Skip to content

Ganso deveria ter vindo para cá

03/15/2013

Ok, no preço que saiu (R$ 24 mi), era muito caro para um jogador eternamente em pós-operatório. Mas a gente viu ele jogar muita bola, por muitos jogos.

Mesmo considerando que ele assumiu as icônicas mãos na cintura como marca pessoal, ainda suspeito que existe ali escondido um projeto de craque. Só precisa de um aquecimento, um treinador mais inteligente e um clube mais interessado.

Penso que no Timão ele teria seu merecido espaço, principalmente naquele que parece ser seu maior desejo no momento: mktg. Pode ser que esse não tenha sido  exatamente o motivo de sua saída, mas que pesou, pesou. E se pesou, eu digo fácil: foi burro pracacete em ir para o SPFC.

Oras, oras, oras… E o dono do vestiário do lado de lá quer saber de dividir o poleiro?  Já vimos essa história antes, foi mal o empresário do Gansito nessa, hein?

No Timão, vocês que pegam no pé do Tite, poderiam dizer que camisa 10 é erva daninha para o gaúcho. Só que tem sempre outro lado: essa crise toda de que “Ganso não se firmou”, absolutamente não colaria no Timão. E por que não?

Porque ninguém se firma no Titenaccio!

E isso não é crítica, é elogio. Enquanto isso for verdade, quem manda no vestiário é o boss. Isso é bom. Na parte do mktg, nem se fale!

Da base para a Europa.

A gente precisando de zagueiro, a gente vendo o moleque estraçalhar no Paulistão e a gente lê que o Barça vai fazer uma 2a oferta (a 1a foi de EUR 20 mi)…

Confesso que quase sartô um lágrima.

Anúncios
23 Comentários leave one →
  1. Luis permalink
    03/17/2013 14:04

    Essa história do nosso zagueiro da ódio só de lembrar… CAMBADA DE FILHOS DA P…. essa diretoria de MERD…. que temos…

    Curtir

  2. 03/17/2013 10:38

    Eu confesso que quando rolou a história que o Ganso sairia do San7os,torci absurdamente que o Corinthians entrasse na disputa por ele.Acho que si o cara chega em um grupo como o do Corinthians ele jogaria bola sim,o Tite parece saber lidar bem demais com isso e nosso departamento médico tem uma qualidade absurda.O cara não desaprendeu a jogar bola,só precisa cair nas mãos corretas

    Curtir

    • 03/17/2013 12:20

      Curiosamente, parece que nosso DM está com edge sobre os adversários. Você tem razão, aqui era melhor profissionalmente, inclusive.

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    03/16/2013 14:52

    O Ganso, em 2010, estava em grande fase, mas aquela contusão, no Olímpico, antes da eventual renovação de contrato que o equipararia ao Neymar, praticamente selou o seu destino. O Santos, em razão da contusão, não apresentou interesse na renovação de contrato nos termos anteriormente propostos e o relacionamento com a diretoria azedou.

    Neste período, Neymar virou o dono do Santos e o Ganso, apesar de alguns bons momentos, efêmeros, após a volta, inclusive na LA 2011, virou mais um. O Santos o tratou como qualquer um, como um ingrato, mas se esqueceu que esse mesmo atleta se recuperou em 18 dias para jogar uma semifinal de Libertadores, o que comprometeu todo o restante de 2012. O grande equívoco do Ganso é comportamental. Ele se acha craque e é pouco humilde para tentar se reinventar como jogador. Sem contar o semblante sempre triste. O problema, também, é psicológico.

    Outro problema é que ele se acha um monstro sagrado. Um Gérson dos tempos modernos, mas não é. Tem pouca dinâmica, é lento, não marca ninguém, e não tem mais a capacidade física que tinha em 2010. Sobraram os toques de primeira e mais nada. Eu, ainda, apostaria neste jogador, mas no SPFC, será difícil encaixá-lo, pois ele só pode jogar centralizado na linha de 3 do meio campo e sem obrigação de marcação.

    No Corinthians, de hoje, com a pouca dinâmica que tem, só poderia jogar no lugar do Paulo André para distribuir melhor o jogo a partir da defesa.
    >>>

    Marquinhos, assim como Dodô, foi ação entre amigos ou ingenuidade demais do Corinthians.

    É inexplicável e revoltante. No Barcelona, zagueiro baixo e de boa saída de bola é mais que necessário. Talvez ninguém do Corinthians tenha enxergado esta condição, nem o treinador, que o escalava de volante ao lado do Arão e colocava o desprezível na zaga.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/16/2013 15:32

      Tempos atrás a esporte interativo veiculou um anuncio do programa do kajuru no qual apareciam vários convidados dele…estes convidados davam declarações curtas…três desses convidados citavam o Ganso de modo “exaltativo”, inclusive o Oto aplaudiu a atitude dele em ser substituido pelo Dorival na final contra o Ramalhão…..Muitos defendiam sua convocação para o Mundial de 2010, de uma forma muito mais contundente do que usada pelos advogavam a convocação do Paulo Roberto Falcão em 78! Ou seja se o Ganso se sente um “monstro sagrado”, boa parte da responsabilidade cabe a nossa gloriosa e deslumbrada mídia esportiva. Isto não o abona da falta de autocrítica.

      Curtir

  4. Morgana permalink
    03/15/2013 23:04

    “um treinador mais inteligente” =D
    __

    Eu ja li tanta coisa que nem lembro mais se o Marquinhos foi vendido, se foi por emprestimo, se ele fica na Roma automaticamente apos o fim do emprestimo, se o Corinthians é obrigado a vender e vender só se for pra Roma.

    A bobagem parece ter sido tão grande que nem dá pra acreditar que fizeram.

    Curtir

    • 03/16/2013 11:22

      Também estou boiando. A última é que ele abriu mão de renovar como o Corinthians.

      Curtir

      • Meia permalink
        03/16/2013 19:26

        Me lembro de ter lido na imprensa italiana de uma cláúsula no contrato que, caso ele jogasse um numero x de jogos como titular(coisa que não demorou para acontecer), o Roma poderia acionar unilateralmente a opção da compra por 3 mi euros.

        Sei que tem uma lei de que jogador da base pode assinar um contrato por no máximo x anos (acho que 3 anos). Será que é nisso que o Corinthians tem perdido seus jogadores? O cara assina o contrato na base e sabe que com 19-21 está livre para tentar a zoropa (vai que é o empresário dele que o instrui disso), com provavelmente um clube aliciador por trás…

        Curtir

        • Morgana permalink
          03/16/2013 21:35

          Eu como torcedora de sofá e de noticias, fico cheia de pensamentos com relação a jovens valores. SE investe e faz um contrato longo com o máximo de anos possíveis, com um aumento de salario considerável, cria aquele oba oba e nada acontece (Lulinha). Ou se deixa o rapaz ir pegar experiencia em algum lugar pra voltar e entrar de vez no time e acontece o que aconteceu com o Dodô, que segundo conta não teve o contrato renovado antes e saiu no 0800.
          Mas isso é duvida e questionamento pra mim, que não faço gestão de nada.

          Um clube do tamanho do nosso, era pra ser melhor nesse aspecto. O que aconteceu com o Lucas/Marcelinho, que segundo consta foi aliciado com valores melhores que o Corinthians oferecia, foi o primeiro dessa onda mais recente de tolices. A ultima foi noticiada essa semana pelo DASSLER MARQUES em sua coluna, um outro jogador nosso que foi aliciado pelo spfw, deixando de receber 500 contos pra receber 6 mil em cotia. Idade, 15 anos.

          Tá complicado.

          Curtir

  5. Manu Corinthianu permalink
    03/15/2013 22:56

    Sobre a possibilidade de o bom futebol dele ter sido apenas consequência de boa fase, é interessante lembrar sobre a conversa que o PVC diz ter tido com o Cuca, que o viu jogar na base e diz não ter enxergado ali um cara com potencial de grande jogador. Por mais xarope que o Cuca seja, ele conhece futebol.

    O que me incomoda no Ganso, e acho que isso vale pro Pato também, é que ele tem uma postura de quem já fez muito na carreira. Ele age como se já fosse um craque consagrado e não tivesse nada a provar. O que a gente fala pro Neymar, que ele deveria sair pra poder evoluir, talvez valha pra ele também, só que até mais no sentido de conscientização e de colocação dos pezinhos no chão do que futebolisticamente.

    O fato é que, pelo menos pela postura meio arrogante dele, ele acabou indo pro time certo. Ver as entrevistas dele, do Ceni e do Juvenal mamado nos programas de hoje foi divertido demais. O Rogério dizendo que o time tem que seguir em frente porque está liderando o Paulistão foi ótimo. E ainda tem gente que quer a extinção dos estaduais. Imagine se não houvesse campeonato paulista, o que eles iriam usar pra se esconder e fingir que está tudo bem.

    Curtir

    • 03/16/2013 11:21

      Interessante, não sabia dessa do Cuca.

      Mas eu lembro do Ganso na fase do Luxa, em que ele já era destaque para mim. Depois virou aquele carnaval com o Neymar e acho que ele se perdeu.

      Curtir

  6. Blefe permalink
    03/15/2013 21:54

    Eu tenho pra mim o contrário. Sempre achei o Ganso overrated.

    É o chamado “Efeito Souza”.
    Souza, Keirrison e Josiel já foram artilheiros do brasileirão um dia. Ou seja, fase é fase,

    Curtir

  7. Paulo permalink
    03/15/2013 20:20

    Que isso, Álvaro? o Ganso virou Cisne no Jd Leonor e, ao lado do original vindo do Milan, viraria o Patinho Feio no Corinthians. Esse rapaz vai se arrastar até o final de carreira. A situação dele, eu diria, é desesperadora. Uma pena, mas parece ser a realidade inexorável dele.

    Curtir

  8. Múcio Rodolfo permalink
    03/15/2013 19:48

    Eu devo ter sonhado. Sim. Foi um sonho. O Corintians enfrentou um time abusado, que veio com um discurso trinfalista. Com a autoridade peculiar de um time que ostenta uma cucaracha invicta e dois mundiais legítimos, o Timão abriu 2×0 no primeiro tempo. No segundo manteve a pegada e completou o placar. O placar real seria 5×0 porque teve um penalti que o juizão fez questão de não enxergar e um belo gol do Guerrero anulado pelo mesmo juiz. Acho que ele ficou sabendo que o Adenor não dorme quando o Timão goleia e quis preservar o sono do nosso “treneiro”. Por falar nele, foi com o Adenor que conseguimos pela primeira vez voltar do México com um pontinho na bagagem (empate em 0x0 com o Cruz Azul o ano passado) e foi com ele que ela primeira vez ganhamos de um time daquele país por mais de um gol de diferença. E vamos considerar que o tal de Tijuana não é nenhum Bolivar ou Tachira da Vida.

    Curtir

  9. Daniel CMS permalink
    03/15/2013 19:29

    Temos coisas mais importantes e urgentes pra tratar do que a possibilidade da potencial vinda do Ganso que nao veio… eles que se danem lá.

    Desculpe o mau humor.

    Curtir

  10. 03/15/2013 18:49

    Ué, cadê a mensagem do jogo contra o Tijuana? Quando o Corinthians joga bem (eu disse bem, não otimamente ou maravilhosamente bem) não tem? E antes de mais nada, não estou dizendo que vamos ganhar a Libertadores, o Mundial, o Universal, mas tão somente que tivemos mais do que alguns lampejos na última quarta-feira.

    Curtir

    • Meia permalink
      03/16/2013 1:34

      concordo! antes de falar do jogador de time do jd leonor, temos que falar de CORINTHIANS.

      Curtir

    • Morgana permalink
      03/16/2013 11:15

      Ao que parece, ele se excluiu da libertadores. Desde o jogo 1 que ele não posta o pós jogo.

      Curtir

  11. 03/15/2013 18:44

    Pois Ganso no lugar do Danilo “almost retired” então. A preço simbólico.

    Marquinhos que se valham, isso me lembra a lambança de termos perdido o Marques.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: