Skip to content

Bullshit!

02/26/2013

Parem as máquinas!

Post Original —-

A diretoria que não vê nada, não fala nada e não ouve nada criou uma bela cortina de fumaça nesta terça. Não que eu não tenha me divertido como a maioria e não também que o nível de bullshit dos “jornalistas blogueiros” esteja passando do limite criminal, mas foi uma conveniente cortina de fumaça para a diretoria e quem ela quer proteger: a Gaviões.

O mimimi foi divertido: começando pelo próprio (possível, mas improvável) “prejuízo econômico” das rádios e TVs. (Ah sim, e ao perder o jogo eu também não tive prejuízo nenhum…) E a avalanche de torcedores escarrando ódio à imprensa.

Foi cortina de fumaça porque qualquer energúmeno que entra com um sinalizador num jogo de futebol sabe muito bem que isso não vai colar na Conmenbol, afinal é ELA QUEM VENDE O CAMPEONATO para as TVs. O próprio Corinthians sabia disso, pois já fez duas partidas no passado sem torcida e ambas passaram na TV.

Uma pena que nosso presidente é tão fraco e omisso!

Nunca na história desse clube se teve tal oportunidade para se enquadrar as TOs e EXIGIR mudanças práticas e FILOSÓFICAS desses caras que hoje estão mais para GOs. O presidente poderia liderar um movimento do G4 de apoio ao desapoio. A nação apoiaria o presidente e isso recuperaria a nossa MORAL para jogarmos o torneio (coisinha mais bizarra essa do Timão continuar na disputa!).

Especificamente sobre a Gaviões, ou se reinventa e busca um novo paradigma de Torcida Organizada ou vai sumir. Eu não acredito que o moleque assumiu a bronca por determinação deles, mas entendo que isso esteja passando na cabeça de todo mundo, simplesmente porque os caras não têm MORAL NENHUMA perante quem não é Gaviões. Por que, por exemplo, não começam estabelecendo um protocolo de segurança interno em que banem de vez o uso de qualquer artefato que envolva fogo? Por que não indenizam a família do boliviano? E que história é essa que não caguetaram? Fizeram pior: um só está levando a culpa. CAGÕES.

Pelo menos o governo brasileiro assumiu de vez a defesa dos presos e isso diminui o risco de morte no presídio, mas ele ainda existe.

A diretoria continua omissa e a discussão mais importante está perdida. Era hora dos torcedores exigirem mais segurança dos seus clubes durante as partidas, mas está mais legal alimentar os abutres contra nós, os assassinos.

Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. 02/27/2013 16:22

    Isso que aconteceu na quarta passada são os tipos de coisas que não podem ter meio termo. Tem que ser firme na punição, não tem jeito.

    http://futebolporpaixao.blogspot.com.br/2013/02/o-silencio-sera-favoravel-ao-corinthians.html

    Curtir

  2. marcusvcn permalink
    02/27/2013 14:45

    Vou falar da minha percepção do que ocorre atualmente, numa visão comportamental, embora com pinceladas do direito como ponto de ancoragem, relacionados apenas à esfera do futebol, sem entrar em detalhes do Judiciário daqui ou de lá.

    1) Quanto à punição: serve para mudar comportamentos. A função educativa é percebida quando há proporcionalidade e razoabilidade, caso contrário é discricionariedade. Bem, a punição ao Corinthians não foi proporcional, foi branda, também não foi razoável, pois não foi aplicada em mesma dose a todos, seja ao San Jose, que não teve procedimentos de segurança adequados, ou à Federação Boliviana, que não puniu o time pelo motivo exposto. Vide ainda o silêncio entre a briga de torcidas ocorrida ontem e a punição bem mais branda ao São Paulo. Então, repito, a punição foi desproporcional, pois foi branda, e foi não razoável, pois não foi tomada contra todos os agentes, sejam os envolvidos no caso atual ou em outros fatos.

    2) Para que serve a punição ao Corinthians? Dou algumas hipóteses: a) forçar uma atitude drástica do nosso time, ao se sentir “injustiçado”, e evitar que as medidas mais profundas sejam tomadas por um órgão sem envergadura moral; ou b) mediante comoção, cujo peso é maior no resto da América do Sul (segundo estudos, o Brasil é visto por Bolívia e Paraguai como um país imperialista), sofreremos pela falta de capacidade de agir com justiça, por parte da Conmebol, como bodes expiatórios. E tem a c), a que acho mais próxima da realidade, abaixo identificável.

    3) Quem é o Corinthians no emaranhado atual? É o time mais importante da Libertadores, seja no aspecto financeiro como no de respaldo internacional. É um time capaz de rejeitar estádios maiores para evitar dar poder ao rival, capaz de rejeitar contratos em grupo para negociar sozinho sua renda (a maior) em televisão. Se quisesse poderia influir decisivamente na própria CBF. Isso é resultado de uma visão iniciada com a diretoria anterior, da qual não tenho simpatias, mas mostrou a força latente da massa corinthiana.

    4) Quem é a Conmebol? Isso sei pouco, mas para uma entidade que adquiriu conceito político e financeiro crescentes, muito em base da própria obsessão do Corinthians, time com mais influência política e financeira fora da Europa, há uma justificada sensação de desconfiança conosco.

    5) Qual a consequência de uma atitude branda e injusta ao Corinthians? E aqui está a c): manter o maior cachê e ao mesmo tempo sangrá-lo ao máximo. Na arena de touros, esse morre aos poucos, senão não há espetáculo. Contudo o Corinthians não pode morrer no final, mas deve ficar em trilhos, no cabresto.

    6) Percebo que a educação não é no sentido de enquadrar a torcida, seja organizada ou não (esse capítulo é à parte), mas no sentido de enquadrar o Corinthians, único time capaz de fazer frente à própria Conmebol.

    7) Como agirmos? Em primeiro lugar levantar o dedo e dizer: “sou culpado”. Em segundo lugar não acredito que a relação com as torcidas organizadas será revista como deve, é como perder um rim, como faz parte de si, só mesmo para salvar a vida de alguém muito caro. Se houver inteligência, contudo, ver-se-á que o time está dando muita força a esse grupo, é necessário diluir tal força pela torcida, por exemplo com promoção de comparecimento de não filiados, por vários meios.

    Em terceiro lugar bater de frente com a Conmebol, como estratégia atual é a tal da segunda fase do luto, a diretoria já não nega, age com raiva, comecará a negociar uma saída dentro de uma semana, verá que não há alternativas dentro de duas semanas e no fim do mês de março aceitará a culpa.

    Devemos passar direto para a aceitação, se estamos errados podemos juntar os cacos como em 2008 e exigir nossa eliminação do torneio atual, bem como exigir punição para todos os culpados atuais e futuros, neste caso e em outros. Aí a Conmebol estará numa sinuca de bico jamais vista e talvez possamos ter alguma mudança na organização do futebol latino americano e certamente mundial.

    O Corinthians sairia fortalecido e com moral. Financeiramente perderemos, mas a longo prazo o prestígio daria o retorno, no meu ver ainda maior que atual, pois entraríamos como uma força ainda maior na América Latina.

    NON DVCOR DVCO

    Curtir

  3. Daniel CMS permalink
    02/27/2013 12:49

    1 – Sobre a torcida fiscalizar (Andre Pinheiro) já vi no toboga e ja vi na laranja. Na amarela não vejo pq nao consigo ingresso. Mas não é que alguém aponta dedo, é o debil mental que ameaça fazer algo e todo mundo começa a gritar falando pra parar.

    2 – Lembrando do MG ano passado metendo o pau na competição após o jogo com o Emeleca e lendo o que o Roberto-da-revista-Nova falou ontem, vejo que somos a voz solitária no deserto.

    Que se aplique a porra do regulamento a TODOS, e se a porra do regulamento der dupla interpretação, aperfeiçoe o próximo.

    Curtir

  4. Katalins permalink
    02/27/2013 11:04

    Nesses dias acho que todos nós lemos muito sobre o assunto. O fato foi lamentável, claro, um garoto morreu. A torcida, organizada e “civil”, ficou e está meio perdida, alguns, parece que a maioria, fazendo uma estranha mea culpa. Dizem estes que o Corinthians deve ser punido, ser expulso ou se retirar do campeonato. A diretoria, pelo seu presidente, fala merda. Ficou claro também que o Corinthians incomoda a maior parte da imprensa esportiva deste país. Pelo sucesso. Pela grandiosidade. É um caso a ser estudado. É um anticorinthianismo que dói nos caras. Eu sempre tive uma impressão que o Corinthians por ser desse tamanho sempre “deixou”, ou aceitou, que os outros, “menores” que ele, lhe passassem a perna, em diversas ocasiões, em diversos aspectos, no campo ou nos bastidores. Sempre imaginei que quando o Corinthians se organizasse, se defendesse, não teria mais pra ninguém. E foi o que aconteceu quando o time caiu. Se estruturou, comprou brigas e mandou os “co-irmãos”, menores que ele, à merda. O melhor exemplo foi o caso de mandar os jogos, como mandante, nos clássicos, no Pacaembu, sua casa. Ora, foi uma vida de jogos no Morumbi, enchendo o cu dos bambis de $, e perdendo a vantagem do mando de campo. No caso de Oruro, o Corinthians deve responder por sua torcida, é óbvio, mas deve ter toda oportunidade de se defender e defender, inclusive, a própria torcida, seu maior patrimônio, organizada, ou não, que não deve responder coletivamente por um ato isolado. Nunca aceitar passivamente o que lhe for imposto, já que ficou claro que é Corinthians versus todos os outros. Por isso, nada de deixar campeonato, nada de querer servir de exemplo para um mundo melhor, nada de aceitar tudo, como querem os antis e uns fiéis. Deve comprar brigas e ir até o fim. Jornalistas e jornalecos, se for o caso, devem responder na justiça as merdas que falarem. A torcida tem que despertar desse “transe anti”. Quando mataram o Rodrigo Gasperi, no Nacional, com bomba caseira jogada propositalmente, não houve essa comoção. O moleque foi enterrado, virou nome de parque, e as bonecas nunca pagaram por isso. O Corinthians deve se proteger e ser protegido e foda-se o resto.

    Curtir

  5. Andre.T permalink
    02/27/2013 11:01

    Beleza , a torcida é a extensão do clube, então este deve ser punido, e o esta sendo. Que sirvamos de exemplo.

    Mas e quanto a isso:

    Roberto de Andrade, diretor de futebol, apresentou ontem um dossiê que o clube fez, acusando a Conmebol de conivência com infrações cometidas por outros clubes.

    “O regulamento [da Libertadores] tem validade até a página dois. Depois, as decisões são políticas na Conmebol”, disse o dirigente, contando que o Corinthians havia já apontado à entidade que Oruro não poderia receber o jogo pela falta de estrutura do aeroporto local.

    “Recebemos uma resposta muito mal-educada de que teríamos de jogar lá. Quando começa errado, a chance de acabar errado é grande.”

    Atrás dele, imagens de outros jogos desta mesma edição da Libertadores mostravam milhares de sinalizadores nas arquibancadas e até o episódio em que um bandeirinha foi atingido por uma pilha em jogo do Millonarios.

    “E o que aconteceu com os outros clubes? O Millonarios só seria punido se o bandeirinha morresse? O Corinthians exige que a Conmebol cumpra o regulamento para todos. Até quando vamos suportar essas coisas e ficarmos quietos?”, afirmou Andrade.

    ——-

    Ontem no jogo entre Penarol e Velez, também teve quebra pau entre as torcidas. Cade a Conmebol?

    E por que o foco de todos, imprensa, diretoria e Conmebol ,é só em termos de punição? E a familia do garoto boliviano? Por que não pegar a renda de um dos jogos e dar a esta familia?

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/27/2013 11:25

      Eu só quero ver quanto tempo a conmebol vai demorar para anunciar a punição aos envolvidos neste quebra-pau. No caso do Corinthians a execução foi em 24 horas. E se ela realmente estivesse interessada em evitar que tais incidentes se repetissem teria punido também a equipe boliviana pela falta de segurança existente em seu estádio, mas isto não foi cogitado….

      Curtir

    • 02/28/2013 17:19

      Há, sabia que tinha lido isso em algum lugar antes!!!

      Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    02/27/2013 10:51

    alvaro, podemos falar de futebol agora?

    Curtir

  7. Paulo permalink
    02/26/2013 23:41

    Mas, afinal de contas, o que diz o regulamento da Conmebol? Alguém já viu? A pena foi dosada, ou era a única possível, nas circunstâncias? É norma aberta ouu fechada? Se consta de um rol de penalidades possíveis, pré-definidas, quais os critérios utilizados, na sua fixação? Qual a dificuldade daquele Órgão se reunir e definir de vez qual a punição. Nunca vi decisão liminar que traz embutido um prejuízo financeiro irreparável a uma das “partes” – ao filiado da CBF, na verdade, exclusivamente. Tudo está muito mal explicado, sem a transparência minimamente exigível, mas como o Corinthians, aparentemente, aceitou a injusta punição ( injusta do ponto de vista da responsabilidade, uma vez que o torcedor não tem vínculo jurídico com o Clube e o jogo não foi em nossos domínios, não do direito posto, constante do “regulamento”, que pode eventualmente dispor em sentido diverso, como já observei, estabelecendo uma espécie de culpa presumida, na hipótese ), estou desconfiado de que os cucarachos assumiram compromisso com a diretoria de PSJ no sentido de revê-la e deixar tudo por quarta-feira, mesmo. Vamos aguardar!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/27/2013 11:29

      Ontem no Cartão VErde o Nei Franco declarou que o SPFW aceitou a punição. Ser obrigado a jogar no Pacaembu é punição que se apresente? SE a Conmebol puniu o Vila Sonia é porque concluiu de sua responsabilidade e o que acenteceu ali foi grave. E nem vem com aquele papo de que a entidade só ouviu a versão argentina. Isto seria crível não fosse a enorme influência vilasoniano nos bastidores da entidade.

      Curtir

  8. andre pinheiro permalink
    02/26/2013 21:24

    punição ridicula que nao vai levar a nada, enquanto cara nao for responsabilizado individualmente pelo que faz nao muda nada.
    acho uma babaquice esse negocio de “ah mas a diretoria é parceira das t.o., os caras comandam o clube” isso é papinho pra blog do paulinho especular, eu to fora. como ja falei aqui t.o. hj sao independente financeiramente nao precisam e nao estao nem ai pro clube, amanha enquanto estiverem os portoes fechados os caras vao tar faturando horrores vendendo bebida e comida na quadra deles.
    enquanto isso autoridades nao se movem…
    eu acho que o corinthians ta bem, por mais que seja cortina de fumaça está fazendo tudo que falamos aqui, que a morte do menino nao seja em vao, vamos fazer algo pra mudar o futebol, vamos pentelhar a conmebol.
    acabo de ouvir o roberto da nova falar que se o corinthians for jogar e tiver qualquer coisa errada tira o time de campo, essa eu adoraria viver pra ver.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      02/26/2013 22:41

      André, você já foi exposto a todo tipo de informação sobre o caso para poder tirar suas conclusões e ainda está contrariado quanto ao clube ser punido.

      Se você não se convence, ao menos deveria saber que qualquer código disciplinar de competição esportiva entende que torcida é extensão do time e, portanto, o time é punido por erro do torcedor.

      É assim na conmembol, é assim na Intermed, é assim nos jogos universitários.

      Isso é feito como forma de nos proteger.

      Curtir

      • andre pinheiro permalink
        02/27/2013 0:45

        nao amigo, punição foi arbitraria, sem defesa e por medida cautelar preventiva, nao cabe, prevenção de que? o jogo nem foi aqui. após o julgamento tem q aceitar de orelhinha baixada, está no regulamento, embora em minha opiniao nao resolva nada, mas tem q aceitar.
        e voce nao pegou o que quero dizer, nao adianta porra alguma um jogo fechado na quarta pra no domigo ter jogo de porta aberta sem acontecer nada e a sensação do “vou fazer que nao pega nada” continuar, o maximo que pode acontecer é o corinthians pagar o pato.
        e nao me venham com essa papagaiada de a torcida mesmo vai ajudar a fiscalizar, pq uma coisa é vc na numerada pedir pra alguem nao jogar algo, ou nao acender algo, quero ver ir la no meio da t.o. peitar os caras…

        Curtir

        • Manu Corinthianu permalink
          02/27/2013 1:09

          Isso que vc falou no fim é a mais pura verdade e ninguém se toca quanto a isso. Falam desse negócio de apontar o dedo pros caras como se fosse super simples. Quero ver quem tem a manha de fazer isso sem ter medo do que pode acontecer depois.

          Curtir

        • 02/27/2013 7:27

          Concordo, mas funcionou no caso do copo d’água.

          Curtir

        • 02/27/2013 7:26

          Só nos resta torcer que você esteja… errado!

          Curtir

        • 02/27/2013 8:18

          “O Corinthians vai exigir o cumprimento do regulamento. O regulamento prevê a responsabilidade objetiva [sem culpa] do clube pelo ato do seu torcedor. O torcedor do Corinthians cometeu um ato que não podia, qual seja, lançar um sinalizador. O Corinthians sabe que vai ser punido por isso”, resumiu Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.

          Curtir

        • André Pinheiro permalink
          02/27/2013 10:54

          tomara mesmo que eu esteja errado e essa punição resolva o problema.

          Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    02/26/2013 20:27

    Está claro que há um joguinho de interesses entre clube a a organizada. Eu ouvi dirigentes detonando a organização da competição, a cidade de Oruro, o aeroporto, o San José, mas não ouvi fdp nenhum falando mal de quem tem a culpa cabal no episódio: A Gaviões da Fiel.

    Até quando essa relação umbilical permanecerá para desgosto de quem é Corinthiano sem qualquer interesse?

    >>>

    Por outro lado, acho que o Corinthians, a exemplo do que fez o CAP, tem que começar a pensar na possibilidade da proibição das rádios nos jogos do Corinthians, se não pagarem pelas transmissões. Se houver a união dos grandes clubes, as rádios se complicarão. Em relação as TV´s, a mesma coisa: Só passa jogo do Corinthians se pagou pelo direito de transmissão. Chega de sustentar abutre.

    Quando o Itaquerão for inaugurado, acho que o Corinthians pode comprar uma briga neste nível, porque ali, meus caros, será a casa do Corinthians e na casa do Corinthians só entra quem o Corinthians quiser.

    A imprensa detona o Corinthians, criminaliza o Corinthians, deturpa fatos, adultera informações e, ainda, quer assistir ao jogo do Corinthians. Nem pensar. Apenas Globo e FOX, que têm os direitos de transmissão deveriam ingressar no Pacaembu, amanhã.

    Aliás, esse Presidente da Aceesp, Luiz Ademar, é um dos maiores anticorinthianos da mídia e vive a detonar o clube. Foi ele quem deu início aquela conversa mole que não tinham, no Japão, nem 10 mil corinthianos. É um bambi fanático, que torce e, principalmente, distorce quando se fala de Corinthians.

    O clube, com a ajuda da torcida, deveria listar todos os notórios anticorinthianos e cobrá-los pelas opiniões sem sentido, mentirosas e caluniosas no fórum adequado: A Justiça.

    Falou bobagem, tem que provar. O clube trata relativamente bem os profissionais de imprensa e é apunhalado constantemente e injustamente, sem dó nem piedade.

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo permalink
    02/26/2013 20:23

    O site Meu Timão informa que o Corinthians foi punido pelo uso de tais sinalizadores. Desde o ano passado, a torcida está proibida de assistir jogos na Argentina. No entanto, outros clubes também já fizeram uso de tal artefato e não foram punidos pela entidade…..Por que será, hein?????????????

    Curtir

  11. 02/26/2013 19:53

    A essa capacidade enorme de prolongar a agonia?

    60 dias sem estádio? Tá bom. Sem TV, há há.

    E como disse a autoridade boliviana, se é culpado, se apresenta.

    Cansei de hipocrisia

    Curtir

  12. Alessandro permalink
    02/26/2013 19:10

    Um pesadelo que não acaba.

    Era pro boteco estar em clima de expectativa esperando o jogo de amanhã, discutindo a entrado do Pato e do RA…

    Estou com um nó na garganta desde a semana passada.

    Essa página triste tem que ser virada o mais rápido possível e com dignidade.

    Todos sabemos que o jogo será televisionado, mas foi bom ver o desespero de alguns vagabundos.

    Também acho que o adolescente é o autor da disparo, mas como você mesmo disse, a Gaviões atualmente não tem moral nem entre os corinthianos não filiados.

    Realmente é o momento de uma mudança radical da relação clube e TOs.

    A Gaviões precisa renascer com o espírito de 69.

    Me incomoda uma torcida que bate em torcedor que usa camisa roxa e covardemente não assume suas broncas.

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo permalink
    02/26/2013 18:29

    Eu concordo que a diretoria precisa mudar a relação com a TO até mesmo para forçá-la a promover uma limpeza em seus quadros, mudar a sua filosofia existencial…..O que eu não concordo é com relação aos abutristas. A reação da torcida foi natural de quem se sente linchada por um bando de pseudos moralistas que estariam com outro discurso se o envolvido fosse um clube mais simpático aos olhos deles. Esta imprensa de merda não precisa ser alimentada para destilar seu anticorinthianismo diuturnamente. É verdade, o Corinthians teve jogos com portões fechados transmitidos, mas as circunstâncias eram outras. No meio de todo este discurso por um mundo melhor sacrificando coincidentemente o clube que eles mais odeiam eu vejo outras coisas (por falar nisso, li um comentário no blog do Citadini no qual um leitor escreveu mais ou menos assim: se alguém tem que ser punido que seja o Corinthians.), coisas como esta:

    —————————————————————————————————————–
    Ligação telefônica de Assunción para um bairro chique da capital paulista:
    “Alo Juju. Aqui é o Lalau. Espero que vc esteja contente com o que está acontecendo com aquele time”.
    (voz de quem está embriagado)
    “Muito (ic) contente, Lalau…Agora quero ver eles falando que são o clube de maior faturamento (ic). Agora vamos poder falar que o nosso estádio ‘moderno’ e ‘perfeito” está cheio, enquanto o municipal está vazio. Boa Lalau. te devo essa.
    “O que é isso! Eu estava te devendo esta. O meu apoio para que o Morumbiba fosse a sede da copa do mundo não adiantou de nada.. Te ligo depois se tiver mais novidades.
    “Até mais”

    ** O Reino Encantado está em êxtase.

    ——————————————————————————————————————-

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: