Pular para o conteúdo

Luverdense 1×0 Timão, que venha a crise.

08/22/2013

Fui lá ver o post da derrota de 2×0 para o Tolima. Mesma praça, mesmo banco.

Naqueles tempos, reclamávamos, vejam só que inocência nossa: do isolamento de JH/Dente nas pontas, da falta de armação no meio, substituições emergenciais e de uma expulsão. Tinha um tal de Ralf jogando pela DIREITA e essa besta aqui reclamando que ele deveria inverter com o Jucilei e jogar pela ESQUERDA. Eu sou burro pracacete mesmo.

Ontem, imagino que mesmo aqueles que não miram tanto o posicionamento dos jogadores, viu o Pato colado na linha lateral, distante de tudo, no seu mundinho particular. Guerrero contando as tatuagens e JH Romarinho dançando tango com o lateral esquerdo.

Ibson, um ícone desta nova fase, jogou mais recuado que o Ralf. Danilo nem relou na bola e jogava mais como um volante pela esquerda.

Enfim, aparentemente contra a poderosa Luverdense, Tite escalou uma linha de 3 volantes e ARRISCOU TUDO na ligação direta do Cássio ao Guerrero. Gênio.

No 1º tempo, Corinthians não chutou a gol. Foi um lixo.

O 2º tempo não aguentei, dei uma piscada de sono e perdi a expulsão do Romarinho. Um pouco mais de Titenaccio foi suficiente para eu apagar e só descobrir o 1×0 de mão agora.

Notem que esse gol é bom para falarmos: “olhaí, tá vendo, kd o apito amigo agora etc”. MASSSSSSSSSSSS, se ele não coloca a mão na bola, também faria o gol: já estava 1 metro do zagueiro, difícil perder o gol. Foi bom o lançamento, mas falhou também o zagueiro.

E ainda temos de assistir Everton Ribeiro, aquele mesmo que nós não queríamos que saísse do PSJ*, fazer um golaço.

Corinthians não pode fugir dessa crise.

Fora Tite.

* No post pré-derby que vencemos e isso salvou Tite:

Ralf deveria jogar pela esquerda (coisa elementar que o Tite não fez no jogo da Colômbia).

(…)

Aliás, se o Tite tivesse testado o Éverton Santos Ewerton Ribeiro, já saberia se o garoto pode (ou não) jogar como meia-extremo pela esquerda pois eu lembro dele ter feito partidas razoáveis como lateral esquerdo no passado.

54 Comentários leave one →
  1. 08/24/2013 13:34

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Tite-Timao-Douglas-Sheik-Vasco_0_980301985.html

    Cara, Tite é BURRO demais. É inominável. Quando ele arma o time mais fortalecido no meio de campo, ele tira justo a peça da frente que mais se encaixa no perfil dessa configuração. Porra, a melhor partida de Pato, embora salvo engano ele não tenha marcado gol, foi quando Douglas jogou um partidaço, não lembro contra quem foi, e enfiou duas pra Pato e duas Bolas pra Guerrero — e os dois não aproveitaram.

    Tá difícil, viu, amigos.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    08/24/2013 0:41

    Revendo o post sobre a tragédia de Tolima, constato que fiquei fulo da vida com a saída do Ewerton Ribeiro e que acreditava que o Adenor não duraria muito tempo no PSJ….

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    08/23/2013 16:59

    http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2013/08/23/agora-sensacao-everton-ribeiro-teve-de-superar-rejeicoes-de-mano-e-tite/

    Tite, de fato, tem um olho clínico.

    Preferiu Moraes a Everton Ribeiro.
    Preferiu Wallace a Marquinhos.
    Preferiu Felipe a Chcão

    O Cruzeiro, que faz sempre excelentes negócios, comprou o rapaz por 4 milhões de reais e já recusou uma oferta de 24 milhões de reais. Geniais o Tite e a diretoria do Corinthians, que sabia do bom potencial do rapaz nas categorias de base. Pelo menos aqui no boteco, não cometemos esse equívoco de avaliação. Nem com o Evérton Ribeiro tampouco com Morais, o preferido do Tite.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      08/23/2013 19:29

      Para um clube que já trocou Zé Eduardo por (Bufalo) Gil.
      Para um clube que já abriu mão de Marques para ter Edmundo…

      Curtir

    • andre pinheiro permalink
      08/23/2013 22:13

      sem contar que aqui fizeram o diabo pra contratar o montillo, de quem o cruzeiro se livrou na hora certa e o cara virou justamente o substituto dele no cruzeiro.

      Curtir

    • 08/24/2013 13:19

      É de CHORAR, viu?

      Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    08/23/2013 14:19

    Bela matéria sobre o Itaquerão.

    http://esportefino.cartacapital.com.br/arena-corinthians-itaquerao-legado-problemas-financeiros/#comments

    Aqui no blog, sempre falamos que a operação financeira não foi explicada pelo Sr. Rosemberg.

    Lendo a matéria, há várias questões de suma importância que devem ser respondidas pela diretoria do Corinthians:

    1) As rendas dos jogos serão do Corinthians ou do tal fundo? (se for do fundo, até quitar o pagamento, o negócio é bem pior que o feito pelo Belluzzo com a Wtorre, que concede 90% das receitas do estádio a empresa por 30 anos, exceto rendas dos jogos.)

    2) Se as bilheterias ficarem para o tal fundo, como o Corinthians se virará para bancar o negócio?

    3) Explicar minuciosamente, quanto, de fato, poderá ser arrecado, utilizando projeções mais modestas? (sem enrolações)

    4) Qual será o valor médio do ingresso? (Se colocarem ingresso a 20 reais, como já ouvi, a conta não fecha)

    5) Qual o custo mensal real para a manutenção do estádio? (O Andrés falou em 3 milhas por mês, o que cheira a golpe. O valor é altíssimo, insuportável e fora da realidade. Não sou engenheiro, como o Dono do Boteco, mas 3 milhas por mês ou 36 milhões por ano é um acinte. As receitas servirão apenas para bancar o estádio e o time de futebol ficará em oitavo plano)

    6) Se, de fato, as bilheterias forem integralmente do tal fundo, não seria melhor a manutenção das arquibancadas móveis que aumentaria as despesas de manutenção, mas aumentaria, em contrapartida, as receitas oriundas das arrecadações?

    7) O time de futebol será competitivo nos mesmos moldes atuais?

    8) O Corinthians pode ser tornar, enquanto quita os débitos do Itaquerão, uma espécie de Arsenal, que não ganha nada desde a construção do Emirates Stadium?

    9) E o naming rights?

    10) O estádio, ao final, será bônus ou ônus? (Se o time ficar um tempo na fila,for rebaixado e não disputar títulos com a constância atual, no meu entendimento é ônus. Bônus seria a manutenção de uma equipe competitiva sem colocar em risco o patrimônio do clube, que foi alcançado com muito esforço numa época em que o Corinthians era, de fato, o time do povo)

    Curtir

    • AMC permalink
      08/24/2013 12:50

      Até pra montar um carrinho de cachorro quente há risco.
      Se as madames arrecadaram 65 milhões com o privadão, porque não é possível arrecadar 200 milhões em nosso estádio?
      Se o clube ficar 30 anos com lucro zero, montar grandes times e recuperar a base já terá valido a pena.
      A diretoria precisa ter como principal meta, a ocupação de 90% do estádio, com isso a conta será fechada.
      O naming já está fechado.

      Curtir

      • 08/24/2013 15:48

        O problema ali é que a localização é péssima. Totalmente fora de mão para quem tem dinheiro (e não estou sendo elitista, é só uma constatação de que para arrancar 200 milhões você precisa de um público endinheirado).

        A conta ainda não fecha.

        Curtir

  5. Luís permalink
    08/23/2013 9:20

    Sinceramente alem das preferências “tecnicais” por fulano ou ciclano, acredito que esse time de 2013 ainda não deu liga porque a reformulação do elenco deixou um pouco a desejar…

    Vejamos:

    Ataque: Chegou Pato, por 40 milhões, o preço de 3 ou 4 bons jogadores… sim ele tem potencial, mas desde a época do inter que é apenas uma promessa de bom jogador….

    Meio Campo: O clube buscou o Renato Augusto. Sim um bom jogador, mas que mostra que não é o cara que carrega o time nas costas… Enquanto isso, o inter buscou o Alex, que saiu campeão da Libertadores em 2012, carregou o time nas costas em um punhado de partidas importantes, e foi buscar seu caminhãozinho de dinheiro nas arábias, e na primeira possibilidade de voltar, voltou… Minha pergunta é: Porque o Corinthians não tentou ele novamente, uma vez que o cara já foi testado e aprovado!

    Volante: Sai Paulinho… todo mundo sabia que ele sairia após o primeiro semestre. Todo mundo sabia que era difícil arrumar outro volante de qualidade ofensiva como ele. E oque fez o Corinthians, Buscou o encosto, estorvo, peso morto do Ibson. O pior é que o flamengo nos empurrou essa tranqueira, e buscou o melhor volante disponível no mercado, que ainda por cima é Corinthiano roxo. Elias voltou para o Brasil e é o principal jogador do time carioca. Pergunto, será que nossa digníssima diretoria, não tomou conhecimento que o Elias estava no mercado, disposto a voltar para o país… será que foi só o flamengo que teve o jogador oferecido pelo seu empresário!

    Zaga: Sim, acertamos em trazer o Gil, bom zagueiro, chega firme, bota respeito, mas será que foi correto liberar o Chicão. Jogador identificado com o clube, com qualidade na saída de bola (quem não lembra da saída de bola do time do Mano, no primeiro semestre de 2009, memorável), jogava com raça, vibração, agregava estas qualidades ao grupo. Alem disso disse que queria encerrar a carreira no clube. De uma hora pra outra, por um punhado de trocados a mais, que o clube gasta com um bando de encosto, como o Ibson por exemplo, tchau, pega seu chapéu e vai cantar de galo é no flamengo!

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      08/23/2013 9:56

      1) Não acho errado apostar no PATO, e sim, fritar o jogador sem sequência de 90 minutos e 5 jogos, ainda o obrigando a jogar de uma forma que nunca atuou na vida (marcando gândulas) – essa história de falar que Pato nunca foi isso tudo só começou agora que é jogador do Corinthians, que eu saiba, se não fosse as contusões o Milan não o teria liberado… o cara que já fez o que fez com o Barcelona em Champions League não vira jogadorzinho normal do dia pra noite… o que está errado, na minha opinião, é o esquema que o Corinthians oferece a ele… arrisco a dizer que no Cruzeiro Pato seria artilheiro do Brasileirão 2013!

      2) Achei acertada a contratação do RA, jogador de muita qualidade e já mostramos que temos um DM capaz de recuperar Ronaldos, Patos e Cia… RA só não rende mais, como o próprio já disse, pq seu Adenor o tira de perto do gol adversário…

      3) Apesar do nosso azar com Guilherme que vinha há tempos sendo preparado para o lugar de Paulinho, concordo com vc quanto a bizarra contratação de Ibson. Lembrando que foi pedido de alta prioridade do seu Adenor…

      4) Tb concordo! Acertamos com o Gil (que aliás ficar de fora da Seleção pro Henrique é brincadeira de mal gosto…rs!) mas nada que justificasse dispensar Chicão da forma que dispensou… me senti envergonhado… esse cara tinha que se aposentar no Corinthians e trabalhar no clube como Sylvinho e Edu já fazem.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        08/23/2013 14:32

        1) Pato está mal, mas é vítima do esquema tático engessado do Adenor que não o privilegia. Se estivesse no Cruzeiro, acho que já teria uns 20 gols no campeonato.

        2) Renato Augusto é um ótimo jogador, mas não teve férias regulares. Podemos analisá-lo com mais elementos, apenas, em 2014. Ele precisa se machucar menos e jogar em função mais próxima ao gol.

        3) Elias estava dando sopa em janeiro, se ofereceu, primeiro ao Corinthians, que o recusou. Não seria uma má ideia contratá-lo em janeiro, já que a saída do Paulinho era certa, mas conhecendo como funciona a cabeça do Adenor, o Elias não teria a mínima chance de contratação. Ele preferiu o Íbson e o “Maldanado”.

        4) Eu acho que o Chicão é um zagueiro em franca decadência, principalmente, física, mas da mesma forma que se renovou com o Sheik, que é até mais velho, deveria se renovar com o Chicão por uma questão de equidade. Mas aquele episódio de 2011 não foi superado pelo Tite. E Henrique na Seleção é piada, mas é o Felipão, o ético, o honesto, o gaúcho, macho, valente, resistente. Se fosse o Mano que convocasse o Henrique em detrimento do Gil, do Dedé, do Réver, do Alex do PSG, do Miranda seria um escândalo, uma ação entre amigos. Como é o Felipão, sabemos que um dos motivos é paixão do treinador pelo Palmeiras. Ele já havia chamado o atacante Leandro, num jogo contra a Bolívia. Esse é um motivo. Os outros motivos são inexplicáveis.

        Curtir

        • Thiago Guadalupe permalink
          08/23/2013 16:00

          Exatamente isso César Augusto! Só um pequeno adendo quanto ao Chicão, jogaria pior que o Felipe contra o Luverdense? Rs

          Curtir

      • Luís permalink
        08/23/2013 23:43

        Pato já era uma incógnita no Milan sim… a tempos é questionado, inclusive quando passou pela seleção… não justifica se fritado com está sendo, nada contra apostar nele, mas sim pagar o absurdo preço que pagou…

        Renato Augusto, como eu disse é um belo jogador sim… suas lesões não tiram o mérito da sua contratação, porem não é o cara que carrega o time nas costas… o outro era, ele não é, e nesse momento precisamos de alguém que seja… poderíamos ter os dois no time…

        Quanto ao Henrique, graças a Deus que o felipão convocou ele e não o Gil… quanto mais os jogadores do Corinthians estiverem afastados da seleção melhor… já perdemos muito por causa dessa seleção da cbf… pro timão ela não traz nada de bom, apenas para empresários e diretores do clube, se é que me entende!!!

        Curtir

  6. Múcio Rodolfo permalink
    08/23/2013 0:04

    1- Tem certas discussões que são inócuas Uma delas é “o time é vencedor por causa do Adenor” x “o time é vencedor apesar do Adenor”. Por estes dias eu ouvi outra: “o time só foi campeão porque a torcida o empurrava”. Não sou louco aqui de desprezar a importância do apoio da torcida -os próprios adversários reconhecem- mas achar que o time vai longe apenas por isso…..
    2- Ontem eu fui dormir quase as duas horas da manhã. Puto da vida com o resultado e mais puto da vida ainda com o futebol tétrico apresentado. Dizem que o esquema é uma merda, mas foi com esse esquema que ganhamos tudo. O técnico é o mesmo, as concepções são as mesmas- concepções imitadas por outros times: o Bernard do Atlético Mineiro nos jogos recuava até a intermediária do seu time para ajudar na marcação. Dia desses eu vi o atacante Kenety do Conveniense afastar uma bola para a lateral nos eu campo de defesa. O que talvez esteja acontecendo é que os jogadores já não conseguem mais desempenhar o papel pedido pelo técnico ou que já estão saturados de cumprir tal papel.
    3- Eu fiquei muito injuriado com o Adenor quando o Ewerton Ribeiro voltou para o clube depois de um empréstimo junto ao São Caetano e o Adenor não lhe deu uma única oportunidade para mostrar serviço. Adenor foi muito infeliz quando numa entrevista disse “eu gostaria de vê-lo jogando mais” Mas era ele o técnico, pombas! Mas tem um outro lado ai que é o da política de terrão arrasado que a diretoria adotou no clube. o Ewerton foi descartado já na era Mano Menezes para que o clube contratasse o Wellington Saci!

    Curtir

  7. Paulo permalink
    08/22/2013 22:03

    Pensei que não viveria para ver um corinthiano desejando crise no Clube. Tite é o maior paradoxo de nossa história.

    Curtir

  8. marcusvcn permalink
    08/22/2013 15:58

    Do JK:

    “Velhos corintianos mais bem humorados, no entanto, acham graça ao reviverem os tempos do masoquismo, essenciais para a formação do verdadeiro corintianismo.”

    Na linha do tá ruim, mas tá bom, falta a pegada e a raça da época do masoquismo.

    Curtir

  9. 08/22/2013 14:03

    Vocês não tem ideia de como estou feliz por estar fora do Brasil e não ter conseguido ver esse jogo (parece que eu teria que concordar com todos os anti-Tite depois desse jogo). Continuo respeitando o Tite (reafirmo, sempre respeitarei), mas tenho que reconhecer que algo não está funcionando. Também fico triste por concordar com o Macsandro, há um risco enorme do Emerson virar o bode expiatório (o que seria claramente errado). E fico aqui de longe imaginando a alegria de vocês ao saberem que o Muricy pode ser contratado para o lugar do Tite. Sejam felizes mas… vade retro! O Abel eu acho boa gente mas odeio o futebol dos times dele. Entre os tres eu continuo preferindo o Tite, mas parece que ele perdeu a mão. Espero estar errado.

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      08/22/2013 14:28

      Opa, eu também prefiro o Tite a Muricy ou Abel, mas se os resultados não aparecerem e, principalmente, se a postura da equipe se mantiver inalterada, alguma coisa terá que ser feita e o mais normal nestas circunstâncias é a saída do treinador. Ademais, concordo contigo, parece, de fora, que o Tite perdeu a mão do grupo.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/22/2013 17:25

      na minha opiniao o tite versao 2012 está acima de muricy e abel, ja o tite 2013 é tao bestial, prepotente e arrogante quanto foi o adilson batista no corinthians.

      Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    08/22/2013 13:55

    1) Vexame, sim, Adenor. Ou o Senhor acha que não ganhar da gloriosa Luverdense, que está na Série C, não é vexame? Sim, é vexame, mas o Corinthians não subestimou o Tolima do Cerrado, longe disso. O Tite respeita todo e qualquer time, sem exceção, o que é um complicador. Mais uma vez, o problema foi tático e técnico. Ninguém jogou nada, mas sempre sobra para o Pato, que também, foi mal, mas independentemente de qualquer coisa quem sai é o Pato. Temo pela classificação no Pacaembu. Quantas vezes vimos o Corinthians penar para fazer gols em times do mesmo nível da Luverdense, no Pacaembu?

    2) Meu filho, antes do jogo, perguntou: E aí pai, de quanto o Corinthians ganhará?
    E eu respondi brincando: Golearemos por, no máximo, 1×0 e olhe lá. Com o Tite não tem goleada. E meu filho finalizou: Porra pai, mas não goleia nem a Luverdense?

    3) Analisando individualmente a atuação dos atletas do Corinthians chegamos à conclusão de que ninguém jogou nada. Fiquei bastante preocupado com esse Felipe. Nunca tinha visto nada demais neste atleta, mas ontem, em especial, decepcionou-me pela má colocação e, principalmente, por uma certa arrogância. O rapaz pensa que já é um jogador consagrado. Não é, mas, por ele, Chicão foi para o Flamengo da mesma forma que, graças a Wallace, Marquinhos foi para a Roma. De resto, mais uma vez o ataque foi nulo com destaque para o Pato, muito mal mesmo, Romarinho, muito burro mesmo, e Emerson, muito trouxa mesmo ou ele acha que nenhum jogador iria provocá-lo após o beijo?

    4) Em relação ao Íbson, não foi mal nem bem. Esteve na média. Mas, por que não, Edenílson, de volante? Ah, o Edenílson quer ser lateral. Foda-se, o importante, como gosta de dizer o Tite, não é o Corinthians? Então, o Edenílson tem que ser volante para ajudar o time.

    5) Se não reagir após este vexame, infelizmente o ciclo do Adenor acabou. Ou faz o time reagir, ou vaza. Não há mais meio-termo. A derrota para o Luverdense pode ter as suas vantagens. Pode. Desde que o Tite enxergue à realidade atual do time.É hora de cobranças duras. Não dá para viver dos títulos anteriores. A vida segue. É preciso uma mudança drástica de atitude por parte dos jogadores, também, e um aumento das opções táticas. Hoje, o time é previsível, retranqueiro e não faz cócegas em ninguém, nem na Luverdense como restou provado. É o pior ataque do Brasil disparado, não em nomes, mas em repertório ofensivo. É preciso lavar a roupa suja, imediatamente. Se não houver esse chacoalhão corremos riscos, sim, de eliminação perante o Luverdense, o que seria mais vexaminoso que a eliminação para o Tolima.

    6) O gol foi ilegal, mas não há desculpas em perder para a Luverdense. Isso é uma coisa. Outra coisa é dizer que om erro não foi preponderante para o resultado. Foi, sim. São dois pesos e duas medidas na análise quanto está envolvido o nome Corinthians. Favorecer o Corinthians, mesmo na dúvida, é injusticável. Prejudicar o Corinthians, mesmo que claramente, é justificável com uma série de conjunções adversativas o que demonstra, de forma cabal, que a indignação é seletiva. Mas, de qualquer forma, contra o Luverdense é obrigação ganhar, também, da arbitragem.

    7) Eu dou 1 semana para o Tite se reinventar e esse elenco mostrar que, ainda, tem brios e vergonha na cara. E isso não está atrelado a classificação contra a Luverdense, que é obrigação.

    8) Uma crise, neste momento, faria bem à equipe. Trocar de técnico, tenho dúvidas, pela falta de opções. Temos Muricy dando sopa, vamos encarar ou não?

    Curtir

  11. 08/22/2013 13:29

    C R I S E B I L I D A D E !

    1 – Mas criou-se um ambiente favorável para que o Corinthians massacre esse time no jogo de volta, se não no placar, pelo menos no volume de jogo. Algo como o segundo jogo pela LIB contra o Tijuana. É uma pena que seja necessário um vexame pra que isso aconteça.

    2 – Emerson está por um fio de se tornar o bode expiatório.

    3 – Diretoria escancara o amadorismo quando segue a filosofia de rejuvenescimento do elenco no caso da (não) renovação do Chicão e manda essa mesma filosofia pro espaço no caso da renovação do Emerson.

    4 – Não tem técnico no mercado que faria melhor, não no Brasil, o problema é que sinto que o elenco não está mais jogando pelo Tite. Só um palpite aqui.

    Curtir

  12. 08/22/2013 12:53

    Puts, pensei que só eu tivesse notado que em grande parte do jogo Ibson estava jogando de primeiro volante e Ralf mais avançado. Ralf é um jogadorzaço, cumpre melhor a função que a merda do Ibson, mas a gente não pode estar tão fragilizado assim no meio. Acho que as circunstâncias podem nos “ajudar”. Capaz dele colocar no próximo jogo Danilo, RA, Pato e Léo. O que seria um time mais dinâmico. Eu, sinceramente, começaria o jogo com Danilo, DOUGLAS, Pato e Léo. E Jocinei no lugar de Ibson, ou o próprio Edenilson, trazendo Alessandro de volta.

    Outra coisa: enquanto durar a frustração criada pela expectativa com Pato, Tite terá uma bela cortina de fumaça pra mascarar sua burrice. Porque, convenhamos, torcedor também é um bicho burro. A gratidão e credibilidade que eles emprestaram a alguns jogadores simplesmente impede qualquer tipo de avaliação.

    Por fim, achei o mote perfeito pra explicar a passagem de Tite pelo Corinthians: “O sol nasce até pra cachorro”

    Curtir

  13. Sergio Santana permalink
    08/22/2013 12:46

    1-Caso a arbitragem de ontem tivesse sido favorável ao Corinthians, estariamos escutando chiliques histéricos pelos quatro cantos.
    2-O Ibson veio para abrir a lacuna que foi fechada com a saída do Moraes .

    Curtir

  14. Daniel CMS permalink
    08/22/2013 11:32

    Não sou de teorias conspiratórias, por isso deixarei como último ítem, lá embaixo. Ainda mais, dado o futebol pífio dos últimos 2 meses… não, 6 meses… não, 12 meses…, não, 18 meses!

    1 – Como antevi há semanas, estamos próximos de uma crise torcida x time em tempos vitoriosos, algo inédito?

    2 – Pegando dois pontos colocados pelos colegas aqui, acho que o treineiro, quando se perde taticamente, faz escolhas de elenco erradas, se contradiz, queima um ou outro jogador, começa a perder o comando do time sim.

    3 – Silvio Luiz, o narrador, sempre disse que não se pode brigar com a imagem, E o Tilte, talvez na ânsia de não expor o “vestiário”, insiste em chamar a gente de burro dando os milhões de esfarrapated excuses que temos visto.

    4 – Momento teoria da conspiração: Lucas do Rio Verde tem uma mega fábrica da Perdigão (patrocinador MASTER da Copa do Brasil, certo?). Coincidência o time de maior torcida e exposição jogar lá? Sinceramente, quando vi isso, relaxei e comecei a achar que tudo iria ser feito pra que o LOLverdense tivesse uma boa apresentação. Faltinha boba aqui, pequena invertida ali… roteiro básico!

    Alguém aí disse que seria melhor o 0x0 pra não ter desculpinha de juiz e que tais. Também acho, o futebol que temos apresentado na ERA TITE é pífio!

    Curtir

    • Phelipe Ferreira permalink
      08/22/2013 11:39

      4. Respeito sua tese, mas acho delírio total.
      O 1×0 não representou o que foi o jogo. Os caras apareceram livres na cara do Cássio várias vezes. Na verdade, 1×0 foi lucro.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/22/2013 12:20

      o juiz ta atras do lance nao tinha como ele ver

      Curtir

  15. Raphael permalink
    08/22/2013 11:07

    Pra mim tava na cara que iríamos sofrer contra o Luverdense. Nosso time joga sem vontade há um bom tempo… eles iriam equilibrar o jogo na base da vontade e também na tática. Não sei quem é o treinador deles, mas até brinquei em um comentário aqui que poderia ser um professor de educação física do colégio da cidade (não menosprezando, pelo contrário) que já teria qualidade suficiente para dar um nó tático no aclamado-reconhecido-Sr.Fodão Adenor.

    Ele aliás, é um BABACA mesmo. Não tem humildade alguma. Não aceita críticas e não tem consciência que seu trabalho é ruim. Era um perdedor antes de chegar ao Corinthians e agora o recente sucesso subiu à cabeça. O Tite de 1 ano meio atrás já era teimoso igual à uma mula, mas pelo menos parecia um cara do bem e humilde. Esse “novo-vitorioso” que nos treina é um imbecil do %@()!).

    Mas pra mim a maior culpada mesmo é a diretoria. Não sei o que esses caras pensam, mas devem achar que tá tudo bonito no PSJ… pois ganhamos o Brasileiro, a Libertadores, o Mundial, o Paulista e a Rebosta. Essa turma do tudo belezinha enxe o saco. O Gobbi não aparece mais, quando aparece vem oferecer para renovar o contrato do Tite ao vivo em rede nacional. Conseguem ser piores do que a turminha do Andrés malvadeza… que ao menos tinham alguma competência marketeira e futebolística.

    Cadê a cobrança? Futebol é competição… é guerra! Falta sangue nos zóio de todos ali, do diretor ao lateral-direito, e essa acomodação acaba com qualquer chance no esporte de alto nível. Preguiça e esporte não combinam… se é pra jogar essa bolinha de futebol society que eu jogo com meus amigos, bota nós lá que pelo menos somos Corinthianos.

    Espero, de verdade, que a derrota de ontem abra os olhos da torcida que ficou cega pelos títulos recentes. Como eu li aqui uma vez do Ricardo, “eu gosto de ver o Corinthians jogando com raça e vontade. Pode até perder, desde que honre o manto. Ganhando com raça então, melhor ainda.” O problema é que essa raça sumiu depois do título BR11 e só apareceu esporadicamente em alguns jogos importantes.

    O fio de esperança que vejo é que essa derrota pode reascender a vontade dos jogadores. E talvez até a do Tite. Tomara. E que os jogadores ouçam um monte de zoação, tomem uns peteleco na orelha, a torcida também (estamos parecendo gado aceitando tudo passivamente)… talvez isso mexa com o brio dos caras e deixemos a preguiça de lado. O problema tático continua até que o Tite caia fora e venha um técnico melhor.

    PS: E ahhh… “quem lê pensa que estamos em crise e que o time está para ser rebaixado”. Não é isso. Na base da retranca somos difícil de sermos batidos. Mas o preço disso é um futebol que dá sono, leva a torcida à depressão e que não é Corinthians.

    Curtir

    • Phelipe Ferreira permalink
      08/22/2013 11:36

      A diretoria tem muita culpa, mas nosso torcedor nunca foi tão Bovino!
      É incrível a passividade que a torcida tem com este bando de vagabundos e com o suprassumo Adenor Bacchi.

      Inadmissível tomar pressão de time da série C.
      Inadmissível chutar UMA única e mísera bola no gol em 90 minutos contra time da série C.
      Inadmissível perder pra time da série C.
      Inadmissível não ter jogadas de ataque num time com R.A, Douglas, Danilo, Pato, Guerrero, Sheik, Romarinho, Edenilson, Igor.
      Inadmissível não ter nenhum jogador da base melhor que Ibson!!!
      Até o Zizao tem mais vontade que esse bando de FDP!
      Agora estou mais do que ansioso pra ver o que os Titetes vão dizer. Mesmo que vença o próximo jogo por 10 x 0, essa vergonha jamais será esquecida, e a raiva que passamos ontem também não.
      Tite é o técnico mais bipolar da história, ganha LA e mundial e perde pra Tolima e Luverdense. Humilhações que jamais serão esquecidas!

      F.O.R.A T.I.T.E!!!

      Curtir

  16. Max permalink
    08/22/2013 10:25

    Puxando pela memória acho que a última vez que o Corinthians reverteu um placar adverso de primeiro jogo de mata-mata foi contra o At-PR pela copa do BR 2009, procede?

    De lá pra cá teve elimiminações pra flamengo, santos, boca, sempre após perder o primeiro jogo.
    Dá pra incluir o tolima, apesar de ter empatado a primeira em casa, podemos considerar resultado adverso.

    Curtir

  17. 08/22/2013 10:21

    Não vejo o Tite perdendo o time, vejo o Tite sem esquema tático. Jogando na retranca como sempre jogou, mas sem uma ótima saída (que há pouco era o Paulinho).

    Se ele fala de MERECIMENTO, qual o motivo do Edenílson dar lugar ao Alessandro e o Ibson assumir o lugar do Guilherme? O Edenílson é volante e, pode não ter uma saída semelhante à do Paulinho, mas entrando o Alessandro, a vaga do Guilherme deveria ser do Edenílson e não do Ibson que ajuda pouco no ataque e quase nada na defesa.

    E a ligação defesa/ataque? Cássio? Isso está muito errado! Danilo e Romarinho são exigidos na defesa e não no ataque. Concordo que tem que dar combate e ajudar a defender, mas ao se comportarem como laterais ajudam pouco, ou quase nada, na criação do time. Falta um meia bom! Falta o Douglas de 2009! Não que o Douglas tenha que ser titular, pois quando entra, quase sempre, parece que nem saiu do banco. Mas o time precisa de alguém que lidere esse meio campo. Renato Augusto entrou bem, mas se machuca muito. Com Sheik, Romarinho e Pato, jogadores extremamente rápidos, é preciso que o meio faça eles jogarem. É preciso alguém pensar esse meio campo!

    Então o que vejo é um treinador que não tem esquema tático, que só sabe se defender e que os jogadores não conseguem “salvar” o treinador, como fizeram no passado recente. Sem contar o jogo contra o Vitória e contra o Boca, recentemente, qual jogo o Corinthians realmente jogou bem? E contra o Boca ainda tinha Paulinho, que resolvia.

    Se Danilo e Romarinho precisam recompor a defesa, jogue com 3 zagueiros (até por que os laterais não são bons), assim o meio fica mais congestionado e, teoricamente, o time tem tendência a ficar mais com a bola.

    Mas uma coisa é certa: Ibson não é jogador para o Corinthians, definitivamente!

    Curtir

  18. 08/22/2013 9:57

    Eu não vi o jogo. Mas é chato ver que bons jogadores estão fora do Corinthians hoje. Eu cito exemplos como: Marquinhos do PSG, Boquita, Everton, Lulinha, Renato que era zagueiro, Rosinei, Jô.

    São todos bons jogadores, podem não ser os melhores do mundo, mas são mais que o Ibson por exemplo.

    Não sei como funciona internamente o Corinthians. Não sei como o Tite trabalha e vê os jogadores.

    Mas isso não pode acontecer. Acredito que o Corinthians poderia ter um time recheado de jogadores da base hoje.

    Curtir

  19. Thiago Guadalupe permalink
    08/22/2013 9:36

    O Corinthians é muito grande para ficarmos reféns de um cara que esteve presente nas conquistas recentes, mas ao mesmo tempo, também participou de vexames históricos como o de ontem e o de Tolima.

    Entrar contra o GRANDE Luverdense para fazer 0 a 0? (Um dia o erro de arbitragem é a favor outro é contra)

    Tirar Pato contra o GRANDE Luverdense em menos de 10 min do 2º tempo? (para mais uma presepada do Sheik? Qual M-E-R-E-C-I-M-E-N-T-O ele tinha pra entrar nesse jogo?)

    Manter o “craque” Ibson todo o jogo contra o GRANDE Luverdense? (Esse cara é uma vergonha e foi indicação de alta prioridade do mestre EMPATITE)

    Formar uma grande defesa diversos técnicos no Brasil e no Mundo sabem fazer, sem esconder a realidade, o fato é que o EMPATITE ao longo de todo esse ano não conseguiu montar um esquema de criação e ofensivo com peças “fracas” como: Guerrero, Pato, Sheik, Romarinho, Danilo, Douglas, Renato Augusto e Cia.

    Enfim, se essa postura VERGONHOSA continuar a mesma acho melhor procurar no mercado (internacional de preferência, pois Luxa e Mano estão empregados) um novo treinador para o, aí sim, GRANDE CORINTHIANS!!!

    Curtir

  20. Max permalink
    08/22/2013 9:29

    1 Cianorte do MT, eu avisava aqui ontem! No pacaembu 2×0 Corinthians, o que equivale a goleada na atual conjuntura.

    2 Se o cara do Luverdão cavou a expulsão do Emerson fazendo mensão a bitocada e ele caiu, fez-se prova de que a intenção na postagem da foto nada tinha a ver com causa gay.

    3 Alguém no twitter comentou que após a expulsão do Romarinho, Tite tirou o Igor que tava mal, mandou Alessandro pra esquerda e botou Edenilson na direita comprovando que Romarinho nesse esquema é lateral.

    4 Vejo tímidos sinais de que o Tite pode estar perdendo o grupo.

    Curtir

    • 08/22/2013 10:04

      4 – Eu também estou achando. Acredito que o Pato e o Renato Augusto estejam vendo a merda. Outros que viram, como o Chicão estão fora, mas o Corinthians não vai se desfazer de Pato e Renato Augusto.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        08/22/2013 11:30

        1 – fazer 2×0 aqui contra o poderoso luverdense com o esquema do tite é como se precisasse fazer uns 5×0

        Curtir

  21. 08/22/2013 9:20

    1- Não tenho bem o que comentar,
    mas afinal perdemos para o Manchester United do cerrado, time de grande tradição e que preserva o passado glorioso jogando no campo de soja, que é porventura aparado para os times estrangeiros não quebrarem o salto.

    2- Falando serio, o Vasco vai aproveitar para se reparar às nossas custas, tal a improvável capacidade de autocrítica do Tite.

    3- Temos duas imprensas: a que incensa e a que bate no Corinthians, ambas deturpadas. Não há pensamento lúcido exceto em alguns blogs, como este. Firmada a convicção, desde 2011, de que não éramos essa coca-cola toda, que Tite era um bom técnico porque sabia montar o time bem em uns poucos fundamentos, mas que era limitado pois não sabia fugir desse roteiro; tudo iria bem se houvesse um gol, já que o fechamento de espaços e o coletivo eram nosso trunfo. Conseguir o mesmo padrão com jogadores mais velhos, com substitutos piores tecnicamente, revelou a quem não queria ver a realidade.

    Não quero que Tite saia simplesmente, afinal Abelão não!

    Mas o campeonato brasileiro com essas peças e esse tesão pelo empate já era.

    O planejamento para 2014 deveria começar agora, inclusive pesquisando o mercado externo de técnicos (pô, se Bayern botou um interino por 6 meses e que foi campeão do mundo, qual o pó?).

    4- Everton Ribeiro, Ramirez, Dodô, Marquinhos e longa lista, que porcaria esse técnico tem com o Romarinho, Paulo André e Fábio Santos? E o Cássio, alguém viu ele?

    Curtir

    • 08/22/2013 10:01

      Pois é. Eu era um dos que apoiava o Tite, mas agora cansei. Ele não muda. Todo treinador brasileiro é assim. Pensam que são os melhores e não sabem muito bem o que estão fazendo.

      Curtir

    • Raphael permalink
      08/22/2013 10:33

      3 – A diretoria dá selinho (pra ficar light) no saco escrotal do Tite… ele só sai se quiser ou quando o Mário Gobbi vazar

      4 – Bota o William Moraes nessa conta aí… o Tite liberou o cara pra jogar no América-MG

      Curtir

    • Morgana permalink
      08/22/2013 12:57

      Mercado externo? É muito preconceito no país, no futebol principalmente, xenofobia impera e eu acho difícil emplacarem um estrangeiro. Foi basicamente isso que eu conversei ontem enquanto via o jogo do Atlético de Madrid e pensava no Simeone como técnico aqui.

      Curtir

  22. André Pinheiro permalink
    08/22/2013 9:06

    na hora que o reporter anuncia q edenilson ia entrar eu comemorei, eu pensei finalmente vai tirar o ibson, dai quando ele anuncia que o igor ia sair, mudei minha torcida de lado e confesso que me peguei comemorando o gol do luverdense.

    e na coletiva: “Vergonhoso eu não aceito. É de falta de respeito. Tu me pareces oportunista de usar os adjetivos. Não pega gancho de atleta, faz a pergunta”, disse Tite, em meio a um entrevero com um jornalista na coletiva de imprensa concedida após o jogo contra o Luverdense.

    ta na hora de calçar a sandalia da humildade seu tite.

    ah ele falou em amadurecimento do ibson tb, só pode ser piada.

    fora tite!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário