Pular para o conteúdo

Corinthians 1×2 Goiás, Tite é muito ruim, mas parece que tem coisa pior no PSJ.

09/15/2013

Jogo começou super cadenciado como todos do bra-13. A realidade deste campeonato é a Copa de 94.

Parece que, salvo o Cruzeiro, ninguém conseguiu se preparar decentemente durante o intervalo da CdC e todos os jogos têm sido assim, lentos, cadenciados. Não é a toa que o tal Walter, fisicamente muito parecido com o Neto-90, sobrevive. Numa temporada de 1 jogo por semana, duvido muito que ele conseguiria render com aquela pança.

Descontada a cadência, Corinthians começou bem com Douglas, Pato, Guerrero e Edenilson criando boas chances de gol. Pato perdeu dois gols dando chutão na cara do gol, algo que todo treinador da base reprova. Como eu já tinha visto esse chutão antes, na hora relevei. Mesmo lento, reforço o “lento”, Corinthians criou muito acima da sua média.

Nossa esperança vai à merda com a saída do Alessandro e a entrada do Paulo Nunes. Esqueçam a ruindade do cara e vejam o problema tático: ao recuar Edenilson para a lateral, Tite tirou o melhor do time do jogo. E foi assim que Goiás e o juiz sacaninha puderam garantir o empate do 1º tempo.

No 2º tempo, Tite teve de colocar o Igor, que até foi bem, mas Goiás não atacava pela lateral, mesmo porque Walter joga bem centralizado e todas as jogadas ofensivas passam por ele. Exemplo disso é o 1º gol numa falha do PA.

Tite, o perdido, entrou com Emerson no lugar de PA e recuou Ralf. Douglas, vejam só, virou volante. O que aconteceu? Oras, Douglas ficou muito longe do ataque, a criação ficou IBSON e na frente ninguém se entedia. Empatamos num lance irregular e meio estranho do Pato. Um pouco antes, acho que aos 30, Tite trocou Ibson e Edenilson de posição. Mas ali já éramos um bando.

Tite ainda deve ser responsabilizado pelo 2º gol: Douglas não é volante e permite o avanço pela capitania de Ralf, dali sai o escanteio em que PA não sobe, falhando de novo: 1×2 Goiás.

Tudo culpa do Tite! Pô, se os caras só jogam pelo meio procurando o Walter, que CAZZO de ideia é essa de tirar um zagueiro?

Tite fica um técnico risível quando tenta montar algo mais ofensivo. Ele ainda é considerado um bom técnico pela capacidade de montar equipes sólidas defensivamente (não foi o case de hoje) e pelo controle de vestiário (esta última afirmação já é questionada), mas se olharmos este jogo e quase todos neste ano, ele é um preparador horroroso. É insustentável defender Tite, mesmo sob o argumento de que o mercado não tem coisa melhor, o que NUNCA foi verdade. No momento, a média do mercado é muito superior à média do Tite.

As decisões do treinador exaltam uma incrível inépcia na observação dos atletas e do jogo. Não há como defendê-lo e essa brincadeira de mantê-lo, seja por ser vitorioso, seja pelo simples cagaço de trocar de treinador, está levando o melhor elenco do bra-13 a ZR.

Para quem não entendeu ainda, NÓS SOMOS O CORINTHIANS, não somos o SPFC.

A questão que eu coloco é: qual o grau de complô que temos hoje no elenco? Pato dar chutão estranha vocês? Emérson, o eterno fominha, preferir o cruzamento toda santa bola não é estranho também? E o gol que ele perdeu?

E se existe um complô? Mantemos Tite sob o risco da ZR?

93 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    09/18/2013 13:41

    Desmascarando PVC, segue abaixo matéria do André Fontenelle, que é vascaíno, não trabalha na ESPN e, portanto, é mais isento.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24813-15260,00-O+DIA+EM+QUE+O+SAO+PAULO+FOI+REBAIXADO.html

    O rebaixamento, bem como a virada de mesa, apenas para possibilitar a disputa do título pelo SPFC em 1991, são incontestáveis. De fato, não foi rebaixado, pois venceu o Paulistão do ano seguinte, mas, para tal, virou a mesa de forma indigna e não assume esta situação.

    Se o SPFC falasse a verdade institucionalmente, este assunto não renderia polêmica.

    Quem viveu 1990, inclusive os tricolores de consciência, sabe que o rebaixamento aconteceu.

    Curtir

    • David 77 permalink
      09/20/2013 15:54

      Todo sãopaulino nega mas sabe que caíram no “Paulistinha”. O SPFW com a política de mkt do Casares, faz algo bem parecido de alguns partidos políticos e religiosos, contar mentiras como se fosse verdade e verdades como se fossem mentiras.
      O que me decepciona no PVC, é que ele é uma pessoas que sabe traduzir a parte tática de um jogo (embora eu nem sempre concorde), e apesar de falar “meio” enrolado se consegue fazer entender. É um jornalista que a princípio se mostra sem rabo preso, mas quando o assunto é os bambis ele escorrega no quiabo (sem duplo sentido), mesmo sendo Palmeirense fanático, inexplicavelmente coloca os leonorinos em um patamar de acordo com aquilo que a bíblia do Casares prega (outra vez, sem duplo sentido (he,he,he!)).

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    09/17/2013 16:09

    Adenor, o filósofo: “Não sei pra onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho”;

    Curtir

    • SERGIO SANTANA permalink
      09/17/2013 16:20

      Isso é Simon & Garfunkel !, “Im on my way , i dont know where im going but im on my way ”
      Pelo menos tem bom gosto musical ..kakaka…….

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/17/2013 16:26

        Se for, eles foram plagiados pelo Raul Seixas! rsrsrsrs

        Curtir

        • Sergio Santana permalink
          09/17/2013 18:26

          Não sabia que o Raulzito tinha essa .. deve ser versão

          Curtir

        • David 77 permalink
          09/20/2013 16:21

          Não consigo ver plágio, acho que há conotações diferentes ai. Em todo caso deixemos uma versão com gaita pra agradar o dono do boteco.

          Curtir

    • Morgana permalink
      09/17/2013 21:49

      Bom, segundo o Gato de Cheshire “se você não sabe para onde ir, então qualquer caminho serve.”
      #Medo

      Curtir

  3. Daniel CMS permalink
    09/17/2013 1:25

    PVC cravou que Corinthians nao sera campeão brasileiro e que PODE no maximo chegar na neura pelo Marinzao.

    Precisamos de uma campanha estilo Paulista de 89!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      09/17/2013 21:57

      PVC é muy corajoso. Só, agora, após 21 rodadas e com o Corinthians 16 pontos atrás do líder do campeonato, ele crava o óbvio. E, ao final, está feliz o PVC, que é imparcial, desde que não estejam envolvidos 3 nomes: Palmeiras e São Paulo, que são sempre elogiados, e Corinthians, sempre avacalhado quando possível.

      Acho que a campanha a qual se referiu deu-se em 1987, onde saímos de penultimão para vice-campeão.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/17/2013 23:52

        Este PVC…
        1) Tem um vídeo dele na internet quem mostra a sua reação de “revortadinho” após a marcação de um pênalti a favor do Corinthians. Foi naquele jogo em que o Corinthians bateu o Atlético-Pr por 2×0. A reação do jornaleiro (“É o terceiro pênalti inexistente que marcam a favor do Corinthians”) não me pareceu de um profissional, mas sim de um torcedor -contrário. Os outros pênaltis foram assinalados nos jogos contra o Misto de Mato Grosso do Sul e o Itumbiara, adversários que seriam esmagados pelo Timão no Pacaembu, ou seja, tais erros de arbitragem (se é que foram erros) não foram a razão do Timão ter avançado até a decisão.
        2) É ele também que aparece num vídeo, muito usado pelos vila-sonianos para provarem que o time deles não foi rebaixado em 1990. O regulamento de fato não falava em rebaixamento, mas na prática houve rebaixamento sim. Farah deu o golpe em muito time do interior. Na sua defesa, PVC deixou escapar que aquele cruzamento indecente não estava previsto no regulamento.
        3) Eu ainda acredito na reação. Título agora virou uma façanha,desta de merecer DVD com depoimentos emocionados. Precisamos levar em conta que, na realidade o Timão não terminou como vice, mas sim em quarto lugar na classificação geral -somados os dois turnos. E os adversários eram de nível inferior.
        4) Mas bem que o Corinthians podia voltar a ganhar, mesmo não jogando aquele futebol primoroso, só pra calar a boca de uns e outros.

        Curtir

        • Daniel CMS permalink
          09/18/2013 0:47

          Vai Corinthians!!!! Vamos calar a boca desses babacas

          Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          09/18/2013 13:23

          1. Verdade. Aliás, graças ao PVC, o pulha do Fernando Carvalho editou o DVD do chororô, em 1989.

          2. Todos pegam o vídeo do PVC para argumentarem que o SPFC não foi rebaixamento, mas ignoram André Fontenelli, que mata a cobra e mostra o pau. PVC se apoia no tecnicismo ” não haverá descenso”. Fontenelli se apega a interpretação do regulamento. O Spfc caiu, mas virou a mesa, com o apoio dos grandes clubes, diga-se.

          3. Fizemos uma campanha histórica em 1987. O jogo da classificação foi o 3×3 contra o SPFC. Foi uma loucura. Depois goleamos o Santos por 5×1, na semifinal com 4 gols do Edmar. Na final, o time lutou, mas perdeu graças a falhas individuais do Waldir Peres e dos zagueiros, Mauro e Jatobá.

          Curtir

      • Daniel CMS permalink
        09/18/2013 0:46

        Ops, isso mesmo César. Inesquecível a homenagem da torcida naquela final, mesmo sem vencer.

        É de uma recuperação dessas que precisamos.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/18/2013 1:07

        Acredito que com vcs deve ter acontecido o mesmo. No primeiro turno, foi difícil. A gente teve uma sequencia de 4 ou 5 derrotas. Eu me lembro que, certa vez voltando da faculdade, e discutia futebol com um porqueirense e dizia que o Timão era melhor. Vejam só: o Corinthians na zona de rebaixamento, o Chiqueirense líder, com o goleiro Zetti sem tomar gols uma “eteernidade” e eu dizendo que o Timão era melhor! No segundo turno,quando o Corinthians emendou uma série de vitórias e reagiu daquela maneira, eu me senti mais uma vez com alma lavada. É muito agradável ver o time da gente dando a volta por cima, como o fez na Taça de Prata de 82, no Paulistão de 2001 e, quem sabe, agora em 2013.

        Curtir

        • permalink
          09/18/2013 10:45

          Acho que nisso os pró Tite e os contra Tite estão juntos Múcio. Apenas os do QPM (Quanto Pior Melhor) não torcem pra isso.

          Curtir

  4. Nicolas permalink
    09/16/2013 23:47

    Um dos pontos relevantes é que as más atuações individuais ajudaram a afundar o time. Até acredito que o Gil, como sempre, tenha atuado razoavelmente bem. Mas, na linha ofensiva, ninguém estava muito inspirado. Uma prova disso é que a Folha atribuiu notas melhores para os jogadores do Goiás. E eu não tenho uma percepção muito diferente de como foi o desempenho dos jogadores. Um primeiro tempo bem razoável com finalizações ruins. O Tite faz bem em treinar finalizações, até para que os jogadores readquiram confiança. Dando as orientações corretas, por exemplo, ao ficar em frente ao goleiro, o importante é tirar a bola do goleiro e não enfiar o pé. Também deveria ser incentivado o futebol solidário, passando a bola a um companheiro melhor colocado para finalizar.

    O Tite também precisa definir o time titular logo. Acredito que foi válida a tentativa de usar o time vencedor contra o Flamengo. A questão é se não se deve insistir. Pode ser que os jogadores melhorem o seu rendimento. E há necessidade de estabelecer uma base e um time titular.

    O Douglas é uma grande incógnita. Pode ser que o seu rendimento melhore se atuar um pouco mais avançado.

    Ibson não tem a mobilidade e o dinamismo para ser o segundo volante. O segundo volante ideal é o jogador box-to-box, que consegue defender e aparecer bem no ataque. Um estilo como o do Paulinho, Elias e o Ramires.

    Uma possível sugestão para melhorar o sistema ofensivo. Usar os wingers com pés invertidos. Por exemplo, o Pato é destro. Então, ele jogaria pela esquerda e poderia derivar para o meio e tentar um chute ou uma jogada qualquer. Uma parte do sucesso do Robben é por esta característica.

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    09/16/2013 23:41

    “Ainda tem a Copa do Brasil que é um baita dum campeonato, diga-se de passagem”
    (Neto)

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo permalink
    09/16/2013 21:42

    1- Que nem o Adenor, eu sou teimoso. Não estou convencido de que nossos atacantes sejam mais volantes ou laterais do que propriamente atacantes. Pra mim, o modelo titênico é usado por grande parte dos treineiros e o recuo dos atacantes varia de acordo com as circunstâncias da partida.
    2- O dono do boteco insinuou que é fácil encontrar um treinador melhor do que o Adenor e incluiu o Zé da Prancheta como um desses melhores. Zé da Prancheta ao saber disso, exclamou: “you ta the brincaichon uiti mi, cara!”
    3- No blog do Paulo Monteiro eu disse que se o Corinthians tivesse os jogadores do Cruzeiro, talvez tivesse numa colocação melhor. Disse pelo fato de achar que no momento eles tenham uma motivação que talvez falte aos jogadores atuais do Corinthians. Esse time do Cruzeiro não tem nenhum jogador que provoque suspiros de admiração. Os do Corinthians de 2011 também não.
    4- Everton Ribeiro, Jô, Nilton, Rosinei é a prova de que a nossa base não é tão produtiva assim. Com o Nilton a gente teria a esperança de um golzinho de falta. Pelo menos isso.
    5- Queira ou não os membros do MFT, o Adenor se colocou no hall dos técnicos importantes do Timão, ao lado de Brandão, Jorge Vieira, Parreira, Luxemburgo e Mano Menezes. Falo dos mais recentes. Todos eles tiveram substitutos que não mantiveram o mesmo nível. Armando Renganeschi (Brandão), Orlando Fantoni (Jorge Vieira), Evaristo Macedo (Luxemburgo), Geninho (Parreira) e Adilson Batista (Mano Menezes). Então, por tradição, a possibilidade é a de que o sucessor imediato do Adenor não seja a solução definitiva.
    6- Hoje eu vi que o Adenor está preparando o Felipe para não precisar do Ibson. Nâo seria mais lógico preparar o Jocinei?

    Curtir

    • 09/16/2013 22:33

      Haha! Você faz uma defesa do cara que nem ele mesmo faria… Aí vai la e PATOLOGICAMENTE arremata com o no 6?!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/16/2013 23:18

        Mas eu nunca disse aqui que o cara é perfeito, infalível. Ele erra como qualquer um. O Oswaldo Oliveira, por exemplo, certa vez inventou o Fábio Luciano como volante numa semifinal contra o Vila Sonia. O Nelsinho Batista cismou que o Ednan podia ser um camisa 10 no Corinthians. O Luxemburgo num jogo contra a Ponte Preta mexeu no time de tal forma que a gente ficou sem meio de campo.

        Curtir

    • andre pinheiro permalink
      09/17/2013 0:01

      1) ai que está o esquema do tite nao varia nunca, ele não se adapta as circunstancias do jogo e quando toma gol, joga pra torcida no desespero sempre de botar mais atacante no jogo. mas mesmo assim ele ainda é o tecnico do “eu manjo de tatica pra cara%$#%$#”

      Curtir

  7. 09/16/2013 17:02

    Alguns mais próximos do dia-a-dia do PSJ dizem que o problema não está só no técnico, mas na diretoria, especificamente no departamento de futebol. Que os atuais membros agora são iguais aos que estes criticavam há poucos anos.

    Acho bem provável.

    Curtir

  8. Manu Corinthianu permalink
    09/16/2013 16:12

    1 – Ainda não vejo provas concretas de complô, mas que o primeiro chutão do Pato foi estranho, foi. Eu já revi o lance várias vezes e dá uma impressão danada de que ele pegou muito embaixo da bola propositadamente.

    2 – Todo mundo fica falando do Paulinho e despreza a falta que o Guilherme vem fazendo ao time. A contusão dele se deu no jogo contra o Flu, na décima quarta rodada. Se a gente for lembrar, vínhamos de uma vitória tranquila sobre o Vitória e embarcamos pro Rio com uma expectativa de tomar 3 pontos de um adversário que estava bem mal, e encostar de vez nos líderes pra brigar pelo título. Dali em diante, o Ibson teve que entrar no time e o desempenho foi esse – 2v, 2e e 3d – sendo que uma dessas 2 vitórias foi aquela contra o Coritiba com um pênalti pra lá de duvidoso, fora o empate inadmissível com o Náutico.
    Quer dizer, não chega a ser um absurdo afirmar que depois que o Guilherme saiu, nós caímos a ponto de talvez nem brigar por Libertadores.

    3 – Eu vi a galera escalando jogadores ai embaixo, e me lembrei de um papo que eu tive com um amigo meu um dia desses. A gente foi tentando lembrar jogadores formados na base dos clubes, que hoje em dia estão jogando em outros times, pra tentar montar um time. Vejam como o nosso ficaria:

    Rubinho (Juv)
    Fagner
    Cris
    Marquinhos
    Kleber
    Nilton
    Rosinei
    Everton Ribeiro
    William (che)
    Dentinho

    Pô, bom time, hein? Mesmo o Cris que hoje tá mal, teve seus bons momentos na Europa.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/16/2013 16:46

      Um elenco muito forte esse. Tirando o goleiro que eu acho baixinho.

      Curtir

  9. 09/16/2013 15:19

    Que venha o Joel Santana, ou dito de outra forma, nada é tão ruim que não possa piorar :-). Falando sério. se houver troca será por um técnico tampão, que se fizer um bom trabalho (apesar de achar que não dá para fazer bom trabalho no meio de um campeonato e em apenas 2 meses, só remendar), talvez tenha o contrato prorrogado. Quem aceitaria vir hoje com apenas 3 meses garantidos e risco em 2014? Não sei. Supostamente disponíveis temos o Abel e o Paulo Autuori. Digo supostamente por que não sei se eles topariam. Tudo está conspirando para o fracasso (contusões, péssima fase técnica dos jogadores mais experientes, Tite parecendo perdido, torcidas organizadas fazendo besteiras atrás de besteiras…). Ainda não é momento de pânico, mas parece que caminhamos rapidamente ao momento do peixe fora d’água que se debate aleatoriamente sem pensar muito se é melhor para a esquerda ou para a direita, só sabe que a situação presente é insustentável (isso não é original meu). E quando entrarmos em pânico, todos os resultados têm probabilidade parecida. E é isso que temos que evitar no momento. Com o Tite ou sem o Tite.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/16/2013 16:44

      Joel, pessoalmente eu não gosto, mas é superior ao Tite.

      Abel seria o cara para chacoalhar o ambiente.

      Curtir

      • 09/16/2013 18:32

        Não Álvaro, o Joel não é melhor que o Tite. Nunca foi. Nunca será. E eu não entro nem no mérito se o Tite é bom ou não. Eu até acho que é mas claramente não está em um bom momento. Como quase todos os jogadores mais experientes do time. Mas depois desse comentário você deveria se declarar impedido de criticar o Tite por conflito de interesse. Se você não gosta do Joel, mas mesmo assim o prefere ao Tite, só posso assumir que teu desprezo por ele te cega para qualquer qualidade que ele tenha. Desculpe a provocação, que já fiz aqui há alguns dias, mas eu não vou resistir… você conseguiu comemorar os títulos do Corinthians, apesar do Tite? E para deixar claro, como vocês sabem eu comemorei muito, mas nem por isso deixo de reconhecer que o Tite não parece ter soluções para o momento ruim da equipe. Momento pelo qual ele tem sim grande responsabilidade. Posto de outra forma, talvez seja sim melhor trocar de técnico. E digo talvez por que nunca tenho certezas em se tratando de grupos de seres humanos e sem conhecer bem o interior do grupo. Mas a chance de agirmos sem racionalidade (como você o acusa de agir) é enorme se deixarmos o impulso prevalecer. Cada vez mais estou me convencendo que não pode ser torcedor do time para ser dirigente do mesmo.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/16/2013 21:35

          Pera lá, o Joel é melhor que o Tite sim!

          De repente Tite virou técnico bom? É fraco como a maioria.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          09/16/2013 21:51

          – Um técnico que faz um Caxias campeão gaucho é porque tem qualidades.
          – Um técnico que pega um time desmoralizado como o Corinthians de 2004 e que só tendo um Fábio Baiano como reforço e o leva ao quinto lugar tem qualidades.
          – Um técnico que faz um time de refugos como o Grêmio ser campeão da Copa do Brasil é porque tem qualidades.
          Traduzindo. Sei que sou minoritário, mas para mim o Adenor já se mostrou ser um profissional bem competente há anos, inclusive no Chiqueirense, no qual vinha fazendo um bom trabalho. Foi mandado embora e vejam o que quase aconteceu com a porcada.

          Curtir

      • andre pinheiro permalink
        09/16/2013 21:07

        hehehe

        Curtir

        • permalink
          09/17/2013 11:46

          Eu sou do MFT, mas Joel é de lascar hein?

          Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/17/2013 15:51

          Também não gosto dele, mas pau a pau com o Tite, é melhor

          Curtir

  10. 09/16/2013 15:17

    Vou ser catastrofista, se não concordar, desce o malho.

    Temos dois jogos difíceis a seguir e que podem nos jogar na ZR.

    Com a 2ª divisão em vista, se assim ocorrer, Tite não sairá! Creio que poucos peguem o time com essa colocação, a diretoria não fará nada.

    Eis que chega onde quero, o Tite irá reaproveitar o esquema do trancamento, dessa vez ao extremo, reeditando o 4-6-0, ou 4-5-1 com o Pato ou Guerrero.

    Será um esquema de salvação, não ganharemos o Brasileirão, mas permitirá uma eventual conquista da CB, e esta conquista vai nos enfurnar de novo na modorrência de copas, deixando de lado campeonatos, uma gremização ou bambinização do nosso time, tornará o Tite um semideus.

    Curtir

  11. 09/16/2013 13:48

    Ontem no Paquem resolvi investir* na corneta. Não vi só coisas negativas, porém.

    Positivas:

    1 – O Tite fez uma mudança agressiva, fora dos padrões dele, ao tirar um zagueiro e colocar um atacante.

    2 – Nos 10 primeiros minutos, com Edenilson no meio, criamos bastante. Vi o VT do primeiro tempo e tive a mesma impressão do estádio: não fomos tão mal não. Aliás, não achei que faltou vontade.

    3 – Mário Sérgio Pontes de Paiva, na Fox, falou algo que vai exatamente ao encontro do que falamos há séculos: “Você não pode ficar preso ao Paulinho para sempre. Não pode ter um esquema tático tão rígido que dependa da aproximação deste homem do meio (hoje temos Edenílson apenas). Outras opções táticas são necessárias, seja pelas laterais, seja de outra forma pelo meio”.

    4 – Não achei o Edenilson tão mal como alguns aqui viram, desconto deve ser dado pois ele jogou em 3 posições diferentes durante o jogo.

    Negativas:

    5 – Tite foi o cagalhão de sempre quando saiu o Alessandro e recuou o Edenílson para entrada do Ibson. Não teve a coragem necessária aos 10 minutos de jogo. Achei que essa substituição determinou muito o que seria o time no resto da partida.

    6 – Continuamos sem variação no esquema tático e na frente somos quase um bando.

    7 – Por mais corajosa que tenha sido a substituição de PA por Emerson para os padrões Tite, ele não enxerga que nosso problema está no meio campo e na aproximação ao gol. Colocar o Emerson pra fazer correria com ou sem a bola tem efeito nulo.

    8 – Mario Sergio Pontes de Paiva elogiou Romarinho na transmissão da Fox, dizendo que tem um futebol regular e muito eficiente, notícia ruim para os que não gostam do jogador.

    * O fato inusitado é que fui na numerada para dar aquela orientação ao treineiro em caso de emergência.

    Assim que tomamos o primeiro gol, desci pro alambrado pra falar com o treineiro. Lembrando as falas do Ferguson (valeu Emboava), falei pro treineiro: “Perdendo de um, perdendo de dois, não importa. Vamos pra frente, vamos ganhar o jogo”. Por coincidência, na sequência o Tite troca PA por Emerson.

    Curtir

    • marcusvcn permalink
      09/16/2013 14:12

      Mário Sérgio, nosso futuro treineiro?

      Curtir

      • Manu Corinthianu permalink
        09/16/2013 16:23

        Sai pra lá, zica. MS é um puta sangue ruim que nunca ganhou nada como técnico.

        Curtir

      • Paulo permalink
        09/16/2013 21:05

        O problema que eu vejo no Mário Sérgio é que ele não dá sequência em nenhum trabalho. Tremendo “primadonna”, esse Cisco Kid!

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          09/16/2013 21:13

          O Cisco Kid é bom para dar início a um trabalho, mas não é bom para encerrá-lo. Foi ele o técnico do Atlético Paranaense em 2001 nos primeiros jogos. No lugar dele assumiu o Geninho que acabou sendo campeão brasileiro. Olha ai um nome! Geninho!

          Curtir

  12. Marco permalink
    09/16/2013 13:13

    Vocês só podem estar de brincadeira quanto ao Bielsa.
    Ninguém se lembra aqui da experiência Passarella?
    Tec estrangeiro nao conhece a malandragem do jogador brasileiro, não conhece a cbf, nao entende nossos juizes e sua cultura de arbitragem.
    Vejo vários exemplos recentes de tec de fora que vieram pro Brasil fracassaram.
    É ir atrás do Mano no fla ( improvável q ele aceite, visto que está iniciando o trabalho) ou manter o Tite.

    Fora isso, é cair na vala comum do que foi nosso clube até 2007.

    Curtir

    • 09/16/2013 13:31

      Marco, veja bem a diferença entre Bielsa e Pasarella.

      http://es.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Bielsa

      http://es.wikipedia.org/wiki/Daniel_Pasarella

      Bielsa Já!

      Curtir

      • Marco permalink
        09/16/2013 15:23

        Nao precisa ne passar wikipedia.
        Os 2 são esteangeiros. Isso já basta para ser nome de risco no mercado brasileiro.
        Pela tua logica wikipedista o Tite é melhor que os 2 juntos.

        Curtir

    • 09/16/2013 14:32

      O Bielsa é muito bom.

      Mas no mercado nacional é difícil encontrar alguém PIOR que o Tite. Acho que talvez o Caio Jr seja pior que o Tite pela inexperiência.

      Mas da Série A acho que a maioria é melhor.

      Curtir

    • Paulo permalink
      09/16/2013 20:56

      Também sou um que não acredita, até prova em contrário, em técnico estrangeiro. E de tal maneira não creio, que chega a me chocar a ingenuidade de alguns, em neles acreditar – não que sejam ruins, muitos são até melhores que os nossos, mas o problema da barreira cultural me parece intransponível. Se um dia for pra termos um, que seja primeiro testado – e bem aprovado – em dois ou três times brazucas.

      Curtir

  13. Max permalink
    09/16/2013 11:50

    1 – Uma troca de técnico agora daria tempo para o outro treinador acertar o time pra 2014, como o próprio Tite acertou o time de 2010 para 2011. Mas, duvido que acontecerá, exceto se por iniciativa do próprio Adenor.

    2 – Mais 15 pontos nos livram do rebaixamento, se ainda estivermos na copa do BR até lá, será foco total com direito à time B no BR nas rodadas que coincidirem com a Copa do Brasil. E, vencendo (difícil, mas não impossível) Adenor se consolida como multi- campeão e receberá estátua no PSJ.

    3 – Mas, a hipótese mais coerente com o futebol praticado atualmente seria eliminação na copa do Brasil já nas quartas para o Grêmio e posição mediana na tabela no BR que daria vaga na sulamericana, um lixo de competição que nosso marketing logo tratará de chamar na maior cara de pau de “chance de título inédito”.

    4 – Sem querer bancar o pessimista, os nossos boleiros não engoliriam um bielsa. Seria uma reedição do passarella.

    5 – Vai Corinthians! (só não sei pra onde :/ )

    Curtir

    • permalink
      09/16/2013 12:48

      O jogo do Grêmio é muito baseado em jogada pela lateral e chuveiro pro Barcos, só com o Zero Berto na meia, pontos fortes da marcação titeana, com seus dois laterais em cada lado. Acho que essas partidas da CdB devem ser bem parelhas

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      09/16/2013 13:45

      3. Não acho. O Corinthians é mais time que o Grêmio, mas terá que tomar um certo cuidado na partida do Pacaembu. Ouso dizer que se o Corinthians fizer o básico e vencer o Grêmio por 1×0, duvido que o Grêmio reverte o resultado em Porto Alegre. Renato armou um time para o contra-ataque, razão pela qual o jogo do Pacaembu será perigoso, mas acredito no Corinthians. Certamente, a postura será outra.

      Curtir

    • 09/16/2013 14:33

      1- Eu concordo. Mesmo admitindo que somos muito melhores em planejamento do que éramos no passado, ainda é melhor contar com o treinador novo agora do que esperar alguém começando do zero em 2014.

      Mesmo porque, são alguns meses de teste. Vai que o cara é um Adilson Batista?

      Curtir

    • Nicolau permalink
      09/16/2013 20:57

      1) É uma possibilidade interessante. Como regra, acho positivo trocar técnico só entre temporadas, primeiro para ter uma avaliação mais fechada do trabalho e segundo, mas não menos importante, para manter uma regra que seja, alguma coerência e dar ao próximo treinador a impressão e a garantia de que ele não vai ser demitido na primeira sequência negativa. Mas o argumento é bom. De todo jeito, se tenho a caneta na mão, esperaria mais.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      09/16/2013 21:16

      Na verdade, o Adenor acertou o time no campeonato paulista de 2011, pois do time que ele tinha nas mãos em 2010, ele perdeu o Willian (zag), Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Dentinho, Bruno César e Ronaldo.

      Curtir

    • Paulo permalink
      09/16/2013 22:19

      No meu modo de ver, ele só acertou o time em 2011, pós-Tolima, quando se livrou do Gordo e do Meinha. Foi quando “ganhou o grupo”, a partir do jogo contra os porquinhos. Em 2010, é verdade, começou um processo. Mas ainda acreditava em ética no futebol. Fora do Brasil há algum tempo, acreditava, pasmem, que SPFW e Porqueiras ganhariam do Florminense, quando todos nós já sabíamos de antemão o que ocorreria.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/16/2013 23:20

        Pelo visto concordamos neste ponto, o time foi ajeitado -a imagem e semelhança do Adenor- no ano seguinte. E vamos lembrar que o Chiqueirense e o Vila Sonia haviam empatado com o Conveniense no jogo de ida.

        Curtir

  14. 09/16/2013 10:04

    para manter a coerência: eu não criticava Tite pelos resultados, mas pelo desempenho, pela falta de variação tática…a síntese da minha crítica: o time já fez mais de 40 jogos esse ano com um esquema tático que não funciona e ele mantém o mesmo esquema, o mesmo padrão. Não dá para entender….agora, considerando que eu já assumi que o Tite não vai abrir mão do seu esquema (e que só tem 2 meias à disposição que não aguentam o ritmo de 2 jogos por semana nem fu), o jogo hoje foi muito melhor do que os últimos: se o Pato faz um dos vários que perdeu, poderia muito bem ter sido igual ao Flamengo. Só que a bola não entrou, e quand tomamos o gol o emocional pegou e muito. Sinceramente não vi essa de complô; achei que Douglas, Romarinho, Guerrero e Edenilson, por ex, fizeram primeiro tempo muito bons do ponto de vista da vontade. O próprio FS deu uma arracanda daquelas que dá uma vez por semestre, que resultou num chute na Charles MIller do Guerrero. Enfim, esse jogo me deu esperança de que algo pode mudar, por mais paradoxal que possa parecer…

    Curtir

    • 09/16/2013 14:35

      Repare que foi por aí que eu comecei o post: começamos bem e os erros de finalização tão escancarados colocaram uma pulguinha na oreia…

      Curtir

  15. Alessandro Cordeiro permalink
    09/16/2013 9:20

    se analisarmos esse lance de elenco, não justifica, é os caras que não querem jogar porque analise a escalacao do cruzeiro lider disparado sabado, ve se vc queria algum jogador desse no corinthians, poucos talvez o goleiro e o dede talvez.
    1. Fábio bom goleiro
    32. Mayke que é esse?
    33. Bruno Rodrigo refugo do santos
    26. Dedé bom jogador
    6. Egídio quem e esse?
    19. Nilton Gol refugo do corinthians
    16. Lucas Silva quem é esse?
    17. Everton Ribeiro refugo do corinthians
    31. Ricardo Goulart que é esse?
    41. Willian refugo do corinthains
    9. Borges regudo de varios times

    como pode esse time ser o lider disparado, vc queria alguem ai no seu time??? eu não queria, brasileirao e liga tem que dar liga naquele ano, planejamento elenco estadio ct isso ajuda mais não garante nada. tem que dar liga naquele ano, vc vera esse memso timeco do cruzeiro ano que vem não vai virar nada quando a liga acabar e eles voltarem a jogar o normal de cada um.
    ainda acho que temos um time melhor, mais que perdeu a quimica a liga.

    Curtir

    • Luís permalink
      09/16/2013 10:16

      Nilton, eu queria no meu time sim, aliás não queria nem que ele tivesse saído em mais uma das nebulosas transações de jogadores da nossa base… ponha Nilton no lugar de Ibson e veja se o setor não melhora consideravelmente, mesmo ele tendo mais características defensivas do que ofensivas…

      Borges foi artilheiro por onde passou… o sp só foi campeão brasileiro em 2008 pq mesmo com o time não jogando absolutamente nada ele resolveu sozinho umas 8 ou 10 partidas que caminhavam para empate ou derrota… não acho ele nenhum craque acima da média, mas é homem gol sim…

      Everton Ribeiro tb fez boa temporada no timão, saiu em uma época nebulosa onde o clube era inda mais sujo do que é hoje…

      Enfim, concordo com você que o time tem que dar liga, sem dúvida nenhuma, e que também não existe nenhum fora de série no cruzeiro… assim como o atlético mineiro podemos até chamar de time de renegados. Eu mesmo já usei esse termo para me referir a ambos os times. Agora olhando por outro lado, o Corinthians tb não tem nenhum fora de série, e o que é pior, abriu mão de alguns destes “renegados” a troco de banana, para dar lucro a alguns diretores e empresários, e contratou outros de nível semelhante a preços e salários de super craques!!!

      Se tem algo que precisa ser mudado no nosso clube com urgência, não é o técnico ou os jogadores, e sim a nossa suja diretoria..

      Curtir

      • 09/16/2013 12:52

        Nilton quebrava um galho.

        O Everton eu critiquei quando mandaram embora.

        Curtir

      • 09/16/2013 12:58

        O Nilton era muito bom desde a época do Corinthians. Não entendi por que ele saiu. Também não entendi como o Vasco deixou ele sair.

        Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/16/2013 13:51

        O Maike, lateral-direito, é um ótimo jogador. Caíria como o luva no Corinthians. O outro lateral, o Egídio foi oferecido ao Corinthians, mas Tite preferiu manter o Fábio Santos. Evérton Ribeiro joga nesse Corinthians com tranquilidade. O mesmo se aplica a Nilton e Dedé. Já tivemos o William a nossa disposição, e o rapaz foi importante em momentos decisivos, mas, para nós, era um jogador descartável. O Cruzeiro o trocou por Diego Souza. Fez um baita negócio.

        Curtir

        • Alessandro Cordeiro permalink
          09/16/2013 15:21

          O QUE ESSES CITADOS JOGARAM ANO PASSADO??? E RETRASADO???, VEREMOS O FUTURO DOS CITADOS? NÃO ACREDITO EM NENHUM DELES .

          Curtir

    • André Pinheiro permalink
      09/16/2013 11:27

      eu só queria o técnico que mostrou que é corajoso desde a época do coxa.

      Curtir

      • Luís permalink
        09/16/2013 19:34

        Opa, na atual situação, seria uma ótima opção… mas por outro lado tb lembro do outro técnico do cruzeiro que em 2011 era ousado e vinha convencendo, mas quando o mano saiu e ele assumiu o Coringão a casa caiu e o time desandou de vez… depois disso o cara nunca mais fez um trabalho bom e time nenhum…

        Curtir

    • 09/16/2013 12:56

      Esses eu queria no Corinthians

      1. Fábio
      26. Dedé
      19. Nilton
      17. Everton Ribeiro

      Curtir

      • marcusvcn permalink
        09/16/2013 14:15

        é dois!

        Curtir

      • Alessandro Cordeiro permalink
        09/16/2013 17:26

        ninguem lembrava deles ano passado no final de dezembro, começo de janeiro so o dede que tentamos contratar, mais veio o gil que hoje é o melhor jogador do corinthians,

        Curtir

  16. 09/16/2013 1:31

    Eu cansei.

    Parece mesmo que o Pato está errando por querer.

    Mas não acho que Émerson ou FS estejam em contra do Tite, pois eles foram muito defendidos pelo mesmo.

    Está na hora de o Corinthians mudar. O Corinthians tem mais de 100 jogadores na base. Deve ter uns 20 pelo menos com idade suficiente pra jogar profissionalmente, porém provavelmente nenhum deles sequer jogue um ano no time principal. Então pra que a base?????

    Melhor deixar o Sylvinho então, mas o Tite pode vazar.

    Contrata o Bielsa, que é um cara que gosta de trabalhar com jovens, é exigente, e conhece mais o futebol, pela experiência.

    Curtir

    • 09/16/2013 7:46

      Bielsa seria legal, um sopro de novidade no futebol brasileiro.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        09/16/2013 10:02

        Seria legal se ele viesse, mas tem que ver como os jogadores encarariam a presença do figura.

        Curtir

        • 09/16/2013 12:53

          Talvez a fama de um cara de sucesso fizesse as coisas funcionarem.

          Mas dizem também que ele tem uma pegada motivacional forte.

          Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/16/2013 13:54

        Bielsa seria sensacional, desde que tivesse o respaldo da diretoria.

        Bianchi seria outra ótima alternativa.

        Em suma, um bom técnico argentino seria um tapa na cara da mesmice que impera no futebol brasileiro.

        Curtir

  17. 09/16/2013 0:11

    1- Ao meu ver não temos um meia confiável. Danilo, Douglas e RA não aguentam fisicamente jogar 2x por semana.

    2 – Essa alteração do desesperO de tirar zagueiro e colocar atacante é muito manjada. Tite não tem repertório pra reverter placares, e sem Paulinho a coisa piora estratosfericamente.

    3 – Eu dizia que ao se retirar publicamente da briga pelo título e assumir a responsabilidade ele poderia ganhar o grupo de volta, mas o jogo de hoje mostrou que não. Inexplicável (ou não) a quantidade de chutes pra fora do gol.

    4 – Tendo em vista que ganhamos 1 ponto dos últimos 12, realmente não é absurdo falar em ZR, sabendo que as partidas da Copa do Brasil tirarão o foco do BR por alguns jogos.

    5 – Emerson Sheik NÃO PODE mais vestir a camisa do Corinthians! NUNCA MAIS!

    Curtir

  18. Paulo permalink
    09/15/2013 23:36

    Time jogou mal, individualmente, embora, coletivamente, nem tanto – pelo menos até o gol dos caras, em falha bisonha do Paulo André. Mais uma vez, com exceção, como sempre, de Gil ( esse rapaz não merecer uma convocação do Little Phill é algo espantoso de injusto ) e de Guerrero ( este, contudo, não foi perfeito, pois finalizou muito mal quando teve chance, mas é brigador e indispensável para o time ), falhamos tecnicamente. Até o Cássio, que vinha bem, falhou, a meu ver, no segundo gol, pois, vendo que Gil teve que ir cobrir o primeiro pau ( visto que o Paulo André havia sido substituído, e não havia outro defensor com estatura suficiente ), não se antecipou no lance, no meio da pequena área – a jogada tava cantada antes mesmo da bola sair, só estranhei porque o Gil não ficou mais centralizado, deixando a cobertura do primeiro pau para o Guerrero. Douglas, como já era de se esperar, depois do super jogo contra os mulambos, não deu sequência. Ralf meio perdido – e nervoso -, mas não comprometeu. Edenílson, seja como lateral, seja como segundo volante, seja como meia, seja como quiserem, provou ser limitado, e a prova disso foram os dois chutes bisonhos que deu nos últimos minutos, quando poderia fazer a assistência. Romarinho mais do mesmo. E o que dizer do sr Pato, hein, o “injustiçado” por Tite? Quando é que esse mauricinho vai por o pé em divididas? E na forma? Émerson, que sempre falha nas finalizações, hoje falhou por sequer conseguir finalizar ( o que foi aquela furada, hein? ). Enfim, senti um time sem vontade, no primeiro tempo, em que alguns querem até se esforçar para salvar o treinador, mas outros, visivelmente, já não querem, e se tornaram apáticos. Ainda confio em uma reação, mas, se houver risco de rebaixamento, daqui há três ou quatro rodadas, todas as tentativas de mudança serão válidas. Reitero, porém, que creio que Tite retomará a mão e ficará até dezembro, pelo menos. Depois, tem que ver…

    Curtir

    • 09/16/2013 7:43

      Sobre o Cássio, é como o Cesar escreveu: está tendo de trabalhar mais, pois a proteção diminuiu.

      O 2o gol para mim alimenta a tese do complô, pois o time inteiro estava na área e ninguém se lembrou de posicionar o substituto do PA.

      Discordo sobre o Edenilson, ele jogou muito bem!

      Curtir

      • 09/16/2013 12:53

        E o Douglas fez ótimos passes. Mas ele é o cara que mais tem que errar, pois é o encarregado de fazer a maioria das assistências.

        Curtir

  19. Cesar Augusto permalink
    09/15/2013 22:56

    1) Hoje, Tite fugiu um pouco das suas características normais e, no segundo tempo em específico, abriu mão da tática. Tite foi kamikaze em estado puro. Pagou o preço ao final.

    2) A diretoria do Corinthians tem 2 opções para o momento:

    a) Demite o Tite, corre o risco da situação piorar de vez, e contrata um Técnico, de tiro curto, porque ainda é possível buscar, no mínimo, a vaga na Libertadores. Por vaga na Libertadores, entende-se buscar o 3º lugar que é do Grêmio com 37 pontos. O problema é encontrar este Técnico.

    b) Manter o Tite e lhe dar a condição de, se necessário, afastar algumas laranjas podres do elenco. Emerson, por exemplo, não dá mais nem tecnicamente tampouco disciplinarmente e, no banco, tenho a impressão de que agita mais que o recomendado. Eu não suporto mais o Emerson. O gol que ele perdeu, hoje, com uma furada bizarra é o retrato perfeito do seu futebol, em 2013. Nada x Nada.

    3) O Corinthians perde muitos gols, seja por questões técnicas seja por questões emocionais.

    4) A previsibilidade da equipe chegou a níveis estratosféricos, pois qualquer Goiás ou Náutico da vida marcam o Corinthians com enorme facilidade tamanha a ineficácia do sistema ofensivo proposto pelo Adenor. E nas últimas partidas, o sistema defensivo começou a fazer água. Reparem que Cássio começou a trabalhar mais. E se não tivéssemos Gil, tudo ficaria pior.

    5) Eu nunca critico uma contratação do Corinthians, em regra. Eu dei um tempo para o “Ibis”, mas, sinceramente, não deu certo. O percentual de acerto das jogadas do Íbson é o mesmo do Emerson, ou seja, beira os 5%. Íbson é, no máximo, 3º homem do meio-campo, aquele que não tem poder de marcação para ser 2º volante tampouco qualidade para ser meia. É um fiasco. E quem pediu foi o Tite.

    6) É inacreditável que um elenco caro como o do Corinthians não tenha um lateral-direito reserva. Poderia ser o lateral do Sub-20 ou Sub-17. Sai Alessandro, entra Íbis e Edenílson volta para a lateral. Um erro. Por que Fábio Santos entrou em campo se não tinha condições? É muita incoerência.

    7) A cada rodada, o Corinthians se afasta da luta pelo título e até da vaga na Libertadores, já que a tendência é apostarmos tudo na Copa do Brasil, o que seria uma vagabundagem explícita cometida pela Comissão Técnica e pelos jogadores com aval do seu Edu, Duílio, Roberto e Gobbi que fazem vistas grossas da péssima situação do time. Para eles, está tudo lindo e maravilhoso, mas já estamos no fim de 2013.

    8) A cada rodada, o Corinthians se parece mais com o Grêmio 2003 e Inter 2009. O Grêmio 2003 só se manteve na 1ª divisão após a saída do Tite e o Inter, versão 2009, só foi para Libertadores 2010, quando foi campeão, porque Mário Sérgio, o rei do gatilho, assumiu a equipe nas últimas 8 partidas e conquistou o vice-campeonato. O Corinthians caminha para esta situação. O fim de um ciclo, o fim de uma era vitoriosa, o fim de uma geração de atletas que fizeram história no clube.

    9) Quem vê Botafogo e Cruzeiro jogarem chega a clara conclusão de que o trabalho do Tite, de fato, é medíocre. O Cruzeiro gastou muito, é verdade, mas joga um futebol intenso e ofensivo sob o comando do Tonico Pereira. Já o Botafogo não tem dinheiro, perdeu vários jogadores e mantém um padrão tático absurdo, seja em casa, seja fora de casa e isso, meus caros, é merito do OO.

    10) Aliás, falando em OO, alguém queria ver Oswaldo de Oliveira, de volta ao Corinthians, em 2014? (ele evoluiu bastante)

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      09/15/2013 23:22

      1- “O Willian tem sido fundamental. Ele é um jogador moderno, técnico, que recompõem, tem uma leitura tática muito boa, que ajuda na marcação. Está sempre bem colocado para as finalizações” Sabe quem disse isso? Marcelo Oliveira, o técnico do Cruzeiro, no qual joga Willian. Ou seja, esta coisa de atacante marcar não é algo exclusivo da cabeça do Adenor. A questão é avaliar em que grau de intensidade isto acontece. Pode ser que se o Corinthians o Adenor como técnico e os jogadores atuais do Cruzeiro, sua classificação fosse melhor. Tomando como base o time de 2011, tínhamos um centroavante que mesmo sacrificado pelo esquema era capaz de marcar seus gols.
      2- É possível que o Osvaldo Oliveira tenha evoluido. Em 2000 ele não foi capaz de controlar aquele time que foi eliminado pelo Chiqueirense com gol de Galeano. O Corinthians foi desclassificado por um time que lhe era inferior. O Adenor conseguiu organizar um time que foi campeão cucaracheano mesmo não sendo superior. Pelo menos não era considerado superior ao Majnjubinha. Em 2004 o Adenor conseguiu consertar um erro do Oswaldinho. Com uma defesa horrível, ele insistia em atuar com três atacantes e o Vampeta como segundo volante. Com Oswaldo a gente era saco de pancadas, com Adenor passamos a ser um time um tanto quanto difícil de ser batido. Hoje num cenário diferente e se o Oswaldo estiver a disposição pode acontecer o inverso,ou seja, ele consertar um erro do Adenor. É difícil, pois se o Botafogo manter o nível, fatalmente estará na Cucaracha e fatalmente O.O vai querer continuar por lá e o Bota vai querer a sua permanência. Aparentemente Mano Menezes aparece mais viável – desde que o Urubuzento não resolva seguir o exemplo corinthiano, de manter o técnico a (quase) todo custo.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/16/2013 14:08

        1. O William, no Cruzeiro, marca, mas até um certo limite. A sua principal função é atacar, diferente dos nossos atacantes que tem como característica principal, e isso é indefensável, marcar os laterais adversários. Tanto é que Emerson e Romarinho foram titulares a maior parte do ano em detrimento do Pato por terem, justamente, a condição de recompor melhor o sistema defensivo.

        2. Oswaldo Oliveira evoluiu, mas no Corinthians, tanto em 2000 quanto em 2004, nunca soube armar bons sistemas defensivos. Se soubesse, teríamos vencido ao menos uma Libertadores, já naquela época. Mas, neste ano, está fazendo milagres com um elenco reduzido e salários atrasados “ad eternum”. É o melhor trabalho do campeonato considerando a equação elenco/resultado. Tite, por outro lado, é o pior. Oswaldo de Oliveira, com elencos razoáveis, é um Treinador talhado para os pontos corridos. Ele não é medroso, joga para ganhar, tanto é que, em 1999, o Corinthians foi campeão brasileiro, como Ayrton Senna nas corridas em Mônaco, ou seja, de ponta a ponta. Não nos esqueçamos que em 2002, o SPFC de OO, foi líder disparado da 1ª fase do Brasileiro, mas foi eliminado pelo Santos, no mata-mata. Ele tem problemas no mata-mata, embora o Corinthians tenha sido campeão em 1999 no sistema de play-offs, foi eliminado 2 vezes da LA pelo Palmeiras, em ambas as vezes nos detalhes. Em 2004, o time era uma tragédia e precisava de um técnico defensivista, como o Tite, para sair do buraco. Oswaldo era mais refinado taticamente que o Adenor e queria de volta o Corinthians de 2000. Errou feio.

        Curtir

    • 09/15/2013 23:23

      Hummmm, Mário Sérgio… se não pegarmos o Vitória é uma opção.

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/16/2013 7:01

      Com elenco bom, acho que o OO manda bem. Mas assim, em crise, ele não parece ter pegada.

      Para esses momentos, vai melhor quem tem discurso para a platéia (quem não é lá muito atenta)

      Curtir

  20. 09/15/2013 22:40

    HOJE, também tive a impressão de que querem derrubar o hômi…

    Curtir

  21. 09/15/2013 22:38

    O desempenho de qualquer pessoa é medido em vontade e capacidade.

    Tite disse que não cabe criticas à vontade do time pois há mais nuances…

    Fica nas entrelinhas algo?

    Teoria da conspiração: o time saiu de suas mãos.

    Está fora até o fim do mês se for.

    Curtir

    • 09/16/2013 7:37

      Quando acontece isso, cabe ao treinador colocar o cargo à disposição.

      Mas ele acha que é dono do time.

      Nelsinho Batista ganhou um título muito mais significativo que ele e nem por isso virou imortal.

      Curtir

  22. Múcio Rodolfo permalink
    09/15/2013 22:22

    1) “Tite ainda deve ser responsabilizado pelo 2º gol: Douglas não é volante e permite o avanço pela capitania de Ralf, dali sai o escanteio em que PA não sobe, falhando de novo: 1×2 Goiás”
    * Como é que o P.A pode ter falhado se nem no campo ele estava?
    2) Vendo o jogo pelo PC e não no estádio, não posso discutir a questão IBISon e Douglas. A lógica seria o primeiro recuado e o segundo mais adiantado. No entanto….. Mas sem querer defender o Adenor, (mas já defendendo), me parece que hoje o Douglas demais da conta.
    3) O pessoal tem comentado muito sobre as tais ovelhinhas, drama que o “treineiro” viveu nos clubes sulistas. E ai me parece que o Adenor não aprendeu com tais passagens. Me parece claro que alguns jogadores deviam ser afastados por ele: Fábio Santos, Ibson, Emerson. Também me parece que outros deveriam ser lembrados: o Cléber, por exemplo, que pra mim não agira de forma tão bisonha como falhou o P.A. no lance do primeiro gol.
    4) O Adenor errou quando puniu (ou ajudou a punir) o Jorge Henrique ou quando não puniu (ou não ajudou a punir) o Emerson?
    5) Eu ainda acho a filosofia titeana capaz de nos levar à felicidade e de nos proporcionar bons jogos. Foi assim em priscas épocas. E como ele parece não ser capaz de não se “reiventar” seria recomendável ele buscar peças mais adequadas. Vamos lembrar que alguns jogadores hoje já estão envelhecidos. Já não renderiam o mesmo em outros esquemas. Então seria interessante, o Adenor injetar sangue novo no time. Se o Emerson está mais interessado em polemizar e postar fotos no instangram (não sei se é assim que se escreve) que tal insistir mais com o Leonardo? Se o IBISon já entrou definitivamente para o grupo do Augusto, por que não experimentar o Jocinei? Se o Paulo André tem desempenhado melhor o papel de intelectual do que de jogador por que não escalar o Cléber? Assim, o Adenor deixaria mais um legado para o clube. Além dos títulos, ele teria dado o ponta pé inicial para a reformulação que este time está precisando..

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      09/15/2013 22:25

      Mas sem querer defender o Adenor, (mas já defendendo), me parece que hoje o Douglas errou demais da conta.

      Curtir

    • Morgana permalink
      09/15/2013 22:53

      A tentativa talvez foi de recuar o Douglas para fugir da marcação e ser o cara que vem de trás… Coisa que o Super Choque(a.k.a. Romarinho) conseguiu em alguns lances.
      Sobre o Ibson, é tudo que todo mundo critica. Infelizmente o Tite é muito teimoso pra admitir que a aposta dele foi perdida. Talvez tenha sido o jogador que menos sentou no banco até ter merecimento pra jogar… às vezes fico pensando no que será necessário acontecer pra que ele não volte mais a campo. Ele é tão apático que nem imaginar que seria por questão disciplinar da pra pensar. Enfim.
      Emerson, finaliza muito mal. Até hoje eu acho que aquele gol contra o santos na vila ano passado foi um chute de sorte, pois as finalizações são sempre naquele estilo e péssimas.

      Hoje fiquei pensando se já analisam como furar a defesa do grêmio. Jogar contra esquema espelhado tá difícil, contra time com 10 tá difícil, contra os mortos tá difícil…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/15/2013 22:59

        Os gols do Emerson e do Romarinho na Cucaracha, provam que estava escrito que ela seria nossa de qualquer jeito. Os deuses do futebol conspiravam a nosso favor.

        Curtir

        • Morgana permalink
          09/15/2013 23:13

          Certeza total.
          Ah, viu como é verdade dizer que vencemos apesar do Tite e não graças a ele?

          Tô de brincando hein. 😉

          Curtir

      • 09/16/2013 7:35

        Esse ME-RE-CI-MEN-TO seletivo é que faz com que ele perca a moral com o elenco.

        Antigamente esses caras tinham a decência de colocar o cargo à disposição.

        Curtir

    • 09/16/2013 7:33

      1) Hehe, não pegou o chiste!

      4) Mas no caso do JH tinha de punir mesmo, ele estava certo.

      Curtir

Deixe um comentário