Pular para o conteúdo

Corinthians 0x1 Atletico, ForaTite. Óbvio.

07/15/2013

Atletico veio para cá em busca de um mísero empate. Com certo relaxo da arbitragem, conseguia travar o jogo com faltas e retardar com um pouco de cera aqui e ali.

Timão entrou com velocidade, mas sem nenhuma criatividade. O excesso de finalizadores e a ausência de jogadores de criação, fez do jogo um festival de chutões e batidas de lateral.

Em dado momento, uma falha do miolo de zaga e 0x1 CAM, Rosinei, com o erre bem pronunciado  à moda titeana.

Perdemos alguns gols, mas nada extraordinário. Com dois jogadores a menos no meio (Ibson irreconhecível) e laterais absurdamente presos, perdemos o controle de uma partida fácil.

Veio o 2° tempo e tudo ficou pior.

Pior pois Tite não viu o problema no meio, nem nas laterais e preferiu investir em 2 marcadores de gandula: Paulo Vitor e Léo. Notadamente mostrando para o Pato sua raiva por este cair tanto pelo meio da área. O jogo acabou nessas substituições.

Ibson segue prestigiado e a sorte estava do lado do outro burro desta vez.

Temo que o foco seja a tal Recopa e que Pato volte a esquentar desnecessariamente o banco.

Em tempo:

Para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 e 2011 foram 71 pts). Faltam só 64 pts (2,1 pts/jogo).

 

44 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    07/16/2013 1:17

    Sobre a falta de gols de falta.
    O time não conta com um Zenon, com um Marcelinho Carioca…….

    Curtir

  2. nicolas permalink
    07/16/2013 0:05

    Eu diria que o primeiro tempo foi razoável, descontando os erros nas finalizações. O time conseguiu boas oportunidades e as desperdiçou. O Romarinho, especialmente, é um jogador que preocupa neste sentido. Muitas vezes, consegue boas jogadas e quase sempre finaliza muito mal. Como naquela jogada em que livrou dois defensores, chutou no contrapé do goleiro e…bola pra fora! Um verdadeiro “pé murcho”, embora o jogador famoso por este apelido jogasse no SPFC.

    O segundo tempo foi bem ruim, com criação quase nula e transição ofensiva quase inexistente. Uma parte do problema é que a linha ofensiva fica muito distante e eu acho que falta tentar uma melhor compactação ofensiva. O Tite gosta de tentar umas bolas longas, o que é muito complicado para os atacantes. Eu não sou contra tentar este expediente em uma ou outra ocasião, mas não sempre. Observem se há times europeus de alto nível jogando assim. Em resumo, é muito difícil a vida dos atacantes com o Tite. Tem de correr atrás dos laterais e tentar conseguir alguma coisa com os chutões que chegam de trás.

    Não deve ser por acaso que o sistema ofensivo funcione tão mal. Eu me lembro de que vi uma declaração do Mourinho dizendo que estava satisfeito por que o seu time estava usando os 7 ou 8 -não me lembro direito- modos diferentes de chegar ao gol. Infelizmente, ele não enumerou quais seriam estes modos. A gente poderia especular quais seriam. Por exemplo: bola parada, usar linha de fundo, chutes de fora de área, penetrações em diagonal, etc. Eu até acho que o Tite tenta usar umas triangulações pelo lado, com uma aproximação entre o lateral, o ponta e um meia. O fato é que não está resultando em nada, o time sofre para fazer gols. O time precisa ter uma maior ambição e criatividade no ataque para conseguir os pontos que precisa.

    Curtir

    • 07/16/2013 7:33

      O Romarinho parodoxalmente está afobado na finalização, logo ele que surgiu num gol frio e calculista na Bombonera.

      Bela análise, mas quando o Tite desiste de reforçar o meio e prende os laterais, fica um ataque absolutamente franco-atirador. Já Mourinho, até por ter um super-elenco, sempre ataca de modo mais organizado, formado triângulos muito claros.

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    07/15/2013 21:56

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/07/15/corinthians-pode-ter-lucro-milionario-com-possivel-venda-de-marquinhos.htm

    A chamada da matéria é absurda: Corinthians pode ter lucro milionário com possível venda de Marquinhos

    Pela matéria do UOL, o Corinthians poderá lucrar algo em torno de 24 milhões de reais pelo Marquinhos. Porém, o que a matéria não diz é que o Corinthians, se fizesse o negócio certo, com mais cautela sem, por exemplo, adicionar cláusula rescisória, poderia ganhar muito mais. Imaginem, quanto o Corinthians poderia lucrar se não houvesse no contrato a multa rescisória?

    Portanto, o negócio Marquinhos, sob qualquer ótica, é danoso ao clube, por culpa da diretoria e da comissão técnica, principalmente, mas, acreditem, há muitos defensores da diretoria do Corinthians na mídia, da mesma forma que existem defensores do clube diferenciado. E defender um clube com unhas e dentes, mesmo nos equívocos cometidos não é jornalismo. É marketing.

    Curtir

  4. 07/15/2013 19:12

    Olha, não gosto do Tite desde 2004/2005, bem como o fiasco do entregacional em 2009, ele é limitadíssimo.
    Mas todos os técnicos do Brasil são, quando não ficam só espremendo motivação.
    Luxemburgo seria opção mas ele gosta de outra coisa, não é mais futebol.
    E não houve contratação de meias para um banco decente, que todo mundo aqui observou, nem há mudança para um 3-5-2, com alas.
    É muita limitação depender de uma válvula de escape como foram e são Liedson, Ronaldo, Danilo, Paulinho e Emerson.

    Curtir

    • 07/15/2013 19:32

      Concordo, mas o elenco pode mais.

      Um pouco de inventividade ajuda também, por exemplo, eu, você, todo mundo aqui, a arquibancada, sabe que o Edenilson é um bom meia. Só Tite que não.

      Custava arriscar o cara um tempo que fosse na armação?

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        07/15/2013 22:00

        O Tite está acabando com o Edenílson, pois está limitando o talento do rapaz na lateral-direita, onde, definitivamente, resta evidente, que tem dificuldades na marcação. Num meio-campo com Ibson na armação, não escalar o Edenílson, é um acinte. Mas, como eu digo, é o Tite, ganhou a Libertadores, o Mundial, o Brasileiro, o Paulista e a Recopa, provavelmente. Ele é incontestável. Tite é o Muricy do Corinthians. Ao vencedor, as batatas.

        Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    07/15/2013 18:26

    1) Toda vez que este time tem 1 semana para treinar, salvo raríssimas exceções, o resultado e o desempenho são desastrosos.

    2) O Corinthians, num ato de extrema pequenez, priorizou um torneio de merda, como a Recopa. Tem que ganhar, sim, mas nunca elevá-la a prioridade. Já que é prioridade, se o Corinthians não ganhar, olê, olê, olá…

    3) Só espero que um eventual título da Recopa, em cima de um rival, não tape os olhos da fiel. O ano de 2013, por enquanto, é nada além que mediano. Não nos esqueçamos que o SFC, em 2012, conquistou a mesma Paulista e a Recopa e, mesmo assim, o centenário deles foi um fiasco, porque perderam a Libertadores e o Brasileiro.

    3) Se Renato Augusto, Danilo e Emerson tinham condições de jogo, porque não ficaram, pelo menos, no banco de reservas?

    4) O que é Íbson, na meia? Por que não tentar Edenílson, que é péssimo na lateral? O que é Paulo Victor marcando o gandula?

    5) O grande problema do Tite é que o esquema tático é o mesmo, sempre. Não há variação. E qualquer adversário chega no Pacaembu e consegue anular o Corinthians. Até a Portuguesa, do Edson Pimenta, fez isso.

    6) Pato não jogou nada, mas foi sacrificado pelo esquema, assim como Guerrero, que não recebeu uma bola limpa.O esquema tático está matando ambos, da mesma forma que matou Liédson. O Tite, definitivamente, não aprende e não inova, mas, vem ganhando, o que é suficiente para argumentar a seu favor.

    7) Marquinhos é um dos assuntos que mais me irritam como corinthiano. O Corinthians foi lesado. A diretoria tem culpa e o Treinador, também, que o escalava de volante porque na zaga o reserva principal era o Wallace. O assunto Marquinhos é indefensável. Tite cometeu o mesmo erro de Muricy, que, em 2009, avaliou que Oscar era muito franzino. Juvenal, como todo mafioso, não esqueceu dessa falha inaceitável e, agora, o vetou. Ou alguém acredita que o Juvenal queria o Muricy e não o contratou por causa do veto de seus pares?

    8) Fora Tite !!!

    Curtir

    • 07/15/2013 19:37

      1) Pior é que é verdade e nos faz refletir como os jogadores hoje respeitam mais facilmente estruturas táticas, por piores que elas sejam.
      2) 3) essa parte assusta
      3) EXATO.
      6) E usa esses jogadores para fazer média com a torcida, o que é uma canalhice.

      Curtir

    • andre pinheiro permalink
      07/15/2013 20:29

      1) nao é possivel que ele treinou a escalaçao de ontem a semana inteira e nao viu que nao ia funcionar.

      Curtir

    • Sergio Santana permalink
      07/15/2013 21:50

      1 Acho que historicamente o time vai mal com uma semana de descanso. Não é primazia do Tite
      2 Absurdo os caras não jogarem domingo e já na segunda estarem a disposição pra quarta. Danilo e Sheik no banco contra o galo e entrando no segundo tempo já resolveriam o jogo

      Tite quer transformar Romarinho em jorge henrique . Pra que se ja tinha o original?

      Agora temos que vencer e Recopa e a Copa do Brasil pelo menos.

      Curtir

  6. Luís permalink
    07/15/2013 18:24

    Esse segundo semestre promete… nunca entendi a contratação do Ibson, e ao que tudo indica vou continuar não entendendo…. mas até que faz sentido para a nossa diretoria, pois uma coisa ninguém pode negar, ela é extremamente coerente com som sua metodologia de mercado… compra por muito, vende por pouco (ou por muito, porem com clube tendo direito a pouco)… tá ai o link abaixo que diz tudo:

    http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Marquinhos-aguarda-Roma-PSG-proximas_0_956304403.html

    Quanto será que diretores vão enfiar de comissão por debaixo dos panos, por terem liberado o marquinhos por míseros 3 milhões…

    Esse Corinthians é uma mãezona mesmo né!!!

    Curtir

    • 07/15/2013 19:38

      Eu ouvi na rádio que era cota-tite.

      Essa do Marquinhos é de chorar e não aceitar essa desculpa esfarrapada de que não dava para adivinhar: claro que dava, pô!

      Curtir

    • Paulo permalink
      07/15/2013 20:16

      Também tô puto da cara ( dá-lhe titês! ) com essas negociatas envolvendo jogadores. PQP, quando teremos um Corinthians limpo, otimizando TODOS os seus recursos, em que um simples objeto de valor furtado ali dentro gere uma investigação séria? É foda não ter opções a esses caras que lá estão ( oposição de merda, tão corrupta quanto e ainda por cima incompetente )! Fizeram muito sim, mas isso não lhes dá o direito de se locupletarem, ainda mais dessa forma descarada, com todo mundo fazendo cara de que não sabia. Usam o êxito na reestruturação do Clube e as conquistas no campo como biombo para a sacanagem. E ainda tem quem acredite que foi só incompetência, que o SCCP é “apenas” um mau vendedor…

      Curtir

  7. Correa Leonardo permalink
    07/15/2013 17:40

    Infelizmente, cada vez mais me parece que:

    1) a Recopa é prioridade (por que, nem imagino).

    2) todas as fichas estão na Copa do Brasil para “voltar à Libertadores”.

    3) o Brasileiro mais uma vez vai ser um longo sofrimento – o que me deixa muito aborrecido, porque esse campeonato TÁ FÁCIL DEMAIS! O time que embalar 3 vitórias seguidas vira líder.

    4) mesmo ciente há meses da saída do Paulinho, e mesmo com um mês de CdC, o Tite não consegue montar um time sem ele. Tudo bem que ontem tinha muitos desfalques, mas perder pros reservas do Galo, em casa, é de doer. O Chicão de banco do PA é dureza; Romarinho jogando e Pato no banco idem (não foi o caso ontem, mas é o espírito da coisa); Ibsonho, idem com batatas…

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      07/15/2013 18:29

      2) A Copa do Brasil, embora entraremos nas Oitavas de Final, não será essa moleza toda para ganhá-la.

      3) Uma baba, desde que o torneio seja levado a sério. Por enquanto, o time não se ateve a este detalhe.

      Curtir

    • Paulo permalink
      07/15/2013 20:26

      A tal Recopa é prioridade ( ou virou, aparentemente ) para dar fôlego ao Tite e ao elenco, servindo de justificativa prévia para um eventual insucesso no Brasileirão, que, suspeito, já prevejam. Temo também que venham a apostar todas as fichas na Copa do Brasil, o que vai significar um Brasileirão lento e arrastado, no qual nossas únicas alegrias serão algumas efêmeras vitórias contra “rivais” ( aliás, quais são nosso rivais, mesmo? ). Espero que algumas vitórias sequenciais possam dar novo gás ao time, afinal, começamos bem o segundo semestre, com duas boas vitórias ( eu, pelo menos , assim considerei ). Vamos torcer, do contrário, ppv no lixo mais uma vez…

      Curtir

  8. Manu Corinthianu permalink
    07/15/2013 16:19

    Como vcs bem disseram, o CAM veio pra empatar e, se não ocorresse aquela falha na defesa, muito provavelmente esse jogo terminaria 0x0. Exatamente como o jogo contra o Cruzeiro, que a gente só perdeu graças à falta de pernas do Fábio Santos.

    O PA vai voltando ao seu normal, ou seja, jogo sim jogo não, no mínimo uma cagada ele faz. E ai vc vê as notícias de que o PSG e o Barça podem entrar numa disputa a tapa, envolvendo muita grana, pra contratar o Marquinhos, que saiu daqui como reserva do Wallace e a preço de banana. E, ao contrário do que dizem, o Marquinhos não saiu como reserva do reserva. Se vc considerar a presença do Castan, ele na verdade saiu como reserva do reserva do reserva.

    Eu vivo falando prum amigo meu bambi que ninguém se liga pro fato de o Muricy ter tido muita responsabilidade no caso Oscar, já que teve o moleque nas mãos e não soube perceber o potencial que ele tinha. Se vcs lembrarem, ele entrou naquele jogo pós-titulo da copa do Brasil, em 2009, em que nós ganhamos de 2×1 com o gol do Christian, e o Muricy foi demitido logo depois. Essa é a única lembrança que eu tenho do Oscar jogando pelos bambis.

    Quem garante que se o Muricy tivesse acreditado no moleque e o colocado pra jogar, ele não teria ficado lá e rendido algum título e a grana toda que foi parar nos cofres do Inter? Agora eu sou obrigado a escutar a mesma coisa desse meu amigo.

    Não dá pra sair acusando ninguém, já que a única coisa que a gente sabe é que o Marquinhos de fato quis sair. Agora, é perfeitamente plausível crer que a atitude do Tite em relação a ele tenha contribuído pra isso. Ele estreou na Vila Belmiro, contra o Santos do Neymar, e jogou muito. Depois disso, foi escalado várias vezes como volante, sempre tendo em vista que o PA e o Wallace estavam a frente dele. Se era verdade que o Tite ainda tinha restrições a ele por causa da baixa estatura, então é mais do que compreensível que ele tenha querido cair fora mesmo.

    O fato é que esse campeonato brasileiro tá uma baba em termos defensivos Não à toa vc vê ai jogos com 5, 6, 8 gols. A defesa do bambis, por exemplo, está um negócio impressionante. Se a gente tivesse com a mesma pegada e eficiência na marcação do ano passado, pra mim era barbada cravar que, mais cedo ou mais tarde, assumiríamos a ponta pra rumar pro hexa. Mas do jeito que a coisa tá, a nossa participação nesse campeonato, por enquanto, é um enorme ponto de interrogação.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/15/2013 16:32

      1- O problema não era o Marquinhos ser naquele momento reserva do reserva do reserva do reserva, afinal ele esta subindo naquele momento. O problema foi não ter enxergado que em um ano ele poderia ser titular absoluto. Faltou visão da parte do treinador e da diretoria. Ou sobrou outra coisa na história…..
      2- Pelo que me lembre tanto o Oscar quantos outros jogadores da base do Vila Sonia saíram de lá pelo mesmo drama que ocorre no PSJ= falta de oportunidade para os da base.
      3- Me permita uma correção: o Oscar não entrou num jogo em que vencíamos por 3×0 e terminou 3×1 com um gol dele se não me falha a memória.

      Curtir

      • 07/15/2013 19:42

        1) isso é verdade. Mas aí tem a culpa da diretoria que, mesmo com o treinador não querendo, deveria forçar para ele ficar no clube

        Curtir

    • 07/15/2013 19:40

      Análise perfeita. Leitura obrigatória.

      Curtir

  9. Daniel CMS permalink
    07/15/2013 16:08

    Vai tomar no meio do seu CÚ, Tite!!!!

    Curtir

  10. Raphael permalink
    07/15/2013 13:00

    1. O que adianta treinar tanto, tanto e mais tanto pra continuar nos mesmos erros (falta de criatividade, marcação frouxa e não-compacta, para citar alguns)?

    2. Quando faremos um gol de falta? A média deve estar em 0,33 por ano desde que o Bruno César chuta-chuta vazou. Se o Romarinho e o Fábio Santos (!) querem bater, por que não aprendem/treinam/guardam umzinho de vez em quando?

    3. Por que contratam um Ibson? Por que arrotam por aí que temos a maior receita do universo e pedem arrego para “investidores” para contratar jogador de 2ª divisão a preço módico, sem olhar para a base?

    4. Como deixam um moleque como o Marquinhos sair a preço de titica, quando até meu cachorro cego sentiu que o menino tinha potencial pra c#r@lh(). Seria titular fácil nessa zaga.

    5. Até quando, Paulo André? Gil? Meu deus… e o Chicão é fraco pelo alto mas pelo menos comanda bem na grama.

    6. Edenilson fez suas melhores partidas jogando no meio. Por que não? Ah não tem LD… pega um da base porra! Bota o Arão ali, sei lá. Põe cara novo pra jogar, se os véio a gente já conhece a falta de qualidade.

    7. Perder em casa, para os reservas do CAM é vexatório. É lamentável. Não tem desculpinha do Adenor cagão, ou dizer que R.A. e Danilo estavam fora (até porque ele quem pediu o Ibson). E foda-se o que ele ganhou ou o que fez até agora, quero saber o que vem pela frente e como o Timão vai jogar.

    8. Esse Brasileiro era obrigação, mas vai virar um frustração… daqui a pouco começam a falar em “foco na vaga da libertadores”. Diretoria medíocre, pensamento medíocre, treinador menos do que medíocre… mah que bosta viu. Coringão tinha (tem) o potencial para fazer a alegria do povo, mas na mão dessa gentalha fica foda.

    9. O Guilherme não é o Paulinho e nunca será. O Paulinho é fazedor de gol, nasceu um volante-artilheiro que decidiu várias para nós. Já não bastasse ter salvo o Tite, até os rabos do Felipão, Neymar e da Nike ele vem salvando pela seleNike.

    10. O time com o Danilo e/ou R.A. melhora 200% mas ainda depende da desobediência ao treinador.

    Curtir

    • 07/15/2013 19:46

      2-Bem lembrado

      3-Ouvi na rádio que era cota-tite.

      5-Aquele gol foi bem onde o Chicão marca.

      6-É a falta de inventividade: ele prefere colocar mais dois pontas marcando os gândulas a arriscar um novo sistema jogando pelo meio

      Curtir

  11. Múcio Rodolfo permalink
    07/15/2013 11:22

    Bom…
    Perder em casa para o reserva (ou misto quente) do Atlético é foda! Perder a chance de se manter na cola dos líderes é frustrante. Ontem o time até que foi razoável no começo do jogo, criando algumas (poucas) oportunidades. Mas depois que tomou o gol…..
    Só que….
    Eu penso que a gente precisa levar em conta que a falta de um meia de armação atrapalhou bastante. Não contar com Danilo, Douglas e Renato Augusto numa tacada só é complicado. O Romarinho (fominha por natureza) não tem cacoete para tal função e o Ibson, que eu pensava ser meia, pelo que parece é segundo volante. Outro ponto a ser considerado é que o Guilherme, apesar de ser bom jogador, ainda não conseguiu preencher o vazio provocado pela saída do Paulinho. Mesmo porque ainda é cedo para isso. O fato é que o time vai ter que buscar uma forma de jogar diferente que seja eficiente ainda que não conte com um jogador com as características do Paulinho ou que consiga aproveitar o que o Guilherme tem de melhor.
    E sobre os meninos da base, eu penso que não tem essa de queimá-los colocando os em jogos nos quais o time esteja perdendo. Eles devem ser utilizados em quaisquer condições. O técnico e a torcida devem entender que se o garoto não foi bem naquele dia, isto não significa que ele não seja bom ou que não possa ser útil ao clube. Eu lembro que o Silvinho fez um de seus primeiros jogos pelo clube quando este tomava um vareio em casa diante do Ixpóti; que o Adãozinho em 71 entrou num derby no qual perdíamos para o Chiqueirense por 2×0; que o Marcos Roberto e o Marcelo Djean tiveram suas primeiras chances quando o time vivia um mal momento. Em suma, é preciso confiar na garotada- tanto em dias bons quanto em dias ruins.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      07/15/2013 12:07

      o tite precisa se adaptar, nao tem mais o paulinho que era o cara que mais armava o time. ele teve 30 dias pra achar um novo time e nada fez. e essa desculpa do meia é jogar pra torcida, se nao tem o 8 e o 10 de qualidade, congestiona o meio e joga na base do abafa, o que nao da pra ver é os reservas do galo se imporem da forma que fizeram no pacaembu. na cabeça do tite encher o time de atacantes é sinonimo de ofensividade e a solução pra quando ta perdendo um jogo.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        07/15/2013 12:19

        Então….pega o time com Renato Augusto, Danilo, Pato e Guerrero e me diga se ontem não poderia ser diferente. Qualquer outro treinador lembraria de tais ausências para atenuar as críticas com relação ao resultado. Pra mim, a postura adotada pelo Atlético foi a mais elementar possível. Como disse o anfitrião, o adversário veio a procura do empate. E, já dizia o “grande estrategista” Mário Juliato: se defender é muito mais fácil que atacar. Ou compare a situação de ter um Pato ou um Emerson para entrar durante a partida e a de ter um Paulinho que nunca jogou.

        Curtir

        • André Pinheiro permalink
          07/15/2013 13:21

          vc esta esquecendo de um detalhe: o galo estava muito mais desfalcado que nós, mas era um time muito mais bem postado taticamente.

          em 2011 fomos campeoes nessa estategia da defesa, ou nao?

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          07/15/2013 13:43

          Eu sei que o adversário jogou mais desfalcado. Tanto que eu disse que a derrota de ontem foi foda e frustrante. Eu sei que a defesa foi a estratégia usada em 2011 – uma estratégia que nos permitiu chegar ao título. Apesar de priorizar a marcação, o Corinthians marcou 53 gols e sofreu 36. Ou seja, o ataque não foi tão inoperante assim. O Conveniense marcou 61 (8 a mais), mas sofreu 51 (15 a mais). O Flamengo marcou 59 (6 a mais) e sofreu 47 (11 a mais). O Entregacional marcou 57 (4 mais) e sofreu 43 (7 a mais). O Vice da Gama apresentou números parecidos com os nossos: marcou 57 (4 a mais) e sofreu (40). Isto mostra que o tal “equlíbrio” pregado pelo Adenor existiu na prática.

          Curtir

      • 07/15/2013 19:47

        Muito bem observado!

        Curtir

  12. Geraldo permalink
    07/15/2013 11:14

    O cara monta uma equipe entrosada como poucas no mundo, conquista títulos inéditos com surpreendente eficiência, descobre talentos onde ninguém via, e na primeira baixa de rendimento, na primeira derrota mais dolorosa (mesmo sendo para um finalista da Libertadores), a torcida que tanto foi presenteada por esse professor, já quer crussificá-lo? Fiel? Onde estão os fieis torcedores que entendem que há tempos difíceis, e que se o time TODO for apoiado, há sempre uma recuperação que nos fará feliz novamente. Corintiano não fica de mimimi como as meninas, nem sai chutando tudo como os porcos, CORINTIANO ACREDITA!

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      07/15/2013 15:36

      Dessas coisas que vc fala no começo, dá pra contestar a maioria:

      1 – Quando o Tite chegou, já havia uma equipe montada. Apesar do Pardílson Batista, o time tava ali. O Tite estabeleceu um estlio próprio pra ele, mas ele já estava ali. Todos os principais jogadores das conquistas, à exceção de Cássio, Romarinho e Guerrero, chegaram na época do Mano.

      2 – Qual é o talento que o Tite descobriu, exatamente? O que eu sei é que ele não conseguiu enxergar talento onde era mais evidente: no Marquinhos.

      3 – A gente já passou do meio da temporada. Pato e Renato Augusto foram contratados e o Paulinho foi embora. O rendimento vem sendo baixo já há um bom tempo.

      Acho que além de acreditar a gente tem que avaliar com mais sobriedade o que está acontecendo. Houve erros na preparação física, no uso dos jogadores mais velhos, e, na necessidade de montar um novo time (coisa que vc diz que o Tite soube fazer), o treinador vem se mostrando incompetente. É muito dinheiro gasto com elenco pra gente sair aceitando o que está vendo.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        07/15/2013 16:02

        1- O time com o Mano era: Felipe, Alessandro, Chicão, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Mais ou menos assim. Em 2011 passou a ser Júlio César, Alessandro, Chicão, Castán e Fabio Santos, Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian. Mais ou menos assim também. De um time para o outro, há 5 modificações. Ou seja, o Adenor teve de remontar o time. Ok. Castan e Paulinho já estavam lá. Mas eram reservas -até então questionados por muitos aqui.
        2- Concordo que é difícil relacionar 10 jogos em que o time tenha feito partidas brilhantes: as da decisão do Paulistão, alguns da Cucaracha. Enfim muito pouco para um time com o plantel que o Corinthians possui.

        Curtir

        • 07/15/2013 19:48

          2- AHÁ!

          1- Mas eu também acho que os grandes jogadores dele vieram antes: Paulinho é o maior exemplo. Foi jogador CONSTRUIDO por Mano Menezes.

          Curtir

  13. Phelipe Ferreira permalink
    07/15/2013 10:39

    Esse é o Corinthians do sr. Tite…
    9 pontos em 9 jogos.
    5 gols em 9 jogos. Não é nada, não é nada, só é o 2º pior ataque do campeonato, perde apenas para o grandioso Náutico (LANTERNA)… Isso pq o time tem Douglas, RA, Danilo, Pato, Guerrero, Emerson, Romarinho… Mas poderíamos ter Eto’o, Drogba, Messi, CR7, Ibra que continuaríamos no limbo…
    E para completar, agora não temos Paulinho, que foi a válvula de escape de uma centena de jogos.

    Curtir

  14. André Pinheiro permalink
    07/15/2013 10:33

    fora tite!!!

    ontem no primeiro tempo foi o jogo que os atacantes jogaram mais afastados que eu lembro de ver na era tite.

    o meio de campo que no jogo nunca foi nosso, ficou mais perdido ainda quando ele resolve tirar um volante pra por mais um atacante.

    a escalação obvia ontem, com alessandro no banco e com o trio de meias lesionados, era o edenilson no meio, alias perdemos um excelente meia direita e ganhamos um lateral sofrivel.

    o tite nao se reinveinta, nao sai do seu arroz com feijao, e ja to vendo mais um campeonato ir pro saco, e ainda vem falar que a recopa é prioridade, para tudo né.

    a contratação do ibson é digna de cpi, se nao tem um meia na base pra por no banco que feche a base entao.

    pato de ponta esquerda no primeiro tempo foi brincadeira de mal gosto.

    até quando vamos ter que aguentar a panelinha dele? chicao ser banco do p.a. é pornografico.

    fora tite!!!!

    Curtir

    • 07/15/2013 19:52

      Concordo com tudo.

      Essa coisa de atacantes afastados, se alguém tinha alguma dúvida, não deveria ter mais quando entraram os dois moleques que foram jogar COLADOS nas laterais do campo.

      Isso é ideológico nesse treinador e no Felipão e no Cuca: não existem triangulações.

      Curtir

Deixe um comentário