Skip to content

Foi numa terça-feira que o Capitão Futebol venceu o Dragão da Preguiça

11/20/2013

Que terça-feira maravilhosa de futebol!

Não fosse ela, com um pouco mais de campeonato brasileiro e já estaríamos nos acostumando que futebol é um jogo de preguiçosos. Não, não é.

É um jogo de absoluta superação em que os melhores, os mais bem pagos, os mais egocêntricos levam seus problemas pessoais, coletivos ou patrióticos para serem resolvidos ali, no campo. Foi isso que essa terça nos relembrou.

Para quem trabalhava no horário, como esta besta aqui, uma tarde de FISSURAS e TREMEDEIRAS. Consegui pegar um pouco do CR7, a troca de pontapés entre franceses e croatas e mais algum resto de bola nos amistosos.

Olhando o Cristiano R, o Ibramovixe, a Martha e nosso Pelé, a gente conclui: Pelé chamais seria Pelé se não tivesse nascido no Brasil. É insustentável a vida do craque em equipes ruins.

Da seleção brasileira, que também não consegui ver tudo, mantenho minhas considerações sobre a questão da “confiabilidade” de algumas peças. A história mostra que jogadores irregulares, ainda mais sob pressão, entregam. Uma boa escalação, portanto, deve limar ao máximo esse tipo de cara. Digo isso porque eu não acho confiáveis: JC, Marcelo, Luis Gustavo, Hulk, Jô, Robinho e Fred. É muita irregularidade junta. É muito Luis Fabiano junto.

No ataque, vá lá, não temos coisa melhor mesmo e erros ofensivos, no máximo, significam 0x0. Mas na defesa, sempre espero o erro do JC e do Marcelo (este aqui eu acho que serviria como opção ofensiva). Já o LG é uma versão piorada tecnicamente, mas sem os excessos verbais, daquele maluco que o Dunga levou na Copa passada. Ou seja, se a FIFA quiser, coloca a arbitragem pressionando o cara com cartões.

O que a gente tira desse ano de preparação? É inegável que Felipão é o melhor técnico da seleção quando o assunto é vencer a preguiça.

Enfim, uma bela terça-feira de futebol.

Anúncios
19 Comentários leave one →
  1. Phelipe Ferreira permalink
    11/22/2013 13:52

    E tite vem fazendo história.
    No próximo jogo Sheik será o nosso Centro-Avante!!!
    E tem quem ainda defenda este cara…

    Curtir

    • Raphael permalink
      11/22/2013 14:12

      Pra quem já escalou Palandré e Renataugusto na posição, até que ele tá melhorando pô…

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      11/22/2013 19:32

      Morrerá abraçado as suas toscas convicções como se a grandeza do Corinthians tivesse qualquer relação com ele e suas ovelhinhas.

      Essa devoção de Tite as ovelhas e a proteção descarada a Sheik explicam, em parte, o insucesso da equipe.

      Tite perdeu a mão em 2013 e foi injusto, por várias e varias vezes.

      Se empolgou com as conquistas de 2012, e isso é normal, é afeito ao ser humano e, por consequência, perdeu para a vaidade.

      Tite, como tantos outros, passa, embora tenha feito um bom trabalho. O Corinthians fica.

      Nada nem ninguém é maior que o Corinthians. Tite, em algum momento desta passagem, se achou maior que o clube.

      Curtir

  2. 11/21/2013 12:59

    1 – Não sei se o Felipão vence a preguiça ou injeta uma dose cavalar de motivação nos caras.

    2 – Talvez falte ao Mano esta característica motivacional como treinador. Talvez tenha se perdido em buscar um esquema tático muito rebuscado, tendo pouco tempo para treinar. Talvez tenha faltado a ele um Parreira. Talvez, talvez…

    3 – CR7 é monstro. Tem a velocidade do Messi com os canudos do Ibra. E, realmente, jogar em Portugal ajudou. A Suécia é muito fraca.

    Curtir

  3. Manu Corinthianu permalink
    11/21/2013 11:02

    Se esses 2 amistosos não serviram para botar o Lucas no fim da fila dos que lutam por vaga no time, então vou começar a desconfiar que tem esquema pra botá-lo na seleção. Willian demonstrou muita desenvoltura e, embora não seja um meia “meia”, pode jogar centralizado no lugar do Oscar e pelos lados também. No mínimo, na frente do Lucas ele tem que estar agora.

    Ainda assim eu sinto falta de um meia genuíno no elenco, por isso daria uma chance para o Everton Ribeiro. A galera fica meio reticente no que diz respeito a jogadores que não inspiram confiança, como ele próprio, Jô, Damião e etc., mas o fator “casa” pode fazer bem neste aspecto. Acho bem possível que esse tipo de jogador, que em condições normais poderia peidar na tanga, vá bem na copa pelo fato de os jogos ocorrerem aqui no Brasil.

    Curtir

  4. cesar cachaça permalink
    11/21/2013 9:54

    cara, o CR é f*oda. vai ganhar um break com as contusões do Messi e levar a bola de ouro esse ano (título que já teria ganho umas duas vezes não estivesse ele competindo com outro monstro nos últimos 5 anos…). Seleça: concordo com a falta de confiabilidade, mas é uma coisa que muita gente não quer reconhecer há tempos: a safra é ruim, chega a doer de tão ruim. Felipão está tirando leite de pedra e, mais experiente e raposa velha, fez o que Mano não teve inteligência (e talvez capacidade / experiência) para fazer: abdicar um pouco do plano técnico e montar um time que, jogando num certo padrão tática, com motivação e aquela energia “vamooo timeee” rende no limite do que pode. Se será suficiente para ganhar a Copa, hummm, depende de muuuuitas variáveis…

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    11/20/2013 23:48

    “Mais uma bola recuperada de Wallace na defesa. Grande partida do zagueiro do Flamengo.”

    Curtir

    • junior permalink
      11/21/2013 9:13

      É, ele é craque, nossa, nem atleta não é, já que é respirador bucal, não tem oxigenação suficiente para correr bem, por isso não pode raciocinar, em suma: é uma besta!
      Mas isso não é o mais importante, o importante é que ele está na seleção, e o Marquinhos aposentou. Fica Tite! prá desperdiçar mais jogadores da base.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      11/21/2013 11:13

      o tite prova mais uma vez que é um genio e o wallace poe o marquinhos no bolso.

      Curtir

      • Alessandro Cordeiro permalink
        11/21/2013 13:32

        ESSE WALLACE NÃO FAZ FALTA NEHUMA AQUI ,NOSSA PROBLEMA NÃO É DEFESA E SIM ATAQUE.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      11/21/2013 11:30

      1- O fato do Walace ter sido um gigante no jogo de ontem não implica que ele tenha colocado o Marquinhos no bolso. Na verdade eu só transcrevi o que foi publicado no Minuto a minuto do Globo Esporte. Eu nem vi jogo. É que eu lembrei o quanto o Walace era querido por aqui.
      2- No episódio da venda do Marquinhos para a Roma, o maior culpado foi a diretoria. Não me consta que técnicos determinem de que forma um jogador deve ser negociado.

      Curtir

      • Phelipe Ferreira permalink
        11/21/2013 12:15

        Mas o técnico pode e deve decidir se o jogador é importante para o elenco.
        Marquinhos, Douglas Tanque, Everton Ribeiro, Matheus, Gomes e mais N jogadores da base são dispensáveis para o Rei do Empate!

        Curtir

      • 11/21/2013 23:09

        1) calma aí… O CAP desmoronou depois do empate.

        Curtir

    • 11/21/2013 12:53

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Curtir

  6. Correa Leonardo permalink
    11/20/2013 21:30

    O gajo realmente só faltou fazer chover na Escandinávia. Uma pena o Ibrahimovic não ficar nem pra assistir, mas o time sueco é ele sozinho, coitado – o que ajuda a explicar a apatia deles no 1º tempo, quando o CR perdeu gol de tudo que foi jeito. Como o Bruno já ressaltou, foi uma partida de grande IN-TEN-SI-DAAAAA-DE!

    Já no time que tem o “Mago” Valdívia, até o Robinho faz gol. Que faaaaase!!!

    Curtir

  7. 11/20/2013 20:01

    [ironia on] Cadê a crítica ao Tite? Já sei, ele é culpado pela preguiça que assola o futebol brasileiro. E eu confirmo que o blog já previa isso desde 2010. [ironia off].

    Curtir

  8. Bruno Pereira permalink
    11/20/2013 19:30

    In-ten-si-da-de, diria Tite, sobre esse jogo de Portugal. E é bom termos um bom jogo para assistir de vez em quando, pra variar um pouco do nosso arrastado Brasileirão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: