Pular para o conteúdo

Atlético-MG 0x0 Corinthians, volte 10 casas.

10/06/2013

Aí eu, você, seu padeiro, seu professor de dança de salão, enfim, todo mundo estava animado com o sopro de alegria que foram aqueles 45 minutos de Mogi. Pois é.

O jogo de hoje foi… Fomos… Foram…

Que coisinha MEDONHA! Tite entrou com uma escalação ruim e apelou para o Embromation Ball.

Adversário até tentou superar suas limitações na base da correria e da pressão sobre nosso lado esquerdo. Curiosamente, Ibson não acompanhava o lateral adversário e CURIOSAMENTE Alessandro tomou 2 contra 1 o tempo todo.

Pára. Pára. Pera-lá.

Qual era a função de Ibson? O esperado era ele acompanhar o lateral adversário, coisa que não fez. Como um meia de apoio ao meio, também não foi, pois ele jogou bem aberto. Nas substituições, Tite sacou Douglas e Guerrero e, a menos de contusão, nenhum dos dois deveria ter saído. Já Ibson deve ter superado sua pior partida no Timão, não fez nada. Melhor, fez sim: perdeu 2 gols.

O que quis Tite com Ibson?

Por Odin, do lado de lá era o tal de Luan quem atacava pela direita, um rapaz mais preocupado em cavar a expulsão do Alessandro do que em superar sua ruindade.

Danilo apareceu no 2º tempo e não deveria, pois se foi sacado pelo preparador físico, era para estar no SPA JG treinando para quarta.

Cássio salvou mais uma vez e mais uma vez empatamos.

Tite não aproveitou o que deu certo em Mogi e voltou ao velho esquema com Romarinho dançando tango com o lateral. Mas hoje foi pior quando optou por Ibson. Eu não entendo uma coisa: ele queima o Igor, eventualmente para a carreira toda, mas se atola no Ibson?

Quero fazer uma ressalva em relação ao Ibson. Um dos maiores trunfos do Atlético-MG é a saída do Marcos Rocha, e o Ibson retirou isso. Demos uma liberdade maior para o Romarinho. E mesmo assim o Ibson teve a bola do jogo. Se a gente saísse na frente, dificilmente perderia – disse o treinador corintiano, após o duelo. (TITE, vendo o jogo por outra dimensão.)

===

Pelas declarações do Tite reverberada pelos saites esportivos, a gente nota que não existe mais jornalismo esportivo nas coletivas. Exemplo:

Tite elogia Ibson e diz que empate do Timão com o Galo não o satisfez

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Tite-Ibson-empate-Galo-satisfez_0_1006099469.html#ixzz2gz3x0ghQ

 
 
38 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    10/09/2013 17:36

    Que meus amigos de boteco me desculpem, mas até o momento não podem ser considerados como MFTistas autênticos. No máximo são uma ala que a gente poderia chamar de M.M.T. (Movimento Muda Tite). O M.F.T. é formado por aqueles que consideram a volta do treineiro ao Parque São Jorge como o maior erro cometido pela diretoria do clube.

    Curtir

    • andre pinheiro permalink
      10/09/2013 21:36

      o tite não mudou em 3 anos, vai mudar agora pq? o tite não mudava nem quando só tinha na carreira uma copa do brasil e gaucho, vai mudar agora que se tornou um multicampeao?
      eu duvido.
      entao fora tite.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        10/10/2013 11:34

        Ora, André…. Em alguma coisa o Adenor mudou. Antes ele enchia o time de zagueiros e volantes. Hoje coloca atacantes… Tudo bem que esses atacantes se comportam as vezes como zagueiros e volantes. Mas são atacantes. Podem de uma hora para outra fazer aquilo que todos esperam de um atacante. Já de um zagueiro o de um volante…. Além disso, talvez a situação calamitosa o obrigue a fazer isso.

        Curtir

  2. 10/08/2013 23:41

    MFT

    Acredito que todos são.

    Todos já perceberam que o Tite chegou no limite dele.

    Sir Alex Ferguson ficou anos e anos no United, porém mudava as táticas, não perdia o controle do vestiário, apostava nos jogadores jovens.

    O Tite nesses três anos fez tudo isso? Acho que não.

    Ganhou títulos, legal. Fiquei super contente. O time jogou bem??? Poucas vezes, nas necessárias. Obviamente.

    Não quero que o time jogue bem sempre, é impossível. Muito menos quero que ganhe sempre, não somos o Barcelona ou o Real Madrid.

    Quero um time que não fique perdido, que tenha variações táticas. Que tenha jogadores da base. Que quando esteja perdendo eu acredite que possa virar o jogo. Que contra time bastante inferiores não tenha vergonha de marcar 3 ou 4 gols.

    É isso que queremos. O Tite teve tempo pra mudar, mas ele não vai mudar. Talvez ele indo pra outra equipe, cresça, melhore. Sempre será bem vindo. Mas hoje, não dá mais.

    Muito obrigado Tite e boa sorte.

    Curtir

    • 10/09/2013 14:46

      E Ferguson se beneficiou de auxiliares competentes, que muitas das vezes é que eram os reais treinadores.

      Tite assopra qualquer coisa e fica com a mão na boca o tempo todo, parece o Sassá Mutema, e não deixa que os bons auxiliares possam trazer algo produtivo.

      Como sei nada mudará, sempre que for possível deixarei minha indignação pelo jeito pouco respeitoso com que ele trata as inteligências alheias, não precisa de tanta invencionice e ginástica verbal para justificar o injustificável.

      Mas entendo que pelo que adquiriu para nós deve ter sempre a porta da frente aberta, inclusive para se despedir.

      Curtir

    • Márcio permalink
      10/09/2013 16:53

      É exatamente o que você descreve, Emboava, que me leva a me considerar um membro do MFT. Há dois dias debati esse tema com o Múcio, como se pode ver alguns comentários abaixo, usando uma parte dos argumentos que me levou a aderir ao movimento. Mas você lista de forma abrangente o que leva um corinthiano a se converter ao MFT.

      A reticência do Tite se reinventar pode ser classificada como um daqueles casos em que o sujeito chegou ao topo mas não soube fazer o mais difícil: manter-se nele. Que isso possa ser útil na sequência da vida profissional dele. E para o Corinthians também. Mas cada um trilhando sua própria estrada.

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    10/08/2013 13:11

    Até o Delamore ressaltou a necessidade de se trabalhar um novo esquema tático. Será que o Delamore faz parte do MFT?

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      10/08/2013 16:25

      Não. Para ser um autentico MFTista é preciso desejar com todas as forças a saída desse “impostor” do comando técnico do Corinthians. Este Delamore não passa de um reformista, de alguém que propõe medidas de adaptação visando viabilizar a permanência do treineiro no cargo. Mudar o esquema tático seria a chave para o continuismo adenorista.

      Curtir

      • 10/08/2013 18:25

        Do jeito que vc fala, tá chamando os MFT de anti-Corinthians. Se o futebol do Tite voltar a ser competitivo e deixar de ser cagalhão, que fique até 2050.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          10/08/2013 18:48

          1- Dentro do universo MFTista existem várias tendências….. Tem aqueles que para aumentar a intensidade de ataques ao seu alvo principal chegam inclusive a desvalorizar nossas conquistas recentes e usam este período turbulento pelo qual passamos como se todo o resto fosse idêntico… Esses são os mais radicais. Tem os moderados que vestem a camisa do movimento enquanto o Adenor não revê seus conceitos, não dá uma reciclada… 2- A minha ideia ao postar tal comentário era: se o movimento defende o “fora Tite”, logo ele não pode concordar com nada que sirva de pretexto para que o Adenor permaneça no clube. 3- Embora possa não parecer eu não sou do PTE. Valeu.

          Curtir

        • 10/09/2013 14:27

          Múcio

          Silogismo. Errado. Como disse, Tite revendo seus conceitos, se reinventando e colocando em prática o que o Emboava fala acima, que fique pra sempre.

          Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    10/07/2013 22:09

    Post MUITO INTERESSANTE.

    Volta Delamore!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/08/2013 6:54

      Isso só piora a situação do Tite e confirma o que a gente diz dele por aqui: é mediano

      Curtir

  5. Paulo permalink
    10/06/2013 22:27

    Pô, mas será que o Tite não podia por o tal Rodriguinho mais cedo, aos 25 ou 30 minutos, pelo menos? Colocá-lo aos 38 é brincadeira, né, sr. Tite!? Isso é queimar etapas ou “emblomation” mesmo? Tem medo do quê? De dar certo? E outra, arrisca com o tal Diego Macedo! Pior que Alessandro e Edenílson não pode ser, e, se chegar a tanto, tem que mandar embora no fim do ano. Mas tem que testar, p….! E parece que o time vai só enrolar no Brasileirão, daqui pra frente. “Faca de dois legumes”, todos os ovos no cesto da C do B…

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      10/07/2013 0:30

      Em 2011 quando o Fábio Santos se machucou eu -de forma indevida- comemorei porque era a oportunidade do Ramón começar a jogar. E….. Este Diego Macedo marcou um golaço contra o Manjubinha FDT, mas como eu já deve ter dito aqui, marcar gol contra o Manjubinha FDT qualquer jogador do Barcelona marca. Em todo caso, concordo com vc: tem de por para jogar pra ver se presta ou não presta.

      Curtir

      • 10/07/2013 8:41

        E não pode queimar por um jogo onde o time inteiro naufragou.

        Aliás, na primeira passagem o Tite era mais bacana com a base: teve Rosinei e Jô revelados.

        Curtir

      • 10/07/2013 8:43

        + 1:

        Corinthians tem base boa, está sempre ganhando a copinha. Então existe sempre a chance de termos um Zé Elias dando sopa.

        O problema é que o treinador também tem de ter um pouco de Mário Sérgio.

        Curtir

    • Robson Nóbrega permalink
      10/07/2013 17:17

      Esse Rodriguinho pode até ser um bom jogador, mas o Tite vai estragá-lo, assim como fez com Jorge Henrique, Romarinho e outros. Vai se transformar em mais um marcador de gândula.

      Curtir

  6. Morgana permalink
    10/06/2013 22:13

    1.) Eu tive a impressão que o Guilherme estava jogando atras do Ralf, confere?
    2.) Rapaz ex-América MG é o único cara que sabe bater escanteio (depois do China é o melhor).
    3.) Quando vejo o Guerrero recebendo aquelas bolas lançadas eu só lembro de futebol americano. Quando um jogador tenta impedir o avanço do time adversário e sai trombando com todo mundo. Lá destroem o ataque adversário, cá destroem o próprio ataque. humpf 😦

    Curtir

  7. 10/06/2013 22:03

    Que sono, o jogo acabou?
    É melhor que noite chuvosa, que discurso de político, se estiver com insônia, assista o Corinthians.
    Ô 2014 que não chega…

    Curtir

  8. 10/06/2013 21:21

    o que cansa é o que venho falando há alguns meses: o time não produz quase nada jogo após jogo, rodada após rodada, e não vemos mudança tática nenhuma. Tite está plenamente convencido de o o 4231 com 2 muito abertos é o único esquema possível para se jogar futebol, e se os fatos mostram que ele está errado, ele deve achar alguma desculpa lá na sua cabeça e continua insistindo. Troca jogadores como quem troca de roupa (uma hora saca o Pato, na outra o Sheik, na outra o Romarinho, na outra o Danilo, na outra o Ibson – opa, aí tudo bem!) nada funciona, mas na próxima rodada lá está o mesmo esquema, o mesmo posicionamento. Esse para mim é o principal motivo pelo qual não dá para continuar com Tite. Não porque ele não tenha méritos, não pq ele não mereça todo o respeito pelos títulos, mas porque faz um ano e tres meses que o time não consegue emendar 3 jogos consistentes e ele não dá mostras de que tem condições de reverter essa situação. Há um ano e tres meses que o time funciona na base de se concentrar totalmente para um jogo específico e jogar a vida nesse jogo e relaxar nos próximos 4 – embora nem isso esteja funcionando mais, vide jogo contra o Gremio na Copa Br. É isso que a diretoria do Corinthians visualiza pra 2014 e 2015?

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/07/2013 6:13

      Se ao menos ele conseguisse dar alguma flexibilidade ao sistema de jogo, já resolvia.

      Algo que pudesse ser modificado durante as partidas. Mas ele nunca fez isso.

      Curtir

    • Andrey CB permalink
      10/08/2013 13:41

      Perfeita a análise do Cachaça, eu não sou tão crítico do Tite como outros aqui, mas realmente ele se acomodou nesse esquema que deu certo em alguns jogos decisivos, mas que agora não rola mais. E o que me intriga, é que ele teve toda a oportunidade do mundo para mudar isso, pois após as conquistas do ano passado, a pressão no clube diminui como nunca antes. Mas ele preferiu fazer mais do mesmo e ainda insiste com erro, infelizmente.

      Curtir

  9. Múcio Rodolfo permalink
    10/06/2013 20:52

    Como o MFT adora um dramalhão!
    Tudo é ruim! Nada presta!
    Fomos lá no Horto, onde todo mundo sai morto e arrancamos um empate.
    E, embora o Adenor tenha escalado o Ibsonso com tal função tática, o Corinthians não deixou de atacar. Se eles tinham seus desfalques, também tínhamos os nossos. Então, nesse quesito ficaram eles por eles. Achei muito interessante o Luan deles lá atrás no campo defensivo ajudando na marcação, quando o Corinthians pressionava. Hoje é assim no futebol: atacantes também ajudam na marcação. No entanto, alguns corinthianos acham que o Romarinho não deve fazer isso, que obrigar o Douglas a fazer isso é uma heresia, que pedir para o Guerrero fazer isso é “assassiná-lo” repetindo o destino do Liedson. A diferença (grande) do Corinthians para o seu adversário de hoje é que este atacantes mais jovens, mais rápidos e mais espertos. Por isso consegue contra-atacar com mais contudência. Mas para não dizerem que eu fico aqui defendendo o treineiro que tanto nos tem envergonhado, vou dizer que também não gostei da escalação do Ibsonso e nem do Romarinho. O ibsonso é daqueles jogadores fundamentais, pois ele permite ao torcedor exclamar: “puxa vida, fomos campeões com o Ibson!” E o Romarinho. Bem, o Romarinho me parece com aquela cara de “não estou nem ai com o jogo”. O Adenor erra ao escalá-los. Assim como erra ao insistir com o Emerson, mesmo este sempre deixando o time na mão com a sequência de cartões que recebe. Outro pecado do Adenor é a falta de coerência. Onde já se viu colocar o Rodriguinho pra jogar! E a tal fila do me-re-ci-men-to, fica onde? E onde já se viu colocar este mesmo Rodriguinho no lugar do Guerrero que estava machucado e não o Maldanado com o fito de se trancar ainda mais e segurar o empate tão desejado por ele!
    Em tempo: o Maldanado estava relacionado para a partida?

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      10/06/2013 21:35

      Foi uma partida “perfeita”: o time foi lá pra empatar em 0x0 e conseguiu o seu intuito. Pouco a dizer…

      Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/06/2013 22:23

      Beleza, Mucio

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/07/2013 6:07

      Maldanado está em todas!

      Adversário estava com 10 desfalques também…

      Curtir

    • Sergio Santana permalink
      10/07/2013 9:14

      1-O MFT lembra os aureos tempos do embate Avallone x Nelsinho .
      2-Olhando o campeonato friamente, só o Cruzeiro e seu técnico (que é péssimo) conseguiram se motivar(acho que eplo fato do CAM ter vencido a Liberta) para esse torneio que é longo demais, as outras 19 equipes abriram mão de disputar o titulo e ficam em mini torneios disputando G4,Z4,etc.Essa tem sido a história dos pontos corridos. Só o Muricy quebrou a escrita de vencer com a “barriga vazia”
      3-Recomendo fortemente :Bola da vez -ESPN – Alex(coxa)

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        10/07/2013 12:48

        2- O que este Cruzeiro tem feito em termos ofensivos é algo, digamos, anormal. Faltando 12 ou 11 rodadas o seu ataque já balançou as redes 58 vezes. O melhor ataque do campeonato passado foi o do Atlético Mineiro com 64 gols. O de 2011 foi o do Conveniense com 51 gols. E, a princípio, não tem ninguém ali no Cruzeiro que possa se chamar de craque. Se bem que poucos viam o Paulinho como craque e, no entanto….

        Curtir

    • Márcio permalink
      10/07/2013 14:38

      Mucio, eu respeito profundamente o que o Tite fez nessa segunda passagem pelo Corinthians. Ele está na nossa história, isso é fato. Mas, por outro lado, não consigo mais defendê-lo como nosso técnico. Os motivos são os já conhecidos, tão debatidos aqui no boteco. Mas vou pegar um gancho do seu comentário para fundamentar minha conversão ao MFT (que não se deu a partir do jogo de ontem, e sim após o empate com o Vasco). Seu argumento é :”Achei muito interessante o Luan deles lá atrás no campo defensivo ajudando na marcação, quando o Corinthians pressionava. Hoje é assim no futebol: atacantes também ajudam na marcação. No entanto, alguns corinthianos acham que o Romarinho não deve fazer isso, que obrigar o Douglas a fazer isso é uma heresia, que pedir para o Guerrero fazer isso é “assassiná-lo” repetindo o destino do Liedson”. Uma coisa é o ataque ajudar na marcação dando abafa na saída de bola adversária, porém sem esquecer sua função principal. A outra é a prioridade da turma da frente ser a marcação. A inversão de valores no nosso time é clara, e não compactuo com um treinador que pense que todos devem marcar, antes de mais nada. Não somos uma Ponte Preta que vai ao Independência e deve se satisfazer com um empate.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        10/07/2013 17:16

        Eu ainda não me convenci dessa inversão de valores, Márcio, pelo simples motivo de acreditar nas palavras do Paulo André, ou seja, a de que o Corinthians é um time que ataca e defende em bloco. Pode ser que tal afirmativa na atual conjuntura se mostre falsa. E é. Mas se vc voltar um pouco no tempo, verá que o time praticava tal futebol No entanto, uma série de problemas impediram que isso acontecesse e o Tite tem responsabilidade nisso. Ontem, no intervalo (ou ao final do jogo) o Ralf disse: “temos que voltar a jogar como antes”. Eu não vi um Corinthians satisfeito com o empate no Horto. Eu vi um Corinthians que buscou a vitória dentro das suas limitações. Eu também acho que o ciclo dele está acabando, embora possa não parecer

        Curtir

  10. andre pinheiro permalink
    10/06/2013 20:04

    com essa declaração no pós jogo ou o tite se faz de idiota, ou quer fazer todos nós de idiota ou realmente ele fala sério e é um idiota?

    antes do jogo, ao ver a escalação, pela primeira vez em muito tempo fiquei indiferente com um jogo do corinthians, não tive a minima vontade de assistir o jogo, nao me divirto mais vendo o corinthians, time covarde e sem alma, treinador cagalhão e toda semana a gente fala a mesma coisa e o cara continua la nas mesmas convicções, acaba o jogo é a mesma conversinha. eu tinha muito mais prazer em ver o time de 2007 com toda a ruindade que tinha mas sempre tentando ganhar o jogo (não conseguia quase nunca, mas tentava) do que ver essa merda do tite que joga pra segurar o 0x0.

    o tite me fez perder o tesão de ver o corinthians jogar.

    Curtir

    • David 77 permalink
      10/06/2013 21:51

      Dois, assino embaixo de tudo que você escreveu.
      Só fui ver o resultado agora (21:40) e não sei por qual razão não estou nem um pouco surpreso, também não me surpreende nem o comentário do Álvaro e muito menos as sandices ditas pelo Tite.

      Curtir

    • alexandre lemos permalink
      10/07/2013 0:17

      ele se faz de idiota, pq é um idiota e ainda quer nos fazer de idiotas, todas as alternativas estao corretas….

      Curtir

    • 10/07/2013 8:48

      Acho que ele mesmo já está num discurso de quem tem contrato com outro time.

      Curtir

  11. 10/06/2013 19:58

    Status: Esperando 2014. Fora Tite.

    Nem ligo se conseguimos uma vaga na Libertadores. O que eu quero mesmo é um clube sério. Com planejamento, lutando pra ganhar TODOS os títulos. Não apenas um ou dois.

    Não temos base. Não temos olheiros. Não temos médico, fisioterapeuta… temos um migué. Que nem o tal Riffis dos bambis. Puro migué.

    Está na hora desses políticos do Corinthians pararem que achar que o clube é deles, nem isso eles acham, pois se fosse meu eu não roubava, mas os caras só querem ganhar dinheiro no clube. Nada mais. Tudo na sacanagem.

    O Fielzão lá. Sacanagem. Vai ser dívida pro clube e riqueza de Andrés, Rosemberg e etc.

    Pracabá!

    Curtir

Deixe um comentário