Skip to content

Corinthians 2 x 0 Grêmio, “em reformulação?”

08/01/2013

Ainda fora, não vi o jogo, apesar do Timão ter sido notícia na BBC com seus juvenis que fazem um torneio na Inglaterra (e nada da Copa Audi, vejam só).

Então Tite disse que estamos em reformulação? Uai, reformulação com o mesmo elenco?

Posted from WordPress for Android

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    08/02/2013 12:39

    Não foi uma grande partida mas o Corinthians mereceu a vitória porque jogou melhor do que o Grêmio. O Grêmio foi anulado durante quase todo o jogo e criou pouquíssimas oportunidades de gol. A principal delas em jogada de bola parada, com bola no travessão. Um pouco por mérito do Elano, um jogador que pega bem na bola, e um pouco por falha do Cássio. A falha do Cássio indica que é preciso intensificar os treinos de saída do gol.

    O Corinthians ainda não apresentou um grande volume de jogo ofensivo. Precisa conseguir trocar maior número de passes no ataque, cuidar melhor da bola. Fazer a bola circular para sair dos setores congestionados e procurar setores favoráveis com mais espaço. Acho que essa é um pouco a ideia das inversões de lado. Não é só um defeito do Corinthians mas de praticamente todos os times brasileiros.

    O time cria pouco e os atacantes estão falhando nas conclusões. Não dá para o atacante ficar na cara do gol e desferir um chutinho para fora. Há necessidade de treinos de finalizações, até porque, com o Tite, as chances de gol serão escassas.

    A entrada do Renato Augusto é uma necessidade pela qualidade técnica que tem o jogador. Acredito que tenha sido ele que cruzou a bola no gol do Paulo André. O jogador é uma arma ofensiva importante contra a escassez de gols.

    A má notícia é que o Fábio Santos deve voltar no próximo jogo.

    Curtir

  2. Manu Corinthianu permalink
    08/01/2013 16:35

    A boa notícia pra mim é que a marcação do time está voltando a ser aquela de 2012, com muita pegada. Isso ai já é um ótimo começo pra recuperar o futebol competitivo do ano passado. O Ralf voltou a jogar bem e o Guilherme, mais uma vez, fez uma boa partida. Acho até que se a gente fizer uma média dessas 10 primeiras rodadas, ele talvez seja o nosso jogador mais regular, ao lado do Gil.

    Domingo é jogo pra vencer e finalmente encaixar uma série de vitórias. Nenhum dos times que estão à nossa frente é confiável. E com essa maratona de jogos quarta-domingo que nós vamos ter, os elencos vão começar a falar alto. Quero ver se Alex e Seedorf vão ter a manha de suportar o desgaste dessa série de partidas.

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    08/01/2013 12:10

    E o time precisará fazer mais ajustes, pois urge a entrada do Renato Augusto no lugar de um dos wingers. O sistema defensivo do Corinthians melhorou muito com a entrada do Guilherme, mas falta melhorar o ataque. O time cria poucas oportunidades e o Renato aumentaria consideravelmente o poder criativo da equipe.

    De qualquer forma, o time foi melhor ontem, mas o gol, impedido, do Emerson facilitou a situação. Até aquele momento, o Grêmio neutralizava as açoes ofensivas do SCCP.

    Com a vantagem no placar, o jogo ficou a caráter para o Corinthians que teve o contra-ataque à disposição. Os sustos ficaram por conta do Cássio, em noite tenebrosa.

    O resultado mostra que o Corinthians tem plenas condições de vencer o campeonato. Com toda essa irregularidade, estamos a 6 pontos da liderança. Umas 2 ou 3 vitórias seguidas e à manutenção de uma regularidade, leia-se vitória em casa e empate fora, colocará o time na luta direta pelo título. Esse é o desafio que iniciar-se-á domingo, em Criciúma, local onde, historicamente, temos dificuldades.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    08/01/2013 11:15

    VITÓRIA DÁ SOBREVIDA A TREINEIRO!

    Após ser enquadrado publicamente por um de seus comandados -numa clara demonstração de que não exerce o menor controle sobre os jogadores, o Temeroso Caxiense, muito a contragosto, colocou o Corinthians no ataque, o que lhe permitiu reencontrar o caminho das vitórias. Como torcedores estamos comemorando a vitória, mas como profundos conhecedores de futebol, estamos lamentando, pois o resultado mascara a melancólica situação pela qual passa o time. Essa vitória ilusória impedirá que essa diretoria omissa e incompetente faça aquilo que a enorme massa anseia: a demissão desse enganador. Enquanto o Corinthians pena para derrotar o limitado time do Grêmio, o Vila Sonia brilha em campos germânicos mostrando toda arte do futebol tupiniquim, o Manjubinha se exibe como atração principal na Catalunha e o Chiqueirense goleia adversários poderosos. O basta já passou da hora!

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      08/01/2013 11:50

      Hehehe, concordo plenamente.

      O time do Jardim Leonor comemorou, e muito, a derrota por apenas 2×0. O apequenamento não tem fim. Aliás, eu pergunto: quem perdeu mais pênaltis? Rogério Ceni ou Kel?

      Os alviverdes se iludem na B. Acham que estão apavorando. Dizem que Valdívia é craque. Se eles querem se enganar, quem sou eu para dizer o contrário.

      Já os alvinegros praianos, tenho pena. Venderam o Neymar por um valor menor que o Paulinho. E continuam com aquela história de espanholização e acreditam, cegamente, que são octocampeões brasileiros.

      É, de fato, analisando nossos rivais, o nosso problema é pequeno. Precisamos de simples ajustes, nada mais, para embalarmos na competição.

      Curtir

      • Manu Corinthianu permalink
        08/01/2013 16:28

        O engraçado sobre o chileno chinelo é que, de repente, agora que o Palmeiras tem pela frente adversários reconhecidamente fracos na série B, ele se recuperou totalmente e está a todo vapor. Por que será que no ano passado ele não conseguia fazer duas partidas seguidas? Que pena pros suínos, né? Quando o Palmeiras mais precisa ele tem azar. Quando menos precisa ele tem sorte. Essas coincidências da vida são um negócio bem estranho…

        Curtir

        • Morgana permalink
          08/01/2013 17:07

          Queria ver o palmeiras jogar a série b com os mesmos recursos financeiros dos outros times.

          Curtir

    • 08/01/2013 17:50

      Faltou o #ForaTite no final da mensagem e dizer que esse é um dos piores Corinthians (time e diretoria) de todos os tempos. Apesar da ironia tenho que respeitar quem acha que o Corinthians deveria ser um misto de Holanda 74, Brasil 82, Barcelona 2011 e Bayern de Munique 2012. Eu também quero, mas não nem razoável e nem exijo. Antes que alguém caia matando, isso também foi uma ironia.

      Curtir

  5. 08/01/2013 10:40

    Então o dono do boteco pega uma declaração do Tite, tira-a do contexto e aproveita para criticá-lo? Tá fazendo estágio como jornalista esportivo? Tentanco contextualizar, o que o Tite disse é que com a saída do Paulinho e entrada do Guilherme, que são jogadores com jeito de jogar bem diferentes, a engrenagem tem se readaptar, e isso não se limita a um único jogador (daí a re-adaptação). Para mim parece algo razoável e, somado à falta de mira dos nossos atacantes – Guerrero e Pato perderam cada um pelo menos uma grande chance de ampliar o placar, ou seja 3 ou 4 a zero não seria nada impossível (apesar do Tite 🙂 além da já preocupante insegurança do Cássio – explica um pouco as nossas dificuldades nesse inicio de campeonato. Claro que outras pessoas podem enxergar diferente a achar que a declaração do Tite é pura embromação, que quase tudo está errado e… #ForaTite. Duas opiniões plausíveis levando-se em conta as nossas nunca imparciais visões sobre algo que nos apaixona. Minha opinião sobre o jogo, dominamos provavelmente uns 80 minutos do jogo, ainda que de maneira relativamente inócua, e apesar disso tivemos boas chances e um placar de 4 x 1 não seria nenhum absurdo. Como 2 x 0 também não foi. O que melhorou? Estava clara a maior aplicação para marcar um pouco mais adiantado quando não estávamos com a bola em boa parte dos 80 minutos de domínio. O que tem que melhorar? Treinar cruzamento (em especial o Edenilson, que não é lateral direito!), ter algum plano para a saída em chutão (parece depender absolutamente do acaso, e o resultado é que essencialmente entregamos a bola ao adversário) e a pouca capacidade de surpreender (ou seria criatividade?) do nosso meio de campo. Não é pouca coisa para melhorar, mas nem de longe é esse desastre que algumas pessoas insistem em pintar. Ainda mais levando-se em consideração que o Grêmio, que está a nossa frente na tabela, é hoje claramente inferior ao limitado Corinthians de ontem.

    Curtir

  6. 08/01/2013 8:36

    Será que ele falava do Igor?
    Ou do esquema com dois armadores do segundo tempo?
    O fato de que tivemos amplo domínio no primeiro tempo deve-se ao congestionamento no meio, embora sem criatividade nenhuma, com a presença inclusive de Guerrero.
    Com Danilo na meia esquerda ajudado por Igor e Sheik, Romarinho estava praticante sozinho na direita, já que Edenilson ficou mais contido. Com isso Guilherme tentava lançamentos longos e com certa qualidade.
    Quando Guerrero, mais uma vez recuado, recebeu bola de Romarinho, que alternou a função de pivô com Sheik, chute, rebote de Emerson, na banheira, e gol.
    Do meio do segundo tempo, com as substituições de praxe, o time se movimentou mais.
    Não precisa ser gênio, mas Igor resolveu a esquerda, e com Edenilson atrás matou-se nosso ataque por ali, embora tenha mais contenção.
    “Me causa espécie” ver Guerrero tão recuado, e com nenhuma bola de fundo para aproveitar.
    O jogo foi bem xoxo por isso, ressalvando o esquema do fim do segundo tempo.

    Curtir

    • Morgana permalink
      08/01/2013 17:05

      Na entrevista pós jogo, perguntaram pro Guerrero o motivo de estar recuado. Pisando em ovos, ele disse que volta pra receber a bola pq não chega até ele.

      Curtir

      • 08/01/2013 17:15

        E o nosso melhor passador, Renato Augusto, no banco. E o nosso melhor lançador, Douglas, no banco.
        Romarinho é ponta e joga recuado.
        Emerson é ponta e joga na meia esquerda, congestionando com Danilo.
        O esquema ofensivo é muito bagunçado.

        Curtir

  7. 08/01/2013 2:24

    Cara, você não perdeu muito.

    O time jogou mal, porém o Grêmio jogou pior. Não sei porque o Vargas não começou jogando pelo Grêmio. Melhor pra nós.

    O Igor foi bem demais, dez vezes melhor que o FS na defesa e no ataque. Se tivesse continuidade, seria titular fácil da lateral esquerda.

    O Edenilson outra vez jogou mal de lateral. Acho que é melhor como meia, ou ponta-direita.

    O Ataque isolado outra vez. Falta meio-campo..

    O time faz gol e recua. É estranho, pois isso acontece desde os tempos do Mano. Acho que é cultural mesmo, todos os times estão fazendo isso.

    Tivemos poucas oportunidades claras e nossos atacantes, com destaque para, Romarinho, Pato e Guerrero, erraram. Se eu fosse o Tite faria um video com os gols do Messi pra ver se eles aprendem a cobrir o goleiro e a chutar cruzado, pois eles ou acertam o goleiro ou chutam pra fora. É inacreditável.

    Mas valeu os 3 pontos. 8D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: