Pular para o conteúdo

Coritiba 0x1 Corinthians, arraste-me para fora daqui

11/14/2013
  • Pato, o mais vigiado, jogou bem, mas a bola não chegou. Reparem que a presença dele (ou do Guerrero ou do Liédson ou do centroavante) empurra a última linha de marcação adversária, avança nossa equipe a aumenta espaços para a linha de 3, mas…
  • A bola não chegou pois jogamos com Sheik-Danilo-Romarinho.
  • Crtl-V/Crtl-C: Danilo no meio nunca deu certo.
  • Sheik foi HORRIPILANTE, bem abaixo da sua média que, usualmente, é boa. E, mesmo assim, ainda fez questão de gesticular contra Pato em alguns lances que não recebeu (e não merecia) a bola (já tinha feito isso em outras partidas).
  • Romarinho jogava mal e, malandramente, foi marcar o lateral adversário para se garantir com o treinador.
  • Achado o gol, apresentamos falhas de marcação na última linha bem atípicas e WALTER foi o nome do jogo.
  • Tite escalou mal e substituiu mal.
  • Gostei do juiz.

Resumo: só Pato, Walter e Guilherme são merecedores dos cumprimentos.

Bom Senso F.C.

Lentamente o movimento do Washington Oliveto vai ocupando o OCO. Apesar de ser um movimento sem nenhum compromisso com torcedor (ingresso barato? Horário dos jogos? Policiamento? Preço das camisas?) acho que temos de apoiar pelo simples fato de significar alguma mudança. Meu temor é mais pelo risco de maior europeização do futebol, com calendário esdrúxulo, consolidação dos pontos corridos, horários bizarros etc.

Mas aí, uma liderança fala isso aqui:

E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora. Mais importante é que isso aqui tem uma conotação muito maior do que imaginam.

E eu pergunto: como o povo brasileiro chegou a esse estado de alienação?

12 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    11/14/2013 22:25

    Como não vi o jogo, só comento

    Maior europeização do futebol: se europeizassem os nossos gramados já seria um bom começo;

    Calendário esdrúxulo: pensemos: o Nacional tem 20 clubes, o Paulista também! O Brasileiro não pára em data Fifa. A pré-temporada dura uma semana. O calendário esdrúxulo nos já vivenciamos;

    Consolidação dos pontos corridos: eles são menos vibrantes que os mata-matas? São, mas no maior campeonato do país cada jogo TEM QUE VALER A MESMA COISA. Não tem cabimento um monte de jogo que não vale nada até se apurar os 4 ou 8 que vão disputar o título. Para essa finalidade existe a Copa do Brasil.

    Horários bizarros: isso deveria ser o item zero da pauta. Horário limite pra começarem a jogar bola, 21h. Não dá pra chegar em casa 1 e meia da manhã quando você vai ver um jogo que tem que começar quando a novela acaba.

    Mas concordo com o Marcus, esse BSFC é coxinhástico!

    Curtir

  2. Chicó permalink
    11/14/2013 21:27

    A tal “liderança” do Bom Senso F.C. é o mesmo cara que alguns anos atrás, numa entrevista à Marília Gabriela, quando perguntado sobre a situação do país, disse que sentia falta dos tanques nas ruas. Tá explicada a rejeição à “política”.

    Curtir

  3. Luís permalink
    11/14/2013 16:59

    Agora que acabou o ano, o elenco sai falando em brigar por vaga…kkkkkk acho que ganhamos pq os jogadores já estavam achando que era a boa e velha pelada de férias… amigos de ciclano, contra amigos de beltrano… to achando que só assim pras coisas funcionarem com esse elenco…

    Vi no lance que o mano já esta contratado e que já avisaram o tite que ele não fica… vamos ver né, ao menos os jogadores do carlos leite deram certo em 2009…

    Curtir

  4. Max permalink
    11/14/2013 15:02

    1 Esse foi o jogo da nossa suada classificação para a série A 2014 e os ALIENADOS tem a capacidade de falar em libertadores.
    2 A insatisfação evidente que Tite e Pato tem um com o outro se dá pelo fato de ambos terem esperado adaptação da outra parte. Tite esperava que Pato se adequasse ao titenaccio e Pato por sua vez esperava que Tite montasse um esquema P + 10.
    3 Fora Tite!
    4 Fora Sheik!
    5 Volta Mano!

    Curtir

  5. 11/14/2013 12:48

    Agora que o ano acabou, vamos ao que interessa. Se vai ficar fala logo, se vai sair, que o próximo no mínimo já acompanhe o time (incluindo no vestiário) para começar a descobrir com quem vale a pena continuar trabalhando. Mas acho que isso não vai acontecer, provavelmente vão deixar todas as decisões para as férias.

    Curtir

    • 11/14/2013 16:28

      Fico feliz em estar errado: Tite não terá contrato renovado, e Mano volta ao Corinthians em 2014 em http://glo.bo/1duDa95.

      Curtir

      • 11/14/2013 16:35

        Em tempo, muito obrigado Tite. Eu sempre lembrarei com carinho e gratidão esses últimos três anos. Assim como tudo na vida houves altos e baixos, mas para mim os bons momentos é que ficarão. Desejo que você seja feliz e tenha sucesso onde quer que vá. E, claro, seja bem vindo Mano. Quando começa o MFM 🙂 ?

        Curtir

  6. 11/14/2013 12:34

    1. Cassio vai ficar intrigado com o Valter.
    2. Pato atrás do Guilherme no gol. Falha de posicionamento ou cacoete?
    3. Bom senso. É o mínimo do mínimo, embora coxinha pá cacoete. Mas é algo pelo menos.
    4. Off topic. PA e outros do bom senso não chegam aos pés de um Sócrates, Casagrande e Wladimir.

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo permalink
    11/14/2013 11:52

    Pato é o mártir do MFT!
    Eu fico imaginando a reação da turma se algum dia, numa coletiva qualquer, o Pato se manifestasse a favor da permanência do Adenor como fizeram recentemente Alessandro, Danilo, Paulo André.
    Os mais radicais o rebaixariam a condição de vagabundo imprestável.
    O Pato é um jogador de muita qualidade. É o artilheiro do time. Mas…. com que facilidade ele é desarmado pelos adversários! Um jogador com a fama que ele carrega, com todo esse auê em torno dele tinha de fazer mais. Só que como já foi dito antes Pato não é Marcelinho Carioca. Pato não é Tevez. Pato não é Sócrates. Mas tem gente que o trata como se fosse.
    Valoriza-se os gols marcados por ele e desvalorizam os poucos gols marcados pelo Emerson – alguns deles importantes para a conquista do CB-11 e outros vitais na conquista inédita da Cucaracha-12. Para os que vivem falando do gol contra o time adorado pelo Amarilla, é bom lembrar do golaço feito no balneário. A mediocridade atual do Emerson não pode apagar sua importância no passado recente do clube. Eu sei que não vivemos de passado, mas para um julgamento mais justo… E isto não se trata de uma manifesto em defesa da permanência do jogador no clube.
    De um modo geral, eu acho que o único que destoou foi o Romarinho que, apesar da assistência que deu para o gol, errou quase todas as jogadas nas quais esteve envolvido. E ai eu não entendo a do anfitrião quando escreve que o Adenor substituiu mal. Ao trocar o Romarinho pelo Rodriguinho ele foi bem. O grande problema é que ele demorou muito para fazer tal substituição, que deveria ter sido feita no intervalo.

    Curtir

    • 11/14/2013 13:47

      Múcio

      Émerson merece todas as honrarias pelo que fez em 2011 e 2012. Para mim, merece até este contrato até 2015, como forma de reconhecimento pelo passado. Mas não merece a titularidade neste momento. Em absoluto.

      Sheik também não tem o direito e não pode influenciar negativamente os outros do elenco e o técnico. Porém, aí acho que a culpa é de quem se deixa influenciar.

      Múcio, futebol, dentro de campo, 11 x 11, é MOMENTO. Sim, chavão. Mas é. Momento físico, técnico, tático e psicológico. De todos, do roupeiro ao diretor. Para a maioria, bons momentos vão e voltam. Para pouquíssimos, os bons momentos duram a carreira inteira.

      Quem se apega apenas aos louros do passado perde o bonde da história. Isso serve para empresas, entidades esportivas, países, profissionais liberais, bla bla bla.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        11/14/2013 23:32

        Daniel. É possível que vc não se recorde, mas sempre que coloquei minha escalação ideal do Timão-13 teria Renato Augusto e Danilo como meias de armação e lá na frente o Pato e o Guerrero. Sinal que eu não defendo a titularidade incondicional do Emerson. No momento atual, com o Guerrero machucado, a gente acabou naquela situação: se não tem tu vai tu mesmo. Entre o Emerson e o Romarinho, eu acho o primeiro um pouco mais útil. E como Danilo não vem bem, a formação ideal seria Renato Augusto, Rodriguinho, Emerson e Pato.

        Curtir

Deixe um comentário