poderia ser de grande utilidade caso o treinador quisesse utilizá-lo da maneira correta. Se os caras me emprestarem o Martinez, ainda mais para uma equipe que esteja na Libertadores, parei….

      Curtir

      • 12/21/2012 14:35

        É o que eu disse, Renato Augusto não é craque, mas é o tipico jogador que o Tite adora, aplicado taticamente.

        Martinez é da seleção argentina, Guerrero seleção peruana, Paulinho seleção brasileira, lesões, suspensões… Corinthians pode fazer mais de 80 jogos em 2013 e nosso time titular tem vários jogadores que já passaram dos 30 anos.

        Quanto mais qualidade no elenco melhor, e em outra frente precisamos iniciar uma renovação no time titular. Um erro que não pode ser cometido é virarmos refém dos jogadores campeões mundiais. Pelo que leio, parece que a comissão tecnica está atenta a isso e jogadores como Martinez se tiver paciência, Renato Augusto que chega, Edenilson, etc, vão passar a ter mais destaque no decorrer de 2013.

        Curtir

    • 12/22/2012 10:13

      só vi o Renato Augusto jogar na seleção e achei bom, meia inteligente. Mano o testou centralizado e não deu muito certo no nível que a seleção exige, mas pode ser uma opção tb por aí.
      sobre o Pato, concordo plenamente. Falta no Timão hj um cara realmente acima dá média, que resolva alguns jogos. Pato é goleador e habilidoso, cumpre várias funções no ataque.

      Curtir

  5. Fernando Souza Jr. permalink
    12/20/2012 21:05

    4 dias depois do maior do mundo retomar o título de campeão do mundo, indago a todos os fiéis aqui: e o choro dos antis, vai ter fim quando? Eles não se conformam, agora estão dizendo que “os corinthianos perderam a humildade que caracterizava o clube”. hahahahahahaha

    Curtir

    • Morgana permalink
      12/20/2012 21:27

      Fernando, hoje eu estava pensando algo nessa linha…
      E fiquei um pouco mal em pensar que as vezes, como torcida, somos tão chatos como a torcida do flamengo. E eu realmente detesto essa comparação.
      Quando é só pra negar as faláceas beleza, acho justo, correto. Mas quando fica na auto proclamação de ser mega-ultra-blaster alguma coisa me incomoda. =/

      Curtir

  6. Múcio Rodolfo Neto permalink
    12/20/2012 17:00

    Alguém disse aqui ou em outro blog que frequento da necessidade do Corinthians ter um ídolo. Só que o Pato não tem o perfil de um ídolo corinthiano. Este tem de surgir no próprio Parque São Jorge -Luizinho, Rivelino, Wladimir- ou ser jogadores oriundos de times pequenos que se consagraram no Corinthians. Sócrates é o exemplo mais claro. O Marcelinho veio do Flamengo, mas não era uma estrela dentro do time carioca. O que eu temo com a possível chegada do Pato é voltar ao status de 2010 quando éramos apontados como obrigados a ganhar tudo só porque tinhámos no nosso elenco o Ronaldo e o Roberto CArlos.

    Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    12/19/2012 14:04

    1) A contratação do Pato por 42 milhões de reais é uma loucura de proporções gigantescas e, a meu ver, tem uma série de problemas:

    a) O Pato, ainda, não é o Pato, que foi revelado no Inter;
    b) Um jogador com o nome do Pato vem para ser o maior salário do time e isso não é nada bom para a unidade do grupo, que acaba de ser, simplesmente, bicampeão mundial;
    c) Com esse dinheiro, o Corinthians contrata uns 4 ou 5 jogadores de bom nível e um grande nome, que pode ser o Dedé, por exemplo.
    d) Para essa posição, temos Romarinho e Martinez.

    2) Li por aí que Martinez pode ir para o Boca Juniors. Burrice. O jogador é muito bom e, ainda, pode ser útil. Ademais, o BJ é adversário na LA.

    3) Li por aí, também, que o Atlético de Madri pode oferecer 55 milhões de reais pelo Guerrero. Se chegar essa proposta tem que agradecer o Guerero pelos bons serviços prestados e vende-lo, imediatamente.

    4) A mídia está descontrolada. O Cosme Rímoli, por exemplo, não seria aprovado, neste momento, num teste de sanidade e seria obrigado a tomar uma vacina antirrábica. É muito ódio no coração.

    5) O Corinthians, domingo, igualou o Barcelona, do Messi, como únicos times bicampeões do Mundo. Se considerarmos a intercontinental como mundial como quer a mídia abutre, igualamos o Santos, do Pelé. Ou seja, a conquista do Corinthians, em Yokohama, é maiúscula sob qualquer aspecto.

    6) Hoje, o Corinthians não deve nada, em títulos importantes, a nenhum outro clube do Brasil. Qualquer time fora do eixo Rio-SP, antes do Mundial, já não era páreo para o Corinthians. No RJ, apenas o Flamengo pode se comparar, mas, na verdade, ficou para trás, pois temos um Mundial a mais, considerando que a Copa Toyota seja Mundial e, em São Paulo, neste momento, superamos o Palmeiras, igualamos o Santos e estamos, em tese, um pouco atrás do SPFC, especialmente, no que tange a títulos internacionais. Em títulos nacionais, regionais e estaduais que, também, são extremamente importantes, estamos na frente com boa margem. Em representatividade, estamos sobrando na turma, como sempre.

    7) Thiaguinho…

    Curtir

    • Zé Carlos permalink
      12/19/2012 15:43

      1, 2 e 3: PERFEITO!!!!!!!!

      Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      12/19/2012 18:26

      Se chegarem com 55 kk, por mim leva o Guerrero e junto ainda ganha um beijo na testa!

      Curtir

    • Phelipe Ferreira permalink
      12/19/2012 20:39

      Cesar,
      Quando vc vai começar o seu blog?
      Seus comentários quase sempre são os melhores, parabéns!

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      12/19/2012 20:41

      martinez descartou uma transferencia, ta na globo.com.

      Curtir

    • Morgana permalink
      12/19/2012 23:32

      Se desistissem da grife meia boca Pato e vendessem o Guerrero mesmo por 55 milhões de reais seria legal investir na contratação do Damião?
      __
      Sei lá, ele sendo corinthiano não dava pra desenvolver uma campanha de marketing em cima disso? Tenho a impressao que seria melhor produto que o Pato.

      Curtir

    • 12/20/2012 14:06

      4) Esse tal entra na lista dos ilegíveis, assim como um blogueiro disseminado pelo JK. O estilo de quem escreve por soluços, não se deixa fazer entender outra coisa, além de uma necessidade de voltar ao colégio.

      Voltando ao Pato, VEM PATO!

      Abraços,

      Curtir

      • Manu Corinthianu permalink
        12/20/2012 14:26

        Pô, véio, vem Pato, não! Sai pra lá, Pato, isso sim! De jogador bixado ou que nunca atinge as expectativas criadas em torno dele, já basta o Renato Augusto. Não tô gostando nem um pouquinho dessas contratações ai. Aliás, de todos os nomes especulados desde antes do mundial, os únicos 2 que me agradam são os do Dedé e o do Anderson Martins. O resto eu passo.

        Curtir

        • 12/20/2012 16:15

          Gosto muito do Dedé também.

          E do Pato.

          Dos outros não me lembro de boas atuações.

          Sei lá, é meio oba oba meu, mas acho esse negócio de ditar o ritmo de contratações, em nível europeu, algo bom.

          Abraços

          Curtir

        • Daniel CMS permalink
          12/20/2012 16:23

          De total acordo. 40 milhoes pra ter 50% do Pato? Nego ta louco ou se achando rico?

          Curtir

        • 12/20/2012 16:35

          Rico não sou, me deixa ser louco intão.

          Curtir

    • Fernando Souza Jr. permalink
      12/20/2012 20:56

      Passarinho me contou: Pato no Corinthians é projeto da Nike para ter um garoto propaganda forte, jovem e de potencial para brilhar na seleção. O sonho da Nike era ter o Neymar num time de massa como o Corinthians. Sem essa possibilidade, o eles pensam no Pato. Precisa combinar com os músculos, joelhos e tornozelos do Pato.

      Curtir

  8. 12/19/2012 10:23

    Sobre o Pato, creio que seria um bom investimento, principalmente para jogar no lugar do Emerson, que sim, irresponsável embora voluntarioso, deixa algumas partidas mais difíceis.

    Quebraram a cara com o castelo de areia Adriano, cujo sucesso dependia de uma postura mais eficiente de psiquiatras que fisioterapeutas.

    Mas com Pato, o DM vai ter de mostrar ao que veio. Acredito que com 23 anos, e sendo as lesões resultado de uma aparente incitação dos neurônios, que provocam contrações irregulares (do que li por aí), o trabalho seria mais próprio de fisioterapeutas, que temos dos melhores.

    E é 300 vezes mais jogador que Emerson.

    Com Pato poderíamos jogar até mesmo em dupla com Martinez, já que o primeiro também é referência no ataque, num dia sem Guerrero; ou com os 3, aproveitando as laterais.

    Saudações,

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo permalink
    12/18/2012 22:10

    1- Desculpem-me a insistência e a chatice……o Corinthians tem de criar meios para ter times em condições de ganhar títulos. Montar esquadrões que pulverizem os adversários me parece um delírio triunfalista. TEmos que mater times maios ou menos parecidos com este. Evidente que com a saída de alguns jogadores e a chegada de outros o time vai mudar a cara, mas sempre se mantendo nas “cabeças”.
    2- Pato não combina com esta mentalidade que reina no parque atualmente. Quanto ao Dedé, me parece um bom zagueiro, mas vive machucado. E nessa condiçao já temos o Paulo André. Talvez eu esteja levantando a bandeira de uma causa perdida, mas eu traria de volta do Marquinhos que, com a experiência de jogar no futebol italiano, deve ter crescido barbaridade.
    3- Eu não entendi muito a do Doutor Osmar, dizendo que o Martinez não combina com o Corinthians, que ele tem de sair. Tudo bem que ele deu aquela declaração, mas nada que não possa ser contornado. Mesmo porque ele pode ser o herdeiro da camisa do Emerson.
    4- Há tempos, o pessoal vem dizendo sobre a necessidade de se renovar o time do Corinthians: Alessandro, Chicão, Danilo, Emerson são exemplos dessa necessidade. O próprio Fábio Santos não é nenhum garoto. Antes de sair as compras seria bom testar e observar melhor o Guilherme que veio da Ponte, o Denner (torcendo para que ele espante a zica)…..

    Curtir

    • 12/19/2012 18:04

      1 – Concordo. Vamos deixar os esquadrões para o Real Madrid, o Chelsea (pfffffff), o Bayern. Essa não é a nossa realidade. Por outro lado entendo o desejo do marketing de ter um ídolo. Torna mais fácil o serviço de popularizar o time fora das nossas fronteiras. Adoro a mensagem de que a torcida (com loucuras como a “invasão japonesa”) é que deve ser o nosso cartão de visitas, mas reconheço que isso é mais fácil com ídolos.
      2 – Pensei a mesma coisa do Adriano e aparentemente não houve problema. Meu maior receio com o Pato é não poder contar com ele. E o preço, é claro. Com essa grana dá para contratar fácil três bons jogadores.
      3 – Ainda não consegui formar uma opinião mais firme sobre o Martinez. Bom jogador mas parece pouco disposto (ou pouco capaz) de ajudar na marcação. E se até o Emerson faz isso e isso é o que nos trouxe tantas alegrias em 2012…
      4 – Absolutamente de acordo. O Alessandro e o Danilo foram ótimos nas finais mas não estavam bem nos ultimos meses. Aparentemente são jogadores que podem ser muito úteis, mas com os quais não podemos contar mais do que duas vezes por mês. A aposentaria se aproxima. O Chicão e o Emerson também estão chegando ao limite. Talvez ainda um ou dois anos, mas seguramente não mais do que isso. O Fábio Santos é ruim mesmo.

      Na minha opinião, mais do que o Pato, precisamos urgente mesmo de dois laterais que possam jogar (nada de reservas) e um bom reserva para o Ralf. E não vender o Paulinho.

      Curtir

  10. Jurandir Mecânico permalink
    12/18/2012 19:23

    Não vamos nos esquecer de uma escrita: quase sempre que a nossa garotada levanta a Copinha, o time de cima se sagra campeão de alugma coisa:

    1995- campeão paulista e da Copa do Brasil.
    1999- Campeão paulista e campeão brasileiro
    2009- Campeão paulista e da Copa do Brasil
    2012- Campeão continental e mundial.

    Curtir

  11. Daniel permalink
    12/18/2012 17:15

    Srs

    Quando voltaremos a falar do futuro próximo?

    Corinthians vai entrar em um ciclo maluco e gastar com jogador como se anuncia? Será que a diretoria vai perder a cabeça, que esteve no lugar por alguns anos? Continuaremos negando a base?

    Curtir

    • Andre.T permalink
      12/18/2012 17:23

      Todo final de temporada tem esses papos. Mas essa história do Pato realmente me preocupa, principalmente sendo uma posição que ta sobrando jogador. Tudo bem que a diretoria vai ter que se preparar para uma reestruturação do time que tá ficando velho (Danilo, Emerson, Alessandro, Douglas e Chicão já são trintões).
      Definitivamente precisamos de um zagueiro (Dedé seria muitooooo melhor do que o Pato) e de um primeiro volante (o Nilton acabou de sair do Vasco, pq nao?).

      PS: Pô Alvaro, estava esperando o retorno do blog junto com o Corinthians do 1.o semestre, porém os posts pré e pos jogo não foram à altura da conquista….

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        12/18/2012 20:53

        Dedé seria uma aquisição e tanto. já esse Pato é bom, mas é canela de vidro, vive no DM…

        Obrigação agora é providenciar um reserva pro Ralf, um lateral pra cada lado e um lugar pro Martinez jogar, que esse cara não pode ser banco nunca!

        Curtir

  12. 12/18/2012 16:27

    5 Brasileiros – 1 Libertadores – 2 Mundiais

    Diretoria tirou aquelas estrelas da camisa na hora certa. Ia ficar parecendo o Cruzeiro

    Curtir

  13. Cesar Augusto permalink
    12/18/2012 16:08

    O mundo dá voltas:

    Há exatos 30 anos, a Revista Placar estampava em sua capa, a seguinte manchete:

    “Por que o Corinthians não consegue ser igual ao Flamengo”.

    Trinta anos depois, a outra face da moeda.O Corinthians é o que é, mas, administrativamente, tem que gastar com moderação, sem loucuras para não se transformar no Flamengo, de hoje. É nos grandes momentos, como é o de hoje, que se pavimenta o futuro, sem percalços. A bola está com os nossos dirigentes, que não podem se empolgar.

    Li por aí, que o Corinthians pode desembolsar inacreditáveis 42 milhões de reais por 50% do Pato, que é ótimo jogador, mas vive de chinelinho ao lado de sua canelinha de cristal.

    Loucura.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/18/2012 19:16

      Loucura! Não há a menor garantia de que ele está curado.

      Curtir

  14. 12/18/2012 10:31

    Grande companheiro Álvaro, é nóis BI-MUNDIAL!!!

    Resumo da ópera:

    * Cássio: ponto pra gente que o defendemos aqui e no “espalma” desde os tempos de 3º reserva!!!

    ** Tite: cara concordo com vc que as vezes não é o melhor estilo de jogo de se ver jogar, mas não posso mais contestar a competência dele. O que ele fez com o Rafa Benitez foi covardia, a leitura que ele fez do Chelsea e a coragem de mudar um time que vinha de vitória precisam ser creditadas em seu currículo. Esse ano seu Adenor ganhou meu respeito, por mais que entenda suas divergências táticas com ele.

    *** Guerreiro: acho que tive oportunidade de dizer aqui logo que ele chegou que a turma tava se precipitando, não falo agora pelo fato dos gols que ele marcou no Mundial, mas ele foi o pivô perfeito para o que o Tite queria… ninguém vai me convencer que o saudoso ex-atleta Liedson (reserva do reserva no FLA) teria condições de fazer o que o peruano fez!!! O cara que jogou a final de Mundial como um legítimo DROGBA não poderia nunca ser comparado a Souza e cia… ele deu uma aula de como se faz o pivô conforme o Edilson capetinha disse ontem no Bem Amigos… segurou bola no peito pra turma chegar de trás… girou pra dentro da área… serviu companheiros (pena que o Sheik não fez o mesmo pra ele). Fora a experiência internacional que faz com que ele jogue uma final de Mundial com uma frieza monstro. Enfim, nunca o achei mal jogador, mas ele é outro que ganhou muitos pontos… não só comigo como com toda FIEL.

    **** Além de Cássio, outros que confirmaram minha confiança de anos defendida aqui no boteco: CHICÃO, ALESSANDRO, RALF, PAULINHO, DANILO, JH, SHEIK (apesar da “fomiagem” é o improviso da equipe) e DOUGLAS (sou fã do maestro, graças a sua genialidade passamos da semi-final e ficou fora da final por questão de encaixe tático do Chelsea).

    Abraço a todos colegas campeões do Brasil, da América e do Mundo (mais uma vez)!!!

    Curtir

  15. 12/18/2012 0:36

    Parabéns Corinthians, jogou muito, deixou até os brasileiros do Chelsa nervosos, Ramirez não conseguiu jogar. Hazard muito menos. Funcionou a Titetilidade.

    http://futebolporpaixao.blogspot.com.br/2012/12/corinthians-incontestavel-campeao.html

    Parabéns!

    Curtir

  16. 12/17/2012 17:47

    Manhã de domingo, depois de uma partida memorável, o Todo poderoso Timão tomou o mundo, e o céu desabou. Desabou como se fosse um dilúvio, lavando as almas corinthianas, que não são efetivamente a maioria aqui em Brasília, mas que são as mesmas pretas, pobres e maloqueiras.

    90 minutos de futebol, sim o futebol que pedimos há 6 meses.

    Funcionou como pensei, Guerrero como referência, Paulinho e Danilo subindo ao ataque, Jorge Henrique como coringa, todos dividindo posições defensivas e ofensivas.

    Falta de destaque foi Emerson, que sempre se achou um Maradona de Nova Iguaçu, contudo nem por ser fominha ao extremo eliminou o fato de que ele realmente ralou, para burro.

    E Guerrero, que já vi dizer que estreou ontem, jugou mucho!!

    É isso bando de loco, é nóis, BICAMPÕES DO MUNDO!

    Curtir

  17. 12/17/2012 14:00

    Grande partida do Corinthians, o time sabia exatamente o que queria em campo e foi campeão com merecimento. Tite conseguiu – antes e durante o jogo – “ler” muito bem a equipe do Chelsea, e ajustar o time Corinthiano pra anular os pontos fortes do adversario sem abdicar de jogar.

    Cassio fantastico, e o Guerrero que fez um partidaço, não perdeu uma jogada foram os melhores do Corinthians pra mim.

    Esse time gosta de jogo grande e isso ficou mais uma vez provado ontem.

    Curtir

  18. luis permalink
    12/17/2012 11:34

    Jogaram como todos esperam do Coringão, com a alma na ponta da chuteira… depois de 6 meses de vagabundagem compriram a obrigação!!!! É isso ai, PARABENS AO UNICO SULAMENRICANO VERDADEIRAMENE BI CAMPEÃO MUNDIAL!!!!

    Curtir

  19. Max permalink
    12/17/2012 10:53

    Titenaccio divisor de águas.
    Rumo ao bi da libertadores.
    Na américa não tem equipe capaz de bater o Corinthians quando joga com essa disposição.
    Só gostaria que não abandonassem o Brasileirão.

    Curtir

  20. Daniel CMS permalink
    12/17/2012 1:59

    Chorei pouco. Quase nada feliz!!!!!

    Curtir

  21. Paulo permalink
    12/17/2012 1:40

    Vitória justa, merecida e incontestável. Parabéns a todos , desde a comissão técnica, passando pelos jogadores e pela diretoria! O primeiro dia do resto da história corinthiana ( ou teria sido 04 de julho de 2012? ). Nada será igual, doravante. Novos tempos se anunciam.

    Curtir

  22. Nicolas permalink
    12/16/2012 23:33

    Sinceramente, pensei que o Corinthians seguiria aquele script dos outros times brasileiros. Duas linhas de quatro e tentando fazer um gol em um contra-ataque esporádico. Mas, para surpresa geral, considerando a recuabilidade do time, preferiu ir ao ataque com maior intensidade.

    Foi muito agradável ver o Timão jogando com esta coragem. É um momento para comemorar e parabéns a todos que participaram da conquista.

    Curtir

  23. junior permalink
    12/16/2012 20:26

    essa copa não era entretodos os campeões continentais? então quem é o Campeão dos Campeões, há muito tempo?

    Curtir

  24. junior permalink
    12/16/2012 20:24

    Eh meu Coringão, o bão! Meu bode Baltazar tá pulando contente no terrero. Então: Oh Nega, traz uma ampola gelada que nóis dois vamo comemorar o nosso timão do povo outra vez Campeão do Mundo!

    Curtir

  25. Adenor permalink
    12/16/2012 18:49

    “Burro”… “cagalhão”… Mas, “com sorte”, campeão do mundo…

    Obrigado aos autores das interessantes opiniões externadas aqui neste blog, elas foram de grande importância.

    É nóis.

    Curtir

    • eugenes permalink
      12/17/2012 0:15

      grande adenor, perdoai, eles não sabem o que falam. e falar é fácil.

      Curtir

  26. André Pinheiro permalink
    12/16/2012 16:10

    VIVA O TITE!!!!!!! VIVA A PONTE PRETA QUE FEZ O JC LEVAR AQUELES FRANGOS!!!!!! VIVA O CORINTHIANS

    Curtir

  27. César permalink
    12/16/2012 15:56

    Campeão do Mundo!!!!!

    Curtir

  28. Múcio Rodolfo permalink
    12/16/2012 15:24

    Embora futebol tenha uma certa lógica, não é uma ciência exata. Eu vi muita gente repudiando a entrada do Jorge Henrique dizendo que ele é nervosinho, mas hoje ele foi bem -tanto taticamente quanto tecnicamente. Eu vi muita gente execrando o Adenor por preferir o Guerrero. Ele foi o nosso artilheiro no Mundial……Mas eu vou confessar uma coisa: a hora que vi o Walace entrando comentei comigo mesmo: “espero que esse cara não faça nenhuma cagada porque se fizer….vai ser uma “festa” no boteco.

    Curtir

  29. Ricardo.E permalink
    12/16/2012 15:03

    Diretamente do Japão eu digo, aqui é Corinthians! Parabéns a todos.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/16/2012 15:53

      Me arrependi de não ter ido!

      Curtir

      • Adenor permalink
        12/16/2012 18:51

        E se o Corinthians não tivesse ganho, terias te arrependido também?

        E se o Corinthians não tivesse jogado o que jogou, terias gritado como aqueles mais de 30 mil corinthianos no estádio?

        Curtir

      • 12/18/2012 10:35

        Domingo de manhã, antes do jogo, também me bateu um arrependimento monstro… independente do resultado.

        Curtir

  30. Morgana permalink
    12/16/2012 13:28

    Felicidade Imensa 😀

    Alvaro, por favor, lembre-se que está em falta com dois posteres na parede do boteco.

    Curtir

  31. 12/16/2012 12:14

    Foi foda, não foi no Titenaccio, jogamos praca!

    Curtir

  32. Correa Leonardo permalink
    12/16/2012 11:02

    Lembraram agora na TV: há 22 anos comemorávamos o título brasileiro, graças ao gol do Tupãzinho. Data histórica é pouco!!!

    Curtir

  33. Manu Corinthianu permalink
    12/16/2012 11:02

    Muuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttttoooooooooo Obrigado Ponte Preta!!!!!!!!!! Por 77 e pelo Cássio!!!!!!!

    Curtir

  34. Cesar Augusto permalink
    12/16/2012 11:00

    A manchete é a seguinte:

    “Corinthians vence Chelsea é bicampeão mundial e iguala o Barcelona, de Messi”.

    Só isso.

    Parabéns a todos nós.

    Curtir

  35. Múcio Rodolfo permalink
    12/16/2012 10:54

    1- Primeira vez que ganhamos de um time inglês e justo na hora mais importante.
    2- Desconhecemos a sensação de derrota em jogos de campeonatos mundiais.
    3- O Paolo Guerrero não deve ter feito na carreira a quantidade de gols que vem fazendo no Corinthians.
    4- Cássio que vinha assustando a torcida, hoje fechou o gol.
    5- Mostramos a mesma gana da Cucaracha Cup.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/16/2012 13:17

      1) quem conhece o nosso hino já sabia que somos o primeiro!

      Curtir

  36. Correa Leonardo permalink
    12/16/2012 10:48

    Vamos deixar aqui mais um carinhoso CHUUUUUUUUUUUPA!!!!!!!!!!!!!! para a cambada que torceu contra! Rarará!!!

    Curtir

  37. 12/16/2012 10:45

    Ahhhhhhhhhhh!

    Curtir

Deixe um comentário