Skip to content

Todo mundo por aqui sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde

05/16/2013

Esse foi o local da internet onde o assassinato do Kevin foi mais debatido. Eu e um monte concordamos que grandes eram as chances de que a Comenbol fizesse o certo por vias tortas.

Não deu outra.

Um tal de Amarilla y Azul justiçou a criança de Oruro. Simples assim.

===

Essa decisão, provavelmente da Conmenbol (mas pode ter sido própria do AyA), salvou o Tite da sua ruindade.

Anúncios
54 Comentários leave one →
  1. Manu Corinthianu permalink
    05/17/2013 0:37

    Tá ai, meus amigos. O Grêmio acaba de ser eliminado da Libertadores, deixando aberto o caminho pro Boca Jr. chegar mais uma vez à final. Com esse resultado, Atlético e Flu provavelmente se pegarão nas semifinais, e o Boca, passando pelo Newells, como deve passar, já que os outros times de lá, superiores ou não, são todos fregueses deles em competições internacionais, enfrentará Real Garcilaso ou Santa Fé pra chegar á final. A história é sempre a mesma. Alguém duvida que é exatamente isso que vai acontecer?

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      05/17/2013 0:49

      E com essa eliminação, chutando apenas uma bola no gol em todo o jogo, Vanderlei Luxemburgo estará livre no mercado, merecidamente, porque o trabalho no Grêmio é horrível em qualquer sentido, principalmente, se considerarmos que foi eliminado precocemente no Gaúcho e, agora, na Libertadores para um time sem tradição, além, é claro, de escalpelar os combalidos cofres gremistas com uma folha salarial de 7,4 milhões. O Luxa, desta vez, montou um time caro e ruim e, não é de hoje, perdeu a mão para o futebol.

      O Luxa, que foi o melhor técnico dos últimos 20 anos, acabou para o futebol e só tem uma saída:

      Voltar para o Palmeiras em razão dos laços de amizade com o Brunoro ou dirigir, pela primeira vez, o SPFC, que está fritando o Ney Franco em banho-maria.

      A Libertadores terá um argentino na final contra Atlético-MG ou Fluminense, provavelmente.

      A Conmebol respira aliviada.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      05/17/2013 0:56

      1- Pelo que andaram comentando ai o objetivo era evitar um quarto título seguido do futebol brasileiro…. Eu não sei se o caminho está assim tão aberto para o Boca, um time capaz de proezas como perder uma final de Cucaracha para um Once Caldas da vida. TEm um Olimpia que, não sei se tem um grande time, mas está fazendo uma boa Cucaracha. Poucos aceditavam que o Newells Old Boys fosse eliminar o Velez e no entanto…Por outro lado, a gente não pode esquecer que o Kalil tem o apoio do Marin. Foi com este que ele conseguiu trazer uma arbitragem estrangeira no confronto contra os bambis.
      2- Ah a diretoria emitiu uma nota oficial negando que tenha exigido o Amarilla…..

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    05/16/2013 18:54

    Para os que sonham com a volta do Mano ao Corinthians por acharem-no muito diferente do Adenor. Reparem onde o Ronaldo vem pegar esta bola…

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      05/16/2013 20:53

      Esse jogo, salvo engano, foi a estréia do Defederico no Corinthians. Esse lance foi bem no final do jogo. Fomos roubados nesse jogo, também. O gol das meninas foi em impedimento. E o Dentinho teve um gol legal anulado.

      Em relação ao embate Mano e Tite, prefiro o primeiro, disparado. Na questão tática, não há termo de comparação. O MM é muito superior. O Tite é melhor na questão relacionamento. Apenas para lembrarmos, no Corinthians, o Mano Menezes não perdeu para o Muricy, no SPFC, na SEP ou no Flu, e venceu a Copa do Brasil, com ampla vantagem tática sobre o Tite. Você pode dizer que ele perdeu a LA 2010 para o Flamengo, do interino Rogério Lourenço, com grande parcela de culpa, especialmente no Maracanã, mas, vale ressaltar que a pressão sobre o SCCP no centenário, foi absurda. Entre erros e acertos, entendo que o Mano foi o principal responsável pelo crescimento do clube, mas sei que isso é tema para simpósio.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      05/16/2013 21:17

      Eu penso que não existe muita diferença entre o Adenor e o Mano. Pra mim o Mano tinha a disposição um time (veja bem time e não elenco) melhor do que o que o Adenor tem a disposição. Ele tinha um lateral esquerdo (o André Santos) que sabia apoiar com muito mais eficiência do que o atual (Fábio Santos); tinha uma dupla de volantes que na soma eram superiores (Cristian-Elias x Ralf-Paulinho). Isto sem contar que no seu tempo, Alessandro era quatro ou cinco anos mais novo. Era chamado de guerreiro e não chamava atenção pelas falhas. Chicão fazia seus gols de falta (embora esta não seja a principal função dele). O time de 2009 com o qual o Mano derrotou o Adenor era time que se fosse mantido teria plenas condições de faturar a Cucaracha. Tem um outro lance do Ronaldo no qual ele vem no nosso campo de defesa e dá um chega pra lá num zagueiro bambi. Foi naquele 2×1 com gol do Cristian no qual também fomos roubados. Olha ai o Ronaldo de novo deixando o seu “habitat natural”. Eu não tenho um programa de computador que marque quantas vezes o Ronaldo veio na defesa ajudar na marcação e quantas vezes o Liedson, por exemplo, fez isto com o Adenor. Eu penso que se o Ronaldo voltasse para marcar já teria gente dizendo “esta besta de treinador está matando o fenômento. Esta abreviando a carreria do jogador no Timão”. Isto não quer dizer que eu seja contra o Mano. O dia em que o Tite for embora, o primeiro nome que me vem a cabeça é o dele.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/16/2013 23:16

        O Mano é muito mais afeito a mudanças táticas que o Tite. O Tite troca os jogadores, mas não troca o esquema, vide o Pato na ponta-esquerda e, por fim, o Guerrero na ponta-esquerda, ou seja, ganhando ou perdendo, se mantém a mesma tática sem se considerar as características dos jogadores para executá-lás.

        O Corinthians, do Mano, se movimentava mais. Para tal, basta lembrarmos, por exemplo, os gols do JH, no Pacaembu e no Beira-Rio, em que ele entra em diagonal para finalizar e cabecear, respectivamente. O Mano tinha menos compromisso com o erro que o Tite.

        O time titular de 2009 poderia até ser melhor que esse, mas até a semi contra o SPFC, não tinha encaixado. Por sorte, encaixou no momento certo e teve bons momentos com o gordo resolvendo. Porém, o elenco que o Tite tem à disposição é incomparavelmente melhor. A grande vantagem do Mano é não ser refém de esquema tático, como o Tite. O Pato tem potencial de craque, mas o esquema é mais importante, mesmo com jogadores menos dotados tecnicamente que ele. Já o Mano, em 2009, fez o esquema em cima do Ronaldo, ou seja, o time se adequou as características do craque que fez a diferença.

        Curtir

        • Correa Leonardo permalink
          05/17/2013 8:18

          E na série B o Mano montou o esquema, pasmem ao se lembrarem, em cima do André Santos, para aproveitar sua melhor característica, senão a única, o apoio ao ataque – tanto que marcava muitos gols.

          Alguém se recorda quando foi a última vez que um lateral do Corinthans marcou um gol?

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          05/17/2013 9:26

          O Fábio Santos marcou um gol o ano passado no CB contra o Coritiba, mas foi num chute de fora da área. Antes ele tinha feito um contra o Emelec. Pra mim o diferencial é que o André Santos apoia com mais eficiencia do que o Fábio Santos. Veja quantas vezes o Fábio Santos sobe ao ataque. Não são poucas vezes.

          Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    05/16/2013 15:59

    1) O Boca Juniors sempre foi beneficiado em Libertadores, e não é de hoje. Nesta edição mesmo, foi beneficiado contra o Nacional e Barcelona de Guayaquil. O Corinthians, pós- Oruro estava fragilizado nos bastidores. Na dúvida, seria prejudicado. No ano passado, o Fluminense sofreu nas quartas de final.

    2) No meu entender, apenas 2 lances foram prejudiciais. O pênalti que resultaria na expulsão do Marin e o gol do Romarinho. Acho que seriam suficientes para a classificação. Os outros lances, eu vi falta do Paulinho no goleiro e o pênalti sofrido pelo Emerson, simplesmente, não existe. Ele se jogou, como é de costume. Aliás, se eu fosse árbitro eu jamais marcaria um pênalti no Emerson. Seria uma regra.

    3) De qualquer forma, mesmo jogando contra 14, o Corinthians tinha todas as chances de eliminar os argentinos. Em momento algum a equipe teve o domínio tático da partida e não teve por um motivo simples: Foi mal escalada. O Adenor morreu abraçado as suas pífias convicções ofensivas sobre futebol. A distância entre os três atacantes, Emerson, Guerreiro, Romarinho/Pato, era enorme. Eles tinham poucas possibilidades de tabelar tamanha à distância entre eles. Pato e Emerson só poderiam tabelar com os gandulas. Seria mais simples, centralizar Pato e Guerrero com o Emerson mais aberto, mas nada disso foi feito. Jogamos num 4231 estático, que de tão retrógrado teve o Guerrero, no final do jogo, na ponta esquerda, longe do gol. O Tite, ontem, foi um fiasco e é o 2º maior culpado pela eliminação. O juiz, como bem disse o Álvaro, salvou a sua pele.

    4) O Pato, ao final, reclamou. Disse que jogou pouco e que veio para jogar. Depois dessa, acho que terá dificuldades com o Adenor. Por outro lado, é um desperdício, um atleta com a qualidade do Pato na mão de um Técnico como o Tite que é apegado, apenas, ao esquema tático. O Tite preferiu escalar o Emerson e o Guerrero, que não acertam nada há muito tempo a escalar o Pato, na dele, ou seja, no lugar do Guerrero ou num esquema 442.

    5) Alessandro, muito obrigado pelos serviços prestados, mas depois de domingo, chegou a vez do Edenílson.

    6) Cássio não falhou. Ele só pegaria aquela bola, se estivesse parado em cima da linha do gol. Nenhum goleiro, faz isso. O Riquelme foi felicíssimo.

    7) Agora, é levantar a cabeça, descansar e se preparar para a final do Paulista. Temos um título, importantíssimo, a conquistar.

    8) O bom da eliminação é que agora o Corinthians e sua torcida podem se preocupar com o que realmente interessa: O Paulista e o Brasileiro.

    9) A imprensa está eufórica, em polvorosa com a eliminação do Corinthians. Uma pena é que não há um mínimo de imparcialidade nos comentários e a imprensa esportiva vive dias tenebrosos. Quem tem preferência pelo Corinthians, só fala da arbitragem. Quem tem preferência por outras equipes, pisa em cima, esculacha, lembra de erros pró-Corinthians com o maniqueísmo característico com o fel da inveja e do rancor. Uma pena. É por essas e por outras que, atualmente, não é necessário o diploma para exercer a profissão.

    10) Nada mudou. O Corinthians continua sendo o clube mais importante do Brasil.

    11) Por fim, agora é definitivo, fora Tite. Eu reconheço o que ele fez pelo Corinthians. Trata-se de um dos técnicos que mais encarnaram o espírito corinthiano, mas tudo tem um limite.

    12) Volta, Mano, que reconheçamos, foi aquele que deu início a todo este projeto. Nada mais natural, a sua volta para recuperar aquilo que ganharia em 2010, caso não fosse chamado a Seleção: O Campeonato Brasileiro.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      05/16/2013 16:15

      2) o empurrao no emerson nao existiu, agora discordo de vc o paulinho nao fez nada no segundo gol.

      6) absurdo quem falou em falha do cassio

      11 e 12) fora tite

      Curtir

      • 05/16/2013 17:55

        2) Eu também não achei falta, mas reconheço que 3 em 5 juízes marcariam a falta

        6) De 1a achei falha também. No replay, não entendi e amanheci na dúvida. Essa explicação achei fantástica e resolve a parada.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      05/16/2013 16:43

      1- O Corinthians está fragilizado desde que o Andrés brigou com o Afana Medalhas. Basta lembrar que o ano passado houve uma tentativa de assalto no Equador, que não surtiu efeito, mas depois disso o Corinthians não foi prejudicado na fnal, nem mesmo no jogo lá em Buenos Aires -local onde estes delinquentes do apito agem com imunidade. Naquele tempo, o ex-lacaio da ditdura manifestou que estaria ao lado do Timão.
      2- O replay mostra o movimento do braço do zagueiro argentino nas costas do Emerson. Não dá para avaliar a força deste toque, mas acho que foi o suficiente para desequilibrar. O erro ao anular o gol do Romarinho foi duplo porque logo em seguida surgiu a falta que originou no gol argentino. Se o “justicero” tivesse validado o gol do Romarinho, o Boca teria de sair da linha do meio de campo e a sequencia seria diferente.
      3- O Pato tem condiçoes de jogar os 90 minutos? Dá para confiar num meio de campo formado por Danilo e Douglas? O time estava jogando no 4-4-2 quando o Renato Augusto estava a disposição.
      5- O Alessandro já tem seis anos de clube. Nos atuais tempos de futebol moderno uma façanha. Eu só não sei o Edenilson é o cara ideal para ser o lateral direito, pois acho que ele defensivamente fraco. Ele seria o cara para fazer o papel do Romarinho ou do Jorge Henrique.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/16/2013 17:43

        1. Não digo nada se o Março Polo Del Nero e o Marin não contribuíram para o prejuízo do Corinthians. Não gosto de soltar a frase “nós contra o mundo”, mas, infelizmente, cada vez mais será assim, principalmente porque, politicamente, estamos frágeis.

        2. O argentino até empurra o Emerson, mas não foi suficiente para derrubá-lo. Nenhum juiz acredita no Emerson, que é malandro demais. Ele, sempre, tenta enganar a arbitragem.

        Curtir

      • 05/16/2013 17:56

        1- Basta lembrar o gol triplamente impedido do Santos. Cansei de cantar a bola: estávamos sendo sistematicamente prejudicados no Paulista. Uma coisa mecânica.,

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          05/16/2013 18:03

          Alvaro….Este gol foi no campeonato brasileiro do ano passado…
          Eu sei que não faz muita diferença…Foi só para “situar”

          Curtir

    • 05/16/2013 17:21

      8) é tudo que realmente interessa e resume tudo desde 16/12/2012.

      PARA TODA A VIDA, FORA TITE.

      Curtir

  4. Nicolas permalink
    05/16/2013 14:02

    Existem os fatos relacionados com a arbitragem que a gente não pode negar. Mesmo no primeiro jogo, havia uma predisposição a só marcar faltas a favor do Boca. O jogador se atirava e o juizão marcava falta. Já no ataque do Corinthians, os jogadores corinthianos recebem entradas duras e segue o jogo. É um tipo de arbitragem que é até comum de ver no Brasil e passa até despercebido muitas vezes. Uma espécie de “roubo light” que não causa muito impacto.

    Nem é o caso de comentar sobre a arbitragem do segundo jogo, de tão evidente que foi. Acrescento que foi muito condescendente com a cera. O goleiro toma um cartão amarelo e continua atrasando o jogo sem problema nenhum. E ainda dá uma dura no árbitro depois de tomar o cartão amarelo. Já o jogador brasileiro toma o amarelo depois de qualquer reclamação. A verdade é que este tipo de atuação desestabiliza psicologicamente os jogadores. Não dá para encarar com frieza esta situação.

    Muitas vezes, as pessoas falam que há erros de arbitragem para todos os lados. Como uma espécie de curva normal, com os erros distribuídos por igual em torno da média. Então, eu gostaria de perguntar: estão os clubes brasileiros sendo beneficiados na mesma proporção? Eu acredito que não e deveria haver uma ação coletiva dos clubes brasileiros para coibir esta prática. As ironias são aceitáveis no futebol mas os torcedores dos outros clubes brasileiros devem perceber que serão prejudicados no futuro.

    A arbitragem poderá, e não deveria, ser uma desculpa para o mau futebol do Corinthians. O time joga abaixo do seu potencial. O Boca está longe de ter um grande time. Encerro para não me alongar muito mas há problemas táticos e técnicos para serem melhor observados.

    Curtir

  5. Daniel CMS permalink
    05/16/2013 13:21

    Pretendo separar o fato de ontem em 3 pontos.

    1 – Arbitragem: nada é preciso dizer. Fomos roubados. A razão, ou as razões, só podemos supor.

    2 – Oruro: neste quesito sempre concordei com a nossa retirada voluntária do torneio ou uma punição drástica. Hoje vejo que esta é a posição mais polêmica entre todos os corinthianos.

    3 – Planejamento do time/esquema de jogo: erramos bagarai. Esquema de jogo, já cantamos em verso e prosa a dificuldade e burrabilidade do treineiro. Já o planejamento errou, e muito. Queríamos tudo, nos preparamos pouco, jogadores se machucaram… Sugiro a leitura abaixo, principalmente aos pontos 1 (foco) e 3 (conjuntura)

    http://novoscorinthios.com/2013/05/16/o-adeus-corinthiano-a-libertadores-2013-vou-desenhar-pra-voces/

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      05/16/2013 13:57

      2 – Devia ter escrito: “a posição mais polêmica entre todas dos corinthianos”

      Curtir

  6. 05/16/2013 13:08

    Juiz ladrão, Conmebol do rolo, etc …

    Off topic: Futebol.

    Quando é que sacarão que o burro com sorte chegou aos limites?

    Ele é o único treinador do mundo que colocou Pato como lateral.

    Tô meio de saco cheio disso.

    Curtir

  7. Manu Corinthianu permalink
    05/16/2013 10:55

    E vejam só, parece que já tava combinado mesmo. De acordo com o Clarin, o árbitro apontado para a partida era o Wilmar Roldan, o mesmo que marcou o pênalti bizarro do Emelec contra o Flu, e que já criou fama de ser anti-brasileiros. Pelo que eles falam, o Gobbi e o Andres foram até a Conmebol pra solicitar o Amarilla pra apitar o jogo. Quer dizer, os caras devem tá se cagando de rir agora, né? Bando de FDps.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      05/16/2013 11:25

      Ontem Márcia (minha esposa), Leandra (ninha nora) e Mucinho (meu filho mais velho) tentavam capturar um ratinho que apareceu lá em casa. Enquanto isso eu assistia pela TV um rato de outra laia agindo impunemente. A comembosta tem tantos ratos, mas tantos ratos que talvez a saída fosse solicitar uma arbitragem européia. Vcs devem se lembrar que o Corinthians só foi campeão na era parmaladra depois que um juiz alemão veio apitar a final contra o Chiqueirense porque enquanto os Zé Aparecidos da vida apitavam…

      Curtir

    • Márcio permalink
      05/16/2013 11:51

      Ao solicitarem o Amarilla no lugar do Wilmar Roldan, Andrés & Cia. esqueceram-se de que foi este último que apitou a final da Cucaracha Cup (peço permissão ao Múcio para usar o termo que tão bem define esta competição) de 2012. Jogo no qual não tivemos problemas de arbitragem.

      Isso que é um tiro no pé.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      05/16/2013 12:08

      Em 2006 o Corinthians foi derrotado no Monumental de Nuñez pelo River pelo placar de 3×2. Neste jogo houve uma expulsão muy estraña do Masquerano e um gol mal anulado do Tevez. Por coincidência o juiz era…………….Carlos “Justicero” Amarilla. Mais que um tiro no pé. Um tiro no pé´com bazuca….

      Curtir

    • 05/16/2013 12:28

      Eu acho que quem fosse o juiz, faria o mesmo.

      Repito que não há como provar, mas acho que a coisa foi acertada assim que o Corinthians perdeu de 1×0 em BA. Os caras viram a chance de se livrar da presença indesejada.

      Curtir

  8. 05/16/2013 8:49

    Desde o fim do ano passado tenho como certeza que 2012 foi o fim da zica e em homenagem ao mínimo de respeito e vergonha na cara deveríamos lançar mão dessa copinha.

    Curtir

  9. 05/16/2013 8:47

    Álvaro, essa agora foi de causar vergonha alheia. Nem o Odir Cunha seria capaz de uma dessas…

    Com todo o respeito, mas parei com seu blog hoje, cara. Na boa.

    Foi um prazer conhecê-lo por aqui.

    Curtir

  10. Manu Corinthianu permalink
    05/16/2013 2:01

    Eu tendo a concordar com o que o Múcio disse, mas também acho que essa sua visão é só uma das possíveis explicações para o roubo que aconteceu agora há pouco.

    1- 2010, 2011 e 2012 – só campeões brasileiros. Vcs acham que o Conembol vai querer que isso se repita por mais um ano? Vcs não viram o pênalti marcado para o Emelec, no fim do jogo contra o Flu? Tá na cara que os caras vão fazer de tudo pra evitar um campeão brasileiro. E, até agora, só tô vendo times brasileiros sendo punidos pela Conmebol, com suspensão de jogador, mando de campo, treinador…por que será, né?

    2- Olhem pra campanha do Boca na competição deste ano, mais especificamente para 2 jogos: contra o Nacional no Uruguai e contra o Barcelona na Bombonera. Houve erros clamorosos a favor deles, admitidos até pelo Olé. Se não fosse por esse erros, o adversário de agora há pouco teria sido o Toluca do México, e não o Boca.
    Indo mais longe, é só vasculhar as campanhas vitoriosas do Boca, desde a última década, que vcs vão encontrar uns 50 erros que eles tiveram a seu favor, que foram absolutamente decisivos para os êxitos deles no torneio. Isso é comentado inclusive pelos outros torcedores da Argentina. Só que o pessoal daqui, em total êxtase pela nossa eliminação, nem vai querer saber disso e também nem têm conhecimento ou memória pra tanto.

    Dito isso, esquecendo um pouco o assalto e olhando para o nosso desempenho:

    # Mais uma partida sem gol com bola pelo chão. A dificuldade na criação tá braba demais. Por mais que o Douglas esteja pançudo, tô começando a achar que é melhor voltar ao esquema do fim do Brasileiro do ano passado, com ele pelo meio, Danilo e mais alguém pelos lados. Pra mim foi a melhor formação que a gente encontrou em termos de criação.

    # Alguém pode me responder o que o Fábio Santos estava fazendo quando o Riquelme pegou a bola pela esquerda com total tranquilidade e deu aquele cruzamento (admitido por ele mesmo) que resultou em gol?

    # Pela forma como o Tite posiciona o Pato, dá a impressão de que ele foi contratado pra jogar de meia. O cara vinha pegar a bola toda hora pra sair jogando, às vezes parecia até volante. Chegou um ponto do jogo em que eu ficava procurando o Paulinho e não conseguia encontrá-lo. O Tite avança o segundo volante pra jogar de atacante e recua o atacante pra jogar de meia, ou até de volante mesmo. É brincadeira isso. Por que não bota o Douglas de vez ali?

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      05/16/2013 2:25

      Bom, até o Bambirner concorda comigo:

      Na lista

      O Alvinegro entrou na lista de times prejudicados pelo Boca Juniors, que desde os tempos de Bianchi dá muita sorte no sopro e nunca enfrenta problemas com ele.”

      Curtir

    • 05/16/2013 7:44

      1- Pesou mais o risco do time dos assassinos ganhar a Copa (o que seria bem possível)
      2- Nunca vi o Boca prejudicado.

      Tite foi péssimo. Esse posicionamento do Pato é ridículo, ele tem um jogador de qualidade rara nas mãos e quer transformá-lo num jogador de esquema. Aí é o contrário: o esquema tem facilitar jogador raro e não o contrário.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        05/16/2013 11:31

        1- O Alvaro já julgou e já condenou…..Toda a lentidão do nosso poder judiciário seria resolvida nomenado o Alvaro de Campos como ministro da justiça.
        2- Eu, além de não ver o Boca prejudicado, eu já vi ele muitas vezes sendo acintosamente favorecido por esta corja. Em 2001 roubaram o Chiqueirense no jogo de ida e o simpático Cruz Azul na final. E quem fez o serviço sujo foi um brasileiro.
        3

        Curtir

        • 05/16/2013 12:22

          1- SIM! Mas você não entendeu o que eu quis dizer ou eu escrevi errado.

          Politicamente, não interessa a ninguém que uma equipe envolvida num evento lamentável como o de Oruro, leve o título. (Imagine se fosse o Once Caldas e não o Corinthians).

          A Comemnbol não tem moral para afastar o clube na base da regra, então partiu para esquema. Esses dirigentes-eternos são assim, pois abafam tudo. O pior para eles é ter de tomar decisões, ainda mais punitivas. Perdem apoios.

          Se foi isso, não dá para dizer, nem provar. Mas é o que eu acho.

          Curtir

  11. 05/16/2013 1:48

    Algum problema na pastagem anterior?

    Curtir

  12. 05/16/2013 1:18

    Já escrevi isso mais cedo hoje aqui: http://marcusvcn.wordpress.com/2013/05/15/voltemos-a-programacao-normal/, e depois aqui: http://marcusvcn.wordpress.com/2013/05/16/voltamos-a-sanidade/.

    Em suma, ou esse torneiozinho entra na fase da decência, ou disputemos o que realmente importa.

    PS: extremamente grato com o fato de termos um time mordido no próximo domingo e durante o resto do ano.

    Curtir

  13. Marco permalink
    05/16/2013 1:15

    srs
    nao sou de reclamar de arbitragem, mas hj estou com insonia, tal a minha indignacao.

    desculpe, fomos assaltados na cara dura, numa clara vinganca da entidade.

    cade a grita do mario gobbi?

    Curtir

  14. Márcio permalink
    05/16/2013 1:01

    Perdeu-se uma vida em Oruro. Isso fala por si só, portanto não me estenderei sobre isso. Mas abraçar a ideia de que um “árbitro” fez justiça a este fato eu não aceito, porque corrigir um problema por meio de outro é inconcebível

    Entendo que se o Corinthians se classificar para a Libertadores de 2014 deve abrir mão deste torneiozinho de terceiro mundo. E não falo isso após a eliminação, pois pareceria oportunista. Tenho considerado a Libertadores desta forma desde o episódio de Oruro, porque ambas as torcidas portavam sinalizadores. E não ouvi nada a respeito de punição ao San Jose, haja vista que a entrada de sinalizadores em estádios é proibida.

    Penso que urge o Corinthians dar um tapa na cara da provinciana e terceiro-mundista Conmebol.

    Curtir

      • Márcio permalink
        05/16/2013 1:37

        É, Múcio, mas o Corinthians deve ser aquele que paga pelos erros do mundo, segundo muitos defendem. Eu acho que passou da hora da diretoria ser mais incisiva em suas respostas aos absurdos aos quais o Corinthians tem sido submetido, como na nota endereçada à Fifa a respeito das obras da Arena Corinthians.

        Chega de postura bovina, chega de ser punido enquanto os outros deitam e rolam. E eu não aceito que um árbitro pau-mandado da Conmebol venha aqui fazer o que fez a título de “justiça”. Inclusive entendo que desde que a Conmebol anunciou que puniria o Corinthians com portões fechados, a diretoria deveria ter se retirado da competição em represália.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          05/16/2013 1:59

          Eu acredito que esta foi a gota que faltava. Em outras oportunidades fomos roubados (em 2006 o Oscar Ruiz anulou um gol legítimo do Nilmar), mas não de forma tão descarada. De repente era até bacana a nossa diretoria abrir mão de disputar a tal Recopa Sulamericana, cede a vaga pro Boca ou pra qualquer outro.

          Curtir

    • 05/16/2013 7:52

      Márcio, analise a coisa politicamente e você vai reconhecer que o pior cenário possível para os donos do torneio, seria um Corinthians campeão.

      A questão aí é que o Time deveria ter sido excluído do Torneio lá atrás, mas como a Conmenbol sempre foi leniente com a violência, não teve moral e hombridade para fazer o certo. E lamento se a maioria ainda acha que a torcida não é extensão do clube.

      Curtir

      • Márcio permalink
        05/16/2013 10:20

        Se a pior coisa a acontecer aos donos do torneio seria ter-nos como campeões, então reforça o que penso: que não disputemos mais um torneio com este tipo de conceito.

        Exigir moral e hombridade da Conmebol é a mesma coisa que exigir honestidade dos políticos brasileiros: impossível.

        E não acho que a torcida seja extensão do clube. Eu respondo pelos meus atos, não pelos atos alheios. E já está claro que a prisão dos 12 na desenvolvida Bolívia é completamente descabida, já que os 12 não lançaram o sinalizador ao mesmo tempo. Ou seja, toda a torcida pagaria por algo que nem se sabe se foi cometido pelo que estão presos lá na terra de Evo Morales.

        Curtir

        • 05/16/2013 12:24

          A torcida, não só é extensão do clube, como suas atitudes (lançar coisas no campo) causam a punição esportiva.

          Curtir

  15. Múcio Rodolfo permalink
    05/16/2013 0:58

    PQP Alvaro….Somos roubados vergonhosamente e vc vem com esta ladainha? Não tem nada que prove e comprove o envolvimento do clube na morte do garoto Kevim. Não tem nada que prove que o disparo foi intencional ou acidental. Vc acha que o clube deve pagar pelo ato de imprudência de um único torcedor.E vem cá, que moral tem esta comemnbosta para “justiçar” quem quer que seja?

    Curtir

    • Márcio permalink
      05/16/2013 1:05

      Concordo em número, gênero e grau, Múcio. Penso, inclusive, que o Corinthians deve abrir mão da Libertadores 2014, caso se classifique, como represália ao que vimos há pouco. E como represália ao que esta entidade tem feito ao Corinthians.

      Curtir

    • 05/16/2013 1:09

      Eu acho que o clube deve pagar pelo que sua torcida faz.

      Eu acho que politicamente interessava para todo mundo que o Corinthians fosse desclassificado hoje.

      Curtir

    • Marco permalink
      05/16/2013 1:21

      concordo plenamente com o mucio

      Curtir

  16. andre pinheiro permalink
    05/16/2013 0:47

    q baile tomou o tite em 135 minutos.
    alvaro da uma luz ai meu.
    pelo menos vamos jogar o brasileirao inteiro.

    Curtir

    • 05/16/2013 1:10

      Essa é a única certeza absoluta que eu tenho desse jogo!

      Foi um baile, principalmente porque somos infinitamente superiores tecnicamente. As saídas do goleiro deles eram circenses.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        05/16/2013 1:12

        O golero deles podia sair caçando borboletas umas trezentas vezes quje os “justiceiros” paraguaios se encarregariam do serviço.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: