Pular para o conteúdo

Corinthians 0x0 Grêmio, embromation ball forever

09/26/2013

Esse movimento dos jogadores pela “racionalização” do calendário tem um nome bem tosco, diria presunçoso até. A gente tem de apoiar, para manter o fio de esperança de que as coisas mudem para nós torcedores. Ontem vimos mais um dos infinitos jogos do Timão. Ninguém aguenta mais, nem jogador, nem torcida. É muito jogo. É muito jogo chato.

Por pior que Tite seja – e ontem vimos que Renato Gaúcho é bem melhor que ele – a desculpa dos jogos infinitos é aceitável e correta nesse caso. A Globo ainda mantém essa canalhice dos jogos às 22h, como se ninguém estuda ou trabalha cedo no dia seguinte.

Aliás, existe sim um impacto muito negativo no desempenho escolar dos estudantes por conta do número excessivo de jogos às 22h.

Vencida a corneta da falta de “bom senso f.c.” (ô nome tosco, sô!), vamos a corneta futebolística: Ô JOGO CHATO, SÔ!

Tite ligou o embromation ball, Grêmio queria isso mesmo, juizão convenientemente escolhido para segurar o jogo e fomos para o 0x0.

A escolha do juiz alimenta nossas entranhas conspiratórias: esse cara é aquele que marca falta que nem na NBA se marca, o amigo ideal para o time que vai jogar fora buscando o empate. Quem escolheu sabia o que estava fazendo e que sirva de lição: crianças, o resultado não é manipulado no pênalti mal marcado é manipulado nas pequenas coisas.

Sobre o jogo, poucas chances de gol, dificuldade de criação, dificuldade na saída de bola com dois volantes de passe lateral. Douglas meteu algumas bolas interessantes e saiu não sei porque.

O resultando foi menos ruim do que o jogo, vamos para o próximo.

Sobre minha insistência sobre a preparação física não conseguir preparar equipes para tantos jogos, descobri esses dias que o Atlético-PR, um time ruim de dar dó, não jogou o estadual em nome da pré-temporada e está aí, nas cabeças.

Vamos para o próximo jogo.

24 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    09/28/2013 11:55

    Vontade zero de comentar sobre mais um resultado zerado, oxo, sem graça… o Corinthians está sem direção e o ano que vem não me traz esperança alguma. Haja amor por parte da torcida!

    E para fechar, essa notícia aqui mostra perfeitamente a falta de qualidade na gestão do futebol. O Denner se junta à Everton Ribeiro, Lulinha, Matheus, William Morais (pqp), Marcelinho e tantos outros que foram campeões de tudo na base, apareceram, não tiveram sequência, foram emprestados ao Ostracismo F.C. e tiveram sua carreira apagada. O Igor, bem ou mal, tá tendo uma oportunidade que outros não tiveram… tomara que aproveite!

    http://www.meutimao.com.br/noticia/126218/atletico-go_devolve_lateral_denner_ao_corinthians

    Curtir

  2. Nicolas permalink
    09/27/2013 13:28

    Se a dificuldade ofensiva estivesse presente apenas neste jogo, seria desculpável. Afinal, o Renato procurou montar um bom ferrolho ou retranca, como queiram. A questão é que a dificuldade já vem de longe, de muito longe.

    O Tite sempre acredita que resolverá os problemas ofensivos com as suas triangulações pelos lados. Agora, está tentando colocar laterais com perfil ofensivo. Não digo que não devam ser tentadas estas jogadas.O problema é que isso já ficou muito manjado. Pelo menos, observo que os jogadores estão tentando derivar as jogadas para o centro.

    O Osvaldo de Oliveira apresenta uma abordagem diferente para o problema, enfatizando a importância de controlar o meio de campo:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Oswaldo-temporuim-Bota-Jogamos-laterais_0_1000100001.html

    Curtir

  3. Thiago Guadalupe permalink
    09/27/2013 9:23

    Ninguém aguenta mais:

    http://www.meutimao.com.br/noticia/126148/irritado_com_o_mau_momento_do_timao_guerrero_fala_em_alternativas_taticas

    Além de Guerrero, Pato, Douglas e vários outros que já dão entrevistas criticando o esquema tático titeano…

    Curtir

    • 09/27/2013 10:51

      Só o Tite que não vê.

      Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        09/27/2013 11:21

        Os meias e atacantes sendo criticados pela falta de gols e sempre chegam ao gol cansados de ter que correr o campo todo para marcar…

        Curtir

    • 09/27/2013 11:41

      – Estamos criando pouco. Por isso que a gente não tem muitas chances de gol. O professor vai arrumar algum jeito de melhorar isso. Como? Não sei. Mas temos de trabalhar mais – afirmou o centroavante.

      O problema é que sempre foi assim em todas as equipes do Tite.

      Curtir

  4. Paulo permalink
    09/26/2013 21:15

    E o Douglas, hein!? Ontem até teve liberdade para criar e nada fez de útil. Danilo um semi-morto ( porém, como já “ressuscitou” antes, ainda tenho uma tênue esperança de que volte a nos surpreender ). Guerrero mal, física e tecnicamente, mas confesso que tenho uma queda por seu futebol brigador. Pato, o bom, festeiro e alienado moço, é outro que não se ajuda, pega a bola e nada, acaba por perdê-la para o adversário ou chutando por cima da trave – e continua não colocando o pé em divididas. Um mauricinho, o Quaquá corinthiano! E diziam que ele seria a “flecha” do Douglas, que seria o “arco”. Acho que essa flecha quebrou a ponta e o arco tá empenado e com a corda frouxa. Tite não se reciclará, nesta quadra de sua vida, e nem tem capacidade pra isso – e nem acho que deveria fazê-lo, se for pensar estrategicamente, em termos de continuidade de sua carreira. Consequentemente, das duas, uma: ou dá um “Paulinho” ( ou quase ) pra ele novamente, e um reserva imediato, além de remoçar o time; ou troca de técnico em dezembro. De bom, o velho filme: “consistência defensiva, o retorno”!

    Curtir

    • 09/27/2013 11:51

      O problema piora quando a gente lembra que Paulinho é invenção do Mano (como foi o Jucilei e o Elias).

      Paulinho e Elias eram meias ofensivos e Jucilei ala antes de jogarem como o volante que sai para o jogo.

      Tite tem Edenilson, também um meia ofensivo de origem, mas vacila ao não escalá-lo na posição, mesmo sabendo que nossa equipe é dependente desse tipo de jogador.

      Curtir

  5. Alessandro permalink
    09/26/2013 17:25

    Seremos campeões da CDB com o time mais chato da história Corinthiana.
    E no final do ano com todos os títulos possíveis conquistados pelo Sr. Tite, espero que ele tenha o bom senso e nos deixe em paz.
    Nós praticamos o futebol mais triste do Brasil.
    Sai zica!

    Curtir

  6. 09/26/2013 12:23

    O Tite mantém o esquema. E o time não produz. Não produz pois os adversários jogam defensivamente, pois os jogadores cansam, pois os jogadores não se movimentam.

    Eu assisto um jogo do Barça e vejo os caras mudando de posição toda hora, isso atrapalha a defesa adversária. Mas o Corinthians não faz isso. Ficam todos parados.

    O cúmulo foi ver o Guerrero e o Pato vindo ao meio-campo buscar bola.

    Nem percebi que o Maldonado estava em campo no primeiro tempo. Nem tocava na bola. Seu substiruto foi o Ibson, que pra mim não jogou mal dessa vez.

    O Danilo foi outro que não apareceu, está cansado mesmo, é nítido. E isso nós já falamos desde 2011. Ele não aguenta jogar muitos jogos seguidos.

    O Igor jogou muito bem. Podem aposentar o Fábio Santos.

    Curtir

    • 09/26/2013 13:57

      O Guerrero até que tem físico para trombar com volante, e ele faz o papel de pivô, deixado às claras pelo Douglas.
      Depois que entrou o Pato, a coisa ficou tão absurda, que por ora ele estava disputando bola no meio e o Maldonado é que estava no ataque E isso não é reedição do carrossel, é pura falta de coordenação do meio de campo.
      Aliás, os últimos 20 minutos nossos foram de uma desorganização tática medonha, se o portalupi tivesse colocado um meia mais habilidoso para aproveitar a qualidade de seus atacantes, o ano terminaria ontem mesmo.

      Curtir

  7. Luís permalink
    09/26/2013 11:10

    No início eu até gostei do time, ao menos melhor do que a maioria dos jogos que vinhamos vendo nos últimos dias…

    Uma pergunta aos estrategistas de plantão… o Alessandro está tão ruim assim que não pode assumir novamente a lateral direita enquanto Edemilson faz as vezes de volante no lugar do ridículo ìbson e do patético “MalDANADO”!!!!

    Do final do primeiro tempo ao apito final do juiz… Ô JOGO CHATO!!!!!

    Curtir

    • 09/27/2013 11:46

      Alessandro está machucado ainda e Tite não arrisca o cara da base.

      Mas li que ele deve voltar no próximo jogo, mas também tinha lido antes que a contusão é séria a ponto de ele pensar na aposentadoria.

      Curtir

  8. 09/26/2013 10:43

    Se pegar pelos 30 minutos do primeiro tempo vou dizer que voltamos a jogar futebol.

    O resto foi o de sempre.

    Ressalto que o Emerson, mesmo na esquerda, jogou mais em aproximação, e teve a coragem de acreditar na velocidade e no giro para deixar a zaga.

    Fora essa característica individual, o time foi um pouco melhor em virtude de Douglas, que cuidou por algum tempo do domínio no meio.

    Mas o portalupi perdeu a chance da vitória com a ausência de um meia de ligação, tava fácil e ele repetiu o esquema do Tite com dois abertos.

    Curtir

    • 09/27/2013 11:45

      No Grêmio acho que a insistência no Kleber também estraga as chances. O cara só é bom em dar encontrão na zaga. De resto, está uma nulidade, parece ex-jogador em atividade.

      Curtir

  9. André Pinheiro permalink
    09/26/2013 10:20

    na coletiva o tite veio falando que o time sente a falta do paulinho, ele só pode estar brincando né? 1 mes de parada e mais 20 jogos depois pra ele armar outro esquema, vem falar isso.

    7 jogos e 1 gol (contra). até o sistema ofensivo do time de 2007 era mais efetivo, e tinha arce, everton santos, finazzi e clodoaldo.

    Curtir

    • Morgana permalink
      09/26/2013 11:56

      A minha conta é um ano, o que acaba sendo pior.
      Sabemos desde o fim da Libertadores 2012 que ele sairia no meio de 2013.

      Curtir

    • 09/27/2013 11:43

      Sem sistema ofensivo bem treinado, sem Alex-Paulinho e com a mania de jogar com Romarinho/Sheik e deixar Pato no banco, as chances de marcar tendem a zero.

      Curtir

  10. Max permalink
    09/26/2013 9:11

    1 Segundo o Tite, Douglas pediu pra sair. Compreensível dada correria que foi o jogo.

    2 Vontade teve à meu ver, jogando com essa vontade de forma seguida é impossível o resultado não aparecer.

    3 Depois de Cássio, Émerson parece ser o segundo a voltar do Japão. Quando voltarem todos seremos imbatíveis.

    4 AT-PR não jogou o estadual por causa de divergências com a TV/Federação, algo assim. Não teve nada a ver com planejamento da temporada. De qualquer forma mirou onde viu e acertou em cheio onde não viu.

    Curtir

    • 09/26/2013 9:48

      2 Eu concordo. Mas não adianta vontade sem organização. O Grêmio tem um elenco inferior que joga mais como time que o nosso.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      09/26/2013 10:05

      vejo o pessoal falando em vontade, na minha opinião nunca faltou vontade, é que ta dificil de ganhar jogo de futebol na base do le-le-ô.

      o campeonato mineiro foi o ultimo a começar tb, cruzeiro é o lider e o galo fez um excelente primeiro semestre .

      Curtir

Deixe um comentário