Skip to content

Corinthians 2×0 Vitória, técnica boa, tática nova (?) e físico…

08/11/2013

Timão começou com Guilherme tão adiantado, que a impressão era de um time jogando no 4-1-4-1, já que era nítida uma linha de marcadores Sheik-Danilo-Guilherme-Romarinho. Caio Jr veio num 4-3-3 que formava um triângulo de base alta no meio. No caso, mesmo com Danilo sem condições de jogo, Guilherme e Ralf estavam particularmente acima da média e garantiram um tranquilo domínio do meio.

DSC06243

Em pouco tempo, Pato mostrava que queria jogo e teve movimentação intensa. Edenilson mostrava que queria também jogar lá na frente, na dele. E foi assim que uma triangulação Pato-Edenilson-Romarinho resultou no Ralf 1×0.

Desta fez não recuamos, mas também não criamos grandes coisas, à exceção de um chute do Pato que resultou num penal que todo mundo viu, menos eu (achei muito teatro do Emerson).

Corinthians controlou o jogo com certa lentidão, notadamente forçaram a escalação do Danilo que batia quando não conseguia acompanhar o jogador adversário. Tirando uma falta em que Cássio foi estranho na bola, acho que não vi adversário.

Talvez por conta do descanso do intervalo, voltamos para o 2º tempo com um punch novo, renovado, mas que durou pouco.

O Pato 2×0 – num penal que eu achei que foi 2x e tudo mundo disse que foi bola na mão – foi decisivo para destruir o psicológico adversário e fazê-lo desistir do jogo. Notável no gol foi o lançamento do Cássio e isso lembra outro gol assim, creio que no Paulistão.

Com a tranquilidade do 2×0, finalmente Edenilson foi liberado para jogar no ataque e somada a entrada de Douglas, Corinthians jogou alguns minutos bem, com algumas tabelas interessantes (e gol fáceis perdidos pelo Romarinho).

Mesmo sem aquela pegada de outros tempos, Timão jogou de modo regular, sem correr riscos, sempre superior. A nota negativa fica por conta da entrada do Ibson 🙂

Na coletiva, Tite reconheceu o problema físico, que é visível. Justificou dizendo que a equipe está sem força por conta da preparação para a Recopa. Se isso for verdade, você vê o tamanho da cagada que fizeram e se for mentira, cagaram mais ainda.

Para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 e 2011 foram 71 pts). Faltam só 52 pts (2,08 pts/jogo, 69% de aproveitamento).

Na rodada atual:

  • Cruzeiro e Botafogo ≥ 64%
  • Timão = 54%
Anúncios
46 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    08/14/2013 12:25

    O campeonato está tão na nossa mão que, mesmo perdendo pontos lamentáveis como para os reservas do Atlético ou os dois empates nos clássicos (vá lá, ao menos uma vitória era obrigatória) ainda estamos entre os 5 primeiros.

    Vejo potencial de crescimento no Inter e Flamengo. Os chorolados têm o Dunga e um futebol competitivo, não jogaram a Libertadores e estão há + de 30 anos sem ganhar um nacional. Os cariocas têm o Mano, o Elias, a máquina e a imprensa… sem dúvida, 4 poderes de respeito.

    E a gente?

    Eu sempre meto o pau no Tite e gostaria que tivéssemos um novo técnico desde já, de preferência de fora ou alguma cara nova. Mas as (poucas, ao meu ver) virtudes que ele mostrou no Corinthians foram:

    – tivemos com ele uma defesa monstruosa em 2011… éramos casca-grossa para qualquer adversário, mesmo com o café-com-leite do JC no gol
    – o elenco parece gostar muito dele
    – temos um padrão de jogo desde o MM nesse 4-2-3-1, mesmo que muitas vezes recuado demais para o meu gosto
    – a imprensa o idolatra… e isso absorve muita pressão pra cima do time

    Logo que vencemos o Mundial, lembro que comentamos aqui que o maior desafio do Tite seria manter o tesão dos jogadores por conquistas. Não deixá-los cair naquela de “já não temos mais o que provar”, soberba ou como quiserem chamar. Neste ponto, creio também que a diretoria foi bem, trazendo novos jogadores (RA, Gil e Pato) para ajudar nessa renovação da vontade de ganhar.

    O RA por exemplo, voltou com vontade de ganhar títulos (que em sua carreira, são poucos) e buscar uma vaga na seleção. Talvez até passe por sua cabeça ser ídolo do Corinthians, um dia…

    Gil, praticamente a mesma coisa. Edenilson, que era reserva, vem tendo as suas chances… embora não na sua, que é na meia-cancha. Cássio ainda é novo. Ralf é foda, mas é bom menino e vai honrar o manto. O Danilo é outro, parece ser um cara gente boa e é boleiro que só e dá pra confiar no cara. Emerson é a malandragem que precisamos. Romarinho tá tendo a chance da sua vida, tem que jogar bola. Do F. Santos eu não falo nada… mas etc etc. E isso passa pelo Tite, o que ele quer da vida!?

    Mas a real é que até agora no Brasileirão, não vejo no time a pegada e a vontade de sermos campeões. Isso sobrou em 2011 e faltou ano passado, por exemplo. Até agora, ainda falta… mesmo com os pontos que ganhamos recentemente. Quarta-feira é o tipo de jogo em que um empate é aceitável, mas estamos devendo e se querem ser campeão, pelo menos o time tem obrigação de entrar em campo para vencer.

    No fundo, é só isso: que o Corinthians entre em campo para V-E-N-C-E-R, contra tudo e contra todos.

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      08/14/2013 12:40

      Fábio Santos disse em entrevista que a meta é conseguir 4 pontos nos próximos 2 jogos, o que desanima um pouco. Falta ambição ao time. O Fluminense está em crise e não haverá oportunidade melhor para conseguir 3 pontos no Maracanã. A vitória é viável,desde que se jogue para vencer. Se jogar para empatar, as chances de derrota aumentam consideravelmente e a paciência da torcida estará por um fio. Empatar com o Flu, no Maracanã, sempre será um bom resultado quando analisada a tabela no começo do certame, mas empatar com esse Flu, em crise, como estavam SPFC e SFC é um desperdício que pode acarretar, ao final, a perda do título por detalhes. É preciso aproveitar as oportunidades.

      Curtir

  2. 08/13/2013 9:39

    Essa eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, para deleite da maioria. A lógica do Tite em http://futirinhas.com/times/logica-do-tite/.

    Curtir

  3. 08/13/2013 9:37

    Essa eu não poderia deixar de publicar aqui, para deleite da maioria: A lógica do Tite em http://futirinhas.com/times/logica-do-tite/.

    Curtir

  4. Nicolas permalink
    08/13/2013 1:11

    Olhando para as perspectivas do clube na competição, faço a seguinte avaliação. Mantendo o seu sistema defensivo supersólido, caso o time continue aumentando o seu potencial ofensivo terá boas chances. Ainda tem uma média baixa de gols, atingiu agora a média de um gol/ jogo. Mas gradativamente vai melhorando. Já está fazendo uns dois gols por jogo, o que representa um certo incremento. É um raciocínio pragmático, que pode ser bem fiel ao pensamento do Tite. Não gosto muito deste futebol de resultados mas acho que pode ser eficaz.

    Manter o Danilo jogando sem ter uma boa condição física é perigoso. O jogador pode acabar estourando, causando um sério prejuízo para o time.

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    08/12/2013 23:04

    1- Ao ver a participação do Walace no primeiro gol do Fla-Flu, imediatamente lembrei me dos amigos aqui do blog.
    2- A tal matéria da Placar perguntando “Por que o Corinthians não era um …..” foi publicada num momento em que o time carioca era pseudo campeão do mundo e nós amargávamos uma passagem na Taça de Prata, inclusive na semana que a revista foi às bancas o Timão empatara em pleno Pacaembu com o Colatina do Espírito Santo e com a Catuense na Bahia.
    3- Eu também não considero a Recopa como uma grande conquista. Achei muito estranho o Marcos dizer que a Copa do Brasil não passava de uma Taça Tereza Herrera qualquer. Gosto é gosto. Opinião é opinião. Mas voltando, a Recopa, o título valeu por não permitir que os bambis tirassem onda com a nossa cara, afinal não foram eles que disseram o ano passado que ganhariam a sulamericana mesmo se tivessem enfrentado o Corinthians?
    4- Supondo que o Adenor prefira insistir com o Danilo, mesmo baleado, porque Douglas não marque também e considerando que Danilo seja “secretário” do Fábio Santos, a entrada do menino Igor não resolveria a equação? Uma vez que ele é mais esperto na marcação, ele não obrigaria Douglas a se matar tanto assim na marcação.

    Curtir

  6. Manu Corinthianu permalink
    08/12/2013 20:38

    # Assim como os amigos aqui, também não entendi por que escalar o Danilo baleado se o Douglas estava à disposição. Francamente, quantas partidas ruins a mais o Danilo vai ter que fazer para o Tite se convencer de uma vez por todas de que ele não tem condição de jogar quarta-domingo toda semana? A gente bate nessa tecla desde 2011.
    Os jogadores desse elenco já sabem de cor e salteado o que tem de fazer em campo. Até os nossos adversários já sabem bem como a gente joga. Tá na hora de fazer um rodízio mais constante, principalmente nessa posição de meia em que nós temos 3 jogadores que são vulneráveis na parte física.

    # Mais uma vez a gente pôde comprovar que o Edenílson na lateral é um tremendo desperdício. Quando ele avança e entra pelo meio é de longe muito mais perigoso do que quando faz jogadinha manjada de linha de fundo.

    # Quanto tempo vcs acham que vai demorar para a imprensa carioca começar a fazer campanha para o Elias na seleção? Eu fico impressionado com a alienação desse pessoal lá do Rio, que pensa que o mundo se restringe às coisinhas que eles vivem lá.
    Ontem eu vi um repórter perguntar para o Mano sobre a rapidez na evolução do Elias, que além de jogar bem vem fazendo gols, coisa que, segundo ele repórter, ele não costumava fazer no Corinthians. O cara cansou de fazer gols aqui, inclusive em clássicos.
    O Mano também está sendo descoberto por eles agora. De técnico “gambá” favorecedor do Corinthians e de empresários, o cara tá virando um mágico capaz de fazer um elenco limitado como o do Flamengo brigar por alguma coisa no campeonato.
    Eu tento ponderar pra não ser preconceituoso, mas pra quem já foi ao Rio e tem até parentes morando lá, é muito evidente esse desconhecimento dos cariocas sobre o que acontece fora do mundinho de praia, funk, novelinhas e mengo, fogão e etc. Parece até que eles vivem num mundo paralelo. Juro que eu ainda espero um dia entender por que caras como aquele Fernando Calazans da ESPN são tão aclamados por outros jornalistas, sendo que eles reproduzem perfeitamente esse perfil ai. A ignorância dele sobre futebol jogado fora do Rio, especialmente do exterior, chega a ser tão descarada que muitas vezes vc sente vergonha alheia quando ele se arrisca a falar alguma coisa sobre o assunto. Dá medo de que a qualquer momento o cara vai falar uma merda gigantesca.

    Curtir

    • 08/12/2013 21:07

      Eu fico pensando. Porque liberaram o Welder??? O cara era bom. Só tinha que jogar mais vezes. Também acho que o Edenilson é um talento disperdiçado na lateral. O cara é mais um ponta direita, estilo do Aquino, jogador do México e do Villarreal.

      Então os cariocas são como os espanhóis. Mal sabem dos times deles. Acham que são os melhores sem ver o futebol de fora. E insistem nisso. Não tem nem como conversar.

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      08/12/2013 21:50

      Eu vi a entrevista e a tal pergunta do repórter sobre o Elias. Um acinte, um despropósito e uma falta de conhecimento assombrosa. Os caras acham que o Flamengo descobriu o Elias.

      Aliás, o Flamengo, em específico, torcida e direção, hoje, nutrem uma inveja do Corinthians, que é algo inacreditável e nem estou falando do Mano e dos atletas ex-Corinthians. Falo de um certo despeito pelos títulos conquistados pelo Corinthians que os adversários diziam ser impossível. Em títulos, hoje, não devemos nada ao Flamengo.

      Eles torceram contra tanto quanto os nossos rivais de origem. Recentemente, fizeram um vídeo com a suposta conquista do bicampeonato mundial. Uma vergonha.

      Mas o grande receio do Flamengo é o Corinthians ultrapassá-los em torcida. Antigamente, desdenhavam mas, pouco a pouco, o Corinthians vai aumentando a sua torcida e daqui há dez anos, não tenho dúvidas, chegaremos no Flamengo com a força do Estado de São Paulo. Eles dizem que somos uma torcida regional, o que não é verdade. O Corinthians cresce no Brasil inteiro e isso incomoda os rubro-negros que sempre se acharam a última bolacha do pacote por causa da torcida e do Zico, o Messias rubro-negro.

      E sempre lembro da reportagem da Placar em 1982:

      “Por que o Corinthians não é um Flamengo”.

      E o tempo, ah o tempo, é, de fato, o senhor da razão. Hoje, eles querem ser o Corinthians.

      Curtir

      • Phelipe Ferreira permalink
        08/12/2013 22:37

        Concordo totalmente.

        Só não passamos o Flamengo ainda em torcida por culpa da rede Globo, que insiste em transmitir os quase sempre péssimos jogos dos times cariocas para NE, NO e CO.

        E quem dirigia a Placar na epóca desta reportagem era o “grande” Juca Kfouri…

        Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          08/12/2013 23:14

          E é por essas e por outras que é preciso humildade nas vitórias, sem desdenhar dos derrotados, como fizeram sempre os tricolores e os rubro-negros. Com humildade, o Corinthians se manterá no topo por bastante tempo. Não ganhará sempre, óbvio, mas ficará disputando os títulos. Ou ganha, ou bate na trave.

          No Rio de Janeiro é dura a vida de quem não é adepto do Simpaticíssimo, como diz o Roberto Porto, cronista botafoguense. O Flamengo tem mais torcida que todos os rivais somados e tem uma força de mídia, a tal Fla-Press, que vive a depreciar os seus rivais, especialmente, o Vasco, que teve origens populares.

          Eu tenho um profundo respeito por quem não torce pelo Flamengo, pois, além de grande torcedor, é um forte. Nada é mais irritante que o torcedor do Flamengo, que desdenha dos paulistas, acha que Zico é maior que Pelé, que o mengo é o maior do mundo e que Léo Moura é Seleção. Cansa.

          O maior do mundo não pode ficar 32 anos sem a conquista da Libertadores e do Intercontinental. O maior do mundo tem que ser dominante no Brasil e na América do Sul, não apenas no Rio de Janeiro, mas eles são tão arrogantes que entendem ser o bastante para se proclamaram o maioral dos maiorais.

          Esse é o Flamengo, o rei do Rio de Janeiro e nada mais.

          Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    08/12/2013 19:33

    1) Esse problema físico é incompreensível, pois o time voltou de férias faz um pouco mais de 1 mês, mas é bem provável que fizeram uma preparação especial para a Recopa.

    2) Pato é muito melhor que o Guerrero, mas o peruano marca o zagueiro, o volante e, se precisa, o lateral e isso para o Tite faz toda a diferença.

    3) Já que o Danilo estava com problema físico a pergunta que fica é a seguinte: Por que não escalar o Douglas desde o início? O Tite tem bastante elenco à disposição para mudar mais a equipe.

    4) Apesar dos pesares, o Corinthians vai chegando. Tem time, elenco, mas precisa ser mais regular e não escolher determinadas partidas para jogar.

    5) Quarta-feira contra o Fluminense, a vitória é viável. O time das Laranjeiras, que deve uma Série B, não terá Fred e Jean, na Seleção e o Carlinhos, suspenso. Se jogar com seriedade, este é um jogo para fazer diferença na tabela.

    6) Como agora temos jogos de quarta e domingo, o Corinthians vai se destacando em razão do entrosamento e das opções do elenco. Botafogo e Cruzeiro não têm elencos numerosos como o Corinthians. O Inter tem um elenco numeroso, mas na mão do Dunga pratica aquele futebol de resultados e pouca inventividade, embora tenha bons jogadores. O Alex, ex-Corinthians, foi bem contra o CAP.

    7) Estou começando a acreditar…que o nosso rival do Jardim Leonor poderá ser rebaixado. Os caras estão com um azar absurdo. O Autuori está perdido e mais duas ou três derrotas perderá o cargo e Muricy, louquinho para voltar ao SPFC, chegará para aplicar o Muricybol em estado puro como único meio de salvação tricolor.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      08/12/2013 20:02

      7) Mas ainda é um pouco cedo. Se no fim do primeiro turno eles ainda estiverem nessa, ai sim a coisa vai ferver pro lado deles.
      A falta de tato do Autuori para a situação atual do SPFC é tão grande, que ele tem a manha de sorrir ao falar do tal “azar” que o time vem tendo. Também acho mutio improvável que ele fique lá até o fim do campeonato.

      Curtir

    • Morgana permalink
      08/12/2013 20:09

      *Estávamos eu e teclado do celular pensando os motivos do Douglas não ter sido titular e do Danilo ter ido sem pernas. Eu tava com pena do coitado… Tinha uns momentos que ele tava pedindo pelo amor de Deus pra receber um amarelo e poder descansar uma rodada. E já discutimos isso aqui faz tempo: Danilo pra atuar no modo turbo tem que jogar só uma vez por semana.

      *Coletiva do Pato foi boa. Agora eu tenho certeza que xingo (não ele) com razão.

      *Queria que acabasse essa estupidez de se ir jogar fora de casa já pensando em empatar.

      __
      fluminense só vai pagar a serie b quando o LFS for o técnico, dai pagam a divida juntos.

      Curtir

      • 08/12/2013 21:01

        O engraçado é que o Corinthians tem um monte de máquinas que dizem que podem saber se o jogador está precisando de descanso, pelo sangue, pelos testes, pelo que sejam. Porém parece que não funcionam.

        Curtir

        • Morgana permalink
          08/12/2013 21:55

          O Taves falou no tuiter que os exames de sangue já tinham apontado o Danilo como o mais desgastado do elenco…

          Curtir

  8. 08/12/2013 18:12

    Não entendi o seguinte: “Na coletiva, Tite reconheceu o problema físico, que é visível. Justificou dizendo que a equipe está sem força por conta da preparação para a Recopa. Se isso for verdade, você vê o tamanho da cagada que fizeram e se for mentira, cagaram mais ainda.”

    1. Ainda tem gente que acredita em entrevistas de jogadores e coletivas de técnicos pós-jogo. E em Papai Noel.

    2. Se for verdade é cagada pois perdemos a Recopa? Acho que não. Vou tentar de outra forma. Se for verdade é cagada pois arruinamos o campeonato brasileiro e copa do brasil que a essa altura e/ou nas nossas condições físicas já estão impossíveis de serem ganhos? Também não. Ou será que tem algum adversário nosso voando fisicamente? Será que o problema não é o mesmo para todos? Explicações por favor.

    3. Se for mentira é mais cagada pois estamos em frangalhos sem ter feito nada de especial (a não ser jogar há três semanas e por mais algumas toda quarta e sábado… nós e todos os outros) e arruinamos …(idem a 2).

    E por favor, não me entenda mal, apesar da ironia nos pontos acima, realmente não entendi a afirmação do dono do boteco.

    E haja esforço para retornar à tecla de que tudo (e frequentemente esse tudo é controlado pelo Tite) está errado. Só que não está. O que não quer dizer que tudo está certo. Como não está para nenhum dos nossos adversários. Pontualmente teremos (todos terão) dias horríveis (vide jogo contra o Santos). E apesar disso ainda estamos em boas condições de ter um bom segundo semestre. O que não quer dizer que teremos. E preciso sempre fazer essas ressalvas nesse boteco onde faço parte da minoria que não acha que tudo está errado (e não há nenhum problema nisso). E o que então considero importante e realista em campeonatos longos com mais de dois times candidatos ao título (hoje eu diria que são entre 4 e 6)? A saber, não se desgastar demais (parece familiar?), não se afastar demais dos líderes (preferencialmente ser um deles) e caprichar nas últimas 10 rodadas. Mas reconheço (sempre!) que não estamos dando show. Nem daremos. Como acho ninguém dará. E por enquanto mantemos a esperança de ganhar os dois títulos ainda a disputar no segundo semestre. E concordo que isso possa parecer pouco ambicioso para a maioria. Mas honestamente, acho utópico querer muito mais do que isso ou achar que basta mandar o Tite embora para que esse objetivo seja mais possível.

    Curtir

    • 08/12/2013 18:27

      O erro foi focarem demais num troféu secundário. Só era importante para o próprio Tite que já estava balançando.

      1. Mas se ele confessa que exagerou na preparação para 2 jogos de pouca relevância, é algo que temos de discutir

      2,3. Discordo 100%. O time está sem força física alguma. Não sustenta a pegada e o chefe reconheceu isso.

      O fato é que no Brasil os treinadores hoje contam menos com o talento e mais com o desenho tático para resolver as partidas.

      E, no Titenaccio, os meias têm de se matar.

      Mas se o Tite mentiu, foi para proteger o preparador físico.

      No extremo oposto, o Mano, quando perdeu a Libertadores, jogou a culpa no preparador. O que não foi nada louvável.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        08/12/2013 19:12

        Álvaro, de onde vc tirou que o técnico estava balançando? O cara tinha acabado de conquistar um campeonato paulista. Vira e mexe aparece o Gobbi dizendo que quer renovar o contrato dele!

        Curtir

      • eugenes permalink
        08/12/2013 21:48

        tite balançando!?! nao estranha não, aricardoje. esse alvaro não fala coisa com coisa, na verdade é apenas um técnico de playstation frustrado.

        Curtir

      • Ricardo.E permalink
        08/12/2013 23:44

        Alvaro, você assistiu o joo de ontem? Creio que sim, e pela foto aparentemente sentado ao meu lado. Só não estava ao meu lado por quem estava era a mãe do Ralf, orgulhosíssima pelo gol do filho. Bom, voltando ao jogo, te pareceu que o time está sem força física alguma? Tirando o Danilo, a mim não, independentemente do tenha dito o Adenor. Claro que não está no ápice, mas seria sim um erro estar agora.

        Curtir

    • 08/12/2013 20:55

      Ainda bem que você, aricardoje, apareceu.

      Você faz comentários diferentes. Geralmente indo de frente com o Álvaro, e com a maioria. Pois creio eu, a maioria aqui pensa mais ou menos como o Álvaro, mas você não.

      O que acontece é que exigimos demais do Tite, e ele não vai mudar. Nem os técnicos brasileiros vão mudar. Enquanto não aparecer alguém novo nesse cenário, ou algum forasteiro vamos sofrer.

      Mourinho não foi um grande jogador, nem o Guardiola teve grande destaque mundialmente como jogador, mas estudaram e se tornaram bons técnicos.

      No Brasil, eles pensam que sabem tudo, que porque temos 5 copas somos os melhores e não aceitam estrangeiros. Isso limita muito eles.

      A prova disso é que não vemos técnicos brasileiros trabalhando na Espanha, Inglaterra ou Itália.

      Curtir

  9. Max permalink
    08/12/2013 12:15

    1 Nosso material humano está muito acima da maioria dos adversários, porém no físico e na motivação estamos atrás e vitórias simples viram empates, goleadas viram vitórias simples. Nivelando o físico e o emocional com a média, nossa maior qualidade técnica nos trará os pontos perdidos até aqui.

    2 Tite entregou que Danilo jogou baleado. Veja o tamanho da diferença técnica. Um jogador chave joga baleado e ainda assim somos superiores.

    3 Nada explica a insistência com ibson.

    4 Adversário não foi parâmetro. Pra crer no título ainda preciso de uma vitória fora de casa contra um adversário mais duro (Flu?) com futebol convincente, que no meu dicionário quer dizer, sem segurar 1×0.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/12/2013 13:01

      2- pq nao entrar com o douglas entao? o danilo errou muito ontem, tava na cara que não tinha condição de jogo.

      Curtir

  10. 08/12/2013 11:22

    1. Gostei do jogo. Achei muito melhor do que estava ocorrendo.
    2. O time marcou mais acima e buscou mais o gol. E a Defesa foi sólida. Achei que aquele Felipe foi bastante bem, primeira vez, espero que continue assim.
    3.Porém, o time atacou sem organização. Chutam pouco a gol, quando chutam é pra lua. Mas isso é treino.
    4. Acho que com esse esquema, não dá pro Romarinho nem pro Emerson. Coloca o Renato Augusto e o Douglas no lugar deles e o time vai fazer muitos gols.
    5. Eu insisto na troca de FS por Igor. O guri é bom.
    6. Eu penso que o Romarinho é bom pro segundo tempo. Quando o jogo estiver ganho e tivermos que segurar a bola no ataque e fazer firulas. Tem que deixá-lo mais livre sem ter que se preocupar com a marcação.

    Curtir

    • 08/12/2013 18:36

      1- Isso é verdade

      2- Só errou uma vez no 1o tempo

      3- treino que nunca terão…

      4-Romarino está cada vez mais um JH, daí você entende o resto

      Curtir

  11. Daniel CMS permalink
    08/12/2013 11:19

    1 – O time foi bem no controle do jogo (tecnica e tatica) e claro, na disposição pra vencer.

    2 – Quer dizer que o time virou o fio fisicamente por causa dos dois jogos da Recopa? Meo deos…

    3 – Ibson é esquema sim. Suspeito que a maneira como alguns dirigentes ganham $$$ é contratando esses caras e recebendo repasse de salário por fora (Gobbi não é remunerado!).

    Curtir

  12. André Pinheiro permalink
    08/12/2013 10:17

    a diferença entre pato e guerreiro é abismal….

    Curtir

    • 08/12/2013 18:41

      Eu também acho, mas o fator “fase” é foda.

      Curtir

    • Eduardo permalink
      08/14/2013 16:16

      Putz, o Guerrero é foda cara, o problema é que ele é boicotado pelos seus supostos assistentes, vide sheik e romarinho. Romarinho tá indo na onda do sheik q sempre teve esse tipo de atitude, ele acabou com o Liedson em 2010/2011, nunca tocava na boa, qdo tocava parecia que errava de propósito, lançando a bola 5 metros de distância pro cara correr atrás e não ter condições de finalizar. Na final do mundial o Guerrero foi um dos melhores em campo, faz muito bem o pivô, tem técnica para segurar a bola e fazer o arremate. O problema é que ele vem jogando muito isolado e nunca recebe uma bola decente, por diversas vezes o vemos brigando antes do meio de campo, passa para os “alas” e nunca recebe de volta. Esse boicote do emerson e romarinho é latente, principalmente do sheik, dá pra ver se ele faz de propósito…

      Curtir

  13. Luís permalink
    08/12/2013 9:21

    Finalmente encostamos no G4 e tivemos uma rodada toda favorável… espero que no meio da semana não coloquemos tudo a perder contra o flumined….

    Não fosse o vitória um time mediano, estaria mais confiante com o controle da partida e o resultado, afinal mostramos tal controle contra outra equipe medíocre, o Criciúma, e logo em seguida passamos um vexame contra as ridículas sereias da baixada…

    Quanto ao Ibson, esse cara deve ter um empresário muito bom mesmo… cade o tal joceli que foi contratado e não aparece nem em fotografia… alguém sabe se realmente ele ainda está no elenco! Fizeram um carnaval para contrata-lo e nada…

    Curtir

    • 08/12/2013 11:27

      Acho que o Ibson foi pedido pessoal do técnico em. Por isso a insistência. Esse Jucinei da vida vai ter que esperar até ano que vem acho eu. Deve ser bom, mas não tem o mesmo nível físico e talvez tenha que melhorar alguma parte técnica. Vai saber.

      Curtir

      • Luís permalink
        08/12/2013 18:14

        É cada uma… fazem uma novela para contratarem um cara que sabem que dificilmente vai jogar, mas mesmo assim o cara vem e todo mundo ganha, menos o timão… dai temos que aguentar ibison em campo…

        Curtir

    • 08/12/2013 18:44

      O pior do Ibson é que dá para o Edenilson jogar ali mesmo onde ele entra.

      Curtir

  14. 08/12/2013 8:45

    Não vi nem replay do jogo, comemorando o dia dos pais.

    Mas vejo este campeonato como um dos mais equilibrados, por baixo.

    Isso esconde, até agora, a ruindade da maioria dos times, apoiados em individualidades, que quando cansam, afundam a equipe na tabela.

    O mérito do Tite é o time coeso, e pelo que tenho lido, conseguiu trazê-lo assim no domingo, após a bagunçada na Baixada.

    A continuar, não vejo outras equipes com mesmo potencial para o campeonato.

    Mas tem que manter o tesão.

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo permalink
    08/11/2013 22:20

    1- O importante foi conseguir os três pontos jogando em casa, diante de um adversário que vem bem no campeonato e ter aproveitado a rodada que foi boa demais pra gente.
    2- Eu também não gostei da entrada do Ibson, mas não acho que tenha ido mal não.
    3- Eu se fosse o Adenor pedia um tempo nas coletivas. Quanto mais ele tenta se explicar, mais ele se complica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: