Skip to content

SPFC 1×2 Corinthians, vitória, és tu?

03/31/2013

Corinthians levou o 1×0 na chavonesca “desatenção” da defesa, logo na saída. Conseguiram errar os 4 da linha defensiva, mas a cena ficou feia mesmo para o FS. Adversário recuou, Timão não avançou e descobrimos que a tal “desatenção” era falta de sono mesmo. Uma lentidão insuportável.

Duas equipes no 4-2-3-1 de futebol de botão: paradas.

Defensivamente dava-se todo campo do mundo para a penetração de um adversário que limitava-se a manjada bola no Gilberto pela esquerda (só isso, NF?). Ofensivamente, Sheik fazia como sempre seu jogo particular e o resto enganava. Foram 40 minutos de sonolência até que Danilo deu um repentino corte no Paulo Miranda e fez um golaço-meio-frango: 1×1!

Voltamos para o 2º tempo sem surpresas: recuados, num jogo chatíssimo. Com a entrada do P7 aos 10, Tite voltou ao 4-4-2 deixando Romarinho e P7 à frente.

E o jogo prossegue… Zzzzzz… RC fura a bola! Zzzzz… Não, Gil!… Zzzz…

Ops, hahaha! Pênalti!

Longos 300 segundos depois… 1×2 P7!

Em jogos assim temos por hábito queimar nossos desafetos, mas a verdade é que ninguém jogou nada. Assusta mesmo o desempenho da defesa (nunca vi o Ralf tão desligado) e eu, sinceramente, não engoli ainda a contratação do Gil (não acompanhei o entusiasmo das ruas)

Resultado importantíssimo, pois Timão vinha jogando mal e empatando perigosamente. Agora, pelo menos, vencemos o líder do campeonato. Falta jogar bola.

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    04/01/2013 23:07

    O Corinthians está um pouco naquela base do economic mode on. Não dá para jogar muita culpa nas costas do Tite. A verdade é que há circunstâncias que contribuem para esta postura. A pré-temporada foi prejudicada pelo seu início atrasado, em função da participação no Mundial. E, também, penso que o Corinthians tem jogadores muito bons (Renato Augusto e Pato) mas que se contundem com muita frequência. Infelizmente, poderá ser um ônus a acompanhar os dois jogadores.

    O Danilo salvou a sua partida, que era muito ruim até aquele momento, com aquele golaço. O Danilo é aquele jogador que não tem muita classe ou elegância mas é muito efetivo. Fico pensando se não se enquadra como um dos casos do filme Moneyball, sendo um jogador subestimado ou subavaliado.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      04/01/2013 23:12

      1- O Birner no blog dele publicou um post perguntando o que aconteceria se o gol do Danilo fosse marcado pelo Ganso….
      2- Acho que nós corinthianos já nos redimimos em relação ao Danilo – me refiro aquela facção que defendia a saída dele do clube.

      Curtir

    • 04/01/2013 23:48

      Que ele é subestimado não há a menor dúvida, mas ele é um cara extremamente difícil de definir. Não dá pra olhar pra ele e dizer que é craque, mas ao mesmo tempo a capacidade que ele tem de ser decisivo em jogos importantes é impressionante e faz vc pensar.

      A inteligência dele com a bola no pé com certeza é maior do que a qualidade técnica que ele tem. Talvez por isso a galera aqui não consiga enxergá-lo como um grande jogador, já que pro brasileiro, craque é só aquele que tem habilidade e consegue fazer gol driblando o time adversário inteiro, sem nem precisar ter os fundamentos bem solidificados (vide Robinho). Acho que se ele tivesse nascido na Europa, teria um reconhecimento muito maior.

      Entre todos os jogadores, o Danilo pra mim foi o cara com a atitude mais marcante no jogo contra o Chelsea. Além daquela caneta que ele deu no zagueiro, a pedido do Tite, teve uma roubada de bola dele em cima do Fernando Torres, na lateral do campo, que foi um negócio assustador. O Torres tava meio que fazendo firula, e ele chegou dando um tranco que botou o cara pra fora do campo. Parecia um homem tirando a bola de um moleque qualquer de 17 anos.

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    04/01/2013 21:29

    Tem algo “mítico” nos jogos entre o Corinthians e o Vila Sonia é não é o goleiro deles. Incrível como a gente consegue tropeçar diante de adversários mais fracos e bater nelas. Em 1979, o Corinthians perdeu em pleno Pacaembu para a Francana. Os bambis ficaram excitados. Era chance de quebrar o tabu de não vencer o clube do PSJ. Mas no domingo, com gols de Vaguinho e Wilsinho o Timão batia nos leonores. Em 2010, a história se “repetiu” (entre aspas porque a história nunca se repete): o Corinthians perdeu em casa para o Paulista de Jundiai. No time do interior tinha jogadores emprestados pelo clube exemplar – inclusive o Lance publicou uma matéria no qual esses emprestados “ensinavam como ganhar do Timão” (de quem o Vila Sonia não ganhava desde 2007). Se teve esta “aula”, os alunos não prestaram atenção, pois o Timão venceu por 4×3 e manteve o tabu.Nesse jogo, o gol da vitória foi marcado por Yarlei- uma das poucas coisas produtivas que ele fez com a camisa do Corinthians. E ai tem outro dado “mítico” nesse clássico. Enquanto eles precisam de Raí, Luis Fabiano, CAreca para terem heróis, nós só precisamos de Yarlei, Ivan -o Terrível, Betão, Simão. Até o Geraldão virou carrasco deles.

    Curtir

  3. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    04/01/2013 21:25

    Jnl.ACampos: essa eu não entendi! O GIL, opinião unânime. vem sendo o melhor zagueiro
    de área do Timão! Melhor que o PAndre, Chicão e outros que passaram por
    lá! Não comete faltas, sempre bem colocado e às vêzes é prejudicado pelos
    demais defensores, principalmente os laterais, em especial o FS! Observe /
    melhor e concordarás com todos! Abraços

    Curtir

  4. 04/01/2013 16:28

    – Renato Augusto e Douglas fazem falta no meio-campo corintiano. Não se viu toque de bola com qualquer fluência por ali.

    – Gil é bom quarto zagueiro, rápido e eficiente. Mas não é o tipo que organiza a defesa, precisa de orientação. jogaria muito bem ao lado de William, por exemplo, que botava ordem no barraco. Hoje, é titular, mas não sei se funcionaria melhor com Chicão ou PA.

    – Pato resolve as jogadas com muita facilidade. Espero que engrene de vez uma sequência.

    – O papelão do Ceni foi um negócio realmente ridículo ontem. Cara com 40 anos nas costas deveria se dar mais respeito.

    Curtir

    • 04/01/2013 17:45

      Concordo, o RA dava velocidade no toque de bola, enquando o resto fica na inritante obviedade do toque lateral ou do individualismo.

      Se tiver sequência, P7 volta para a seleção. Realmente, disse tudo: ele resolve tudo com muita facilidade, é um cara econômico.

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    04/01/2013 13:44

    1. É impressionante como o Corinthians consegue vencer partidas, mesmo jogando pedrinhas. Isso é um elogio ao nosso time.

    2. Mais uma vez, para variar, o Corinthians jogou em ritmo de treino, administrando, sem maiores ambições e foi dominado no início do 1º tempo. No 2º tempo, o SPFC tocou, tentou se impor no toque de bola, buscou mais a vitória, mas era um domínio estéril. A culpa desse estilo não pode ser, apenas, do péssimo regulamento do campeonato.

    3. Tecnicamente, poucos se salvaram. Eu destacaria, apenas, Pato, Danilo e Gil. O resto dos jogadores, jogaram bem abaixo do que podem.

    4. O pênalti foi claríssimo. Quem falar o contrário ou é cego ou são-paulino. O RC merecia a expulsão, mas fica mais gostoso fazer gol no mega, ultra, blaster goleiro tricolor.

    5. Rogério Ceni foi patético em todos os sentidos. Patético no lance do Paulinho. Patético no lance do pênalti. Patético no fingimento e, principalmente, ao se ajoelhar perante o árbitro. Acho que chegou a hora do patético RC encerrar a carreira, pois, não é de hoje, que ele vem atrapalhando o seu clube, tanto em questões técnicas quanto em questões de relacionamento.

    6. Pato, aparentemente, joga outro esporte em relação ao futebol jogado no Brasil. Se melhorar a questão física e, principalmente, a clínica, deitará e rolará nessa zagueirada ruim do futebol brasileiro.

    7. O Pato mandou a bicharada calar a boca de forma correta. Assasino é a PQP !!!

    8. Gil foi muito bem. Já ultrapassou o status de novo Dama e, agora, caminha a passos largos para ser um zagueiro de nível. Ele não é estupendo na questão técnica, mas é bastante veloz e tem boa colocação.

    9. O Spfc perdeu uma invencibilidade de 24 jogos, no Morumbi e, agora, a diferença do confronto é de 24 vitórias a mais para o Corinthians, 114 x 90. Esse número 24 não desgruda do time que envergonha a história.

    10. 1,2,3, o São Paulo, o mundo inteiro sabe, é freguês, muito freguês, seja no Morumbi, no Pacaembu, no Campeonato Paulista ou Brasileiro, Rio-SP, Copa do Brasil ou, até, na Copa Bandeirante. É fato que contra o Corinthians, os leonores não se sentem tão a vontade assim. Não ganham do Corinthians, do Corinthians há 08 jogos, no Morumbi, mas, por outro lado, não perdem há quase 20 jogos do Palmeiras, no Morumbi. Ou seja, contra o Corinthians, o buraco é, definitavamente, mais embaixo.

    Curtir

    • 04/01/2013 17:49

      6. Como eu sempre lembro, esses caras têm um Edge muito grande em relação ao que ficam por aqui. O problema é de musculatura.

      8. Rápido vá lá, mas ainda não entreguei na empolgação. Só que ficamos no Gil, mas o PA está abaixo da média dele mesmo (que já era baixa).

      Curtir

  6. Max permalink
    04/01/2013 12:22

    1 – Corinthians joga como se o status de campeão do mundo fosse entrar em campo a qualquer momento e decidir a nosso favor.
    2 – Fosse o timão abrir o placar, tomaríamos a virada numa espécie de replay dos dois últimos jogos contra o sp.
    3 – Nenhum time brasileiro consegue entrar fazendo “um-dois” pelo miolo da zaga adversária. É bola pra lateral, cruzamento e torcer pra alguém desviar ou pro adversário falhar. Precisamos dar uma barcelonizada.
    4 – O cala boca do P7 foi o mais emocionante desse jogo pra mim.

    Curtir

    • 04/01/2013 17:51

      2- hehe!

      3- Curiosamente, tenho visto alguns jogos da CL e essa dificuldade é recorrente, pois todo mundo (tirando o Barça) está recuando as duas linhas ao mínimo possível.

      Curtir

  7. André Pinheiro permalink
    04/01/2013 11:08

    eu sei que o dono do boteco gosta do cara, mas o que o tal do romarinho engana é brincadeira, pra mim hj nao seria titular do palmeiras.
    o gassiba passou vergonha na tv, o cara falar que nao daria nada e deixava o jogo seguir foi bizarro, até da pra discutir se foi solada ou nao, mas alguma coisa tinha que marcar.

    Curtir

    • 04/01/2013 17:52

      Ontem o Romarinho fez nada vezes nada mesmo.

      Passa uma imagem de enganador mesmo (but… jogou com o P7 na posição 9, o que é uma merda…)

      Curtir

  8. Daniel CMS permalink
    03/31/2013 23:56

    Não sei se acompanho o dono do boteco nessa.

    1 – Bambizada abusou das faltas. Por maior que fosse nossa sonolencia ou má vontade, sofremos com o jogo sendo parado o tempo inteiro.

    2 – Achei golaço do Danilo. De craque mesmo, nao tinha xanxe pro M1k0.

    3 – spfw ta abusando do direito de jogar em casa. O tal do medico que entrou no campo algumas vezes, e estava la no oba -oba pós-penalti, so tinha uma luva cirurgica na mao. Era medico o KCT, tava la pra tumultuar, atitude ridicula.

    4 – Gil mostrou boa recuperacao em algumas bolas, boa agilidade.

    5 – Se o Romarinho era destruidor de porco, Patolino virou de bambi.

    6 – Mas o mais IMPORTANTE: o jogo teve fatos com simbologia muito forte, remetendo a Dida-99 ao defender dois penaltis do Rai.

    O goleirinho furou uma e na segunda fez uma lambança que por si só já era humilhante. Esperneou, fez teatro e pediu de joelhos e de mãos juntas… Se humilhou mais ainda.

    Nosso jogador mais bom moço, que sofreu o penalti, ainda bate tirando o goleirinho da foto, vai la e manda a paquitada calar a boca.

    Acho que encerramos a carreira do goleirinho.

    Curtir

    • 04/01/2013 9:21

      2-Foi igual ao outro gol que ele fez lá. Mas achei defensável. Difícil, mas dava para fazer uma “grande defesa”. O RC nem foi na bola.

      4- Vi uma jogada assim, que começou com uma cagada… Até pela minha má vontade com ele, tenho acompanhado com atenção lance a lance e não estou gostando. Tinha melhorado bem (o começo de temporada foi de chorar), mas parece que caiu again

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        04/01/2013 10:05

        Acho que o Guerrero vir pulando impediu o cara de tentar ir na bola.

        Curtir

  9. Correa Leonardo permalink
    03/31/2013 22:45

    Gol de Danilo Soneca foi o mais bonito da temporada!

    Curtir

  10. Paulo permalink
    03/31/2013 22:27

    Discordo quanto ao Gil ( tá me agradando e prefiro esperar, pra ser taxativo sobre o seu futebol ) e quanto ao gol do Danilo ( golaço, inicialmente, achei que tivesse sido falha do frangueiro-mor, mas revendo o lance pela câmera da frente das traves, dá pra ver uma curva perfeita da bola, tirando do goleirinho que ajoelha até pra implorar marcação – ou não-marcação – pro árbitro ). No mais acompanho. Bom não perder antes de jogo decisivo. Bom ver o destempero das bibas – provando o quanto o jogo era importante pra elas. Tanto que cometeram um erro de estratégia monumental, ao não escalar os reservas, já que não corriam nenhum risco de alteração da posição na classificação. Assumiram a responsa e se deram mal. Decepcionante, mesmo, os comentários do sr Leonardo Gaciba na Globo: LA-MEN-TÁ-VEL!

    Curtir

    • 04/01/2013 9:23

      Gaciba não passava no teste físico de árbitro.

      Não acompanhava o lance no campo e agora não acompanha no VT!

      Curtir

    • Meia permalink
      04/01/2013 14:14

      desde que eu conheço o Futebol, quem chega atrasado comete a falta, parece que a bambizada se sente no direito de revogar esse princípio fundamental…

      Curtir

  11. Leo permalink
    03/31/2013 22:17

    Acho que o Blogueiro não tem observado atentamente as atuações do Gil, pois para mim, tem sido um dos melhores da defesa nos ultimos jogos…hoje mesmo se jogou na ultima bola do jogo em lance que poderia ter sido o empate, fora as outras roubadas em lances primordiais…acho que o blogueiro tem algo pessoal contra o Gil…

    Curtir

    • 04/01/2013 9:25

      Por enquanto, reconheço que não é o mesmo Gil do início de temporada, mas ainda não está bom. Posicionamento é lamentável.

      Contudo, porém, todavia…

      Tecnicamente, que é o que mais pega na TV, PA <<<<< Gil

      Curtir

  12. Luis permalink
    03/31/2013 19:40

    Não tenho tv que passe jogos do paulista aqui em casa, porem, não tenho esperanças de ver o timão jogando bem… nosso time é isso ai mesmo, um jogo mais ligado, outro mais apagado, mas ganhando é o que importa…

    Escutei no rádio (bandeirantes) como a tempos não fazia. Me chamou a atenção o escroto mascarado e arrogante do zé silvério, forçar para falar curinthiá, durante toda a transmissão, como se isso fosse diminuir o Coringão…

    Sei não, posso estar doido, mas foi uma coisa tão forçada que deu até raiva… Eu mesmo chamo o Corinthians de curinthiá, em referência a nossa origem mais humilde e operária, mas ver aquele OTÁRIO forçando uma pronuncia sínica do nome do nosso clube para tentar nos diminuir, deu vontade de escarrar na cara do safado!!!

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo permalink
    03/31/2013 18:44

    1- O time jogou com freio de mão puxado. Com alguns jogadores dispersos, com a cabeça em outro lugar. O Fábio Santos errando tanto na defesa quanto no ataque. O Danilo naquele jeito Danilo de ser. O Ralf perdendo umas bolas bestas. Até o Edenilson que entrou no finalzinho acompanhou o ritmo dos demais.
    2- Pena que aquela pixotado do “Mitu” não resultou em gol.
    3- A contratação do Gil seria desnecessária se o clube não tivesse negociado, mas agora a dita cuja é morta. O Gil não é um Gamarra, mas é bem mellhor que o Walace, por exemplo.

    Curtir

  14. 03/31/2013 18:31

    O Jadson (nome certo na convocação próxima) levou toda nossa defesa na conversa no primeiro gol. Vi alguns comentando que antes teve uma falta no Alessandro, mas um dos princípios do futebol é que só existe falta se o juiz marcar, antes disso, pode até quebrar a perna que não é nada. Sem choro.

    Depois, o jogo foi morno, até o Danilo acertar um chutaço de direita no ângulo (tá, não foi bem no angulo, rsrs), não nos deixando esquecer que ele sempre marca no São Paulo.

    Segundo tempo sem novidades, até o Pato disputar uma bola com o Ceni, e levar uma bicuda na sola. Na hora pensei que o Patolino tinha se contundido, mas quem levou a pior mesmo foi o frangueiro deles, que até pediu de joelhos, mas o sem mãe de amarelo não amarelou, Confirmou o penalti e o resultado. 2X1 pra nois!!!!!

    Alguém sabe onde o JH perdeu o futebol dele? tá muito discreto, e não é de hj.

    Discordo do blogueiro sobre o Gil, é um autêntico zagueiro rebatedor, tá jogando muito bem, e acho que deve formar dupla com o chicão.

    Curtir

    • 04/01/2013 9:28

      Um pouco de cuidado com Jadson, que não funfou com o Mano na seleção.

      Notar que Timão marca muito atrás o que dá espaço para o toque lateral de bola dos meias. São raros aqueles que criam jogadas verticais. Por exemplo, ontem, era bola sempre no Gilberto que fazia a jogada de penetração.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: