Skip to content

MANIFESTO VIOLENTO PELA ESCALAÇÃO DE EDENILSON COMO SEGUNDO VOLANTE

08/28/2013

Considerando que:

  • Razão 1: Nossa capacidade de criação é patética (aqui no sentido ofensivo ao técnico e ao time, não ao Pato)
  • Razão 2: Paulinho, legado de Mano, era meia de origem que foi para a posição de 2o volante. Antes dele era Elias (meia na Ponte) e antes do Elias era um meia que veio de Goiás que eu não lembro o nome. Enfim, jogadores com capacidade de marcação e muita experiência no apoio, exatamente o que precisamos na posição do “volante que sai para o jogo”
  • Razão 3: Paulinho, mais do que resolver partidas, preenchia espaços na criação. Edenilson, bom passador, tem sido nosso melhor apoiador e dos nossos piores defensores, pois não é lateral de função. Mas tem capacidade de marcação.
  • Razão 4: O titenaccio não aprova o avanço dos laterais além de 8,3% do tempo, então a contribuição do Edenilson para a equipe é CALADA pelo sistema.
  • Razão 6: Alessandro, que está recuperado, é nosso único especialista na função (ok, era volante antes, mas já tem mais de 5 anos como lateral direito).
  • Razão 5: Ibson.

O alto comissariado do boteco decidiu agir de modo unilateralmente violento pela escalação do atleta Edenilson do S.C.C.P como segundo volante:

Vai praputaquepariu, precisando de criação e ele escala o IBSON?!

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. Luís permalink
    08/29/2013 9:37

    Ibson = NADA

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    08/28/2013 20:54

    1- Eu não acho que os nossos laterais avancem pouco durante uma partida. O problema é que eles são fracos no apoio. O Edenilson até “engana” um pouquinho pela direita.
    2- Visto que o Ibson não emplacou e visto que o Renato Augusto (que seria uma outra alternativa para a posição vive no DM), o Edenilson surge como opção mais óbvia. O problema é que parece que o Adenor o quer consolidar como lateral direito. Tanto que no começo da temporada, quando ele tinha o Guilherme Andrade (ou Almeida) a disposição, escalava este que veio como lateral na cabeça de área e o Edenilson, que veio como meia, na lateral.
    3- O Pato em sua passagem pelo Milan teve uma média de gols superior a do Robinho e do Kaká.

    Curtir

    • 08/28/2013 21:32

      2- O Edenilson claramente não é lateral, por isso não se sai bem.

      Tivemos outras opções, mas não sabemos por que elas se foram…

      Curtir

  3. Thiago Guadalupe permalink
    08/28/2013 17:09

    Concordo totalmente com esse teste de Ralf e Edenílson! (+ efetivação de Douglas e Pato no time titular)

    Com licença para extrapolar o tema do tópico, para aqueles que estão indo na onda de PATO “frito”, afirmando aos quatro cantos que ele nunca foi bom jogador… segue depoimento de quem o acompanhou na Itália:

    “Torcedor brasileiro, apesar das grandes coberturas dos canais fechados, NÃO ACOMPANHA FUTEBOL INTERNACIONAL! eu acompanhei os ‘5 anos maravilhosos do Pato’ no Milan. E a verdade é a seguinte.
    Torcedor que fala que o Pato não deu certo no Milan, é no minimo ignorante. Ele foi ÍDOLO no Milan. Era idolatrado pela torcida, a torcida do Milan só tinha grito específico para o Kaká, depois apenas o Pato tinha canção com seu nome.
    Decidiu jogo no Bernabeu contra o Real Madrid com 2 gols, fez gol no Barcelona com 24 segundos de jogo. E no titulo italiano do Milan 2010/2011, o Pato foi artilheiro do time, decidinco o jogo do titulo contra a Inter de Milão, com 2 gols.
    E até hoje é o maior artilheiro jovem DA HISTORIA DO CAMPEONATO ITALIANO.
    Pato DEU CERTO SIM NO MILAN, só não virou o craque a nivel de melhor do mundo, que todos imaginavam pq teve inumeras lesões”.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    08/28/2013 14:42

    Esse volante-meia que veio de Goiás foi o Eduardo Ramos,o Kaká do Cerrado. Não deu certo, exceto na Copa do Beasil 2008.

    O Íbson é terceiro homem de meio-campo, ou seja, não marca como volante tampouco ataca como meia. Edenílson era meia no Caxias. Ataca como meia e defende, mais ou menos, como volante. Seria a opção óbvia, mas o Tite não pensa assim. A torcida inteira está vendo que o Íbson, por enquanto, é um fiasco e não é o jogador certo para atuar naquela função. É uma questão visível, mas o Tite quer nos provar que apenas ele entende de futebol com essa opção. Está me lembrando Adilson Baptista, de triste recordações, que escalou Thiago Heleno em detrimento de PA, LC e William, para provar que estava certo. Com essa escolha, perdemos o Brasileiro de 2010 e o nosso técnico à época só conseguiu demonstrar que era o Professor Pardal em estado puro. Tite está indo pelo mesmo caminho.

    Curtir

    • 08/28/2013 14:57

      Fico pensando se esse momento pardal não é também para manter o controle do grupo. Afinal, Alessandro não chegou a capitão sem ter alguma liderança e deixá-lo no banco é um modo de enfraquecê-lo.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/28/2013 15:40

      esse cara ta no paysandu jogou contra os porcos outro dia aí

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      08/28/2013 20:55

      No jogo que decidiu a dispensa do Pardilson, ele podia contar com o Chicão, que voltava de contusão, mas preferiu escalar o Thiago Heleno…. Isto sem contar o Leandro Castán improvisado na lateral esquerda.

      Curtir

  5. marcusvcn permalink
    08/28/2013 14:21

    Lembro priscas eras em que Edenílson entrava como volante e o boteco pedia ele na meia, pois não tinha poder de marcação.

    Considero que o estágio na lateral fê-lo evoluir no quesito defesa.

    Eis que torna-se interessante, atualmente, o reposicionamento ao lado do Ralf.

    Ou então joguemos com 5 no meio campo e um atacante apenas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: