Skip to content

CAMPEÕES! VRUUMMM! DANILO TURBO PASSANDO!

07/18/2013

Ok, nem é para tanta festa, mas somos campeões de alguma coisa já no 2º semestre e, como eu disse antes do 1º jogo, era mais uma taça que poderia derrubar técnico do que o contrário. Acertei nas duas pontas: Ney Franco caiu e Tite ficou fortalecido.

Timão foi superior tecnicamente os 180 minutos, suficiente para vencer o jogo e a arbitragem. No 1º tempo, adversário entrou pessimamente distribuído, num 4-3-1-2 quando sem a bola, que virava um 4-3-3 com a bola. Basicamente, tinha um rapaz com a Camisa 5 que se alternava (lentamente) entre a posição de volante e a ponta direita. Isso tudo é importante, pois FS ficou o 1º tempo inteirinho sem fazer absolutamente NADA.

Acrescente-se a ruindade do lateral direito deles e… Romarinho 1×0, num lance começado pela nossa esquerda. Criamos pouco como sempre, só chutamos umas 3/4 bolas a gol no primeiro tempo, mas se Tite quisesse, poderia ter soltado o FS que fatalmente o tempo terminaria em goleada.

O 2º tempo foi todo do Danilo, tecnicamente impecável e taticamente rebelde . Nosso camelo favorito, inspirador do desenho animado em lançamento, até tentava se posicionar mais centralizado, mas o negócio dele é jogar mais pelo lado esquerdo, entrando na área como ponta de lança das antigas. Notem como, sem aquela idiotice de marcar o avanço do lateral adversário, ele mantém o nível por mais tempo no jogo.

A chance de goleada reduziu-se bastante quando o Paulo Autuori corrigiu a besteira do 1º tempo e reposicionou a equipe no 4-3-3. E veio o Danilo 2×0 no seu GOL CARACTERÍSTICO, novamente pela esquerda.

Fácil. Se Tite não curte uma goleada, ao menos poderia ter colocado os caras na roda. Nem isso – se bem que aí o time precisaria jogar mais junto e não tão espetado nas pontas.

Adversário? Dividido, nem se discute. Ninguém quer correr por ninguém ali. Eu corri mais para chegar a tempo no Pacaembu do que o Ganso o jogo inteiro. Aliás, EU CORRI PRACACETE e o Ganso nem um pique de 5 metros. O LF está cada vez mais parecido como o SERGINHO CHULAPA em má fase e o Juan, que nem é tão ruim, deve ter levado umas 17 bolas por debaixo das pernas.

Certeza que fizeram péssima escolha ao não pegar o Muricy. Vi matéria do Globo Esporte explicando que não, mas erraram feio nessa. O PA é muito bom moço e agora eles precisam de um disciplinador que vai cobrar as estrelas, exigir suor, chutão etc.

Mas não cai pela 2ª vez, pois o elenco não é tão ruim quanto a média do brasileirão.

Interessante, Timão tem hoje 3 jogadores com nível técnico para disputar a Copa com a camisa do clube: Cássio, Renato Magneto e Pato (eu levaria também o Danilo). Acho que nunca levamos 3 caras para uma Copa.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Max permalink
    07/20/2013 8:36

    1 – Um adversário abaixo da média que não fez valer nem aquela máxima de que clássico não tem favorito. Num clássico normalmente o pior time nivela as coisas na base da vontade mas nem isso nosso adversário conseguiu.

    2 – Mais uma vez o time mostrou que tem uma “chavinha” liga/desliga tamanha diferença de desempenho, parece só jogar quando quer. Mas spfc pode ser considerado parâmetro?

    3 – Ainda no gramado já tinha discurso de que o objetivo agora é a vaga na libertadores. Amigos, o objetivo é o TÍTULO. A vaga é bônus.

    Curtir

  2. Luís permalink
    07/19/2013 11:48

    Vira essa boca pra lá, deixa os 3 no Corinthians mesmo, que vai pra seleção, é vendido e ai já viu pra repor né… quanto mais distante a seleção estiver do Corinthians, melhor!!!

    Valeu pela garra, vontade de jogar… tá certo que o adversário era café com leite, mas se o elenco mostrar essa pegada no resto do ano, teremos chance de recuperação e até título no Brasileiro, mas se ficar na velha vagabundagem, já viu!!!

    Curtir

  3. David 77 permalink
    07/18/2013 16:15

    1) Tou feliz pela consolidação da freguesia. Já faturamos na cabeça delas estadual, regional, nacional e agora internacional. Entre as grandes rivalidades mundiais, mesmo em países com apenas 2 ou 3 clubes, acredito que isso seja raridade. De longe nosso freguês mais fiel.

    2) Alguém notou que fizemos 3 gols de bola sobrando? PA, parece que não viu o primeiro jogo, cabem as palavras usadas pelo dono do boteco “Ninguém quer correr por ninguém ali”. No gol do Danilo, chega a ser ridículo a forma como a zaga rosa assiste nosso meia pegar rebote, nem aquela pressãozinha básica pra enganar a torcida.

    3) Pô Álvaro, mas o Ganso nunca corre mesmo! O cara é daqueles jogadores clássicos, discípulo de Ademir da Guia e Sócrates, faz a bola correr ao invés dele. Obs.: Pra ser sincero com você eu nunca vi isso, nem nos melhores dias contra o Santo André, mas mídia jura que ele joga assim, então…

    4) Danilo não ir pra seleção jogando o que está, é muito anti-corinthianismo do Scolari, segundo a globo foi o cara com maior quilometragem em campo. Se daqui um ano ele estará ou não com o mesmo pique é uma aposta que vale a pena. Mas acredito que o “motivador” gaúcho prefira o estilo de jogo do sãopaulino Wellington, principalmente pelo que mostou no primeiro jogo, certamente encheu os olhos do velho treinador.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    07/18/2013 14:04

    1) Eu só espero, sinceramente, que a Recopa não tenha sido a prioridade do semestre, porque está claro que este grupo se empenha muito mais em jogos específicos.

    2) De qualquer forma, se tem uma taça em disputa, o Corinthians tem jogar para ganhar e assim foi feito. O SPFC não ameaçou em momento algum. Acho que o Muricy colocaria a casa em ordem com mais rapidez, pois é especializado em retranca e bola parada. O Autuori gosta de futebol bem jogado. Não dará certo.

    3) Danilo esteve em noite de Zidanilo. Emerson, verdade seja dita, jogou muito. Aliás, ele deveria ser escalado apenas em jogos mais pegados, pois é onde faz a sua fama de jogador de decisão. Se o Felipão chama o Jádson, não é absurdo pensar em Zidanilo na Seleção.

    4) O Corinthians ganhou ontem o 6º mata-mata seguido contra o SPFC. Neste ano, foram 4 jogos com 3 vitórias e um empate, com vitória nos pênaltis. Está difícil ser tricolor. Rogério Ceni jogou 12 mata-matas contra o Corinthians e perdeu em 09 oportunidades. O Corinthians é a asa negra do Bambi Ceni.

    5) Álvaro, o Corinthians levou 3 jogadores em duas oportunidades:
    1986: Carlos, Édson e Casagrande;
    2002: Dida, Vampeta e Ricardinho

    6) Agora, é foco no Brasileiro. Temos uma taça a buscar.

    Curtir

    • Sergio Santana permalink
      07/18/2013 16:36

      1-Me ocorreu que esse time, experiente e vitorioso, funcione como naquele filme : “os mercenários “, onde é dada uma missão , tipo ganhar 2 ou 6 jogos e daí , eles largam os “afazeres ” e se dedicam ao objetivo. Dizer , como o Alvaro diz , faltam 36 jogos e precisamos ganha 25 deles, não emociona nenhum deles. Acho que vamos ter que nos contentar com a Copa do Brasil , kakakaka…
      A verdade é que esses pontos corridos é um pé no saco…

      Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    07/18/2013 12:25

    Valeu mais pela vitória contra um adversário pretensioso, arrogante, soberbo……
    Mais uma taça para o PSJ. Entre o Paulistão e a Recopa, eu fico com o primeiro. Nâo me ligo muito nesta coisa de título “internacional”. E mesmo porque a Recopa não passa de um tira-teima. Nâo se trata de um torneio e muito menos de um campeonato. Repetindo, valeu por ter ganho de um clube que se acham o supra sumo, o clube diferenciado em relação aos demais. Deve doer fundo n a alma deles perder para o time da marginal sem número, sem estrutura, sem tradição internacional…..
    O importante é que este time mostrou que tem plenas condições de conquistar ou o campeonato brasileiro ou a Copa do Brasil. Se bem que a gente não pode achar que todos em todos os jogos ou na maioria deles haverá um adversário como o de ontem.

    Curtir

  6. 07/18/2013 12:12

    “Fora Tite” por que assim não vamos ganhar nada. Mas ganhamos outro título ontem. Talvez de outro jeito. “Fora Tite” por que estamos jogando muito mal. A não ser ontem à noite, quando jogamos muito bem. É assim também não dá para cornetar. Então, “fora Tite” por que ganhamos só por que o time do São Paulo é patético. Gostei, “fora Tite” por que o São Paulo é muito ruim. Satisfeitos? Agora falando sério, parece óbvio que temos problemas na criação e que não estamos bem no brasileiro. E que o Tite e o resto do time podem estar desmotivados por um campeonato longo de pontos corridos. Mas chamar o Tite de burro, um cara que já demonstrou que consegue fazer o time jogar bem com a mesma limitação de recursos que 99.9% dos times do mundo tem, isso sim é para mim burrice. Miopia de não entender que estamos falando de futebol e que não existe uma verdade absoluta. Eu também queria que o Corinthians jogasse como o Bayern de Munique do primeiro semestre de 2013. Mas não sou ingênuo de achar que isso é possível um dia depois do outro com um orçamento muito menor e uma organização de campeonatos infinitamente inferior. E por isso reconheço os erros e os acertos (que na minha opinião são prevalentes) do trabalho do Tite. Isso para mim é a própria história do Corinthians, nunca fomos e nunca seremos perfeitos. Mesmo assim eu sou Corinthians. Mas naturalmente isso não impede as pessoas de almejarem e buscarem a perfeição. Que incidentalmente o São Paulo (com a confirmação de parte da imprensa) dizia ser. E todos nós sabemos onda a soberba do “Soberano” (rachei de rir agora) levou o time do Jardim Leonor.

    Curtir

  7. Morgana permalink
    07/18/2013 11:20

    Pra continuar no turbo, o Danilo não pode jogar 90 minutos sempre.

    Já deram uma olhada no mapa estatístico da partida?
    > http://www.conmebol.com/estadisticas/gamecast/canchita.php?torneo=recopa&idFicha=173265 (CBF mão de vaca poderia fazer isso pras suas competiçoes)

    Dúvida:
    Agora jogamos contra o Atlético de Madrid (campeão da supercopa europeia 2011/2012) ?
    😀

    Curtir

    • Raphael permalink
      07/18/2013 12:17

      Puts, legal demais isso aí! E o tal “mapa de calor” mostra exatamente o que o Alberto blogou no texto… o Danilo centralizado mas com caimento para a esquerda, os pontas (Emerson e Romarinho) espetados – como sempre – e marcando os gandulas.

      O 1º gol foi legal porque teve participação dos 3 da frente, isso é bom mas não só dentro da área… seria legal se eles se aproximassem mais na criação também. Quantos passes o Romarinho manda para o Emerson, e vice-versa?

      Curtir

  8. Raphael permalink
    07/18/2013 10:28

    Eu estou feliz com o título, mais um para a sala do PSJ.

    Se ao mesmo tempo a copa em si é uma merda (esse lance de só 2 jogos por uma taça não fica legal), foi em cima dos bambis e era obrigação ganhar. Não só pela caca que estão, mas porque ganhamos um título muito mais importante do que o deles, nosso time é melhor e a freguesia permanece.

    Sobre o jogo, que não vi porque eram 3 da manhã aqui, vou repetir um comentário que fiz aqui semana passada: o time com o Danilo e / ou Renato Augusto já melhora 200%. Ainda é fraco na criação… mas já faz o suficiente para ganhar de 98% dos times que enfrentamos.

    Tenho a impressão também que o Tite sai ao final do ano. Estão falando em renovação de contrato e tal, e conhecendo a burrice do Adenor acho que ele irá complicar para ficar. É só um feeling… mas é minha esperança para ganharmos o Brasileirão de novo em 2014.

    O 2º semestre de 2013 creio eu, já foi para o saco… brigaremos pela tal “vaga na Libertadores”, mas não consigo acreditar em uma motivação dos caras para brigar pelo Brasileirão. O que é lamentável, pois é o título mais importante e ano passado já fizeram aquele pastelão de abnegar o título com a premissa do “tô cansado”.

    Bom, ganhou… bacana! Mas deixo aqui o meu mais sincero FORA TITE

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: