Skip to content

Corinthians 0x0 Vasco, olha a bola! Olha a bola!

11/18/2013

Que jogão, hein? Hehehe! E que orientações fodásticas do Tite! Faltou só o “Pega! Pega! Pega!” ou seria “Tora! Tora! Tora!”?

Mas eu insisto que mesmo com erros de escalação, grande parte da sonolência é por culpa da má preparação em um ano enrolado com tantas paradas e competições.

Eu daria férias o quanto antes, para começar 2014 também o quanto antes. Ainda teríamos o ganho marginal de uma possível peneira entre os jogadores pouco utilizados no elenco.

O certo é que esses últimos 3 jogos não servirão para absolutamente nada e tendem a ficar cada vez mais lentos, peladescos, sonolentos.

Individualmente, acho que essa coisa do Renato Augusto de centroavante está acabando com as chances de um dos selecionáveis da equipe. O outro selecionável (pela seleção do “Catar”) deu um baita azar: tomou mais um cartão amarelo. E quem poderia imaginar isso?

 

22 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    11/19/2013 18:02

    Meio off-topic, mas acabei de ler que a estréia no Itaquerão no Paulistão será adiada por conta de uma punição de perda de mando.

    Vocês não acham que o novo formato do estádio, com a torcida colada no gramado e no tal padrão FIFA, sem qualquer bloqueio entre gramado e torcida, é pedir pra dar bosta?

    Alguém duvida que na 1ª raivinha os idiotas de sempre vão seguir o instinto e fazer merda? Das grandes? Coisa feia mesmo?

    Eu acho que tão superestimando a civilidade do brasileiro para essa Copa do Mundo. Tomara que não, mas a chance dos caras nos envergonharem é muito grande!

    Curtir

  2. Raphael permalink
    11/19/2013 15:12

    Ano tá acabando e ainda não sabemos (nem saberemos):

    – Quem renovou com o Emerson até 2015?
    – Quem trouxe Maldonado?
    – Quem trouxe Ibson?
    – Quem negociou o empréstimo do Marquinhos com o valor de passe fixo?
    – Quando vão assumir o erro médico no caso do Guerreiro?
    – Quando o nosso jurídico virjão ganhará umazinha na justiça?

    Eu acho que o Tite é (era!) o maior dos problemas, mas enquanto tivermos essa diretoria esdrúxula comandando o clube a tendência é continuarmos sofrendo ano que vem. E lembrem que a diferença de faturamento é tão grande que dá folga às cagadas da diretoria… MAS e quando começarem a vencer os boletos do Itaquerão e a coisa apertar, quem é que segura a bronca?

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      11/19/2013 15:40

      Eu penso que a decisão final é da diretoria, ou que é preciso que tenha ali gente que entenda um pouco de futebol para dizer não a algumas vontades do treinador por “deus’ que ele esteja se sentindo…

      Curtir

      • Raphael permalink
        11/19/2013 17:51

        Sim… sem dúvida faltou cobrança da parte dos chefes do Tite. E verdade seja dita, na hora das vitórias os patetas estavam lá. Nas derrotas, as desculpas eram sempre dadas pelo Adenor – solitário e onipresente nas coletivas.

        Curtir

    • Paulo permalink
      11/19/2013 21:31

      As suas perguntas são as mesmas que eu faço. É por aí que vemos o quanto ainda falta de transparência na direção do SCCP. A impressão que me dá é que há uma ordem expressa para ninguém falar. Ninguém assume nada. Impressionante! Aí vêm no fim do ano apresentando dados contábeis e auditorias fajutas ( na verdade reais, mas que nunca vão ao cerne das questões e muito menos dos “ralos” pelos quais escoam as nossas melhores esperanças ) falando em “gestão mais transparente” e o escambau. E a gente que tem discernimento é obrigado a engolir. Soda!

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      11/19/2013 22:14

      Vejo a Torcida eufórica com o Itaquerão e é justo. Afinal, para quem dizia que se tratava de uma obra de ficção, até que ficou bonitinho…

      Mas a operacão financeira é absolutamente nebulosa. O empréstimo do BNDES, ainda, não saiu, o tal naming rights idem e dizem as más línguas que a BR Trust, a empresa que administrará o Estádio, ficará com 90% das receitas do Itaquerão até o Corinthians quitar totalmente os valores despendidos para a construção.

      Se for assim, a conta não fecha e os preços dos ingressos, principalmente, serão salgadíssimos. Os 9.000 ingressos populares do Itaquerão serão exclusivos da marginalidade.

      De qualquer forma, me parece que o negócio em si é péssimo e a dívida é monstruosa, a não ser que tenho algum acerto com a Odebrecht.

      Por fim, cumpre esclarecer que o homem do Corinthians no Itaquerão era Rosemberg,que foi substituído por Andrés e isso não pode ser bom tampouco tem algum critério técnico.

      O Andrés cuidando do estádio é mais ou menos como a raposa cuidando do galinheiro. E sobre o Andrés, a frase que melhor o define é “Quando a esperteza é demais acaba por comer o esperto”.

      Curtir

    • andre pinheiro permalink
      11/20/2013 0:56

      vou responder pelo que ja li.
      – Quem renovou com o Emerson até 2015? diretoria nao queria e tite bateu na mesa pedindo a renovação
      – Quem trouxe Maldonado? foi um pedido pessoal do joaquim grava
      – Quem trouxe Ibson? tite pediu e tinha a certeza que seria o substituto ideal do paulinho
      – Quem negociou o empréstimo do Marquinhos com o valor de passe fixo? tite foi consultado e pediu pra liberar o jogador
      – Quando vão assumir o erro médico no caso do Guerreiro? acho que só quando o guerrero sair do corinthians e jogar a m no ventilador
      – Quando o nosso jurídico virjão ganhará umazinha na justiça? muito fraco.

      Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    11/18/2013 22:35

    Quando vejo cidadão alegando que o Tite pegou o time montado pelo Mano, eu me lembro que o Brandão foi campeão com um time que jogava praticamente junto desde as finais do campeonato brasileiro de 76- com exceção de Basílio e Palhinha; que do time do José Teixeira, as únicas mudanças que o Jorge Vieira fez foi trocar o Zé Eduardo pelo Mauro e o Vaguinho pelo Píter; que metade do time campeão da democracia, metade já estava no PSJ em 1981 com Brandão: Mauro, Wladimir, Paulinho, Zenon, Sócrates e Biro-Biro; que o time que brilho com Parreira começou a ser formado no semestre anterior sob autoria de Wanderlei Luxemburgo . E aí eu me pergunto, qual é o problema de ser campeão com os jogadores que foram pedidos pelo antecessor?

    Curtir

    • Raphael permalink
      11/19/2013 15:01

      Eu não vejo problema nenhum, desde que também reconheçam que o trabalho foi (muito bem) iniciado pelos antecessores.

      E eu não entendo a rejeição criada para cima do Mano e como o Tite se tornou o monstro-sagrado-intocável para parte da torcida. Acho que foi a globo-lização da Libertadores que mexeu com a cabeça do povo, só isso justifica.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        11/19/2013 15:38

        Eu vou responder por mim. Eu nunca considerei o Adenor um monstro sagrado, o melhor da espécie etc etc etc. O que eu sempre disse aqui é que ele não é o imbecil que muitos pregam, que há uma má vontade tremenda para com ele de grande parte dos que postam nos blogs…. tem aquela frase “ganhamos, apesar dele”…. enfim. O meu respeito por ele não se deve à Cucaracha nem ao Mundial. Se em 2012 ele tivesse conquistado o Paulista e o Brasileirão seria defendido por mim da mesma maneira. Quanto ao Mano, eu não vou reclamar se o time recuar quando estiver ganhando, se ele trocar um atacante por um volante porque se o fizesse seria incoerência da minha parte. Eu só acho que o pessoal não pode achar que com ele o time vai mudar da água pro vinho.

        Curtir

    • André Pinheiro permalink
      11/19/2013 16:53

      pq é correto falar que o oswaldinho pegou um time montado do luxemburgo e não é correto falar o mesmo para o tite?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        11/19/2013 17:05

        Tanto um quanto outro é correto. O errado é achar isso -herdar o time do antecessor- algo desabonador,

        Curtir

  4. marcusvcn permalink
    11/18/2013 17:40

    Como corinthiano fervoroso faço minhas orações para que passemos da quarta fase da Copa do Brasil 2014, para que não tenhamos vaga da sudamericana.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  5. Luís permalink
    11/18/2013 11:20

    nossa nem vejo a hora das férias chegarem… “num guento” mais ver o Coringão jogar… é sofrivel… bom mesmo só pra tirar uma soneca em frente a tv…

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      11/18/2013 12:22

      mais um jogo sofrivel contra um dos piores times da historia do vasco, treinado por uma aberração chamada adilson batista e a midia continua insistindo que é um erro nao renovar com o tite.

      Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    11/18/2013 9:45

    duvido que o tite iria liberar os atletas e perder a chance daquela papagaiada toda que vai ser as homenagens à ele contra o inter. falta humildade ao tite.
    torcida do corinthians está se tornando uma das mais coxinhas do país, lamentavel.

    Curtir

    • 11/18/2013 10:42

      Faltou pouco para pegarmos o Inter no limite do cadafalso…

      Curtir

    • Raphael permalink
      11/19/2013 15:03

      Também acho que ele não vai largar o osso… até porque os caras dão corda né? E a mídia, na falta de assunto, alavanca o assunto e esses causos. Aliás, a mesma mídia paulistana que nunca fez uma pergunta decente ao Adenor… êêê laiá!

      Curtir

  7. cesar cachaça permalink
    11/18/2013 8:55

    Alvaro, nesse ano, especificamente, antecipar as férias não funcionaria muito…como Natal e Ano Novo caem bem no meio da semana, mesmo antecipando coisa de 2 semanas, vc ganha aí uns 3 dias para antecipar os exames…mas preparação física, esquece né..o cara chega, começa a treinar e já sai pro Natal…volta 1 dia ou 2 e já sai pro ano novo…não vai rolar…

    Curtir

    • 11/18/2013 10:35

      Não tinha feito a conta, mas imaginei que alguém faria!

      Minha dúvida agora é quanto aos 30 dias do bom sendo

      Curtir

      • Alessandro permalink
        11/18/2013 11:37

        Dá pra liberar após o jogo contra o Inter. Eles voltariam no dia 02 de janeiro após as festas.
        O último jogo será no dia 08 de Dezembro contra o Naútico, que jogão hein!!!

        Curtir

        • cesar cachaça permalink
          11/18/2013 15:33

          pqp, isso sim é OBRIGAÇÃO fazer, deixar os caras voltaram das férias só em 10 de janeiro para jogar essa m* de jogo contra o nautico vai ser um mico desgraçado…

          Curtir

Deixe um comentário

