Skip to content

Criciúma 0 x 2 Timão, tem de vencer.

08/04/2013

Esse jogo está na categoria daqueles em que se você está na disputa do título é obrigado a vencer. Jogando bem ou mal, com ou sem arbitragem a favor, com ingresso caro (R$ 120,00 para a arquibancada corintiana), com 2 expulsos, não interessa. Tem de vencer.

Timão entrou com uma escalação mais próxima da ideal com dois meias de criação – Danilo e RA. Como na maioria dos jogos do ano, a equipe se impôs inicialmente pela diferença técnica gritante e o gol, golaço meio frango, veio dele mesmo: 0x1 RA.

Mantenho minha observação: se RA mantiver o nível técnico (com gols, o que não é normal na carreira) e de saúde (o que parece difícil no caso dele), vai para a Copa.

Com o gol rapidinho, Timão que estava melhor no jogo, começou o recuo típico. Mais um tempinho e RA foi derrubado na área: 0x2 Guerrero.

Do 0x2 em diante, o jogo acabou. Virou uma tremenda pelada e não me lembro de nenhuma grande jogada de perigo, tirando um impedimento corretamente marcado no 2º tempo. Eu ouvi um tantão de gente diz que o zagueiro adversário foi o último a tocar na bola, mas, a menos de uma mudança da regra que eu não estou sabendo (e elas ocorrem), a regra da FIFA fala (ou falava) que o zagueiro deve ter “domínio da bola” e isso ele não teve de jeito maneira no lance.

Agora 4ª, não se perde de time que vem de 8×0 na cabeça e está na briga para escapar da ZR. Tem de vencer.

Para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 e 2011 foram 71 pts). Faltam só 56 pts (2,1 pts/jogo, 70% de aproveitamento).

Na rodada atual:

  • Cruzeiro e Botafogo ≥ 64%
  • Timão = 52%
Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. 08/06/2013 10:39

    Observaçãozinha provocadora. Há alguns jogos atrás alguém argumentou #ForaTite por que o time estava mais próximo da Z4 que do G4. Agora estamos a 2 pontos do G4 e a 7 pontos do Z4 (e a 6 pontos do líder). E sabe o que isso quer dizer agora após a rodada 11? Um pouco mais que naquele momento (creio que após 8 rodadas), mas ainda quase nada. Claro que não é um indicador inútil mas deve ser utilizado com todas as ressalvas do mundo. Estimo que depois de 20 rodadas (já com a Copa do Brasil distorcendo de novo) será mais útil indicando aqueles que sonham daqueles que tem de ligar a luz vermelha. Espero continuar sonhando então (prefiro o Brasileirão à Copa do Brasil, mas naturalmente quero os dois… e o time jogando como o Bayern de Munique :). Apesar de precisar melhorar muita coisa ainda, parece que estamos no caminho correto (melhorando o jogo e a posição na tabela).

    Curtir

    • 08/07/2013 7:47

      Nossa situação atual exige fazer 70% dos pontos até o fim do campeonato. É mais do que 2 vitórias a cada 3 jogos.

      Mesmo próximos do G4, é muito difícil.

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    08/05/2013 17:38

    1- Aos poucos o time vai se acertando e, por acaso ou não, o Adenor vai achando as melhores peças. Não devia ser assim,mas é. Foi assim com o Danilo, com o Emerson, com o Alex. E vai ser assim com o Renato Augusto. Se bem que se não me engano, antes de se machucar ele detinha a titularidade.
    2- No jogo de ontem, só faltou caprichar um pouco mais no penúltimo e último passes e nas finalizações. Acertando estes detalhes, conseguiríamos um resultado mais dilatado diante do Criciúma. Foi a nossa primeira vitória diante de tal adversário em jogos de primeira divisão. Olha ai o Adenor AJUDANDO a quebrar mais uma escrita.
    3-Por falar em goleada, ontem a noite eu dei uma espiada no blog do Odir Cunha para ver o clima por lá depois da sova homérica que levaram na sexta-feira. Eis que me deparo com uma suposta goleada “sofrida” pelo Timão em 1971 num amistoso diante do obscuro Barbara FK da Noruega. Odirzão ficou exultante, afinal encontrara um vexame maior sofrido pelo “rival”. Segundo o historiador praiano, tal jogo foi escondido da grande imprensa para proteger o Corinthians. A única fonte para tal história é um norueguês que não viu o jogo, mas conhece quem viu. Vendo a escalação do Barbara, a gente encontra nomes esquisitos como o e TOLIMAberg, GAMBAlenberg e FAZMERIRberg. Somente um profundo estado de desespero explica um jornalista experiente acreditar numa pataquada dessas!

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      08/05/2013 17:42

      3 – ahahahhahaahahahahahahahahahahahahahaahahhahaa

      Curtir

    • manuel permalink
      08/05/2013 17:52

      Este OC é um desonesto, pura e simplesmente. Múcio, faça um favor a você mesmo, pare de dar ibope para este fanático manipulador. Deixe-o lá com sua meia dúzia de seguidores que acreditam nas verdades fabricadas por ele.

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      08/05/2013 18:05

      Odir Cunha é um desqualificado. Também li algumas atrocidades em seu blog de meias-verdades. Falou do tabu de 11 anos que não existiu, nos chamou de freguês e disse que o S4N78S é o maioral dos maiorais. Os 8×0 fundiram seus miolos.

      Ademais, a maior goleada que o Corinthians sofreu foi o famoso 8×0 para o Palestra, em 1933, quando fomos o time que mais sofreu com a transição do amaorismo para o profissionalismo. Não jogamos nenhuma partida em Julho de 71. Logo, a mentira é deslavada típica de quem nutre um ciúme doentio em relação ao SCCP.

      Curtir

    • 08/07/2013 7:49

      1,2) Aham…

      3) hehehe

      Curtir

    • Luís permalink
      08/07/2013 9:17

      Também fiquei sabendo por um amigo santista que ele escreveu isso… estranhamente ele não postou que os patéticos 8×0 para o Barça, foi apenas a terceira maior goleada sofrida pelo timeco delas, e que a maior goleada foi justamente para o Coringão (o maior carrasco to time da baixada) por 11×0, isso mesmo 11 a 0…

      Foi em 1920 quando o futebol ainda era amador, mas e dai, o timeco da baixada não conta estatísticas da época de pelé, quando não era possível nem mesmo fazer substituições, tomar cartões e não existia anti-doping, o que levou o Santos a entrar dopado contra o milan no intercontinental (segundo jogador do próprio elenco santista relatou em sua biografia)!!!

      Eles contam títulos brasileiros ganhos antes mesmo do Brasileirão existir, então nada mais justo do que relembrar esta verdadeira sacolada!!!

      O cara é um doente mental, e o único sentimento que devemos ter em relação a ele é o de dó!!!!

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    08/05/2013 14:19

    1. Jogo muito fácil. E, desta feita, o Corinthians fez os 3 pontos, diferentemente das partidas contra a Lusa e CAM.

    2. O jogo de ontem foi bom, porque deu para perceber, de forma incontestável, que o Renato Augusto tem que ser titular. Só espero que ele não desfalque a equipe por contusões ou convocações a Seleção, já que ele joga muito mais que o glorioso Jádson.

    3. Emerson deu a deixa que o Tite precisava para sacá-lo. Muito burro, mas,ao final,sobrará para o Romarinho, que marca um lateral como ninguém.

    4. Ralf e Guilherme, novamente, jogaram muito.

    5. Gil e Paulo André, novamente, jogaram muito.

    6. A saída do Chicão foi normal, porque, financeiramente, não há razão para manter um jogador caro na reserva. Hoje, a zaga é Gil e Paulo André, porque o Chicão, e não é de hoje, não consegue manter um regularidade física. Enfim,o ciclo acabou,mas Chicão teve uma grande passagem pelo clube e merece todas as reverências.

    7. Cássio está dando medo.

    8. A partir de agora, basta ao Corinthians manter uma regularidade de alcançar 4 pontos a cada 2 jogos, mas é possível fazer mais.

    Curtir

    • 08/07/2013 7:54

      2. Ainda não recebemos a confirmação de que RA é titular…

      3. Romarinho está apagando-se naquele tango com o lateral esquerdo

      6. Concordo, mas acho que PA não mantém o nível das outras zagas pós 2007

      Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    08/05/2013 12:25

    Finalmente jogamos como Corinthians.

    Curtir

  5. 08/05/2013 10:00

    Não sei de onde, mas o narrador do premiere insistia em chamá-lo de Eugênio Augusto.

    Discordo que recuamos, pelo menos como era diante da insistente marcação que tínhamos na altura só do terço final do campo, durante os anos passados.

    Eles insistiram em 3 volantes e ainda assim o meio campo era nosso. Daniel Carvalho sempre lento e carregado nas divididas.

    Dominamos amplamente o meio campo mas não tivemos jogadas agudas de área no jogo todo, tirando o pênalti e o impedimento mal marcado sobre o Edenilson.

    Cabe destacar que Guilherme está se revelando exímio passador e Cássio precisa de mais treino de bolas altas.

    Acrescento que, para a seleção, Gil também poderá ter lugar em breve, muito superior a Rever.

    Surpresa? Fábio Santos jogou bem! Será que foi o medo do bilhete azul, ou a cobertura sempre presente da defesa na sua Avenida?

    Curtir

  6. Marcus Vinícius permalink
    08/05/2013 8:53

    O penalty foi em cima do Edenilson, e não do RA.

    abs

    Curtir

  7. Luís permalink
    08/04/2013 23:29

    Destaque para o Emerson, que só entrou pra levar o amarelo e prejudicar o time na quarta!!!

    Como jogador de futebol é burro, ou se passa por um…

    Como vc disse, não importa como aconteceu, apenas que os 3 pontos foram ganhos, alias, como deve ser daqui pra frente que quisermos almejar algo nesse segundo semestre…

    Querer ver o time jogando bem, ai já é de mais!!!!!

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      08/05/2013 1:41

      Na verdade o Émerson fez um grande favor ao Tite. Com a expulsão dele, o Adenor vai ser obrigado a deixar o RA no time, mantendo a escalação que, como disse o Álvaro, é a mais próxima da ideal. Se o Renato for bem na quarta, quero ver o Tite botá-lo no banco de novo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: